Postagens

Mostrando postagens de abril 12, 2016

VÍDEO: Dilma contesta o GOLPE em andamento.

Imagem

Renan diz no STF que Senado não terá voto em "função do que a família quer"

Imagem
André Richter - Repórter da Agência Brasil  -  18/04/2016 21h10 Os presidentes do Supremo, Ricardo Lewandowski, e do Senado, Renan Calheiros, vão definir os ritos do processo de impeachment  Wilson Dias/Agência Brasil O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje (18) que não haverá na Casa voto a favor ou contra o  impeachment  da presidenta Dilma Rousseff em função do que a "família quer ou não". Renan ironizou as justificativas dos deputados que votaram ontem (18) na sessão em que a Câmara dos Deputados decidiu a abrir procedimento de impedimento de Dilma. Muitos parlamentares afirmaram que seus votos eram em nome de suas famílias. Após audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, Renan também declarou que o Senado vai "observar todos os prazos" e garantirá o direito de defesa da presidenta.

O teatro hipócrita de Marina Silva

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/04/2016 Marina Silva  divulgou nota  hoje , de novo,  para dizer que apóia o impeachment, mas quer mesmo a cassação de Temer, também. Que bonitinho… O processo de julgamento das contas nem começou. E Nélson Jobim, possível Ministro da Justiça e certamente homem de Temer já avisou: eleição leva cinco meses para preparar. Portanto, basta durar três meses o processo no TSE e mais o inevitável recurso no STF (  três meses? nem a pau, Juvenal! ) que não tem eleição em 2016 assim. E se não tem, mesmo que cassem Temer, é eleição indireta pela Câmara do Cunha… É esta a mais perfeita tradução de seu “ Nem Dilma, Nem Temer”.

Golpe apoiado por Deus e torturador vira piada em todo o mundo; golpistas despacham Aloysio Nunes para prestar contas aos Estados Unidos

Imagem
18 de abril de 2016 às 18h31 - VIOMUNDO “A maior parte dos deputados evocou Deus e a família na hora de dar o seu voto. Jair Bolsonaro até mesmo defendeu, com palavras ardentes, um dos piores torturadores da ditadura militar”  Der Speigel, a maior revista alemã “Pela minha filha que vai nascer e por minha sobrinha Helena”,  trecho do voto de um deputado   destacado pelo diário espanhol El Pais, com o título “Deus derruba a presidenta do Brasil”

Os antecedentes da tormenta indicam por onde recomeçar

Imagem
Está claro que um sistema político que fica refém de Cunha precisa ser reinventado com maior participação social. O ciclo iniciado em 2002 negligenciou isso. por Saul Leblon - 18/04/2016 . Um golpe não começa na véspera; tampouco tem desdobramentos plenamente identificáveis na manhã seguinte.   Uma derrota progressista pode ser devastadora para o destino de uma nação, a sorte do seu povo e a qualidade do seu desenvolvimento.   Mas a resistência que engendra pode inaugurar um novo marco de consciência política.   Pode redefinir a correlação de forças, as formas de luta e de organização e coloca-las num patamar mais avançado, mas não menos abrangente 

Cunha: Câmara não votará projetos enquanto Senado não decidir sobre impeachment

Imagem
. Ivan Richard e Iolando Lourenço - Repórteres da Agência Brasil -  18/04/2016 19h28 Com a aprovação da admissibilidade do processo de  impeachment  contra a presidenta Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (18) que dificilmente a Casa votará projetos enquanto o Senado decida se aceita a denúncia, o que provocaria o afastamento de Dilma por até 180 dias. Para o peemedebista, o governo “deixou de existir” para os deputados. “A partir da próxima semana, já temos três medidas provisórias que serão lidas hoje e vão trancar a pauta. Mas a representação do governo na Casa deixou de existir porque deixou de existir, para a Câmara, o governo. Então, passou a ser uma situação difícil e a celeridade do Senado é muito importante”, disse Cunha, após entregar o processo para o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O que pesa contra Temer na Lava Jato

