Postagens

Mostrando postagens de maio 28, 2016

Relator da Lava Jato, Teori é o ministro com mais processos ocultos

Imagem
Alan Marques - 5.mai.2016/Folhapress O ministro do STF, Teori Zavascki relator da Operação Lava Jato MÁRCIO FALCÃO DE BRASÍLIA 03/06/2016   20h37 O gabinete do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, é o que reúne o maior número de  procedimentos ocultos no tribunal , aqueles com o mais alto grau de sigilo adotado para a tramitação de apurações envolvendo autoridades. São 121 processos que receberam esta classificação e estão sob os cuidados de Teori, mas segundo informações do tribunal, não é possível afirmar que todos são ligados ao esquema de corrupção da Petrobras. O STF informou nesta sexta (3) que tramitavam na Corte 194 processos ocultos até a edição da resolução, na semana passada, que colocou fim ao uso da classificação oculto para a tramitação de inquéritos ou outros procedimentos abertos que envolvem autoridades. Com os chamados ocultos, apenas o ministro-relator e a Procuradoria-Geral da República tinham acesso ao materia

Dilma, ao vivo, discursa em Porto Alegre.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/06/2016 Dilma começou a discursar, neste momento, ato público que se realiza na Esquina Democrática,na capital gaucha. Siga ao vivo.

Paulo Nogueira: O ‘furo’ de Merval é a versão 2016 do Atentado da Bolinha de Papel.

Imagem
Postado em   03 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Feitos um para o outro Quando você acha que a Globo não poderia piorar em sua campanha pelo golpe, eis que surge Merval. Em seu português caótico, ele invoca uma nuvem tecnológica que conteria mensagens relativas a Pasadena. Você pode imaginar Merval tentanto explicar o que é uma nuvem. Dilma, de acordo com a nuvem mervaliana, teria pago com dinheiro sujo despesas de campanha como um novo teleprompter e sessões de beleza com um cabeleireiro.

Ministro dos Esportes nomeia “Vandinho Pitbull”, condenado por tentativa de homicídio

Imagem
Postado em  3 de junho de 2016 DCM Do  Uol : .   O filho do cantor Wando, Vanderley Alves dos Reis Júnior, conhecido como Vandinho Pitbull, foi nomeado nesta sexta-feira (3) como assessor especial do Ministério dos Esportes, comandado pelo deputado federal licenciado Leonardo Picciani (PMDB). A nomeação foi publicada pelo Diário Oficial da União e confirmada pela assessoria de imprensa do ministério. Vandinho, que já foi condenado na Justiça do Rio de Janeiro por porte ilegal de armas, de drogas e dupla tentativa de homicídios, vai receber um salário de R$ 11,2 mil para acompanhar Picciani em agendas fora do ministério e para “recolher e dar encaminhamento” a demandas.

Serra pode se o próximo a cair do ministério por inaptidão mental

Imagem
ESTRANHEZA Ministro pode estar entre os próximos dos assessores do interino Michel Temer a cair por não se enquadrar nas exigências físicas e mentais determinadas para o cargo . por Helena Sthephanowitz - na RBA - publicado 03/06/2016 Antes de tudo, lembremos o que diz a Lei 8.112/1990, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. Diz a lei:

O papel do PSDB na origem da corrupção da Petrobras

Imagem
Patricia Faermann . Jornal GGN -  O caso da empresa ligada a Paulo Henrique Cardoso, o filho de FHC, no ano de 1999 com o esquema de corrupção da Petrobras, para a compra de turbinas para a usina térmica TermoRio, teve um capítulo ignorado pelos grandes jornais que publicaram a notícia. Esse capítulo não só revela indícios diretos da prática criminosa sob a influência da presidência tucana, como as diversas relações de personagens e corporações e as camadas de corrupção que conectavam não apenas os interesses das empresas com a estatal brasileira, como também multinacionais de bom trânsito em esquemas tucanos: a Alstom.

Cardozo entrará com quatro recursos contra decisões da Comissão do Impeachment

Imagem
Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil Responsável pela defesa de Dilma, Cardozo vai ingressar com recurso contra decisões da Comissão do Impeachment  Domingos Tadeu/Agência Brasil A defesa da presidente afastada da República, Dilma Rousseff, informou hoje (3) que vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com quatro recursos contra decisões tomadas pela comissão especial do Senado que analisa o mérito do processo de impeachment . Os recursos da defesa da presidenta afastada serão protocolados na própria Comissão Processante do Impeachment. Depois disso, serão remetidos ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que exerce a presidência do processo do impeachment, sendo a última instância recursal. De acordo com o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa de Dilma, a comissão está "aniquilando o direito de defesa" de Dilma Rousseff. Sobre a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em que a

