Postagens

Mostrando postagens de junho 30, 2016

Mulheres encontram Dilma em ato pela defesa da democracia

Imagem
A Frente Brasil Popular (FBP) organização que reúne entidades ligadas aos movimentos sociais, lideranças políticas e a sociedade civil organizada, realizará um Encontro das Mulheres com Dilma em Defesa da Democracia, nesta sexta-feira (8), na capital paulista.    “Vamos barrar o golpe mostrando que queremos a nossa presidenta de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído”, diz Gicélia Bitencourt, secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em São Paulo (CTB-SP). De acordo com Gicélia, está mais do que provado que a presidenta afastada não cometeu nenhum crime que possa justificar seu impedimento. “É fundamental a nossa presença nas ruas contra a cultura do estupro, em defesa dos interesses da classe trabalhadora e do país”.

Inês Nassif: Nossa democracia vai levar décadas para se livrar do pesado legado de JB. (27/03/2015)

Imagem
27 de março de 2015 às 19h08 - VIOMUNDO . O pesado legado que Joaquim Barbosa deixou para a democracia brasileira Em vez de servir para punir exemplarmente culpados, o “mensalão”, com seu domínio do fato, transformou a Justiça em parte do terceiro turno eleitoral O por Maria Inês Nassif, em Carta Maior  Na briga política com “P” maiúsculo,  quando se traça estratégias de disputa com grupos oponentes, define-se um limite além do qual não se deve ultrapassar, por razões éticas ou para não abrir precedentes que, no futuro, possam se voltar contra o próprio grupo que não observou esse limite. Em ambos casos, a preservação dos instrumentos de luta democrática é a preocupação central.

Delações sobre Aécio estão sendo feitas com “gosto” por empreiteiros, diz colunista

Imagem
. Postado em  6 de julho de 2016 DCM Do  infomoney : O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é um dos alvos das delações premiadas de empreiteiras, que estão sendo feitas “com prazer” pela OAS e Odebrecht quando é para citar o tucano, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Segundo um integrante da equipe que acompanha as delações, tanto executivos da Odebrecht quanto Léo Pinheiro, da OAS, avaliam que o tucano “colocou fogo” na Lava Jato porque imaginava que ela atingiria somente o PT e pouco teria se importado com as empreiteiras. Marcelo Odebrecht enviou recados para Aécio e se dizia amigo do tucano, mas as mensagens foram desprezadas por ele. (…)

Votação final do impeachment está prevista para o dia 9 de agosto

Imagem
QUA, 06/07/2016 - 22:22   Jornal GGN -  O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou há pouco no Plenário que a votação final do impeachment pelos senadores deve ocorrer no dia 9 de agosto.   "Se a Comissão Especial do Impeachment aprovar até o dia 5 de agosto, que é uma quinta-feira, o parecer da Comissão com relação à pronúncia ou impronúncia, nós convocaremos o Senado Federal para deliberar na terça-feira, dia 9, sobre a pronúncia ou impronúncia da presidente da República", disse.    

Votação sobre projeto que altera regras do pré-sal é adiada para esta quinta

Imagem
. Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil -  06/07/2016 22h25 A votação do projeto de Lei que altera as regras do exploração do pré-sal foi adiada para amanhã (7) pela manhã. O adiamento foi uma condição para que partidos da oposição encerrassem a obstrução das votações no plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (6). No parecer, José Carlos Aleluia negou que a lei queria mudar o regime de partilha de produção Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Mais cedo, a comissão especial que analisa a matéria chegou a iniciar a discussão do relatório do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) sobre o Projeto de Lei 4567/16, que retira da Petrobras a obrigatoriedade de participar da extração de petróleo da camada pré-sal. O debate na comissão foi suspenso em razão da ordem do dia. Entretanto, o presidente da comissão deputado, Lelo Coimbra (PMDB-ES), disse que retornaria em seguida. A iniciativa motivou a retomada da obstrução por parte da oposiç

Paulo Nogueira: Quanto o corte na publicidade da Globo pesou para o ataque selvagem da empresa contra Dilma?

Imagem
Postado em   06 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira A Igreja a serviço do Estado Quanto o corte de 200 milhões na publicidade da Globo em 2015 pesou para o ataque selvagem da empresa contra o governo Dilma? Quem acredita que não pesou nada acredita em tudo, na grande frase de Wellington. A Globo é uma empresa que sempre subordinou a Igreja ao Estado. Igreja e Estado foi uma histórica expressão cunhada cerca de um século atrás por um dos maiores gênios do jornalismo, Henry Luce. Luce fundou a Time e, com ela, a indústria das revistas semanais de informação. A Veja é filha — bastarda, é verdade — da Time.

