Postagens

Mostrando postagens de setembro 1, 2016

Movimentos convocam manifestações para quinta (8) e domingo (11)

Imagem
Após o ato do último domingo (4), que levou mais de 100 mil pessoas às ruas contra o governo ilegítimo de Michel Temer, lideranças do movimento social e sindical, reunidas em plenária da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, definiram nesta terça-feira (6) a data das próximas manifestações populares. Mídia Ninja   Nesta quinta-feira (8), um ato se concentrará no Largo da Batata a partir das 17 horas, e no domingo (11), a defesa da democracia, das novas eleições e do Fora Temer acontecerá novamente na avenida Paulista, a partir das 15 horas. O percurso da primeira passeata, nesta quinta (8), será em direção à casa de Michel Temer, no alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, conforme informou o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

VIDEO: Lula esteve ontem no acampamento do Levante Popular da Juventude, em Belo Horizonte

Amestrado pela Folha, FHC fala em prisão de Lula – o picadeiro da mídia

Imagem
(Foto: Fernando Frazão) Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho - 07 de setembro de 2016 Em nova entrevista hoje, dia 07 de setembro, FHC foi convocado para dar novo gás à caçada ao ex-presdiente Lula. Repisou temas gastos, adentrou na calúnia e especulou sobre uma possível prisão, radiante e feliz com pinto no lixo. Vamos tentar entender por que ele desceu tão baixo. Se o Brasil tivesse um pouquinho mais de memória, a julgar por sua ficha corrida de recentes serviços prestados na perseguição a Lula, FHC não ousaria um retorno tão precoce à tarefa suja que as elites impuserem a ele: o de lançar lama sobre a figura do ex-presidente. Pois é. Para quem esqueceu, quando Lula foi nomeado ministro da Casa Civil, quem imediatamente, antes mesmo de Gilmar Mendes, foi escalado para denegri-lo foi FHC.

Com vaias para 'presidente em exercício', Rio abre Jogos Paralímpicos

Imagem
Programa da festa entregue a jornalistas erra na referência a Michel Temer. Cerimônia repete sucesso e apuro técnico da abertura das Olimpíadas, mês passado. por  Redação RBA   publicado  07/09/2016 21:19,  última modificação  07/09/2016 21:24 BETO BARATA/PR Temer na tribuna de honra do Maracanã, de onde ouviu vaias e viu faixa com "fora", na abertura da Paralimpíada 2016 Rio de Janeiro – Assim como na abertura da Olimpíada Rio 2016, no mês passado, a cerimônia de abertura da Paralimpíada, realizada hoje (7), no mesmo estádio do Maracanã, foi marcada por vaias e gritos de "Fora, Temer", momentos antes de o presidente chegar à tribuna, acompanhado pela mulher, Marcela. Temer foi uma das últimas autoridades a ocupar o espaço reservado no Maracanã. Ele chegou com as luzes do estádio apagadas e sem ter seu nome anunciado pelo serviço de som. Segundo a Folha de S.Paulo, nas arquibancadas havia pelo menos uma faixa com a expressão "Fora, Temer&q

O que era a “consultoria” de Meirelles ao JBF, segundo o Estadão, em 2012

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/09/2016 . O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, diz em nota que apenas prestou consultoria e “em nenhum momento, porém, exerceu quaisquer funções executivas na empresa” J&F, controladora do frigorífico JBS e e da Eldorado Celulose, empresas envolvidas na investigação sobre supostos desvios nos fundos de pensão. Ninguém acusa Meirelles, previamente, por nada.

"Vivemos triste momento da nossa história", diz CNBB no 7 de setembro

Imagem
. Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil -  07/09/2016 17h24 Em mensagem pelo Dia da Independência divulgada hoje (7), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz referência ao momento político do país. “Vivemos um triste momento de nossa história. A ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política, econômica e social que estamos atravessando”, diz a entidade. A CNBB diz também que “a desigualdade social não foi superada” e que há “o risco de vê-la agravada pela desconstrução de políticas públicas, que resultam em perda de direitos”. A entidade católica ressaltou, contudo, que acredita na capacidade do brasileiro de superar dificuldades, “sempre através de manifestações pacíficas”.

