Postagens

Mostrando postagens de agosto 18, 2016

Tereza Cruvinel: Por que calar a OAS?

Imagem
. Tereza Cruvinel - 24 de Agosto de 2016 Entre tantas coisas insólitas que já aconteceram na Operação Lava Jato, nada mais esquisito e suspeito do que este cancelamento, pelo procurador-geral Rodrigo Janot, das negociações para a delação premiada da Construtora OAS. Ele já teria, inclusive, determinado a devolução de todos os “anexos” da negociação, ou seja, os esboços apresentados pela empresa sobre o que poderia dizer, bem como a trituração da papelada sobre o fracassado acordo. Como disse o ex-ministro Eugênio Aragão, “que cheira mal, cheira”. Nos últimos três meses, ficou clara a má vontade do Ministério Público Federal para com a delação da OAS, que aumentou depois de vazamentos sobre também supostas citações aos tucanos Aécio Neves e José Serra.

Paulo Nogueira: E a única pessoa que verdadeiramente se bateu contra a corrupção está sendo afastada.

Imagem
Postado em   24 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira Cúmulo do absurdo E então estamos chegando a uma situação que desafia qualquer noção de racionalidade. A única pessoa que verdadeiramente se bateu contra a corrupção nestes últimos anos está sendo afastada. Como a posteridade vai explicar isso? Seus algozes deveriam estar com tornozeleira, de Temer a Aécio, de Renan a Serra, para não falar em Eduardo Cunha, o grande articulador do golpe. E no entanto é Dilma quem vai sair. Todos os dias políticos que animavam as marchas contra a corrupção aparecem nas páginas policiais, apanhados em roubalheiras dantescas. E é Dilma quem vai sair.

Lula: "Não vão conseguir entregar o Brasil aos estrangeiros"

Imagem
MST e PT de Mato Grosso do Sul dão medalha a Lula, em reconhecimento por ter trazido as Olimpíadas Foto: Ricardo Stuckert Lula no Assentamento Itamarati, em Mato Grosso do Sul LULA.com.br - 24/08/2016 No maior assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra no país, o conjunto Itamarati, em Mato Grosso do Sul, o ex-presidente Lula participou nesta quarta (24) do Ato Nacional em Defesa da Democracia e da Reforma Agrária. Lula alertou que os golpistas querem entregar o país aos estrangeiros. “Eu vim aqui para dizer que não vão conseguir”, afirmou o ex-presidente.        Diante de milhares de trabalhadores e ao lado de João Pedro Stédile, coordenador do MST, Lula recebeu do deputado Zeca do PT, ex-governador, uma medalha de ouro em reconhecimento pelo fato de ter trazido as Olimpíadas para o Brasil. A medalha tem a seguinte inscrição:  "Ao verdadeiro patrono das Olimpíadas do Brasil o reconhecimento do Assentamento Itamarati e do PT do Mato Grosso do Sul&q

O “todo poder ao Moro” instituiu a anarquia judiciária no Brasil

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/08/2016 . É que nossa imprensa e os nossos conservadores são muito, perdão da palavra, avacalhados. Não há um país no mundo onde pudesse estar havendo um combate aberto entre um ministro do Supremo Tribunal Federal e uma associação que representa a corporação de juízes. Você consegue imaginar, nos EUA, uma liga de juízes de condado e -mais ainda – uma Liga de Juízes de Condado que entre em guerra com um juiz da Suprema Corte? Evidente que não. Como chegamos a este ponto?

Fernando Morais encaminha petição a Lewandowski para anular impeachment

Imagem
APELO À LEI Documento é assinado também pelos jornalistas José Trajano e Alípio Freire e pelos professores Stella Senra e Laymert Garcia dos Santos por  Redação RBA   publicado  24/08/2016 13:05,  última modificação  24/08/2016 18:49 FACEBOOK DE FERNANDO MORAIS/REPRODUÇÃO E ARQUIVO RBA Morais, Trajano, Alípio, Stella e Laymert: 'a esperança é a última que morre' São Paulo – O escritor Fernando Morais encaminhou na manhã de hoje (24) ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, uma petição pública em que pede a anulação de todo o processo envolvendo o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, desde sua aceitação pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no ano passado.