Citado por delatores, Aécio some e deixa empreiteiros magoados

Imagem
6 de julho de 2016 - 16h03  Reprodução Sensacionalistas   Desaparecido dos holofotes da mídia desde que as delação que citam seu nome se intensificaram, o senador tucano Aécio Neves (PSDB-SP) tem seu nome novamente envolvido nas investigações da Operação Lava Jato. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da  Folha de S. Paulo  Aécio tem sido citado em várias delações de empresários que ficaram chateados com a postura do tucano, que teria colocado lenha na fogueira da Lava Jato achando que a operação só atingiria o PT e não atingiria os empresários.

Emir Sader: O golpe visto de fora

Imagem
. por Emir Sader - 06/07/2016 No começo da crise, a mídia internacional simplesmente reproduzia o que dizia a imprensa brasileira. Era uma espécie de continuidade da operação de desconstrução da imagem do Brasil de Lula, iniciada com as manifestações de 2013. Por ela, o Brasil deixava de ser o país que combatia radicalmente a fome e a desigualdade para ser o país da corrupção. O país deixava de ter modelo de desenvolvimento econômico com distribuição de renda factível e virtuoso para ser um país inviável economicamente e caótico. Comandavam essa operação alguns dos órgãos conservadores de maios peso na formação da opinião pública internacional, entre eles The Economist, Wall Street Journal, El País, Financial Times.

Haddad critica criminalização do debate político e partidarização da imprensa

Imagem
PERÍODO ELEITORAL Prefeito de São Paulo avaliou que eleição deste ano será marcada por campanhas de difamação, mas está otimista quanto a sua situação no pleito. Ele também considera que o governo estadual é "blindado" por  Redação RBA   publicado  06/07/2016 17:20,  última modificação  06/07/2016 18:24 RÁDIO BRASIL ATUAL Haddad à RBA: Terei de usar a campanha para reverter três anos de pancadaria (midiática) São Paulo – Em entrevista à  Rádio Brasil Atual  hoje (6), o prefeito e pré-candidato à reeleição na capital paulista, Fernando Haddad (PT), avaliou que houve um movimento da elite nacional para nivelar por baixo o debate político, pondo de lado a discussão sobre propostas e tornando a todos potencialmente suspeitos. “Eu entendo que foi tomada uma decisão política pelo  establishment , de suprimir a contradição política no país. Não é derrotar. Porque derrotar é pôr ideias em debate, um dos lados vence. É a supressão da representação política dos debai

Ministro de Temer abre o jogo: encolher o SUS para beneficiar planos privados

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/07/2016 Do  Valor , com meu grifo: O ministro da Saúde, Ricardo Barros, defendeu nesta quarta-feira a criação de uma espécie de plano de saúde popular, com custos menores, numa tentativa de aliviar os gastos do governo com o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Barros explicou que a proposta consiste em em oferecer  planos de saúde com menos serviços do que o definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar  (ANS) como cobertura mínima obrigatória. “O que estamos propondo como reflexão é que possamos ter planos com acesso mais fácil à população e, evidentemente, com cobertura proporcional a esse acesso. [Precisamos] ter outras faixas de planos de saúde para que a gente possa permitir que mais pessoas possam contribuir para o financiamento da saúde no Brasil.”

Dilma denuncia complô para barrar a Lava-Jato e faz apelo aos senadores

Imagem
. Impeachment no Senado Sputnik News - 06/07/2016 Em seu depoimento por escrito lido hoje (6) pelo advogado-geral da União José Eduardo Cardozo na Comissão do Impeachment do Senado, a presidenta afastada Dilma Rousseff disse ser vítima de um complô de “várias forças políticas” que tentam barrar as investigações da Lava-Jato.

Justiça Federal em São Paulo cassa passaporte diplomático de RR Soares

Imagem
Foto/Folhapress/Estadão Conteúdo INTERESSE DO PAÍS 6 de julho de 2016, 16h21 - CONJUR Por  Pedro Canário A Justiça Federal em São Paulo suspendeu a emissão de passaporte diplomático a Romildo Ribeiro Soares, conhecido como RR Soares, fundador e pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus. Em liminar, o juiz Tiago Bologna Dias, substituto na 7ª Vara Federal Cível, mandou o pastor e sua mulher, que também recebeu o documento, entregarem os passaportes à Justiça em cinco dias. De acordo com o magistrado, “é efetivamente incompatível com a Constituição que líder religioso, nesta condição e no interesse de sua instituição religiosa, seja representante dos interesses estatais brasileiros no exterior”. “Há nisso uma confusão entre Estado e religião incabível, podendo até mesmo confundir ou macular a imagem da laicidade do Estado brasileiro perante as autoridades imigratórias de outros países.” Leia mais >>

