Postagens

Mostrando postagens de maio 17, 2016

O parlamentarismo clepto-plutocrata de Cunha/Temer

Imagem
Setores das classes médias, antes adeptos do golpe, começam a sentir o mal-estar com a clepto-plutocracia que ajudaram a colocar no poder. por Francisco Fonseca - na Carta Maior - 23/05/2016 . Desde o desfecho do golpe efetivado em 12 de maio o país assiste a tudo o que as forças progressistas vinham afirmando:    - ilegalidades (a começar pelo próprio golpe, além de inumeráveis atos que ferem a Constituição e legislações dela decorrentes);    - ilegitimidades (origem não eleita do “novo-velho governo” com partidos derrotados nas eleições “governando”. Além do mais, o regime “parlamentarista” de Cunha/Temer foi derrotado pelo voto popular em duas ocasiões no país); 

Acórdão do STF diz que Moro mandou prender réu com base em presunção

Imagem
. FUNDAMENTAÇÃO GENÉRICA 23 de maio de 2016, 19h32 Por  Felipe Luchete  -   revista  Consultor Jurídico . Decretos de prisão preventiva não devem antecipar juízo de culpa nem podem ser vistos como antecipação da reprimenda, pois é a sentença o momento adequado para analisar a gravidade do delito e aplicar as penas correspondentes. Esse foi o entendimento da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal ao conceder liberdade para o empresário Adir Assad, acusado de atuar como um dos operadores financeiros do esquema de desvio de recursos da Petrobras, investigado na operação “lava jato”. O acórdão foi publicado no dia 12 de maio, cinco meses depois da decisão do colegiado. Por maioria de votos, os ministros consideraram que o juiz federal Sergio Fernando Moro determinou a prisão preventiva de Assad por “presunção, sem fundamentação idônea, de que o paciente seguirá a cometer crimes, o que não é admitido pela jurisprudência desta corte como fundamento para a decretação da custódia

Caiu a ficha? No Facebook do MBL, seguidores atacam movimento e se dizem “traídos”

Imagem
DCM . Postado em  23 de maio de 2016 às 10:26 pm De  Luiz Manghi, na Vice: (…) Nada contra a nomeação dos ministros investigados de Temer. Nada contra a extinção da CGU. Se o MBL era mesmo anti-corrupção, já era de se esperar um levante contra isso, não é mesmo? Contrariando a máxima da internet de ‘não leia os comentários’ eu decidi encarar esse poço sem fundo para checar se outras pessoas estavam achando estranho tanto quanto eu esse silêncio. E estavam!

Paulo Nogueira: O Brasil deve pedir desculpas a Dilma e reconduzi-la ao lugar de onde foi tirada por um bando de corruptos.

Imagem
Postado em   23 maio 2016 por :   Paulo Nogueira Sitiada por um sindicato de corruptos Ninguém falou agora do seguinte: como fica Dilma no meio desta sujeira toda que foi e é o processo de impeachment? A decência impõe que o impeachment seja anulado e Dilma reconduzida ao lugar de onde foi retirada por um bando de corruptos: o Palácio do Planalto. Os fatos conhecidos sobre o impeachment são estarrecedores. As declarações gravadas de Romero Jucá confirmam plenamente a péssima impressão causada na já histórica sessão da Câmara que votou pelo sim. O pior pecado depois do pecado é a publicação do pecado, escreveu Machado de Assis. Este é o golpe. Era uma trama sinistra, mas seus autores podiam fingir que não era. Agora não dá mais. O pecado foi publicado. É de ciência de todos.

Sérgio Machado gravou também Sarney e Renan

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 23/05/2016 Sérgio Machado não gravou apenas Romero Jucá. O ex-presidente da Transpetro na era PT registrou também áudios de Renan Calheiros e José Sarney. Nestes dois casos os registros foram feitos em conversas privadas que Machado teve com cada um dos dois, separadamente.  Segundo  conta o colunista  do Globo Lauro Jardim, quem teve acesso aos áudios diz que o que foi revelado hoje em relação a Jucá "não é nada" comparado ao que Renan e Sarney disseram. 