Temer é recebido com vaias no desfile de 7 de Setembro em Brasília

Imagem
.   Agência Estado  - 07/09/2016 Mesmo com entrada restrita para convidados nas arquibancadas mais próximas da tribuna de honra no desfile de 7 de Setembro em Brasília, não foi possível abafar as vaias de protesto contra o presidente Michel Temer. O peemedebista chegou em carro fechado, acompanhado da esposa Marcela e quebrou uma antiga tradição: não passou revista às tropas. Ele foi recebido pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Assim que anunciado pela produção do evento, o presidente foi vaiado pela plateia. Durante a execução do Hino Nacional, as pessoas continuaram a entoar gritos de "Fora Temer" e "golpista" Um grupo de pessoas tentava, sem sucesso, abafar as vaias e gritava "Brasil pra frente, Temer presidente" em apoio ao peemedebista. (...)

Paulo Nogueira: Até quando Temer vai fugir como um poltrão dos brasileiros?

Imagem
Postado em   07 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Escondido desde o início Até quando Temer vai fugir como um poltrão dos brasileiros? Você pode resumir assim seus já mais de três meses no Planalto: fugiu. Fugiu nas Olimpíadas, fugiu na posse, vai fugir neste 7 de Setembro. Acoelhado, trocou o tradicional Rolls Royce de capota conversível em que presidentes desfilavam por um carro fechado em que se esconderá. Foi para isso que ele foi um monstro moral, um traidor imundo, um conspirador abjeto? Para fugir? O legado para os brasileiros já está dado. Temer passará para a história como símbolo de uma presidência ilegítima e golpista. Mas que legado ele quer deixar para seu filho Michelzinho? O exemplo de um pai que fugiu?

Caça russo Su-27 Jet intercepta navio de espionagem dos EUA no mar Negro

Imagem
Sputnik News - 07/09/2016 Um avião militar russo realizou uma interceptação de avião-espião dos EUA durante sobrevoo no mar Negro, de acordo com os representantes do Ministério da Defesa dos EUA, citados pela agência Reuters. Os Oficiais norte-americanos afirmaram que houve múltiplas interações entre os dois aviões e a decisão de realizar a interceptação pelo caça russo foi "insegura e não-profissional".  Uma das fontes citadas pela agência, que não quis revelar o nome, disse que o incidente durou cerca de 19 minutos e que o caça russo Sukhoi Su-27 chegou a ficar a 10 pés do avião de vigilância P-8 Marinha dos EUA. O Departamento de Defesa afirmou em comunicado que a interceptação do avião dos EUA poderia causar um acidente e escalar as tensões entre Moscou e Washington. 

Falta de quórum pode salvar Cunha de cassação

Imagem
QUA, 07/09/2016 - 11:51 ATUALIZADO EM 07/09/2016 - 11:55 Site cria consulta para confirmar presença de parlamentares na sessão que julgará processo contra ex-deputado . Jornal GGN -  O portal Congresso em Foco lançou na última semana uma  consulta com todos os 513 deputados  da Câmara para confirmar a presença na sessão que irá julgar a cassação do ex-presidente da casa, Eduardo Cunha, marcada para acontecer na próxima segunda-feira (12), às 12h. Em 14 de junho o Conselho de Ética recomendou, por 11 votos a 9, a perda do mandato do parlamentar, pela acusação de quebra de decoro parlamentar por ter negado possuir contas no exterior, em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. Sua afirmação, porém, foi negada pelo próprio Ministério Público da Suíça que enviou ao Brasil a comprovação de contas registradas em nome de familiares e empresas de Cunha.

Quando os EUA amavam Mussolini

Imagem
18/8/2016, Adam Tooze,  New York Review of Books , vol. 63, n. 13 Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu No início dos anos 1960s, em pleno refluxo do atlanticismo do pós-guerra,  Gian Giacomo Migone , filho de uma família cosmopolita de diplomatas italianos, chegou a Harvard para estudar história. Como católico liberal, seguidor de John F. Kennedy e fã do Papa João 23, Migone escapava do conservadorismo e do neofascismo das universidades italianas do pós-guerra. Veio aos EUA em busca da promessa de democracia e novos desenvolvimentos no ensino superior. Encontrou coisa mais complicada.  Viviam-se os anos do auge da luta pelos direitos civis e ele e outros estudantes estrangeiros viajaram ao Sul dos EUA para conhecer os últimos dias de Jim Crow. Mesmo assim o que o mais perturbaria Migone seria menos o presente que o passado dos EUA, especialmente a história então recente dos EUA, no que se relacionava com sua terra natal.

