Postagens

Mostrando postagens de junho 27, 2016

O “mico” de Fernando Henrique na Al Jazeera, agora legendado. E vergonhoso… Assista

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/07/2016 A boa alma do Marco Villas Boas conseguiu e colocou em seu canal do Youtube uma versão com legendas em português da vergonhosa entrevista de Fernando Henrique Cardoso ao programa  Up Front , da qual falei em  post anterior , com cópia apenas em inglês. Assista e veja se não é exatamente o que se descreveu. Para abrir a legenda, clique na engrenagem e escolha “Português”. É imperdível.

“Não tem saída para a crise que não passe pela minha volta”: a entrevista de Dilma ao DCM na TVT, na íntegra

Imagem
Postado em   03 Jul 2016 por :   Kiko Nogueira A íntegra da entrevista de Dilma no programa do DCM na TVT, apresentado por Marcelo Godoy e dirigido por Max Alvim. “Não tem saída para a crise que não passe pela minha volta”, disse ela no salão principal do Palácio da Alvorada. “Um golpe desse tipo não destrói a democracia: corrompe”. Assista. Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen

Fernando Brito: Há um cheiro de dedo (duro) no ar?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/07/2016 Do temeríssimo Jorge Bastos Moreno – o homem que recebeu a carta do então vice “decorativo” –  na sua coluna: Não foi para ver as emas do quintal do Palácio que Cunha foi ao Jaburu no domingo à noite. Tampouco para comer jamelão, que não dá no mês de junho, pelo menos em Brasília. Ele foi lá no mato tentar emplacar um candidato para sua própria sucessão, em troca da preservação do mandato. Mas encontrou um presidente refém do tabuleiro político do Congresso.  Neste momento, se mexer numa pedra desse tabuleiro, Temer corre o risco de não conseguir manter nem o seu próprio mandato. Ué, mas não estava tudo tranquilo? Temer não tinha, segundo ele mesmo, o voto de 60 senadores?

Rótulos deverão indicar presença de alergênicos a partir de hoje

Imagem
Aline Leal - Repórter da Agência Brasil - 03/07/2016 Rótulos deverão indicar presença de alergênicos a partir de hoje Arquivo/Agência Brasil Embalagens de comidas e bebidas terão, a partir de hoje (3), de trazer informações sobre a presença de substâncias que comumente causam alergias. Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovada em junho do ano passado, obriga a indústria alimentícia a a informar nos rótulos a presença dos principais alimentos que levam a alergias alimentares. O prazo para que a indústria se adequasse à norma foi de um ano.  A iniciativa foi aprovada após intensa mobilização de pais e mães que enfrentam dificuldades em identificar quais alimentos seus filhos podem consumir. As famílias criaram, em 2014, a campanha Põe no Rótulo , para dar visibilidade à demanda.

Estados Unidos e o trabalho infantil

Imagem
3 de julho de 2016 - 12h23 - Vermelho.org Em 12 de junho de 2013, Dia Internacional contra o Trabalho Infantil, o secretário de estado, John Kerry, apelou à comunidade internacional de Washington com um chamado urgente a "resgatar" aos mais de 220 milhões de crianças que são explorados no mundo todo perante o olhar indiferente de seus governos. CTB   "Queremos que nossos aliados se unam ao compromisso que contraímos com esses milhões de meninos para serem adotadas políticas que eliminem o trabalho infantil", disse o chefe da diplomacia americana. Kerry esgrimiu um argumento com o que sua diplomacia tira freqüentemente as cores a países em desenvolvimento e questiona o sistema produtivo de potências emergentes. A sociedade americana desconhece a exploração trabalhista que enfrentam os meninos do campo e encontra difícil acreditar que se empregue mão de obra infantil na roça, detalhou Reid Maki, coordenador da organização The Child Trabalho Coalition (CLC).

Paulo Nogueira: Carta aberta a Bolsonaro.

Imagem
Postado em   03 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira Acabou a farra para ele Esta é mais uma etapa da série Cartas aos Golpistas. O conjunto delas poderá se transformar num livro que retrate os vilões do golpe de 2016. O destinatário, desta vez, é Jair Bolsonaro. Caro Bolsonaro: Acabou a vida mansa para você, não é? Durante quanto tempo você achou que poderia falar o que quisesse sem qualquer consequência, como se fosse o dono do Brasil? Foi confiante em sua invulnerabilidade que você pronunciou aquela frase infame para a deputada Maria do Rosário. Disse que ela não merecia ser estuprada.

