Postagens

Mostrando postagens de abril 29, 2016

A HORA DA LONGA RESISTÊNCIA

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião  05/05/2016 Por ação e omissão o Supremo Tribunal Federal é a mais recente instituição recrutada pelo cronograma do golpe de Estado patrocinado pela coalizão satânica entre o Legislativo e o Ministério Público. A expressão “satânica” não é arroubo retórico nem irritação partidária. Não custa repetir, reconheço no surgimento e crescimento do Partido dos Trabalhadores a mais importante novidade na história brasileira, fazendo com que a classe trabalhadora estreasse no mercado de consumo de bens de segunda e terceira necessidades e, por sua própria conta e risco, na competição política. O argumento de que sua liderança natural foi substituída em grande parte por oportunistas da classe média tradicional – médicos, advogados, professores, funcionários públicos – não passa de esplêndida ignorância de advogados, professores, médicos e funcionários públicos que interpretam e representam esplendidamente as classes dominantes.

Dilma: Numa democracia, para se chegar à Presidência tem de ter voto

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira (5), da entrega simultânea de 6.597 unidades habitacionais construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, entregues em Camaçari (BA), Uberaba (MG), Itapipoca (CE) e Campos dos Goytacazes (RJ) e Santarém (Pará), destinados a pessoas com renda familiar de até R$ 1,6 mil. Em seu discurso, Dilma voltou a denunciar o golpe contra o seu mandato e reafirmou o compromisso com a democracia. Agência Brasil Dilma recebe o carinho de populares durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Santarém, no Pará "Estou sendo vítima de uma injustiça. Isso não vai de desmobilizar. Não vou ficar parada esperando o ônibus passar. Vou lutar pelo meu mandato porque eu tenho responsabilidade em relação à democracia do meu país", destacou a presidenta que participou do evento em Santarém. No município paraense serão entregues 3.081 unidades do Residencial Salvação. Dilma lembrou que desde o início do seu mandato, há

É na fraqueza alheia que o covarde usa seu punhal. A próxima é a prisão de Lula

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/05/2016 Assim como a coragem de um homem não é determinada apenas pelo que faz, mas pelo momento em que o faz, também é assim que se lhe mede a covardia e o prevalecimento. Rodrigo Janot, que é senhor dos dias, semanas, meses e até, como no caso de Aécio Neves, anos que leva a apresentar ao STF seus pedidos de investigação, escolheu estes dias, em que – na prática, ainda que não na teoria – se julga o afastamento da presidente Dilma Rousseff, tecnicamente por um “crime” que, além de incrível” nada tem a ver com corrupção, Petrobras ou eleição, para enviar ao STF o “listão” que junta gatunos àqueles que teriam “o domínio do fato”, isto é, sem o conhecimento dos quais as falcatruas não poderiam ter ocorrido.

Um golpe dos donos de escravos no Brasil?

Imagem
A revista americana The Nation destaca que entre os grupos que buscam promover o golpe, há um pouco discutido: o das empresas que lucram com a escravidão. Greg Grandin - The Nation - na Carta Maior - 04/05/2016 . The Nation, a revista mais antiga dos Estados Unidos, fundada em 1865, e uma das mais bem conceituadas por sua seriedade, publica artigo devastador sobre interesses por trás do golpe em curso no Brasil. Um golpe dos donos de escravos no Brasil? Entre os opositores da combatida – e ameaçada de perder o cargo – presidente do Brasil, Dilma Rousseff, existe um grupo com interesses comuns que se pensava haver perdido seu poder político há cerca de um século: os donos de escravos. Há alguns dias um artigo no The New York Times, que documentou os muitos crimes dos políticos envolvidos no processo de impeachment, disse o seguinte acerca de Beto Mansur, um ardoroso deputado em sua oposição ao Partido dos Trabalhadores (ou PT): “Ele é acusado de manter 46 trabalhado

Fernando Brito: STF para crianças não entenderem.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/05/2016 -Vovô, mas se o senhor mandou embora aquele malvado do Cunha por “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”e todo mundo sabe que ele abriu o impeachment da Dilma porque o PT não deu três votos para não ter processo de ética contra ele, porque o senhor só julgou ele duas semanas depois de ele ter feito isso -É que o vovô andava muito ocupado…Tinha o caso da pipoca no cinema… -Mas ele queria roubar a pipoca do cinema também? -Não, isso era outra coisa, não mistura…

Leilani Wolfgramm "Herbivore"

Imagem

Paulo Nogueira: A desculpa miserável de Teori para explicar sua demora no caso Cunha.

