Postagens

Mostrando postagens de maio 16, 2016

Metri a Romário: Dilma está sendo expulsa porque acenou a bandeira do Brasil aos mais carentes

Imagem
Mensagem aberta para Romário Paulo Metri, em seu blog Caro Senador Romário, Permita-me tratar-lhe sem a reverência que seu cargo exige. Aliás, pelo conceito que tenho de você, aquela reverência seria pouca. Para mim, sua imagem carregando a bandeira do Brasil da janela do avião, que trazia os jogadores de uma campanha vitoriosa na Copa do Mundo, foi uma das que formam o sentimento de brasilidade nos nossos compatriotas.

Revista Exame tira do ar matéria sobre queda do mercado com Temer

Imagem
Postado em  22 de maio de 2016 às 7:00 pm DCM A revista Exame publicou, no dia 21, uma matéria falando sobre a reação frustrante, para quem esperava coisa diferente, do mercado ao impeachment. Um trecho mencionava que “a repercussão negativa ocorre na semana em que o ministro golpista Henrique Meirelles anunciou a nova equipe econômica, inclusive o novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.”. O artigo foi, como era de se esperar, retirado do ar. Ele sobrevive no  cache do Google.

“O mercado financeiro estava brincado de ‘Poliana’ e a ‘volta da confiança’ não ocorreu”, diz economista

Imagem
Postado em   22 May 2016 por :   Kiko Nogueira É nois nas frita Esta matéria não foi publicada  na revista Exame. Quando o presidente Michel Temer (PMDB) assumiu como interino, o dólar comercial valorizou 2,8% frente ao real e o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, caiu 5,8%. ‘O mercado financeiro estava brincado de ‘Poliana’, achando que tudo ia se resolver quando o novo governo assumisse. Mas ficam vendo esses trapalhões atuando (do governo Temer)’, afirmou a professora Maryse Farhi, do Instituto de Economia da Unicamp. ‘A dita volta da confiança não ocorreu’, comenta a professora.

Se corrermos, o bicho nos pega; ficando parado, o bicho nos come. Mas for firme, o bicho treme

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 22/05/2016 Michel Temer é um animal das sombras, sempre foi. Não é homem da polêmica, do debate político e não é por ser de direita que estas qualidades lhe faltam,  porque a direita teve personagens capazes de travar a discussão, Se fosse a seu gosto pessoal, Temer passaria de vice-presidente decorativo para presidente decorativo.

Milhares de pessoas ocupam o entorno da mansão de Temer no Alto Pinheiros

Imagem
por  NINJA A ação acontece após ato de escracho que reuniu 50 mil pessoas e que exige a renuncia imediata do interino Michel Temer. Foto: Mídia NINJA Em retaliação aos cortes dos programas sociais, principalmente do Minha Casa Minha Vida, manifestantes encontram-se acampados em frente à mansão do presidente interino e ilegítimo Michel Temer, na região de Pinheiros, em São Paulo.

Dilma: Resistência até o fim

Imagem
Entrevista - Dilma Rousseff Serena no seu peculiar exílio, nesta entrevista Dilma Rousseff afirma que o último capítulo do impeachment ainda não se encerrou por André Barrocal, Mino Carta e Sergio Lirio —na Carta Capital -   publicado  22/05/2016  Roberto Stuckert Filho/PR "O golpe é o parasita, a democracia o hospedeiro. Este precisa ser salvo" Dilma Rousseff, ao contrário do que pretende a  propaganda da mídia nativa , aparenta notável tranquilidade. Ela enfrenta até com sorrisos o seu peculiar exílio no Palácio da Alvorada, hoje residência permitida a uma presidenta afastada, e esta não é a visão de quem não trai a verdade factual.

