Postagens

Mostrando postagens de julho 4, 2016

Lacerda “proíbe” política na “Virada” de BH, Renegado protesta no palco; “Fora Temer” na platéia. Veja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/07/2016 Só um energúmeno poderia fazer, mas o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (que não se perca pelo sobrenome), fez. Colocou no contrato dos artistas da “Virada Cultural” da capital mineira uma cláusula onde proibia ” “antes, durante e depois da apresentação” qualquer “manifestação de cunho político-partidário, bem como placas, faixas, propagandas em geral, camisetas, citações”, sob pena de interromper o espetáculo. Inútil, óbvio, e mais imbecil por isso, ainda. Flávio Renegado protestou do palco (veja no vídeo a seguir) e nos cartazes, adesivos e camisetas era um “Fora Temer” só. Márcio Lacerda paga para apanhar. Mas, convenhamos, merece.

Descoberto planeta com três sóis

Imagem
O Observatório Europeu do Sul (OES) de que Portugal faz parte, revelou esta semana que foi descoberto um planeta com três sóis tendo ainda adiantado que “pode haver sistemas triplos de estrelas como este mais comuns do que se pensa”. ESQUERDA.NET - 10/07/2016 Imagem do OES Num planeta destes, um observador poderia desfrutar de dias constantes, isto é, sem noite, ou de triplos nascimentos e ‘pores-do-Sol’ diários, dependendo das estações, que “duram mais que uma vida humana”, sublinha aquela organização científica numa  nota de imprensa .

Cúpula de Varsóvia e o blefe temerário da OTAN

Imagem
Alexander Mercouris   Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu "Em 2009, o presidente Obama falou a uma multidão de adoradores no centro de Praga, coração da Europa. Jurou que se empenharia pessoalmente em "livrar o mundo de armas nucleares". Houve gritos e aplausos, algumas lágrimas. A mídia submergiu numa torrente de lugares-comuns. Obama, por causa disso, recebeu o prêmio Nobel da Paz. Tudo falso. Obama estava mentindo" (" A world war has begun. Break the silence " [Começou nova guerra mundial. Gritem. Quebrem o silêncio] John Pilger, 20/3/2016). A decisão da OTAN, de alocar quatro batalhões supostamente rotativos na Polônia e nos Estados Bálticos é a pior decisão que se poderia imaginar. Mas temos de manter a calma. Não significa que a guerra esteja chegando.

Ancara aprovaria Assad como presidente sírio por pouco tempo

Imagem
. Sputnik News - 10/07/2016 A Turquia está inclinada a aprovar a candidatura do atual presidente da Síria, Bashar Assad, como líder do país durante o período de transição, revelou o jornal turco Al-Sharq Al-Awsat, citando fontes no Ministério de Relações Exteriores. © AP PHOTO/ SANA Bashar Assad forma novo gabinete de ministros Segundo a fonte, a mudança de opinião poderia estar relacionada com a ameaça curda e os danos que sua linha política contra Assad representaram para Ancara nos últimos cinco anos. Segundo o jornal, na visão do governo turco Assad teria de deixar o governo ao fim do período de transição, que não pode ser maior do que seis meses. Ancara apoiará a presença de Assad em tal período, caso Rússia e EUA, assim como outras potências internacionais, concordem.

Libertado Saif Al-Islam Gaddafi

Imagem
9/7/2016, Richard J. C. Galustian,  Times of Oman U-lá-lá! Quem rirá por último?" Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu As notícias já praticamente certas da libertação, de uma prisão em Zintan, na Líbia, de Saif Al Islam Gaddafi, herdeiro aparente de seu pai, quando afinal forem confirmadas, serão grande surpresa para muitos, mas nada que se compare ao que virá depois – com a volta del Saif ao poder, a alguma forma de poder. Num artigo nesse jornal, do dia 1º de maio, sob o título "Líbia, tabuleiro de xadrez tridimensional", escrevi: "Guardem no fundo da cabeça a importância potencial de Saif Gaddafi." Na Primavera Árabe da Líbia em 2011, Saif uniu-se ao seu pai e filhos nas barricadas, e castigou os rebeldes apoiados pela OTAN numa amarga guerra revolucionária. Aqueles rebeldes mais tarde encurralaram e mataram o pai de Saif, Muammar, e seu irmão Moatasim, em Sirte. Saif foi capturado, quando tentava fugir pelo deserto do Sahara para o

Veja os próximos passos do processo de impeachment contra Dilma Rousseff

Imagem
. Karine Melo - Repórter da Agência Brasil Com a leitura do depoimento por escrito da presidenta afastada Dilma Rousseff na última quarta-feira (6) pelo advogado José Eduardo Cardozo na Comissão Processante do Impeachment, o presidente do colegiado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), deu por encerrada a etapa de produção de provas do processo de  impeachment  contra a petista.

