Postagens

Mostrando postagens de agosto 12, 2016

Medalha é como faixa presidencial: vale porque foi ganha na competição limpa

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/08/2016 . Dez das onze medalhas conquistadas pelos brasileiros vieram de atletas beneficiados com programas de incentivo bancados pelo governo federal,  contabiliza hoje Marcelo Auler em seu blog . 358 dos 465 atletas da delegação brasileira – 77%, portanto – que recebem ajuda do governo em algum dos programas sociais criados nos governos do PT. Dá, segundo as contas de Auler, uma média de pouco mais de R$ 4 mil por esportista. Menos do que qualquer juiz ou promotor ganha de auxílio-moradia para morar em sua própria casa.

Roberto Requião: Teto de gastos é a proposta mais idiota e desumana que tramita no Congresso

Imagem
AJUSTE FISCAL Nunca em nenhum outro país uma proposta de congelamento dos gastos públicos foi sequer cogitada como proposta legislativa, muito menos colocar tal aberração em um texto constitucional por  Roberto Requião   publicado  18/08/2016 18:49 JOSÉ CRUZ / ABR Parte dos parlamentares tem medo de criticar e se posicionar contra medidas impostas pelo poder econômico O governo interino enviou ao Congresso a PEC 241 com o objetivo de congelar os gastos públicos por 20 anos, tendo como referência os gastos de 2016. Nunca em nenhum outro país uma proposta de congelamento dos gastos públicos foi sequer cogitada como proposta legislativa, muito menos colocar tal aberração em um texto constitucional. Mesmo na Grécia, massacrada pela austeridade fiscal imposta pelos credores e pela Alemanha, imaginou-se tal coisa. Essa proposta tão absurda serve para mostrar o grau de anormalidade política e institucional em que vive hoje o país.

Em derrota para Macri, Corte Suprema da Argentina anula aumento de até 300% no gás

Imagem
Opera Mundi - Redação | São Paulo - 18/08/2016 - 17h06 Manifestação em Buenos Aires pedia a anulação definitiva dos "tarifazos" Agência Efe Com decisão, valor da conta de gás deve voltar ao que era; segundo governo argentino, impacto da resolução será menor que esperado A Corte Suprema de Justiça da Argentina anulou nesta quinta-feira (18/08) o aumento das tarifas de gás para residências e determinou que, para estabelecer aumentos futuros às tarifas, será obrigatória a realização de audiências públicas. O reajuste era defendido pelo presidente Mauricio Macri. A resolução também ratificou a tarifa social, um programa que auxilia famílias mais pobres, aposentados, desempregados, empregadas domésticas e pessoas com deficiência a pagarem suas contas de gás e luz. Assim, os beneficiados pagarão apenas aquilo que consumirem de gás e voltam a ficar isentos de impostos sobre o consumo.

É golpe de estado e quem diz é o STF, por Diogo Costa

Imagem
Por Diogo Costa - GGN - 18/08/2016 . Diogo Costa Antes de iniciar o texto gostaria de dizer que seria muito importante que o mesmo chegasse ao conhecimento de José Eduardo Cardozo, de Dilma, dos Ministros do STF, da OAB e dos senadores. Dito isso, vamos a ele. Há uma semana o STF decidiu - de forma absolutamente correta - que um candidato a prefeito não pode ter a sua candidatura impugnada no âmbito da Lei da Ficha Limpa em função da reprovação de suas contas governamentais. Reprovação esta feita pelo Tribunal de Contas competente. O caso decidido tem repercussão geral (ou seja, vale para todo o país).

Senadores defendem plebiscito: Brasil precisa de mais democracia

Imagem
8 de agosto de 2016 - Vermelho .org A realização de um plebiscito para consultar a população brasileira sobre a realização de novas eleições presidenciais, sugerida pela presidenta eleita Dilma Rousseff, em carta enviada ao Senado, esta semana, foi defendida por diversos senadores.   Agência Senado O senador João Capiberibe concorda com a colega parlamentar, senadora Vanessa Grazziotin, que avalia que um possível impeachment não vai resolver a grave crise política vivida pelo Brasil O senador João Capiberibe (PSB-AP) destacou que a proposta do plebiscito ganhou uma adesão importante: a da presidenta afastada, Dilma Roussef. “Espero que o presidente interino Michel Temer faça o mesmo, em respeito à sociedade brasileira”, afirmou o senador. Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), uma consulta popular seria o ideal para resolver o impasse político pelo qual passa o Brasil. E seria uma solução democrática para socorrer a democracia brasileira. 

