Postagens

Mostrando postagens de julho 5, 2016

Mino Carta: A Comissão da Mentira

Imagem
Impeachment Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade. O golpe não ofende somente a presidenta afastada, mas também o país e a nação por  Mino Carta  — na Carta Capital -  publicado  11/07/2016 Os designados a encaminhar o processo compõem, com todos os atributos necessários, a Comissão da Mentira Destaco dois trechos da carta dirigida à Comissão Especial de Impeachment pela presidenta afastada Dilma Rousseff, lida na sessão de 6 de julho por seu advogado, José Eduardo Cardozo.   “Já sofri a dor indizível da tortura, já passei pela dor aflitiva da doença e hoje sofro a dor igualmente inominável da injustiça.”

Desaparecido, Aécio Neves virou o pato manco da política brasileira. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   11 Jul 2016 por :   Kiko Nogueira É Tecnicamente, a expressão lame duck, pato manco em inglês, se refere ao político cujo sucessor já foi eleito. Nos EUA, o termo é aplicado para presidentes em fim de mandato ou para os que não se reelegeram mas ainda têm tempo até entregar o cargo. Num sentido mais amplo, é o político sem poder de fogo, uma carta fora do baralho, um morto em vida. Aécio Neves é o pato manco do Brasil. Suas aparições públicas, sempre indignadas com a da corrupção do PT, foram escasseando na mesma medida em que se avolumaram as citações na Lava Jato.

GLOBO ATIRA CUNHA AO MAR E ADVERTE TEMER PARA QUE ELE NÃO SALVE O ALIADO

Imagem
. Em mais um editorial extraordinário, o Globo, de João Roberto Marinho, atira o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao mar e faz um alerta ao interino Michel Temer, para que ele não tente salvar seu aliado; "Ele precisa se preservar para fazer o que já tem inclusive anunciado, no campo econômico e social", diz o texto; segundo o editorial, a manobra para devolver o processo de Cunha ao conselho de ética, que contou com o aval de Temer (segundo o próprio Globo), é "pornográfica"; "Qualquer Parlamento com um nível mínimo de seriedade não pode ficar inerte diante deste quadro, agravado pela própria crise do país. Manter o mandato de Eduardo Cunha é trabalhar contra os esforços para a imperiosa superação das dificuldade no mais curto espaço de tempo possível", diz o texto

Polêmica da Abin: especialista em antiterrorismo critica busca por "padrões" de suspeitos

Imagem
Criado em  11/07/16 17h25  e atualizado em  11/07/16 20h42   Por  Leyberson Pedrosa  Fonte: Portal EBC Após polêmica publicação de imagem na rede social Facebook que caracteriza como suspeitos de terrorismo pessoas que "utilizam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circustâncias e do clima", a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) publicou nota onde tentou esclarecer o objetivo da publicação. A postagem solicitava que as pessoas denunciassem outras que tivessem essa característica a agentes de segurança mais próximo ou por e-mail.  "O uso de roupas inadequadas ao clima ou o nervosismo extremo de um cidadão não consistem, isoladamente, em motivo para suspeita", explica a nota.

Lava Jato chega no ninho tucano, com delações contra Aécio e Serra

Imagem
AGORA VAI? Duas notinhas nos jornais de domingo (10) prometem tirar o sono dos tucanos de alta plumagem e pôr fogo em Brasília nos próximos dias por  Helena Sthephanowitz   publicado  11/07/2016 16:45,  última modificação  11/07/2016 17:06 EBC/REPRODUÇÃO/ABR Continuamente blindados pela mídia, agora Aécio e Serra aparecem em delações. Haverá investigação? A  Folha de S. Paulo  publicou uma pequena matéria ontem (10) que traz em sua manchete: "Executivos da Andrade falarão a Sergio Moro sobre obra erguida no governo Aécio Neves (PSDB), em Minas". De acordo com o jornal, os executivos da Andrade Gutierrez estão com depoimentos marcados em Curitiba para os próximos dias 25 e 27. Eles foram convocados a depor sobre a construção da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, durante o governo Aécio Neves. Em negociações para fechar delação premiada, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, relatou suposto pagamento de propina durante a construção da obra.

Lula: “A coisa mais importante que fiz foi lembrar ao Brasil a importância do Nordeste”

Imagem
Instituto Lula - 11/07/2016 15:50 Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta segunda-feira (11), o título de cidadão de Juazeiro (BA). A homenagem foi proposta pelo vereador Tiano Félix, do PT. Estavam presentes o governador Rui Costa, o ex-ministro Jaques Wagner, o prefeito Isaac Carvalho e o senador Otto Alencar.

