Postagens

Mostrando postagens de abril 18, 2016

Momento exato da Queda da ciclovia da Av.Niemeyer

Imagem

Janot diz que Agripino Maia,(senador e presidente do DEM),tem estratégias de lavagem de dinheiro

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 24/04/2016 . Ao requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo bancário e fiscal de José Agripino Maia (DEM/RN), presidente nacional do Democratas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao senador ‘estratégias de lavagem de dinheiro’. Em manifestação de dezoito páginas entregue ao ministro Luís Roberto Barroso, o procurador assinalou que ‘no curso do complexo investigatório denominado Operação Lava Jato, colheram-se elementos que apontam no sentido da solicitação e do recebimento, de forma oculta e disfarçada, de vantagens pecuniárias indevidas por parte do senador’. O afastamento do sigilo de Agripino, um dos principais e mais ferrenhos opositores do governo Dilma no Senado, foi acolhido pelo ministro Barroso. O ministro autorizou, ainda, o afastamento do sigilo de dados bancários e tributários de empresas e de familiares de Agripino, inclusive um filho dele, o deputado Felipe Maia (DEM/RN).

Marco Feliciano é um atentado contra a liberdade religiosa no Brasil. Mas o Dr. Janot não liga

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/04/2016 O Código Penal brasileiro, no artigo 208, diz que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. É crime de ação pública incondicionada, isto é, independe de queixa. Basta que o Ministério Público tome ciência e acione o responsável, para reponder com uma pena  de detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa. Bem, o Ministério Público não pode alegar que deixa de ter conhecimento, pois há um ano o jornal Extra, do Rio, publicou a existência do vídeo onde Marco Feliciano  “ diz que católicos adoram Satanás e têm corpo ‘entregue à prostituição’ Jamais vi comportamento assim entre meus amigos e conhecidos evangélicos. Igualmente jamais os vi entre os amigos católicos.

Lula fala em São Paulo em seminário da Aliança Progressista

Imagem
24/04/2016  . Nesta segunda-feira (25), em São Paulo, Lula participará do seminário  "Democracia e Justiça Social" da Aliança Progressista, uma rede de partidos e organizações de todo o mundo, que fará um encontro no Brasil organizado pelo PT com representantes de dezenas de organizações partidárias da África, Ásia, América Latina, Oceania e Europa, entre elas o PRD do México, o Partido Democrático Italiano e o social democrata (SPD)  alemão. Participarão do seminário o ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema, Presidente da Fundação de Estudos Progressistas Europeus, Monica Xavier, Secretaria-Geral do Partido Socialista do Uruguai, o ex-prefeito da Cidade do México Marcelo Ebrard, e representantes de organizações partidárias, sindicais e de juventude da Argentina, Índia, Romênia, Nepal, Camarões, Suécia, Israel, entre outros países.

Jagunços do Skaf tentam acabar com manifestação pela democracia

Imagem
DOM, 24/04/2016 - 19:50 ATUALIZADO EM 24/04/2016 - 20:37 Jornal GGN -  Os jagunços mantidos por Paulo Skaf, presidente da Fiesp, resolveram que democracia se resolve no grito, na paulada e com cano de ferro. Os violentos funcionários de Skaf tentaram acabar com a manifestação pela democracia e contra o golpe, na Avenida Paulista, partindo para cima dos manifestantes com paus e canos de ferro, bem como gritos e impropérios. Veja as fotos enviadas para as redes sociais por Mídia Ninja. Também nas redes sociais, os Jornalistas Livres denunciaram o ataque de um dos jagunços de Skaf a um jornalista, que tentava proteger uma moça da sanha assassina dos contratados pela Fiesp. Eis a foto e o pequeno texto explicativo.

