Postagens

Mostrando postagens de setembro 5, 2016

Kiko Nogueira: O factoide do sacrifĆ­cio do cĆ£o de Dilma mostra que a hidrofobia da direita nĆ£o parou no golpe.

Imagem
Postado em   11 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira Dilma e Nego Quem criou o provĆ©rbio “do chĆ£o nĆ£o passa” nĆ£o conheceu o debate polĆ­tico no Brasil. Depois da histĆ³ria da briga de Dilma com uma camareira em que cabides teriam voado — coisa de corrente de WhatsApp noticiada como furo por gente como Ricardo Noblat —, o novo escĆ¢ndalo Ć© o “assassinato” do labrador Nego. No sĆ”bado, dia 10, a coluna DiĆ”rio do Poder, do ex-assessor de Collor ClĆ”udio Humberto, deu uma nota sobre as “cinco injeƧƵes” que Nego tomou para morrer. “Ao ordenar o ‘sacrifĆ­cio’ de ‘Nego’, Dilma sĆ³ fez piorar a sua imagem jĆ” muito negativa junto aos funcionĆ”rios do Alvorada”, escreveu.

Precisamos ocupar as ruas, diz criador do MĆ©dicos pela Democracia

Imagem
Portal do Vermelho - 11 de setembro de 2016 - 16h40  Estarrecido com a recepĆ§Ć£o agressiva aos mĆ©dicos cubanos em Fortaleza, cearense Manoel FonsĆŖca e parceiros tiveram a ideia de criar um grupo de mĆ©dicos que pudesse fazer oposiĆ§Ć£o Ć  visĆ£o elitista de boa parte da classe mĆ©dica. Surgia, entĆ£o, o MĆ©dicos pela Democracia. FonsĆŖca tem esperanƧas de que o Brasil vai superar o golpe. Mas a luta Ć© fundamental.  “Precisamos ocupar as ruas em defesa da democracia e dos direitos sociais duramente conquistados. NĆ£o hĆ” outra saĆ­da: Diretas, jĆ”!”.   Em 2013, o mĆ©dico sanitarista Manoel FonsĆŖca ficou estarrecido com a forma que os mĆ©dicos cubanos do Mais MĆ©dicos foram tratados por parte de seus colegas de jaleco brasileiros na Escola de SaĆŗde PĆŗblica do CearĆ”, em Fortaleza. Na Ć©poca, os estrangeiros, recĆ©m-chegados ao PaĆ­s, sofreram agressƵes verbais e atĆ© ofensas racistas. Naquele momento, FonsĆŖca e parceiros tiveram a ideia de criar um grupo de mĆ©dicos que pudesse fazer oposiĆ§Ć£o Ć  visĆ£o

Altamiro Borges: Cunha serĆ” cassado pela “assembleia de bandidos”?

Imagem
Aliados traem Eduardo Cunha, o vingativo! Por Altamiro Borges, em seu blog Prevista para ocorrer na prĆ³xima segunda-feira (12), a votaĆ§Ć£o do processo de cassaĆ§Ć£o de Eduardo Cunha, ex-presidente da CĆ¢mara Federal, pode ligar o ventilador no esgoto da polĆ­tica nacional. Segundo a imprensa, vĆ”rios deputados do chamado “centrĆ£o”, a mĆ”fia que dava sustentaĆ§Ć£o ao correntista suƭƧo, jĆ” ameaƧam traĆ­-lo. A perda do mandato pode encurtar o seu caminho e da esposa ClĆ”udia Cruz para a cadeia.

A entrevista de Temer ao DiĆ”rio Oficial da UniĆ£o, tambĆ©m conhecido como Globo. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   11 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Os jornalistas do DO e Temer Como previsto, o Globo retomou rapidamente sua vocaĆ§Ć£o de DiĆ”rio Oficial da UniĆ£o. Foi assim ao longo de toda a ditadura militar, e tambĆ©m nos governos civis que vieram depois. Isso sĆ³ mudou na Era PT. A lĆ³gica Ć©: eu apoio incondicionalmente e vocĆŖ me enche de mamatas, a comeƧar por bilionĆ”rias verbas publicitĆ”rias. E tambĆ©m nĆ£o me incomoda com coisas como minhas sonegaƧƵes. Bem, o DiĆ”rio Oficial — simplifiquemos para DO — trouxe neste domingo uma  entrevista  com Temer. O Pravda dos tempos de StĆ”lin nĆ£o faria coisa mais jornalisticamente idiota. Cinco jornalistas — um time de futebol de salĆ£o — para fazer perguntas tolas e engolir respostas que nem um estagiĆ”rio deveria aceitar sem rĆ©plica.

