Postagens

Mostrando postagens de maio 6, 2016

Cunha morreu, Temer agoniza, Dilma renasce.

Imagem
. por Marcelo Zero - 12/05/2016 Max Weber dizia que o Estado tem o monopĆ³lio do uso legĆ­timo da forƧa. Entretanto, o governo sem voto que sucede a presidenta eleita nĆ£o tĆŖm legitimidade alguma. Falta-lhe a credibilidade que sĆ³ o voto soberano do povo pode conferir. A frente do que talvez seja o pior ministĆ©rio da histĆ³ria da repĆŗblica, um conjunto mal ajambrado para recompensar golpistas, composto sĆ³ de homens brancos e ricos, alguns investigados pela JustiƧa, o governo usurpador sĆ³ conseguirĆ” se manter com a forƧa ilegĆ­tima da repressĆ£o contra trabalhadores, movimentos sociais e defensores da democracia golpeada. Trata-se de um governo natimorto, com breve prazo de validade.

BRICS na linha de mira: o 'impƩrio' ataca no Brasil (27/04/2016)

Imagem
. pravda.ru - 27/04/2016 NEW YORK - (AnĆ”lise) A dĆ©cada passada assistiu a uma notĆ”vel reuniĆ£o de naƧƵes nĆ£o ocidentais em parcerias econĆ“micas e polĆ­ticas. Essas instituiƧƵes multilaterais tĆŖm sido apresentadas e promovidas como alternativas a Ć³rgĆ£os do poder polĆ­tico e econĆ“mico ocidental 'tradicionais' como OTAN, FMI e Banco Mundial. Do crescimento da OrganizaĆ§Ć£o de CooperaĆ§Ć£o de Xangai, OCX [ing. Shanghai Cooperation Organization, SCO ] ao estabelecimento da UniĆ£o EconĆ“mica Eurasiana, UEE [ing.  Eurasian Economic Union, EEU ] e Ć  estratĆ©gia chinesa de "Um CinturĆ£o, Uma Estrada" [ing.  One Belt, One Road ] para conectar grande parte das terras eurasianas pelo comĆ©rcio e investimento, e mais recentemente, com o estabelecimento do Banco AsiĆ”tico de Infraestrutura e Investimento, BAII [ing.  Asian Infrastructure Investment Bank, AIIB ], esses desenvolvimentos sĆ£o vistos, por muitos, como essenciais para a descentralizaĆ§Ć£o do poder global, desconectando-o d

O golpe prova que as instituiƧƵes brasileiras sĆ£o mesmo um lixo. (10/05/2016)

Imagem
Postado em   10 May 2016 por :   Paulo Nogueira O circo do sim na CĆ¢mara: uma droga Uma das descobertas mais doĆ­das desta crise: as instituiƧƵes brasileiras sĆ£o uma droga. Marcelo Rubens Paiva usou uma palavra mais precisa: uma “merda”. Isso depois que o eminente juiz Dias Toffoli, numa das sentenƧas mais estĆŗpidas destes tempos, afirmou que falar em golpe era “ofender” as instituiƧƵes nacionais. Como qualquer coisa, instituiƧƵes nĆ£o sĆ£o algo abstrato. Elas sĆ£o a soma de pessoas. Em meus dias de jornalismo de negĆ³cios, jamais esqueci uma frase de um mestre em administraĆ§Ć£o. “As empresas nĆ£o sĆ£o mais e nem menos do que a soma das pessoas que as compƵem.” Isso quer dizer: uma empresa Ć© inovadora se as pessoas que trabalham nela sĆ£o inovadoras. Uma empresa Ć© Ć­ntegra e transparente se as pessoas que trabalham nelas sĆ£o Ć­ntegras e transparentes. E uma empresa Ć© corrupta se as pessoas que trabalham nela sĆ£o corruptas.

Saul Leblon: 180 dias que abalarĆ£o o Brasil (10/05/2016)

Imagem
O governo legĆ­timo da Presidenta Dilma deve organizar uma agenda de prioridades para a resistĆŖncia, traduzindo-a em um calendĆ”rio de 180 dias de atividades. por Saul Leblon - na Carta Maior - 10/05/2016 . O angu golpista borbulha mas nĆ£o dĆ” ponto. O alarido policial-midiĆ”tico (uma extensĆ£o um do outro) difunde ilusƵes de consenso que embriagam o ambiente conservador. A realidade do golpe, porĆ©m, Ć© diferente da propaganda, como ficou nĆ­tido nesta 2ĀŖ feira, quando o novo presidente da CĆ¢mara anulou a sessĆ£o que votou o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. O apavoramento que o episĆ³dio gerou no golpismo evidencia o medo do que se seguiu: qualquer faĆ­sca de esperanƧa levanta o paĆ­s. Rapidamente os vigilantes do golpe, tendo Ć  frente as milĆ­cias do jornalismo embarcado, cuidaram de sufocar a transgressĆ£o ao enredo delicado.