Preso por golpe contra o Banco do Brasil, Ruy Muniz enganou eleitores dizendo que foi por “resistência à ditadura”; vejam o vídeo

Imagem
24 de abril de 2016  por Conceição Lemes - no VIOMUNDO A hipocrisia despudorada da deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG), na sessão da Câmara de 17 de abril de 2016, jamais será esquecida. Ao proferir o 303º voto a favor da abertura do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, a saltitante parlamentar afirmou: “Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. É para dizer que o Brasil tem jeito,  e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão . O meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Júlia, minha mãe Elza. Meu voto é pelo Norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, meu voto é pelo Brasil. Sim, sim, sim, sim, sim, sim…”

Zé de Abreu fala ao vivo, no 'Domingão do Faustão 24 de abril de 2016

Imagem
 O VÍDEO ORIGINAL FOI RETIRADO DO YOUTUBE . 

Paulo Nogueira: As instituições brasileiras são uma desgraça e isso tem que ser dito.

Imagem
Postado em   24 Apr 2016 por :   Paulo Nogueira Como respeitar o STF deste cidadão? O eminente juiz Dias Toffoli disse uma das maiores asneiras desta semana. Numa entrevista ao Globo, ele afirmou que falar em golpe é ofender as instituições. Ora, ora, ora. Toffoli, desde que se tornou um juiz plutocrático nos mesmos moldes de Gilmar Mendes, aparece repetidamente na mídia. É assim que as coisas funcionam: jornais e revistas dão amplo espaço a quem defende as causas dos barões da mídia, e escondem os demais. Na estranha lógica de Toffoli,  falar  em golpe é ofender as instituições. Mas  dar  um golpe, como este em curso, não é.

O Ibope “clandestino” e a inviabilidade de Temer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/04/2016 O Globo dá, bem escondidinha, a notícia de uma pesquisa Ibope onde a aprovação a um eventual Governo Michel Temer registra raquíticos 8% dos entrevistados. E olhem que, como feita entre 14 e 18 de abril, só metade dela pegou o efeito “circo dos horrores” da votação da Câmara, que fez muito “impichmista” ir se esconder atrás das cortinas. E olhe ainda que não tenho chegado ao poder de direito, Temer não revelou seu “pacote de maldades”. E olhe que nem foi além do esboço a operação Salva Cunha.

Perfil de um golpista rural moderno

Imagem
O descendente dos quatrocentões e atual presidente da Sociedade Rural Brasileira continua a saga dos bandeirantes contra os direitos dos povos tradicionais por Najar Tubino - na Carta Maior - 24/04/2016 . O nome é Gustavo Diniz Junqueira, 43 anos, natural de Orlândia, atual presidente da Sociedade Rural Brasileira, a vetusta entidade de 97 anos, que em março de 1964 ajudou a organizar a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, na capital paulista. Formado em administração de empresas, mestre em finanças pela Thunderbird School Management dos Estados Unidos, onde morou e trabalhou por seis anos. Trabalhou como “trader” – operador – para a corporação suíça Glencore, agora associada com a X-strata, uma das maiores do planeta.  Especializou-se em fusões e aquisições e, segundo ele, em entrevista concedida ao site da SRB, “tive a oportunidade de participar do importante processo de privatização das estatais, que ocorreu no Brasil na década de 1990”. Logo em seguida, opera como c

Os segredos de Meire Poza

Imagem
A contadora de Alberto Youssef e as ilegalidades da Lava Jato por  Henrique Beirangê  — na Carta Capital -   publicado  24/04/2016  "Eu sou o grampo", diz a contadora ao se referir a gravações que passava à PF E mbora raramente registradas pela mídia, as alegações de excessos e falhas processuais cometidas pela força-tarefa da Lava Jato  se avolumam desde o início da operação, em 2014. Os investigadores da Polícia Federal e do Ministério Público e o juiz Sergio Moro sempre atribuíram as “acusações” a jogadas protelatórias dos advogados de defesa dos envolvidos, uma tentativa esperta de livrar a cara dos acusados. E a maioria dos indícios sobre irregularidades que implicariam a possibilidade de anulação da investigação era, de fato, circunstancial. Até agora.  CartaCapital  obteve com exclusividade quase 200 páginas de transcrições de conversas e duas dezenas de e-mails que envolvem a contadora  Meire Poza , ex-braço direito do doleiro Alberto Youssef.

