Postagens

Mostrando postagens de maio 26, 2016

Paulo Nogueira: O que o juiz Barroso estava fazendo num evento da Veja?

Imagem
Postado em   01 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Esta foto não deveria existir O que o ministro Luís Roberto Barroso estava fazendo num evento promovido por uma revista que fez horrores para derrubar Dilma? A presença de Barroso num fórum da Veja é uma demonstração fabulosa da falta de sensibilidade dos ministros do STF diante da fumegante crise política que tragou o país. Não é conveniente nunca juízes se misturarem à mídia, e ainda menos quando pairam suspeitas de que a imprensa e a Justiça se concluiaram no golpe.

Janot pede ao Supremo prosseguimento de investigações contra Aécio

Imagem
. SEM INTERFERÊNCIA 1 de junho de 2016, 21h54 - CONJUR  Por  Marcelo Galli Para o Ministério Público Federal, a conveniência de se dar prosseguimento ou não na investigação de autoridade com foro especial por prerrogativa de função perante o Supremo Tribunal Federal, depois de formalmente instaurado o procedimento apuratório com autorização do próprio STF, é ato privativo do procurador-geral da República, cabendo ao Judiciário o controle da legalidade dos atos de coleta de elementos de prova, mas sem interferência na formação da opinião sobre a ocorrência de eventual delito. Leia mais >>

Relator pede cassação de Cunha; pedido de vista adia votação de parecer

Imagem
QUEBRA DE DECORO Texto, cuja leitura durou quatro horas, destaca que existem provas robustas para comprovar abuso de poder por parte do presidente afastado da Câmara por  Hylda Cavalcanti   publicado  01/06/2016 18:45,  última modificação  01/06/2016 19:45 LUCIO BERNARDO JUNIOR/CÂMARA DOS DEPUTADOS/FOTOS PÚBLICAS Relator disse que Cunha, com seus atos, quebrou valores éticos e morais da comunidade Brasília – Em leitura que durou quase quatro horas, o relator no Conselho de Ética da Câmara do processo que investiga Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado Marcos Rogério (DEM-RO), deu parecer pela cassação do parlamentar. O texto considera “robustas” as provas de que Cunha omitiu dinheiro no exterior e fez uso do cargo para obter vantagens. Mas um pedido de vista coletivo adiou a votação do parecer para a próxima terça-feira (7), em sessão marcada para as 9h30.

Fernando Brito : Tudo vira Fora, Temer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/06/2016 Não é que os fatos conspirem contra Michel Temer. É que Temer não tem sintonia com os fatos, apenas com o mundinho da politicagem. É por isso que tudo o que faz dá… Chegado ao poder sem voto e sem legitimidade, acreditou que ela viria por fazer um acordão com os 367 “sim” da Câmara e parte dos 55 do Senado, com a “cota” de Renan bem colocada no ministério da Transparência” ( sic )

Pedro Parente retoma agenda privatista na Petrobras

Imagem
O interino Michel Temer deu posse ao novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, nesta quarta-feira (1). Nome de confiança de Fernando Henrique Cardoso, Parente ficou marcado como o “ministro do apagão” na gestão tucana. Foto: Fábio Pozzebon/Agência Brasil   Responsável por uma série de decisões desastrosas para o Brasil, Pedro Parente promoveu o racionamento e o corte de energia nos anos 2000, além de penalizar consumidores com multas altíssimas, quando na presidência da Câmara de Gestão da Crise Energética. Ele toma posse na estatal petrolífera com uma agenda de privatização do setor, como aponta o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras. A ideia do governo Temer é colocar em prática o “desmonte da estatal petrolífera iniciado por FHC”, alerta o parlamentar.

Alvo dos golpistas e do latifúndio, MST vê aumentar perseguição em GO

Imagem
Nesta quarta-feira (1) o militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Goiás, Valdir Misnerovicz, foi preso por policiais militares enquanto visitava um acampamento da entidade em Veranópolis (RS).O agricultor e também integrante do movimento em Goiás Luiz Batista é mantido preso desde 15 de abril. No governo golpista de Temer,  que espiona o MST,  a bancada ruralista está à vontade para intensificar as perseguições aos movimentos que lutam pela reforma agrária. Por Railídia Carvalho Fotos: Acampamento Elias de Meura   “A prisão do Valdir e do Luiz vem em um pacote de medidas que o governo de Goiás (Marconi Perilo – PSDB) vem tomando contra as mobilizações sociais, especialmente no conjunto das mobilizações contra o golpe”, declarou o advogado Cleuton Freitas que faz parte do conjunto de defensores que entraram nesta quarta com habeas corpus pedindo a liberação do militante. O jurista Marcelo Lavenére, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi um