Emir Sader: A luta central é em torno do papel do Estado

Imagem
NEOLIBERALISMO O Estado se encontra no centro da dura batalha política atual. Do papel que for atribuído a ele dependerá a democracia sair fortalecida ou debilitada por  Emir Sader, para a RBA   publicado  18/08/2016 12:17 REPRODUÇÃO O mercado nao reconhece direitos das pessoas, reconhece o poder de compra delas Desde que o neoliberalismo afirmou que o Estado deixava de ser solução, para se transformar no problema, as lutas políticas centrais passaram a se dar em torno do Estado. Do diagnóstico sobre suas funções, das políticas que pregam o Estado mínimo, e daquelas que, ao contrário, propõem o Estado como indutor do crescimento econômico e garantia dos direitos das pessoas. O objetivo do Estado mínimo não significa, ao contrario do que o liberalismo prega – e varias ONGS acreditam –, um papel central dos indivíduos e da chamada sociedade civil. A retração do Estado promove, no seu lugar, a centralidade do mercado e, através dele, dos grandes capitais. Isso se f

Lula vai participar de ato em defesa da Petrobrás

Imagem
LULA.com.br - Publicado em 18/08/2016 Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Lula participa, no próximo dia 25, em Niterói (RJ), do ato "em defesa da Petrobrás, da indústria naval e pela geração de empregos". A inicitiva é da Federação Única dos Petroleiros (FUP), da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em resposta à  crise causada pela Lava-Jato , que "já desempregou 1,5 milhão de brasileiros".  A categoria pede que os crimes de corrupção sejam investigados e "que os corruptos paguem pelos seus crimes, sem prejudicar a classe trabalhadora". Confira a convocatória na íntegra:

Janio: Dilma e Lula não tentaram obstruir Lava Jato

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 18/08/2016 O juiz Sergio Moro proclamou sua competência –no sentido de poder, direito– para julgar Lula e outros por obstrução à Justiça, em especial à sua Lava Jato, na pretendida e frustrada nomeação do ex-presidente para o ministério de Dilma. Ninguém duvida, Deus nos livre, da competência reconhecida ao jovem juiz para mandar prender, engaiolar pelo tempo que quiser, acusar do que queira, julgar, condenar, dar liberdade a criminosos delatores, seja quem for o seu alvo. Competência a que o Supremo Tribunal Federal se curva mais uma vez, autorizando o inquérito contra Lula e Dilma. Já que seria fútil lembrar outros respeitos devidos, talvez se possa ao menos mencionar um respeito modesto e, ainda por cima, desvalorizado. É o respeito à palavra, a essa pecinha generosa da linguagem em que nos desentendemos.

Senador pró impeachment troca número do gabinete porque não gosta do 24

Imagem
Postado em  18 de agosto de 2016 DCM Diz a Coluna do Estadão que o senador Dário Berger, do PMDB de Santa Catarina, pediu para trocar o número de seu gabinete. Era 24, mudou para 26. “A sequência numérica ficou embaralhada: 22 – 23 – 26 – 25. A assessoria do senador foi contatada, mas não enviou explicações”, relata o jornal. A explicação é que 24, no jogo do bicho, é veado. Berger é o senador com mais ocorrências na Justiça e também um defensor ferrenho do impeachment. Falando nisso, cobra é 9 e cachorro é 5. .

Rodrigo Maia vai representar Michel Temer no encerramento da Olimpíada

Imagem
. Jornal do Brasil O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai representar o presidente interino, Michel Temer, no encerramento da Olimpíada, domingo, no Maracanã. O pedido foi feito pelo próprio Temer, sob a alegação de que os precedentes analisados pelo Itamaraty não preveem participação do presidente no encerramento dos Jogos.

