Postagens

Mostrando postagens de junho 8, 2016

Miro: Cunha ligará o ventilador no esgoto?

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 14/06/2016 Após oito meses de engodo, finalmente a Comissão de Ética da Câmara Federal aprovou nesta terça-feira (14) o pedido de cassação do mandato do correntista suíço Eduardo Cunha. Por 11 votos a nove, os deputados acataram o parecer do demo Marcos Rogério que afirma que o lobista quebrou o decoro parlamentar ao mentir sobre as suas contas no exterior. "Estamos diante do maior escândalo que este colegiado já julgou. Não se trata apenas de omissão, de mentira, mas de uma trama para mascarar a evasão de divisas, a fraude fiscal", justificou o deputado do DEM - a mesma legenda que sempre deu sustentação ao golpista na sua missão fraudulenta pelo impeachment da presidenta Dilma.

Tite tem uma única resposta inteligente caso seja convidado para a seleção: não. Por Scott Moore

Imagem
Postado em   14 Jun 2016 por :   Scott Moore Se for esperto, recusa Ladies & Gentlemen: Há uma única resposta possível para Tite caso ele seja mesmo convidado para a seleção brasileira: não. Não com os dirigentes da CBF, não com a influência da Globo, não com os comentaristas esportivos brasileiros: é um jogo perdido. Tite tem uma história exemplar: a de outro técnico do Corinthians alçado à seleção, Brother Menezes. Foi um fiasco. Sua carreira acabou ali.

Itamaraty exonera diplomata que enviou alerta sobre golpe no Brasil

Imagem
SILENCIADO Milton Rondó Filho, coordenador-geral de Ações Internacionais de Combate à Fome, havia enviado telegramas a postos fora do país por  Opera Mundi   publicado  14/06/201613:58,  última modificação  14/06/2016 14:12 REPRODUÇÃO/YOUTUBE Comunicados enviados por Rondó informavam embaixadas sobre o risco de ruptura institucional no Brasil Opera Mundi –  O Ministério das Relações Exteriores exonerou hoje (14) o diplomata Milton Rondó Filho, que em março enviou mensagens a embaixadas e representações brasileiras no exterior sobre a possibilidade de um golpe de Estado no Brasil. A informação sobre a exoneração de Rondó, ministro de segunda classe que atuava como coordenador-geral de Ações Internacionais de Combate à Fome da Secretaria Geral das Relações Exteriores, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça.

Grampo que fez Gilmar anular nomeação de Lula é ilegal, diz Teori

Imagem
Justiça Áudio sobre o termo de posse de Lula como ministro da Casa Civil foi colhido "sem abrigo judicial" por Redação — Carta capital -   publicado  14/06/2016 Carlos Humberto/SCO/STF Teori Zavascki: provas são ilegais A  gravação de um diálogo entre Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva  que embasou a decisão de  Gilmar Mendes de suspender a nomeação de Lula  como ministro-chefe da Casa Civil foi colhida "sem abrigo judicial" e deve ser anulada. A decisão é do ministro Teori Zavascki, colega de Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato  na corte.

Renan aproveita vitória, avança e quer limitar ação de Temer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/06/2016 Renan Calheiros não esperou  esfriar. Mal se livrou a espada sobre o pescoço que era o pedido de prisão feito por Rodrigo Janot e assinalou-se a derrota de Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados, colocou-se na posição de “controlador” do Governo Temer. E disse, com suficiente clareza, que Temer não pode agir como presidente “definitivo” da República e propor medidas “permanentes” ao país.

Zavascki dá cinco dias para Cunha se manifestar sobre pedido de prisão

Imagem
. André Richter - Repórter da Agência Brasil -  14/06/2016 19h35 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki decidiu agora há pouco conceder prazo de cinco dias para que a defesa do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se manifeste sobre pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.  A medida foi tomada após o vazamento do pedido. “Diante da indevida divulgação e consequente repercussão do pedido ora formulado intime-se o requerido para, querendo, manifestar-se em até cinco dias”, decidiu o ministro. Para facilitar o processo de defesa de Cunha, Teori Zavascki determinou a retirada do sigilo do pedido de prisão. Edição:  Armando Cardoso

Teori Zavascki nega pedidos de prisão de Renan Calheiros, Jucá e Sarney

Imagem
Publicado 42 minutos atrás .     Por Livia Scocuglia Brasília O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, rejeitou os pedidos de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do senador Romero Jucá e do ex-presidente José Sarney. Os pedidos foram feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base nas gravaçõesfeitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e na sua delação premiada. Leia a íntegra da decisão . Abaixo, alguns dos trechos mais importantes:

A rua cobra uma resposta crível contra o arrocho

Imagem
Trata-se de repor o curso da nação no trilho da democracia social. E não apenas de fixar uma lápide exclamativa no acostamento da história. por Saul Leblon - na Carta Maior - 14/06/2016 . A resistência democrática consolidou um enorme avanço no dia nacional de luta da última sexta-feira (10/06)   Com menos de um mês de iniciativas e mobilizações esparsas, as frentes progressistas provaram sua capacidade de articulação, ao realizarem um protesto massivo contra o golpe em todo o país.