Lula: "Para ser presidente é preciso disputar voto e vencer"

Imagem
Ex-presidente visitou acampamento do Levante Popular da Juventude, em Belo Horizonte LULA.com.br - Publicado em 06/09/2016 Foto: Ricardo Stuckert Sete mil jovens do Levante Popular, acampados no Mineirinho, receberam o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para um ato na noite desta terça-feira, 6, em Belo Horizonte.  Lula convocou os jovens a assumirem a responsabilidade de fazer a diferença e dizerem que não querem ser governados por meio de um golpe. Que querem a democracia de volta, quer dignidade, respeito e que para ser presidente é preciso apresentar um projeto e vencer as eleições. "Vocês têm que dizer que querem a democracia de volta e que para ser presidente tem de ir pra rua disputar voto e ganhar as eleições".  Thiago Pará, do Levante Popular, conclamou os jovens a levantarem a bandeira da constituinte que é a única ferramenta para mudar o sistema político brasileiro e refundar a democracia no país. 

Associação Juízes para a Democracia solta nota contra violência da PM

Imagem
A defesa das liberdades públicas é dever constitucional atribuído a todo sistema de Justiça, inclusive ao Ministério Público na fiscalização da polícia. Associação Juízes para a Democracia - na Carta Maior - 06/09/2016 . Associação Juízes para a Democracia divulgou nota oficial nesta segunda-feira (5) denunciando a violência policial verificada nos últimos dias, em várias cidades brasileiras, em manifestações contra o golpe parlamentar que derrubou a presidenta Dilma Rousseff. Os atos de violência e repressão praticadas pela Polícia Militar em vários estados, diz a nota, atentam contra o livre exercício do direito de livre manifestação. Além disso, os juízes pedem ao Ministério Público o efetivo controle da atividade policial. Segue a íntegra da nota:

Pedaladas: Ivo Sartori não é Dilma

Imagem
Rio Grande do Sul Apesar de reconhecer que houve violação à Lei de Responsabilidade Fiscal, TCE-RS aprova as contas do governador gaúcho em 2015 por  Rodrigo Martins  — na Carta Capital -  publicado  06/09/2016 19h06 As "pedaladas" de Sartori foram perdoadas. Dilma não teve a mesma sorte no TCU Em sessão realizada na manhã desta terça-feira 6, o pleno do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) emitiu parecer favorável à aprovação das contas do governador José Ivo Sartori (PMDB) em 2015, com algumas ressalvas. O órgão considerou que o governo estadual descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, ao contratar empréstimo no Banrisul para assegurar o pagamento do 13º salário dos servidores gaúchos e ao abrir créditos suplementares em desacordo com dispositivos legais. Nem por isso, entendeu que as contas deveriam ser rejeitadas.

SEGUE FEIRÃO DA PETROBRAS: PARENTE VENDE GASODUTO

Imagem
. Depois de alienar um dos mais promissores campos do pré-sal para uma empresa norueguesa, a Petrobras, sob o comando de Pedro Parente, vende agora sua rede de 2,5 mil quilômetros de gasodutos no Sudeste para fundos do Canadá, da China e de Cingapura; o valor do negócio é de US$ 5,2 bilhões e a justificativa é a redução do endividamento da companhia; no caso de Carcará, geólogos prometem ir à Justiça alegando que o valor da transação é baixo demais

Grito dos Excluídos nesta quarta terá 'Fora Temer' e 'Diretas Já' em todo o país

Imagem
CONTRA O GOLPE Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo participam de atos em diversas cidades no 7 de setembro. Principal, em SP, começa às 9h na Praça Oswaldo Cruz. Novo ato já está convocado também para quinta por  Redação RBA   publicado  06/09/2016 19:46,  última modificação  06/09/2016 19:49 ROBERTO PARIZOTTI/CUT Movimentos sociais esperam ampliar manifestações contra o golpe e já convocam novo ato também para quinta (8) São Paulo – 22ª edição do Grito dos Excluídos, que vai ocorrer quarta-feira, dia do feriado de 7 de Setembro, em várias cidades brasileiras, pretende convocar a população para resistir à retirada de direitos sociais que se anuncia após a consumação do golpe parlamentar que destituiu a presidenta Dilma Rousseff.

