Postagens

Mostrando postagens de maio 24, 2016

Houve um golpe de Estado no Brasil, por Paul Craig Roberts

Imagem
29.05.2106 -  Paul Craig Roberts, paulcraigroberts.org Traduzido por Tanya & Eugene No Brasil, o maior jornal do país publicou transcrição de uma gravação privada vazada para o jornal. As palavras registradas constituem a trama das ricas elites brasileiras, envolvendo tanto os militares brasileiros corrompidos pelos EUA quanto o Supremo Tribunal Federal, para remover a presidenta democraticamente eleita do Brasil, sob falsas acusações, a fim de parar as investigações das elites corruptas que habitam no Senado brasileiro, e por um fim à participação do Brasil nos BRICS. A tentativa Russo-Chinesa para organizar um bloco econômico independente de Washington já perdeu 20% de seus membros. A democracia foi derrubada no Brasil, como na Ucrânia, Honduras – na verdade, em todos os lugares em que Washington coloca suas mãos sujas, incluindo os próprios Estados Unidos.

GLOBO DEMITE MINISTRO DA (IN)TRANSPARÊNCIA!

Imagem
Ali Kamel manda mais que o Temer ! publicado   30/05/2016 Ali Kamel, que acaba de assumir a Presidencia interina da interinidade! Na  Fel-lha : Após gravação, ministro da Transparência decide sair do cargo O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão do governo Michel Temer. A decisão foi anunciada em uma carta enviada na noite desta segunda (30) ao presidente interino. Na mensagem, Silveira afirma que optou pela demissão para que "nada atinja" a conduta dele.

Temer inova: nunca antes na história deste país Ministro foi demitido em praça pública

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/05/2016 Michel Temer está se mostrando muito mais fraco do que qualquer um podia imaginar. Romero Jucá, flagrado segunda-feira passada nas gravações de Sérgio Machado, tentou e conseguiu se manter no cargo, só caindo quando a Globo publicou editorial eletrônico pedindo sua cabeça, disfarçando de “licença” a demissão.

Altamiro Borges: 'Michelzinho' será alvo de uma CPI?

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 30/05/2016 O jornal Estadão publicou nesta segunda-feira (30) que o já famoso "Michelzinho", o filho de apenas sete anos do golpista que assaltou o Palácio do Planalto, já acumula uma fortuna de R$ 2 milhões em imóveis numa área nobre da capital paulista. De imediato, a notícia agitou as redes sociais. Sobraram piadas sobre a "meritocracia" do herdeiro, sobre os "laranjas" mais famosos da política brasileira e outras mais agressivas. O alvo da maioria das chacotas não foi o pirralho, mas sim o pai - o Judas Michel Temer. Um tuiteiro mais sério propôs a imediata criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para apurar as origens do rico patrimônio de "Michelzinho".

Eurodeputados exigem que UE não negocie com governo Temer

Imagem
. Sputnik News - 30/05/2016 O eurodeputado Xavier Benito, do partido espanhol Podemos, enviou uma carta assinada por mais de 30 parlamentares do bloco à Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, para que Bruxelas não negocie o acordo comercial com o Mercosul enquanto o presidente interino Michel Temer estiver no poder.

E prenderam o filho do Seu Tião, de “honra e retidão”

Imagem
. Juca Kfouri - 30/05/2016 Trechos da biografia do ex-deputado Narcio Rodrigues, preso hoje.  Seria cômico, não fosse trágico, e está na Wikipédia: Narcio Rodrigues é filho do Seu Tião Rodrigues e de Dona Silvia. Do pai herdou o jeito de fazer as coisas com “honra e retidão”, como lhe aconselhava seu Tião. Da mãe veio a tenacidade, a perseverança de correr atrás dos próprios sonhos. Dentro da Câmara, ele dava início a uma amizade e aliança que o acompanhariam até hoje. Narcio descobriu em Aécio Neves, outro jovem deputado, sonhos e afinidades em comum. Com a ajuda de Narcio, Aécio venceu grandes obstáculos, foi líder da bancada, chegou à presidência da Câmara e conquistou pela primeira vez, o Governo de Minas.

Sem provas contra Lula, MPF vaza farsa histórica de delator

Imagem
. Instituto Lula - 30/05/2016 Pedro Correa foi condenado pelo juiz Sergio Moro a mais de 20 anos de cadeia por ter praticado 72 crimes de corrupção e 328 operações de lavagem de dinheiro. Foi para não cumprir essa pena na cadeia que ele aceitou negociar com o Ministério Público Federal uma narrativa falsa envolvendo o ex-presidente Lula. É repugnante que promotores transcrevam uma farsa histórica em documento oficial e promovam seu vazamento, claramente direcionado a atingir a honra do ex-presidente Lula.