Imagem
Impeachment O substituto de Dilma teve seu nome citado diversas vezes no escândalo de corrupção por Redação — Carta Capital -  publicado  18/04/2016 05h25 José Cruz/Agência Brasil O nome de Michel Temer é citado em escândalos de corrupção da Camargo Corrêa, Petrobras e OAS Neste domingo 17 a Câmara aprovou a abertura do processo de  impeachment da presidenta Dilma Rousseff . Por 367 votos a 137, os deputados entenderam que as acusações de  crime de responsabilidade  procedem e impedem Dilma de continuar a governar.

Paulo Nogueira: Este Congresso é fruto da plutocracia — e não da vontade dos brasileiros.

Imagem
Postado em   18 Apr 2016 por :   Paulo Nogueira O pior Congresso que o dinheiro pôde comprar Uma coisa está sendo esquecida nas reflexões feitas em torno da dantesca sessão da Câmara deste domingo. Este Congresso  não  é o retrato do Brasil. Não somos tão homofóbicos, tão reacionários, tão corruptos, tão primitivos, tão cínicos, tão demagógicos, tão venais – e, data venia, sequer tão feios, interna e externamente. Aquela Câmara de ontem, liderada por Eduardo Cunha, é fruto do dinheiro sujo e copioso posto por grandes empresas nas campanhas políticas nacionais. O melhor exemplo é o próprio Cunha.

PAULINHO DA FORÇA DIZ QUE EXISTE FINANCIAMENTO PARA O IMPEACHMENT (20/03/2016)

Imagem
Deputado também confessou, em áudio, que o processo só está ocorrendo por causa de Eduardo Cunha. Paulinho da Força e Eduardo Cunha (Foto: Viomundo) CAIO TARDELLI - 20/03/2016 Um dos maiores opositores do governo PT, o Deputado Federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) confessou, em áudio vazado e disponível na internet, que "tem muita gente querendo financiar esse negócio  do  impeachment ". Além disso, o deputado afirmou que o processo de impedimento só está tramitando "por causa de Eduardo Cunha", recentemente considerado réu por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal. O líder do Solidariedade na Câmara ainda disse que acredita que até a segunda semana de abril Dilma Roussef já terá caído.

'The Independent': 60% de parlamentares brasileiros são réus em processos, incluindo homicídio

Imagem
. por Helena Sthephanowitz - 18/04/2016 Que vergonha:Jornal diz que ao pedir impeachment a qualquer custo, os políticos dão uma marretada na democracia O jornal britânico  The Independent,  em matéria publicada neste domingo (17), afirma que, “qualquer que seja o destino de Dilma Rousseff, o Brasil “perdeu mais uma chance de acabar com a corrupção”. A imprensa europeia acompanhou de perto a votação do processo de impeachment da presidente brasileira na Câmara dos Deputados neste domingo (17). “A verdadeira tragédia por trás da saga do impeachment no Brasil é que uma oportunidade para um progresso genuíno terá sido perdida para a avareza e o ego”,constata o diário.

A TRUCULÊNCIA DAS DEDICATÓRIAS A DEUS

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - 18 de abril de 2016 - no Segunda Opinião Foi uma derrota sem disfarce, somatório de rancores regionais, pessoais, manipulações, traições, intimidações, oportunismos, provavelmente compra de votos e até votos de boa fé. Mais de um jovem deputado, inocente das artimanhas de veteranas e comprometidas figuras, iludiu-se com a hipótese de que na votação se jogava a independência do Legislativo. De comum aos 367 votos só a vontade de expelir do poder a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. É notório que a adesão das camadas economicamente vulneráveis da população a Dilma, a Lula e aos partidos de esquerda não está refletida nesse resultado. Ele reflete ainda menos a opinião ilustrada do País, não só de petistas, mas de cidadãos e cidadãs que entendem não haver justificativa jurídica para a adoção de medida tão radical, mesmo diante de desvios administrativos, o que, de resto, foi consistentemente demonstrad

