Postagens

Mostrando postagens de maio 23, 2016

Lula encara Merval Pereira e anuncia ação judicial

Imagem
RETRATAÇÃO Carta enviada a jornalista de 'O Globo' ressalta que há mais de dois anos, Lula e seus familiares estão sendo submetidos a inequívocas devassas e outras arbitrariedades por  Redação RBA   publicado  29/05/2016 16:53 REPRODUÇÃO Merval Pereira afirmou que a Petrobras foi assaltada por uma quadrilha de políticos liderada por Lula Brasil 247  – Por meio do advogado Cristiano Martins, o ex-presidente Lula pediu retratação ao jornalista Merval Pereira, do Globo, sem prejuízo de outras ações penais, depois que ele afirmou, a partir da delação de Pedro Corrêa, que a Petrobras foi assaltada por uma quadrilha de políticos liderada por Lula. "Há mais de 2 anos, Lula e seus familiares estão sendo submetidos a inequívocas devassas e outras arbitrariedades", diz a nota. "A despeito disso, como não poderia deixar de ser, nada foi encontrado. Não existe qualquer valor atribuído a Lula, no Brasil ou no exterior, como mencionado, proveniente desses

A Imprudência Norte Americana e as perspectivas de uma Terceira Guerra Mundial

Imagem
  Paul Craig Roberts*, paulcraigroberts.org - 28/05/2016 Traduzido por Tanya & Eugene Enquanto nossas guerras passadas são glorificadas neste final de semana do Memorial Day, reflitam um pouco sobre nossas perspectivas contra os russos e chineses em uma Terceira Guerra Mundial O Saker relata que  a Rússia está se preparando para a Terceira Guerra Mundial , não porque a Rússia pretenda iniciar a agressão, mas porque a Rússia está alarmada com a soberba e a arrogância do Ocidente, pela demonização da Rússia, por ações militares provocatórias pelo Ocidente, por interferência americana na província russa da Chechênia e nas antigas províncias russas da Ucrânia e da Geórgia, e pela ausência de qualquer restrição da Europa Ocidental sobre a capacidade de Washington de fomentar a guerra.

Pelo menos 700 mortos em naufrágios no Mediterrâneo essa semana

Imagem
. Da Agência Lusa - na EBC - 29/05/2016 Pelo menos 700 migrantes morreram afogados essa semana em três naufrágios na costa da Líbia, calculou hoje o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). “A situação é caótica, não podemos ter certeza dos números, mas receamos que ao menos 700 pessoas podem ter morrido afogadas em três naufrágios essa semana”, diz o porta-voz da entidade Federico Fossi. Cerca de 500 migrantes desapareceram depois de a embarcação de pesca na qual estavam ter naufragado na quinta-feira (26) na costa da Líbia, segundo o testemunho  sobreviventes. De acordo com eles, entre os mortos estariam pelo menos 40 crianças, incluindo, bebés recém-nascidos. “Nunca saberemos o número exato [de desaparecidos], nunca saberemos a sua identidade, mas os sobreviventes disseram que morreram mais de 500 pessoas”, afirmou Carlota Sami, do Acnur, em um cometário publicado na rede social Twitter.

Justiça caolha

Imagem
Corrupção Os escândalos que caminham a passos lentos no Brasil da Lava Jato por  Henrique Beirangê  — na Carta Capital -  publicado  26/05/2016  iStockPhoto Sem cobertura midiática, sem empenho do Judiciário A  Operação Lava Jato  fez florescer em parte da opinião pública uma velha esperança: a impunidade estaria com os dias contados. Corruptos e corruptores passariam a ser punidos exemplarmente, submetidos às mesmas regras de qualquer cidadão. Nunca antes tantos empreiteiros importantes enfrentaram o rigor das leis.

Paulo Nogueira: Temer e Gilmar trucidaram o conceito de decência ao se encontrarem furtivamente no Jaburu.

Imagem
Postado em   29 May 2016 por :   Paulo Nogueira A prova do crime: Gilmar a caminho de Temer O pior pecado depois do pecado é a publicação do pecado. Você sabe quanto gosto desta grande frase de Machado. O Machado certo, o de Assis, e não o Machado errado, o delator. É exatamente isso que aconteceu quando Gilmar Mendes se esgueirou até Temer no Jaburu, na noite de sábado, para tratar sabemos bem o quê. Citei Machado, o certo, e acrescento George Orwell, o gigantesco jornalista inglês de meados do século passado. Orwell escreveu que os jornais são propriedade de homens ricos interessados em tratar de forma desonesta assuntos delicados.