Cerra, a sede ao pote pode acabar num poste

Imagem
Surprise, surprise ! Cerra caiu nos braços de Temer! publicado   24/04/2016 - no Conversa Afiada Como se sabe, em 1964 Cerra fugiu para os Estados Unidos. Em 2016, para os braços do Temer. Será que ele viu o IBOPE ?   70% querem eleicão já! Diz o Cerra no Facebook:

Janio de Freitas: Forma e conteúdo

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 24/04/2016 O entendimento pleno entre Michel Temer e os ministros Celso de Mello e Gilmar Mendes, a respeito da farta percepção de golpe, não surpreende, por nenhum dos três. Mas a adesão de Celso de Mello a manifestações públicas de fundo político, sem razão alguma para sair de sua área, é mais uma contribuição para a difundida inconformidade com o Supremo na atual crise.   Causa mais citada pela inconformidade, a protelada apreciação do afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara –pedido há quatro meses pelo procurador-geral Rodrigo Janot– recebeu afinal uma explicação, embora indireta, do ministro Teori Zavascki. Em síntese, a acusação principal no pedido são os trambiques de Eduardo Cunha contra a ação do Conselho de Ética que o ameaça. No entender de Zavascki e outros, porém, o tema compete à Câmara.

Agora:Estudantes protestam contra golpe no centro de São Paulo. A imprensa esconde

Imagem
Blog da Helena — Rede Brasil Atual Milhares de estudantes reuniram-se, neste final de tarde de sábado (23), no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, para protestar contra o golpe da presidenta Dilma. O número de manifestantes não foi informado pela Polícia Militar do governador Geraldo Alckmin do PSDB - um dos partidos golpista  O ato foi convocado pela internet. Um dos organizadores é Rafael Reiter, que disse não pertencer a nenhum partido ou movimento social.  "Participo de um grupo de universitários, apartidário, nada registrado, onde temos um projeto chamado Plantando Arte. Temos o intuito de fazer conscientização. Nós nos reunimos e montamos o evento e começamos a chamar todo mundo", disse ele à Agência Brasil.

Processo de cassação de Cunha pode voltar à estaca zero

Imagem
Postado em  23 de abril de 2016 DCM   Da  Folha : .   Marcado por reviravoltas e atrasos, o processo de cassação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara chegou ao seu prazo limite na última sexta-feira (22) sem ter atingido nem a metade da fase de instrução e sob ameaça de voltar à estaca zero. O presidente da Casa é acusado de ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras em março de 2015, quando negou ter contas no exterior. Protocolada em 13 de outubro e efetivamente instaurada em 3 de novembro, a investigação deveria ter um desfecho –a absolvição ou a cassação do mandato– em até 90 dias úteis, segundo o Código de Ética da Casa.

Jeferson Miola: Juízes se auto-impediram de julgar o impeachment

Imagem
Os juízes do STF Celso de Mello, Gilmar Mendes e Dias Toffoli se auto-impediram de participar do julgamento de recursos da defesa da Presidente Dilma que questionem a natureza golpista do impeachment. Por Jeferson Miola   Eles anteciparam publicamente na imprensa a posição que defendem sobre a matéria e, portanto, perderam a isenção, a imparcialidade e a capacidade para julgar a partir dos elementos concretos futuros que a Presidente Dilma poderá apresentar à Suprema Corte. A argüição de suspeição deles, neste que é um julgamento de transcendental importância para a normalidade e estabilidade do país, pode ser feita com base em diversos fundamentos jurídico-legais: - o Código de Ética da Magistratura [Resolução 60/2008, do Conselho Nacional de Justiça, ironicamente promulgado por Gilmar Mendes quando presidia o CNJ (sic)], que no artigo primeiro define que os juízes devem se nortear “pelos princípios da independência, da imparcialidade, da cortesia, da transparência, da prudênc

Hoje (23): manifestação dos estudantes pela democracia em SP.

