Postagens

Mostrando postagens de agosto 29, 2016

O que nos espera: a fúria de um capitalismo sem intermediários

Imagem
A transparência para manejar decisões que concentram o futuro de um Brasil em crise de desenvolvimento, exige democracia ativa e Estado indutor. Da Redação Carta Maior - 04/09/2016 . Consumado o golpe, com a aprovação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff pelo Senado  (31.08.2016), o Brasil se vê diante da fúria de um capitalismo faminto e sem intermediários. O mercado comemora a ascensão bruta ao poder sem peia, nem pejo. Agora sim, são os ‘seus’. Com a mão nada leve no leme estão Serra, Meirelles, Ilan, Jucá e assemelhados. Um dream team. Exigências do lucro privado, das corporações internacionais, dos rentistas e da república dos acionistas --festeja-se-- passam a ditar a política econômica do Estado brasileiro. Não é metafórico: é ditar mesmo.

Stedile: Precisamos derrotar esse governo golpista

Imagem
4 de setembro de 2016 - Portal do Vermelho O golpe parlamentar/judicial/midiático está consumado depois de longos capítulos de uma novela que já se sabia o final, pois a maioria dos atores, já tinham recebido para exercer apenas aquele script. * Por João Pedro Stedile, na Caros Amigos    O problema não era da DILMA, que até se esforçou para adotar o ajuste fiscal exigido pela Burguesia e entregou a política econômica para o Bradesco, em 2015. Não houve crime, afinal o Sr. Temer também assinou decretos de pedaladas fiscais e mais 17 governadores, entre eles o relator sr. Anastasia. Nenhum deles foi punido. A farsa foi tão grande que não tiveram coragem de lhe tirar os direitos políticos. Apenas lhe roubaram o mandato. A burguesia precisava apenas um governo totalmente seu, para poder implementar seu plano neoliberal e assim recuperar seus lucros e sua acumulação de capital frente a grave crise econômica que vivemos, aqui no Brasil, na América latina e em todo mundo. Ou seja, p

Sorte ou profissionalismo? Cachorro escapa à morte por milagre

Imagem
Sputnik News - 04/09/2016 Este cachorro deve ter nascido sob uma boa estrela. O motorista aparentemente notou o pobre animal e acelerou antes da pequena lomba na estrada, evitando atropelá-lo. Bravo!

Janio: Impeachment tem duas penas distintas, escreve Temer

Imagem
. por Janio de Freitas – Folha de S.Paulo - 04/09/2016 A pretensão dos aliados de Michel Temer de que o Supremo Tribunal Federal retire os direitos políticos de Dilma Rousseff, mantidos pelo Senado, encontra um adversário incômodo para os queixosos PSDB de Aécio Neves, DEM, PPS, partes do PMDB, do PV e da Rede de Marina Silva. Adversário tão mais surpreendente quanto foi um dos primeiros e mais enfáticos indignados com a divisão, para votações em separado pelos senadores, do impeachment e da perda dos direitos políticos, o que levou aos resultados divergentes.

#Fora Temer leva mais de cem mil pessoas à Paulista

#ForaTemer e #DiretasJá. Assista mais no Face do Mídia Ninja. CLIQUE AQUI

DCM: Fora Temer! Por Latuff

Imagem
Postado em   04 Sep 2016 . por :   Carlos Latuff Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta  aqui . Clique aqui e assine nosso canal no youtube Sobre o Autor Aos 47 anos Latuff se tornou uma referência em charge não apenas no Brasil como no mundo. Ele dedica seu talento único à causa do progressismo. É um artista que está sempre lado dos mais fracos, dos excluídos, dos humilhados e ofendidos

Temer leva o prestígio do Brasil para escanteio

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/09/2016 . Lembram daquela história de que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois é, não é preciso usar mil, nem cem, nem dez para ver o que o golpe fez com o prestígio internacional do Brasil. Basta olhar as fotos dos chefes de Estado na reunião do G-20 ano passado, na Turquia, e na deste, na China. Mas talvez as palavras sejam úteis se nos lembrarmos dos versos de Camões. “ esteve perto  d e destruir-se o Reino totalmente; q ue um fraco Rei f az fraca a forte gente.”