Petrobras diz ao STF que Cunha "enriqueceu ilegalmente" com corrupção na estatal

Imagem
. Michèlle Canes – Repórter da Agência Brasil -  06/07/2016 16h26 Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Petrobras pediu para ser assistente de acusação em um das ações penais que tramitam na Corte contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No documento, os advogados da empresa alegam que o deputado "enriqueceu ilegalmente" com valores vindos da empresa e lembram o caso relatado na denúncia feita ao STF.

Cachoeira pediu para Temer encaminhar regularização de jogos de azar

Imagem
QUA, 06/07/2016 - 15:51 ATUALIZADO EM 06/07/2016 - 15:51 Cíntia Alves Jornal GGN -  Março de 2012. O ex-senador Demóstenes Torres, que chegara a estampar reportagens de Veja como um "mosqueteiro da ética", vira o centro das atenções após cair em grampos da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, que investigava o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Na edição do dia 31 daquele mês e ano, Folha de S. Paulo publicou um diálogo entre Demóstenes e Cachoeira, no qual o bicheiro pediu que Michel Temer (PMDB) encaminhasse um projeto de lei que regulariza os jogos de azar.

Governador tucano prometeu 20 mil casas, não entregou nenhuma

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 06/07/2016 O Tribunal de Contas do Estado vai pedir uma série de esclarecimentos da gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a PPP (Parceria Público-Privada) da habitação. O governo do Estado terá 15 dias para responder. Quando foi anunciada por Alckmin, em 16 de abril de 2012, a parceria previa erguer 20 mil casas na região central de São Paulo e diminuir o déficit habitacional da cidade —hoje estimado em 230 mil casas. Até agora, quatro anos depois do anúncio, nenhuma unidade foi entregue, conforme noticiou a Folha em março. Apenas 126 estão de fato em construção.

Santayana: As razões do dilúvio

Imagem
Pequeno relato que versa sobre a demonização e a imprevidência da esquerda e a arrogância e "esperteza" do velho oportunismo da direita. por Mauro Santayana - na Carta Maior - 06/07/2016 . Às vezes, só sobram, aos mais velhos, quando mergulhados nas franjas do sono e da noite, a distração dos sonhos.   Esta noite, sonhei com uma alegoria que ouvi em um balcão de pedra de um bar de um embarcadeiro no porto de Castro Urdiales, na Cantabria, na Espanha da  década de 1980.   É um pequeno relato  - cruel - que versa sobre a demonização e a imprevidência da esquerda e a arrogância e "esperteza"  do velho oportunismo da direita  - que se repete várias vezes, na História - em seu caminho, a qualquer custo, para o poder.

Deputada que teve o marido preso é acusada de ter falsificado certificados de pós-graduação

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 05/06/2016 Dois dias depois de votar a favor do impeachment da presidenta Dilma e discursar contra a corrupção no Plenário da Câmara, a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) se tornou primeira-dama de um prefeito preso por corrupção. Ruy Adriano Borges Muniz (PSB), prefeito de Montes Claros (MG) foi preso  em abril pela Polícia Federal, em Brasília, na operação "Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde". Muniz foi preso pela Polícia Federal sob acusação de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos em favorecimento de uma rede particular, gerido pela própria família. Passados dois  meses, na sexta feira (01),  a deputada Raquel Muniz, volta a ser notícia,-  ainda que estranhamente, somente o jornal O Globo tenha publicado -., o  ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu um inquérito contra a deputada por falsidade ideológica.. No STF, Raquel é acusada  de ter falsificado certificados de pós-graduação de uma instit

'Não há crime': Lula mantém a fé no partido e no sistema judiciário

Imagem
Enquanto Lula lida com instabilidade dentro do PT e perspectiva de julgamento, está aberto o debate se o 'melhor presidente do país' é vítima ou vilão. Jonathan Watts, The Guardian - Carta maior - 06/07/2016 . Na noite em que a Câmara dos Deputados do Brasil votou pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, ela assistiu aos procedimentos na televisão com seu predecessor no cargo, Luiz Inácio Lula da Silva. Rousseff pareceu calma e até pediu pipoca. Mas Lula – um homem emotivo – chorou ao menos três vezes.  “Foi muito triste. Eu sofri muito”, relembrou o fundador do PT em uma entrevista ao The Guardian. “Eu vi o projeto de transformar esse país se despedaçando”.