Antes de viagens para condenar “golpe”, Dilma vai a Porto Alegre nesta sexta

Imagem
. Paulo Victor Chagas - RepĆ³rter da AgĆŖncia Brasil -  12/05/2016 22h35 A presidenta afastada Dilma Rousseff deve viajar nesta sexta-feira (13) a Porto Alegre, cidade onde moram sua filha e netos. Por volta de 12h30, apĆ³s fazer dois discursos em que disse estar sendo injustiƧada e vĆ­tima de um “golpe”, ela se despediu dos manifestantes que foram ao PalĆ”cio do Planalto e se dirigiu ao PalĆ”cio da Alvorada, residĆŖncia oficial e onde continuarĆ” morando atĆ© que o Senado julgue se ela cometeu crime de responsabilidade ou nĆ£o.

Chancelaria russa sobre impeachment no Brasil: ‘intervenĆ§Ć£o externa Ć© inadmissĆ­vel’

Imagem
. Sputnik News - 12/05/2016 A chancelaria russa destaca que o processo de impeachment Ć© um assunto interno do Brasil. © AFP 2016/ EVARISTO SA Senado afasta Dilma do cargo Moscou acompanha a situaĆ§Ć£o no Brasil, onde o Senado decidiu afastar a presidente Dilma Rousseff do seu cargo por 180 dias, disse a representante oficial do MinistĆ©rio das RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia, Maria Zakharova. “Ɖ importante que estes processos se realizem rigorosamente no Ć¢mbito de ConstituiĆ§Ć£o, correspondam Ć s normas de legislaĆ§Ć£o nacional. TambĆ©m Ć© <…> importante que o resultado de desenvolvimentos, qualquer que seja, nĆ£o leve Ć  divisĆ£o na sociedade ou intensificaĆ§Ć£o da violenta confrontaĆ§Ć£o polĆ­tica. Sem dĆŗvida, qualquer intervenĆ§Ć£o destrutiva externa Ć© inadmissĆ­vel”, disse Zakharova na sua entrevista coletiva na quinta-feira (12).

Como a plutocracia reduziu o Brasil a uma mistura de Honduras e Paraguai.

Imagem
Postado em   12 May 2016 por :   Paulo Nogueira No Paraguai como no Brasil … Em 2006, numa visita Ć  Alemanha, fiquei impressionado com a reverĆŖncia que a revista semanal Spiegel, de centro esquerda, inspira entre os alemĆ£es. Um jornalista de outra revista me contou que esperava ansiosamente chegar o novo exemplar da Spiegel para ler os textos de seu articulista favorito. “Ficava triste quando o artigo terminava”, me disse ele. No aeroporto, ao voltar ao Brasil, quis comprar a Spiegel da semana. O vendedor ficou ofendido com a maneira errada como pronunciei o nome da revista. SĆ³ me entregou quando falei direito: “IshipĆ­guel”. Contei essa histĆ³ria porque vi a reaĆ§Ć£o do seu correspondente no Brasil Jens GlĆ¼sing ao golpe. O tĆ­tulo da reportagem no site Ć© “Um paĆ­s perde”.

Novo ministro dos Transportes foi condenado por roubar merenda

Imagem
. RedaĆ§Ć£o O Cafezinho - 12 de maio de 2016 OPERAƇƃO GABIRU: JustiƧa condena MaurĆ­cio Quintella e mais 9 a devolverem R$ 133,6 milhƵes para a UniĆ£o Recursos sĆ£o relativos a desvios nos programas de merenda e transporte escolar; ex-governador Ronaldo Lessa escapa de condenaĆ§Ć£o no  Novo Extra , em 20/11/2014 Em uma decisĆ£o da JustiƧa Federal datada de 15 de agosto Ćŗltimo mas sĆ³ agora tornada pĆŗblica, o ex-secretĆ”rio de EducaĆ§Ć£o e hoje deputado federal MaurĆ­cio Quintella Lessa Malta (PR) e outras nove pessoas foram condenados a ressarcir Ć  UniĆ£o R$ 133.683.852,40.Todos foram investigados no processo que trata da aĆ§Ć£o de gabirus durante o governo Ronaldo Lessa (1999-2006) e com base no que foi apurado pela Controladoria Geral da UniĆ£o (CGU) e MinistĆ©rio PĆŗblico Federal (MPF).