Imagem
Postado em   05 May 2016 por :   Paulo Nogueira O STF afasta Cunha depois de ele virtualmente destruir o país Teori Zavascki falou, falou, falou, mas não conseguiu explicar por que demorou tanto para deliberar sobre o pedido de afastamento de Eduardo Cunha que lhe foi entregue no remoto dezembro de 2015. Quer dizer: o que ele disse  na sessão do STF nesta quinta da qual resultou a queda de Cunha foi tão absurdo que não dá para levar a sério. Teori afirmou que recebeu a papelada perto do recesso. Um momento, senhor juiz. O Supremo é tão preguiçoso, ou tão engessado, que num caso de extrema importância para o país seus integrantes não podem postergar por algum tempo suas férias de final de ano?

David Oistrakh "Violin Concerto" Tchaikowski

Imagem

Brasil: Ataque do sistema financeiro

Imagem
Ladislau Dowbor Entrevista de Leslie Chaves e edição de Patricia Fachin - pravda.ru - 05/05/2016 "O Brasil tem uma economia sólida, é um pais produtivo, mas sofreu um ataque do sistema financeiro. Não há economia que aguente". Entrevista especial com Ladislau Dowbor  "Os crediários para artigos do lar têm juros de 104% no Brasil, o que é um escândalo; na Europa a taxa é de algo em torno de 10%. Na realidade, as famílias estão pagando mais que o dobro quando compram a prazo", constata o economista.  A crise econômica brasileira, que registra "redução do PIB", uma "situação recessiva", alta inflação e "perdas de emprego", pode ser compreendida, especialmente, pelo processo de "financeirização da economia", diz Ladislau Dowbor à IHU On-Line.

Cunha ironiza cassação pós-impeachment, bate em Dilma e não desgruda de Temer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/05/2016 Se Michel Temer esperava se livrar de Eduardo Cunha, não rolou… Na entrevista que deu logo após a confirmação do seu afastamento pelo STF Eduardo Cunha focou três pontos. O primeiro, obvio, de que dar liminar depois de seis meses do pedido é algo que, juridicamente, chega aos foros do ridículo. Os fundamentos de cautelar são, como se sabe, o “periculum in mora” (perigo na demora) e este tanto havia que, em seis meses, Cunha iniciou e praticamente concluiu o “crime do século”: a deposição de uma presidente eleita e o “fumus bonis juris” (fumaça do bom direito), isto é, sinais convincentes de que as acusações procediam. De novo, aí, os 11 pontos que embasaram a decisão do STF são “velhos conhecidos”, E o próprio Cunha faz a pergunta mortal: “por que só depois da votação do impeachment?”

Golpistas em pânico: queda de Cunha pode anular impeachment

Imagem
Posted by  eduguim  on 05/05/16 • Categorized as  Análise Conforme o ministro Teori Zavascki ia explanando as razões pelas quais aceitou (com quase cinco meses de atraso) a moção do procurador-geral da República, feita em dezembro último, pelo afastamento do agora ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, muitos dos que assistiram àquela cena podem ter se surpreendido. Enquanto os golpistas babam ódio contra Dilma Rousseff e Lula, acusando-os de tudo e mais um pouco, a Casa dos Representantes do Povo jazia paralisada pela ação de Cunha, eximindo-se de votar matérias de interesse da nação em benefício único e exclusivo do agora já defenestrado ex-presidente daquela Casa.

João Doria, o “sem vergonha” ficou nu!

