Postagens

Mostrando postagens de julho 13, 2016

Na escola sem partido. a matemática sem “ideologia”. Por Paulo Cândido

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/07/2016 Absolutamente genial,  o colunista Paulo Cândido , no Diário Catarinense, imagina o futuro com o triunfo do “Escola Sem Partido”: – Bom dia, professor, aqui é Luíza, do Departamento de Desideologização de Material Didático da editora. – Bom dia, Luíza. Em que posso ajudar? – É sobre algumas modificações que precisamos que sejam feitas no seu livro. – Mas eu sou professor de matemática, filha… – Sim, mas tem uns problemas. – Meu livro é para o ensino fundamental…

Por que diabos Temer está comemorando o Datafolha? Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   19 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira Rindo do quê? É assim que se produz o “jornalismo de guerra”, para usar a expressão com a qual o editor do Clarín definiu o trabalho com que seu jornal sabotou sistematicamente Cristina Kirchner. Aparece um DataFolha devastador para Temer, uma pesquisa que deveria levar senadores não comprometidos com o golpe a refletir seriamente sobre a votação que vai definir o impeachment. Vejamos. 1) Apenas 14% dos ouvidos aprovam Temer. É a miséria da miséria, uma percentagem de fim de administração em crise, mas não de um alegado início de “governo de salvação nacional”.

Pepe Escobar: Eis como Donald Trump seguirá o dinheiro.

Imagem
18/7/2016, Pepe Escobar,  RT Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Imagine hordas de teocratas norte-americanos, racistas suprematistas, nacionalistas fanáticos, fiéis da religião da National Rifle Association dos EUA, todos numa mesma orgia explícita de 'eu-porto-minha arma-por quê? Não está gostando?' [ing.  'open carry '], baixando na Convenção dos Republicanos em Cleveland, imediatamente depois de Orlando, Dallas, Nice e Baton Rouge.  Mas... o que poderia dar errado?! 

Tribunal Internacional faz julgamento simbólico do golpe no Brasil

Imagem
RIO DE JANEIRO Entre hoje e amanhã, especialistas em direitos humanos de diversos países julgarão simbolicamente a ruptura democrática investida no processo de impeachment. Veredito será encaminhado ao Senado e ao STF por  Maurício Thuswohl, para a RBA   publicado  19/07/2016 11:45,  última modificação  19/07/2016 13:05 ROBERTO STUCKERT FILHO/PR/FOTOS PÚBLICAS Predominância de senadores alinhados ao governo Temer faz com que afastamento da presidenta, ainda que legalmente injustificado, seja uma possibilidade concreta Rio de Janeiro – Agosto se aproxima e cresce a expectativa sobre o desfecho no Senado do processo que definirá a situação da presidenta Dilma Rousseff, afastada provisoriamente do cargo e ameaçada de impeachment pelo suposto cometimento do crime das “pedaladas fiscais”. Embora tanto a perícia independente encomendada pelo próprio Senado quanto as conclusões do Ministério Público Federal tenham apontado para a não existência de crime de responsabilidade

Impeachment de Gilmar Mendes

Imagem
Este ex-Advogado-Geral da União do FHC, indicado pelo ex-chefe para integrar o STF, coleciona incontáveis motivos para ser impedido de exercer a função. Jeferson Miola Gilmar Mendes tem um instinto golpista incontrolável. Ele faz o gênero do golpista ativo, militante, engajado, agitador.   Em março de 2016, coordenou um seminário em Portugal que teve o propósito de divulgar o golpe no Brasil e apresentar os golpistas tupiniquins ao mundo, conforme comentamos no artigo “ O golpismo além-mar do Gilmar ”. A promoção, afinal, foi um fracasso – setores democráticos europeus escracharam os golpistas, e com isso desencorajaram a participação de autoridades e acadêmicos estrangeiros naquele evento armado com o patrocínio da FIESP, CNI, OAB e outras entidades empresariais.

Campanha: Canta a Democracia.

Imagem
O projeto CANTA A DEMOCRACIA Canta a Democracia  é o nome do espetáculo e também da campanha que coloca no palco artistas e grandes nomes da cultura brasileira que querem defender os direitos de todo cidadão brasileiro. O Brasil das mulheres. Dos negros. Dos cidadãos LGBT. Dos indígenas. O Brasil dos trabalhadores, dos aposentados, dos estudantes, de todos nós. O Brasil que já teve importantes conquistas e não pode, de forma alguma, voltar para trás. Um país que tem de preservar o que já conseguiu com muita luta. Um país que tem de assegurar o direito do voto.  Um país que diz não ao golpe.