Juiz federal decreta indisponibilidade de bens de Eduardo Cunha

Imagem
Hoje às 18h44 - Atualizada hoje às 19h00 Jornal do Brasi l O juiz da 6ª Vara Cível da Justiça Federal do Paraná, Augusto Cesar Pansini Gonçalves, aceitou nesta terça-feira (14) pedido de liminar do Ministério Público Federal (MPF) e decretou a indisponibilidade de recursos financeiros e bens do deputado federal afastado Eduardo Cunha. O juiz também decretou a quebra do sigilo fiscal de Eduardo Cunha desde 2007. Também foram requeridos na ação de improbidade administrativa a mulher Cunha, Cláudia Cruz, o ex-diretor da Petrobras Jorge Luiz Zelada, o suposto operador João Henriques, e o empresário Idalécio de Oliveira. Eles também tiveram os bens indisponibilizados.

Segundo CUT-Vox Populi, 67% avaliam governo Temer como negativo

Imagem
PESQUISA Estudo mostra que 44% preveem que o combate à corrupção vai piorar, 52% acreditam que o desemprego vai aumentar e 67% dos entrevistados acham que deveria haver nova eleição para presidente em 2016 por  Redação RBA   publicado  14/06/2016 15:50 LULA MARQUES/AGÊNCIA PT Equipe de ministros de Temer é considerada negativa por 36% dos entrevistados; 32%, regular, e 11%, positiva São Paulo –  Segundo pesquisa CUT-Vox Populi divulgada hoje (14), um mês após a presidenta Dilma Rousseff ser afastada pelo Senado, 67% dos brasileiros avaliam o governo interino de Michel Temer negativamente. Todas as avaliações relativas aos trabalhadores e direitos sociais pioraram em relação à última pesquisa, realizada em 27 e 28 de abril, antes do afastamento de Dilma. De acordo com a pesquisa, 44% preveem que o combate à corrupção vai piorar, 26% esperam que melhore e 25% acham que não vai mudar. A equipe de ministros de Temer é considerada negativa por 36% dos entrevistados,

Paulo Nogueira: A maior demonstração da iniquidade da justiça está na liberdade de Cunha versus a prisão de Dirceu.

Imagem
Postado em   14 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Preso político A mais cruel demonstração da justiça iníqua brasileira está no seguinte. José Dirceu apodrece na prisão enquanto Eduardo Cunha janta em restaurantes finos no Rio, em São Paulo e em Brasília. A diferença essencial entre eles: Cunha é um serviçal da plutocracia. Ganha gorjetas para defender criminosamente os superricos. Na Câmara, impediu por exemplo que fosse discutida a regulação da mídia e deu todo o apoio à terceirização. Dirceu, ao contrário, dedicou a vida a combater os privilégios e as mamatas da plutocracia. Este foi seu crime real, imperdoável num país cuja elite primitiva e predadora vive de perseguir os que a desafiam, como Dirceu.

Dinheiro da OAS por debaixo dos panos, Marina? Pra posar de santa?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/06/2016 Se Marina Silva recebeu  dinheiro não contabilizado regularmente  para sua campanha nem é, para mim, o fato mais grave. Pode até ter sido contabilizado como doação ao diretório do PV do Rio de Janeiro, como admite seu  companheiro Alfredo Sirkis.

Golpistas ameaçam entregar setor nuclear ao mercado estrangeiro

Imagem
O setor nuclear ganhou destaque nas últimas semanas no Congresso Nacional. O texto das propostas de Emenda Constitucional (PEC) 122/07, do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), e a PEC nº 41/2011, do deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP), apensada à 122, ambas encaminhadas pelo relator Sergio Souza, (PMDB-PR), visa modificar a Constituição Federal, pondo fim ao monopólio da União na construção e operação de reatores nucleares para geração de energia elétrica. Canteiro de obras da usina de Angra 3 As propostas receberam, no dia 12 de maio parecer favorável do relator da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, onde tramitaram por longos nove anos, entre arquivamentos e desarquivamentos.  A expectativa é que em breve passem pelo plenário. A PEC 122/07 pode inaugurar um novo tempo para o setor, agora com pesada participação estrangeira e sem reflexos no desenvolvimento nacional. Em entrevista ao Portal do Clube de Engenharia, o conselheiro Paulo Met

Quanto Temer está disposto a pagar pelo silêncio do comparsa Cunha? Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   13 Jun 2016 por :   Kiko Nogueira “Tu tá na minha mão, Michel” Cunha está medindo suas chances na hora mais, digamos, delicada de sua carreira no crime. Depois de chantagear Dilma e levar a melhor no impeachment, ele faz o mesmo com o cúmplice Michel Temer. Segundo nota de Andreza Matais e Marcello de Moraes no Estadão, ele deu um recado claro ao ex vice decorativo: se não for salvo, dizem os repórteres, “leva com ele para o fundo do poço 150 deputados federais, um senador e um ministro próximo ao interino.” Ele negou, como sempre.