Nassif: Xadrez da delação que ficou pairando no ar

Imagem
QUA, 24/08/2016 - 19:09 ATUALIZADO EM 24/08/2016 - 19:54 Luis Nassif . Os últimos capítulos da Lava Jato - com a emocionante refrega entre o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e o Procurador Geral da República Rodrigo Janot - trazem uma montanha de informações para quem aprendeu a ler além do meramente factual. Vamos a algumas conclusões e algumas explicações sobre a capa da  Veja  sobre Dias Toffoli e sobre a suspensão da delação da OAS pelo PGR. Como se recorda, era uma denúncia tão anódina que a própria reportagem tratava de desqualificar. Mesmo assim, serviu de álibi para que o PGR suspendesse a delação de Léo Pinheiro, da OAS.

Artistas e intelectuais estrangeiros divulgam manifesto contra impeachment de Dilma Rousseff

Imagem
Opera Mundi - Redação | São Paulo - 24/08/2016 - 18h23 Entre signatários estão Tariq Ali, Danny Glover, Arundhati Roy, Susan Sarandon e Ken Loach, que alertam para consequências de impeachment para América Latina Artistas e intelectuais estrangeiros divulgaram, nesta quarta-feira (24/08), um manifesto em que condenam o impeachment da presidente brasileira, Dilma Rousseff, e defendem a democracia no país.                                                                                                                    Roberto Stuckert / Agência PT A presidente Dilma Rousseff e o ator norte-americano Danny Glover, um dos signatários do manifesto divulgado nesta quarta-feira Eles dizem estar “preocupados com o impeachment de motivação política” de Dilma, que instaurou um governo “não eleito”. “A base jurídica para o impeachment em curso é amplamente questionável e existem evidências convincentes mostrando que os principais promotores da campanha do impeachment estão tentando

Fim de semana será marcado por atividades pelo "Fora Temer"

Imagem
No momento em que o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff é julgado no Senado, movimentos sociais e espontâneos saem às ruas neste fim de semana com atividades esportivas e culturais pelo "Fora Temer".   Em São Paulo, no próximo domingo (24), ocorrerá a "Corrida e Caminhada- Fora Temer" , organizada pelo coletivo, "Vamo que Vamo". Segundo os organizadores, o objetivo do evento "é a manifestação político-esportiva em defesa da democracia e da soberania nacional, contra o golpe e a destruição dos direitos dos trabalhadores". O percurso da corrida será de 4 km com concentração no prédio da TV Gazeta às 10h, na Avenida Paulista, passando pelo lado par da Paulista até a Bela Cintra, volta pelo lado ímpar até a Joaquim Eugênio de Lima, onde será feito o retorno para terminar em frente ao local de partida. 

Procurador admite que Lava Jato foi usada para derrubar Dilma

Imagem
QUA, 24/08/2016 - 10:17 ATUALIZADO EM 24/08/2016 - 10:39 . Jornal GGN -  Sob anonimato, um procurador da Operação Lava Jato disse à jornalista Natuza Nery, responsável pelo Painel da Folha desta quarta (24), que o sentimento comum na força-tarefa hoje é de que eles foram usados para derrubar a presidente Dilma Rousseff e, agora que o impeachment está quase consolidado, estão sendo descartados. "Éramos lindos até o impeachment ser irreversível. Agora que já nos usaram, dizem chega”, disse o procurador.