Brazil, capital Dallas: o país de Temer e Serra

Imagem
Quem precisa de projeto de desenvolvimento é o povo; a plutocracia já tem o seu: a taxa de juro mais elevada do mundo. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 11/07/2016 . Negros desarmados mortos por policiais brancos compõem um postal da identidade norte-americana.   Explosões de protestos contra a violência policial, como as deste final de semana, depois que dois negros foram assassinados nos EUA --um no Minnesota, terça, dia 5, e o outro 48 hs depois,  na Luisiana, quinta-feira--  desfrutam do mesmo estatuto.

STF marca depoimentos de cinco delatores da Lava Jato em ação contra Cunha

Imagem
André Richter – Repórter da Agência Brasil -  11/07/2016 16h13 O  deputado  Eduardo  Cunha  foi  citado  por  cinco delatores  da  Lava  Jato      Arquivo/Agência  Brasil O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou os depoimentos de cinco delatores da Operação Lava Jato na ação penal em que o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) responde pelo recebimento de R$ 5 milhões de propina em contas não declaradas na Suíça. As testemunhas são de acusação e foram arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF). Conforme despacho assinado na sexta-feira (8) por um juiz auxiliar do gabinete do ministro Teori Zavascki, no dia 1º de agosto, serão ouvidos na Justiça Federal do Rio de Janeiro o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. No dia 21 deste mês, o doleiro Alberto Yousseff prestará depoimento na Justiça Federal em Curitiba. Outro delator, o

MiG-29 Edge of Space flight - Outside camera #2 - full length

Imagem

Brasil continua com a política da acumulação primitiva de capitais

Imagem
ESTADO DA ECONOMIA 10 de julho de 2016 - CONJUR Por  Gilberto Bercovici A ditadura militar adotou uma política econômica que permanece até hoje, mais de 50 anos depois, como fundamento da acumulação capitalista no Brasil: a manutenção do pais como uma estrutura fundada na acumulação primitiva permanente de capital. A acumulação primitiva ( “ursprüngliche Akkumulation” ) de capital é o processo que marcou os primórdios do capitalismo, envolvendo fraudes, roubos e todo tipo de violência [1] . Trata-se de uma “acumulação por espoliação”, em que se aliam o poder do dinheiro e o poder do Estado, seja diretamente, por conivência ou por omissão. Abrem-se, assim, espaços para a acumulação privada desenfreada, geralmente com dinheiro público a juros subsidiados, como os financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no processo de privatização e na política dos chamados “campeões nacionais”. Leia mais >>

Voltar ao primeiro artigo da Constituição: 'Todo poder emana do povo'

Imagem
CRISE GENERALIZADA Em momentos em que uma nação se encontra num voo cego e perdeu o rumo de seu destino, este povo deve ser convocado para dizer que tipo de país quer e que tipo de democracia deseja por  Leonardo Boff   publicado  10/07/2016  TOMAZ SILVA/ABR/FOTOS PÚBLICAS Brasil 247  – Quando há uma crise generalizada como esta que estamos vivendo e sofrendo sem perspectiva de uma saída que crie consenso, não temos outra alternativa senão voltar à fonte do poder político, expressão da soberania de um povo. Temos que resgatar todo o valor do primeiro artigo da Constituição, parágrafo único: "Todo poder emana do povo".

Lacerda “proíbe” política na “Virada” de BH, Renegado protesta no palco; “Fora Temer” na platéia. Veja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/07/2016 Só um energúmeno poderia fazer, mas o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (que não se perca pelo sobrenome), fez. Colocou no contrato dos artistas da “Virada Cultural” da capital mineira uma cláusula onde proibia ” “antes, durante e depois da apresentação” qualquer “manifestação de cunho político-partidário, bem como placas, faixas, propagandas em geral, camisetas, citações”, sob pena de interromper o espetáculo. Inútil, óbvio, e mais imbecil por isso, ainda. Flávio Renegado protestou do palco (veja no vídeo a seguir) e nos cartazes, adesivos e camisetas era um “Fora Temer” só. Márcio Lacerda paga para apanhar. Mas, convenhamos, merece.