Inquisidor da UNE, Feliciano é mau pagador de impostos, usa gravadora fantasma e responde no STF por contratar funcionários da igreja com dinheiro público

Imagem
01 de junho de 2016 às 21h32 -   Viomundo Feliciano, com Bolsonaro pai e filho, assiste a beijaço na Câmara; ao lado, a casa onde deveria funcionar uma gravadora contratada por ele Fotos Lula Marques, Fotos Públicas e Viomundo por Conceição Lemes, com Garganta Profunda* O deputado federal Marco Feliciano foi autor do projeto que deu origem à CPI da União Nacional dos Estudantes, a UNE.

Marcos Coimbra: O presente no passado

Imagem
Opinião As semelhanças entre o impeachment de Dilma e dois afastamentos presidenciais em 1955 por  Marcos Coimbra  — na Carta Capital -  publicado  01/06/2016                                                                                                  Jefferson Rudy/ Agência Senado Antes de Fernando Collor e Dilma Rousseff, tivemos dois impedimentos presidenciais P assados 60 anos, um capítulo pouco lembrado de nossa história volta a ser relevante. Não como curiosidade para entreter pesquisadores, mas por jogar luzes sobre os problemas de hoje. Em novembro de 1955, portanto muito antes de Fernando Collor e Dilma Rousseff, tivemos dois impedimentos presidenciais. Nunca foram estudados em profundidade, mas são reveladores de como as elites brasileiras exercem o poder. 

VIDEOS: MTST ocupa Gabinete da Presidencia em SP.

Imagem

Povo Sem Medo ocupa Secretaria da Presidência da República em São Paulo

Imagem
. Sputnik News - 01/06/2016 Manifestantes protestam contra os cortes nos programas sociais e contra o governo interino de Michel Temer. A ação partiu de um ato convocado pela Frente Povo Sem Medo e pelo MTST — Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto — na Avenida Paulista contra os cortes nos programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, e contra o governo interino de Michel Temer.

Impeachment foi 'curso de formação política', diz líder do MST

Imagem
RESISTÊNCIA Movimentos populares preparam mais ações contra Temer até o ato nacional do dia 10. Líderes enfatizam importância de unidade e contam com maior presença de trabalhadores nas manifestações por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  01/06/2016  JORNALISTAS LIVRES / REPRODUÇÃO Quadra dos Bancários, no centro da capital paulista, lotou para mais um ato de resistência ao governo Temer São Paulo – O processo de impeachment e a conjuntura política dos últimos meses no Brasil serviram como um grande "curso de formação política" para os movimentos populares e a esquerda, na avaliação de João Paulo Rodrigues, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), durante debate na noite de ontem (31), em São Paulo. "Foi o maior avanço que tivemos", disse o dirigente, que descartou soluções individuais para a superação da crise. "Toda saída tem de ser coletiva", afirmou. Para o dirigente, "a história cobr

Se popularidade de Temer piorar ainda mais nas pesquisas, Dilma volta

Imagem
. por Eduardo Guimarães - no Blog da Cidadania - 01/06/2016 Os sinais estão todos aí, só não vê quem não quer. A reportagem que você vai ler a seguir mostra que o governo Michel Temer está se enforcando sozinho e explica porque o jogo político começa a experimentar uma reviravolta surpreendente no Brasil. Confira: “O ministro de combate à corrupção do presidente interino do Brasil, Michel Temer, renunciou segunda-feira depois de uma gravação secreta mostrar que ele tentou frustrar arrebatadora investigação de corrupção que gira em torno Petrobras, a empresa nacional de petróleo.

Presidiário tucano vai delatar Aécio?

Imagem
Nárcio Rodrigues é um tucano que conhece bem as maracutaias do PSDB em MG. O curioso nesta sujeirada toda é Aécio Neves sumiu depois de sua prisão. Altamiro Borges, em seu blog - 01/06/2016 . A prisão de Nárcio Rodrigues nesta segunda-feira (30) está agitando Minas Gerais. Homem da inteira confiança de Aécio Neves no passado, o atual presidiário parece que andou se estranhando com os aspones do cambaleante chefão do PSDB. Há rumores de que ele poderia abrir o longo bico e delatar alguns tucanos - e uma famosa tucana -, revelando os podres das gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia. Caso não seja beneficiado pela conhecida generosidade da Justiça e permaneça muito tempo na cadeia - sua detenção preventiva é de cinco dias -, ele até pode decifrar um enigma que angustia a nação: quem "comeu" Aécio Neves?

