Postagens

Mostrando postagens de abril 6, 2016

Kiko Nogueira: A ameaça de Cunha a um deputado — e a resposta exemplar que não está sendo ouvida.

Imagem
Postado em   12 Apr 2016 por :   Kiko Nogueira Aliel Machado No festival repugnante de baixos instintos da Comissão do Impeachment, um deputado conseguiu causar supresa pelos motivos corretos. O jovem Aliel Machado, 27 anos, ex-PC do B, atualmente na Rede do Paraná, começou seu voto afirmando que vai “pagar” por ele. “A emoção hoje toma conta, mas é a razão que ficará na história. Não tenho medo de enfrentar quando tenho razão no meu coração. Voto não”, cravou. No fim da sessão, enquanto o circo pegava fogo, ele lembraria que continuaria “oposição ao governo”, mas “o pedido é extremamente frágil”. “Não quero deixar meu nome marcado”, falou à Gazeta do Povo. Aliel não obedeceu à orientação de Marina Silva, mãe d’água da Rede, que está apoiando o impedimento (pelo menos para o momento, amanhã sabe Deus).

Temer Silvério dos Reis: traiu no mesmo dia que Tiradentes foi traído.

Imagem
por Zé Augusto - 12/04/2016 Michel Temer não dá uma dentro. O vazamento do áudio sentando no trono antes de saber se vai sentar mesmo, além de se entregar como traidor, ainda foi vazado no mesmo dia em que o traidor Joaquim Silvério dos Reis enviou carta traindo Tiradentes e os outros inconfidentes. Até no simbolismo da data "caprichou" na traição. De quem terá sido a ideia trapalhona do vazamento do áudio? Da Globo? Do Eduardo Cunha? Do Gato Angorá? Seja de quem for, é sinal de que está faltando votos para o golpe, senão se não exporiam a um vexame destes.

Vídeo e texto: Dilma diz que não sabe “quem é o chefe e quem é o vice-chefe do gabinete do golpe”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/04/2016 O vídeo e os principais trechos do discurso em que Dilma, sem citar nomes, chama Michel Temer e Eduardo Cunha de chefes da conspiração: Ontem utilizaram a farsa do vazamento para difundir a ordem unida da conspiração. Agora conspiram abertamente à luz do dia para desestabilizar uma presidente legitimamente eleita. Ontem, ficou claro que existem, sim, dois chefes do golpe que agem em conjunto e de forma premeditada. Ontem fiquei chocada com a desfaçatez da farda do vazamento. Vazando para eles mesmos. Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a farsa e a traição em curso, não há mais. Há um golpe de estado em andamento”.

Cunha presidindo votação de impeachment é atentado à democracia

Imagem
12 de abril de 2016 - 17h47 - Vermelho.org “Ter o Cunha na Presidência dessa sessão é uma violência à democracia brasileira e um verdadeiro atentado à ordem institucional do nosso país.” Foi como se manifestou o líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), ao sair da reunião do Colégio de Líderes, nesta terça-feira (12), que discutiu o rito de votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Daniel Almeida disse que o STF deveria ter apreciado os pedidos de afastamento de Cunha da presidência da Casa com a agilidade que o assunto requer.  O líder disse que o presidente apenas comunicou o rito que ele (Cunha) monocraticamente adotou. “Não fez consulta ao Colégio de Líderes e estabeleceu um calendário que ele já tinha anunciado que leva a votação para domingo.” As sessões de votação começam na sexta-feira (15), prosseguem com os debates no sábado (16) e a deliberação deve ocorrer a partir das 14 horas de domingo (17), com acesso restrito nas dependênc

36 deputados da comissão do impeachment respondem por crimes na Justiça; 4 deles pela Lava Jato

Imagem
. Criado em  12/04/16 16h08  e atualizado em  12/04/16 18h33   Por  Noelle Oliveira  Fonte: Portal EBC Dos 65 membros da  comissão especial de impeachment  na Câmara dos Deputados que votaram nesta segunda-feira (11) quanto à concordância ou não com o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), um total de 36 respondem ou já foram condenados por algum crime na Justiça comum ou eleitoral. Os dados foram levantados pelo  Portal EBC  em plataforma da ONG Transparência Brasil.