Janio: Concluƭdo o impeachment, PSDB e PMDB voltam a ser adversƔrios

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha As cobranƧas e ameaƧas de rompimento, feitas pelo PSDB caso o governo protele as reformas duras e impopulares, dĆ£o ideia do que as atuais tensƵes prometem. O PSDB pretende que Temer, fazendo os cortes de direitos previdenciĆ”rios e trabalhistas, limpe o campo para o governo que os peessedebistas almejam conquistar e, de quebra, fique com os Ć“nus da aĆ§Ć£o antissocial.

Paulista tem novo ato neste domingo contra Temer e seu 'pacote de maldades'

Imagem
FORA, TEMER ConcentraĆ§Ć£o do "Ocupe a Paulista, Fora, Temer, Diretas JĆ”" serĆ” a partir das 14h, no vĆ£o livre do Masp. No mesmo horĆ”rio, mulheres iniciam marcha no nĆŗmero 900 da mesma avenida por  RedaĆ§Ć£o RBA   publicado  11/09/2016 11:30,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  11/09/2016 11:52 MARCIA MINILLO/RBA SĆ£o Paulo – As frentes Brasil Popular e Povo sem Medo realizam o ato "Ocupe a Paulista, Fora, Temer, Diretas JĆ”" contra o governo de Michel Temer, hoje (11), a partir das 14h, na Avenida Paulista, com concentraĆ§Ć£o no vĆ£o livre do Masp. No mesmo horĆ”rio, em frente Ć  TV Gazeta, no nĆŗmero 900 da Paulista, serĆ” realizado o ato "Mulheres sem Temer".

O Lobo do Homem

Imagem
. Por Marino Boeira - no Pravda.ru - 10/09/2016 Uma das afirmaƧƵes clĆ”ssicas do marxismo Ć© de que os valores da superestrutura sĆ£o condicionados pela infraestrutura. Trocando em miĆŗdos:  para Karl Marx, as instituiƧƵes, inclusive o Estado, a cultura e os valores Ć©ticos e morais da sociedade, (superestrutura), sĆ£o condicionados pela maneira como essa sociedade estabelece suas relaƧƵes de produĆ§Ć£o (infraestrutura), embora, dialeticamente estas Ćŗltimas tambĆ©m influenciem as primeiras. Assim, historicamente, o feudalismo tinha determinados valores que permeavam a sociedade da Ć©poca, que foram modificados, na medida que ele foi substituĆ­do pela sociedade capitalista.

O golpe canalha

Imagem
. Zillah Branco * Os gritos contra as ditaduras multiplicam-se pelo mundo, o "terceiro mundo" que se escondeu atrĆ”s do termo "em desenvolvimento" para manter a esperanƧa de acompanhar os paĆ­ses "mais organizados" que orientam o sistema capitalista no planeta. A globalizaĆ§Ć£o abriu portas de vai e vem, o que serve aos povos que aprenderam a lutar pelos seus direitos com as revoluƧƵes socialistas que ha 200 anos fazem escola mundial. Enquanto as elites mais ricas exibem prepotentemente as suas habilidades em acumular o capital roubado aos que sĆ£o permanentemente explorados (nĆ£o sĆ³ no terceiro mundo mas nas suas prĆ³prias naƧƵes), os trabalhadores e suas famĆ­lias unem-se mundialmente fazendo uso das informaƧƵes que escapam ao funil da mĆ­dia restritiva especializada em imbecilizar populaƧƵes distraĆ­das. A elite especializa-se em gerir os recursos, as pessoas e os capitais, sem lembrar que estĆ£o a escravizar a humanidade e a destruir os Ćŗltimos valores

HavaĆ­, agosto de 1969: PentĆ”gono na encruzilhada diante da resistĆŖncia dos soldados US-americanos Ć  guerra do Vietname

Imagem
John Catalinotto   Traduzido por    ODiario.info EditĆ© par    Fausto Giudice Š¤Š°ŃƒŃŃ‚Š¾ Š”Š¶ŃƒŠ“ŠøчŠµ ŁŲ§ŁˆŲ³ŲŖŁˆ Ų¬ŁŠŁˆŲÆŁŠŲ“ŁŠ P ublicamos um excerto de um capĆ­tulo do prĆ³ximo livro do nosso amigo John Catalinotto:  “Turn the Guns Around: Mutinies, Soldier Revolts and Revolutions” (   Voltem os canhƵes: motins, revoltas de soldados e RevoluƧƵes). Nesse capĆ­tulo o autor evoca a tenaz e corajosa resistĆŖncia Ć  guerra do Vietname de militares US-americanos aquartelados em 1969 em Honolulu, no HavaĆ­.