Receita de Temer para acabar com a crise: dizer Ć  mĆ­dia para nĆ£o falar mais em crise

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/05/2016 ‘NĆ£o podemos mais falar em crise’ , registra o  EstadĆ£o  sobre a primeira fala de Michel Temer como usurpador em exercĆ­cio da PresidĆŖncia do Brasil. Foi, para mim, o que de mais objetivo disse ele, que nĆ£o anunciou medidas, proclamou intenƧƵes nas quais ninguĆ©m acredita – como a dos programas sociais e dos direitos trabalhistas – e se desmanchou em chavƵes dignos de um Rolando Lero, atĆ© mesmo cometendo um “se-lo-ia”digno de JĆ¢nio Quadros.

Luciana Santos: Lutar pela democracia, derrotar o golpe

Imagem
. Por Luciana Santos, no site da FundaĆ§Ć£o MaurĆ­cio Grabois - 12/05/2016 Dia 12 de maio de 2016 entra para a histĆ³ria como palco de um acontecimento vergonhoso e ultrajante. A maioria do Senado Federal, rasgando a ConstituiĆ§Ć£o, aprovou a admissibilidade de um impeachment sem fundamento jurĆ­dico. Em consequĆŖncia disso, a presidenta Dilma Rousseff, eleita com mais de 54 milhƵes de votos, serĆ” afastada do cargo e, sem ter cometido crime algum, serĆ” julgada pelo Senado. Arbitrariamente, a presidenta Ć© arrancada do posto e com ela sai um projeto de paĆ­s, um ciclo de desenvolvimento que reduziu substancialmente as desigualdades sociais e regionais. O vice-presidente Michel Temer, que aderiu Ć  conspiraĆ§Ć£o e passou a ser um de seus chefes, adentrarĆ” ao PalĆ”cio do Planalto pela porta dos fundos, pela imposiĆ§Ć£o de uma verdadeira “eleiĆ§Ć£o indireta”. UsurparĆ” a cadeira presidencial e chefiarĆ” um governo ilegĆ­timo.

No rebatizado MinistĆ©rio da JustiƧa e Cidadania, “o pit-bull de Temer”

Imagem
Marcelo Auler Alexandre de Moraes, ministro da JustiƧa e Cidadania Ć© descrito como um pit-bull. Ou Temer errou na escolha, ou entĆ£o errou ao dar a pasta o nome de JustiƧa e Cidadania. Foto: ReproduĆ§Ć£o/EPTV Na reportagem postada na manhĆ£ desta quinta-feira (11/05),  O constrangimento Ć s baianas sinaliza a criminalizaĆ§Ć£o dos movimentos sociais , expus os sinais evidentes de que o governo que assumiu esta tarde apĆ³s participar do golpe derrubando a presidente Dilma Rousseff, tende a criminalizar os movimentos sociais. Coincidentemente no jornal  Valor EconĆ“mico  desta quinta-feira, Maria Cristina Fernandes assina uma reportagem falando do novo ministro da nova pasta, que Michel Temer batizou de JustiƧa e da Cidadania, Alexandre de Moraes. Trata-se de um professor de Direito, amigo pessoal do presidente em exercĆ­cio, que ocupava a Secretaria de SeguranƧa do governo tucano de Geraldo Alckmin e que no cargo passou a ser exaltado pelas polĆ­cias de uma maneira em geral. ApĆ³s ler