Thierry Meyssan: Baixa dos preços do petróleo muda o xadrez geo-político

Imagem
A baixa dos preços do petróleo desmentiu a teoria do «Pico de Hubbert». Não deverá haver penúria energética no século vindouro. Provavelmente, a baixa dos preços do petróleo também iniciou o desmantelamento da teoria da «origem humana do aquecimento climático». Ela privou de qualquer rentabilidade as fontes de energia alternativas, os investimentos nos hidrocarbonetos de xisto e as perfurações em águas profundas. Mudando o xadrez geo-político, ela é susceptível de fazer regressar os militares U.S. ao Próximo-Oriente e forçar o Pentágono a abandonar, definitivamente, a teoria do «caos construtivo». REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 13 DE JUNHO DE 2016   DEUTSCH    ENGLISH    ESPAÑOL    فارسى    FRANÇAIS    РУССКИЙ    NEDERLANDS    TÜRKÇE   No último ano, os patrões das maiores companhias petrolíferas do mundo ocidental advogavam por uma redução de emissões de CO2. Pensavam ainda obter fundos públicos para desenvolver fontes de energia alternativas ao petróleo. Mas, actual

Conselho de Ética tenta pela 4ª vez nesta terça-feira decidir a cassação de Eduardo Cunha

Imagem
. Sputnik News Brasil - 13/06/2016 Após quase 8 meses de análise e três adiamentos polêmicos, o Conselho de Ética da Câmara espera votar nesta terça-feira (14) o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-Rondônia), que é favorável à cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Este é o processo mais longo da história do Conselho de Ética e nesta terça-feira (14)  a representação contra Cunha completará o marco de 245 dias contados desde o pedido de cassação. Na última semana, as reuniões do Conselho foram marcadas pela discussão em torno do pedido de prisão de Cunha feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e pela ausência da deputada Tia Eron (PRB-BA), que pode conceder o voto decisivo no processo, definindo se o parecer  do relator será rejeitado ou não.

Secundaristas no RS: Lutando de dentro, resistindo de fora

Imagem
por NINJA - 13/06/2016 Secundaristas gaúchos que ocuparam a Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (13) permanecem sitiados pela Brigada Militar do governador Sartori (PMDB). Ninguém entra, ninguém sai. Alimentos, água e cobertores para enfrentar a noite fria também são barrados. Foto: Mídia NINJA Mais de 50 estudantes e dezenas de pais ocupam o prédio do Legislativo, em luta por um Ensino Público de qualidade. Alunos de outras escolas, que não conseguiram acessar o prédio, se preparam para passar a noite em vigília na frente da Assembleia.

CONTADOR TROMBETA SERVE PARA ATACAR O PT, MAS NÃO QUANDO LEVA A ALIADO DE ALCKMIN E MINISTROS DE TEMER

Imagem
Trombeta que só toca contra o PT Por Octávio P.B. Ribeiro* - VIOMUNDO As delações e conexões empresariais do contador Roberto Trombeta, alvo e réu da 14ª fase da Operação Lava Jato e ligado às empreiteiras OAS e UTC, para as quais abria empresas de fachada para lavar dinheiro oriundo de contratos com a Petrobrás, têm pesos e medidas diferentes, a depender do interesse de quem as analisa, seja para investigar, para cartadas no jogo político ou para virar notícia na mídia tradicional. É o que se constata ao se comparar a relevância dada para as afirmações de Trombeta contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e a sociedade empresarial do contador com o atual delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chain, ligado a dois dos caciques paulistas do PSDB, o governador Geraldo Alckmin, e José Serra, ministro das relações exteriores no governo de Michel Temer.

Base de Temer dispensa de testemunhas de defesa de Dilma

Imagem
. por Helena Sthephanowitz - 13/06/2016 Mais uma vez com o intuito de correr com o processo de impeachment, senadores da base do presidente em exercício, Michel Temer, articulam a dispensa de testemunhas da acusação para a sessão desta segunda-feira, 13, na comissão do impeachment. "Entendemos que já temos indícios de sobra para podermos dispensar testemunhas no caso da acusação. Devemos dispensar duas testemunhas hoje e, se for o caso, dispensaremos todas amanhã", disse a senadora Simone Tebet (PMDB-MS). Apesar de defender que já existem indícios suficientes, a senadora negou que o posicionamento demonstre que o governo interino "já ganhou" o processo de impeachment.