Stick Figure Smoke Stack

Imagem

O norueguĆŖs vem dar conselhos para o nosso petrĆ³leo: “nĆ£o faƧam o que fazemos!”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/09/2016 . A Folha publica uma  entrevista com  o presidente da  petroleira norueguesa Statoil , Eldar Saetre,  que passou a semana no Brasil para engrossar o coro das multinacionais do setor por mudanƧas nas regras para exploraĆ§Ć£o de petrĆ³leo no paĆ­s. Diz o senhor Saetre, muito zeloso dos interesses da estatal da Noruega, como jĆ” deixa claro o nome da empresa, que  “para atrair empresas estrangeiras como a Statoil, Ć© muito importante ser mais flexĆ­vel com relaĆ§Ć£o ao papel da Petrobras. Porque tambĆ©m gostamos de operar [a exploraĆ§Ć£o dos campos], de ter a oportunidade de usar nossa tecnologia e nossas competĆŖncias para criar valor para o paĆ­s”.

Como o FBI arma ciladas para “produzir” terroristas e calar movimentos sociais. Por Heloisa Villela

Imagem
Ex-agente do FBI: Informantes agora armam ciladas para ‘produzir’ terroristas publicado originalmente em 22 de setembro de 2011 . por Heloisa Villela, de Washington Mike German foi agente secreto do FBI (Federal Bureau of Investigation) durante 16 anos. Trabalhou no combate ao terrorismo domĆ©stico, Ć s fraudes bancĆ”rias e Ć  corrupĆ§Ć£o no setor pĆŗblico. Nos Ćŗltimos anos de trabalho na organizaĆ§Ć£o, ele se dedicou ao terrorismo interno. Por exemplo, na infiltraĆ§Ć£o de grupos suspeitos. Aparentemente, este tipo de trabalho se tornou supervalorizado nos Estados Unidos depois de 11 de setembro de 2001, mas foi justamente depois dos ataques ao World Trade Center e ao PentĆ”gono que os problemas de Mike comeƧaram, a ponto de levĆ”-lo a deixar o FBI.

Pedido de impeachment de Gilmar Mendes serƔ protocolado terƧa-feira

Imagem
NO SENADO RelaĆ§Ć£o de "gratidĆ£o" com PSDB e de "ojeriza" ao PT Ć© um dos argumentos consta do pedido assinado por grupo de renomados juristas por  RedaĆ§Ć£o RBA   publicado  10/09/2016 16:51,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  10/09/2016 17:00 MARCELO CAMARGO/ABR/FOTOS PƚBLICAS 'Partidarismo do denunciado (Gilmar), no exercĆ­cio de suas funƧƵes judicantes, tem chegado a extremos constrangedores', diz documento SĆ£o Paulo – Os juristas Celso AntĆ“nio Bandeira de Mello, FĆ”bio Konder Comparato, SĆ©rgio SĆ©rvulo da Cunha, Eny Raymundo Moreira, Roberto Amaral e Ɓlvaro Augusto Ribeiro sĆ£o autores do pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento serĆ” protocolado terƧa-feira (13), Ć s 15h, no Senado. O advogado Marcelo LevenĆØre, ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acompanharĆ” no Senado a tramitaĆ§Ć£o do processo motivado pela  relaĆ§Ć£o de "gratidĆ£o" de Gilmar pelo ex

CassaĆ§Ć£o de Cunha trarĆ” o imponderĆ”vel

Imagem
. Tereza Cruvinel - 10/09/2016 “Se nĆ£o houver compromisso com o combate Ć  corrupĆ§Ć£o, este governo vai derreter”, disse Fabio OsĆ³rio antes de ser demitido da AGU porque contrariou os esforƧos para abafar a Lava Jato. Sua demissĆ£o foi uma evidĆŖncia dessa falta de compromisso. Outra, bem eloquente, estĆ” na passividade do governo diante da votaĆ§Ć£o de segunda-feira para cassar o mandato de Eduardo Cunha. A cassaĆ§Ć£o assombra mas a salvaĆ§Ć£o tambĆ©m serĆ” pĆ©ssima para o governo, fortalecendo a ideia de que colabora com a grande pizza que vem sendo amassada no pĆ³s-golpe.