Dilma: Jucá escancarou o Golpe

Imagem

Temer mostra que é um molambo no poder em apenas 11 dias

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/05/2016 Michel Temer mostrou , em cada um dos 11 dias em que usurpou o poder, que não tem condições de exercê-lo,  muito mais num momento de crise. Não passou um dia sem uma crise. Nenhuma medida concreta senão as de vingança e mesquinharia. Só provocou ódio e rejeição. Sabe conchavar, não conciliar. Sua “montagem” de governo revelou-se um fracasso.

Exclusivo: Nassif entrevista Fernando Haddad, na TV Brasil.

Assista Agora

Com presença de Dilma, congresso de agricultores familiares critica governo

Imagem
Maiana Diniz - Repórter da Agência Brasil -  23/05/2016 21h55 A presidenta afastada Dilma Rousseff participa da abertura do 4º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil Wilson Dias/Agência Brasil A cerimônia de abertura do 4º Congresso Nacional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, na noite de hoje (23), em Brasília, serviu como um ato de defesa do governo da presidenta afastada Dilma Rousseff. Os participantes atribuíram conquistas da agricultura familiar nos últimos 13 anos aos governos de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Fetraf diz não reconhecer o governo do presidente interino Michel Temer. A organização é ligada a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Temer encerra vagas do Pronatec, ProUni e Fies

Imagem
Para milhares de jovens o sonho do acesso ao ensino superior acabou nesta segunda-feira (23). Após anunciar cortes no Bolsa Família e no Minha Casa, Minha Vida, o governo interino de Michel Temer (PMDB) mandou suspender outras iniciativas sociais das gestões Lula e Dilma: os programas de incentivo à educação e à profissionalização, como Pronatec, ProUni e Fies, que não devem abrir novas vagas este ano. Foto-montagem   O orçamento dos programas estaria com os cofres vazios para este ano, a mais de sete meses do fim, segundo levantamento do ‘Estado de S. Paulo’ . Em 2015, 2 milhões de estudantes estavam matriculados em instituições privadas graças ao Fies, no qual foram investidos R$ 17,8 bilhões. Interlocutores do novo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), disseram que a pasta quer unificar critérios de seleção para as bolsas e aplicar a premissa de meritocracia. O benefício seria mantido para quem apresentar resultados. Na área da Saúde, outra mudança de Temer prevê reduz

Damous: 'Áudio mostra país tomado de assalto por quadrilha'

Imagem
CASO JUCÁ Para deputado, "se a maioria do Senado tiver um mínimo de dignidade, vota logo o mérito desse processo e devolve a cadeira que é de direito da presidenta Dilma" por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  23/05/2016 17:08,  última modificação  23/05/2016 17:09 LUCIO BERNARDO JR./CÂMARA DOS DEPUTADOS Damous: 'Se maioria do Senado tiver dignidade, devolve a cadeira que é de direito da presidenta Dilma' São Paulo – Na opinião do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ),  o teor do áudio do ministro do Planejamento, Romero Jucá , é mais grave do que o revelado em novembro de 2015, do ex-senador Delcídio do Amaral. “Esse governo, na verdade, não é um governo, é uma quadrilha. O país foi tomado de assalto por uma quadrilha. Esses áudios só mostram isso. Foi dado um golpe e vieram para institucionalizar a corrupção. É um bando de salteadores que se apresentou ao pais como aqueles que queriam salvar o país da corrupção, mas na verdade estão mergu

SANTAYANA: O QUE FAZER COM O FASCISMO.

Imagem
. por Mauro Santayana - 23 de maio de 2016 (Revista do Brasil) -  Querendo ou não, o voto do Sr. Jair Bolsonaro no plenário da Câmara, homenageando, aos gritos, o golpismo, a tortura, e fazendo alusão ao sofrimento físico e ao terror sofridos por Dilma Roussef quando de sua prisão – ilegal, por ilegal ser o regime – à época do regime militar, foi o ápice emblemático, o marco, o símbolo, a evidência, de uma situação histórica cristalina e incontornável.

Conversa de Jucá serve como autópsia do golpe

Imagem
Se o conteúdo desta conversa tivesse sido revelado ainda em março, a farsa do impeachment poderia ter sido abortada e o golpe teria sido interrompido. por Jeferson Miola - na Carta Maior - 23/05/2016 . A conversa gravada de Sérgio Machado, um dos operadores do PMDB da corrupção na Petrobrás, com Romero Jucá, senador do PMDB e Ministro-usurpador do Planejamento do governo usurpador Michel Temer, é mais que estarrecedora; é sobretudo esclarecedora. O conteúdo desta conversa serve como autópsia do golpe de Estado em andamento no Brasil.