Nassif: Xadrez da volta das vivandeiras dos quarteis

Imagem
DOM, 04/09/2016 - 14:29 ATUALIZADO EM 04/09/2016 - 15:09 Luis Nassif . Tem-se um quadro montado para jogar as Forças Armadas na tarefa menor da repressão interna. Entenda. Peça 1 – a volta das vivandeiras Tem-se um quadro completo, com os principais personagens para a montagem desse jogo: Os black blocs Um grupo de ultraesquerda infiltrado nas manifestações, promovendo quebra-quebra e sendo tratado com um certo paternalismo por setores da esquerda. No seu primarismo político, os black bloc livram a PM do trabalho sujo de simular quebradeiras. A PM Uma PM capaz de bater em adolescentes, mas incapaz de reprimir o grupo, porque é parte integrante da sua estratégia. Quem assistiu o documentário sobre a batalha de Seattle – as manifestações anti-OMC de 1999 – aprendeu bem as manhas da repressão. Infiltravam agentes para comandar quebra-quebra, visando desmoralizar as manifestações e encontrar álibi para a repressão. É prática corriqueira. Dispondo do apoio do

O que levou Lauro Jardim a fazer o papel de alcagueta no endereço de Dilma? Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   04 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Ele não nasceu canalha. Tornou-se canalha Conheço Lauro Jardim. Levei-o para a revista Exame, de onde ele saiu para a Veja, e depois para a Globo. É um bom cara. Não fosse, não o teria contratado. Ou o teria demitido logo. Caráter sempre foi um requisito indispensável nas equipes que montei ao longo de 25 anos como editor de revistas. Lauro está longe de ser um canalha fundamental, como Diogo Mainardi ou Reinaldo Azevedo. Tudo isso dito, pergunto: o que teria acontecido com o bom, sorridente Lauro para cometer uma barbaridade como a publicação do endereço em que Dilma vai morar no Rio de Janeiro?

Mobilização faz com que Temer e Alckmin recuem de proibição a ato neste domingo

Imagem
AVENIDA PAULISTA Redes recebem 30 mil confirmações para manifestação deste domingo, que terá concentração às 16h30 no vão livre do Masp por  Redação RBA   publicado  03/09/2016  ROVENA ROSA / AGÊNCIA BRASIL Ato na Paulista na quinta-feira (31), dia da aprovação do impeachment pelo Senado: cheiro de golpe no ar São Paulo – As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo confirmaram hoje (3) a realização, amanhã (4), de manifestação na Avenida Paulista. O horário de concentração no vão do Masp será às 16h30 e não mais às 14h, como estava previsto. A mudança de horário se deu em negociação com as autoridades da Secretaria de Segurança, que solicitou um tempo maior para o evento de passagem da tocha paraolímpica, depois de recuar da tentativa de proibir a manifestação.

Desenvolvimento das “finanças verdes” da China na vanguarda do mundo

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online    03.09.2016  Por Xue Liang e He Xia, Diário do Povo A Cúpula do G20 em Hangzhou discutirá as “finanças verdes”, um tema a abordar pela primeira vez na história do evento, fato que demonstra o papel piloto e promotor da China na qualidade de país presidente do G20. De acordo com a Comissão Regulatória dos Bancos Chineses, a China ocupa o topo do ranking mundial no que diz respeito ao “crédito verde”. Segundo os dados divulgados ontem pela comissão regulatória, até junho de 2016, o saldo do crédito verde (o crédito dedicado ao setor ecológico e ambiental) providenciado pelas 21 instituições financeiras principais da China, atingiu 7,26 trilhões de yuans, representando 9,0% de todos os tipos de empréstimo. Desses créditos verdes, 1,69 trilhões de yuans foram destinados às indústrias de proteção ambiental, energia renovável, veículos movidos a energias limpas, e 5,57 trilhões para os projetos e serviços em relação à proteção ambiental.