A "MULTA-BOMBA" DE 7 BILHÕES

Imagem
. por Mauro Santayana - 18/04/2016 (Revista do Brasil) -  Finalmente, depois de meses de pressão desumana, gestapiana, sobre o empresário Marcelo Odebrecht, o juiz Sérgio Moro levou-o a julgamento, condenando-o – baseado não em provas de sua participação direta, mas na suposição condicional de que um empresário que comanda uma holding com mais de 180 mil funcionários e que opera em mais de 20 países tem a obrigação de saber de tudo que ocorre nas dezenas de empresas que a compõem – a 19 anos e quatro meses de prisão.

Mino Carta: "Esse é o pior golpe que o Brasil sofre"

Imagem

Vagner Freitas: A esquerda está unida para continuar na luta

Imagem
18 de abril de 2016 - 13h39 - Vermelho.org Em uma fala na noite deste domingo (17), em Brasília, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, afirmou que a esquerda vive um momento hstórico, "Desde o Fora, Collor não tínhamos tanta unificação dos setores progressistas", diz.  Roberto Parizotti/CUT   O presidente da CUT também denunciou que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, não deveria presidir uma sessão com todo o envolvimento em esquemas de corrupção. "Vamos persegui-lo até Cunha estar no local que ele merece: Atrás das grades". "Nós somos defensores da democracia, não vamos aceitar um golpe no país. Nós não vamos deixar o Temer e o Cunha governar o país, vamos tomar mais as ruas ainda. O golpe é contra você, estudante e trabalhador. Por isso, vamos construir o mais 1 de maio da nossa história. Uma reunião da Frente Brasil Popular e Frente sem Medo será marcada nesta semana, quando será construído um novo

Paulo Nogueira: A luta apenas começou.

Imagem
Postado em   17 Apr 2016 por :   Paulo Nogueira A melhor saída vai ser as ruas A plutocracia venceu. Quer dizer: por ora, venceu. Uma Câmara eleita pelo dinheiro das grandes empresas decidiu cassar 54 milhões de votos. A pior Câmara que o dinheiro pôde comprar decidiu por sabotar a democracia. Corruptos abraçados a bandeiras brasileiras juraram em nome de Deus combater a corrupção, num espetáculo de cinismo brutal. Não gosto de maniqueísmo, mas o fato é que o mal venceu. Não se pode classificar de outra forma um grupo que reunia Globo, Eduardo Cunha, Michel Temer, Bolsonaro, Malafaia. É a escória da escória.

“Deus tenha misericórdia”: Cunha resumiu o golpe na Câmara dos desqualificados.

Imagem
Postado em   17 Apr 2016 por :   Kiko Nogueira Canalha A professora Marcivânia, do Amapá, definiu à perfeição o quadro na Câmara: “Acho que nunca vi tanta hipocrisia por metro quadrado nesse país”. A valente deputada encarava a montanha de picaretas que a circundava, 99% deles com a bandeira nacional nos ombros. Às 22h30 do dia 17 de abril, o impeachment é barbada. José Guimarães, líder do governo, avisou que agora “tem luta nas ruas e tem luta no Senado”. O show transmitido ao vivo foi um choque por ter evidenciado que, de certa forma, estamos nas mãos de vagabundos semiletrados. E que não foi só o governo que não deu a devida atenção aos deputados — você também.

O que eu sei sobre hoje? Só que nada será como antes, amanhã

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/04/2016 Pensei muito antes de escrever, neste dia de vergonha para o Brasil. Vergonha, porque mesmo que se não haja os 342 votos necessários ao desfecho do golpe, estamos diante de uma situação inimaginável para um grande país, um dos maiores do mundo, em terra, em gente, em riqueza, em potencial. E, ainda assim, a ponto de ser abocanhado por um quadrilheiro parlamentar da pior espécie, que chega a iminência de elevar ao governo uma nulidade, que só pode ser ter algum destaque nas  malas artes  da intriga, da perfídia, da traição.