Paulo Pimenta quer divulgação do teor completo das gravações, prova de que “processo de impeachment foi movido por uma organização criminosa”

Imagem
VIOMUNDO - 23/05/2016 A prova do golpe do site da Liderança do PT n a Câmara dos Deputados, em 26.05.2016 O vice-líder do PT na Câmara deputado Paulo Pimenta (PT-RS) comentou, em entrevista coletiva, o episódio das gravações entre o ministro interino do Planejamento e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado e que comprovam a intenção de tirar a presidência Dilma Rousseff para por um fim às investigações da Lava-Jato.

Temer vai derrubar Temer? Há outras gravações, diz Merval Pereira

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/05/2016 No post anterior, referi-me ao  comentário de Merval Pereira  de que Michel Temer “não tinha condições de demitir Romero Jucá”. Além de dizer que o presidente interino é refém de seu ministro conspirador, Merval,  diz mais. Diz Merval que há outras gravações de ministros conversando com Sérgio Machado, indicado pelo PMDB para a Transpetro, com teor igual ou pior ao das conversas reveladas hoje.

PML: Gilberto Carvalho rejeita “entrevista a jornal que articulou o golpe"

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 23 de maio de 2016 A partir de agora você vai ler um diálogo por email entre Gilberto Carvalho, ministro nos primeiros doze anos de governo Lula-Dilma, e uma repórter do Estado de S. Paulo, cujo nome será  preservado. Preparando uma reportagem a jornalista enviou um email a Gilberto: – Oi, ministro. Conto com o senhor para uma entrevista? – Não posso dar a entrevista. Nada com você, respondeu Gilberto Carvalho. E acrescentou: "Um jornal que nos desmoraliza e articulou o golpe não é espaço em que a gente deva se expressar. Espero sua compreensão."   A jornalista respondeu:

Aécio vira piada com frase de Machado a Jucá dizendo que ele será “o primeiro a ser comido”

Imagem
DCM Postado em  23 de maio de 2016 às 2:23 pm

Paulo Nogueira: Temer está tecnicamente morto depois das inconfidências de Jucá.

Imagem
Postado em   23 May 2016 por :   Paulo Nogueira Temer e Jucá com Delfim: rindo do quê? O governo Temer, que já vinha se arrastando, está agora tecnicamente morto. Não há salvação possível depois que veio a público, pela Folha, uma conversa entre o ministro Romero Jucá e um investigado na Lava Jato. A conversa, numa linha, confirma o que já se sabia sobre o golpe: uma mulher honesta foi derrubada por homens corruptos. A diferença, agora, é que isto foi claramente exposto por Jucá, um dos articuladores do impeachment e espécie de primeiro ministro de Temer.

Janot, desde quando a PGR tem a gravação de Jucá? O STF sabia? Quem escondeu a treta?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/05/2016 Até agora faltam informações importantes para avaliar até que ponto a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal se omitiram diante das evidências da articulação golpista. Fica evidente, nos textos degravados, que o diálogo ocorreu antes das votações sobre o processo de impeachment. Quando? Quando chegou à Procuradoria? A PGR levou a gravação a Teori Zavascki, relator da Lava Jato?

Deram o Golpe para fechar a Lava Jato! E roubar em paz!

Imagem
publicado   23/05/2016 - no Conversa Afiada No Twitter do amigo navegante Luis Carlos Rubens Valente, na  Fel-lha , produziu a reportagem que vai derrubar o Governo Temer. A conversa sórdida entre Romero Jucá e Sergio Machado (mais sórdida do que a gravação do Delcidio) expõe com letras mais claras aquilo que o  Padim Pade Cerra  negociou com o Temer, segundo o Estadão: não ter caça às bruxas. Ou seja, dar o Golpe para fechar a Lava Jato só com os petistas lá dentro! E, do lado de fora, roubar em paz !

Metri a Romário: Dilma está sendo expulsa porque acenou a bandeira do Brasil aos mais carentes

Imagem
Mensagem aberta para Romário Paulo Metri, em seu blog Caro Senador Romário, Permita-me tratar-lhe sem a reverência que seu cargo exige. Aliás, pelo conceito que tenho de você, aquela reverência seria pouca. Para mim, sua imagem carregando a bandeira do Brasil da janela do avião, que trazia os jogadores de uma campanha vitoriosa na Copa do Mundo, foi uma das que formam o sentimento de brasilidade nos nossos compatriotas.