Najar Tubino: A revolta das mulheres do campo

Imagem
'Agora temos que enfrentar o golpe, discutir o país como nação soberana. O terreno está muito fértil para o debate.' por Najar Tubino - na Carta Maior - 30/05/2016 . Uma Agenda Democrática para o Brasil geral é um ciclo de debates iniciado no ano passado pelas fundações Friedrich Ebert (FES) e Perseu Abramo (FPA) e na quarta edição teve como tema “Mulheres na Agenda Rural” com a participação de Andrea Butto, da UFRPE, Miriam Nobre, da Sempreviva Organização Feminista (SOF) e Rosangela Piovezani, do Movimento das Mulheres Camponesas e Via Campesina. Foi um debate simples e apaixonado, onde foram descritas três denúncias graves com adolescentes no interior do Brasil. O professor Olimpio, da Universidade do ABC que realizou um trabalho com as quebradeiras de coco em Carolina (MA) relatou o seguinte:

Temer vai colher um penca de prejuízos de uma única banana

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/05/2016 Temer vai mesmo “peitar” a Globo e manter Fabiano Silveira como Ministro da Transparência? Anotem: vai pagar caríssimo. Porque o padrão Globo é mau, mau, mau feito um picapau. Não se expõe a Globo a dar uma ordem e não vê-la cumprida. Fabiano Silveira, que até ontem era “ the famous who ” vai virar grande personagem. Os servidores correndo com ele do Ministério e lavando as calçadas não ter a honra de aparecer no Jornal Nacional.

Devassa ordenada por Temer pode frustrar planos de cortes no funcionalismo

Imagem
SURPRESA Ao levantar total de cargos comissionados ocupados por indicação de partidos, governo interino descobre que PSDB ocupou mais espaço nos governos de Lula e Dilma que partidos como o PDT, aliado desde sempre por  Helena Sthephanowitz   publicado  30/05/2016 13:44 MARCELLO CASAL JR / AGÊNCIA BRASIL Ocupação de cargos nos poderes da República é especialidade de Aécio, que inchou o governo de Minas entre 2003 e 2010 Em mais um dos seus espasmos revanchistas desde que chegou à presidência de forma indireta e biônica, Michel Temer ordenou ao ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), um levantamento dos cargos ocupados por filiados do PT no funcionalismo federal, incluindo Executivo, Legislativo e Judiciário. Mas deve ter ficado surpreso com a quantidade de servidores indicados por partidos que se alinharam ao golpe contra o governo Dilma.

Ministro da (in)Transparência de Temer é barrado pelos funcionários; assista

Imagem
O ministro da (in)Transparência, Fabiano Silveira, que responde interinamente pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (antiga CGU), foi barrado na manhã desta segunda (30) pelos funcionários da pasta. “Pelo jeito cairá mais um ministro do golpe”, comentou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

CGU tem entrega de cargos em massa em protesto contra ministro

Imagem
Chefes de 23 representações estaduais da CGU e outros 200 ocupantes de cargos de direção e assessoramento superior (DAS) anunciam a entrega de seus cargos para pressionar a saída de Fabiano Silveira. Servidores farão marcha até o Planalto para cobrar a demissão do ministro POR EDSON SARDINHA E GABRIEL PONTES | 30/05/2016 11:22 Unacon Sindical Servidores dão abraço simbólico na sede da CGU Em protesto contra o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, chefes de 23 representações estaduais da Controladoria-Geral da União (CGU) e outros 200 ocupantes de cargos de direção e assessoramento superior (DAS) anunciaram a entrega de seus cargos nesta segunda-feira (30). Eles afirmam que não trabalham com o novo ministro e cobram a imediata saída de Fabiano,  flagrado em conversa gravada  orientando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado a se defenderem na  Operação Lava Jato . Os nomes dos c

A MENSAGEM POPULAR É CLARA: FORA COM OS USURPADORES!

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião - 30 de maio de 2016 O governo interino de Michel Temer age com a truculência de força de ocupação em território estrangeiro: desconsidera a história local, subverte os laços de solidariedade e cancela as políticas aprovadas coletivamente. Mesmo um governo de oposição eleito segundo as regras do jogo evita bagunçar a vida da comunidade, e não só porque os padrões de relacionamento entre o poder público e os grupos da sociedade estão incorporados ao cálculo de futuro das pessoas.