Romário e Tiririca são chamados de golpistas em restaurante na Paraíba

Imagem
. Postado em  22 de maio de 2016 às 4:55 pm DCM Do  wscom : A festa privada que o deputado federal Wilson Filho (PTB) ofereceu ao senador Romário (PSB) e ao deputado federal Tiririca (PR) terminou em desconforto, na tarde deste sábado (21), no Restaurante Caynon, na Praia de Coqueirinho, no Litoral Sul. Uma cliente que estava no recinto foi até a mesa dos três parlamentares e fez duras críticas tratando-os, inclusive, como golpistas. Após a fala da cliente, outras pessoas aplaudiram e reproduziram o mesmo jargão. “Bonito para vocês, golpistas. Três golpistas do Brasil. A Paraíba nega todos vocês por estarem contra o povo brasileiro”, afirmou a cliente sob o contra-argumento de Tiririca com Romário de cabeça baixa: “Esta é a sua opinião apenas”, afirmou Tiririca para ouvir da cliente: “Engano seu, pois, a minha opinião é a de milhões de brasileiros que não aceitam vocês, golpistas”. (…)

5º Encontro Nacional de Blogueir@s - Domingo

Imagem

Emir Sader: A superexploracão do trabalho no governo golpista

Imagem
Dominado pelos bancos e pelo agronegócio, país caminha para profunda recessão, perda de direitos, resistência e convulsão social. A repressão será outro componente do cenário político por  Redação RBA   publicado  22/05/2016  FLICKR/ROMERITO PONTES Insatisfação social com as consequências do golpe será alvo de repressão, com já acontece em SP No golpe de 1964, ao lado de todas as ações de repressão direta, a ditadura impôs o arrocho salarial, que foi o santo do “milagre econômico” e fez a felicidade dos empresários. Com todos os sindicatos sob intervenção militar, canceladas todas as campanhas salariais, as grandes empresas tiveram uma prolongada lua de mel, com super lucros, enquanto se intensificava a superexploração dos trabalhadores.

As angústias de quem apoiou o impeachment

Imagem
Vermelho.org -  22 de maio de 2016 As portas do inferno das explicações estapafúrdias sempre estiveram abertas quando o assunto é política. Depois que alguém lembrou (corretamente) que impeachment não é só um julgamento jurídico, mas político também, as portas abriram um bocado a mais. O predicado deixou de existir, o sujeito virou a ação em si e o motivo central deixou de importar. Aliás, parece que nunca importou. Por Alexandre Marini*  Um olhar mais atento aos seus motivos possibilita ver, com preocupação, que o que se desenha à sua frente é um cenário de articulação para uma volta ao passado.  Portanto, nada mais natural ouvirmos quase quatrocentas vezes, daqueles que nos representam na Câmara dos Deputados, “pelo meu pai”, “pela minha mãe”, “pelos meus filhos”, “por deus”. Só o diabo não precisou ser lembrado, dizem as más línguas, pois presidia a sessão. Agora no Senado, mais explicações. Num outro nível, claro, mas de pouca efetividade diante do caráter exclusivament

Amorim expõe a desinformação da diplomacia de Serra

Imagem
DOM, 22/05/2016 - 11:14 ATUALIZADO EM 22/05/2016 - 12:28 Jornal GGN –  Em artigo para a Folha de S. Paulo, o ex-ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, comenta a guinada à direita do Itamaraty de José Serra. O ex-chanceler observou que o ministro interino veio com palavras “incomumente duras, que fazem lembrar os comunicados do tempo da ditadura” contra os governos de países da América Latina. “Um misto de prepotência e de arrogância pode ser lido nas entrelinhas, como se o Brasil fosse diferente e melhor do que nossos irmãos latino-americanos”.

Temer financiou candidatos em 2014 com doações de empresas da Lava Jato

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 22/05/2016 Recibo de doação da Andrade Gutierrez para o então candidato a vice-presidente Michel Temer A campanha de Michel Temer para a Vice-Presidência na chapa de Dilma Rousseff em 2014 doou R$ 4,7 milhões a candidatos e a diretórios de partidos com recursos recebidos de duas empreiteiras envolvidas no escândalo da Operação Lava Jato -- OAS e Andrade Gutierrez.