O Colapso de Credibilidade de Michel Temer

Imagem
Apenas 20 dias após assumir o poder, provas irrefutáveis do envolvimento do Presidente interino Michel Temer em escândalos de corrupção vieram à tona. Glenn Greenwald - The Intercept - na Carta Maior - 03/06/2016 Desde o começo, ficou evidente que o processo de impeachment da presidente eleita, Dilma Rousseff, tinha como objetivo principal o fortalecimento dos verdadeiros ladrões de Brasília, permitindo assim que impeçam, obstruam e ponham fim às investigações da Operação Lava Jato (além de imporem uma  agenda neoliberal de privatizações  e  austeridade extrema ) . Apenas 20 dias após assumir o poder, provas irrefutáveis do envolvimento do Presidente interino Michel Temer em escândalos de corrupção vieram à tona. Dois ministros interinos de seu  gabinete composto apenas de homens brancos , incluindo o Ministro da Transparência, foram  forçados a abandonar seus cargos   depois do aparecimento de gravações secretas em que conspiram visando obstruir as investigações nas quais

Judiciário é cúmplice de crimes contra a humanidade, diz Comparato

Imagem
DIREITOS HUMANOS Jurista critica postura do STF em relação à Lei da Anistia, mas estende a reclamação a outras instâncias e a outros casos, como o pedido de regulamentação sobre as comunicações no país por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  03/06/2016 16:52 REPRODUÇÃO/VERMELHO Comparato: 'Temos de levantar juízo popular sobre a irresponsabilidade de vários de nossos magistrados' São Paulo – O tema do encontro era o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em outubro do ano passado, mas o alvo principal foi o Poder Judiciário e sua postura em relação aos crimes cometidos durante a ditadura. "Não se trata apenas de acusar o Executivo, o Legislativo, os políticos. Trata-se de acusar o Judiciário de cúmplice de crimes contra a humanidade", afirmou o jurista Fábio Konder Comparato, durante audiência pública promovida hoje (3) pela Comissão da Memória e Verdade da prefeitura de São Paulo. A referência era ao julgamento da Lei da Anistia pelo Supremo T

Produção no pré-sal ultrapassa 1 milhão de barris/dia e é novo recorde

Imagem
Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - 03/06/2016 Petrobras anunciou que produção de petróleo superou 1 milhão de barris por dia Divulgação/Petrobras A produção de petróleo nos campos operados pela Petrobras nas áreas do pré-sal, nas Bacias de Santos e Campos, atingiu novo recorde no último dia 8 de maio, superando 1 milhão de barris por dia de óleo equivalente (petróleo e gás natural) a um novo recorde. A empresa não informou o recorde anterior, nem a data em que foi registrado. A informação foi dada em nota divulgada hoje (3) pela Petrobras, adiantando que mais de 70% deste total dizem respeito à parcela da empresa nas aéreas envolvidas. Com a nova marca, obtida nos campos localizados nas duas bacias, o petróleo do pré-sal brasileiro já responde por cerca de 40% da produção de petróleo no país, hoje estimada em 2,9 milhões de barris por dia.

Dilma vai processar o Merval!

Imagem
Ela tem todos os recibos do cabeleireiro publicado   03/06/2016 - Conversa Afiada Que não se perca pela companhia... A propósito de uma "vazação seletada de um delatoso" para o  Ataulpho Merval , veja a resposta da Presidenta Dilma: SOBRE A MANCHETE DE ‘O GLOBO’ A respeito da manchete do jornal O Globo desta sexta-feira, 3 de junho – “Esquema da Petrobras pagou despesas pessoais de Dilma” – a Assessoria de Imprensa da Presidenta Dilma Rousseff esclarece: 

Batata assando de Temer chamusca os bigodes de Merval com cabeleireiro de Dilma

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/06/2016 Mário Marona, velho companheiro de jornalismo escreveu hoje: Bastou que se descobrisse que há senadores que votaram pela abertura do impeachment em dúvida sobre se votarão contra Dilma no julgamento do mérito para que a imprensa tradicional entrasse em parafuso e passasse a buscar, desesperada, uma indicação, por mais especulativa e imprecisa que seja, de que ela possa ter se beneficiado com alguma coisa qualquer. E o que acharam como “coisa qualquer”?

Asteroide cai nos EUA

Imagem
. Sputnik News - 03/06/2016 Um pequeno asteroide caiu no estado de Arizona dos EUA, informou a agência estadunidense NASA nesta quinta (3).