Marco Aurélio Garcia: 'América do Sul precisa de um Brasil estável'

Imagem
. Sputnik News - 03/09/2016 Marco Aurelio Garcia, ex-assessor presidencial para assuntos internacionais de Lula e Dilma Rousseff, falou com exclusividade ao Sputnik sobre a situação política no país após a deposição da presidenta eleita. O político brasileiro comparou o "impeachment" de Dilma Rousseff com o que aconteceu com o presidente paraguaio, Fernando Lugo, em junho de 2012, e Manuel Zelaya, presidente de Honduras, em 2009. Em ambos os casos, assim como no Brasil "foi usado um pretexto" para derrubar os chefes de Estado, disse Garcia.

Elis Regina - Completo Programa Ensaio TV Cultura 1973

Imagem

Leilani Wolfgramm "Herbivore"

Imagem

E.N Young "Eye of the Storm"

Imagem

SOJA - Easier ft. J Boog & Anuhea

Imagem

MAGIC! - No Way No

Imagem

Stick Figure – "Fire on the Horizon"

Imagem

Giant Panda Guerilla Dub Squad - Steady

Imagem

Stick Figure – "Sound of the Sea"

Imagem

Os marajás do Judiciário e do MP, protagonistas do impeachment. Por André Barrocal.

Imagem
Sistema de Justiça Juízes e procuradores ganham fortunas, lutam por mais no Congresso e, diz sociólogo, insuflaram impeachment com 'moralismo de ocasião' por  André Barrocal  — na Carta Capital -  publicado  02/09/2016 13h25,  última modificação  03/09/2016 12h15                                                                                                     Dorivan Marinho/SCO/STF Ministros do Supremo Tribunal Federal durante sessão de abertura do ano judiciário de 2016, em fevereiro Quando estava no poder, Dilma Rousseff reuniu-se certa vez com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para conversar sobre a crise política, mas o convidado só queria falar de aumento de salário do Judiciário.  No comando do  julgamento da petista no Senado , o ministro aproveitou para pedir por lá a aprovação de uma lei de reajuste para o STF.

Paulo Nogueira: Um micromanual de atitudes para os golpistas incomodados em ser chamados de golpistas.

Imagem
Postado em   03 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Cristovam Buarque Então chegamos à seguinte situação. Mesmo os golpistas admitem que a palavra golpista pegou. Ponto. Algumas coisas pegam, outras não. Golpista pegou. O problema é que os golpistas ficam extremamente incomodados em serem chamados de golpistas. Temer já disse isso. Cristovam Buarque também. A Folha, num editorial, xingou manifestantes que picharam a expressão golpista em sua sede na Barão de Limeira. Pensando em tudo isso, montei um micromanual de atitudes para os golpistas incomodados em ser chamados de golpistas. Embora simples, é um manual infalível. As recomendações:

“Temem que o povo me eleja em 2018”, afirma Lula ao papa Francisco

Imagem
. UNISINOS - 03 Setembro 2016 O papa  Francisco  recebeu nesta sexta-feira (2) uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . O documento de sete páginas foi escrito em espanhol nesta terça-feira (30) - um dia antes do impeachment de  Dilma Rousseff . A informação é de  Rafael Belincanta , publicada por  RFI , 02-09-2016. Lula  inicia a carta informando o papa sobre a “gravíssima situação política e institucional que o Brasil vive” e que “tomou a liberdade de escrever em nome da amizade e respeito que o pontífice tem pelo Brasil”.