Globo demite Ministro da Transparência. Falta apenas Temer homologar

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/05/2016 Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Em novo editorial online – uma “mensagem a Garcia” eletrônica, as Organizações Globo acabam de demitir Fabiano Silveira do cargo de Ministro da Transparência, depois da divulgação de suas conversas com Renan Calheiros. Curto e grosso: Temer tem de pô-lo portas afora. Faltou apenas a assinatura: João Roberto Marinho, presidente de fato da República. Veja o bilhete azul da Globo ao ministro.

Em menos de 20 dias, governo Temer já está na 'corda bamba'

Imagem
SEM FACILIDADES Interino conseguiu aprovar mudança da meta, mas precisou trocar ministro, enfrentar impopularidade de medidas econômicas e vaias de populares. Ainda corre risco de ver o PMDB se afundar com a Lava Jato por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  30/05/2016 12:39,  última modificação  30/05/2016 12:52 FOTOS PUBLICAS Michel Temer já acumula escândalos, crises políticas e impopularidade crescente em duas semanas de governo interino Brasília – O governo provisório de Michel Temer completa 19 dias hoje (30), mas a semana começa, como a terminou a passada: com o presidente interino envolvido em apuros, sendo protagonista de situações negativas no cenário político e tendo de conviver com vaias e impopularidade por conta dos impactos das medidas econômicas anunciadas. Temer conseguiu passar num único teste ao longo da semana, no Congresso Nacional, com a aprovação da proposta de alteração da meta fiscal do governo. Mas, em poucos dias de mandato, ele já precis

Petroleiros: Como Pedro Parente, que causou mais de US$ 1 bi de prejuízo à Petrobras, pode comandar a empresa? Se o teste de integridade for sério, ele não assume

Imagem
29 de maio de 2016 às 19h33 por Conceição Lemes - no VUOMUNDO Nesta terça-feira, 31 de maio, o Conselho de Administração (CA) da Petrobras reúne-se para decidir sobre a aprovação ou não do nome de Pedro Parente para presidência da companhia. Desde 19 de maio, quando o presidente interino Michel Temer fez a indicação, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) tem reiteradamente a rechaçado. No mesmo dia, em nota,  repudiou : É inadmissível termos no comando da empresa um ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso que chancelou processos de privatização e tem em seu currículo acusações de irregularidades e improbidade na administração pública.

O prêmio para as gravações de Sérgio Machado, por Janio de Freitas

Imagem
SEG, 30/05/2016 - 11:46 Jornal GGN -  Em sua coluna publicado ontem (29) na Folha de S. Paulo, Janio de Freitas analisa as gravações feitas por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, que acabaram tirando Romero Jucá do ministério do Planejamento. Janio afirma que Machado será premiado pela Justiça por gravar "colegas que o têm por confiável, incluído aquele a quem deve o emprego magnífico usufruído por dez anos". Janio também argumenta que, apesar de acusados pela imprensa de "tentar obstruir" o prosseguimento da Lava Jato, as falas de Machado e dos gravados  "vão em sentido oposto à obstrução".  Leia a coluna abaixo:

Mino Carta: O golpe sem disfarces

Imagem
Poder A despeito do esforço midiático para despistar a plateia, as conversações grampeadas confirmam o complô e apontam seus autores por  Mino Carta  — na Carta Capital -  publicado  30/05/2016                                                                                                       Eraldo Peres/AP e STF As forças parlamentar e judiciária, unidas no golpe, correm o risco de separar-se. Na encruzilhada, com quem ficariam a casa grande e a mídia nativa? As  conversas gravadas por Sérgio Machado , e até o momento divulgadas pela Folha de S.Paulo , imprimem novo ritmo e novo rumo à  manobra golpista  que afastou Dilma Rousseff e entregou o governo interino a Michel Temer, o arguto professor de Direito Constitucional que rasga a Constituição.