Imagem
. Por Altamiro Borges - 05/05/2016 Na campanha para se tornar o candidato do PSDB à prefeitura paulistana, o empresário-picareta João Doria, o Junior, relembrou a sua conduta fascista na origem do fracassado movimento "Cansei", que reuniu a nata da elite no início do segundo mandato de Lula. Arrogante e agressivo, ele assustou até históricos tucanos, que foram atropelados pelo 'filhote' de Geraldo Alckmin. Em vários discursos, ele se referiu ao ex-presidente como "sem-vergonha", "cara-de-pau", "bandido" e outros adjetivos. Mas a vida é cruel. E agora, com a revelação das suas contas ilegais no exterior, é João Doria - e, de quebra o seu padrinho, o governador paulista - que fica com a pecha de "sem-vergonha" e "bandido".

Vanessa pede arquivamento do processo de impeachment

Imagem
5 de maio de 2016 - 20h37 - Vermelho.org A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentaram nesta quinta-feira (5), à Comissão Especial do Impeachment, um voto em separado com um relatório alternativo ao elaborado pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pede o imediato arquivamento do pedido de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff. Um outro voto em separado também foi apresentado pelo líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE).   "Estão querendo dizer que é crime o que não é. E estão querendo tirar da cadeira uma presidente eleita com 54 milhões de votos. Essa é uma das maiores fraudes contra o Estado Democrático de Direito", disse Vanessa. A senadora leu a conclusão do documento apresentado pelo relator e, mais uma vez, classificou de golpe a tentativa de impedimento da presidente. Os autores do relatório alternativo afirmam que o processo contra Dilma contém apenas “questiúnculas con

As duas caras da campanha de Sanders

Imagem
Fred Goldstein  Não irão muito além dos dedos de uma só mão, os leitores que sabem da candidatura de Mónica Moorehead e Lamont Lilly, dois militantes do Partido do Mundo Operário [Worker´s World Party], respetivamente à presidência e vice-presidência dos EUA nas próximas eleições presidenciais. Não é surpreendente, pois, nos EUA será também uma percentagem mínima dos eleitores norte-americanos que o saberá. Neste texto, o autor, Fred Goldstein, analisa as duas faces da candidatura de Bernie Sanders e por que razão o sistema prefere Hillary Clinton…   A campanha de Bernie Sanders tem um caracter duplo. Por um lado defendeu e deu voz à oposição generalizada contra Wall Street e à injustiça maciça de desigualdade económica. Mas, por outro, Sanders está no Partido Democrata, que durante gerações tem sido e é controlado pelos mesmos oligarcas financeiros contra os quais os partidários de Sanders se rebelam. A resposta plena aos apelos de Sanders de dividir os bancos e fazer

Mulher e filha de Cunha devem ser denunciadas na sexta pela Procuradoria do PR

Imagem
. Postado em  5 de maio de 2016  DCM Do  Valor : A mulher e a filha do agora presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverão ser denunciadas amanhã pela Procuradoria da República do Paraná por corrupção e lavagem supostamente originadas com recursos da Petrobras. A informação foi confirmada ao Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor, por fontes que atuam na investigação.

Os 11 abusos de Cunha, por Janot, só não incluem o confesso: o impeachment

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/05/2016 A Folha l ista as 11 atitudes de Eduardo Cunha  que mostram que ele usava o cargo de presidente da Câmara para, além de roubar,  pressionar e chantagear por sua própria absolvição dos desvios que cometeu. A relação é minuciosa: 1 Requerimentos feitos por aliados de Cunha, como a ex-deputada Solange Almeida, para pressionar pagamento de propina da Mitsui 2 Requerimentos e convocações feitos na Câmara a fim de pressionar donos do grupo Schahin 3 Convocação da advogada Beatriz Catta Preta à CPI da Petrobras para “intimidar quem ousou contrariar seus interesses”

