Postagens

Mostrando postagens de junho 22, 2016

PHA: Achamos o Lima! Será o da propina do Temer?

Imagem
Vai delatar ou não vai? Conversa Afiada - publicado   28/06/2016 (Crédito: Felix Leal/Futura Press) O amigo navegante deve ter visto a bomba:  a prova da  propina do Temer . Viu que ali se menciona um "Lima", não viu ? Será que é esse o Lima da propina do Temer? Trabalharia desde 1999 com o deputado Michel Temer, o "padrinho" do requerido ? Entao, se for esse, é uma longa amizade... Veja o que diz Globo, quer dizer, a Época! (Bem que o Moro poderia investigar esses ex-policiais de São Paulo que, de repente, viraram empresários...)

Dilma passa o chapéu para poder falar contra o golpe. Já estamos na fila

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/06/2016 Este blog, que não recebeu – com atestado da própria  SS ecom do Governo Temer – sequer um tostão de propaganda do governo federal já está na fila para contribuir  com a “vaquinha” que se abrirá para permitir que Dilma Rousseff  viaje pelo país para dar conta do que é seu dever fazer: defender o mandato que a população lhe deu pelo voto . Vai pagar pelo que não tem preço: a democracia e o respeito ao voto popular. Já está separado e não pode dar destino mais honroso às contribuições que recebe de seus leitores.

Paulo Pimenta: Que assuntos políticos Eduardo Cunha e Michel Temer trataram às escondidas, domingo à noite, no Jaburu?

Imagem

Miro: Falências e cortes. Crise na mídia é grave

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 28/06/2016 Em artigo publicado neste domingo (26), a ombudsman da Folha, Paula Cesarino Costa, até fez um baita esforço para relativizar a crise vivida pelo jornal que a emprega. Mas, com base nos próprios dados apresentados no texto, fica evidente que a situação é dramática. Ao tratar dos correspondentes do diário no exterior, ela relata que "a rede murchou. Sucumbiu ante os altos custos em moeda forte e a evolução tecnológica que trouxe acesso instantâneo à notícia em qualquer lugar do mundo". Quase não há mais jornalistas em outros países. O mesmo quadro de cortes e até de falências é vivido pelo restante da imprensa tradicional – e não apenas da mídia impressa. A agonia do setor é crescente.

Nassif: O Xadrez da Rainha da Inglaterra e do interino do Jaburu

Imagem
O XADREZ DO GOLPE TER, 28/06/2016 - 19:20 ATUALIZADO EM 28/06/2016 - 20:24 Luis Nassif A história é repleta de paradoxos. É como uma espiral, sempre dá voltas retornando ao mesmo lugar, mas alguns degraus acima, como dizia o músico e filósofo Koellreutter. Há enormes semelhanças entre as crises das primeiras décadas do século 20 e as atuais, culminando com o Brexit do Reino Unido, a campanha pela saída do Reino Unido da Comunidade Europeia, que foi vitoriosa no referendo.

É o momento de mostrar que podemos barrar o retrocesso, diz Lula

Imagem
28 de junho de 2016  O ex-presidente Lula enviou uma mensagem aos participantes do 22º Foro de São Paulo, realizado no último final de semana em El Salvador, onde destacou a importância da reunião para os avanços obtidos na América Latina na última década. “Nós mostramos que era possível mudar a paisagem política, social e econômica da América Latina. Este é o momento de mostrar que podemos solidariamente barrar as tentativas de retrocesso e continuar avançando”, disse em vídeo.  Divulgação Lula enviou uma mensagem em vídeo aos participantes do Foro de São Paulo realizado em El Salvador Lula destacou que o primeiro encontro do Foro de São Paulo, realizado em 1990 na capital paulista, foi o impulso para um largo processo de mudanças positivas em vários países da região. E agradeceu a solidariedade dos chefes de Estado e dirigentes políticos das nações vizinhas no processo de tentativa de barrar o golpe em curso no Brasil. “Desde que nos reunimos pela primeira vez em São Paulo

Por que Haddad está apostando na mobilidade urbana para ser reeleito em SP.

Imagem
Postado em   28 Jun 2016 por :   Jose Cassio Para reverter a quarta colocação na pesquisa do Ibope, em que aparece atrás de Erundina (PSOL), Marta (PMDB) e Celso Russomanno (PRB), o PT espera convencer os eleitores de que Fernando Haddad deve ser reeleito para mais quatro anos de mandato apostando na principal bandeira de gestão do atual prefeito: a mobilidade urbana. Para o vereador Paulo Fiorilo, presidente do diretório municipal do partido, esse é o grande acerto da gestão de Haddad. “Quando você prioriza a mobilidade urbana, você está dialogando com todos aqueles que utilizam a cidade. Ou seja, com 100% da população”, diz o vereador.

PML: A popularidade de Janot, Moro & Barbosa

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - 28/06/2016 A presença de Rodrigo Janot, Sérgio Moro & Joaquim Barbosa em listas de presidenciáveis tem sido tratada com naturalidade exagerada. O caso merece uma reflexão um pouco mais demorada.