Dr. Rosinha: Construtores do fascismo

Imagem
29 de maio de 2016  - Vermelho.org O Brasil vive uma profunda crise política, econômica, institucional, moral, ética e o escambau. As razões são várias: economia mundial em recessão, que repercute na maioria dos países, inclusive no Brasil; descrédito popular nos partidos políticos e nos portadores de mandato, gerando crise de representatividade; e irresponsabilidade de várias instituições, como o Congresso, Ministério Público e Poder Judiciário. Soma-se a isso tudo uma mídia politicamente parcial e manipuladora. Por Dr. Rosinha*   Sobre a mídia, refaço o comentário de sempre: as TVs, rádios, jornais, revistas e muitos sites são empresas privadas, no caso, de comunicação, portanto têm interesses econômicos, financeiros, comerciais, políticos e outros. Portanto, nessa condição de empresas, jamais, ou raramente, serão isentas. Sempre darão as informações ou notícias de tal maneira que não afete seus lucros ou interesses políticos, éticos, morais, comerciais, econômicos. Ao cont

Dilma: “eu não sei tratar com bandido”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 29/05/2016 Depois do primeiro texto que escrevi, ainda à noite, a Folha publicou novos trechos da entrevista de Dilma Rousseff à repórter Monica Bergamo. Neles, ela fala de seu comportamento político e do pouco que já foi divulgado em matéria de política econômica pelo governo Temer. De novo, as frases são duras, diretas cortantes, mostrando uma Dilma disposta ao combate:

Nicolelis: O Brasil está nas mãos de uma máfia

Imagem
O cientista mais importante do Brasil, Miguel Nicolelis, avalia, em entrevista exclusiva ao jornalista Alex Solnik, que o presidente interino Michel Temer é um fantoche nas mãos de dois grupos: "a ala de gângsters que quer escapar da Lava Lato" e ainda "o grupo que pretende destruir a soberania nacional" Miguel Nicolelis Considerado um dos vinte cientistas mais importantes do mundo, Miguel Nicolelis é o cientista brasileiro número um. Detentor de um sem número de prêmios internacionais e autor de trabalhos publicados nas principais revistas científicas internacionais, membro da Academia de Ciência da França e da Academia de Ciência do Vaticano ele concebeu um mecanismo revolucionário através do qual um paraplégico é capaz de se movimentar com a força do seu pensamento, o que o tornou no brasileiro com mais chances de receber, nos próximos anos, um Prêmio Nobel.  Nessa entrevista exclusiva ao Brasil 247, concedida em São Paulo, pouco antes de embarcar para

Temer e Gilmar Mendes no Palácio do Jaburu em um sábado a noite

Imagem
O que eles tramam no apagar das luzes? Gilmar Mendes chegando na casa de Temer nesse sábado a noite O presidente interino Michel Temer recebeu no Palácio do Jaburu, na noite deste sábado (28), uma visita do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes.

Justiça manda excluir notícias críticas a delegados da "lava jato"

Imagem
O jornalista Marcelo Auler FALTA DE PROVAS 28 de maio de 2016, 18h10 - CONJUR Por  Sérgio Rodas Quando notícias na internet têm potencial de ofender alguém, o perigo de danos à personalidade da pessoa retratada justifica que o conteúdo seja retirado do ar, para evitar mais problemas. Esse foi o entendimento de dois juízes de Curitiba ao assinar liminares que mandam um jornalista apagar dez notícias sobre delegados da “lava jato” . As decisões dizem que o jornalista Marcelo Auler publicou em seu blog acusações contra dois delegados, motivo que seria suficiente para impedir a circulação dos textos. Em um dos processos, a juíza Vanessa Bassani, do 12° Juizado Especial Cível de Curitiba, entendeu que Auler atribuiu alcunha difamatória ao autor da ação, o delegado federal Maurício Moscardi Grillo, chamando-o de “delegado das mordomias”. Também  diz que o texto questionou a atuação profissional de Grillo e apontou processos administrativos contra ele, sempre sem provas. Lei

Magistrados do Poder Judiciário: Um Antro de Privilégios, por Giovanni Alves

Imagem
28.05.2016 -  Giovanni Alves em seu Facebook O Superior Tribunal de Justiça, que se auto intitulou tribunal da cidadania, foi uma criação da Constituição de 1988. É formado por 33 ministros, GUARDE ESTE NÚMERO. O STJ recebe pouca atenção do grande público. O Supremo Tribunal Federal acaba ocupando todos os espaços. Uma designação de um ministro para o STJ passa geralmente em branco; já o mesmo não ocorre com o STF. Em 2011 e 2013, examinei os gastos do STJ e fiquei estarrecido.

O terror de Temer com a gravação de sua conversa com Sérgio Machado.