Aliados traem Eduardo Cunha, o vingativo!

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro- 10/09/2016 Prevista para ocorrer na prĆ³xima segunda-feira (12), a votaĆ§Ć£o do processo de cassaĆ§Ć£o de Eduardo Cunha, ex-presidente da CĆ¢mara Federal, pode ligar o ventilador no esgoto da polĆ­tica nacional. Segundo a imprensa, vĆ”rios deputados do chamado “centrĆ£o”, a mĆ”fia que dava sustentaĆ§Ć£o ao correntista suƭƧo, jĆ” ameaƧam traĆ­-lo. A perda do mandato pode encurtar o seu caminho e da esposa ClĆ”udia Cruz para a cadeia. Famoso por seu temperamento vingativo e por guardar segredos de vĆ”rios comparsas do golpista Michel Temer – hĆ” quem fale que ele financiou a campanha de mais de 120 parlamentares –, a sua cassaĆ§Ć£o gera nervosismo no PalĆ”cio do Planalto.

Homilia | Dom AngĆ©lico SĆ¢ndalo Bernardino - Missa de Aparecida - SantuĆ”rio Nacional - 07 de Setembro

Imagem

Fim de semana Ć© marcado por protestos pelo Fora Temer e Diretas JĆ”

Imagem
ReproduĆ§Ć£o   Logo apĆ³s o afastamento definitivo de Dilma Rousseff e a ascensĆ£o de Michel Temer Ć  presidĆŖncia, atravĆ©s de um golpe parlamentar, as manifestaƧƵes em defesa da democracia intensificam-se e ganham maior adesĆ£o popular. Neste domingo (11), as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo pretendem superar a marca das 100 mil pessoas que compareceram na Avenida Paulista no Ćŗltimo domingo (4), mobilizando, no mesmo local, um ato em pelo "Fora Temer" e por "Diretas JĆ”" .

Em desabafo no Facebook, fotĆ³grafo chama colegas de golpistas

Imagem
DCM Postado em  10 de setembro de 2016  . Do fotĆ³grafo  Lula Marques em seu Facebook: Os coleguinhas fotĆ³grafos nĆ£o querem ser chamados de golpistas. SĆ£o golpistas sim e agora aguentem as consequĆŖncias! Quando comeƧou todo o processo do impeachment, eu era a Ćŗnica voz entre os fotĆ³grafos que cobrem o PalĆ”cio do Planalto que dizia que era um golpe. Chegava todos os dias para trabalhar e, em alto e bom som, soltava um “bom dia mĆ­dia golpista!”. No comeƧo, os coleguinhas levavam na brincadeira, mas o tempo foi passando e o golpe se consolidando. Quando o processo passou na CĆ¢mara, eu virei alvo de piadinhas nos corredores, coberturas jornalĆ­sticas e nos bares. Fui chamado de louco, disseram que eu precisava tomar remĆ©dio. Ouvi muita piadinha dentro do Planalto e no Congresso dos fotĆ³grafos machƵes, homofĆ³bicos, preconceituosos, arrogantes e misĆ³ginos. SĆ£o analfabetos polĆ­ticos. E, ainda se acham melhores do que qualquer trabalhador por ter uma credencial para entrar nos Pal

ƚltimo discurso

Imagem
Salvador Allende Gossens (1908-1973)  Santiago do Chile, 11 de setembro de 1973, 9:10 da manhĆ£ em Radio Magallanes Meus amigos: Seguramente, esta serĆ” a Ćŗltima oportunidade em que poderei dirigir-me a vocĆŖs. A ForƧa AĆ©rea bombardeou as antenas da Radio Portales e da Radio CorporaciĆ³n. Minhas palavras nĆ£o tĆŖm amargura, mas sim decepĆ§Ć£o. Que sejam elas um castigo moral para aqueles que traĆ­ram seu juramento: soldados do Chile, comandantes-em-chefe titulares, o almirante Merino, que se autodesignou comandante da Armada, e o senhor Mendoza, general rasteiro... que ainda ontem manifestara sua fidelidade e lealdade ao Governo, e que tambĆ©m se autodenominou diretor geral dos Carabineros.