O coronel e a mocinha. É a “moda Moro”, versão meganha

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/09/2016 . Reuni, numa só edição, as “explicações” do coronel Dimitrios Fyskatoris, da PM paulista e o relato de uma das jovens detida na Rua Vergueiro –  antes  da manifestação de domingo na Avenida Paulista, feito para a Midia Ninja. É a melhor maneira de confrontar as versões e enxergar o óbvio. O coronel Dimitrios, com todo o respeito, quer que as pessoas acreditem que o suposto grupo de “vândalos”, antes de fazer “vandalismo”, confessou “espontaneamente” que iam vandalizar.

Bienal de Artes de SP abre para a imprensa com “Fora Temer”

Imagem
DCM Postado em  7 de setembro de 2016  . Do  Globo : Um dia antes da abertura ao público da 32.a Bienal de Artes de São Paulo, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera, foi palco nesta terça-feira de mais um protesto por parte dos artistas contra o governo do presidente Michel Temer. Vestidas com camisetas pretas e portando faixas com a inscrição “Fora Temer”, a manifestação começou no térreo, depois várias pessoas subiram a rampa do edifício e se reuniram no terceiro andar cantando palavras de ordem. A exposição de arte contemporânea foi aberta especialmente para jornalistas, profissionais das artes visuais e convidados. Na segunda-feira, os curadores apresentaram uma prévia da exposição para jornalistas. Ao fim dos pronunciamentos dos curadores, um grupo de artistas brasileiros e estrangeiros vestidos com camisetas brancas e pretas com inscrições contra Temer e pedindo eleições diretas irrompeu na sala e começou a gritar palavras de ordem. Entre os participa

Repressão não teve efeito: Milhares de pessoas nas ruas de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre sinalizam futuro complicado para golpista Temer

Imagem
VIOMUNDO -  07 de setembro de 2016 às 00h33 . Da Redação, com Mídia Ninja, Portal Catarinas, Blog do Esmael, Levante Popular e Jornalistas Livres #foratemer Milhares de pessoas foram às ruas na noite desta terça-feira 6 de setembro pedir  Fora Temer  em capitais do Sul do País. É mais uma demonstração de que a campanha pela derrubada do presidente golpista e impostor se mantém forte. As manifestações começaram a pipocar espontaneamente na noite do impeachment de Dilma Rousseff no Senado. No domingo, 100 mil pessoas marcharam em São Paulo — na estimativa dos organizadores.

Eliane Cantanhêde reza por Temer

Imagem
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/ Por Altamiro Borges - 06/09/2016 A jornalista Eliane Cantanhêde, que nunca escondeu a sua relação amorosa com a “massa cheirosa” do PSDB, está preocupadíssima com o futuro do Judas Michel Temer. Ela já percebeu que o covil golpista pode naufragar. Em artigo publicado nesta terça-feira (6) no jornal Estadão, a ex-colunista da Folha explícita os seus temores: “O início do governo efetivo de Michel Temer está mais tumultuado do que já se previa, com pressões vindas do exterior, dos movimentos aliados ao PT, dos analistas políticos e até de Aécio Neves, presidente do principal partido da sua base aliada”. Ela também reclama da divisão e da postura dúbia do PMDB, principalmente da ala liderada por Renan Calheiros, presidente do Senado.

Operação Greenfield: entenda o escândalo nos fundos de pensão

Imagem
Corrupção O novo caso de corrupção, que pode ter dado prejuízo de R$ 8 bilhões a fundos estatais, se assemelha aos desvios em grandes obras públicas por Redação — da Carta Capital -  publicado  06/09/2016 Wilson Dias / Agência Brasil Agentes da PF com material apreendido na Operação Greenfield A Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deflagraram na segunda-feira 5 a Operação Greenfield, que investiga fraudes bilionárias contra  quatro dos maiores fundos de pensão de funcionários de empresas estatais : Funcef (Caixa), Petros (Petrobras), Previ (Banco do Brasil) e Postalis (Correio). Participaram da operação quase 600 pessoas, a maioria policiais federais, mas também inspetores da CVM, 4 procuradores federais, procuradores da República e auditores, que atuaram em sete estados e no Distrito Federal. A operação foi autorizada pelo juiz  Vallisney de Souza

Paul Craig Roberts: Tu és um pateta mentalmente controlado pela CIA?