Com Temer e Macri, AL quer voltar a ser o quintal dos Estados Unidos

Imagem
RELAÇÕES EXTERIORES Governos conservadores querem enfraquecer o Mercosul e permitir que seus membros possam ter acordos bilateriais com outros países, muito particularmente com os Estados Unidos, resgatando a Alca por  Emir Sader   publicado  03/07/2016 11:50 ABR Temer e Macri: esforços para esvaziar o Mercosul e resgatar a posição de subserviência aos interesses dos EUA A coordenação dos governos do Brasil e da Argentina no começo deste século, a partir do pleno entendimento entre Luiz Inácio Lula da Silva e Néstor Kirchner, e entre Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, tinha funcionado como o eixo para fortalecer o Mercosul e expandir os processos de integração regional. Se constituíram a Unasul e a Celac, assim como o Conselho Sul-americano de Defesa e o Banco do Sul. A constituição da Celac representava, finalmente, o fim da Doutrina Monroe, cujo lema “A América para os ( norte ) americanos”, expressa na Organização dos Estados Americanos (OEA), que agrupa todos o

A perícia do golpe, por Janio de Freitas

Imagem
DOM, 03/07/2016 - 09:03 ATUALIZADO EM 03/07/2016 - 09:03   "Fica claro que nenhum dos pareceres técnicos, sobre a medida governamental, adverte ou sequer menciona que os decretos poderiam afetar a tão falada meta fiscal" Jornal GGN -  A perícia que analisou preocesso discutido na comissão do impeachment abriu brecha para a presidente afastada, Dilma Rousseff, recorrer judicialmente caso seja processada no Senado. No artigo a seguir, Janio de Freitas analisa como o pedido de perícia solicitado pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso, que defende Dilma, acabou se tornando polêmica na última semana. O laudo final manteve o julgamento do impeachment na Casa, porém comprovou o caráter político do processo que acusa Dilma de pedaladas e crime fiscal pelas assinaturas de créditos suplementares, abrindo possibilidade de recursos para a presidenta recorrer ao Supremo Tribunal Federal.  

Síria e Hillary: um e-mail revelador

Imagem
ORIENTE mídia - 2/7/2016,  Robert Parry, Como Hillary Clinton ignora a paz,  Consortium News ) (Excerto) Traduzido por Vila Vudu “Publicamente, Hillary Clinton zombou da democracia e jogou com os argumentos ‘humanitários’, mas um de seus  e-mails  oficiais – distribuídos agora pelo Departamento de Estado – explica que a razão subjacente para a guerra de “mudança de regime” na Síria era  o desejo do governo israelense de remover a Síria como o elo na cadeia de suprimento entre o Irã e o inimigo de Israel, o Hezbollah do Líbano .

Independência: as guerras do norte

Imagem
Há uma tese, por demais cara às elites brasileiras, de que a nossa história é incruenta. A Independência, a Abolição, a República, o fim da Ditadura de 64, são apresentados como episódios sem luta, sem participação do povo. por Por Joan Edesson Oliveira* - no vermelho.org - 02/07/2016   Essa tese cumpre um duplo papel. Por um lado, alimenta a afirmação de que o povo brasileiro é pacífico, ordeiro, e resolve suas contradições na base da camaradagem, ocultando, quase sempre, as batalhas de classe que se travaram em cada um desses momentos. Por outro lado, ao negar a participação popular, faz com que o próprio povo não se sinta senhor dessas conquistas, enxergando essas lutas como “coisa de brancos”, como acertos das elites. Se é verdade que as nossas elites sempre souberam buscar soluções pelo alto, interrompendo momentos de ruptura e transformando-os em “revoluções incompletas”, também é verdade que houve intensa participação popular em todas estas lutas.

Papa Francisco: ‘Europa precisa de mudanças”

Imagem
. Sputnik News - 02/07/2016 A Europa precisa de mudanças, de superar o mesmo, a agressividade, o egoísmo político e econômico, declarou o Papa Francisco em uma mensagem em Munique.

É Fantástico: a serviço da ocupação israelense, a farsa da divisão religiosa

Imagem
. pravda.ru - 02/07/2016 Leia o artigo da jornalista Soraya Misleh, membro da Diretoria do ICArabe, sobre a reportagem veiculada pelo programa da TV Globo. É senso comum nas palestras e debates sobre a questão palestina a pergunta sobre o papel da religião no "conflito". A história desmonta: a motivação é política, fruto da colonização na região, projeto do imperialismo. Em cinco minutos e 34 segundos, tal representação - que os palestinos tanto lutam para desmontar - teve lugar durante o Fantástico, programa dominical da Rede Globo. A reportagem, exibida no dia 19 de junho último, trazia o popular Padre Fabio de Melo em visita a Gaza. Na chamada, uma aula do que não se deve fazer no jornalismo: imagens soltas e desconectadas do Iraque, da Síria e de Gaza para construir uma narrativa falsa: atrelar o crescimento do Estado Islâmico à redução do número de palestinos cristãos na estreita faixa ocupada por Israel. "Para conhecer de perto a realidade dos cristãos do

Papa afirma que ataque em Bangladesh é barbárie contra Deus

Imagem
Pontífice condenou ação reivindicada pelo Estado Islâmico Agência ANSA  - no JB O papa Francisco condenou neste sábado (2) o ataque a um restaurante em Daca, capital de Bangladesh, que terminou com a morte de 20 pessoas. A ação foi reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis).     Em uma mensagem enviada à diocese de Daca, através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, o Pontífice afirma estar "profundamente triste com a violência insensata perpetrada contra vítimas inocentes em Daca, exprime de coração as próprias condolências e condena esses atos bárbaros como ofensas contra Deus e contra a humanidade".     Jorge Mario Bergoglio ainda "confiou os mortos à misericórdia de Deus e assegura as próprias orações pelas famílias em luto e pelos feridos".