Imprensa estrangeira 'alerta' mundo sobre golpe no Brasil

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 12/05/2016 A imprensa da Europa informou o afastamento da presidente Dilma Rousseff por meio de alertas de "urgente" distribuĆ­dos a seus leitores. Para o jornal francĆŖs Le Monde, o Brasil deu salto "no desconhecido" com a abertura do processo de impeachment no Senado, aprovada no inĆ­cio da manhĆ£ desta quinta-feira, 12, em BrasĆ­lia. "ApĆ³s uma longa noite de deliberaƧƵes, o Senado chegou, na noite de quarta para quinta-feira, Ć  maioria dos votos necessĆ”rios para a admissĆ£o do processo de impeachment (destituiĆ§Ć£o). A presidente deverĆ” deixar o Planalto, sede da presidĆŖncia, ladeada por seu mentor, Luiz InĆ”cio Lula da Silva, presidente entre 2003 e 2010", informou o jornal francĆŖs. "O resultado do voto no Senado a obriga a entregar o poder a seu vice-presidente, Michel Temer." Para o diĆ”rio parisiense, "uma atmosfera de melancolia" reinava no plenĆ”rio. "Os senadores se expressaram um mĆŖs apĆ³s o voto mo

InjustiƧa a jato: Gilmar suspende investigaĆ§Ć£o sobre AĆ©cio em Furnas

Imagem
QUI, 12/05/2016 - 19:08 Jornal GGN –  O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, havia autorizado inquĆ©rito para investigar o senador tucano, AĆ©cio Neves, do PSDB-MG, em suspeitas de corrupĆ§Ć£o na estatal Furnas. A autorizaĆ§Ć£o durou algumas horas e, cai por terra. O ministro suspendeu nesta quinta-feira, dia 12, a coleta de provas na investigaĆ§Ć£o aberta sobre AĆ©cio, candidato derrotado nas eleiƧƵes de 2014. O tema Ć© uma sĆ©rie de citaƧƵes sobre supostas irregularidades em Furnas. Gilmar interrompeu tudo e, na mesma decisĆ£o, enviou de volta o inquĆ©rito para Rodrigo Janot, procurador-geral da RepĆŗblica, para que faƧa uma reavaliaĆ§Ć£o. A autorizaĆ§Ć£o foi feita na quarta, dia 11, em que ele disse que poderiam abrir inquĆ©rito sobre AĆ©cio, atendendo a pedido do prĆ³prio Janot. Este pedido tem por origem as investigaƧƵes da Lava Jato, e apura esta suposta prĆ”tica de corrupĆ§Ć£o e lavagem de dinheiro a partir de desvios em Furnas, uma das maiores subsidiĆ”rias da EletrobrĆ”s.

Em vĆ­deo nas redes sociais, Dilma diz que governo sem voto nĆ£o serĆ” respeitado

Imagem
INJUSTIƇA "Quando uma presidenta eleita Ć© cassada sob um crime que nĆ£o cometeu, o nome que se dĆ” a isto, no mundo democrĆ”tico, nĆ£o Ć© impeachment, Ć© golpe", afirmou a presidenta por  Paulo Victor Chagas, da AgĆŖncia Brasil   publicado  12/05/2016 17:13 REPRODUƇƃO/FACEBOOK Dilma afirma que seu governo foi vĆ­tima de “sabotagem” BrasĆ­lia –  A presidenta da RepĆŗblica afastada, Dilma Rousseff, publicou um vĆ­deo nas redes sociais em que condena mais uma vez o processo de   impeachment  que vai julgar, nos prĆ³ximos 180 dias, se ela cometeu crime de responsabilidade. Na gravaĆ§Ć£o, Dilma repete parte dos discursos feitos hoje (12) no PalĆ”cio do Planalto, e chama o processo de “ impeachment  fraudulento, um verdadeiro golpe”. “Um governo sem voto nĆ£o serĆ” respeitado. SerĆ”, nĆ£o sĆ³, um entrave Ć s soluƧƵes que o paĆ­s necessita, como serĆ”, ele prĆ³prio, a grande razĆ£o para a continuidade da crise”, disse a presidenta afastada, em seu perfil oficial no Facebook. Durante

Unasul diz que afastamento de Dilma abre precedente perigoso

Imagem
. Da AgĆŖncia Ansa - na EBC - 12/05/2016 O secretĆ”rio-geral da UniĆ£o das NaƧƵes Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, afirmou hoje (12) que o afastamento da presidenta afastada Dilma Roussef pode abrir um precedente "perigoso". Segundo Samper, a atitude "compromete a governabilidade democrĆ”tica da regiĆ£o em um caminho perigoso". "O que aconteceu no Brasil Ć© que uma maioria polĆ­tica mudou o que a maioria dos cidadĆ£os expressou, por eles mesmos, em claro favor de Rousseff", informou o lĆ­der da Unasul sobre a reeleiĆ§Ć£o de Dilma aRousseff em 2014.