Paulo Nogueira: A delação que foi desprezada porque inocentava Lula.

Imagem
Postado em   01 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Esquadrão anti-Lula Qual surpresa em que uma delação foi  desprezada  porque não crucificava Lula no apartamento do Guarujá e no sítio de Atibaia? Os pedalinhos não são a prova do crime? Não servem. A reforma no triplex que não é do Lula também não é prova do crime? Não serve. O presidente da OAS que rearrange sua história para que ela caiba na narrativa do ‘Lula-chefe-de-quadrilha’, ou vai apodrecer na cadeia. Pode mentir, pode fabricar coisas na delação: o importante é matar Lula. Depois a Justiça dá um jeito. Não haverá nenhuma intenção de checar os fatos. E a mídia publicará suas manchetes e colunas em que Lula é um gangster em meio a virgens como Aécio, FHC, Temer e outros protegidos dos Marinhos e côngeneres. Isto é a Lava Jato. Isto é Moro. Isto é a plutocracia. Isto é, numa palavra, o golpe.

Secretário-geral da OEA 'tentou se tornar um poder supranacional', diz Nicolás Maduro

Imagem
Opera Mundi - Redação | São Paulo - 31/05/2016 Após Luis Almagro invocar Carta Democrática Interamericana, presidente da Venezuela disse que Constituição do país é 'a única carta que reconhecemos' O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira (31/05) que o secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, “tentou se tornar um poder supranacional” ao  invocar a Carta Democrática Interamericana  da entidade, medida que convoca uma reunião do Conselho Permanente dos Estados-membros para tratar sobre o que Almagro julga ser uma “crise institucional” da Venezuela. EFE Em discurso, o presidente Nicolás Maduro criticou, em frente à sede do governo, a medida do secretário-geral da OEA, Luis Almagro “[Almagro] tentou se tornar um poder supranacional, por cima da carta da OEA e da Constituição, que é a única carta que reconhecemos”, declarou Maduro em um pronunciamento em frente ao Palácio de Miraflores, sede do governo, onde oco

Congresso da LASA expõe indignação de intelectuais com impeachment

Imagem
Associação de Pesquisadores e Estudiosos da América Latina e Caribe Manifestações contrárias ao ex-presidente FHC e ao interino Michel Temer marcaram edição que discutiu possível ruptura política na América Latina por Eduardo Graça — na Carta Capital -   publicado  31/05/2016 Eduardo Graça Bresser-Pereira: "É mentira dizer que garantias sociais estabelecidas pela Constituição não cabem no PIB” De Nova York Golpe jurídico-parlamentar. Luta de classes às avessas. Déficit humanitário em relação ao mundo real. Os cerca de 200 pesquisadores reunidos em Manhattan no trigésimo-quatro congresso da LASA (a sigla em inglês para a  Associação de Pesquisadores e Estudiosos da América Latina e Caribe , a mais importante organização do gênero), que termina nesta terça-feira 31, condenaram o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff  e, aplaudiram, preocupados, o sociológico Adalberto Cardoso, diretor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do

Clinton quer se unir a Sanders para combater Trump

Imagem
. Sputnik News - 01/06/2016 A candidata pelo Partido Republicano para a presidência do EUA, a ex-secretário da Estado Hillary Clinton, declarou que gostaria de se unir a seu concorrente de partido na corrida eleitoral Bernie Sanders para unificar os democratas na luta contra contra o republicano Donald Trump.

O emergente Hegemon. A guerra de '4a. geração' e a implantação do regime dominante de vigilantismo global.