Enquanto Lula for elegĆ­vel, o golpe nĆ£o estarĆ” consumado

Imagem
Posted by  eduguim  on 10/09/16 • Categorized as  Reportagem O anĆŗncio da reforma trabalhista do governo Temer – que prevĆŖ aumento da jornada de trabalho de 8 para 12 horas – serviu para comeƧar a despertar a sociedade. A proposta caiu como uma bomba e, como de costume, apesar de as medidas terem sido anunciadas pelo ministro do Trabalho, sobreveio desmentido do governo. PorĆ©m, todos sabemos que o ministro falou demais e antes da hora, mas que ele apenas externou os planos do governo. O anĆŗncio dos planos do governo de piorar as condiƧƵes de trabalho dos brasileiros, em pleno processo eleitoral, deixou-me bastante surpreso. NĆ£o esperava o anĆŗncio das previsĆ­veis medidas de retirada de direitos antes do fim da campanha eleitoral. Ɖ por isso que sobreveio o desmentido.

China prepara unificaĆ§Ć£o de licenƧas de trabalho para estrangeiros

Imagem
Fonte: DiĆ”rio do Povo Online   Os estrangeiros que se dirijam Ć  China para efeitos de trabalho deverĆ£o receber dentro em breve uma licenƧa de trabalho mais simplificada, de encontro ao objetivo do paĆ­s de simplificar o processo e aumentar a eficiĆŖncia na atraĆ§Ć£o de talentos do exterior. A reforma irĆ” combinar os atuais dois tipos de licenƧa em um sĆ³.

Paulo Nogueira: AlguĆ©m tinha dĆŗvida de que a Lava Jato seria abafada depois do golpe?

Imagem
Postado em   10 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Moro e a turma da Globo AlguĆ©m tinha dĆŗvida de que a Lava Jato seria abafada? O Ćŗnico propĆ³sito dela era acabar com Dilma, o PT e Lula. Era o que a plutocracia queria. Particularmente, a mĆ­dia plutocrata, liderada pela Globo. Moro era o homem perfeito para o papel, um justiceiro de direita fantasiado de juiz. E aĆ­ foi o circo que jamais esqueceremos. IncontĆ”veis operaƧƵes com uma cobertura grotesca da mĆ­dia, previamente informada por vazamentos. E os brasileiros sendo submetidos a uma brutal lavagem cerebral ao fim da qual os petistas eram ladrƵes e Moro um quase santo.

GONZAGUINHA

Imagem

Fernando Brito: Porque o TijolaƧo anda meio “empacotado”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/09/2016 . Os leitores deste blog devem estar notando que, nos Ćŗltimos dias, reduziu-se o nĆŗmero de postagens do TijolaƧo. NĆ£o, nĆ£o Ć© – ainda – estafa aguda do blogueiro solitĆ”rio que ‘comete’ os textos Ć s dĆŗzias, todos os dias, de segunda a segunda, todos os dias, hĆ” mais de trĆŖs anos. Ɖ sĆ³ responsabilidade, porque tenho um compromisso a cumprir. Coloquei Ć  disposiĆ§Ć£o dos leitores este livro escrito a quarenta mĆ£os blogueiras , o  Golpe16   e, como nunca tinha colocado nada Ć  venda na vida  – e neste blog sou desde o contĆ­nuo atĆ© o diretor-presidente, inclusive o programador –  acabei fazendo um formulĆ”rio que tinha inconsistĆŖncias com os programas de geraĆ§Ć£o de boletos que, agora, estĆ£o corrigidas.

Policiais invadem bar e atacam clientes sem justificativa.