Imagem
por Zé Augusto - 23/04/2016 Os estudantes convocaram mas é para todo mundo ir. Estudantes de São Paulo manifestam hoje em São Paulo pela democracia: Local: Vale do Anhangabaú - São Paulo - SP Hora: a partir das 16hs Dia: Hoje, 23/04/2016 Página do evento:  https://www.facebook.com/events/632589246889909/ Compartilhe para quem puder ir ficar sabendo. Amanhã, domingo, em São Paulo tem mais 2 atos na Paulista:

Paulo Nogueira: O mentor intelectual da carta de João Roberto Marinho ao Guardian.

Imagem
Postado em   23 Apr 2016 por :   Paulo Nogueira O papa e o papista: Evandro com Roberto Marinho O mentor intelectual da carta que João Roberto Marinho escreveu ao Guardian para defender a Globo da acusação de golpista é um jornalista morto: Evandro Carlos de Andrade. Evandro foi o primeiro diretor de telejornalismo da Globo saído do jornal O Globo. Foi uma tentativa da empresa de melhorar do Jornal Nacional e congêneres da casa. A lógica era que a mídia impressa é superior à mídia da tevê. Evandro tinha uma mania: escrever cartas para publicações que criticassem a Globo. Era comum vê-lo nas seções de leitores de jornais e revistas com suas respostas.

A Globo gosta de direito de resposta. Para ela, quando é chamada de golpista

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/04/2016 João Roberto Marinho enviou  resposta ao jornal inglês  The Guardian , onde suas Organizações Globo são apontadas como parte das forças que promovem e apoiam a derrubada de Dilma Rousseff. Basicamente, contra um parágrafo: Na verdade, a maioria dos maiores meios de comunicação de hoje – que aparecem respeitáveis para pessoas de fora – apoiou o golpe militar de 1964, que marcou o início de duas décadas de ditadura de direita e e enriqueceu mais  os oligarcas do país.Este evento histórico chave ainda lança uma sombra sobre a identidade e política do país. Estas corporações – liderados pelos braços múltiplos de mídia da organização Globo –  anunciam um golpe como uma ação nobre  contra um governo liberal corrupto, democraticamente eleito. Soa familiar? Bastou para meterem a carapuça até o pescoço.

Deu no Guardian: A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura e apoia o golpe.

Imagem
por Zé Augusto - do Blog Os Amigos do Presidente Lula - 23/04/2016 Matéria do jornalista David Miranda no jornal "The Guardian" incomodou os donos da Globo a ponto deles escreverem carta ao jornal tentando rebater alguns pontos. Eis a  matéria de David Miranda  traduzida (grifos meus): A razão real que os inimigos de Dilma Rousseff querem seu impeachment David Miranda Corrupção é só um pretesto para os ricos e poderosos que falharam em derrotá-la nas eleições  • Para ler este artigo em Inglês,  clique aqui A história da crise política no Brasil, e a mudança rápida da perspectiva global em torno dela, começa pela sua mídia nacional.  A imprensa e as emissoras de TV dominantes no país estão nas mãos de um pequeno grupo de famílias, entre as mais ricas do Brasil , e são claramente conservadoras.  Por décadas, esses meios de comunicação têm sido usados em favor dos ricos brasileiros, assegurando que a grande desigualdade social  (e a irregularidade política que a causa) perm

Temer recebe Henrique Meirelles e Gilberto Kassab no Jaburu

Imagem
Iolando Lourenço – Repórter da Agência Brasil -  23/04/2016 17h44 O ex-presidente do Banco Central Henrique Meireles chega ao Jaburu  Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O vice-presidente da República, Michel Temer, está reunido neste momento, no Palácio do Jaburu, em Brasília, com o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles, apontado como um dos possíveis indicados para o Ministério da Fazenda caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada do governo com o processo de impeachment. Também participa do encontro Gilberto Kassab, ex-ministro das Cidades e presidente do PSD. Kassab foi também prefeito de São Paulo, ocupando duas vezes o cargo, entre 2006 e 2012.