Senado define na terça-feira novo cronograma do processo de impeachment de Dilma

Imagem
. Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - 22/05/2016 A segunda etapa do processo contra a presidenta afastada Dilma Rousseff no Senado começa nesta terça-feira (24) com a apresentação do plano de trabalho do relator da Comissão Especial do Impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Até agora, já foi dado prazo de 20 dias, que terminam no dia 31 de maio, para que a presidenta afastada apresente uma nova defesa por escrito. Chamada de pronúncia, é nesta fase que também são juntadas ao processo todas as provas consideradas importantes por acusação e defesa. Pode haver ainda audiência de testemunhas, diligências e debates entre a acusação e a defesa.

O Cafezinho: Em vídeo bomba, advogados enfrentam Moro em audiência da Lava Jato e o acusam de conduzir um processo ilegal. (13 de maio de 2015)

Imagem

Fernando Morais e Audálio Dantas deixam PMDB. 'Acabou!'

Imagem
GRITO PELA DEMOCRACIA Jornalista rasga em público ficha de filiação à legenda que acolhia uma ampla frente de oposição à ditadura, e hoje lidera o golpe à democracia. "Bando de aproveitadores", diz Audálio por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  21/05/2016 17:22,  última modificação  21/05/2016 21:00 ROBERTO PARIZOTTI/CUT Morais: na ditadura, militamos num partido generoso, democrático e que deu proteção a grupos perseguidos São Paulo – "Acabou!", exclamou o jornalista e escritor Fernando Morais, aos rasgar em público a sua ficha de filiação ao partido. Morais revelou que sua adesão foi abonada em 1974 pelo ex-deputado Aírton Soares. "Na ditadura, militávamos numa legenda democrática, generosa, que deu proteção a grupos políticos", afirmou Morais, citando, entre outros, o MR-8 ("Era comunista.") A manifestação aconteceu durante o chamado Grito pela Democracia, hoje (21), que lotou o auditório da Casa de Portugal, no bairro da Lib

Governo Temer: o plano oculto

Imagem
POR  ALESSANDRA CARDOSO  - no Outras Palavras - 21/05/2016 Publicada quase em sigilo, a MP-727 privatiza tudo — inclusive Petrobras, BB e serviços públicos — e converte interesses dos compradores em “prioridade nacional”, capaz de atropelar direitos sociais e ambiente Por  Alessandra Cardoso Enquanto olhávamos atônitos e reagíamos à primeira ação de desmonte do Estado Democrático de Direito materializada pela Medida Provisória  (MP)  726 , deixamos passar despercebida uma segunda MP, a  727 , publicada no mesmo 12/5 em edição extra do Diário Oficial da União, criando o Programa de Parcerias de Investimentos – PPI. Se a MP 726, da reforma ministerial, concretizou a intenção dos articuladores do golpe de extirpar da estrutura de governo representações e interesses de minorias (e só secundariamente cortar despesas), a MP 727, por sua vez, materializa o que há de mais estratégico e ideológico no projeto político-econômico que está por trás do golpe.

CUT desmente Estadão e Folha: Não negociamos com golpistas

Imagem
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) desmentiu neste sábado as matérias dos Jornais Estadão e Folha de São Paulo onde afirvavam o interesse da entidade em negociar com o govero Temer, em cojunto com a força Sindical e a UGT. Em nota, a central afirma que "Os jornais publicaram matérias distorcidas".   Confira a íntegra da nota: Os jornais O Estado de S Paulo e Folha de S Paulo deste sábado, 21 de maio, publicaram matérias distorcidas que geraram dúvidas quanto à posição da CUT com relação à reforma da Previdência Social anunciada pelo ilegítimo governo golpista de Michel Temer. O Estadão não teve dúvidas em cravar o título "CUT aceita conversar sobre reforma da Previdência", apesar de termos deixado claro que tínhamos apenas nos posicionado com relação ao Fórum das Centrais Sindicais. A matéria afirma que a CUT vai negociar propostas de reforma da Previdência Social com Temer. Isso não é verdade.

Bob Fernandes / No Brasil já ecoam panelas e “Fora Temer”. Mundo afora, críticas e deboche.