Todos às ruas. Hoje é o dia D, de Democracia. Veja onde manifestar.

Imagem
por Zé Augusto - no Blog Os Amigos do Presidente Lula -17/04/2016 Hoje é o dia "D" de Democracia. É dia de povo na rua. Então nada de ficar em casa assistindo o golpe ser televisionado. Hoje é dia de falarmos aos deputados e não de ouví-los. Na paz, sem aceitar provocações, mas com consciência e firmeza. Hoje nas ruas vamos dizer aos deputados o que exigimos deles: respeitar o voto popular e votar contra o golpe. Se o voto para presidente não valer, o voto em deputado também não pode valer e todos terão de ser cassados também. Golpe de estado é crime contra a democracia. Se as instituições jurídicas estivessem funcionando em sua plenitude, teria de prender todos os golpistas em flagrante amanhã por tentativa de assalto ao poder emanado pelo povo. Deputados corajosos que votarem na democracia terão todo nosso apoio e serão tratados como heróis da democracia. Terão projeção nacional.

Janio de Freitas: Outra vez

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 17/04/2016 Chegamos a mais uma encruzilhada. Vem de longe a motivação mais profunda que aí nos põe: democracia não é para qualquer um, e o Brasil não tem aptidão para vivê-la. É historicamente inapto, como provam suas poucas e vãs tentativas.   A democracia exige certo refinamento. Sua difícil construção exige, para os passos iniciais que jamais completamos, algum desenvolvimento mental da minoritária camada da sociedade que detém os instrumentos de direção do todo; e, para levá-lo a resultados razoáveis, alguma qualidade moral, a que podemos até chamar de caráter, dessa camada.

#BondeDaDemocracia chegando em Brasília nessa noite de sábado

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 16/04/2016 "Não olha pro lado quem tá passando é o bonde..." #BondeDaDemocracia - Imagens que você não  vai ver na Globo      #AquiGolpeNãoPassa #NãoVaiTerGolpe - Brasília agora a noite no Acampamento Pela          Democracia       O morro mandou avisar, se a senzala descer ninguém vai segurar. ... o povo não é bobo        Tribos indígenas na linha de frente da Marcha Contra O Golpe, agora em Brasília     Passeata pela Esplanada dos Ministérios, rumo ao Congresso Nacional, em Brasília

Oposição já sabe que vai perder, dizem deputadas do PCdoB

Imagem
Em pronunciamento na tribuna da Câmara, as deputadas federais Jandira Feghali (RJ), Jô Moraes (MG) e Alice Portugal (BA), do PCdoB, defenderam que a oposição está intranquila porque já percebeu que não terá os votos para levar adiante o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. As parlamentares destacaram que o mundo já percebeu que está em curso um golpe, que “inviabilizaria” o país.   “O governo ilegítimo não governará. Michel Temer não conseguirá andar na rua. Porque ninguém pode governar sem voto e legitimidade", disse Jandira. Segundo ela, a comunidade internacional “está de olho” no que ocorre no país e diversas organizações, como a ONU e a OEA, já se pronunciaram em defesa da democracia. “Diversas entidades nos observam e, cada vez mais, o golpe vai ficando claro no mundo inteiro. Está clara a tentativa de tirar uma presidenta que não cometeu nenhum crime. Vocês sabem que não vão ganhar essa votação, está explícito nos semblantes de vocês e no comportamento da mídia

Em defesa de Dilma. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   16 Apr 2016 por :   Paulo Nogueira Como governar com boicote incessante? Há um clichê sobre Dilma que deve ser rebatido. Muita gente diz ser contra o impeachment, embora Dilma seja ruim, péssima, incompetente etc. Falta reflexão a este tipo de consideração. Dilma sequer teve a chance de ser uma má governanta. Nem saíra o resultado da eleição e ela começou a ser sabotada brutalmente. Uma aliança imediata entre Aécio e Cunha no Congresso inviabilizou qualquer iniciativa de Dilma. A mídia se dedicou a desestabilizá-la desde antes da vitória nas urnas. Na véspera da eleição, a Veja deu uma capa que afirmava que um delator dissera Dilma e Lula sabiam de tudo no escândalo da Petrobras.