Bresser-Pereira: Golpe parlamentar cria instabilidade e divide o paĆ­s

Imagem
12 de maio de 2016 - 13h00  . Ex-ministro dos governos JosĆ© Sarney e Fernando Henrique Cardoso, o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira avalia que o processo de impeachment Ć©, na verdade, um "golpe parlamentar", uma "violĆŖncia contra uma presidenta eleita regularmente". Para ele, a gestĆ£o do atual vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) deverĆ” aprofundar o ajuste fiscal e voltar a apreciar o cĆ¢mbio, fazendo com que o paĆ­s demore ainda mais para sair da recessĆ£o. Segundo Bresser-Pereira, o paĆ­s estĆ” comeƧando a sair de uma recessĆ£o grave, graƧas a um cĆ¢mbio que estava em um patamar competitivo. Ele prevĆŖ, contudo, que a moeda deverĆ” voltar a se valorizar nos prĆ³ximos meses, em um governo Temer, jĆ” que "isso faz parte da lĆ³gica liberal". 

Paulo Nogueira: Como vai ser o noticiƔrio da mƭdia plutocrƔtica daqui por diante.

Imagem
Postado em   12 May 2016 por :   Paulo Nogueira Waack serĆ” todo sorrisos pĆ³s-golpe A partir de hoje vocĆŖ vai ver um Brasil paradisĆ­aco na mĆ­dia. Um paĆ­s alegre, risonho, prĆ³spero, florescente. E imaculado, livre de toda corrupĆ§Ć£o. Ɖ a etapa final do trabalho sujo, e tragicamente bem sucedido, realizado pelas grandes companhias jornalĆ­sticas para derrubar Dilma e a democracia. Os donos escolhem cuidadosamente o que dar e o que nĆ£o dar em seus jornais, revistas, rĆ”dios, telejornais. E isso Ć© claramente transmitido para editores, comentaristas, colunistas. Desde que o PT ascendeu ao poder, em 2003, a escolha foi clara. Publicar, com imenso destaque, apenas coisas ruins. Inventar e amplificar, se for o caso. E esconder, ignorar boas notĆ­cias.

Dilma Rousseff faz declaraĆ§Ć£o Ć  imprensa apĆ³s ser afastada pelo Senado

Imagem

A RepĆŗblica dos Psicopatas (Alemanha, 1933 - Brasil, 2016)

Imagem
Um tema das revoltas de 1968 na Alemanha foi a pergunta: 'o que fizeram durante o nazismo?' No Brasil em breve perguntaremos 'onde vocĆŖ estava em 2016?'. por Flavio Aguiar, de Berlim - na Carta Maior - 12/05/2016 . Claro estĆ” que nem a Alemanha de 1933, nem a ItĆ”lia de 1922, nem o Portugal salazarista ou a Espanha franquista se equiparam ao Brasil de 2016. Mas se pensarmos nas estruturas do que estĆ” acontecendo, sim, se equiparam, por analogia, no que toca Ć s dinĆ¢micas psĆ­quicas em jogo.   No Brasil de hoje domina a desfaƧatez escancarada dos golpistas "de cima": Parlamento apalermado, dominado por uma quadrilha de rufiƵes, liderada por um psicopata, Executivo nas mĆ£os agora de um "sabonete", como a gente dizia, e seboso, ainda por cima; um JudiciĆ”rio ocupado por ousados violadores de qualquer lei ou timoratos defensores das prĆ³prias rotas togas, nĆ£o mais que isto; promotores pĆŗblicos que exercem a magistratura impunemente em proveito p

Leci BrandĆ£o: "CPI da merenda, vitĆ³ria dos estudantes!"

Imagem
A deputada estadual Leci BrandĆ£o (PCdoB-SP), em vĆ­deo divulgada nesta quarta-feira (11), enaltece a luta e a vitĆ³ria dos estudantes que ocuparam a Assembleia Legislativa de SĆ£o Paulo por 4 dias, pressĆ£o que foi fundamental para forƧar a instalaĆ§Ć£o da CPI da merenda. Leci BrandĆ£o no plenĆ”rio da Assembleia Legislativa de SP Para Leci, os estudantes nĆ£o lutam somente pela merenda, mas por uma educaĆ§Ć£o de qualidade. A deputada critica, ainda, a maneira como a construĆ§Ć£o da CPI foi realizada, nĆ£o levando em conta os partidos de oposiĆ§Ć£o na Assembleia Legislativa. "Estou um pouco temerosa de acatar esse novo pedido por receio de que a intenĆ§Ć£o nĆ£o seja investigar, mas apenas dar uma resposta Ć s manifestaƧƵes dos estudantes. Eu espero estar errada. Quero que essa CPI cumpra seu objetivo de investigar e punir quem deve ser punido", afirmou Leci que fez uma dura crĆ­tica aos articuladores da base do governo. Confira no vĆ­deo :

Por que estĆ£o caindo os governos de esquerda na AmĆ©rica Latina?