Jean Volpato: 62 anos depois da morte de Getúlio, novo ataque ao trabalhismo outra vez encabeçado pelos Marinho

Imagem
23 de agosto de 2016 às 22h31 - VIOMUNDO . 62 anos depois da morte de Getúlio Vargas, aquem interessa retirar de cena um Partido dos Trabalhadores? por Jean Volpato* A Alemanha dos anos 1930, impulsionada pela grande crise de 29, foi marcada por uma grave desestabilização econômica, caracterizada pelo desemprego e pela hiperinflação. Nesse contexto de crise foi que o discurso do partido nazista encontrou ampla aceitação na sociedade alemã. Assim Hitler chegou ao poder. Um ditado antigo, no qual não recordo o nome do autor, afirmava que “loucos são aqueles que nós colocamos nos hospícios em tempos de paz, mas colocamos no poder em tempos de crise”. Os nazistas montaram uma poderosa máquina de propaganda.

Presidente do PSDB de Goiás é preso em operação da Polícia Federal

Imagem
A ação da PF foi feita em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle e o Ministério Público Federal Arquivo/Agência Brasil Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil -  24/08/2016 12h25 O presidente do diretório regional do PSDB em Goiás, Afrêni Gonçalves Leite, foi preso hoje (24) pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Decantação . Ele é investigado por participar do desvio de cerca de R$ 4,5 milhões de reais da companhia Saneamento de Goiás (Saneago). A prisão foi confirmada pela assessoria do PSDB-GO, que informou que se posicionará sobre o caso após ter mais informações da PF.

Paulo Nogueira: A verdade terrível que Gilmar descobriu com o vazamento contra seu amigo Toffoli

Imagem
Postado em   23 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira Vazamento contra inimigo sim; contra amigo, não Centenas de vazamentos vis, criminosos, inconsequentes, manipulados, destinados apenas a sabotar Dilma, Lula e o PT. E Gilmar Mendes calado. Um vazamento em que seu amigo Toffoli é citado e Gilmar tem um ataque histérico. Liga para Mônica Bergamo, da Folha, e critica os procuradores da Lava Jato, aos quais certamente atribui o vazamentos, com a dureza que habitualmente reserva ao PT. Depois, irrompe no Estadão dizendo que “o cemitério está cheio desses herois”, os procuradores. Quer dizer: só agora Gilmar descobre o caráter abjeto dos vazamentos?

Grupo fascista tenta invadir gabinete de Jamil Murad na Câmara

Imagem
Um grupo de cerca de 15 pessoas tentou invadir o gabinete do vereador Jamil Murad (PCdoB), na Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira (23). Aos gritos de "fora, Murad", "fora, comunistas", "fora, Lula e Dilma" e em defesa do impeachment, o grupo chegou a tentar agredir fisicamente o vereador e precisou ser contido pela segurança da Casa.    A demonstração de intolerância e violência é a segunda que ocorre na Câmara, em menos de uma semana. Na última sexta-feira (19), durante homenagem pelo aniversário de 90 anos do líder da revolução cubana, Fidel Castro, um homem - identificado como sendo militante do Movimento Brasil Livre (MBL) - invadiu o evento, tentou rasgar uma faixa e insultou os presentes. Jamil era um dos autores da homenagem. O homem teve que ser retirado à força do salão da Câmara pela Guarda Civil Metropolitana e foi levado ao 1º Distrito Policial, para prestar depoimento. De acordo com o blogueiro Eduardo Guimarães, tratava-s

Para Requião, Temer é "desrezível" e "plebiscito é a solução"

Imagem
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) elevou o tom e disparou contra o presidente interino, Michel Temer. De acordo com o parlamentar, "só um sujeito desprezível entrega seu país a uma recessão entreguista em troca de emendas, cargos e favores políticos. Plebiscito é a solução". Moreira Moriz/Agencia-Senado   "Não posso acreditar que pelo menos trinta senadores não tenham a coragem de acabar com o impasse devolvendo o protagonismo ao povo", disse Requião pelo Twitter. Apesar de ser do mesmo partido que Temer, o senador é dos principais críticos do processo de impeachment da presidente eleita, Dilma Rousseff. "O ideal de toda mulher é achar um homem que a ame tanto quanto um senador fisiológico impichista ama um pixuleco e um favor com o erário".   Fonte: Brasil 247

Paulo Nogueira: O jornalismo de guerra matou Geneton muito antes do aneurisma fatal.

