Postagens

Mostrando postagens de junho 6, 2016

O Globo quer a revogação, na prática, da CLT, a Lei Áurea do Trabalho

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/06/2016 Dois posts atrás, citei os dados da matéria de  Max Leone, em O Dia , com uma tenebrosa  avant-première  da reforma previdenciária urdida pelo Governo Temer. Há outra, porém, aguardando apenas a confirmação do usurpador no cargo de Presidente que ele jamais atingiria pelo voto. É a trabalhista, que hoje é “exigida” por O Globo em, como disse um amigo,  um pornográfico editorial . A reforma trabalhista.

RT ao vivo

Imagem

"Governo Michel Temer é a única saída", diz Renan Calheiros

Imagem
DOM, 12/06/2016 - 16:47 . Jornal GGN -  "O governo Michel Temer é a única saída posta", disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em entrevista ao Uol. Sobre as críticas a Operação Lava Jato, o senador afirmou que não tem medo de ser afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como ocorreu com Eduardo Cunha (RJ), defendeu que a decisão de afastamento deve ser do Legislativo e criticou a equipe da força-tarefa, que tem procuradores que já foram rejeitados pelo Senado a cargos no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Temer ataca símbolos do “petismo” como tática diversionista

Imagem
Posted by  eduguim  on 12/06/16 • Categorized as  Reportagem No domingo 12, o governo de facto de Michel Temer completou um mês. Por alguma razão, vem sendo qualificado pelos adeptos do impeachment (golpe) como “governo de salvação nacional”. Mas que medidas o governo interino tomou para ser brindado com esse título? Se formos perguntar aos conservadores o que Temer fez de bom nos primeiros trinta dias de sua usurpação, certamente elencarão ataques a símbolos do petismo e à presidente Dilma.

Mauricio Dias: Militares no palco?

Imagem
Opinião A conversa de Sérgio Machado com Romero Jucá justifica a pergunta. E outra: até onde vai a aprovação de Michel Temer? por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -  publicado  10/06/2016  Definição da Comissão da Verdade pelo general Etchegoyen, chamado a monitorar as atividades petistas pelo  presidente interino: "Patética e leviana" N uvens sinistras flutuam sob os céus do Brasil, neste momento em que a “oposição & associados” afastou do governo a presidenta Dilma Rousseff,  por meio do golpe . Em caso de dúvida, olhe para cima mesmo com a visão enevoada. O cenário, em muitos casos, pode ser percebido a olho nu. 

Marina Silva no caixa dois da OAS. Por isso ela não pede "ForaCunha #ForaTemer ?

Imagem
Helena Sthephanowitz - Blog da Helena - 12/06/2016 Na negociação da delação premiada de Léo Pinheiro, há uma revelação destinada a fazer muito barulho. Atinge duas figuras que têm suas imagens ligadas umbilicalmente às questões da ética e da sustentabilidade — uma, na política; a outra, no meio empresarial. O ex-presidente da OAS se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que, segundo ele, irrigou a campanha de Marina Silva à Presidência em 2010.

Daesh assume autoria de atentado em Orlando

Imagem
. Sputnik News Brasil - 12/06/2016 A agência de notícias Amaq divulgou, neste domingo, que o Daesh se responsabilizou pelo tiroteio que deixou 50 mortos em Orlando, nos EUA. “O ataque armado que tinha como alvo uma boate gay na cidade de Orlando, no estado americano da Flórida, que deixou mais de cem pessoas mortas ou feridas, foi executado por um combatente do Estado Islâmico (Daesh)”, segundo a agência.

TIROTEO EN ORLANDO FLORIDA DEJA 50 MUERTOS VIDEO MASACRE 12 JUNIO 2016

Imagem

Atirador invade boate gay em Orlando, nos EUA, e faz vítimas

Imagem
Criado em  12/06/16 12h16  e atualizado em  12/06/16 14h49   Por  Portal EBC Cerca de 50 pessoas foram mortas e pelo menos 53 ficaram feridas por um atirador na boate Pulse, em Orlando (EUA), de acordo com o balanço divulgado pelo presidente da câmara da cidade. Por volta das 2h (horário local) ele fez reféns. A polícia invadiu o estabelecimento e o sequestrador foi morto durante uma troca de tiros. Acompanhe:

Dr. Janot, vazar contra o Lula pode? Porque disso o Gilmar não vai reclamar….

