Postagens

Mostrando postagens de julho 12, 2016

Com PEC de Temer, gasto social perderia R$ 3,2 trilhões de 2003 a 2015

Imagem
GOVERNO INTERINO Segundo professor, valor representa o quanto o país teria deixado de investir na área social nos governos Lula e Dilma, caso a emenda à Constituição criada pela equipe interina estivesse vigente por  Redação RBA   publicado  18/07/2016 14:24 VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL Meirelles e Temer: medida de congelamento orçamentário por 20 anos é invenção sem precedentes São Paulo – O Brasil teria deixado de investir R$ 3,2 trilhões na área social entre 2003 e 2015 se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 estivesse em vigência desde o início desse período. Enviada pelo governo interino de Michel Temer ao Congresso, a PEC pretende congelar os gastos do setor público, em todas as suas esferas, por um período de 20 anos, admitindo correção de orçamento apenas pela inflação do ano anterior, o que elimina os aumentos reais que buscam acompanhar a alta de demandas da população.

‘Você é um golpista, como seu pai’: carta aberta a Otávio Frias, dono da Folha

Imagem
Postado em   18 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira Reacionário e golpista Esta é uma da série das Cartas Abertas aos Golpistas. Futuramente, elas poderão ser reunidas num livro que mostre os rostos do golpe. Desta vez, o destinatário é Otávio Frias Filho, dono da Folha. Caro Otávio: Duas passagens recentes sobre você me vem à mente. Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen A primeira foi sua reação destemperada num seminário em Londres no qual uma jornalista britânica disse que os jornais brasileiros são pesadamente conservadores, a Folha incluída. Sua vaidade pareceu ferida por ouvir que a Folha, uma jovem progressista nas D

Pepe Escobar: Inferno não conhece fúria como a de um Sultão Teflon.

Imagem
17.07.2016, Pepe Escobar,  SputnikNews Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Tudo leva a crer que Deus usa  Face Time . Foi por uma sequência icônica de imagens rodadas num iPhone, de local ignorado e exibida ao vivo pela CNN turca por uma âncora totalmente desentendida, que Erdogan conseguiu convocar sua legião de seguidores às ruas, disparar o Poder Popular e derrotar a facção militar que havia tomado a TV estatal e declarara que assumira o poder. Deus pois trabalha por misteriosas vias celulares móveis. A convocação de Erdogan mobilizou até os Jovens Turcos que haviam protestado furiosamente contra ele no Parque Gezi; que levaram muito gás lacrimogênio pela cara e foram espancados com jatos dos canhões de água pela polícia dele; que acham detestável o partido  AKP  governante; mas que apoiariam Erdogan contra um "golpe militar fascista". Para nem dizer que virtualmente todas as mesquitas em toda a Turquia repetiram a convocação de Erdogan.

Dilma discursa na UFABC, no Ato em defesa da educação, ciência, tecnologia & inovação.

Nassif: Xadrez dos novos tempos, da democracia em risco

Imagem
O XADREZ DO GOLPE SEG, 18/07/2016 - 11:52 ATUALIZADO EM 18/07/2016 - 12:23 Luis Nassif . A democracia brasileira finalmente encontrou seu mais perfeito tradutor: o espanhol Lluis Barba. Conforme explicam os críticos, Barba é conhecido por “ter desenvolvido uma reinterpretação da fragilidade da memória histórica e sistemas de poder, juntando obras de artes de grandes mestres com elementos contemporâneos”. Nada melhor para definir a maneira como o país está encarando a destruição sistemática dos mecanismos democráticos. 

Etiópia: investimento social gera desenvolvimento econòmico

Imagem
Programas de proteção social auxiliam o desenvolvimento na Etiópia. Foto: FAO Instituto Lula - 18/07/2016 12:49 Na Etiópia, os investimentos em saúde, educação, proteção social e infra-estrutura tiveram um impacto positivo sobre o desenvolvimento econômico, segundo o relatório  Ethiopia Public Expenditure Review.  O relatório é mais um documento que atesta a eficácia de programas defendidos pelo Brasil nos últimos 13 anos. A inclusão dos mais pobres no orçamento acaba por gerar resultados que beneficiam toda a sociedade.