Imagem
6 de setembro de 2016 - Portal Vermelho Faz você um sorriso escarninho quando ouve alguém questionar as narrativas oficiais de Orlando, San Bernardino, Paris ou Nice? Sente-se você superior a 2.500 arquitetos e engenheiros, bombeiros, pilotos comerciais e militares, físicos e químicos, assim como a antigos altos responsáveis do governo que levantaram dúvidas acerca do 11 de Setembro? Se assim é, você reflete o perfil de um pateta com mentalidade controlada pela CIA. Por Paul Craig Roberts CIA e as teorias da conspiração A expressão “teoria da conspiração” foi inventada e posta a circular no discurso público pela CIA, em 1964, a fim de desacreditar os muitos céticos que contestavam a conclusão da Comissão Warren de que o presidente John F. Kennedy fora assassinado por um pistoleiro solitário chamado Lee Harvey Oswald, o qual por sua vez foi assassinado enquanto sob a custódia da polícia antes que pudesse ser interrogado. A CIA utilizou seus amigos nos media para lançar uma ca

Marcelo Auler: A Democracia “mais ou menos ” de Eliseu Padilha

Imagem
6 de setembro de 2016 Marcelo Auler Marcelo Auler Padilha: Democracia mais ou menos. Nas palavras do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, “O Brasil é uma democracia que está mais ou menos consolidada. Nós temos que ter presentes que as instituições estão vigorando com toda a plenitude , não há temor de parte de ninguém” Então tá. Funciona mais ou menos assim. O mais fica por conta do povo que vai à rua para denunciar o golpe que a turma ligada ao ministro Padilha patrocinou ao derrubar a presidente eleita com 54 milhões de votos, Dilma Rousseff. O menos, fica justamente na cinta destes golpistas, que depois de rasgarem a Constituição cassando o voto de milhões de brasileiros sem conseguir apresentar de forma clara o tal crime de responsabilidade, usam das forças policiais dos governos aliados para sentar o sarrafo em quem se manifesta contra eles

Por que Obama evitou uma foto com Temer?

Imagem
Uma hipótese é que Obama talvez duvide do poder real de Temer, e até de sua continuidade no poder até dezembro de 2018. Darío Pignotti - na Carta Maior - 06/09/2016 . Não houve foto, nem reunião, nem encontro casual entre Barack Obama e Michel Temer na China, apesar das gestões reservadas para que isso ocorresse. O encontro era tudo o que o flamante presidente desejava em sua primeira viagem internacional, e concedeu a essa possibilidade uma extraordinária prioridade: no dia 31 de agosto, duas horas e meia depois de jurar no Congresso, já havia embarcado rumo à Cúpula do G20.

Lula no Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude.

+e3 | Marisa Matias entrevista Jean Wyllys | ESQUERDA.NET

Imagem
A entrevista da eurodeputada bloquista Marisa Matias a Jean Wyllys está incluída no terceiro programa do “Mais Esquerda”, o programa de atualidade política do  esquerda.net .

Tribunal reconhece que Lauro Jardim mentiu sobre filho de Lula, mas não admite queixa-crime

Imagem
TER, 06/09/2016 - 18:51 ATUALIZADO EM 06/09/2016 - 18:53 . Jornal GGN -  O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu que o colunista de O GLOBO Lauro Jardim publicou uma "mentira" a respeito de Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, mas entendeu que uma nota reparando a notícia, quase um mês depois, elimina a possibilidade do jornalista ser alvo de uma queixa-crime por difamação e injúria.