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 11/06/2016 O Instituto Lula divulgou uma nota do ex-presidente cobrando coerência do Procurador Geral da República, que disse ontem, irritado, que o Ministério Público não vaza os inquéritos que estão sob sua responsabilidade. Como vazou ontem a manifestação de Janot mandando de volta para Moro o inquérito que investiga Lula mas, curiosamente, não vazou a defesa a apresentada pelo ex-presidente, ele cobra coerência entre atos e palavras da PGR.

Janio de Freitas: Depois dos vazamentos

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 12/06/2016 02h00 As  considerações  do procurador-geral Rodrigo Janot, em resposta às feitas sobre seu pedido de prisão de José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá, foram exaltadas (com certa razão), mas sem o essencial. Sua indignação com insinuações de planos eleitorais e com a atribuição do vazamento à própria Procuradoria da República –sugestão que envolve o ministro Gilmar Mendes– leva-o ao propósito de identificar as respectivas origens. O que muitos consideram já vir tarde. E, a ser feito mesmo, deve começar por reconhecer o direito dos jornalistas (os profissionais, que são os jornalistas de fato) ao sigilo sobre suas fontes de informação. Lembrança necessária em tempos de arbitrariedades judiciais.

Tom Jobim and Astrud Gilberto - Viva Brasil

Imagem

NAT KING COLE - ANSIEDAD

Imagem

The Jimi Hendrix Experience - Foxey Lady (Miami Pop 1968)

Imagem

Jimi Hendrix Experience - Hey Joe Live

Imagem

B.B. King - Sweet Little Angel (Live)

Imagem

U2 & Mick Jagger - Stuck in a Moment You Can't Get Out Of

Imagem

Elis Regina - Folhas Secas

Imagem

TOM JOBIM & OSCAR PETERSON WAVE (1976 BBC & 1986 MONTREAL)

Imagem

Dilma pode virar o jogo no Senado, afirma Lula

Imagem

Hillary usou celular para aprovar assassinatos com drones no Paquistão

Imagem
. Sputnik News Brasil - 12/06/2016 Segundo relatório do FBI, entre 2011 e 2012 Hillary Clinton usou seu telefone celular para aprovar assassinatos suando drones no Paquistão e em muitos outros países. © AP PHOTO/ EVAN VUCCI Obama concede apoio a Clinton como continuidade do seu mandato Os ataques mataram até mil civis, inclusive até 200 crianças apenas no Paquistão. Os ataques com drones, realizados em Paquistão, Iêmen, Somália, Afeganistão e outros países, foram de responsabilidade da CIA. Na época, o número extremamente alto de mortes de civis fez alguns oficiais do Paquistão questionarem os ataques, o que levou o Departamento de Estado americano a intervir. A situação fez com que a CIA notificasse oficiais do Departamento de Estado sobre os horários dos ataques — às vezes, apenas meia hora antes. Portanto, Hillary Clinton, que chefiou o Departamento de Estado, e seus auxiliares efetivamente eram quem autorizava os ataques. Segundo relatórios do FBI, os a

Governo tomado de assalto por parlamentares corruptos!

Imagem
12.06.2016 | Fonte de informações: Pravda.ru .   1.      O parlamento  comprovadamente mais corrupto  da nossa história elegeu para presidente da Câmara  um político corrupto desde a época de Collor  (Eduardo Cunha). Este, sentindo a ameaça do primeiro governo até hoje que  investigou a fundo a corrupção política,  iniciou o impeachment da presidente, naquele espetáculo descrito pelo ex-ministro do STF Joaquim Barbosa como " de chorar de vergonha ".

Como a revolução síria me transformou

Imagem
Budour Youssef Hassan بدور يوسف حسن  Traduzido por    Gilberto Calil O mundo gira ao redor da Palestina, ou ao menos era o que eu pensava até 2011. A causa palestina, eu raciocinava, era a prova de fogo para o compromisso de qualquer pessoa com a  liberdade e a justiça. A Palestina era a única bússola que devia guiar qualquer revolução árabe. Se um regime devia ser julgado como bom ou mal era, em primeiro lugar, com base em sua postura em relação à causa palestina. De alguma maneira, todo acontecimento devia ser observado sob o prisma palestino. O povo árabe falhou conosco, e temos inspirado ao mundo inteiro com nossa resistência. Sim, eu me considerava uma internacionalista. Reivindicava ideais universais e humanistas. Repetia sem cansar a necessidade de derrubar as fronteiras e agitar por uma revolução socialista. Mas então tivemos a Síria, e a minha hipocrisia e a fragilidade destes ideais ficaram explícitos. Quando escutei pela primeira vez ao povo sírio de Daraa exi