A globalização entrou em modo esgotamento. Por Saul Leblon

Imagem
Não se pode pedir à graxa que detenha a engrenagem. Cunha, Temer, Serra são lubrificações constitutivas do colapso global entre nós. por Saul Leblon - na Carta Maior - 19/07/2016 . O mundo ruge.    Como o vulcão prestes a explodir, sinais de alerta irrompem no noticiário de diferentes pontos do planeta   A violência e o espaçamento típicos das saturações não deixam muita margem a dúvidas.   Placas tectônicas aceleram a rota de colisão;  rolos de fumaça e estremecimentos da crosta prenunciam a erupção do magma da história.   Brexit, Trump, Dallas, Nice, Turquia, Luisiana, Berlim...

PML: Sem provas contra Dilma, a volta dos golpes baixos

Imagem
. Paulo Moreira Leite - 19/07/2016 A culpa, certamente, é do procurador Ivan Claudio Marx, do Ministério Público Federal. Depois que ele jogou uma pá de cal na denúncia de pedaladas fiscais, reconhecendo que não configuram uma acusação de crime de responsabilidade a ser usado contra Dilma Rousseff, nada mais restou aos jornais e telejornais que se empenham em derrubar uma presidente eleita por mais de 54 milhões de eleitores a rebaixar um pouco mais o padrão de trabalho. Numa opção que demonstra uma preferência nítida pela Justiça do Espetáculo, em vez de um cuidado responsável com as regras elementares do Estado Democrático de Direito, nos últimos dias vários veículos reforçaram o espaço de denuncias vazias e escandalosas, que cumprem a única finalidade de manter a pressão sobre os 81 senadores que até o fim de agosto irão definir o destino de Dilma Rousseff. A mensagem não poderia ser mais clara.

Altamiro Borges: O sonegador da Fiesp, os patos da Paulista e a corja de larápios

Imagem
O sonegador da Fiesp e os patos da Paulista Por Altamiro Borges, em seu blog Após esconderem as suas máscaras carnavalesca do “Japonês da Federal”, o contrabandista, muitos midiotas devem estar pensando o que farão com os patinhos amarelos distribuídos pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) nas marchas golpistas pelo impeachment de Dilma.

Como Temer operou no Porto de Santos, segundo ele mesmo e sindicalistas que falaram ao DCM. Por Marcelo Auler

Imagem
Postado em   19 Jul 2016 por :   Marcelo Auler ACM: “As coisas morais nunca foram o forte do senhor Temer” Esta é a uma nova reportagem da série sobre o envolvimento de Michel Temer nos escândalos do Porto de Santos e do Aeroporto de Guarulhos. É resultado da nova  campanha de crowdfunding do DCM , com a qual você pode contribuir aqui. Outras matérias virão.  Desde que seu nome apareceu como beneficiário de propinas que empresas que operavam no Porto de Santos teriam desembolsado em troca de favores, Michel Temer, o vice-presidente que após o golpe do impeachment exerce interinamente a Presidência da República, tenta defender o indefensável.

Com PEC de Temer, gasto social perderia R$ 3,2 trilhões de 2003 a 2015

Imagem
GOVERNO INTERINO Segundo professor, valor representa o quanto o país teria deixado de investir na área social nos governos Lula e Dilma, caso a emenda à Constituição criada pela equipe interina estivesse vigente por  Redação RBA   publicado  18/07/2016 14:24 VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL Meirelles e Temer: medida de congelamento orçamentário por 20 anos é invenção sem precedentes São Paulo – O Brasil teria deixado de investir R$ 3,2 trilhões na área social entre 2003 e 2015 se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 estivesse em vigência desde o início desse período. Enviada pelo governo interino de Michel Temer ao Congresso, a PEC pretende congelar os gastos do setor público, em todas as suas esferas, por um período de 20 anos, admitindo correção de orçamento apenas pela inflação do ano anterior, o que elimina os aumentos reais que buscam acompanhar a alta de demandas da população.

‘Você é um golpista, como seu pai’: carta aberta a Otávio Frias, dono da Folha

Imagem
Postado em   18 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira Reacionário e golpista Esta é uma da série das Cartas Abertas aos Golpistas. Futuramente, elas poderão ser reunidas num livro que mostre os rostos do golpe. Desta vez, o destinatário é Otávio Frias Filho, dono da Folha. Caro Otávio: Duas passagens recentes sobre você me vem à mente. Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen A primeira foi sua reação destemperada num seminário em Londres no qual uma jornalista britânica disse que os jornais brasileiros são pesadamente conservadores, a Folha incluída. Sua vaidade pareceu ferida por ouvir que a Folha, uma jovem progressista nas D