A escalada autoritária é o grito de um governo fraco

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/09/2016 . A coluna de Merval Pereira, o  Cardeal de Richelieu  do golpismo na mídia, traz hoje dois sintomas de que as coisas vão se complicando para o governo ilegítimo de Michel Temer. A primeira é que a rua foi ganha pela oposição a Temer  e perdida pelo golpismo, que a dominava, quase todo o tempo, desde  o início do processo de deposição, já no primeiro mês do segundo mandato. “Não sei se houve cem mil pessoas nas ruas de São Paulo, mas tinha muita gente, o que obrigou o ministro Henrique Meirelles a admitir que era “um número considerável”. Uma manifestação como essa sempre é um baque para qualquer governo, e tenho a impressão de que as forças que apoiam a presidente cassada Dilma ganharam motivação nova com o impasse criado pelo fatiamento, que acabou colocando o próprio impeachment em questionamento na judicialização do processo no Supremo Tribunal Federal.”

Pepe Escobar: Xi Xinping: 'O chefe' no G20

Imagem
6/9/2016, Pepe Escobar,  TeleSur Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu O G20 na China foi muito, muito impressionante – de um modo que bem poucos no ocidente conseguem compreender. Vivo na Ásia, entre idas e vindas, há 22 anos –, e outros que têm considerável experiência da região tiveram a mesma impressão.  Dediquei-me a tentar capturar  algumas pinceladas de uma tarefa muito complexa : a longa preparação, os rituais, o sério trabalho ético envolvido em encontrar soluções práticas, especialmente para pequenas e médias empresas (PME) que querem tornar-se globais.   O G20 afinal é a primeira organização verdadeiramente global a incluir nações industrializadas e as nações  top  do sul global, com mandado para criar as bases de um desenvolvimento equilibrado e sustentável. O G7, como o conhecemos, é passado. Cabe ao G20 criar o futuro. 

Saul Leblon: O rio que desceu a Paulista já mudou o país

Imagem
O noticiário borbulha de recuos e dúvidas 'da base' em relação à agenda de arrocho, vendida até domingo como 'salvação da lavoura'. por: Saul Leblon na Carta Maior - 06/09/2016 . O que era verdade no Brasil até sábado, deixou de sê-lo a partir de domingo.   Um banho de rua a renovou a agenda da nação.   O levante de 100 mil pessoas contra o golpe desautorizou a soberba conservadora e sacudiu a letargia de setores progressistas.   Gigantesca no tamanho, ampla na pluralidade e democrática nas bandeiras, a mobilização que tomou conta de São Paulo depois de o governo ter tentado proibi-la, reafirmou a experiência social: nas encruzilhadas da história, os fatos caminham à frente das ideias.

Após o golpe, Brasil tem governo de criminosos, diz deputado boliviano

Imagem
O deputado boliviano da coligação governista MAS (Movimento ao Socialismo), Javier Zavaleta, criticou duramente nesta segunda-feira (5) as declarações do ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, que sugeriu aos governos da Bolívia e do Equador que aprendam a fazer democracia. Reprodução/Bolívia TV Javier Zavaleta rebateu as acusações do ministro ilegítimo José Serra de que a Bolívia não vive em democracia “Que esses criminosos que estão no Brasil resolvam antes os seus problemas com a lei, antes de virem falar sobre política internacional”, disse Zavaleta à imprensa local. Serra havia declarado neste fim de semana ao jornal espanhol El País que “particularmente, Bolívia e Equador poderiam aprender a fazer da democracia, ao olhar para o que aconteceu no Brasil”. Para Zavaleta, citado pela agência oficial Boliviana de Informação (ABI), “O Brasil de hoje, após o golpe, conta com um governo de criminosos comuns. Não deixaremos que esses criminosos venham nós ensinar

Paulo Nogueira: Os 39 kg de cocaína de Escobar versus a meia tonelada do helicoca.

Imagem
Postado em   06 Sep 2016 . por :   Paulo Nogueira Juntos. Reflitamos juntos. Pablo Escobar virou celebridade na Colômbia quando foi apanhado com 39 quilos de cocaína. A imprensa colombiana notou: havia um novo rei do tráfico no país. No Brasil, o helicóptero de um senador é apanhado com  meia tonelada  de pasta de cocaína e, bem, e não acontece nada. A Polícia Federal, tão operosa e tão espetaculosa quando se trata de vazar informações ou pseudoinformações e de prender os suspeitos de sempre, não esclarece  nada.