Harvard: Uma em cada dez mulheres foi vítima de violação

Imagem
Harvard quer erradicar clubes só de homens ou só de mulheres como forma de luta contra o sexismo e as agressões sexuais. Na universidade mais antiga da América, uma fábrica de chefes de Estado, prémios Nobel e presidentes de multinacionais, um terço das mulheres admitiu ter sido alvo de agressão sexual. . Um inquérito promovido pela Associação Americana de Universidades entre abril e maio de 2015, e que abrangeu mais de 150.000 estudantes universitários de 27 universidades como Columbia, Harvard, Brown ou Yale, revelou que um terço das mulheres de Harvard admitiu ter sofrido algum grau de agressão sexual desde que ingressou na universidade e que uma em cada 10 afirmou, inclusive, já ter sido violada. Apenas 28% dos acontecimentos foram denunciado às autoridades.

EBC: Confira as 50 palavras e os 10 principais temas que marcaram o primeiro mês da gestão Temer

Imagem
. Criado em  11/06/16 21h29  e atualizado em  11/06/16 21h32   Por  Noelle Oliveira  Fonte: Portal EBC* Neste domingo (12), Michel Temer completa um mês como presidente interino da República. Ele assumiu o poder há 30 dias, após o Senado aprovar a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o que fez com que a então chefe do Executivo fosse afastada de suas funções por até 180 dias.

O dia que durou 21 anos

Imagem

O Brasil que o golpismo não aceita foi às ruas nesta sexta (10)

Imagem
por NINJA - 11/06/2016 Texto:  Renato Cortez para a Mídia NINJA  Fotos:  Mídia NINJA e colaboradores Pessoas de todas as cores, gêneros e camadas sociais, do campo e das cidades, de várias idades e origens, realizaram ato unificado contra o obscurantismo que ameaça o País. 50 mil pessoas lotaram a Avenida Paulista em São Paulo contra o Golpe. Foto: Renato Stockler Capitais e interiores de todo o Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, França, Estados Unidos, Catalunia, Holanda e Canadá foram às ruas com música, dança e poesia, denunciar a ilegitimidade do governo interino e ilegítimo de Michel Temer e suas ameças aos direitos sociais e trabalhistas.

O governo Temer completa um mês deixando claro quem manda: a Globo.

Imagem
Postado em   11 Jun 2016 por :   Kiko Nogueira João Roberto Marinho, Michel Temer e um popular Quem contou a história foi o senador Roberto Requião. Durante o primeiro mandato de Lula, Requião, então governador, falava com o presidente sobre o que havia feito na comunicação do Paraná, investindo na TV educativa. Lula recomendou-lhe a José Dirceu. A certa altura, quando repetia a conversa a Dirceu, o ministro da Casa Civil o interrompeu: “Mas nós já temos uma televisão: a Globo”. Esse é provavelmente um dos maiores erros de cálculo político recentes. A falta de noção, um certo republicanismo, mais a covardia, fizeram com que os governos petistas desovassem 6,2 bilhões de reais de publicidade na emissora. Fora o que não sabemos. Deu no que deu.

Leilani Wolfgramm "Herbivore"

Imagem
.

Legalização da maconha no Brasil poderia render até R$ 5,9 bi anuais em impostos

Imagem
GANHOS Estudo produzido pela Câmara estima mercado consumidor de 2,7 milhões de pessoas, diz que também haveria redução de gastos com repressão, mas ressalva possíveis aumentos em saúde pública por  Tiago Pereira, da RBA   publicado  11/06/2016 13:58 FLICKR/AEROSOUL Segundo o estudo, maconha legalizada poderia ser vendida no Brasil por R$ 4,20 o grama São Paulo – Estimulada pela onda internacional que vem legalizando, ou ao menos descriminalizando, o uso da maconha em países como Uruguai, Canadá, Holanda, Portugal e Espanha e diversos estados norte-americanos, a  Câmara dos Deputados  encomendado estudo que concluiu que, se medida similar fosse adotada também no Brasil, poderia contribuir para aumento da arrecadação de impostos em até R$ 6 bilhões por ano.