Servidores do Incra fazem ato contra nomeação de filho de Paulinho da Força

Imagem
DESQUALIFICAÇÃO Além da lista tríplice, os servidores reivindicam o respeito a uma plataforma mínima de gestão elaborada por eles por  Fernanda Cruz, da Agência Brasil   publicado  05/07/2016  DIVULGAÇÃO/ALESP/EBC Alexandre Pereira da Silva, filho de Paulinho da Força, foi nomeado superintendente regional do Incra em SP São Paulo – Um grupo de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na capital paulista faz ato hoje (5) contra a nomeação de Alexandre Pereira da Silva para superintendente regional em São Paulo. Ele é filho do deputado federal Paulinho da Força (SD). O ato, na sede do Incra, localizada na rua Doutor Brasílio Machado, região de Santa Cecília, não prejudicou o atendimento ao público. Sônia da Silva Rodrigues, diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de São Paulo (Sindisef), disse que o os trabalhadores votaram em uma lista de funcionários mais capacitados para ocupar o cargo de superi

Bob Fernandes / No Brasil já ecoam panelas e “Fora Temer”. Mundo afora, críticas e deboche.(16/05/2016)

Imagem

BOMBA!! La Clinton Oferece Novo Contrato ao Advogado Geral... e safa-se de ser indiciada

Imagem
05.07.2016,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Dos comentários,  na mesma página "Os Corruptores escapam outra vez. "a informação sigilosa não foi liberada para o público " Taí! Não seria maravilhoso se algum  hacker  distribuísse mais e- mails  de HRC, inclusive os  top secret , logo depois da Convenção?" (Postado por likklemore | 5/7/2016 12:28:45 PM) Hillary Clinton é objeto de investigação federal, por ter usado o próprio servidor pessoal de e-mail, sem segurança, para tratar de assuntos secretos de Estado. Qualquer pessoa que recebesse e distribuísse material oficial sigiloso em servidor privado  no mínimo perderia o emprego  e muito provavelmente seria indiciada. Mas Clinton não é qualquer pessoa. Tem cordinhas para puxar. Tem o que oferecer. E está fazendo tudo isso com sucesso. Sigamos as pistas.

Temer retira urgência de lei anticorrupção. Poder é o que interessa, o resto não tem pressa

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/07/2016 Não tem sentido chamar Michel Temer de hipócrita. Não é mais a palavra certa, antes de completar dois meses, merece outra definição: descarado. A decisão de  retirar a urgência legislativa do pacote de medidas moralizadoras  enviado por Dilma à Câmara – criminalização do caixa dois de campanha ou de atividades partidárias, alteração do Código Penal para tornar indisponíveis recursos de origem ilícita e a tipificação de enriquecimento de servidores públicos sem comprovação da origem do patrimônio como crime – não merece outro nome.

Temer vai retirar urgência de pacote anticorrupção de Dilma, diz líder

Imagem
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil -  05/07/2016 21h53 O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), disse hoje (5) que o governo do presidente interino, Michel Temer, vai retirar a urgência constitucional de cinco projetos encaminhados pela presidenta afastada Dilma Rousseff, entre eles três do chamado pacote de combate à corrupção. Propostas com urgência constitucional ganham prioridade de votação, podendo, inclusive, trancar a pauta da Câmara enquanto não forem discutidas.

Pedidos de prisão no Brasil superam produção de tornozeleiras eletrônicas

Imagem
. Sputnik News - 06/07/2016 Nunca a Polícia Federal e a Justiça prenderam tantas pessoas acusadas de corrupção no Brasil nos últimos dois anos. O excesso de lotação nos presídios, porém, pode ficar ainda mais grave uma vez que as fabricantes de tornozeleiras eletrônicas não conseguem atender ao aumento da demanda dos governos estaduais.