França: Islamofobia chega às praias

Imagem
O presidente da câmara de Cannes, do partido de Sarkozy, decidiu proibir o uso do burkini. O Coletivo contra a Islamofobia em França (CCIF) aponta que a proibição é um ataque às liberdades individuais e é "discriminatória” contra as mulheres muçulmanas, “apontando-as como alvo e amalgamando-as com grupos terroristas”. ESQUERDA.NET - 17 de Agosto, 2016 Na sequência da proibição do uso do burkini imposta em Cannes, em Villeneuve-Loubet e na comuna de Sisco, na Córsega, que já levou a que três mulheres tivessem sido multadas, o Coletivo contra a Islamofobia em França (CCIF, ver em  islamophobie.net ) apresentou queixa ao Conselho de Estado, considerando que “tal medida coloca os cidadãos uns contra os outros”. O burkini foi criado, em 2003, por Aheda Zanetti, que fundou a marca Ahiida. A ideia da designer libanesa procurava ultrapassar as dificuldades de muitas jovens que pretendiam praticar desporto e, ao mesmo tempo, respeitar a crença islâmica que restringe os trajes

Preço do barril de petróleo do campo de Carcará vendido por golpistas vale uma lata de refrigerante

Imagem
. “Ação criminosa”, “negócio desastroso”, “terrível crime de Lesa-Pátria”. É assim que a Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) classifica a decisão do governo golpista de Michel Temer de vender o Campo de Carcará – uma das maiores reservas de petróleo no bloco do pré-sal da Bacia de Campos – para a empresa estatal norueguesa Statoil. A Federação anunciou que vai ingressar na Justiça com uma ação para reverter o negócio, já que a Petrobrás vendeu sua participação integral de 66% em Carcará por 2,5 bilhões de dólares, quando – segundo a entidade de geólogos – o negócio vale várias vezes mais. “É como vender por um milhão uma casa que vale 15 milhões”, compara a entidade numa nota em que repudia a venda.

Bate papo do Cafezinho com três deputados federais

Imagem
17 de agosto de 2016   Miguel do Rosário . Foto: Wadih Damous e Maria do Rosário. Crédito: Miguel do Rosário. Arpeggio - Coluna política diária Por Miguel do Rosário, editor-chefe do Cafezinho Hoje a coluna continua em vídeo. É uma conversa ao vivo entre eu e os deputados federais Wadih Damous, Maria do Rosário e Jandira Feghali. A conversa trata dos temas que a gente debate o tempo inteiro aqui no blog.

'Venezuela entrou no Mercosul a partir de um golpe', diz Serra após reunião com opositores de Maduro

Imagem
O chanceler do governo interino de Michel Temer, José Serra; 'A Venezuela não vai assumir o Mercosul' Opera Mundi - Redação | São Paulo - 17/08/2016 Chanceler do governo Temer disse à imprensa que Venezuela não irá liderar Mercosul; sobre situação com Uruguai, afirmou que questão foi 'esclarecida' O chanceler do governo interino de Michel Temer, José Serra, afirmou, durante pronunciamento à imprensa realizado nesta quarta-feira (17/08), que a Venezuela "entrou no Mercosul a partir de um golpe". A declaração foi feita após um encontro entre Serra e o deputado venezuelano Luís Florido, presidente da Comissão Permanente de Relações Exteriores, Soberania e Integração da Assembleia Nacional da Venezuela; Carlos Vecchio, coordenador político do partido opositor Vontade Popular; e Lilian Tintori, esposa do opositor venezuelano  Leopoldo López , condenado a 13 anos de prisão por incitação à violência que deixou mortos e feridos durante protestos antigov

Wikileaks: EUA armaram Estado Islâmico

Imagem
17 de agosto de 2016 - 20h08  As Estados Unidos se recusaram a ajudar o governo da Síria a combater terroristas como a Al-Qaida e o ISIS (Exército Islâmico do Iraque e da Síria, que recentemente mudou de nome para Estado Islâmico). Além disso, segundo revelações feitas pelo site Wikileaks, o governo estadunidense armou grupos como o ISIS. Os quase 3 mil documentos sobre essa questão foram vazados pelo site dirigido por Julian Assange no dia 8 de agosto. Terroristas da Al-Nusra (esq.) e Estado Islâmico Em 18 de fevereiro de 2010, o chefe da inteligência síria, general Ali Mamlouk, apareceu de surpresa em uma reunião entre diplomatas estadunidenses e Faisal a-Miqad, vice-ministro das relações exteriores da Síria. A visita de Mamlouk foi uma decisão pessoal de Bashar al-Assad, presidente sírio, em mostrar empenho no combate ao terrorismo e aos grupos terroristas no Oriente Médio, assinala o documento. Neste encontro com Daniel Benjamin, coordenador das ações de contra-terrorismo