NÃO VAI TER GOLPE NÃO

Imagem

PHA: Os que se isolaram sentirão o peso da solidão

Imagem

Cunha deu crachá para os líderes do MBL porque, em seu bordel, eles são especiais. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   16 Apr 2016 por :   Kiko Nogueira Renan, do MBL (dir), com o crachá dado por Cunha, lutando contra a corrupção Não que houvesse qualquer dúvida sobre a afinidade de princípios entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o grupelho fascistoide do MBL. Mas na tarde de sábado, dia 16, as coisas ficaram ainda mais cristalinas. Três dos 790 líderes do movimento — Kim Kataguiri e os irmãos Rubens e Renan “Nunes”, eventualmente “Haas” — conseguiram crachás para circular pelo plenário da Casa. Os passes foram fornecidos por parlamentares da oposição, com autorização de Cunha, que os chamou de “convidados especiais” quando questionado. É mentira. É ilegal. Estão autorizados somente políticos, alguns servidores e funcionários da imprensa. O MBL é uma exceção. A CUT foi proibida de entrar, por exemplo.

“Não vamos nos matar, não vamos nos exilar, vamos é lutar”, diz Lula

Imagem
Postado em  16 de abril de 2016 às 6:15 pm DCM Da  Zero Hora: .   Com a presidente Dilma Rousseff recolhida ao Palácio do Alvorada na tentativa de obter votos contra o impeachment, coube ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursar a centenas de militantes dos movimentos sociais que estão acampados em Brasília. (…) — Só temos 513 votos pra gente conquistar. Precisamos conquistar a metade, ou não deixá-los conquistar 342. É uma guerra de sobe e desce. Parece a bolsa de valores: tem hora que o cara tá com a gente, tem horas que não está mais. Tem horas que está do outro lado, tem horas que não está mais. Então a gente tem que conversar 24 horas – afirmou, abrindo o discurso de 10 minutos. Segurando ora a bandeira do Brasil, ora a bandeira do PT, Lula elogiou a disposição dos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outras 60 organizações que desde o inicio da semana estão acampadas no entorno

Gonzaguinha - É / O que é, o que é?

Imagem

É o país dos teus filhos que você vai entregar a eles?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/04/2016 Em menos de 24 horas se inicia a cena golpista que poderá entregar a Michel Temer e Eduardo Cunha o completo comando do país que ambos, há tempos, impedem que seja governado. Salvo, claro, a confirmar-se a notícia do Valor – na qual disse não crer tanto assim – de que o comando golpista estivesse cogitando adiar a votação. Trabalho, portanto, com esta premissa. O que nos dá um dia, um só dia para jogar a sorte de nosso país, de nossas famílias e de nosso povo contra imagem que está aí em cima sobre quem deve conduzi-la.

Leilani Wolfgramm "Herbivore"

Imagem

Mercedes Sosa - Gracias A La Vida

Imagem

Deputado Silvio Costa: “Querem livrar Eduardo Cunha da cadeia" (Vídeo imperdível)

Imagem

A plutocracia corrupta avança sobre o que restou da privataria tucana

Imagem
. por Arialdo Pacello - no pravda.ru - 16/04/2016 "...mas meu pai me acostumou a não acreditar em todas as notícias. Os jornais mentem, os historiadores mentem, a televisão hoje mente. Você não viu nos telejornais [anos atrás], com a Guerra do Golfo, o pelicano coberto de óleo, agonizando no golfo Pérsico? Depois foi apurado que naquela estação era impossível haver pelicanos no Golfo, e as imagens eram de oito anos antes, no tempo da Guerra-Irã-Iraque..." (Umberto Eco, no seu livro "NÚMERO ZERO", pág. 43, da edição brasileira.)