Globo ladeira a baixo: JN perdeu força, SP TV vira programa mais visto da Globo.

Imagem
REPRODUÇÃO/TV GLOBO Carlos Tramontina no SP TV 2ª Edição de ontem (9), que rendeu a maior audiência da Globo REDAÇÃO  Notícias da TV     - Publicado em 10/06/2016, às 12h09 Pela primeira vez na história, um telejornal local tem sido o programa mais visto da TV brasileira. Nesta semana, o SP TV 2ª Edição cravou a maior audiência da Globo na segunda, na quarta e ontem (9), quando rendeu 30,2, três décimos a mais do que Eta Mundo Bom!. Vários fatos ajudam a explicar o sucesso do telejornal: é exibido após uma novela que se tornou a campeã do gênero (Eta Mundo Bom!), vem antes de uma nova produção que não sofre rejeição (Haja Coração), JN perdeu força e Velho Chico não empolga

Por trás das mentiras da mídia-empresa: Derrubar as democracias latino-americanas

Imagem
5/6/2016,  Prof. John McMurtry ,  Global Research , Canadá Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu . A primeira reflexão começou como uma carta a um importante veículo da mídia-empresa internacional que frequentemente publica o que escrevo. Mas os golpes orquestrados pelos EUA para derrubar governos em toda a América Latina são indizíveis na mídia-empresa universal. Nenhuma comunicação se publica que ligue os pontos na ação comandada pelos EUA para destruir partidos políticos e quaisquer alternativas democráticas. É assim que se exerce o poder do sistema devorador de vidas, que consegue prosseguir na obra de depredação do mundo, agora dedicado a depredar estados latino-americanos cujas eleições aquele sistema não tenha conseguido controlar.

Novo vazamento da PGR contraria discurso de Janot

Imagem
. Instituto Lula - 11/06/2016 16:14 No mesmo dia (10/06) em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, condenou e negou publicamente o uso de vazamentos ilegais por parte do Ministério Público, o ex-presidente Lula foi novamente vítima dessa prática criminosa. Quase simultaneamente à fala do procurador-geral, mais um documento sigiloso assinado por Janot chegava à TV Globo. Foi mais um movimento  claramente direcionado a indispor o ex-presidente Lula com a opinião pública e a constranger o Supremo Tribunal Federal. Exatamente o que o chefe maior do Ministério Público condenou em seu discurso aos procuradores eleitorais.

O jornalismo vive

Imagem
Ao acompanhar a mídia corporativa brasileira têm-se a impressão de que o jornalismo acabou, mas ainda temos grandes exemplos de que ele está vivo. Laurindo lalo leal filho . Artigo publicado na edição de maio de 2016 da Revista do Brasil   Ao acompanhar a mídia corporativa brasileira têm-se a impressão de que o jornalismo acabou, transformado em simples propaganda política.   As reportagens aprofundadas, produzidas por equipes formadas por jornalistas tarimbados, foram substituídas por frases às vezes desconexas de entrevistados escolhidos à dedo ou pela simples transcrição de escutas fornecidas por autoridades policiais ou judiciárias.

Guilherme Boulos: Os fantasmas de Temer

Imagem
11 de junho de 2016 - 16h03 - Vermelho.org O vice vestiu a faixa com extensa lista de restos a pagar. Ao saldar as dividas, vê sua popularidade desmoronar. Mas é a mobilização popular que poderá frustrar sua trajetória trágica. Por Guilherme Boulos Divulgação "Os fantasmas assombram o Jaburu. Cunha e Machado podem transformar o governo ilegítimo de Temer no mais breve da história recente" Michel Temer sempre foi um homem dos bastidores. Construiu sua influência nas sombras, como estrategista da pequena política, negociando cargos e votos no Parlamento. Não por acaso foi presidente da Câmara por duas vezes e dirigiu o PMDB por tantos anos. Ali se movimentava com destreza. Nesse habitat natural armou a conspiração que o levou à Presidência da República. Mas toda negociação tem seu preço. A de um golpe então! Custa caro. Temer subiu a rampa do Planalto com uma extensa lista de restos a pagar. Isso explica a sucessão de presepadas de seu governo em menos de um mês. Anún

Golpistas querem fechar a EBC

Imagem
. na Folha - 11/06/2016 O impasse entre o presidente interino Michel Temer e a direção da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), coordenada pelo jornalista Ricardo Mello, levou o Planalto a discutir alterações na TV pública estatal. Mello foi nomeado pela presidente afastada Dilma Rousseff dias antes de ser tirada do cargo. O governo interino tentou trocar a direção da EBC, mas uma liminar do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), reconduziu o jornalista.