Mulher é agredida com socos por simpatizante de Bolsonaro em Brasília

Imagem
Postado em  2 de julho de 2016 DCM  Do  Correio Braziliense: Na madrugada da última terça-feira (28/6), a estudante e ativista Mayra de Souza, 27 anos, militante do movimento social Levante Popular da Juventude, foi xingada e agredida com dois socos no rosto por um simpatizante do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) identificado pelo movimento LGBT como Diego Oliveira da Rocha. O caso aconteceu em Samambaia. A jovem estava em um bar com quatro amigas, quando foi abordada pelo agressor.

Melhor e Mais Justo: Rumos do Golpe 2/2

Imagem

Melhor e mais justo: Rumos do golpe. Na TVT

Imagem

Um estorvo chamado Cunha

Imagem
2 de julho de 2016 Marcelo Auler Arnaldo César (*) Quantas denúncias mais a Procuradoria Geral da República terá que fazer para que o deputado Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara Federal, deixe de ser um dos mandachuvas desta Nação interina? Com as tramoias envolvendo o Porto Maravilha, a Friboi e Hypermarcas, ele atingiu o placar de três denúncias. Anteriormente, o procurador Rodrigo Janot havia apoquentado o parlamentar pelas traquinagens na compra de uma plataforma da Mitsubishi e depois pelo envio de recursos para uma conta na Suíça, devidamente, camuflada em um truste sediado num paraíso fiscal. Não se pode negar que o ministro do STF e relator da “Lava jato”, Teori Zavascki, vem tratando das estripulias de Cunha com denotada parcimônia. Há seis meses, os brasileiros de boa índole aguardam para ver Cunha ser conduzido às gélidas cadeias de Curitiba.  Leia mais  →

Proibição de recursos de empresas traz desafio para campanhas eleitorais

Imagem
. Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil* As campanhas eleitorais deste ano não poderão ser financiadas por empresas, apenas por pessoas físicas e pelos partidos políticos com o uso de verbas do Fundo Partidário. A proibição do financiamento por pessoa jurídica é uma das principais modificações trazidas pela minirreforma eleitoral (PL 5.735/13),  aprovada no ano passado . Pela nova legislação, pessoas físicas podem fazer doações para candidatos e partidos políticos por meio de uma conta bancária específica aberta para a campanha. A doação pode ser efetuada por cheque nominal, depósito identificado e cartão de crédito. O importante é que seja possível a identificação da origem do doador.

O Iraque bombardeou comboio do Daesh contra opinião dos Estados Unidos

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 2 DE JULHO DE 2016   FRANÇAIS    ESPAÑOL    TÜRKÇE    ITALIANO    ENGLISH    DEUTSCH   N o seguimento da batalha de Faluja, um comboio de cerca de 500 veículos permitiu aos combatentes do Emirado Islâmico (Daesh) fugir da cidade para a Síria. O Pentágono recusou bombardeá-lo com a desculpa que se tratava de veículos civis, e que provavelmente transportavam as esposas e filhos de alguns jiadistas. O exército iraquiano no entanto decidiu bombardeá-lo, destruindo mais de 200 veículos e matando os seus ocupantes. Os militares iraquianos estão convencidos que o Pentágono tinha recebido instruções para deixar escapar os conselheiros da CIA que enquadram os jiadistas. Tradução Alva

"Federalismo furtivo": o fim do europeísmo

Imagem
Data de publicação em Tlaxcala: 02/07/2016 Original:  Le “fédéralisme furtif” ou la fin de l'européisme Jacques Sapir Жак Сапир   Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu O " Brexit " lança luz particularmente crua sobre a estratégia de "federalismo furtivo" adotada pelos dirigentes europeus depois do Tratado de Maastricht e, consequentemente, sobre a ideologia europeísta que subjaz a essa estratégia. Foi em realidade essa estratégia, e seu instrumento privilegiado, o euro, que provocaram essa reação dos eleitores britânicos, empurrando-os a deixar não "a Europa" como pretendem alguns, mas uma instituição particular, a União Europeia. As escolhas dos eleitores britânicos foram longamente explicadas. [1]  O fato de personalidades do governo britânico, como o ministro da Justiça Michael Gove, tenham pregado o voto a favor de o país sair da UE é significativo.

À Al Jazeera, FHC desmoraliza o golpe e acusa PMDB de espalhar caso Mirian Dutra nas redes.

Imagem
Postado em   02 Jul 2016 por :   Kiko Nogueira FHC no programa com Mehdi Hasan da Al Jazeera Desde que Fernando Henrique Cardoso se transformou num dos mais dedicados defensores do golpe, ele deu algumas entrevistas em que passeou com tranquilidade ao acaso. Uma delas, especialmente marcante pelos personagens e pelas circunstâncias, foi para Mario Sergio Conti, apresentador de um programa na GloboNews e ex-diretor da Veja. Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Mario o chamou o “elder statesman” e simplesmente não tocou num escândalo que havia estourado uma semana antes: a jornalista Mirian Dutra resolvera contar tudo sobre a história dos dois.