Petroleiros condenam plano de Parente para entregar pré-sal aos estrangeiros

Imagem
PETROBRAS FUP afirma que proposta de alinhamento de preços com mercado externo e fim da exploração exclusiva da Petrobras no pré-sal representa riscos ao desenvolvimento nacional por  Redação da RBA   publicado  03/06/2016 13:26 REPRODUÇÃO/FNP Moraes: 'Qualquer empresa de petróleo do mundo teria o desejo de ser operadora exclusiva do pré-sal brasileiro' São Paulo – O  diretor de relações internacionais da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antonio de Moraes, disse hoje (3) à  Rádio Brasil Atual  que a categoria está "atônita" com as declarações do novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, empossado ontem. Sobre a proposta de atrelamento dos preços dos combustíveis brasileiros ao mercado internacional, Moraes afirma que é um risco deixar a formação de valores para os agentes de mercado.  "Deixá-los ao sabor do mercado significa que a sociedade ficara à mercê do que acontece fora do Brasil, e não do que acontece aqui", diz. 

Mino Carta: O Judiciário manda

Imagem
Editorial A Polícia Federal substitui os tanques no projeto de poder da turma togada por  Mino Carta  — na Carta Capital -  publicado  03/06/2016 10h59                                                                                 Wanezza Soares e Rafael Arbex/Estadão Conteúdo Exemplos gritantes: o indiciamento de Trabuco e a negação do acordo de delação de Pinheiro O  Poder Judiciário ergue o tom de voz, pretende mostrar a que veio e aonde quer chegar no mesmo momento em que o poder parlamentar, em cujas sedes o golpe progrediu até o  afastamento de Dilma Rousseff , complica-se com as gravações de Sérgio Machado e as reações ao pacote do ministro Meirelles. Sem contar a ameaça iminente das  delações da Odebrecht  e de Machado Júnior. E aí se encaixa o indiciamento do presidente do Bradesco,  Luiz Carlos Trabuco , e de mais dois altos executivos da instituição, e outros seis cidadãos pretensamente envolvidos em uma trama criminosa.

Ex-editor do Jornal Nacional ataca Merval Pereira e diz que ele faz “trabalho sujo” de O Globo ao publicar denúncia sem base factual

Imagem
03 de junho de 2016 às 12h00 - VIOMUNDO A manchete de O Globo é baseada em nove linhas do ficcionista Merval Pereira; Temer demonstra “transparência” na capa da Folha: o governo interino tem medo de perder votos no Senado TRABALHO SUJO Merval Pereira é um poço sem fundo por Mario Marona*, no Facebook O Globo  precisava de alguém que se dispusesse a escrever a notícia que sustentaria a manchete de hoje, segundo a qual o “esquema da Petrobras pagou despesas pessoais de Dilma”, mas como não tinha esta informação para publicar em seu noticiário factual, teve de fazer uso de Merval Pereira.

Paulo Nogueira: A Globo mete a mão no dinheiro público até pela Rouanet.

Imagem
Postado em   03 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Um ministro de Geisel uma vez disse o seguinte num despacho para seu chefe: “Os jornais não vivem e nem sobrevivem sem o governo”. Isto, segundo ele, era uma arma poderosíssima que a administração Geisel devia usar em sua relação com a imprensa. Roberto Marinho, disse ainda o ministro, era mestre em pedir “favores especiais” a Geisel por conta do apoio que dava à ditadura. Tudo isso está no livro Dossiê Geisel, feito com base em documentos pessoais de Geisel doados à Fundação Getúlio Vargas.

Durante manifestação, vídeo mostra policial pegando carteira

Imagem
3 de junho de 2016 - 11h26 - Vermelho.org   Durante a manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) que ocupou o prédio da presidência da república nesta quarta-feira (1) uma cena vem chamando atenção nas redes sociais. Postado na página do coordenador do MTST Guilherme Boulos, as imagens mostram o momento que ocorre uma violenta abordagem em um manifestante, na sequência, o policial pega a carteira e coloca discretamente no interior da sua farda.  

Brasil tem Judiciário mais caro do mundo. E ainda é golpista

Imagem
03 de junho de 2016   Leonardo Miazzo  - no Cafezinho . Charge: Cartunistas contra o golpe Facebook de  Ricardo Targino No Bolsa Família, com 27 bilhões de reais, são atendidas 14 milhões de famílias brasileiras. Com o Bolsa Injustiça, menos de 5 mil famílias do Judiciário serão beneficiadas com 58 bilhões de reais. É claro que o problema do Brasil são os vagabundos do Bolsa Família.

A morte de Konibu e o crime de genocídio de Romero Jucá

Imagem
Questão Indígena Enquanto era presidente da Funai, Jucá entregou as terras dos índios Akuntsu a seus algozes, diz sertanista por  Felipe Milanez  —na Carta Capital -   publicado  02/06/2016 19h27,  última modificação  02/06/2016 20h17 Felipe Milanez Parte do sofrimento de Konibu deve-se a um ato de Jucá na presidência da Funai: a destinação da terra onde os indígenas viviam para fazendeiros Na última quinta-feira, 26 de maio, faleceu em Rondônia o indígena Konibu, o velho líder e xamã do povo Akuntsu. Sobrevivente de um genocídio, ele já estava bastante debilitado por um câncer e problemas cardíacos, e tinha em torno de 85 anos., Morreu em paz, deitado na rede dentro da maloca onde viva, auxiliado por agentes de saúde e pelo sertanista da Funai, Altair Algayer.

