Postagens

Mostrando postagens de junho 15, 2016

Doria está feliz com o Ibope da corrida para a prefeitura de SP — o PSDB, nem tanto. Por José Cássio

Imagem
Postado em   21 Jun 2016 por :   Jose Cassio Atletas de joquempô confraternizam no mundial da modalidade  Se havia um pré-candidato que aguardava ansiosamente a primeira pesquisa medindo a tendência eleitoral para a disputa da prefeitura de São Paulo era o representante do PSDB, João Doria. Segundo o Ibope, ele aparece em quarto, empatado com Haddad com 8% (Russomanno tem 34%, Marta Suplicy, 13%, Erundina, 9%). Está à frente do rival Andrea Matarazzo, com 6%.

Brito: 12 anos sem Brizola. Mas há coisas que nem a morte nos tira mais

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 21/06/2016 Não é fácil deixar para trás um convívio diário de mais de 20 anos. Ainda que se tente, porque a vida exige que se caminhe para ter caminhos, as coisas vão conosco. Ou como fardo, ou como asas. Hoje, 12° aniversário da morte de Leonel Brizola, só tenho a agradecer o que ele me deu.

Bolsonaro: decisão do STF sobre incitação ao estupro fere imunidade parlamentar

Imagem
Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil -  21/06/2016 19h20 Deputado Jair Bolsonaro fala com a imprensa após ter virado réu no STF pela declaração de que "não estupraria Maria do Rosário porque ela não merece" Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse hoje (21) que a decisão do Supremo Tribunal Federal de aceitar denúncia contra ele por incitação ao crime de estupro  por discurso proferido em 2014 fere a imunidade parlamentar. Saiba Mais Bolsonaro vira réu no STF por incitação ao crime de estupro No dia 9 de dezembro de 2014, em discurso no plenário da Câmara, Bolsonaro disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”. No dia seguinte, o parlamentar repetiu a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e queixa-crime da deputada Maria do R

Jair Bolsanaro e a Câmara dos Deputados.

Imagem
Wanderley Guilherme dos Santos - 8 de junho de 2016 - no Segunda Opinião Enquanto  a Câmara dos Deputados aceitar conviver com Jair Bolsonaro, torturador por interposta pessoa, não deve ser considerada uma casa de respeito, mas bordel sem alvará para funcionamento. O que ela faz e aprova terá que ser desfeito e reprovado no futuro.

STF aceita denúncias, e Jair Bolsonaro se torna réu por apologia ao estupro

Imagem
. André Richter - Repórter da Agência Brasil  -  21/06/2016 16h28 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou hoje (21)  denúncia  apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e  queixa-crime  da deputada Maria do Rosário (PT-RS) contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por incitação ao crime de estupro. Com a decisão do STF, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vira réu por injúria e incitação ao estupro Valter Campanato/Agência Brasil Com a decisão, Bolsonaro passa à condição de réu por incitação ao crime de estupro e por injúria. No dia 9 de dezembro de 2014, em discurso no plenário da Câmara, Bolsonaro disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela “não merece”. No dia seguinte, o parlamentar repetiu a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora. Relator dos dois processos, o ministro Luiz Fux entendeu que a manifestação de Bolsonaro teve potencial de incitar homens a prática de crimes conta as mulheres em geral.

André Araújo: A assustadora equipe econômica

Imagem
ANDRE ARAUJO TER, 21/06/2016 - 07:33 ATUALIZADO EM 21/06/2016 - 08:11 Por André Araújo - no GGN A ASSUSTADORA EQUIPE ECONÔMICA - Os novos diretores do Banco Central estão à direita de Gengis Khan no tratamento ortodoxo da economia. São todos ultra monetaristas e ligados ao mercado financeiro, os que ficaram como herança da antiga administração são também os mais radicais e que sempre votaram pelos juros altos. Vejamos os históricos de cada um:

Ministro da Justiça do Temer se encontra com Moro e equipe da Lava-Jato

Imagem
O tucano  ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, vai a Curitiba acompanhado do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, se encontrar com parte da equipe da força tarefa da Lava-Jato. O encontro com o  juiz Sérgio Moro, que conduz o julgamento das ações da Lava-Jato será reservado e fechado à imprensa. Após a conversa com Moro, Moraes vai a PF e se encontra com delegados e agentes que participam diretamente das investigações da Operação Lava-Jato. Ainda não há a confirmação se o ministro encontrará com membros do Ministério Público Federal (MPF).Oficialmente, a visita de Moraes à Lava-Jato não está na agenda oficial do ministro. por Helena Sthephanowitz - 21/06/2016

Miro: O "jatinho-fantasma" de Campos e Marina

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 21/06/2016 O sinistro caso do "jatinho-fantasma", que serviu à campanha presidencial de Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva em 2014, finalmente poderá ser desvendado. Nesta terça-feira (21), a chamada "Operação Turbulência", que mobiliza mais de 200 agentes da Polícia Federal e reúne 60 mandados de busca e apreensão da Justiça, apresentou indícios de que os donos da aeronave pertencem a uma organização criminosa e têm relação com os casos de corrupção da Petrobras apurados pela midiática Lava-Jato.  