Afastamento mostra que Cunha usou cargo em benefício próprio, diz AGU

Imagem
. 5 de maio de 2016, 11h27 O advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, disse que a  decisão liminar  do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, que que afastou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de suas funções na Câmara, inclusive da Presidência da Casa, é uma prova “muito importante” de que o peemedebista usava o cargo para finalidades estranhas ao interesse da função. “No caso do  impeachment  é exatamente o que estamos alegando: ele usou em beneficio próprio quando ameaçou a presidente da República que abriria o processo  impeachment  se não tivesse os votos”, afirmou Cardozo, ao lembrar que o pedido de impedimento foi aceito no mesmo dia em que deputados petistas declararam que não iriam apoiar Cunha no processo que pede a cassação de seu mandato, em tramitação no Conselho de Ética da Casa, desde novembro de 2015. As declarações foram dadas logo que Cardozo chegou ao Senado, na manhã desta quinta-feira (5/5), onde participa, pela segunda vez, d

Paulo Nogueira: Por que só agora o senhor se mexeu, ministro Teori?

Imagem
Postado em   05 May 2016 por :   Paulo Nogueira Demora criminosa Está havendo uma festa estridente com o afastamento enfim de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. É como se o Brasil estivesse se livrando de um câncer. O ministro Teori, depois de mais de quatro intermináveis meses, aceitou o pedido de remoção de Cunha feito pelo procurador geral Janot. Mas o foguetório não pode esconder uma questão crucial: por que só agora Teori se mexeu? É, neste momento, a pergunta de 1 milhão de dólares.

'STF está no golpe, pela omissão', diz Wadih Damous

Imagem
GOLPE Para ele, governo Dilma sofreu “cerco poucas vezes visto”, mas ela e Lula erraram "feio" nas nomeações ao STF. "As instituições estão mergulhadas no golpe. A saída é o povo entender isso e reagir" por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  04/05/2016 19:16,  última modificação  04/05/2016 19:19 NILSON BASTIAN/CÂMARA DOS DEPUTADOS "Se o povo não tem por que acreditar mais nas instituições, então tem que acreditar nele mesmo" São Paulo – “As instituições brasileiras, o Judiciário, o Ministério Público, o Congresso Nacional, o aparato policial, o sistema brasileiro de Justiça, todos estão mergulhados no golpe até a medula.” O Supremo Tribunal Federal, no qual grande parcela da sociedade brasileira, até pouco tempo atrás, depositava esperanças no sentido da preservação dos mandamentos da Constituição, também se inclui nesse rol de instituições mergulhadas no golpe. “O STF está no golpe, pela omissão.” A opinião é do agora ex-deputado

Cunha se diz tranquilo com julgamento pelo STF de ação que pede seu afastamento

Imagem
. Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil -  04/05/2016 22h58 Saiba Mais STF vai julgar amanhã pedido de afastamento de Cunha O presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, há pouco, que se sente tranquilo com o julgamento previsto para amanhã (5), no Supremo Tribunal Federal (STF), de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (Adpf) do partido Rede Sustentabilidade, que pede o afastamento dele da Presidência da Câmara com o argumento de que é réu em processo criminal. “Estou absolutamente tranquilo, inclusive a parte que está avocada dentro da chamada ADPF, que nem era cabível nesse momento, foi decidida quando da aceitação da minha denúncia. Esse tema foi tratado. Acho que amanhã o Supremo mantém esse mesmo entendimento. Eu não estou preocupado. Acho que vai ser decisão coerente com a que eles [ministros] tiveram até agora”, disse o deputado. Cunha explicou que a arguição em relação ao disposto no artigo 86 da Constituição

Armando Coelho Neto: Há algo de podre no Principado de Curitiba

Imagem
. por Armando Rodrigues Coelho Neto Delegados da Polícia Federal alardearam recentemente o corte de verbas na instituição, fato que não atingiria apenas a PF, mas sim a todos os setores, mas que se pretendia sugerir ser ingerência na farsa da Operação Lava Jato. Irritados com o que seria a farsa sobre a farsa, um grupo de policiais lançou um documento denominado “Carta Aberta aos Policiais Federais”, um documento que não foi contestado, mas tão somente desacreditado e ou desautorizado por segmentos internos daquela instituição.