O pântano das espertezas e traições

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/06/2016 Não fui o único a perceber a providencial conjunção de uma nova onda de denúncias contra Eduardo Cunha – que tem malfeitos suficientes para tantas ondas quanto as tem um oceano – e  o providencial favor que seria a Michel Temer o extermínio político do presidente afastado da Câmara  sem que ele se arrisque à retaliação pela quebra dos compromissos que com ele tem. André Singer, hoje, na  Folha , mostra ter percebidos também estes sinais:

‘Suspensão da RT na Argentina viola liberdade de informação’

Imagem
. Sputnik News Brasil - 11/06/2016 A suspensão a rede russa RT na rede estatal da Argentina viola a liberdade de informação, disse à RIA Novosti o presidente do Conselho Presidencial para Direitos Humanos, Mikhail Fedotov. © SPUTNIK/ EVGENIY BIYATOV Argentina suspende transmissão da emissora russa RT no país “A rede Russia Today tem popularidade em vários países, e privar os espectadores da possibilidade de obter informação desta rede viola, sem dúvidas, seu direito à liberdade de informação”, disse Fedotov. Fedotov também chamou de “feito lamentável” a suspensão da rede na Argentina e pronunciou-se a favor de “garantir a liberdade de informação para todas as redes de televisão se, claro, não violarem a lei.” Mais cedo, a RT informou que as autoridades argentinas decidiram interromper o sinal da rede no sistema da Televisão Aberta Digital, medida que, segundo a imprensa local, deve-se à necessidade de liberar frequências para canais provinciais.

Discurso de Lula em Ato Unificado na Av. Paulista

Imagem

Sanders continua na luta contra o establishment

Imagem
Sanders notou que conquistou os jovens na maior parte dos EUA: eles reconhecem que o sistema precisa mudar. Kevin Gosztola, Common Dreams - na Carta Maior - 10/06/2016 “ Essa luta continua”, declarou o candidato Democrata a presidência, Bernie Sanders, em um discurso que concluiu sua campanha nacional na Califórnia. Ele descreveu a luta como uma luta por justiça social, econômica, racial e ambiental.   Sanders também notou que conquistou os jovens na maior parte dos Estados Unidos. Os jovens reconhecem que precisam moldar o futuro, e eles compartilham a visão da campanha de Sanders por um governo que trabalhe pelos cidadãos das classes mais baixas ao invés de ceder aos interesses das corporações e dos ricos.

Alex Solnik: O dia em que Brasília vai tremer

Imagem
. por Alex Solnik - 10/06/2016 Um dos equívocos dos petistas e da defesa de Dilma foi afirmar que Eduardo Cunha deflagrou o impeachment por vingança no momento em que o PT se recusou a ficar ao seu lado no julgamento de cassação que ele enfrenta no conselho de ética. O motivo principal, e que está cada vez mais claro, não foi vingança, mas sim uma clara e desesperada tentativa de se proteger e proteger a cúpula peemedebista do furor da Lava Jato. Por esse motivo ele se transformou no homem mais poderoso e mais temido de Brasília.

Lista de matar: esmagar o "B" de BRICS, por Pepe Escobar

Imagem
8/6/2016, Pepe Escobar,  SputnikNews Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu As apostas não poderiam ser mais altas. Estão na balança não só o futuro dos BRICS, mas o futuro de um novo mundo multipolar. E tudo depende do que aconteça no Brasil nos próximos poucos meses. Comecemos pelo kafkiano tumulto interno. O golpe de Estado contra a presidenta Dilma Rousseff continua a ser tragicomédia político-midiática que parece recomeçar todos os dias. Também é caso de guerra de informação convertida em ferramenta estratégica para maior controle político. Uma sucessão impressionante de vazamentos de áudios revelou que setores chaves dos militares brasileiros e seletos juízes da Suprema Corte legitimaram o golpe contra uma  president a  que sempre cuidou de proteger a investigação de corrupção chamada "Car Wash", que já dura dois anos. Até a mídia-empresa ocidental dominante teve de admitir que Dilma, que nada roubou, está sendo impedida e derrubada por uma gangue de ladrões. A a