Imagem
Postado em   28 May 2016 por :   Kiko Nogueira E agora? Michel Temer é um homem com medo. Fraco e com medo. Além do desastre de sua temporada no poder, com ministros dando declarações estúpidas e voltando atrás, recebendo nulidades anabolizadas como Alexandre Frota, envolvidos na Lava Jato — há agora a expectativa da revelação das conversas do chefe com Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. Os áudios já custaram o emprego de Romero Jucá, o constrangimento de Renan e Sarney e o resto de dignidade de Aécio Neves.

Machado a Sarney: “Eu contribuí pro Michel…Falei com ele até num lugar inapropriado, que foi na base aérea”

Imagem
28 de maio de 2016 - VIOMUNDO . Machado diz ter contribuído para Temer; presidente em exercício nega Ajuda foi para campanha de Chalita, dizem investigadores. Ex-presidente da Transpetro afirma que também ajudou Sarney. Do G1, com informações do JN Novos trechos de conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, aos quais a TV Globo teve acesso, mostram que ele ajudou aliados políticos, mas os diálogos não permitem dizer que tipo de ajuda foi essa. Um deles foi o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). Outro, segundo os investigadores, foi Gabriel Chalita (PMDB-SP).

“Temer vai ter de se ajoelhar para Eduardo Cunha”, diz Dilma à Folha

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/05/2016 Não vai esperar até amanhã e vão surgir 10 mil declarações de revolta. A verdade dói e gritam quando dói. E Dilma foi – vou ser gentil – na canela de Temer da   entrevista que deu a Monica Bergamo, na Folha. “Podem falar o que quiserem: o Eduardo Cunha é a pessoa central do governo Temer. Isso ficou claríssimo agora, com a indicação do André Moura [deputado ligado a Cunha e líder do governo Temer na Câmara]. Cunha não só manda: ele é o governo Temer. E não há governo possível nos termos do Eduardo Cunha. Vão ter de se ajoelhar.”

Reação em cadeia

Imagem
Venezuela Golpe no Brasil parece ter sido a gota d’água para o endurecimento de Maduro, agora a um passo do autoritarismo por  Antonio Luiz M. C. Costa  —na Carta Capital -   publicado  27/05/2016 Marcelo Garcia/AFP Maduro apela às bases e aos militares para não cair N ão por coincidência,  Nicolás Maduro decretou na sexta-feira 13, dia seguinte à confirmação do golpe parlamentar no Brasil, o estado de exceção na Venezuela  por 60 dias, além da prorrogação pelo mesmo período do estado de emergência econômica vigente desde 14 de janeiro. As medidas o autorizam a intervir em indústrias improdutivas para “entregá-las ao povo”, a começar, possivelmente, pela popular Cervejaria Polar, parada desde 30 de abril por alegada falta de divisas para a importação de malte.

Lava Jato derruba Jucá e sem querer salva a Previdência, por José Carlos de Assis

Imagem
SAB, 28/05/2016 - 10:06 Por J. Carlos de Assis - no GGN    Lava Jato derruba o senador Jucá e sem querer salva a Previdência Não foi porque o senador Romero Jucá propôs uma mudança nos acordos de leniência para empresas apanhadas na Lava Jato, ou para preservar o princípio jurídico de não prender condenados  antes de julgamento em última instância, ou ainda de não permitir a delação premiada de encarcerados que discordo dele. Não sou senador, não estou indiciado na Lava Jato, não tenho nada que me incrimine em qualquer instância judicial. Sou um simples cidadão. E na condição de cidadão acho que o Senador, nesses pontos, tem razão.

Os grampos de Machado detonaram a versão de Moro para a corrupção no Brasil. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   28 May 2016 por :   Kiko Nogueira Sérgio Machado Tudo indica que o vazador das conversas de Sérgio Machado é o próprio Sérgio Machado. Machado acabou, com isso, causando um curto circuito na Lava Jato. O primeiro a se manifestar foi o delegado Igor Romário de Paula. “O que nos preocupa somente é que isso (os áudios) venha a público dessa forma, sem que uma apuração efetiva tenha sido feita antes”, afirmou ele, segundo o Globo. Igor está dizendo que há vazamentos bons e ruins. Os primeiros são os que são feitos pela própria PF. Dias depois, foi Sergio Moro quem deu detalhe.

Parlamentares europeus pedem suspensão de negociações entre UE e Mercosul

Imagem
. Sputnik news - 28/05/2016 Lucas Rohan Alegando que o Brasil tem “um governo sem legitimidade” grupo de quase 30 parlamentares de esquerda enviou pedido para que a União Europeia suspensa todas as negociações com o Mercosul. Deputados do Parlamento Europeu apresentaram nesta sexta-feira um pedido para que a União Europeia (UE) suspenda as negociações comerciais com o Mercosul. A solicitação enviada à Federica Mogherini, Alta Representante da União Europeia para a Política Externa, diz que o governo interino de Michel Temer “carece de legitimidade”.