Raduan Nassar: Golpe dos cleptomaníacos só foi possível porque STF adormeceu; militantes organizam “lavagem” do tribunal na segunda

Imagem
23 de abril de 2016 às 13h37  - VIOMUNDO No jogo do faz-de-conta, Gilmar Mendes atua como articulador do golpe dentro e fora do STF, que deveria zelar pela Constituição Da Redação               VIOMUNDO Na próxima segunda-feira militantes pretendem promover uma lavagem simbólica do Supremo Tribunal Federal, o STF, em Brasília. Na gravação de uma conversa telefônica do ex-presidente Lula, promovida pelo juiz Sérgio Moro, o líder petista se referiu ao STF como “acovardado”. Lula reclamou de ações do juiz Moro que considerou ilegais, sem que houvesse reação imediata dos tribunais superiores. Palavras do ex-presidente na gravação: É um um espetáculo de pirotecnia sem precedentes, querida. É o seguinte: eles estão convencidos de que com a imprensa chefiando o processo investigatório eles conseguem refundar a República. Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, somente nos úl

Entrevista de Dilma Rousseff é destaque na imprensa internacional

Imagem

Nota do advogado de Lula ao Estado de S.Paulo

Imagem
23/04/2016 11:54  Em relação à reportagem publicada pelo portal do jornal "O Estado de S.Paulo", intitulada "Denúncia do sítio de Atibaia (SP) será primeira acusação contra Lula na Lava Jato", é preciso fazer esclarecimentos. Toda a documentação relativa à compra do sítio Santa Bárbara, inclusive com a origem dos recursos utilizados, foi apresentada ao Ministério Público Federal por Fernando Bittar em 18/03/2016. O MPF tem conhecimento, em virtude de provas documentais, de que: (i) o sítio foi comprado com recursos provenientes de Jacó Bittar e de seu sócio Jonas Suassuna; (ii) que Fernando Bittar e Jonas Suassuna custearam, com seu próprio patrimônio, reformas e melhorias no imóvel; (iii) que Fernando Bittar e sua família frequentaram o sítio com a mesma intensidade dos membros da família do ex-Presidente Lula, estes últimos na condição de convidados.

Dilma sugere que Mercosul e Unasul avaliem processo de impeachment

Imagem
Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil* -  22/04/2016 22h38 A  presidenta Dilma Rousseff discursou durante a cerimônia de assinatura do Acordo do Clima de Paris, na sede da ONU, em Nova York  Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta Dilma Rousseff sugeriu que o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União dos Países Sul-Americanos (Unasul) avaliem o processo de impeachment contra ela no Congresso Nacional, que classifica como "golpe", durante entrevista coletiva nos Estados Unidos, hoje (22), onde discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York,  na cerimônia de assinatura do Acordo do Clima  de Paris. A presidenta brasileiro se disse vítima e injustiçada com o processo, que vai se esforçar "muito" para convencer os senadores de que não cometeu crime de responsabilidade e que "dizer que não é golpe é tapar o sol com a peneira". Saiba Mais Povo brasileiro saberá impedir qualquer retrocesso, diz Dilma na ONU Ao se