Imagem
  Democratize MĆ­dia

VIDEO: MĆ£es pela democracia

Chelsea Manning inicia greve de fome

Imagem
Manning inicia aĆ§Ć£o na prisĆ£o por nĆ£o ter remĆ©dios para mudanƧa de sexo e afirma que nĆ£o sĆ³ se negarĆ” a comer, mas tambĆ©m a cortar o cabelo, a cumprir ordens e normas da prisĆ£o. ESQUERDA .NET - 10 de Setembro, 2016 - 21:56h Grafiti de Manning - Foto de smuconlaw/flickr Chelsea Manning, que foi condenada a 35 anos de prisĆ£o por divulgar documentos do ExĆ©rcito dos EUA para o Wikileaks, iniciou nesta sexta-feira, 09 de setembro de 2016, uma greve de fome na prisĆ£o militar, para reivindicar ao governo dos Estados Unidos que lhe proporcione remĆ©dios adequados ao seu processo de mudanƧa de sexo. Manning, de 28 anos, revelou que se identifica com o gĆ©nero feminino apĆ³s ser condenada em 2013 pela divulgaĆ§Ć£o de documentos secretos americanos ao portal Wikileaks trĆŖs anos antes. HĆ” dois meses, em julho, a ex-soldado Manning foi internada num centro hospitalar apĆ³s uma tentativa de suicĆ­dio que os seus advogados vincularam Ć  falta de tratamento.

RESISTƊNCIA AO GOLPE E DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSƃO NA ORDEM DO DIA

Imagem
BarĆ£o de ItararĆ© - Texto e fotos por Felipe Bianchi A imposiĆ§Ć£o de uma brutal agenda de retrocessos e os ataques Ć  liberdade de expressĆ£o foram temas de debate promovido pelo FĆ³rum Nacional pela DemocratizaĆ§Ć£o da ComunicaĆ§Ć£o (FNDC) nesta sexta-feira (9), em SĆ£o Paulo. Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), e os jornalistas Renata Mielli e Paulo Henrique Amorim ressaltaram a importĆ¢ncia da resistĆŖncia nas ruas e nas redes e criticaram o autoritarismo do governo ilegĆ­timo. miellifndc Coordenadora do FNDC, Renata Mielli mencionou a ofensiva de Temer contra a Empresa Brasil de ComunicaĆ§Ć£o (EBC) como exemplo do tratamento que deverĆ” ser dado Ć  questĆ£o da mĆ­dia. “Apenas 24h apĆ³s o golpe,  o governo lanƧou Medida ProvisĆ³ria detonando o carĆ”ter pĆŗblico da EBC”, argumenta Mielli. “Se antes nossa palavra de ordem era por um novo marco regulatĆ³rio para a comunicaĆ§Ć£o, o tom agora Ć© outro. NĆ£o dĆ” para chegar ao Temer e gritar “Regula jĆ”!”. Por isso, a jornalista d

Mauricio Dias: O engolidor de sapos

Imagem
AĆ©cio diz que o governo nĆ£o existe sem o PSDB. Mas o que Ć© um batrĆ”quio a mais para Michel Temer, jĆ” assolado pelas pressƵes do PMDB? por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -  publicado  09/09/2016                                                                                                    Andressa Anholete/AFP e Wilson Dias/ABr Quem engole quem? Ɖ  mais profundo do que parece o conflito entre os tucanos e  Michel Temer.  O PSDB Ć© o pilar da base aliada do governo do PM DB. Por trĆ”s das apa rĆŖncias de lealdade hĆ”, entre eles, uma disp uta acirrada com o objetivo de montar a candidatura presidencial para a  eleiĆ§Ć£o de 2018 . Isto se nĆ£o houver mudanƧas bruscas no decorrer do processo.

“A gente continua sendo seguido por agentes infiltrados. Mas nĆ£o tem arrego”: manifestantes presos falam ao DCM

Imagem
Postado em   10 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira O capitĆ£o do ExĆ©rcito Willian Botelho, aka Balta Nunes, infiltrado Ɖrico Sant’anna Perrella e Gabriel Cunha Risaffi foram presos pela PM no domingo, dia 4, dia de Fora Temer, numa operaĆ§Ć£o policial que comeƧou mal e terminou pior ainda. Nem tanto para eles, mas para a PM de SĆ£o Paulo. Eles foram seguidos de helicĆ³ptero, cercados e capturados no Centro Cultural Vergueiro. O grupo tinha no total 26 pessoas. De lĆ”, seguiram para o DEIC, onde passaram a noite num corredor. “Os policiais ficaram o tempo inteiro nos xingando, humilhando e intimidando. Ficamos incomunicĆ”veis. Um policial mais velho falava que ia fazer conosco o que fazia na ditadura: pegar um cabo de vassoura, passar arame farpado e enfiar no nosso c…”, disse Ɖrico ao programa do DCM na TVT.