Descoberto planeta com três sóis

Imagem
O Observatório Europeu do Sul (OES) de que Portugal faz parte, revelou esta semana que foi descoberto um planeta com três sóis tendo ainda adiantado que “pode haver sistemas triplos de estrelas como este mais comuns do que se pensa”. ESQUERDA.NET - 10/07/2016 Imagem do OES Num planeta destes, um observador poderia desfrutar de dias constantes, isto é, sem noite, ou de triplos nascimentos e ‘pores-do-Sol’ diários, dependendo das estações, que “duram mais que uma vida humana”, sublinha aquela organização científica numa  nota de imprensa .

Cúpula de Varsóvia e o blefe temerário da OTAN

Imagem
Alexander Mercouris   Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu "Em 2009, o presidente Obama falou a uma multidão de adoradores no centro de Praga, coração da Europa. Jurou que se empenharia pessoalmente em "livrar o mundo de armas nucleares". Houve gritos e aplausos, algumas lágrimas. A mídia submergiu numa torrente de lugares-comuns. Obama, por causa disso, recebeu o prêmio Nobel da Paz. Tudo falso. Obama estava mentindo" (" A world war has begun. Break the silence " [Começou nova guerra mundial. Gritem. Quebrem o silêncio] John Pilger, 20/3/2016). A decisão da OTAN, de alocar quatro batalhões supostamente rotativos na Polônia e nos Estados Bálticos é a pior decisão que se poderia imaginar. Mas temos de manter a calma. Não significa que a guerra esteja chegando.

Ancara aprovaria Assad como presidente sírio por pouco tempo

Imagem
. Sputnik News - 10/07/2016 A Turquia está inclinada a aprovar a candidatura do atual presidente da Síria, Bashar Assad, como líder do país durante o período de transição, revelou o jornal turco Al-Sharq Al-Awsat, citando fontes no Ministério de Relações Exteriores. © AP PHOTO/ SANA Bashar Assad forma novo gabinete de ministros Segundo a fonte, a mudança de opinião poderia estar relacionada com a ameaça curda e os danos que sua linha política contra Assad representaram para Ancara nos últimos cinco anos. Segundo o jornal, na visão do governo turco Assad teria de deixar o governo ao fim do período de transição, que não pode ser maior do que seis meses. Ancara apoiará a presença de Assad em tal período, caso Rússia e EUA, assim como outras potências internacionais, concordem.

Libertado Saif Al-Islam Gaddafi

Imagem
9/7/2016, Richard J. C. Galustian,  Times of Oman U-lá-lá! Quem rirá por último?" Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu As notícias já praticamente certas da libertação, de uma prisão em Zintan, na Líbia, de Saif Al Islam Gaddafi, herdeiro aparente de seu pai, quando afinal forem confirmadas, serão grande surpresa para muitos, mas nada que se compare ao que virá depois – com a volta del Saif ao poder, a alguma forma de poder. Num artigo nesse jornal, do dia 1º de maio, sob o título "Líbia, tabuleiro de xadrez tridimensional", escrevi: "Guardem no fundo da cabeça a importância potencial de Saif Gaddafi." Na Primavera Árabe da Líbia em 2011, Saif uniu-se ao seu pai e filhos nas barricadas, e castigou os rebeldes apoiados pela OTAN numa amarga guerra revolucionária. Aqueles rebeldes mais tarde encurralaram e mataram o pai de Saif, Muammar, e seu irmão Moatasim, em Sirte. Saif foi capturado, quando tentava fugir pelo deserto do Sahara para o

Veja os próximos passos do processo de impeachment contra Dilma Rousseff

Imagem
. Karine Melo - Repórter da Agência Brasil Com a leitura do depoimento por escrito da presidenta afastada Dilma Rousseff na última quarta-feira (6) pelo advogado José Eduardo Cardozo na Comissão Processante do Impeachment, o presidente do colegiado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), deu por encerrada a etapa de produção de provas do processo de  impeachment  contra a petista.

Paulo Nogueira: Chegou a hora de os brasileiros conhecerem os pecados de Serra.

Imagem
Postado em   10 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira Hipócrita Estava demorando demais para o nome de Serra aparecer nas delações. Não mais. Neste domingo, o colunista Lauro Jardim, do Globo, afirmou que Serra será citado em duas superdelações, ambas de empreiteiras com antigos vínculos com o PSDB, OAS e Odebrecht. Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Não que Serra esteja na iminência de colocar uma tornozeleira. Moro e a Lava Jato são parciais demais para punir tucanos, e Serra é amiguinho dos donos da mídia. Mas as citações têm um valor simbólico que não se deve desprezar. Cai a máscara de mais um tucano demagogo, cínico, hipócrita, um moralista canastrão que acusa à luz do dia outros