Tite! Mas e agora? Por Thiago Cassis

Imagem
21 de junho de 2016 - 14h25 - Portal do Vermelho Tite foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (20) como o novo técnico da seleção brasileira. Após anos vitoriosos a frente do Corinthians, conquistando 2 Brasileiros, Paulista, Recopa, Libertadores e Mundial, o treinador chega como unanimidade para comandar o selecionado nacional. Por Thiago Cassis* Técnico Tite em sua apresentação na Seleção Brasileira Corintianos, torcedores de todos os outros times, imprensa esportiva, a grande maioria das pessoas que acompanham e gostam de futebol no Brasil estão de acordo com a escolha do gaúcho. Mas e a estrutura da CBF? Essa continua a mesma. E poderá Tite enfrentar a bagunça atual da CBF, que dificilmente terá seu presidente sequer viajando para fora do país para acompanhar o trabalho do treinador? E por que não viaja? Vamos falar da missão do Tite…

Colunista desmente Aécio sobre disputa que teria envolvido propina em 1998

Imagem
TER, 21/06/2016 - 12:43 ATUALIZADO EM 21/06/2016 - 12:43 Jornal GGN -  Desaparecido do cenário nacional, Aécio Neves (PSDB) foi desmentido, nesta terça (21), por um colunista de O Globo sobre parte da delação premiada de Sergio Machado, que teria afirmado à Lava Jato que o senador recebeu propina de R$ 1 milhão durante a gestão FHC, após participar de um plano para eleger a maior bancada governista na Câmara e, consequentemente, viabilizar sua candidatura ao comando da Casa. Segundo Machado, a cúpula tucana, em meados de 1998, decidiu deflagrar uma operação para arrecadar propina com empresas, a fim de distribuir dinheiro a cerca de 50 candidatos a deputado federal. A ideia era eleger uma grande bancada para duelar com o PMDB pelo comando da Câmara.

Além do pai de Aécio, dinheiro público do Minas Sem Fome serviu aos Perrella; agora, quem Marcos Valério pretende delatar?

Imagem
Aécio entre Perrella e Anastasia e com o pai; a Perfil em Montezuma e a Limeira em Mirada Nova de Minas; o advogado Miraglia e a modelo assassinada Da Redação - Viomundo - 21/06/2016 Aécio Neves, através da Epamig, contratou seu aliado político, o deputado estadual Zezé Perrella, para produzir sementes. Sem licitação. Epamig é a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais. O então governador de Minas Gerais não poderia tê-lo feito, dentre outros motivos porque a Limeira Agropecuária e Participações Ltda. não é uma empresa sem fins lucrativos.

Senador pede presidência de Itaipu e diretoria do BB para votar por impeachment

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 21/06/2016 Para você ter uma ideia de como está sendo isento, nas barbas do Ministro Ricardo Lewandowski, o julgamento do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, reproduzo o trecho de edificante reportagem da  Gazeta do Povo , do Paraná:

Felipe Iturrieta: Violência e Rebeldia na Eurocopa

Imagem
20 de junho de 2016 - Vermelho.org As primeiras rodadas da Eurocopa ficaram marcadas mais pelos episódios de violência do que pelo futebol jogado. Por Felipe Iturrieta* Jogadores da Croácia comemoram gol contra a seleção tcheca A federação russa foi multada e tem uma desqualificação suspensa pairando sobre a equipe (caso haja mais alguma transgressão de qualquer tipo, serão desqualificados); A Croácia foi multada hoje em 100 mil euros, Bélgica, Turquia, Rússia Inglaterra estão sob investigação por conta dos sinalizadores e outros objetos jogados em campo por suas torcidas Portugal, por invasão de campo por parte dos torcedores, sem falar nas brigas entre russos, ingleses e galeses pela cidade de Marseille, além das acusações de racismo (três torcedores espanhóis foram presos por carregar banners neo-nazistas).

Presidente Putin sobre as sanções: "Russos não guardamos rancor"

Imagem
18/6/2016,  RT ,   Pres. Vladimir Putin ao Fórum Econômico Internacional de S. Petersburgo Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Definitivamente não foi uma 6ª-feira comum para o presidente Putin, que falou durante horas no Fórum Econômico Internacional de S. Petersburgo [ing.  St. Petersburg International Economic Forum, SPIEF ] sobre os temas mais candentes da agenda global, inclusive as relações da Rússia com a União Europeia e Washington.  