Imagem
Instituto Humanitas Unisinos - Quarta, 01 de junho de 2016 “O modelo de Estado que nos legou a democracia representativa e os direitos civis vai sendo desmontado por dentro, para transição a uma nova ordem mundial, disparada pelo colapso financeiro que impulsiona a próxima destruição criativa do capitalismo”, adverte o pesquisador. Imagem:  images.eldiario.es A recente divulgação do maior  vazamento de documentos  sigilosos do mundo, que ficou conhecido como  Panama Papers , e que expôs a relação de empresas e  políticos  com  paraísos fiscais  e  offshores , mais do que euforicamente, deve ser analisada tendo em vista alguns detalhes, diz  Pedro Rezende  à  IHU On-Line , ao comentá-la, na entrevista a seguir, concedida por e-mail. De acordo com ele, em primeiro lugar, a extração dessas informações indica “tratar-se de  hacking externo ”, mas “para melhor alcançar seus objetivos, dos quais a credibilidade sobre autenticidade do material vazado  é primordial, a mentoria d

“Tirar dinheiro do BNDES não é remédio, é veneno para o Brasil”

Imagem
Em discurso no plenário, o senador Jorge Viana (PT) teceu duras críticas à medida anunciada pelo presidente provisório Michel Temer (PMDB), que determina a devolução de R$ 100 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Tesouro. Segundo ele, o governo interino pretende, assim, retirar recursos de investimentos - que geram emprego - para pagar juros da dívida. “Isso que não é remédio, é veneno para o Brasil”, diz o senador.   Viana comparou a postura da gestão Temer com a atitude dos Estados Unidos diante de um momento de turbulência na economia. "Nos Estados Unidos, quando houve a crise de 2008, o que o presidente [Barack] Obama fez? Ele montou um programa de US$ 500 bilhões de investimentos para enfrentar a crise. O programa do Brasil sabe qual é? É botar um banqueiro no lugar do outro banqueiro, para fazer o quê? Tirar investimento, tirar dinheiro do BNDES”, disse, nesta segunda-feira (30). De acordo com ele, o esvaziamento do banco de inve

David Oistrakh "Violin Concerto" Tchaikowski

Imagem

ABI e Abraji protestam contra a censura imposta ao blog.

Imagem
31 de maio de 2016 - Marcelo Auler Marcelo Auler À solidariedade que este blog vem recebendo de muitos de seus leitores e diversos profissionais de imprensa juntam-se entidades que reúnem jornalistas como a histórica Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a combativa Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Em notas, as duas criticam a censura que atinge um direito constitucional dos brasileiros de terem acesso à livre informação. Como reza a Constituição Brasileira de 1988 em seus artigos arts. 5º, IV, IX e XIV, e 220º, caput e §§ 1º e 2º,  não se trata de um direito do repórter, colunista, blogueiro ou de quem escreve ou transmite notícias por quaisquer meios de comunicação. Este direito pertence ao público a quem se dirige o noticiário. Ele tem sido reiteradamente garantido pelo Supremo Tribunal Federal STF), inclusive se sobrepondo ao direito da honra ou da imagem de cada cidadão. Em decisão proferida em junho de 2014 na Reclamação 16.434, impetrada

PML:Temer já é ruim, mas ainda pode piorar

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 31/05/2016 Os sucessivos desastres políticos ocorridos desde o afastamento de Dilma Rousseff demonstram que uma fraqueza política irremediável tornou o governo de Michel Temer ridiculamente incapaz de oferecer uma alternativa de estabilidade e prosperidade para o país.

Miro: Presidiário tucano vai delatar Aécio?

Imagem
Por Altamiro Borges - 01/062016 A prisão de Nárcio Rodrigues nesta segunda-feira (30) está agitando Minas Gerais. Homem da inteira confiança de Aécio Neves no passado (como fica evidente na declaração de amor do vídeo acima), o atual presidiário parece que andou se estranhando com os aspones do cambaleante chefão do PSDB. Há rumores de que ele poderia abrir o longo bico e delatar alguns tucanos - e uma famosa tucana -, revelando os podres das gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia. Caso não seja beneficiado pela conhecida generosidade da Justiça e permaneça muito tempo na cadeia - sua detenção preventiva é de cinco dias -, ele até pode decifrar um enigma que angustia a nação: quem "comeu" Aécio Neves?

A violência do golpe "brando" no Brasil

Imagem
. Por Stella Calloni * - 31.05.2016 | Fonte de informações: Pravda.ru Buenos Aires (Prensa Latina) O governo legítimo da presidenta Dilma Rousseff foi suspenso por um golpe de Estado "brando" porém violento, propiciado nada menos que pelo Congresso da Nação, desvirtuando desta maneira sua própria existência como Câmara legislativa, violando a Constituição e as leis. A presidenta suspensa por 180 dias enfrentará um julgamento político forçado, já que não existem provas e poderá apresentar sua defesa, ainda que alguns dos ministros do insólito novo gabinete armado por seu vice-presidente Michel Temer, que deveria substituí-la interinamente, falam de "governo destituído" com absoluta impunidade, reconhecendo o golpe. Como fato vergonhoso figura para a história da infâmia o reconhecimento ao "processo institucional" que fez desde o primeiro momento o governo do direitista Mauricio Macri da Argentina, apesar da evidência do golpe de Estado.