Ministros do TST contrariam seu presidente e defendem CLT

Imagem
“A desconstrução do Direito do Trabalho será nefasta sob qualquer aspecto”, diz manifesto. Presidente do tribunal defende flexibilização por  Isaías Dalle   publicado  13/06/2016  ARQUIVO/TST Gandra, segundo CUT, "quer ajudar a encaminhar a visão do empresariado e passar a conta para trabalhadores" Portal da CUT  – Ministros do Tribunal Superior do Trabalho divulgaram nesta segunda (13) manifesto em que defendem a manutenção das regras trabalhistas e criticam o uso da crise para a defesa da retirada de direitos. Assim, contrariam o presidente do Tribunal, Ives Gandra da Silva Martins Filho, empossado em fevereiro, que tem defendido a mudança e a flexibilização das regras. Gandra cita a crise como uma razão para isso. É possível notar, em determinado trecho do documento, que os ministros reivindicam também um melhor orçamento para o Tribunal. Mas as afirmações vão além de uma pauta corporativa. Eles lembram a importância das regras, e portanto, da CLT

Breno Altman: Golpe contra liberdade de imprensa

Imagem
A Secretaria de Comunicação Social do governo interino de Michel Temer resolveu, no final de maio, cancelar verbas publicitárias para sites e blogs considerados simpáticos ao Partido dos Trabalhadores. Não foram os únicos procedimentos destinados à degola dos setores de imprensa confrontados com o novo bloco de poder. Por Breno Altman*  Ao tentar amordaçar financeiramente a comunicação divergente, Michel Temer expõe as entranhas mais pútridas do processo que comanda A demissão ilegal do presidente EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), suspensa liminarmente pelo STF, também integra o portfólio de providências para minar veículos de informação críticos ao impeachment. São igualmente sintomáticas, desta escalada antidemocrática, sentenças judiciais promulgadas por magistrados paranaenses, a pedido de agentes da Polícia Federal, censurando artigos do jornalista Marcelo Auler que denunciavam irregularidades na Operação Lava Jato. Não estão a salvo sequer repórteres do diário  Gaz

Bresser-Pereira e Ciro são barrados como testemunhas de Dilma

Imagem
SEG, 13/06/2016 - 20:44 Jornal GGN –  José Eduardo Cardozo, advogado de defesa da presidente eleita democraticamente e afastada provisoriamente, Dilma Rousseff, postou vídeo na página da presidente no Facebook criticando a ação da comissão especial do impeachment no Senado de indeferir os depoimentos de Luiz Carlos Bresser-Pereira e Ciro Gomes como testemunhas da defesa no processo.

Revoltadospedem impeachment de Janot. E se Renan for como Cunha com Dilma, doutor?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/06/2016 Do site  Noticias ao Minuto : Um pedido de impeachment foi protocolado no Senado Federal nesta segunda-feira contra o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.  De acordo com a advogada Beatriz Kicis, o requerimento é de sua autoria juntamente com Patrícia Bueno e Cláudia Castro. A informação foi divulgada pela jornalista Joice Hasselmann em um vídeo publicado no YouTube. O assunto vem sendo compartilhado nas redes sociais.

Lula solicita direito de resposta e reparação de danos morais contra mentiras de Merval Pereira

Imagem
. Instituto Lula - 13/06/2016 16:24 Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, nesta sexta-feira (10), duas ações contra o jornalista Merval Pereira por conta de acusações infundadas publicadas em sua coluna no jornal O Globo e repetidas em outros veículos da empresa. A primeira, um pedido de direito de resposta, refere-se a um texto de 28 de maio deste ano em que o colunista mente ao dizer que o esquema de corrupção na Petrobras era “comandado” por Lula.

Mino Carta: Carta aberta a Dilma Rousseff

Imagem
Editorial Escreve um velho jornalista, antes otimista na ação do que cético no pensamento por  Mino Carta  — na Carta Capital -  publicado  13/06/2016                                                                                                        Roberto Stuckert Filho/ PR Escreveu Voltaire a uma dama: “Desculpe, senhora, esta longa carta, não tive tempo de fazê-la curta” Prezada presidenta, Nesta hora gravíssima, e tão dolorosa para um velho praticante do jornalismo, honesto porque verdadeiro, permito-me escrever-lhe, movido por aquele que enxergo como o interesse do Brasil. Deixa-me à vontade ter CartaCapital  apoiado sua candidatura em 2010 e 2014, embora não a tenha poupado de críticas, amiúde contundentes, durante seu primeiro mandato e mais ainda no breve cumprimento do segundo, ignominiosamente interrompido pela manobra golpista  urdida à sombra da casa-grande.