Declarações de Serra sobre Venezuela são 'insolentes' e 'amorais', diz chanceler de Maduro

Imagem
Opera Mundi - Redação | São Paulo - 05/07/2016  Delcy Rodríguez disse que chanceler brasileiro 'se soma à direita internacional contra a Venezuela' e criticou 'golpe de Estado em curso' no Brasil Agência Efe / Arquivo Delcy Rodriguez, chanceler venezuelana, também classificou como golpe de Estado o processo de impeachment contra Dilma A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodriguez, afirmou nesta terça-feira (05/07) que as declarações de José Serra, atual chanceler brasileiro, sobre seu país são “insolentes e amorais” e que Serra, apontado por Michel Temer, vice-presidente no exercício da Presidência do Brasil, “se soma à conjuntura da direita internacional contra a Venezuela”. “A República Bolivariana da Venezuela rechaça as insolentes e amorais declarações do chanceler de fato do Brasil José Serra”, escreveu Rodríguez em seu perfil no Twitter, acrescentando que Serra “se soma à conjuntura da direita internacional contra a Venezuela e vulne

Nassif: Xadrez do esperto e do sabido na cooperação internacional

Imagem
TER, 05/07/2016 - 23:06 Luis Nassif Os mineiros velhos costumam dividir os especialistas em dois tipos: os sabidos e os espertos. Vale para a atual fase do país e do Ministério Público Federal com a cooperação com autoridades de outros países, visando coibir as organizações criminosas internacionais. Vamos ver como se comportam os dois personagens do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Antes da análise, algumas obviedades para desbastar a teoria da conspiração e nos fixarmos nos aspectos concretos do mundo da geopolítica. Constatação 1  - Sérgio Moro não é agente da CIA.

Comissão do Impeachment conclui depoimentos de peritos

Imagem
Kátia Abreu Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil -  05/07/2016 22h22 A Comissão Processante do Impeachment retomou a audiência na qual discute o resultado da perícia feita em documentos que embasam a denúncia contra a presidenta afastada Dilma Rousseff para ouvir o assistente da defesa, Ricardo Lodi Ribeiro. Ribeiro reiterou o que já consta de suas observações apresentadas ontem (4) por escrito. Na opinião dele, a presidenta não tem responsabilidade sobre a edição dos decretos de suplementação orçamentária porque eles foram a ela submetidos pelas áreas técnicas dos ministérios.

Artistas e intelectuais defendem o pré-sal, contra projeto de Serra

Imagem
5 de julho de 2016 Em parceria com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o jornalista e escritor Fernando Morais publicou, no seu Facebook, uma série de vídeos contra o Projeto de Lei 4.567/16, que retira a exclusividade da Petrobras como operadora do pré-sal. Nas publicações, ele reúne depoimentos de artistas, economistas, intelectuais e representantes de movimentos sociais, contrários à entrega das reservas brasileiras.  Márcio Pochmann, Fernando Morais, Zé Celso e Marilena Chauí defendem o pré-sal "Esta semana, a Câmara dos Deputados pode votar e aprovar o projeto de José Serra (PSDB-SP), já aprovado no Senado, que escancara as portas dos pré-sal para a iniciativa privada e o capital estrangeiro. Se isso acontecer, a Petrobras, que tem hoje assegurada por lei a exploração de 30% do pré-sal, poderá ficar sem nada, zero", diz o jornalista. Entre as personalidades ouvidas, estão os economistas Márcio Pochmann e João Sicsú

Teori mantém com Moro inquérito contra mulher de Eduardo Cunha

Imagem
. JUIZ COMPETENTE 5 de julho de 2016, 22h03 - CONJUR  O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal,   negou   seguimento a uma reclamação ajuizada pelo deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pedindo que o inquérito contra sua mulher, Claudia Cruz, tramitasse no STF. Atualmente, o caso, que também envolve Danielle da Cunha, filha do parlamentar, está com o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Cunha alegava usurpação da competência do STF ao sustentar que a investigação na primeira instância teria estreita conexão com o Inquérito 4.146, que tramita no Supremo, o que, segundo ele, impossibilitaria a cisão dos procedimentos. No dia 22 de junho, o STF já havia negado um  pedido feito pela defesa  de Claudia e Danielle para deixar o caso no Supremo. Leia mais >>

Paulo Nogueira: Parabéns entusiasmados a Marilena Chauí por desconstruir Moro e a Lava Jato.

Imagem
Postado em   05 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira Clap, clap, clap Marilena Chauí fez muito bem em dizer certas coisas sobre Moro. Nem importa exatamente o conteúdo das acusações. Não acredito que Moro tenha sido treinado pelos americanos para nos surrupiarem o pré-sal, embora seja uma possibilidade. A relevância da fala de Chauí reside na descontrução de um personagem que é uma desgraça nacional. Play Unmute Fullscreen Quanto Chauí incomodou a direita obtusa que idolatra Moro pode se ver pelo Twitter, onde ela ficou mais de um dia entre os trending topics levando pancadas de toda natureza. Moro simboliza, ao lado de Gilmar Mendes, a justiça partidária e tendenciosa que castiga o Brasil.