Alegando cerceamento de defesa, Lula recorre para que ações retornem ao STF

Imagem
"LAVA JATO" . 28 de junho de 2016, 19h10 - CONJUR Alegando que o próprio Supremo Tribunal Federal reconheceu que o juiz Sergio Moro divulgou de forma ilegal conversas interceptadas pela Polícia Federal, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta terça-feira (28/6) com agravo regimental no STF para que os processos que envolvem o petista permaneçam no Supremo. No dia 13 deste mês, o ministro Teori Zavascki  determinou  o encaminhamento à primeira instância dos processos no qual Lula é investigado por causa do sítio em Atibaia (SP) e do apartamento em Guarujá (SP). O caso agora correrá na 13ª Vara Federal, sob o comando de Moro. Leia mais >>

Mal usada, delação premiada vira incentivo ao crime de corrupção

Imagem
A JATO Estratégia tornou-se um "plano B" de aposentadoria dos sonhos de um criminoso do colarinho branco sem escrúpulos. Se for pego, pode perder parte do que roubou, mas ficará "preso" em sua mansão por  Helena Sthephanowitz   publicado  28/06/2016 16:34,  última modificação  28/06/2016 17:53 OABSP/REPRODUÇÃO Há algo de disfuncional na Justiça brasileira quando oscila entre dois extremos no trato dos crimes de corrupção. De um lado o engavetamento – omitindo-se de investigar – e do outro, a banalização da prisão preventiva seguida de delação premiada como atalho para as investigações.

TCU, que reprova contas de Dilma, aprova as do ladrão Sérgio Machado

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/06/2016 Sabe aquele Tribunal de Contas da União, severíssimo, que acha 345.367 erros formais nas contas de Dilma Rousseff, sempre com argumentos meramente contábeis, jamais de mérito? Pois é o mesmo tribunal que aprova, de vez em quando com alguns “ai,ai, ai” compreensivos, as contas de Sérgio Machado, presidente da Transpetro indicado pelo PMDB e que confessou ter roubado pelo menos R$ 70 milhões da empresa, para destinar a Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney, além de uns “trocados” milionários para atender pedidos de Michel Temer.

PHA: A prova da propina a Temer

Imagem
O "padrinho" é guloso: fica com a parte do leão publicado   28/06/2016 O destemido  Ciro Gomes  denunciou em recente  entrevista ao DCM : num processo de dissolução de união estável que correu na Vara de Familia do Foro Central de São Paulo, Erika Santos pediu, em 1999, uma pensão mensal de R$ 10.000,00 e 50% do patrimônio do ex-marido, Marcelo de Azeredo, presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, CODESP, por indicação do “padrinho”, o deputado federal Michel Temer, então presidente da Câmara.

Por que os britânicos disseram não à Europa

Imagem
. John Pilger   Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu  Data de publicação em Tlaxcala: 26/06/2016 O voto da maioria dos britânicos a favor de seu país deixar a União Europeia foi ato de democracia crua e bruta. Milhões de pessoas comuns recusaram-se a ser assediadas, intimidadas e descartadas com desprezo não disfarçado, pelos seus eleitos, pressupostos os melhores, pelos grandes partidos, por 'líderes empresariais', pela oligarquia da banqueiragem e pela mídia-empresa. Foi, em grande medida, um voto dos desmoralizados e mortos de medo, das vítimas da arrogância descarada dos que fizeram apologia do "Fica", agentes do desmembramento de uma vida civil socialmente justa na Grã-Bretanha.

Presidente da CPI da Merenda em SP declara deputado tucano inocente antes de apuração

Imagem
TUDO EM CASA Em mais um movimento de controle da comissão pela base aliada de Alckmin, o deputado Estevam Galvão (DEM) foi escolhido relator. Presidente e vice também são apoiadores do governador por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  28/06/2016 13:52,  última modificação  28/06/2016 13:54 RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS Estudantes protestaram durante a reunião e consideram que comissão tem objetivo de blindar o governador São Paulo – O deputado estadual Marco Zerbini (PSDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura superfaturamento, desvio de recursos e pagamento de propina em contratos da merenda escolar do governo Geraldo Alckmin (PSDB), inocentou hoje (28) o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o também tucano Fernando Capez, acusado em delação premiada de receber propina. "Eu sei que quem foi acusado de forma injusta tem desespero grande em provar sua inocência", disse Zerbini em entrevista coletiva, ao

A presunção de inocência e o sucesso da operação "lava jato"

Imagem
DIREITO DE DEFESA 28 de junho de 2016, 8h00  - CONJUR Por  Pierpaolo Cruz Bottini A  presunção de inocência  voltará à pauta do STF. Em breve, a corte julgará duas ações declaratórias de constitucionalidade — propostas pelo Conselho Federal da OAB e pelo Partido Ecológico Nacional — que pretendem reabrir a discussão sobre o momento em que uma pena pode ser aplicada. No início deste ano, ao julgar o HC 126.292, o STF decidiu que basta uma decisão condenatória em 2 º  grau para a execução da pena. Assim, se um tribunal condenar alguém — ou mantiver sua condenação — a sanção será imediatamente aplicada, ainda que a defesa tenha apresentado recursos especial ou extraordinário, para discutir a  legalidade  ou a  inconstitucionalidade  da decisão. Em outras palavras, se a pena for de  prisão,  o recorrente aguardará no cárcere o julgamento de seus pleitos. As ações propostas pela OAB e pelo Partido Ecológico Nacional buscam rever tal posição do STF, com novos argumentos e fundam

Paulo Nogueira: O que Cunha foi falar com Temer no Jaburu?

Imagem
Postado em   28 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Temer é Cunha O que Cunha foi falar com Temer no Jaburu? Está claro o poder do primeiro sobre o segundo, ou este não teria recebido um visitante tão comprometido com roubalheiras num momento de tamanha dramaticidade. Vem à lembrança, imediatamente, a frase já antológica do delator Sérgio Machado: “Temer é Cunha”. Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Play Unmute Fullscreen Repare na ordem. A precedência é de Cunha. Não é “Cunha é Temer”. É “Temer é Cunha”. Há uma subordinação explícita aí.