"Eu sou mulher, estudante e aqui é a Casa do Povo. Me respeite!", disse a moça ao coronel

Imagem
QUA, 04/05/2016 - 19:19 ATUALIZADO EM 04/05/2016 - 21:30 Lourdes Nassif Jornal GGN -  A menina e o coronel, o menino e os tanques, a menina e o general. Os enfrentamentos que os ditos fracos fazem, por aquela coragem que vem de dentro, vem da alma. Três exemplos. Três maneiras de encarar esse mundão cheio de "você sabe com quem está falando?". Três heróis anônimos em tempos de cólera. O último episódio vem com um vídeo histórico: uma menina enfrenta a prepotência do Coronel Telhada, não esmorece diante dos gritos da "autoridade" que deveria zelar pelo povo, e não subir no banquinho da prepotência. Aliás, depois que Telhada se afasta, outro nobre representante do "povo", o Deputado Delegado Olim, se manifesta.

PHA: Eleições já! E aí, hein?

Imagem
Do Conversa Afiada - 04/05/2016

Andre Vltchek: Em defesa do Brasil

Imagem
"Malditos sejam os golpistas! Não passarão! Viva o Brasil! Chega de lágrimas, camaradas! É hora de usar a força." Eles por Andre Vltchek - no pravda.ru - 05.05.2016 Chega de lágrimas! A América Latina chora sem parar, sem parar, há anos, décadas, séculos. O povo da América Latina foi roubado de tudo desde os dias de Colombo, desde Potosi. Dezenas de milhões, talvez centenas de milhões foram massacrados aqui, nos últimos 20 séculos: primeiro, pelos 'conquistadores'; depois por seus descendentes e servos; e, afinal, pelo Império da Mentira e pelas traiçoeiras "elites" locais. Chega de lágrimas, camaradas! É hora de usar a força.

Para rir: Temer é ficha-suja e está inelegível por 8 anos, diz Procuradoria Eleitoral. Riu?

Imagem
Postado em  4 de maio de 2016 DCM  Do  Estadão : .   Condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por doações de campanha acima do limite legal, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), está inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir da última terça-feira, 3. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), condenações iguais à do vice podem ser enquadradas na Lei Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade de políticos condenados por órgãos colegiados, como é o caso do TRE-SP. “A Lei da Ficha Limpa estabelece, no seu artigo 1º, I, alínea p, a inelegibilidade de candidatos como consequência da condenação em ação de doação acima do limite proferida por órgão colegiado ou transitada em julgado”, diz nota emitida pela PRE-SP no início da noite desta quarta-feira.

Thierry Meyssan: Mattis contra Trump

Imagem
Enquanto os média tratam as primárias dos E.U. como uma competição entre Trump e Cruz, por um lado, Clinton e Sanders por outro, toda uma máquina está em vias de ser montada para fazer barragem ao promotor imobiliário, que ameaça os interesses da classe dirigente WASP. Thierry Meyssan expõe aqui aquilo que está em jogo e do qual ninguém fala publicamente, de momento. Este artigo dirige-se a um público leitor avisado. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 4 DE MAIO DE 2016   عربي    FRANÇAIS    DEUTSCH    ENGLISH    РУССКИЙ    ESPAÑOL    ITALIANO    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    NEDERLANDS As primárias norte-americanas, que deviam ser a preparação de um confronto entre Republicanos e Democratas têm progressivamente derivado para se tornar uma competição pelo contrôlo do Partido Republicano. Enquanto entre os democratas, o duelo entre Hillary Clinton e Bernie Sanders se resume ao da experiência ao serviço dos ricos contra o idealismo ao serviço do maior número, toda a atenção se focou no c