Jucá repete o cinismo e chama Temer de “presidente” no Twiter

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/04/2016 O senador Romero Jucá, outro impoluto do PMDB presente nas listas da Operação Lava Jato, por supostas doações ilegais das empreiteiras Andrade Gutierrez e UTC, repetiu o chefe Michel temer e já o chama de Presidente no  Twitter , claro sem deixar de levar a devida “surra” moral dos frequentadores da rede social. Jucá sabe que não adianta se explicar dizendo que é “presidente” do PMDB porque Temer se licenciou é ele próprio, Jucá. Os apressados, dizia minha avó, comem crú.

Site contra o golpe já enviou mais de 600 mil mensagens

Imagem
12/04/2016 . Em apenas 11 dias, mais de 600 mil mensagens contrárias ao processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff já foram enviadas a deputados e senadores através do site www.naovaitergolpe.org.br. Apesar do pouco tempo no ar, o site tem se consolidado como uma importante ferramenta daqueles que lutam em defesa da democracia por reunir todos os canais de comunicação de cada um dos congressistas. Entre as funcionalidades do www.naovaitergolpe.org.br estão o envio em massa de e-mails para grupos específicos de deputados e senadores filtrados por cargo, partido e Estado ou o acesso direto às redes sociais dos parlamentares. No site você também encontra uma lista de argumentos que explicam porque impeachment sem crime é golpe, acessa as últimas notícias sobre o processo contra a Presidenta Dilma e assiste a vídeos de mobilizações e depoimentos de artistas, intelectuais e juristas defensores da democracia. O www.naovaitergolpe.org.br é uma forma fácil e r

Liminar cassa posse de Aragão na Justiça

Imagem
SUSPENSÃO Segundo juíza, ele não pode ser ministro porque integra o Ministério Público. por  Redação RBA   publicado  12/04/2016 15:28 JOSÉ CRUZ/ARQUIVO ABR Aragão ocupava o posto do ministro Wellington César, que também teve de entregar o cargo 247 –  Mais um ministro do governo Dilma tem a sua nomeação suspensa por liminar da justiça. A juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7ª Vara Federal, deferiu hoje (12) liminar suspendendo a nomeação do ministro da Justiça, Eugênio Aragão. Aragão ocupava o posto do ministro Wellington César, que também teve de entregar o cargo devido a irregularidades em sua nomeação pelo mesmo motivo: ele não pode ser ministro porque integra o Ministério Público.

J. Carlos de Assis: A estupidez da burguesia ao ressuscitar a luta de classes.

Imagem
JOSÉ CARLOS DE ASSIS  - GGN - 12/04/2016 . Aliança pelo Brasil A estupidez da burguesia ao ressuscitar a luta de classes no país por J. Carlos de Assis A burguesia paulista, apoiada na grande mídia, ressuscitou a luta de classes no Brasil. Ela a terá. O único líder que, por sua autenticidade e representatividade junto às massas, poderia manter alguma forma de conciliação de classes no país é Lula. Entretanto, o genial procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não quer que Lula desempenhe esse papel. Com um desses atos de suprema inteligência política, ele ficou contra a presença do ex-presidente no governo Dilma. Ou seja, Lula tem que ser destruído, assim como Dilma e o PT.

Só Gim Argello? Cadê o PSDB?: Se o Moro quiser, Lava Jato, chega no Aécio

Imagem
. por Helena Sthephanowitz - 12/04/2016 Se ficar constatado que o ex-senador Gim Argello (PTB-DF), preso nesta terça-feira (12) em mais uma fase da Lava Jato, recebeu propina para obstruir a CPI da Petrobras, quem mais será preso? Se senadores do PSDB não compareceram às votações da CPI , eles também deveriam estar na mira das investigações, como Gim Argello. Vale lembrar que delatores já confirmaram que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em 2014, recebeu R$10 milhões para abafar a CPI da Petrobras. PSDB, tudo a ver

Paulo Nogueira: Como será o dia seguinte caso a traição de Temer triunfe.