Prof. Moniz Bandeira: "EUA querem bases em Uchuaia e na Tríplice Fronteira"

Imagem
20.06.2016, Prof. Luiz Moniz Bandeira, entrevista a Martín Granovsky  Pagina12 , Buenos Aires Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu O pesquisador brasileiro disse a Pagina12 que, pelas informações que tem, as bases ou quase bases (centros de apoio à movimentação dos militares) estão sendo negociadas entre Washington e o governo de Mauricio Macri. O professor Moniz Bandeira explicou como e por que os EUA encorajaram o golpe contra Dilma Rousseff. Pagina12:   Há padrão comum que aproxime a política implantada por Macri e o golpe no Brasil?

Lula diz a militantes que este ano não haverá verba de empresas nas campanhas

Imagem
O ex-presidente Lula disse que a militância vai reaprender a valorizar o trabalho de base Fernando Frazão/Agência Brasil Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil  - 20/06/2016 23h28 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à militância do PT que este ano será o primeiro em que o partido não usará verba de empresas nas campanhas. A determinação foi aprovada pelo Congresso na reforma política no ano passado e segue entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Lula falou a militantes na noite desta segunda-feira (20) no pré-lançamento da candidatura da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) à prefeitura do Rio, na Fundição Progresso.

Clube de Engenharia: Em andamento no Congresso, privataria do setor nuclear é mais um golpe na soberania do Brasil

Imagem
20 de junho de 2016 às 20h54 - VIOMUNDO Projeções feitas em São Paulo por Cardes Cardês Usinas nucleares: o silêncio ensurdecedor de decisões sem debate Do Clube de Engenharia É sabido nos meios científicos e técnicos que no suprimento de energia, assim como o século 19 foi dominado pelo carvão, o século 20 pelo petróleo, o presente século será mais e mais dominado pelo combustível nuclear. Daí o interesse das principais potências do planeta em controlar o acesso a ele.

Com dívida de R$ 65 bilhões, Oi pede recuperação judicial

Imagem
Revista  Consultor Jurídico , 20 de junho de 2016, 19h45 AMEAÇAS AO CAIXA 20 de junho de 2016, 19h45 A operadora de telefonia Oi divulgou nesta segunda-feira (20/6) que entrará com pedido de recuperação judicial. A dívida da empresa, segundo fato relevante divulgado, é de R$ 65,4 bilhões. A companhia listou como razões para o pedido de recuperação judicial a proximidade do vencimento de suas dívidas e a possibilidade de “iminentes penhoras ou bloqueios” do caixa do grupo Oi. Reprodução Além da dívida citada, o último balanço da operadora de telefonia já não trazia bons dados. "Neste trimestre [1º trimestre de 2016], a companhia registrou prejuízo líquido consolidado de R$ 1.644 milhões, impactado majoritariamente pelo resultado financeiro." O Ebitda da empresa — que é o lucro apurado antes de juros, impostos, depreciação e amortização — caiu 12% se comparado ao mesmo período de 2015, e a Receita Líquida Total, na mesma comparação, apresentou queda de 4,4%. Leia m

Moro não sumiu: foi sumido.

Imagem
Postado em   20 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Procura-se Moro sumiu. Ou melhor: foi sumido. Como as pesquisas do Datafolha e do Ibope, tão frequentes na desestabilização do segundo mandato de Dilma, Moro saiu do ar. Play Unmute Fullscreen Ou, de novo: foi saído. Você tira duas conclusões daí: 1) Moro, sem o circo da mídia, não é nada. A mesma coisa aconteceu com Joaquim Barbosa, hoje reduzido a um tuiteiro que tenta ganhar a vida com palestras.

Aliado sugere a Eduardo Cunha que renuncie à Presidência da Câmara

Imagem
. Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil -  20/06/2016 20h49 Aliado do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) sugeriu hoje (20) ao colega que ele renuncie à presidência da Câmara, cargo do qual também está afastado por decisão judicial. Marun acredita que a renúncia de Cunha irá distensionar o ambiente na Casa, onde Cunha responde a processo de cassação do mandato parlamentar. “Sugeri que ele renunciasse à presidência da Câmara como forma de distensionar o ambiente na Casa”, disse o parlamentar em nota.

Celso de Mello arquiva processo de Aécio contra Jandira!