Bolsa fecha o mês com perda acumulada de 10,09%

Imagem
TER, 31/05/2016 - 20:19 Jornal GGN -  O índice oficial do mercado brasileiro de ações fechou as operações de terça-feira em queda, por conta do noticiário político e da desvalorização das ações do Bradesco, depois que a Polícia Federal indiciou o presidente do banco e outros executivos por conta da operação Zelotes.

A autonomia total da PF é mais um monstro legado por Cunha na aprovação do impeachment.

Imagem
Postado em   31 May 2016 por :   Jose Cassio Nesta quarta-feira, 1° de junho, quando os delegados apresentarem a lista tríplice com nomes para ocupar o cargo de diretor-geral da Polícia Federal tem início o primeiro round da luta da categoria para se impor diante do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e do governo interino de Michel Temer. O segundo round, mais importante até que indicação do diretor-geral, é a batalha dos delegados pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 412) que está parada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos deputados desde que Eduardo Cunha foi afastado da presidência pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Saul Leblon: Um filme chamado Brasil

Imagem
A resistência ao golpe precisa demarcar o futuro, como fez o presidente islandês na bancarrota de 2009: 'Somos uma democracia, não um sistema financeiro' Por: Saul Leblon - na Carta Maior - 31/05/2016 . Instale uma lente grande angular na sua angústia com o Brasil.   Abstraia contradições óbvias demais.    Essa, por exemplo:  um projeto econômico neoliberal que só se viabiliza com um golpe de Estado articulado por instituições que encarnariam o liberalismo --o congresso ‘representativo’, o judiciário ‘independente’, ‘a mídia ecumênica e isenta’...

Durante transmissão ao vivo, manifestantes da UJS pedem Fora Temer

31 de maio de 2016 - Vermelho.org A passagem da tocha Olímpica pela cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, foi marcada por protestos contra o governo provisório de Michel Temer. Durante a transmissão ao vivo sobre os momentos que antecederam o evento, um repórter da TV Asa Branca - afialiada local da Rede Globo - evitou a todo custo dar espaço aos manifestantes ligados à União da Juventude Socialista (UJS) e ao Levante Popular, que seguravam faixas dizendo, "não reconheço governo golpista". Confira o vídeo   0

Processo de cassação no Conselho de Ética será anulado, diz Cunha

Imagem
Postado em  31 de maio de 2016 Do  Globo : . No dia em que o relator, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), pedriá a cassação do seu mandato no Conselho de Ética da Câmara, o presidente afastado da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se mostrou confiante na anulação do processo. Em entrevista à “Rádio CBN”, Cunha afirmou que, se aprovado o parecer, irá recorrer na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. – Estou confiante de que não tenho nenhuma culpa nos fatos elencados. Eu não menti à CPI. O Conselho é soberano e, em última instância, será o plenário. Se o devido processo legal não estiver sendo respeitado, haverá nulidade – disse, acrescentando:

Lula: a rede Globo tirou Dilma do ar

TER, 31/05/2016 - 22:12 ATUALIZADO EM 31/05/2016 - 22:28 MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS, HÁ MOMENTOS NA HISTÓRIA DE UM PAÍS EM QUE DIZER A VERDADE É UM ATO DE CORAGEM, É UM GRANDE GESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA. ESTE LIVRO NARRA, NOS MAIS DIVERSOS ASPECTOS, A FARSA DO IMPEACHMENT CONTRA A PRESIDENTA DILMA. EXPÕE OS MÉTODOS E OS INTERESSES DA ALIANÇA ENTRE OS PARTIDOS DERROTADOS NAS URNAS E O QUE HÁ DE MAIS CORRUPTO NA POLÍTICA BRASILEIRA. REGISTRA -- PARA O BRASIL, PARA O MUNDO E PARA A HISTÓRIA – A VERDADEIRA NATUREZA DO GOLPE DE 2016. E PODEM ESTAR CERTOS -- NADA OS ATEMORIZA  MAIS DO QUE A VERDADE CONTIDA NA SIMPLES PALAVRA  GOLPE.