Imagem

Golpe mete a mão na TV Brasil: quer DIP do Séc. XXI

Imagem
ROMULUS DOM, 22/05/2016 - 00:06 - Atualizado em 21/5 com novas considerações - Devíamos aproveitar sua luxuosa presença no gabinete do golpe e perguntar à CONSTITUCIONALISTA Flavia Piovesan o que ela acha, não é mesmo? - "Bem-vinda (ao golpe), querida!" * * * Claramente não há urgência, no sentido da CONSTITUICÃO, para um governo >>INTERINO<< mudar a lei sobre o funcionamento de uma TV Pública através da edição de uma  medida provisória ! É claramente uma "pedalada" constitucional para poder apresentar um prato feito ao Congresso e evitar o debate. Discussões no Congresso explicitariam o caráter ditatorial da iniciativa, qual seja: criar um novo DIP do Estado Novo varguista para o século XXI . Isso seria reverberado na internet fartamente e até em certa medida na grande imprensa, como vemos aqui.

Revista do Brasil

Imagem
Edição de maio/2016 O governo interino de Michel Temer revelou-se, em velocidade estontante, enganação até mesmo perante brasileiros que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff. E humilha o país em escala global. Esta edição faz um registro desse triste momento da história nacional em editorial, reportagens e textos de Mauro Santayana, Marcio Pochmann, Emir Sader e Flávio Aguiar. Traz também o empenho das forças progressistas da sociedade em organizar a resistência. A revista dá atenção especial à educação na análise dos novos movimentos da juventude  e nas entrevistas, uma com Lenine, outra como Renato Janine Ribeiro. A ousadia e a contundência do legendário jornal  Ex- , os desafios da robótica, o abandono de patrimônios históricos no Rio de Janeiro e o novo momento da Rádio Brasil Atual também estão presentes nesta edição.

Paulo Nogueira: Como a Globo está aparelhando o governo Temer.

Imagem
Postado em   21 May 2016 por :   Paulo Nogueira O BNDES ao alcance da Globo: Maria Sílvia Em seu infinito cinismo, em sua despudorada hipocrisia, a Globo defendeu num editorial a demissão de Ricardo Melo da EBC. O argumento mostra que a Globo acha, e com razão, que manda no Brasil. Disse que Melo era fruto do “aparelhamento” da máquina do Estado pelo PT. Ora, ora, ora. Justo a Globo vem falar em “aparelhamento”, ela que aparelhou sempre  todas  as esferas de poder no Brasil? É como se um assassino serial reclamasse da violência na sociedade.

Manifestantes realizam marcha mundial contra multinacional Monsanto em mais de 40 países

Imagem
Opera Mundi - Redação | São Paulo - 21/05/2016 Segundo organizadores, objetivo é conscientizar população sobre danos que os produtos da multinacional causam ao meio ambiente e à saúde humana Milhares de manifestantes realizam neste sábado (21/05) um protesto mundial contra a multinacional Monsanto, principal produtora de agrotóxicos do mundo. Atos contra a empresa, que atua no ramo de biotecnologia e gêneros agrícolas, foram registrados em pelo menos 400 cidades em 46 países. EFE "Não toque na minha terra", diz cartaz em protesto realizado na cidade suíça de Morges De acordo com os organizadores, os atos têm como objetivo criar consciência de que os produtos da Monsanto são prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente, assim como protestar contra o que julgam como ações da empresa para criar um monopólio mundial na distribuição de alimentos.

USP vai debater “Os caminhos da esquerda diante do Golpe”

Imagem
Professores e alunos da USP realizam durante uma semana, entre os dias 23 e 30 de maio, um ciclo de debates sobre o tema "Os caminhos da esquerda diante do golpe". O evento ocorrerá nos espaços dos cursos de História e Geografia do campus Butantã. O objetivo, segundo os organizadores, é abrir espaço para os diversos segmentos da esquerda sobre a crise política e as perspectivas do seu enfrentamento.   Os professores André Singer, Vladimir Safatle, Marilena Chauí e Paulo Arantes, estarão presentes no dia 30 às 19h30, com a mediação de Ricardo Musse. No dia 23 haverá uma mesa específica sobre o PT, às 14h30, com a mediação de Artur Scavone; outra com os partidos de esquerda, às 19h30, mediada por Bernardo Ricúperio, e participação do deputado federal Orlando Silva representando o PCdoB, além das centrais sindicais, às 10h, mediada por Paula Marcelino.