Imagem
"Aécio, o Brasil precisa saber do helicóptero", disse ela publicado   20/06/2016 No Conversa Afiada Do  Globo : O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou arquivar um processo movido pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) contra a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Aécio entendeu que houve crime de injúria em postagem feita por Jandira no Twitter em maio do ano passado. Ela cobrou do senador uma explicação sobre a cocaína encontrada em um helicóptero da família do senador Zezé Perrella, aliado de Aécio. Celso entendeu que as declarações de Jandira são protegidas pelo imunidade parlamentar a que deputados e senadores têm direito.

O PSDB golpista já controla o governo Temer?

Imagem
Com o cerco dos vazamentos seletivos em série contra o PMDB e ocupando os principais cargos do governo, o partido de FHC já detém as alavancas do poder. por Juarez Guimarães - na Carta Maior - 20/06/2016 . No dia 13 de junho, a festa da posse de Ilan Goldfajn, novo presidente do Banco Central, reuniu Armínio Fraga, Gustavo Franco, Pérsio Arida, Pedro Malan.  Mais do que a direção do BC, a nata do rentismo brasileiro estava ali comemorando a volta do controle do governo pelos golpistas. Cinco anos atrás, em agosto de 2011,  eles podiam ser vistos em um seminário, realizado no Instituto Fernando  Henrique Cardoso, coordenado por Bacha, elaborando o programa neoliberal radical que está agora sendo colocado em prática.

'A maior prioridade neste momento é defender a democracia contra o golpe que está em curso', diz Dilma

Imagem
A presidenta afastada, Dilma Rousseff, concedeu entrevista exclusiva e falou sobre o início do seu segundo mandato, o golpe que a afastou, e as proposta para a sua continuidade do seu governo até 2018 Foto: Mídia NINJA Por Antonia Pereglino - ‎Mídia NINJA - 20 June 2016 1:54 PM Nos áudios recentemente vazados pelo ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, em conversa com o ex-presidente da república, José Sarney, aquele diz: “o erro da presidente foi deixar esta coisa (a lava jato) andar”. Foi este o crime de responsabilidade cometido pela senhora?

Manharão retalia Cunha retirando da CCJ ação que poderia evitar cassação de mandato

Imagem
SEG, 20/06/2016 - 13:33 ATUALIZADO EM 20/06/2016 - 13:37 Jornal GGN -  O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), sofreu um golpe desferido pelo presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP), que tomou uma decisão, na manhã desta segunda (20), para frear uma manobra que poderia abrandar a pena de Cunha, que teve seu processo de cassação de mandato autorizado pelo Conselho de Ética.

Paulinho da Força é escrachado dentro do avião

Imagem
Blog Esmael

Arrocho fiscal e arrocho ideológico: a censura à mídia crítica

Imagem
O desmonte de direitos sociais e do patrimônio público não pode conviver com a livre expressão de blogs e sites progressistas. por Saul Leblon - na Carta Maior - 20/06/2016 . No orçamento de 2016, a Secretaria de Comunicação do governo federal, a Secom, reservou ao conjunto da mídia progressista brasileira cerca de R$ 11,2 milhões do total destinado à publicidade pública (estatais, administração direta etc)   O valor, repita-se, dividido entre toda a mídia progressista, equivale a 1% dos recursos direcionados em 2015, por exemplo, apenas à publicidade  nas redes de televisão (mais de R$ 1,2 bilhão).   Neste mês de junho, o golpe cortou esse 1%. 

Juros negativos, rendimentos despencados e um 'remédio' para a economia

Imagem
. 17/6/2015, Mike Whitney,  Counterpunch "O que falta são déficits maiores, mais estímulo fiscal e mais gasto do governo. Essa é a chave. (...) A oportunidade de tomar empréstimos assim tão baratos (provavelmente) não durará para sempre, e países que aumentem os déficits terão (provavelmente) de reverter a rota, mas enquanto durar, todos poderão viver vida muito melhor, em vez dessa 'austeridade' sem sentido algum."

A política tomou conta da PF, do MP e de quem mais?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/06/2016 A nota aí de cima é da coluna  Radar , da Veja. Mostra a nova atribuição da Polícia Federal: a de descobrir quem é ou quem pode ser candidato em eleições presidenciais. E, se for verdade, outra novidade, o posto máximo de fiscal da lei ser usado como trampolim eleitoral. Infelizmente, a degradação da vida brasileira chegou a um ponto em que não se pode duvidar de nenhuma das duas hipóteses. Como se vê, nossas instituições estão funcionando normalmente, com a isenção e o o profissionalismo que todos esperamos delas.

Nassif: Xadrez de Temer e o caso dos 10 negrinhos

Imagem
DOM, 19/06/2016 - 22:51 ATUALIZADO EM 19/06/2016 - 22:59 Luis Nassif Lembrando o poema “O caso dos dez negrinhos” Cinco homens no comando Irmanados em um trato Levaram Eduardo Cunha Restaram apenas quatro.