Revista Exame tira do ar matéria sobre queda do mercado com Temer

Imagem
Postado em  22 de maio de 2016 às 7:00 pm DCM A revista Exame publicou, no dia 21, uma matéria falando sobre a reação frustrante, para quem esperava coisa diferente, do mercado ao impeachment. Um trecho mencionava que “a repercussão negativa ocorre na semana em que o ministro golpista Henrique Meirelles anunciou a nova equipe econômica, inclusive o novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.”. O artigo foi, como era de se esperar, retirado do ar. Ele sobrevive no  cache do Google.

“O mercado financeiro estava brincado de ‘Poliana’ e a ‘volta da confiança’ não ocorreu”, diz economista

Imagem
Postado em   22 May 2016 por :   Kiko Nogueira É nois nas frita Esta matéria não foi publicada  na revista Exame. Quando o presidente Michel Temer (PMDB) assumiu como interino, o dólar comercial valorizou 2,8% frente ao real e o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, caiu 5,8%. ‘O mercado financeiro estava brincado de ‘Poliana’, achando que tudo ia se resolver quando o novo governo assumisse. Mas ficam vendo esses trapalhões atuando (do governo Temer)’, afirmou a professora Maryse Farhi, do Instituto de Economia da Unicamp. ‘A dita volta da confiança não ocorreu’, comenta a professora.

Se corrermos, o bicho nos pega; ficando parado, o bicho nos come. Mas for firme, o bicho treme

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 22/05/2016 Michel Temer é um animal das sombras, sempre foi. Não é homem da polêmica, do debate político e não é por ser de direita que estas qualidades lhe faltam,  porque a direita teve personagens capazes de travar a discussão, Se fosse a seu gosto pessoal, Temer passaria de vice-presidente decorativo para presidente decorativo.

Milhares de pessoas ocupam o entorno da mansão de Temer no Alto Pinheiros

Imagem
por  NINJA A ação acontece após ato de escracho que reuniu 50 mil pessoas e que exige a renuncia imediata do interino Michel Temer. Foto: Mídia NINJA Em retaliação aos cortes dos programas sociais, principalmente do Minha Casa Minha Vida, manifestantes encontram-se acampados em frente à mansão do presidente interino e ilegítimo Michel Temer, na região de Pinheiros, em São Paulo.

Dilma: Resistência até o fim

Imagem
Entrevista - Dilma Rousseff Serena no seu peculiar exílio, nesta entrevista Dilma Rousseff afirma que o último capítulo do impeachment ainda não se encerrou por André Barrocal, Mino Carta e Sergio Lirio —na Carta Capital -   publicado  22/05/2016  Roberto Stuckert Filho/PR "O golpe é o parasita, a democracia o hospedeiro. Este precisa ser salvo" Dilma Rousseff, ao contrário do que pretende a  propaganda da mídia nativa , aparenta notável tranquilidade. Ela enfrenta até com sorrisos o seu peculiar exílio no Palácio da Alvorada, hoje residência permitida a uma presidenta afastada, e esta não é a visão de quem não trai a verdade factual.

Romário e Tiririca são chamados de golpistas em restaurante na Paraíba

Imagem
. Postado em  22 de maio de 2016 às 4:55 pm DCM Do  wscom : A festa privada que o deputado federal Wilson Filho (PTB) ofereceu ao senador Romário (PSB) e ao deputado federal Tiririca (PR) terminou em desconforto, na tarde deste sábado (21), no Restaurante Caynon, na Praia de Coqueirinho, no Litoral Sul. Uma cliente que estava no recinto foi até a mesa dos três parlamentares e fez duras críticas tratando-os, inclusive, como golpistas. Após a fala da cliente, outras pessoas aplaudiram e reproduziram o mesmo jargão. “Bonito para vocês, golpistas. Três golpistas do Brasil. A Paraíba nega todos vocês por estarem contra o povo brasileiro”, afirmou a cliente sob o contra-argumento de Tiririca com Romário de cabeça baixa: “Esta é a sua opinião apenas”, afirmou Tiririca para ouvir da cliente: “Engano seu, pois, a minha opinião é a de milhões de brasileiros que não aceitam vocês, golpistas”. (…)