Caetano faz show em Paris e pede saída de Temer

Imagem

Nassif: Cristovam Buarque, o que foi sem nunca ter sido

Imagem
SAB, 03/09/2016 - 13:12 Luis Nassif . Nunca me permiti confundir ideias com pessoas. Nem desqualificar ideias baseado em viés ideológico. Tive um carinho especial por Roberto Campos, por Ernane Galveas, admiração pela inteligência de Delfim Neto, reconhecimento da responsabilidade pública de Camilo Pena, Dias Leite, Reis Velloso e outros ministros da ditadura, sem deixar de criticar a ditadura.  Nos anos 90, cheguei até a elogiar Olavo de Carvalho e ir a Curitiba para uma palestra em um evento que ele organizou, nos tempos em que sua voz era minoria: apesar de discordar de suas posições, reconhecia sua coragem de remar contra a maré. E quase chegamos a um acordo de que o Banco Central era uma invenção das esquerdas para liquidar com o capitalismo brasileiro.

La Jornada: Impeachment de Dilma representa acesso de 'redes de corrupção oligárquica' ao poder

Imagem
ABYA YALA  / La Jornada: Impeachment de Dilma representa acesso de 'redes de corrupção oligárquica' ao poder Data de publicação em Tlaxcala: 03/09/2016 Original:  Brasil: el poder de la corrupción Traduções disponíveis  Français   Carlos Latuff O  editorial  do jornal mexicano  La Jornada  desta sexta-feira (02/09) condena o impeachment Dilma Rousseff e afirma que seu afastamento definitivo da Presidência brasileira representa o acesso de "redes de corrupção oligárquica” ao poder. Segundo a publicação, após a aprovação do impeachent, o “gigante sul-americano entra em uma etapa de difícil prognóstico”.

Golpe 16, o livro. À venda no site, as ideias de quem não se vende aos golpistas

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/09/2016 . “Quem não anuncia, se esconde”, moral da história de uma das muitas histórias do Millor Fernandes é regra que continua valendo hoje, 60 anos depois  de ele a ter escrito. Então sigo o conselho consagrado e coloco à venda  aqui  o livro Golpe 16, uma coletânea de textos produzidos por blogueiros no fragor da batalha pela manutenção da legalidade democrática.

Venceu a impunidade: como o caso de Temer no Porto de Santos foi arquivado. Por Marcelo Auler

Imagem
Postado em   22 Aug 2016 por :   Marcelo Auler Ele Esta é a uma nova reportagem da série sobre o envolvimento de Michel Temer nos escândalos do Porto de Santos e do Aeroporto de Guarulhos. É resultado da nova  campanha de crowdfunding do DCM , com a qual você pode contribuir aqui.  Venceu a impunidade. Como sempre. Em especial por não envolver nenhum petista no caso. A investigação criminal sobre as supostas propinas pagas, nos anos 90, a Marcelo de Azeredo, o ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) e ao seu padrinho político, o então presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, vai para o arquivo. Eles venceram por WO.

Papa Francisco pensa em não vir ao Brasil em 2017 e diz que País atravessa um "momento triste"

Imagem
. 03/09/2016 por Agência Ansa O papa Francisco disse neste sábado que o Brasil atravessa um "momento triste" e confessou que provavelmente não visitará o país em 2017, como tinha sido cogitado sobre o roteiro de sua próxima viagem pela América Latina. O comentário sobre a situação política brasileira ocorreu durante a inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, nos Jardins Vaticanos, em Roma. "Estou contente que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja nos jardins. Em 2013, eu tinha prometido voltar ao Brasil. Não sei se será possível, mas, pelo menos, agora terei [a santa] mais perto de mim", disse o Papa. Em seguida, ele convidou as pessoas a rezarem "para que Nossa Senhora Aparecida siga protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste". (...)

Maioria quer antecipação de eleição para presidente em consulta pública do Senado

Imagem
Walter Pinheiro  Jornal do Brasil - 03/09/2016 17h46 A destituição de Dilma Rousseff da Presidência da República na última quarta-feira (31) deu fôlego à proposta de eleições diretas em diversos  movimentos   sociais e em uma consulta pública do Senado Federal, a partir da PEC 20/2016 (Proposta de Emenda à Constituição). Pelos votos apurados neste sábado (3) às 17h30, quase 90% dos participantes eram favoráveis a novas eleições presidenciais antes de 2018 (77.648 votos favoráveis e 10.087 contrários à antecipação de eleições).