Imagem
Postado em   23 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira Não foi feito para estes tempos no jornalismo Dos jornalistas que conheci em meus anos de Globo, entre 2006 e 2008, Geneton Moraes Neto foi quem mais me impressionou, pessoal e profissionalmente. Geneton trabalhava no Fantástico, e detestava o que fazia. Era de uma geração em que jornalistas de talento estavam nos jornais e nas revistas. Televisão era, para ele, uma mídia de segunda linha. Ele dedicou um livro que escreveu a seus herois: Paulo Francis e Henfil, Ivan Lessa, Millôr Fernandes, Sérgio Augusto, Ziraldo, Jaguar, Fausto Wolff — o time que no Pasquim despertou sua “paixão pelo jornalismo”. Ninguém da televisão entrou na lista de Geneton.

Congresso aprova texto-base da LDO com déficit de R$ 143 bilhões

Imagem
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil  -  24/08/2016 01h11 Após uma sessão que durou 12 horas, o Congresso Nacional aprovou hoje (24) o texto-base do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. A proposta autoriza o governo federal a fechar o ano com um déficit primário de R$ 143,1 bilhões e prevê um crescimento de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB). Há 14 destaques à proposta para ser votados. Texto-base do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 prevê um crescimento de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Do total do deficit, R$ 139 bilhões dizem respeito aos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, R$ 1,1 bilhão para estados e municípios e R$ 3 bilhões para as estatais. O texto do projeto para o próximo ano prevê inflação de 6%, taxa de juros de 13,1% e dólar médio de R$ 4,40. O projeto vai orientar a elaboração da proposta orçamentária do próximo ano, que será enviada ao Con

Austeridade, senhores, austeridade. Esperem ela sair…

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/08/2016 . Pode haver coisa mais ridícula para homens públicos, para juízes e para jornais “de opinião” que este joguete sórdido de adiar o reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal para “depois da votação do impeachment”? Estão esperando “mamãe sair” para fazer traquinagens? Não é apenas pelos R$ 6 mil de aumento, óbvio, ainda mais porque, como a lei será retroativa a junho, nem uma moeda se perderá. Nem para eles nem para os 20 ou 30 mil altos funcionários que têm seus vencimentos limitados (quando o são) aos do Supremo.

New York Times (NYT): mentiras sobre o Irã e 'notas' sobre 'conflito' com a Rússia... sem fontes!

Imagem
23/8/2016,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Esse artigo [abaixo] do  NYT  sobre Rússia e Irã não traz sequer uma fonte para a 'informação' que vem na manchete, já logo repetida no primeiro parágrafo: Irã  r evoga licença para que Rússia use base aérea: "Moscou traiu nossa confiança" BEIRUTE, Líbano – Na 2ª-feira o Irã  revogou a licença  para que aviões russos voassem missões de bombardeio em território sírio a partir de uma base iraniana, apenas uma semana depois de ter aberto esse extraordinário acesso, dizendo que o Kremlin   teria divulgado de modo inaceitavelmente indiscriminado e arrogante o privilégio. ... O ministro da Defesa do Irã, general brigadeiro Hossein Dehghan, acusou a Rússia de ter divulgado excessivamente o acordo, chamando a atitude de "quebra de confiança" e de "pouco cavalheiresca". O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã, Bahram Ghasemi, disse a jornalistas em Teerã que

Exército turco entra na Síria para libertar Dzharabulus do Daesh

Imagem
. Sputnik News - 23/08/2016 O Exército da Turquia, apoiado pela coalizão internacional liderada pelos EUA, iniciou na madrugada desta quarta-feira (24) a operação de libertação da cidade de Dzharabulus da ocupação do grupo extremista Daesh (Estado Islâmico), no norte da Síria, informou a agência Anadolu. “O exercito turco e as forças aéreas da coalizão iniciaram uma operação militar na Síria para eliminar o Daesh da região de Dzharabulus” – diz uma nota publicada no Twitter da agência. Um dia antes, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, havia declarado ao jornal Daily Sabah que as as autoridades turcas estavam prontas para fornecer toda a assistência necessária à operação de libertação da cidade de Dzharablus do Daesh. A publicação observou que a ofensiva contra os militantes poderia ser iniciada num futuro próximo.