Filho de 7 anos de Michel Temer tem R$ 2 milhões em imóveis

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 30/05/2016 Aos 7 anos de idade, completados em 2 de maio, Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, mais conhecido como Michelzinho, é proprietário de pelo menos dois imóveis cujos valores somados superam R$ 2 milhões. O pai, Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos, presidente em exercício da República, passou para o nome do único herdeiro do seu casamento com Marcela Temer dois conjuntos comerciais que abrigam seu escritório político em São Paulo. Localizados no Edifício Lugano, no Itaim-Bibi, zona sul da capital paulista, cada conjunto tem 196 m² e valor venal de R$ 1.024.802, segundo a Prefeitura de São Paulo - os dados são públicos e podem ser consultados na internet. O valor de mercado costuma ser de 20% a 40% mais alto do que o valor de referência usado pela Prefeitura para calcular o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Mesmo assim, na declaração de bens que Temer apresentou à Justiça Eleitoral em 2014, cada conjunto é avaliado em apenas

PML: Uma experiência vitoriosa na TV Brasil

Imagem
PML por Paulo Moreira Leite - 30/05/2016 Em meu último dia de trabalho na TV Brasil, uma senhora que trabalha num instituto de aposentadoria nas vizinhanças da EBC, em Brasília, puxou conversa quando dividíamos um elevador. Disse que era admiradora regular do Espaço Público, programa que passei a apresentar em abril de 2014. Sem saber do futuro que aguardava a mim e a dezenas de colaboradores e funcionários da emissora, me desejou boa sorte e muito sucesso no programa.

Preso por corrupção ‘homem forte’ de Aécio e Anastasia

Imagem
. Postado em  30 de maio de 2016 às 12:18 pm DCM Da  folha : A Polícia Militar e o Ministério Público Estadual de Minas Gerais deflagraram na manhã desta segunda (30) uma operação que cumpre 16 mandados. Entre os alvos então o ex-secretário de infraestrutura do governo Anastasia e ex-presidente do PSDB de Minas Nárcio Rodrigues, que foi levado para a sede o Ministério Público em Belo Horizonte. Rodrigues teve decretada prisão temporária de cinco dias. Segundo fontes da investigação ouvidas pela Folha, há provas de que o tucano se valeu de contratos relacionados ao projeto Hidroex para captar recursos ilícitos para campanhas eleitorais do PSDB em 2012 e 2014.

Nassif: Cenas de um sarau

Imagem
DOM, 29/05/2016 - 23:44 Luis Nassif Algumas cenas de um sarau musical do último sábado. Momento inesquecível, com Antonio, filho de Renato Braz, de 10 anos, em um dueto a quatro mãos com mestre Laécio de Freitas.

Da falência à delação: o Estadão sugere a expulsão de Greenwald por denunciar o golpe. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   29 May 2016 por :   Kiko Nogueira Greenwald No dia da Parada Gay em São Paulo, o Estadão pariu um editorial em que tirou do armário seu fascismo, seu antijornalismo e sua vocação para a delação. “O jogo sujo da desinformação” faz uma defesa canhestra do interino e dá uma bandeira enorme, inapelável, do quanto incomoda a denúncia do golpe lá fora. “O Brasil, sua democracia e suas instituições estão sendo enxovalhados no exterior por uma campanha de difusão de falsidades cujo objetivo é denunciar a ‘ilegitimidade’ do presidente em exercício Michel Temer”, começa o negócio. “Diante da ousadia desses delinquentes a serviço da causa lulopetista, não basta ao Itamaraty limitar-se a orientar suas missões no exterior sobre como responder a essa onda de desinformação”.

Deu no NYT: Mulheres no poder são alvo de machismo latente na política da América Latina?

Imagem
ORIENTE mídia - 29/05/2016 Afastamento da primeira presidenta mulher do Brasil, ministério sem mulheres de Temer, processo judicial contra a ex-mandatária argentina Cristina Kirchner e queda de popularidade de Michelle Bachelet, no Chile: “o gênero é um fator?”, questiona o jornal New York Times.

O vídeo de denúncia da violação que quebrou o bloqueio mediático brasileiro

Ativistas feministas fizeram vídeo para criticar os principais meios de comunicação social brasileiros por não darem destaque à notícia da jovem adolescente que foi violada por 33 homens. Vídeo tornou-se viral e chegou a telejornais de todo o mundo. ESQUERDA.NET - 30/05/2016 A página feminista do facebook “Empodere Duas Mulheres” publicou, na passada quinta-feira, um vídeo que critica os principais meios de comunicação social brasileiros por não darem destaque à história de uma jovem adolescente que foi violada sexualmente por um grupo de 33 homens. Maynara Fanucci, autora do vídeo, denuncia ainda o projeto de lei que proíbe o aborto sob qualquer circunstância, inclusive violação. O vídeo conta com mais de 7 milhões de visualizaões e 300 mil partilhas, tendo chegado aos telejornais de vários países.  