Paulo Nogueira: Chegou a hora de os brasileiros conhecerem os pecados de Serra.

Imagem
Postado em   10 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira Hipócrita Estava demorando demais para o nome de Serra aparecer nas delações. Não mais. Neste domingo, o colunista Lauro Jardim, do Globo, afirmou que Serra será citado em duas superdelações, ambas de empreiteiras com antigos vínculos com o PSDB, OAS e Odebrecht. Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Não que Serra esteja na iminência de colocar uma tornozeleira. Moro e a Lava Jato são parciais demais para punir tucanos, e Serra é amiguinho dos donos da mídia. Mas as citações têm um valor simbólico que não se deve desprezar. Cai a máscara de mais um tucano demagogo, cínico, hipócrita, um moralista canastrão que acusa à luz do dia outros

As férias “a jato” do ministro paneleiro e as encrencas de seus parceiros.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/07/2016 A excelente blogueira  Noélia Brito  (não creio que seja parente minha, mas seria uma honra) levanta a interessantíssima história das férias-relâmpago do Ministro  Bruno Araújo, das Cidades. É que Bruno precisou fazer uma  viagem de urgência, para tratar de assuntos particulares, aos Estados Unidos. Sabe-se lá quais assuntos, claro.

Janio de Freitas: Cunha & cia.

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 10/07/2016 A  renúncia de Eduardo Cunha  não reduz em nada a ruína do meio político. O benefício que oferece é a demonstração, para quem possa encará-la, de que os seus métodos na política vão continuar em prática por outros, a começar de sua aceitação, patrocínio e prática por Michel Temer. Já a propósito da operação para manter Eduardo Cunha como deputado. A diferença no uso de artifícios baixos está em que Eduardo Cunha não foi posto na presidência da Câmara em nome da correção e da eficiência de procedimentos, muito ao contrário. E coxinhas e coxões atribuíram a Michel Temer a nobreza de uma missão que, logo reduzida a farsa, os obriga a protegê-lo com o seu silêncio e a falsa cegueira.

Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho e Miucha (Ao Vivo na Itália)

Imagem

P. I. Tchaikovsky - Violin Concerto in D major, Op. 35 - Itzhak Perlman

Imagem

Lula viaja pelo Nordeste para denunciar golpe contra Dilma

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma viagem de três dias aos Estados de Pernambuco e Bahia a partir da próxima segunda-feira (11) com o objetivo de denunciar o golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff.   A primeira parada de Lula deverá ser em Juazeiro (BA), onde ele participará do evento "Bahia mais forte: Ações do governo da Bahia para o desenvolvimento rural". No mesmo dia, às 19h, ele participa do Ato da Frente Brasil Popular "Semiárido contra o golpe - Nenhum direito a menos", no município vizinho de Petrolina (PE). No dia seguinte (12), em Carpina (PE), Lula irá participar da Plenária do 2° Conselho Deliberativo da FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco). Encontro deverá reunir mais de 600 lideranças de movimentos sindicais, além de representantes politicos. Na quarta-feira (13), o ex-presidente irá ao Ato da Frente Brasil Popular, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Ás 19h, Lula chegará ao Recife

Por que Temer quer matar os sites progressistas? Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   09 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira A plutocracia não quer visões diferentes do mundo O que realmente incomoda na decisão de Temer de vetar publicidade federal nos sites independentes como o DCM é o grau de hipocrisia e descaro de seus argumentos. Dizer que estes sites, classificados como “políticos”, não têm “interesse público” é tratar a sociedade como um amontoado de imbecis. Se Temer ousou até romper unilateralmente contratos publicitários com tais sites, uma coisa horrível que a direita vivia dizendo que Lula faria assim que eleito, devia ao menos ter a coragem, a hombridade, a decência de dizer as razões reais.