Tentar intimidar Marcelo Auler é mau negócio. Até O Globo vai divulgar

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/05/2016 Quando, há um ano,  apresentei aos leitores  deste  Tijolaço  o recém-nascido Blog do Marcelo Auler, adverti que era mau negócio tentar “dar voltas” no experiente repórter, Prêmio Esso de Jornalismo na cobertura da queda de Collor, 42 anos de profissão a ensinar como não cometer imprudências e publicar aquilo que tem como provar. Pois a tentativa de intimidação que lhe fazem delegados da PF de Curitiba, procurando calá-lo pela ameaça de punição em dinheiro só vai fazer uma coisa com Marcelo: aumentar a sua disposição de apurar a verdade.

Quando as palavras guardam distância entre intenção e gesto

Imagem
28 de maio de 2016 - 0h52  - Vermelho.org Nesta sexta-feira (27) o presidente dos EUA, Barack Obama, fez uma visita histórica a Hiroshima, cidade japonesa que há 71 anos foi destruída por uma bomba atômica lançada pelos estadunidenses, no fim da Segunda Guerra Mundial. É a primeira vez que um presidente norte-americano em exercício visita o local.   Ao depositar uma coroa de flores no monumento aos mais de 140 mil mortos no ataque, Obama disse as seguintes palavras, que estão tendo grande repercussão pelo mundo: “Espero que a humanidade escolha um futuro em que Hiroshima e Nagasaki não sejam consideradas o princípio da guerra atômica, mas o início de nosso despertar moral.” “Temos que ter a coragem de escapar à lógica do medo e buscar um mundo sem armas nucleares”, disse. O que poderia ser uma chama de esperança, vira apenas fumaça quando nos deparamos com pelo menos três fatos inescapáveis. 1) Os EUA são os maiores produtores e possuidores de armas nucleares do planeta,

Facebook de Marcela Temer

Imagem
Marcela Temer 25 de maio às 00:35  ·  Será que a Dilma já encaminhou o seguro desemprego ?? Ahhh esqueci que a querida foi demitida por justa causa, Justíssima Causa !

PM de São Paulo agride e força jovem a dizer que 'não presta' e 'ama a polícia'

Imagem
VIOLÊNCIA Vídeo gravado por moradores em uma rua da zona leste da capital mostra jovem algemado conduzido pelo braço por um policial e seguido lentamente por um carro da polícia por  Bruno Bocchini, da Agência Brasil   publicado  27/05/2016 20:03 São Paulo – A Polícia Militar de São Paulo agrediu e obrigou um jovem negro a gritar em público que não prestava, que era vagabundo e que amava a polícia. Na ação, gravada em vídeo por moradores em uma rua da zona leste da capital paulista, o jovem algemado é conduzido pelo braço por um policial e seguido lentamente por um carro da polícia. “Eu não presto, eu amo o Tático (Força Tática da PM), eu sou vagabundo, eu amo a polícia”, disse repetidas vezes o jovem dominado. É possível ouvir que o agente exige: “fala mais alto”. No final da gravação, o policial, que estava com um cassetete na mão, agride o jovem com um golpe na cara.

Alvo de 'escracho', FHC foge de evento em Nova York

Imagem
TUCANATO Ex-presidente participaria de debate na manhã deste sábado com o ex-presidente chileno Ricardo Lagos, mas cancelou sua ida quando soube que seria alvo de protesto por  Redação RBA   publicado  27/05/2016 20:24 TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL FHC nega, mas impeachment já é considerado golpe pelos mais importantes jornais dos Estados Unidos Do Brasil 247  – Considerado golpista por intelectuais brasileiros e latino-americanos, por seu apoio ao governo provisório de Michel Temer, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teve de cancelar sua participação nesta sexta-feira num debate em Nova York, no 34º Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos. FHC participaria do principal evento do encontro, um debate na manhã deste sábado (28) com o ex-presidente chileno Ricardo Lagos, mas cancelou sua ida quando soube que seria alvo de um "escracho".

Por que a Folha parece estar desconstruindo o golpe que ajudou a dar? Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   27 May 2016 por :   Paulo Nogueira Muitas pessoas estão perguntando: por que a Folha está desconstruindo o golpe que ajudou tanto a dar? A resposta cabe numa palavra: marketing. Para a Folha, interessou, até o afastamento de Dilma, derrubá-la. Nunca o jornal publicou um só editorial, por exemplo, para criticar o descarado partidarismo de Gilmar Mendes. Nunca, também, o jornal moderou sua escandalosa cobertura da Lava Jato. Quantas vezes você viu o pedalinho na manchete?