Lula encara Merval Pereira e anuncia ação judicial

Imagem
RETRATAÇÃO Carta enviada a jornalista de 'O Globo' ressalta que há mais de dois anos, Lula e seus familiares estão sendo submetidos a inequívocas devassas e outras arbitrariedades por  Redação RBA   publicado  29/05/2016 16:53 REPRODUÇÃO Merval Pereira afirmou que a Petrobras foi assaltada por uma quadrilha de políticos liderada por Lula Brasil 247  – Por meio do advogado Cristiano Martins, o ex-presidente Lula pediu retratação ao jornalista Merval Pereira, do Globo, sem prejuízo de outras ações penais, depois que ele afirmou, a partir da delação de Pedro Corrêa, que a Petrobras foi assaltada por uma quadrilha de políticos liderada por Lula. "Há mais de 2 anos, Lula e seus familiares estão sendo submetidos a inequívocas devassas e outras arbitrariedades", diz a nota. "A despeito disso, como não poderia deixar de ser, nada foi encontrado. Não existe qualquer valor atribuído a Lula, no Brasil ou no exterior, como mencionado, proveniente desses

A Imprudência Norte Americana e as perspectivas de uma Terceira Guerra Mundial

Imagem
  Paul Craig Roberts*, paulcraigroberts.org - 28/05/2016 Traduzido por Tanya & Eugene Enquanto nossas guerras passadas são glorificadas neste final de semana do Memorial Day, reflitam um pouco sobre nossas perspectivas contra os russos e chineses em uma Terceira Guerra Mundial O Saker relata que  a Rússia está se preparando para a Terceira Guerra Mundial , não porque a Rússia pretenda iniciar a agressão, mas porque a Rússia está alarmada com a soberba e a arrogância do Ocidente, pela demonização da Rússia, por ações militares provocatórias pelo Ocidente, por interferência americana na província russa da Chechênia e nas antigas províncias russas da Ucrânia e da Geórgia, e pela ausência de qualquer restrição da Europa Ocidental sobre a capacidade de Washington de fomentar a guerra.

Pelo menos 700 mortos em naufrágios no Mediterrâneo essa semana

Imagem
. Da Agência Lusa - na EBC - 29/05/2016 Pelo menos 700 migrantes morreram afogados essa semana em três naufrágios na costa da Líbia, calculou hoje o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). “A situação é caótica, não podemos ter certeza dos números, mas receamos que ao menos 700 pessoas podem ter morrido afogadas em três naufrágios essa semana”, diz o porta-voz da entidade Federico Fossi. Cerca de 500 migrantes desapareceram depois de a embarcação de pesca na qual estavam ter naufragado na quinta-feira (26) na costa da Líbia, segundo o testemunho  sobreviventes. De acordo com eles, entre os mortos estariam pelo menos 40 crianças, incluindo, bebés recém-nascidos. “Nunca saberemos o número exato [de desaparecidos], nunca saberemos a sua identidade, mas os sobreviventes disseram que morreram mais de 500 pessoas”, afirmou Carlota Sami, do Acnur, em um cometário publicado na rede social Twitter.

Justiça caolha

Imagem
Corrupção Os escândalos que caminham a passos lentos no Brasil da Lava Jato por  Henrique Beirangê  — na Carta Capital -  publicado  26/05/2016  iStockPhoto Sem cobertura midiática, sem empenho do Judiciário A  Operação Lava Jato  fez florescer em parte da opinião pública uma velha esperança: a impunidade estaria com os dias contados. Corruptos e corruptores passariam a ser punidos exemplarmente, submetidos às mesmas regras de qualquer cidadão. Nunca antes tantos empreiteiros importantes enfrentaram o rigor das leis.

Paulo Nogueira: Temer e Gilmar trucidaram o conceito de decência ao se encontrarem furtivamente no Jaburu.

Imagem
Postado em   29 May 2016 por :   Paulo Nogueira A prova do crime: Gilmar a caminho de Temer O pior pecado depois do pecado é a publicação do pecado. Você sabe quanto gosto desta grande frase de Machado. O Machado certo, o de Assis, e não o Machado errado, o delator. É exatamente isso que aconteceu quando Gilmar Mendes se esgueirou até Temer no Jaburu, na noite de sábado, para tratar sabemos bem o quê. Citei Machado, o certo, e acrescento George Orwell, o gigantesco jornalista inglês de meados do século passado. Orwell escreveu que os jornais são propriedade de homens ricos interessados em tratar de forma desonesta assuntos delicados.