Nassif: O Xadrez do empate vitorioso de Gilmar e Janot

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 24/08/2016 00:23 Capítulo 1 – o grande mestre Gilmar Mendes Nos jogos do poder, o Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) é grande mestre. Ousaria compará-lo ao imortal Raul Capablanca, o campeão cubano que encantou o mundo no início do século, com seu estilo claro, lógico, linear e fulminante. Seu grande adversário foi o russo Alexander Alekhine, com um estilo complexo, cheio de nuances, que acabava embaralhando o adversário. Só depois do jogo terminado, os adversários encontravam saídas para as complexidades colocadas por Alekhine. No embate entre ambos, pelo título mundial, Alekhine venceu. Consta que graças ao estilo  bon vivent  do cubano, que se dispersava entre corridas de cavalo e libações noturnas. Não é o caso de Gilmar, cujas obsessões se resumem ao jogo político-jurídico e à sua IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público). Não deixa de ser seu calcanhar de Aquiles, mas que poucos ousaram explorar.

Jeferson Miola: Quem investiga e julga os que investigam e julgam?

Imagem
. por Jeferson Miola - 23/08/2016 Na análise    O xadrez de Toffoli e o fruto da árvore envenenada , Luis Nassif explora a hipótese de que o vazamento da delação do presidente da OAS pela revista Veja seja parte, na realidade, de uma armação maquiavélica para anular provas que incriminam os tucanos José Serra e Aécio Neves. Com a jogada, a Lava Jato continua focada no objetivo fundamental, que não é apurar de verdade a corrupção na Petrobrás, mas somente incriminar políticos petistas para ferir de morte o PT. A explicação fajuta de Rodrigo Janot, procurador-chefe do MP, de que o rompimento do acordo de delação premiada com o empreiteiro deveu-se a tal vazamento [sic], faz exalar mais cheiro podre da controvertida Operação Lava Jato.

Perigosa encruzilhada: EUA invadem a Síria e ameaçam a Rússia

Imagem
23/8/2016,  Eric Zuesse , [1]   Global Research ,  Canadá Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu ~ Ontem, 2ª-feira, 22 de agosto, o governo dos EUA – que luta para derrubar o governo legal e internacionalmente reconhecido da Síria – anunciou oficialmente que forças militares dos EUA na Síria continuarão a ocupar terra síria, não importa o que diga o governo sírio, e derrubarão quaisquer aviões sírios que sobrevoem forças dos EUA ali. Como noticiou ontem  Al-Masdar News : O Pentágono anunciou que os EUA estão prontos para abater aviões sírios e russos que o Pentágono entenda que ameaçam conselheiros militares norte-americanos que, nos termos da lei internacional, operam ilegalmente no norte da Síria. Na 6ª-feira, o porta-voz do Pentágono Capitão Jeff Davis disse que jatos norte-americanos tentaram interceptar aviões sírios para proteger conselheiros norte-americanos que operam (ilegalmente) com forças curdas na Síria, depois que o governo sírio bombardeou áreas de Hasa

Lula: "O grande medalhista de ouro é o povo brasileiro". Assista ao video.