Câmara aprova aumento da crise econômica. Na Revista Piauí Herald

Imagem
Após aumentar gastos públicos para conter a crise, Temer foi indicado ao Nobel de Economia UNIVERSO PARALELO – Ciosa de seus deveres cívicos diante do desajuste fiscal, a Câmara dos Deputados aprovou o aumento da crise econômica. “Além do aumento do Judiciário, dos demais funcionários públicos e da isenção fiscal de igrejas, aprovamos agora o auxílio-mesóclise”, relatou o deputado Epaminondas Catamarã. “Desde que Michel Temer assumiu a presidência, os parlamentares têm sofrido para entender suas formulações sintáticas e menções ao latim. O auxílio de R$ 5 milhões por mês a cada deputado permitirá que a gente amplie nosso conhecimento em prol do Brasil”, discursou, girando uma túnica verde e amarela.

Boulos e o MTST mostraram que, se a esquerda se unir, Temer recua até cair. Por Mauro Donato

Imagem
Postado em   02 Jun 2016 por :   Mauro Donato O MTST na Paulista Pouco adianta mulheres irem para as ruas protestar contra a violência e a cultura do estupro se a Secretaria de Políticas para Mulheres do governo Michel Temer está nas mãos de uma evangélica que é contra o aborto inclusive em casos de estupro. Pouco adianta estudantes e professores irem para as ruas exigir melhorias no ensino público se o Ministério da Educação do governo Michel Temer abre as portas para gente do calibre de Alexandre Frota e a turma do Revoltados Online apresentarem sua defesa de uma ideia nefasta como o ‘Escola sem Partido’.

Professores da Unicamp decidem por greve e incluem “Fora, Temer” em publicações e manifestações

Imagem
02 de junho de 2016   Leonardo Miazzo  - O Cafezinho . Via email Os professores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em estado de paralisação desde 30 de maio, decidiram nesta quarta-feira, 01, em assembleia geral realizada no auditório da ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp), entrar em greve por tempo indeterminado, com uma pauta ampla que não esteja focada apenas na questão salarial e que incluirá a palavra de ordem “Fora Temer” em todas as manifestações e publicações que forem realizadas durante o movimento.

Frente Brasil Popular divulga agenda de manifestações contra o golpe

Imagem
  A Frente Brasil Popular, organização que reúne entidades do movimento social, lideranças políticas e a sociedade civil organizada, divulgou o calendário nacional de mobilizações para dizer não ao governo ilegítimo Temer, que chegou ao poder de forma indireta através de um golpe de estado, desrespeitando o voto e a democracia brasileira.  Confira a agenda de manifestações: 

Nassif: Xadrez do desmanche nacional

Imagem
SEX, 03/06/2016 - 00:17 ATUALIZADO EM 03/06/2016 - 00:41 Luis Nassif . Se algum historiador ou cientista político quiser um estudo de caso porque países seguidamente perdem as janelas de oportunidade abertas pela história, debruce-se sobre o Brasil. Durante um breve período de tempo o país conquistou avanços inéditos. Avançou nas formas de participação popular nas políticas públicas, definiu uma nova estratégia diplomática, inovou em políticas sociais, industriais, na diplomacia comercial.

Governo diz ter decidido “mostrar serviço” e detonar aposentadoria e CLT até o fim do ano

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/06/2016 Como convém a quem está buscando socorro dos capitais mundiais,  foi à Reuters  que o Governo Temer resolveu assumir explicitamente seus planos: mudar a Previdência e a a legislação trabalhista até o final do ano. Em entrevista à agência estrangeira, o homem forte de Temer, Eliseu Padilha diz com todas as letras que os direitos trabalhistas serão modificados. Para pior, é claro:

Requião diz que Dilma precisaria hoje de 3 votos para reverter impeachment no Senado; retorno pode depender de gesto dramático, como convocar plebiscito

Imagem
A ex-presidenta fala à Marcha das Mulheres pela Democracia e Cultura contra o Golpe, no Largo da Carioca, no Rio. Fotos Mídia Ninja Da Redação Viomundo Ao longo do debate sobre a abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, petistas fizeram todo tipo de previsão furada. Seja por desconhecimento, traição ou má fé, os números sempre estiveram distantes do resultado final: 367 votos a 137. Faltaram ao governo 43 votos, uma enormidade! Por que seria diferente no Senado?