O fim da farsa: líder do MBL é candidato a prefeito pelo PMDB.

Imagem
Postado em   21 May 2016 por :   Pedro Zambarda de Araujo Rubens Nunes, do MBL Rubens Alberto Gatti Nunes Filho, o “Rubinho” do MBL, é o novo candidato a prefeito em 2016 da cidade de Vinhedo, no interior paulista. O partido é o PMDB. Coordenador do movimento golpista que se declarava contra a corrupção, responsável pelos assuntos jurídicos do grupo que ainda tem Kim Kataguiri e seu irmão Renan, ele é filho do vereador Rubens Nunes, o “Rubinho”. Em janeiro de 2016, Rubens já havia manifestado desejo de se tornar vereador na cidade, como o pai, e contou isso em uma entrevista ao  Globo . O MBL de Kim Kataguiri queria lançar 123 candidatos de seu movimento em 23 estados, distribuídos por legendas como PSDB, Partido Novo, DEM, PSD, PSC e PPS.

Chauí: 'Esgoto da política subiu à tona'. Trajano: 'Mídia esconde reação popular'

Imagem
GRITO PELA DEMOCRACIA Movimentos sociais, intelectuais, juristas e populares realizam ato em defesa da legalidade democrática e contra os retrocessos do governo interino de Michel Temer. Imprensa é cúmplice do golpe, diz José Trajano por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  21/05/2016 16:33,  última modificação  21/05/2016 21:13 JORNALISTAS LIVRES/FACEBOOK Trajano disse que superou com a reação da sociedade o desânimo que o abateu depois das votações do impeachemnt São Paulo – “O esgoto da política brasileira subiu à tona. Temos de lavar e limpar tudo isso aí”, disse a filósofa Marilena Chaui, sobre o afastamento da presidenta Dilma Rousseff por meio de um golpe legislativo conduzido pelo que “há de pior” da política brasileira. A professora da Universidade de São Paulo (USP) participou do Grito pela Democracia, manifestação realizada durante a tarde e até o início da noite, na capital paulista, reunindo dezenas de pessoas no palco e centenas na plateia.

Como o Reino Unido coloca em cena os jiadistas

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 15 DE MAIO DE 2016   FRANÇAIS    عربي    TÜRKÇE    DEUTSCH    ITALIANO    ESPAÑOL    فارسى   Foto : encenação nos arrabaldes de Damasco. Sentado à mesa, em primeiro plano, vê-se Zahran Allouche (morto em dezembro de 2015). O armamento foi fornecido pela Arábia Saudita, mas os conselheiros militares são SAS britânicos. A fotografia é ornada com o logo desenhado para o «Exército do Islão». O conjunto foi realizado no quadro da campanha de comunicação do governo britânico. Subcontratados do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, trabalhando sob supervisão do Ministério da Defesa, são os encarregados pela Comunicação dos «grupos armados moderados» na Síria, revela o  The Guardian . Eles produzem vídeos, fotos, relatórios militares, e brochuras com os logotipos dos grupos combatentes.

Lula: é hora de levantar a cabeça e barrar os retrocessos de Temer!

Imagem
21 de maio de 2016  -   Leonardo Miazzo  - O CAFEZINHO . Foto: Reprodução/YouTube/TVT Assista, abaixo, a reportagem da TVT sobre debate entre o ex-presidente Lula e metalúrgicos do ABC.

Secundaristas de SP querem unificar luta com universitários

Imagem
MOVIMENTO ESTUDANTIL por  Redação RBA   publicado  21/05/2016 12:19 REPRODUÇÃO/TVT São Paulo – Estudantes secundaristas decidiram ontem (20) em assembleia em São Paulo unificar a luta com a de professores e estudantes universitários do estado. O movimento quer ampliar o alcance do movimento em defesa do ensino público e as denúncias de ações policiais violentas de que têm sido vítimas – a exemplo da repressão sofrida na última quarta-feira (18), durante ato pacífico de protesto contra a crise da merenda e a deterioração da educação. Assista à reportagem da  TVT .