Imagem
Postado em   12 Apr 2016 por :   Paulo Nogueira Sem noção O pior pecado depois do pecado é a publicação do pecado. É uma das minhas frases favoritas. O autor é Machado de Assis. Ela se aplica à perfeição ao áudio vazado em que Michel Temer festeja, antecipadamente, a vitória do golpe. Em si, é uma infâmia, um despropósito, uma manifestação de pequenez. Publicado, o vídeo é ainda pior: é o símbolo da traição de um homem que conseguiu com ele disputar com Eduardo Cunha o título de pessoa mais desprezível da República. Temer além de tudo é um sem noção. Ele acha que terá  qualquer  chance de conciliar os brasileiros? De promover um governo de  salvação , do alto de sua majestosa insignificância?

PML: Placar na ilha da fantasia

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 12/04/2016 O placar da Comissão Especial do Impeachment, 38 votos contra 27, é um placar típico de ilha da fantasia e não reflete a luta política real em curso no país. O enfraquecimento do golpe parlamentar articulado pela oposição, apoiada pelo Judiciário e pela mídia grande, é um fenômeno visível nas ruas, nas pesquisas de opinião, nas articulações políticas e até por uma anedota significativa.   O discurso de Michel Temer revelou um conspirador de ópera-bufa e constitui um vexame político com poucos antecedentes comparáveis. O  caso mais semelhante ocorreu em 1985, quando Fernando Henrique Cardoso sentou-se na cadeira de prefeito de São Paulo 48 horas antes de perder a eleição na maior cidade brasileira.  O episódio foi explicado como um descuido da equipe de marketing. Ontem e hoje, o que ficou claro foi a falta de consideração de ambos pela vontade do eleitor e pela soberania popular.

VÍDEO: Cultura Pela Democracia

Imagem

Um mar de gente na Lapa, 38 ratos em Brasília. Quem vencerá?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/04/2016 Lula acaba de falar neste momento para uma multidão na Lapa. Basta olhar que dá pra ver como não é uma quantidade de gente que  possa ser ignorada. Nada parecido  com a claque golpista que hoje, na comissão do Cunha, deu  38 votos pelo golpe. Há um mar de gente na Lapa. Haverá um mar de gente nas praças e ruas do Brasil. O golpe tirará da direita o seu único discurso: o  Fora Dilma .

Ouça áudio em que Temer fala como se impeachment tivesse sido aprovado

Imagem
Ouça o áudio na integra:

Confira aqui agenda completa de mobilizações

Imagem
do Site do PT  11/04/2016  17:00  Ato contra a Globo Porto Velho - RO  - Em frente à antiga Fatec - Avenida Jorge Teixeira

O canalha senta no trono: Temer grava como se impeachment tivesse sido aprovado

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/04/2016 Da  Folha , agora há pouco: O vice-presidente da República, Michel Temer, enviou um discurso de 15 minutos a parlamentares de seu partido, o PMDB, em que fala como se o impeachment tivesse sido aprovado pela Câmara dos Deputados. A votação só está prevista para ocorrer no domingo. No áudio, ao qual a Folha teve acesso, Temer diz estar fazendo seu primeiro “pronunciamento à nação”. Ele diz que decidiu falar “agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente”.

Dalmo Dallari: 'Gilmar Mendes é uma figura lamentável do STF'

Imagem
ENTREVISTA Jurista diz que ministro do Supremo "atua nos subterrâneos", mas afirma confiar no tribunal, caso tentativa de derrubar o governo Dilma chegue à Corte, e que impeachment é uma fantasia que já acabou por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  11/04/2016  ENEMAT Dallari: 'O impeachment já acabou. Isso foi uma fantasia que degenerou para um verdadeiro circo' São Paulo – Apesar do cenário sombrio que tomou conta do país este ano, e principalmente nas últimas semanas, com a intensificação da tentativa de derrubar a presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional, via impeachment, o jurista Dalmo Dallari mantém expectativas otimistas. Segundo ele, nem o parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai impedir a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ministério da Casa Civil, nem o impeachment vai passar no Congresso. "O impeachment já acabou. Isso foi uma fantasia que degenerou para um verdadeiro circo, que nunca

Entrevista com João Pedro Stedile (MST)