Artur Scavone: A boa notícia é que a juventude resiste nas ruas

Imagem
22 de abril de 2016 às 19h14 - VIOMUNDO Aos jovens que resistem por Artur Scavone, especial para o Viomundo O sonho de uma sociedade livre e solidária era muito forte entre nós. Che Guevara era nosso ídolo. Cuba era a referência de uma sociedade livre em que todos tinham saúde, educação, não conheciam a fome e tinham amor à pátria. O império norte-americano dominava os territórios da América Latina, controlava nossos governos e treinava os torturadores locais. E sugava nossas riquezas em conluio com a burguesia local. Nas universidades, fábricas, teatros, sindicatos e igrejas, o exército vigiava, prendia, torturava e matava. As grandes empresas – como a Folha e Ultragas – articularam-se com os DOI-CODI para dar-lhes estruturas que serviam para emboscar os que resistiam à ditadura. No Vietnã Ho Chi Min comandava a resistência à invasão imperialista. E nós éramos solidários. Criar um, dois, três, mil Vietnãs era a palavra de ordem do Che. Resistimos à ditadura assim como o

L'Humanité: A direita do Brasil não digere o ciclo progressista

Imagem
Uma maioria de deputados votou, neste domingo (17), pela destituição da presidenta de esquerda, Dilma Rousseff. A bola está, agora, com o Senado, e os apoiadores da chefe de Estado prometem continuar o braço de ferro nas ruas. Por Cathy Ceïbe, do L'Humanité  Foto: Agência Reuters   Até recentemente golpes de estado, na América Latina, levantavam com razão uma onda de indignação. E agora. Como será? Depois de Honduras, em 2009, e do Paraguai, em 2012, agora é o Brasil que está às voltas com um golpe de estado institucional, e os motivos oficiais são mais do que obscuros. Pode-se apostar que a ex-guerrilheira, que conheceu a prisão durante a ditadura militar (1964-1985), não renunciará às suas funções, a despeito das adversidades. E as direções dos partidos políticos que apoiam o Parido dos Trabalhadores, no poder, deverão se reunir nesta semana, da mesma forma como os movimentos sociais mobilizados nos últimos meses, em favor da democracia. Nada está escrito. A presidenta Di

Defesa de Lula questiona legitimidade de partidos para pedir suspensão de posse

Imagem
INTERESSES DE FILIADOS . 22 de abril de 2016,  Por  Sérgio Rodas Partido político só pode mover ação em defesa dos interesses de seus filiados. Dessa forma, uma legenda não pode entrar na Justiça visando à proteção de direitos difusos. Com esse fundamento, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, coordenada pelos advogados  Roberto Teixeira  e  Cristiano Zanin Martins , do  Teixeira, Martins Advogados , pediu que o Supremo Tribunal Federal não acolha no mérito os mandados de segurança impetrados pelo PSB e pelo PSDB e derrube a liminar que impede o petista de assumir o cargo de ministro da Casa Civil.          Em março, o ministro Gilmar Mendes  cassou  a nomeação de Lula para a pasta por entender que houve desvio de finalidade na nomeação do ex-presidente, já que, segundo ele, a presidente Dilma Rousseff apenas fez isso para que eventual denúncia contra Lula seja julgada pelo STF, onde é o foro por prerrogativa de função dos ministros de Estado. Leia mais

Prince: descartadas hipóteses de suicídio ou violência como causas da morte do cantor

Imagem
. Sputnik News - 22/04/2016 As autoridades dos EUA informaram não ter encontrado quaisquer indícios de traumatismo no corpo do cantor Prince, ou tampouco razões para se pensar que a causa de morte tenha sido suicídio. Prince Rogers Nelson, de 57 anos, mais conhecido como Prince, foi encontrado morto no estúdio de gravação de sua casa em Paisley Park, no estado do Minesota, na quinta-feira (21). © AP PHOTO/ SUZANNE PLUNKETT, SUZANNE PLUNKETT Prince é encontrado morto em seu estúdio de gravação As primeiras informações sobre possíveis causas da morte do cantor foram divulgada nesta sexta-feira (22), durante uma entrevista coletiva concedida pelo xerife do condado de Carver, Jim Olson. Por sua vez, a porta-voz do escritório de medicina-legal, Martha Weaver, comentou a possibilidade de o óbito estar realizado com o uso de drogas: “Até agora, não há nenhuma indicação de que o cantor tenha sofrido uma overdose de drogas”. Os médicos legistas informaram, no entanto