Imagem
. Por Marcelo Colussi - pravda.ru - 12/05/2016 " Nosso inimigo principal nĆ£o Ć© o imperialismo, nem a burguesia, nem a burocracia. Nosso inimigo principal Ć© o medo, e o levamos dentro". Domitila Barrios, BolĆ­via Desde hĆ” longos anos, porĆ©m aprofundado a partir de 2015, assistimos a um processo de reversĆ£o [roll back] dos governos de centro esquerda que vinham se desenvolvendo na AmĆ©rica Latina. A simultaneidade dessas quedas, assim como o elemento bĆ”sico que os pƵe em xeque a todos por igual -a corrupĆ§Ć£o- permite deduzir que ali se joga uma agenda determinada. Esta confluĆŖncia de elementos especialmente similares nĆ£o Ć© tĆ£o casual. NĆ£o deixa de chamar poderosamente a atenĆ§Ć£o uma sĆ©rie de processos mais ou menos similares, o que autoriza a tirar algumas conclusƵes. De imediato, o que o fenĆ“meno se nomeie em inglĆŖs -"roll back", pois assim figura em manuais de polĆ­tica internacional da academia estadunidense igual que em muitos de seus tanques de pensament

Barroso nega pedido do PT e permite que Temer nomeie ministros

Imagem
11 de maio de 2016 - 23h45  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), LuĆ­s Roberto Barroso, negou o seguimento de um mandado de seguranƧa que foi levado ontem (10) Ć  Corte pelo DiretĆ³rio Municipal do PT na Cidade Ocidental (GO). O diretĆ³rio ingressou com o mandado de seguranƧa, com pedido de liminar, para impedir que o vice-presidente da RepĆŗblica, Michel Temer, caso assuma o governo com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, exonere e nomeie ministros.   Na decisĆ£o, o ministro Barroso falou sobre a interferĆŖncia do JudiciĆ”rio na polĆ­tica. “A interferĆŖncia excessiva do direito e do Poder JudiciĆ”rio na polĆ­tica, ainda que iniciada ou fomentada pela atuaĆ§Ć£o dos prĆ³prios partidos polĆ­ticos, pode acarretar prejuĆ­zo Ć  separaĆ§Ć£o dos Poderes e, em Ćŗltima anĆ”lise, ao prĆ³prio funcionamento da democracia. Agrega-se ao dia-a-dia polĆ­tico um elemento de inseguranƧa, consistente em saber como o JudiciĆ”rio se pronunciarĆ” sobre os mais variados atos praticados pelo Executivo e pelo

Esquerda precisa de 'palavra de ordem' para enfrentar Temer, diz Fornazieri

Imagem
DESORGANIZAƇƃO "Se nĆ£o tiver palavra de ordem aglutinadora, que seja por exemplo 'Fora Temer, eleiƧƵes diretas jĆ”', nĆ£o hĆ” articulaĆ§Ć£o”, afirma professor por  Helder Lima, da RBA   publicado  11/05/2016 19:53,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  11/05/2016 20:07 REPRODUƇƃO Fornazieri: resistir por resistir nĆ£o Ć© uma coisa capaz de criar forƧa ativa, Ć© preciso ter algum objetivo SĆ£o Paulo – O professor da FundaĆ§Ć£o Escola de Sociologia e PolĆ­tica de SĆ£o Paulo (Fespsp) Aldo Fornazieri afirmou hoje (11) que o campo progressista precisarĆ” de uma palavra de ordem aglutinadora para enfrentar o golpe institucional que deve ser aprovado no Senado, com a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que culminarĆ” com seu afastamento.  “A grande tarefa agora, em primeiro lugar, Ć© nĆ£o reconhecer o Temer, um governo ilegĆ­timo”, diz Fornazieri, que vĆŖ as forƧas de esquerda e o PT, particularmente, perdidos. “Qual a palavra de ordem? Se nĆ£o tiver uma pala