Imagem
SENGE RJ  -  6 de abr de 2016

Wanderley Guilherme: A DEGENERAÇÃO DA LAVA-JATO

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião - 11/04/2016  A degeneração da Lava Jato deu cobertura ideológica ao reacionarismo embutido nas manifestações de junho de 2013. Com o sucesso e retroalimentação de público e de mídia, em 2015, a equipe investigativa cresceu em ousadia até a frustrada tentativa de prisão clandestina do ex-presidente Lula, em 4 de março de 2016. As dúvidas sobre a competência dos advogados ou cumplicidade de outras instâncias judiciárias com os alegados abusos dos Procuradores, da Polícia Federal e do juiz Sergio Moro foram superadas pela reação da esquerda à mal contada história do depoimento do ex-presidente no aeroporto de Congonhas. A decisão kamikaze de grampear a conversa de Presidente Dilma Roussef com o ex-presidente Lula e divulga-la por canal de televisão historicamente associado a todos os golpes e tentativas de golpe de Estado, provocou unânime repúdio das correntes de esquerda, agora com a adesão de liberais democratas ao movim

AO VIVO: Comissão do Impeachment vota parecer de relator.

Imagem

Requião aos governadores e deputados: Todos, menos os ricos e a mídia, pagaremos pelo impeachment

Imagem
publicado em 11 de abril de 2016 - VIOMUNDO Abril de 2016 Carta aos Governadores e Deputados Federais, À  margem de ideologias e de querelas político-partidárias, o governo ou governos anunciados para depois do impeachment prenunciam consequências econômicas e sociais desastrosas para a sociedade brasileira. Já vivemos a maior crise econômica de nossa história, com uma contração da economia de cerca de 8% em dois anos, e a perspectiva concreta de taxas de desemprego sem precedentes levando a um progressivo estágio de degeneração social com conflitos no campo e nas cidades, e de convulsões sociais generalizadas. A maioria dos Estados está literalmente falida. Salários de servidores estão sendo cortados ou adiados, obras públicas estão sendo paralisadas, funções fundamentais dos governos estaduais tem sido canceladas. É preciso reconhecer com franqueza que a crise se deve sobretudo à política econômica adotada a partir de 2015 na forma de um ajuste fiscal absolutamente injusti

Lula, artistas e intelectuais convocam ato pela democracia no Rio de Janeiro

Imagem
NA LAPA Manifesto, que deu origem ao evento, previsto para começar às 17h, nos Arcos da Lapa, é assinado por Chico Buarque, o teólogo Leonardo Boff, o ator Vagner Moura e os escritores Fernando Morais e Eric Nepomuceno por  Redação RBA   publicado  11/04/2016 12:29,  última modificação  11/04/2016 13:16 REPRODUÇÃO São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne hoje (11) com artistas e intelectuais, no Rio de Janeiro, em ato em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O manifesto, que deu origem ao evento, que está previsto para começar às 17h, nos Arcos da Lapa, região central da cidade, é assinado pelo cantor e compositor Chico Buarque, o teólogo Leonardo Boff, o ator Wagner Moura e os escritores Fernando Morais e Eric Nepomuceno, entre outros. Os autores do manifesto afirmam ser constitucional o dispositivo do impeachment, mas que "seu uso indevido e irresponsável", dada a ausência de crime de responsabilid

Paulo Nogueira: A aula de jornalismo de Glenn Greenwald na entrevista com Lula.

Imagem
Postado em   11 Apr 2016 por :   Paulo Nogueira Jornalismo como deve ser: Greenwald com Lula Disse ontem que a entrevista de Mírian Dutra por Mariana Godoy foi uma lição de mau jornalismo. É com satisfação que digo agora que a entrevista de Lula por Glenn Greenwald foi o oposto: uma aula magna de jornalismo. ( Aqui , em português.) Greenwald não deixou de fazer uma única pergunta indigesta a Lula. Foi firme, foi sereno, foi respeitosamente altivo. Falou quando tinha que falar, ouviu quando tinha que ouvir, contrapôs quando tinha que contrapor. Greenwald é americano radicado no Brasil, onde mora com seu companheiro. É um jornalista de esquerda, e tem prestígio mundial. Já levou um Pulitzer, o maior prêmio global de jornalismo.

Lula a Greenwald: entrevista completa, em vídeo e em texto

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/04/2016 Transcrevo, sem tirar nem por, a entrevista de Lula a  Glenn Greenwald  , o jornalista que ficou mundialmente famoso com a revelação, no  The Guardian , do escândalo de espionagem norte-americano de espionagem de pessoas e governos mundo afora. Foi publicada no site  The Intercept  e a copio aqui, com a abertura escrita por Glenn.