#GlobalDebout: Apelo por uma Noite De Pé em todo o lado dia 15 de maio de 2016

Imagem
Global NuitDebout  A 4 de Março (15 de Abril), duas semanas depois da grande mobilização de 31 de Março, o movimento Nuit Debout não pára de se ouvir. Em numerosas cidades francesas e estrangeiras, as Noites De Pé vêem o dia e testemunham esperanças e revoltas comuns. Todos aqueles que passaram pelas praças ocupadas e que nelas participam sabem-no bem: passa-se qualquer coisa... Habitantes do mundo inteiro, façamos cair as fronteiras e construamos juntos uma nova Primavera Global! Venham juntar-se a nós nos próximos 7 e 8 de Maio em Paris, place de la République, para nos encontrarmos, debater, partilhar as nossas experiências e os nossos know-how, e começar a construir em conjunto perspectivas e soluções comuns. E, sobretudo, preparemo-nos e lancemos juntos uma grande acção internacional no fim-de-semana do 15 de Maio (#76mars) para nessa data ocupar massivamente as praças públicas por todo o mundo.

Cunha cria CPIs para investigar DPVAT e UNE

Imagem
2016 1964 Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil -  04/05/2016 22h19 O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou hoje (4), no plenário da Casa, a criação de duas novas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) destinadas a promover investigações sobre denúncias envolvendo o DPVAT e a União Nacional dos Estudantes (UNE). Cunha informou que os dois pedidos de CPIs acatados por ele atendem aos requisitos do Regimento Interno da Câmara. Cunha também pediu aos líderes partidários as indicações dos integrantes para as comissões, para que elas possam ser instaladas, eleitos seus dirigentes e definidos os relatores. Cada uma das CPIs será composta de 29 deputados titulares e de igual número de suplentes, mais um titular e um suplente, atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas com representantes nos colegiados.

Manifesto 'Monopólio é Golpe!'

Imagem
Escrito por:  Redação do FNDC FNDC e Frente Brasil popular convocam e organizam ato contra o golpismo midiático, que será realizado em vários estados nesta quinta (5/5). Confira os locais. Está mais do que evidente a participação dos meios de comunicação do Brasil na construção e defesa do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Com um sistema de mídia concentrado em poucos grupos econômicos, a cobertura da crise política e dos casos de corrupção tem sido seletiva e desequilibrada. De um lado, o foco quase exclusivo na desmoralização do PT e do governo; de outro, os casos de corrupção envolvendo os adversários políticos do governo são praticamente ignorados ou, quando muito, tratados com superficialidade.   O principal efeito disso pôde ser visto nas manifestações pró-impeachment, estimuladas de forma ostensiva pela imprensa ao longo do último ano. Além disso os protestos contrários ao impeachment, que é classificado pela imprensa internacional e por dive

A pedido da PGR, Teori arquiva investigação contra Dilma por compra de Pasadena

Imagem
FORA DO MANDATO Revista  Consultor Jurídico , 4 de maio de 2016, 21h02 A pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, arquivou as investigações contra a presidente Dilma Rousseff por fatos relacionados à refinaria de Pasadena pela Petrobras. Na petição, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que a Constituição proíbe a investigação de presidentes da República de por fatos estranhos ao mandato. Segundo acusação, Dilma seria responsável por irregularidades na compra da refinaria de Pasadena. Roberto Stuckert Filho/PR Dilma seria responsável por irregularidades da compra da refinaria por ter sido presidente do conselho de administração da Petrobras, na mesma época em que foi chefe da Casa Civil. As informações que ligariam a presidente à compra de Pasadena foram pestadas pelo senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), ex-líder do governo na Casa. Ele não chega a dizer que Dilma participou ativamente do negóc

Lula desmonta petição assinada por Janot: Tem omissões e erros factuais sérios não recomendáveis a um documento da PGR ao STF

Imagem
VIOMUNDO - 04 de maio de 2016 às 20h53 NOTA À IMPRENSA Documento da PGR tem erros factuais São Paulo, 4 de maior de 2016 do Instituto Lula O Instituto Lula recebeu questionamentos do blog do Fausto Macedo do jornal  Estado de S. Paulo , sobre trechos que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em documento da Procuradoria-Geral da República. O Instituto apontou, apenas nos trechos mencionados, sérios erros factuais na peça assinada por Rodrigo Janot. Segue abaixo a troca de mensagens com a reportagem do  Estado de S. Paulo :