Lula rebate Janot e cobra providências contra abusos

Imagem
Procurador-Geral continua em silêncio sobre vazamento de escutas ilegais do ex-presidente LULA.com.br - Publicado em 17/08/2016 Foto: EBC      Do site  A Bem da Verdade Os advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram nesta data (17/08/2016), perante o Supremo Tribunal Federal, petição rebatendo o parecer apresentado em 09/08/2016 pelo Procurador Geral da República nos autos da Reclamação nº 24.619, em que figura como reclamado o Juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba. Na reclamação, Lula pede ao STF que reconheça que o juiz da Lava Jato usurpou a competência da Corte ao fazer juízos de valor sobre conversas telefônicas interceptadas envolvendo o ex-Presidente e autoridades com prerrogativa de foro, como Senadores da República e Deputados Federais. Esses juízos de valor ocorreram em 3 oportunidades: (i) ao encaminhar informações ao STF em 29/03/2016 formulando 12 acusações contra Lula com base nas conversas interceptadas; (ii) ao autorizar

Para juiz, fotógrafo é culpado por levar tiro em protesto que o deixou cego de um olho

Imagem
BALA DE BORRACHA 17 de agosto de 2016, 15h05 - CONJUR Por  Tadeu Rover O fotógrafo que, ao cobrir uma manifestação, coloca-se entre manifestantes e policiais assume o risco de ser alvejado em caso de confronto. Assim, a Justiça de São Paulo negou o pedido de indenização feito pelo fotógrafo Sérgio Andrade da Silva, que perdeu a visão de um olho após ser atingido por uma bala de borracha disparada por um policial durante manifestação contra o aumento das passagens em São Paulo, em junho de 2013. Fotógrafo Sérgio Andrade da Silva ficou cego do olho esquerdo após ser atingido por uma bala de borracha. Reprodução Na ação, o  fotógrafo pediu  que o estado fosse responsabilizado pelo ato do policial e que fosse pago R$ 1,2 milhão, referentes aos danos moral, estético e material. Além disso, pediu uma pensão mensal de R$ 2,3 mil, acrescido de R$ 316 para custeios médicos. Os pedidos, contudo, foram negados pelo juiz Olavo Zampol Júnior, da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Pa

PML: Lula, Dilma e a boa fé de Moro

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 17/08/2016 Dias depois de o juiz Sérgio Moro ter dito no Congresso que provas ilícitas poderiam ser válidas numa investigação caso tivessem sido obtidas "de boa fé", o país tem uma boa oportunidade de passar a limpo a aplicação prática de um conceito tão subjetivo. Autorizada ontem pelo ministro Teori Zavaski, do STF, a investigação sobre a denúncia de que Lula e Dilma agiram em conjunto para obstruir uma investigação da Lava Jato tem como base uma questão de  fé. Se é boa fé, má fé, ou zero fé, não é difícil responder.

Lava Jato entregou segurança militar a Israel

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/08/2016 . Toquei neste assunto  no programa Melhor e Mais Justo, da TVT , que fiz com o ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella: a entrega, para uma empresa israelense, da divisão da Odebrecht que desenvolve mísseis para as Forças Armadas brasileiras. Hoje, o  The Intercept Brasil , em reportagem de Breno Costa,  vai mais fundo nesta questão, que envolve também os drones usados para o patrulhamento de fronteiras. Tecnologia militar da qual não se detém o controle é o mesmo que nada, nestes tempos modernos. Um chip e puff… Alguém tem dúvidas de que Israel partilha com “vocês sabem quem” todas as suas informações militares?

Julgamento de Dilma pode demorar até sete dias

Imagem
Impeachment Após reunir-se com senadores, o presidente do STF definiu o rito da etapa final. A presidenta afastada apresentará sua defesa na segunda 29 por Redação* —da Carta Capital -   publicado  17/08/2016 20h45                                                                                                                                          Geraldo Magela/Agência Senado Ricardo Lewandowski definiu o rito da etapa final do processo com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e líderes partidários O julgamento do  impeachment de Dilma Rousseff  está marcado para começar em 25 de agosto, uma quinta-feira. A presidente afastada deve comparecer ao Senado e apresentar a sua defesa na segunda-feira 29. A oitiva das testemunhas pode se estender pelo fim de semana.