Mauricio Dias: O caminho de Dilma

Imagem
Opinião O “massacre” sofrido no julgamento do Senado e a permanência dos seus direitos políticos sopram a favor do seu futuro por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -  publicado  02/09/2016 12h10,  última modificação  03/09/2016 01h06                                                                                            Leonard Mccombe/Getty Images e Lula Marques/Agência PT Como Getúlio, busca refúgio no Rio Grande. Depois... N em tudo são flores para os governistas de agora no golpe urdido, chamado de  impeachment , para derrubar a presidenta da República, Dilma Rousseff, e a favor da ascensão do vice, Michel Temer. Comemoram. Não foi bom para eles que a deposta mantenha seus direitos políticos, ainda que a decisão que a premia possa também favorecer  Eduardo Cunha .

Caiado sempre armado. Por Jaime Sautchuk.

Imagem
. por Jaime Sautchuk * - no Portal do Vermelho O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) se arvora a porta-voz da direita nos processos hoje em curso no Congresso Nacional. Seu ramo, porém, não é bem o da palavra. Ele segue a tradição de sua família, que sempre pegou em armas contra qualquer movimento que insinue mudanças sociais em Goiás e no País, desde a época da escravidão. É sujeito renitente, a ponto de atualmente, em pleno Século 21, responder a processos na Justiça pelo uso de trabalho escravo em suas fazendas e pelo mando de assassinato de lideranças sindicais rurais. E é também ferrenho opositor, inimigo até, do tucano Marconi Perillo, governador de seu estado.

Temer é um Sarney à procura de um Plano Cruzado. Um perigo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/09/2016 . Michel Temer não tem a legitimidade do voto. Não tem a hegemonia das forças políticas. Não tem apoio público e, pior, a sua rejeição só faz crescer e ficar mais aguda. Tem a mídia, mas não muito, porque esta está prontíssima a exigir, e já, o “serviço” de detonar os direitos sociais. Tanto quanto o querem o PMDB e o DEM.

Provocando a guerra nuclear com o apoio da mídia, por John Pilger

Imagem
24.08.2016, John Pilger,  Counterpunch Tradução: Lolita Sala Revisão da tradução:  Thelma Annes de Araújo A absolvição de um homem acusado do pior dos crimes – o genocídio – não foi manchete. Nem a BBC nem a CNN cobriram o caso. Pelo britânico  The Guardian  passou um breve comentário. Compreende-se por que esta admissão oficial tão rara tenha sido ocultada ou suprimida: ela explicaria demais sobre como regem o mundo os que regem o mundo. O Tribunal Penal Internacional para a antiga Iugoslávia [ International Criminal Tribunal for the former Yugoslavia  – ICTY] em Haia, inocentou, sem alarde, o falecido presidente sérvio Slobodan Milosevic dos crimes de guerra cometidos durante a guerra da Bósnia de 1992 a 1995, inclusive do massacre de Srebrenica.

Paulo Nogueira: Como Temer, a Folha é golpista mas não aceita ser chamada de golpista.

Imagem
Postado em   02 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira O jornal que foi venerado nas Diretas Já é hoje abominado A Folha é igualzinha a Temer. Foi peça vital no golpe, mas não aceita ser chamada de golpista. Um editorial desta sexta é exemplar. O jornal investe furiosamente contra os manifestantes anti-Temer que têm tomado as ruas de São Paulo. Chama-os de baderneiros, vândalos e coisas do gênero. O motivo: os manifestantes elegeram a Folha como um dos alvos do esculacho. Foram até a sede do jornal na Barão de Limeira, no centro de São Paulo. Picharam “Folha Golpista”. A Folha fez jornalismo de guerra contra Dilma. Mas parece que gostaria de ser aplaudida por sua contribuição ao golpe. Considere a diferença.