Imagem

'Vamos todos juntos resistir', convoca Dilma em ato pela democracia em São Paulo

Imagem
GOLPE “Nós viemos de 20 anos de ditadura, ganhamos e achamos que estávamos bem. Mas temos que lutar todos os dias”, afirma presidenta. Boulos promete grande manifestação em Brasília, dia 29 por  Redação RBA   publicado  23/08/2016 22:33 ALAN MORICI/FRAMEPHOTO/FOLHAPRESS "Eu não vou ao Senado porque acredito nos meus belos olhos, vou lá discutir porque acredito na democracia", disse presidenta São Paulo – Em Ato contra o Golpe, em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais na Casa de Portugal, centro de São Paulo, na noite de hoje (23), a presidenta Dilma Rousseff  conclamou: "Vamos todos juntos resistir". Em discurso de cerca de meia hora, ela disse: "É importante chamar os fatos e as ações pelo verdadeiro nome. Isto é um golpe”. Afirmou que, apesar do processo, é preciso “ampliar o espaço de discussão”. “Por isso eu vou, sim, ao Senado. Eu não vou ao Senado porque acredito nos meus belos olhos, vou lá discutir porque acredito na democracia

Manobra golpista: Comissão passa por cima da lei e da sociedade e Congresso vota LDO que já congela em 2017 gastos sociais

Imagem
23 de agosto de 2016 às 17h39 - VIOMUNDO . Votação apressada do PLDO 2017 desrespeita sociedade brasileira Dezenas de organizações da sociedade civil e movimentos sociais protocolaram requerimento contra omissão durante tramitação do projeto e pedem seu retorno à Comissão Mista de Orçamento do Congresso do Inesc  Tudo pronto para a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2017 hoje no Congresso Nacional. O projeto é importante para orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e de seguridade social, e de investimento do Poder Público. Mas temos um grave problema na votação de hoje: o PLDO 2017 teve uma tramitação apressada na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e muito pouca transparência. Para organizações da sociedade civil e movimentos sociais, a tramitação do projeto não respeitou os princípios constitucionais e legais de transparência e participação social obrigatórios quando leis orçamentárias são apreciadas no Congresso.

Mino e o surto de Gilmar contra Moro e Janot

Imagem

Saul Leblon: O projeto vira-lata desabilita o país para os Isaquias

Imagem
A ninguenzada preta, parda, favelada, periférica não cabe no olimpo dos mercados que o golpe quer impor ao Brasil. Daí a contrariedade com o êxito da Rio-2016. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 23/08/2016 . Por trás do viralatismo há método  –e há teoria. Se vingar seu projeto de país, o Brasil acaba enquanto possibilidade de um futuro ordenado pela democracia social. A meta é fazer do país um frango desossado da sadia no cepo dos mercados. E é esse o motor de  um empenho que assumiu singular intensidade  nos dias que correm. A engrenagem envolve uma lista robusta de alvos a desabilitar. 

Moro, Curitiba e Janot vão recolher as garras diante de Gilmar?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/08/2016 . O Governo Temer, ao contrário dos de Lula e Dilma, não indicou um ministro sequer para o Supremo. Mas tem lá o seu líder, com mais poder que o presidente que sai, Ricardo Lewandowski, e muitíssimo mais do que a que entra, Carmem Lúcia. Gilmar Mendes, que hoje deu  o mais violento passa-fora  nas pretensões da República de Curitiba de ir além de seu papel no script: derrubar Dilma, desmoralizar Lula e destruir a esquerda, PT à frente. Chamou de “cretino absoluto” quem criou a proposta de “10 medidas contra a corrupção” defendidas por Sérgio Moro no Congresso, dias atrás, e pela turma de procuradores da Lava Jato, com o aval de Rodrigo Janot.

Janot diz que MPF desconhece citação a Toffoli em delação e nega vazamento

Imagem
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou que o MPF tenha recebido delação com citação ao ministro Dias Toffoli Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Aline Leal - Repórter da Agência Brasil -  23/08/2016 19h29 O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, chefe do Ministério Público Federal, negou hoje (23) que os procuradores do órgão tenham recebido delação citando o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli. “Reafirmo que não houve nas negociações ou pretensas negociações de colaboração com essa empreiteira nenhuma referência, nenhum anexo, nenhum fato enviado ao Ministério Público que envolvesse essa alta autoridade judiciária”, disse Janot durante sessão do Conselho Nacional do Ministério Público.