Ex-membros de cooperativa admitem propina a integrantes do governo de SP

Imagem
MÁFIA DA MERENDA Pagamentos irregulares eram feitos a servidores da Secretaria de Estado da Educação e a políticos; saques eram superiores a R$ 100 mil mensais, segundo depoimento de ex-vendedor da Coaf por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  17/08/2016 17:11 ALOISIO MAURICIO /FOTOARENA/FOLHAPRESS Oitivas da CPI têm sido movimentadas e marcadas por fortes debates entre aliados do governador e a oposição São Paulo – Ex-membros da Cooperativa Orgânica da Agricultura Familiar (Coaf) admitiram pagamentos de propina a servidores públicos da Secretaria de Estado da Educação e políticos, em contratos da merenda escolar no governo Geraldo Alckmin (PSDB). “Do contrato da secretaria do estado ( da Educação ) todo mês sacava. Chegou a sacar R$ 1,3 milhão, no total, para pagar 'comissão'”, disse o ex-vendedor da Coaf Caio Pereira, durante depoimento à CPI que investiga a máfia da merenda na Assembleia Legislativa.

Sérgio Moro já DESEMPREGOU 1,5 milhão de trabalhadores, acusam petroleiros

Imagem
no Blog do Esmael - 17/08/2016 . A Federação Única dos Petroleiros (FUP) acusa o juiz federal  Sérgio Moro , da Operação Lava Jato, de desempregar mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo o país. “Enquanto isso, os criminosos corruptos usufruem dos benefícios das delações premiadas, descansando em suas mansões”, afirma a entidade que convoca para o próximo dia 25 um ato em Niterói, Rio, pela geração de empregos com a presença do ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva . Em março deste ano, o ex-presidente havia  atribuiu ao magistrado da Lava Jato  a crise econômica que assola o país. O evento em defesa da Petrobrás, da indústria naval e pela geração de empregos também tem a chancela da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e antecede à grande greve geral que vem sendo construída pelo conjunto das centrais.

Gilmar Mendes diz que Lei da Ficha Limpa foi “feita por bêbados"

Imagem
André Richter - Repórter da Agência Brasil  -  17/08/2016 18h59 O ministro do STF Gilmar Mendes criticou a Lei da Ficha Limpa por imprecisão sobre a rejeição de contas  Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (17) que a Lei da Ficha Limpa parece ter sido “feita por bêbados”. A frase foi dita durante sessão da Corte que analisa decisão sobre contas rejeitadas de prefeitos que são candidatos às eleições. Saiba Mais STF decide que prefeitos com contas rejeitadas podem se candidatar Mendes fez o comentário quando os ministros discutiam o alcance de decisão proferida na semana passada pelo STF e as diferenças técnicas entre contas de governo e de campanha. A Corte decidiu que candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas apenas pelos tribunais de Contas estaduais podem concorrer ao pleito de outubro.

Refinaria Abreu e Lima bate recorde de processamento de petróleo

Imagem
. Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil - 17/08/2016 A  Abreu e Lima (RNEST) voltou a bater recordes de processamento de petróleo e produção de derivados, em julho. Segundo dados divulgados pela Petrobras, as novas marcas foram obtidas no volume de carga processada, na produção de diesel S-10 e de nafta petroquímica A unidade do Nordeste fechou o mês de julho batendo, pelo terceiro mês consecutivo, o recorde de carga média processada, com a marca de 99,18 mil barris de petróleo por dia, volume 2,3% maior que o recorde anterior de 96,96 mil barris dia obtido em junho.

Bumlai reafirma à PF que Lula não é dono do sítio de Atibaia

Imagem
QUA, 17/08/2016 - 14:55 ATUALIZADO EM 17/08/2016 - 14:58 . Jornal GGN -  O pecuarista José Carlos Bumlai disse à Polícia Federal, nesta quarta (17), que Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, "teria pedido sua ajuda" para ampliar parte do sítio de Atibaia, investigado na operação Lava Jato como propriedade oculta do petista. A fala, publicada em partes pelo Estadão, pode reforçar a tese de que Lula não é dono do sítio, e de que Marisa só foi um intermediário entre Bumlai e Fernando Bittar. Segundo o jornal, Bumlai declarou ao delegado Márcio Anselmo - o mesmo que intimou, sem sucesso, a esposa e o filho de Lula, na semana passada - que "esteve no sítio a convite de Fernando Bittar e Marisa, na companhia deles, no final de 2010. Na ocasião, Fernando disse que comprou o imóvel com recursos do pai mas que seria para uso das duas famílias."

Dallari: Inquérito contra Dilma é “mais uma farsa jurídica”

Imagem
17 de agosto de 2016 - 12h37 Nos dias que antecedem a decisiva votação do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, decidiu abrir um inquérito para investigar a presidenta e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de dois ex-ministros - Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo. Por Dayane Santos Dalmo Dallari é professor emérito da Faculdade de Direito da USP Segundo Teori, o objetivo é apurar os indícios da suposta tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato apontando a nomeação de Lula como ministro como o suposto objetivo de dar a ele foro privilegiado. Apesar de se tratar apenas da abertura de inquérito – um procedimento formal e frequente -, a grande mídia tratou como se o STF estivesse investigando algo confirmado e como se o procedimento fosse para reunir as provas. No entanto, a instauração do inquérito será para tentar provar se houve ou não obstrução. Depois dessa fas

Temos razões para nos odiarmos tanto? Por Nílson Lage

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/08/2016 . Expulsos pela miséria, pela guerra, pela perseguição étnica, povos de todo o mundo chegaram ao Brasil; recebemo-los e os integramos à nossa cultura. No entanto, nos julgamos os mais intolerantes. Estranho país racista esse, o mais miscigenado da Terra – que, em plena escravidão, cultuava seu maior escritor, negro (Machado); seu mais notável engenheiro, negro (André); o fundador de sua ciência psiquiátrica, negro (Juliano Moreira); negros muitos de seus poetas, políticos e heróis de guerra. Onde mais isso oc orria?

Lula do Brasil

Imagem
por Fernando Morais No Brasil em que o menino Lula nasceu, em 1945, suas chances de sobreviver e chegar à idade adulta com educação formal e um trabalho digno eram mínimas, quase nulas. De cada dez crianças nascidas no Nordeste do país, duas morriam antes de completar um ano. Ele sobreviveu; como sobreviveria à seca, ao latifúndio e à fome, as três pragas que assolavam a região. No mundo em que  Lula nasceu, o destino do Brasil estava condicionado aos interesses do lado norte-americano da Guerra Fria. Era um país com metade da população isolada no campo e 56% de analfabetos (mais de 70% no Nordeste). As elites atrasadas viviam da renda agrícola e financeira, combatendo tenazmente qualquer um que sonhasse com um país desenvolvido e socialmente justo.

Os judeus e o descobrimento do Brasil

Imagem
Pravda.ru - 17.08.2016 . Para compreendermos a situação, o caráter do judaísmo brasileiro e sua diversidade, devemos nos reportar ao seu passado mais longínquo, uma vez que os judeus estiveram presentes no território efetivamente desde sua descoberta.

Sem tributar topo da pirâmide, Brasil é paraíso dos super-ricos

Imagem
Num momento em que o governo provisório propõe um ajuste que pesa sobre os mais pobres, o economista Rodrigo Orair mostra que o país vai na contramão do que tem feito o resto do mundo. Enquanto a maioria dos membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) promove medidas que ampliam a tributação sobre os mais ricos, incentivando uma maior distribuição de renda, o Brasil mantém sua condição de “paraíso tributário dos super-ricos”. Por Joana Rozowykwiat   “No Brasil, estamos totalmente deslocados da discussão internacional. Aqui a gente encontrou um grande inimigo para dizer que é responsável por tudo, que é o governo do PT e a crise fiscal, sem pensar nessas questões mais gerais”, defendeu Orair, nesta segunda (15), durante o seminário “A Transferência de renda para os ricos”, em São Paulo. Pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Rodrigo Orair é coautor de um estudo que identificou, em 2015, que as cerca de 70 mil pessoas mais

SOMBRA DO PASSADO: Remilitarizada, Abin busca se fortalecer disseminando terrorismo nas Olimpíadas

Imagem
Serviço secreto luta para aumentar seu orçamento e sua posição na hierarquia dentro do Estado. Até chegou a reivindicar o direito de fazer escutas telefônicas e conceder porte de armas a seus agentes por  Lucas Figueiredo, no The Intercept   publicado  16/08/2016 14:09 ARQUIVO ABR Uma das primeiras medidas de Temer foi justamente remilitarizar o serviço secreto. Voltamos ao padrão 1964 The Intercept  – O inimigo não poderia ter escolhido pior hora para dar as caras. Às vésperas de um megaevento esportivo internacional, o Brasil vivia simultaneamente uma profunda crise econômica e uma crise política. Quando o país parecia frágil, e o medo era disseminado, veio a bomba: um relatório do serviço secreto vazado na imprensa apontava que cidadãos brasileiros, em conluio com agentes estrangeiros, planejavam se armar para praticar atos violentos e, assim, desestabilizar ainda mais o Brasil. Isso aconteceu trinta anos atrás, no primeiro ano do pós-ditadura. O evento era a C