Postagens

Mostrando postagens de março 25, 2016

Pode ser o fim de Moro: Quem mandou grampear telefone com prefixo 3060? Ele mentiu ao STF?

Imagem
publicado em 31 de março de 2016 às 20:52 -VIOMUNDO O ofício da Telefônica ao juiz e a resposta do juiz ao STF: enrolado CONFLITO DE VERSÕES Operadora informou juiz Sergio Moro sobre grampo em escritório de advocacia 31 de março de 2016 Por Marcos de Vasconcellos, no Consultor Jurídico A operadora de telefonia que executou a ordem para interceptar o ramal central do escritório de advocacia Teixeira, Martins e Advogados já havia informado duas vezes ao juiz federal Sergio Fernando Moro que o número grampeado pertencia à banca, que conta com 25 advogados. Apesar disso, em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal nesta semana, Moro afirmou desconhecer o grampo determinado por ele na operação “lava jato”.

'Onda de ódio não pode continuar', diz ministro da Justiça

Imagem
ALERTA por  André Richter, da Agência Brasil   publicado  31/03/2016 20:50 MEMÓRIA/EBC Para Aragão, não é admissível agredir um ministro e sua família em razão de opiniões diferentes Brasília – O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse hoje (31) que é preciso fazer um alerta ao país de que a “onda de ódio não pode continuar”. Aragão se reuniu no início da noite com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Eles conversaram sobre as investigações da Polícia Federal e ameaças sofridas por ministros da Corte, após decisões envolvendo o processo de impeachment e a investigação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. De acordo com Aragão, juízes não podem sofrer a ameaças por causa de suas decisões. "A Constituição garante aos nossos juízes a independência. Nós temos que garantir que eles julguem a partir de sua consciência e do texto constitucional, disse. Para ele, “não é admissível que se comece a a

PAULO NOGUEIRA: DEPOIS DE ‘NÃO SOMOS RACISTAS’, ALI KAMEL DEVERIA ESCREVER ‘NÃO SOMOS GOLPISTAS’.

Imagem
por Paulo Nogueira - no DCM - 31/03/2016 Um novo bestseller para Kamel É divertida e ridícula ao mesmo tempo a campanha da Globo para tentar convencer os incautos de que a empresa  não  está promovendo um golpe. A Globo quer cassar 54 milhões de votos a todo custo, mas isso, segundo ela, não é golpe. O pior golpista é o que diz que o golpe não é golpe. É o caso da Globo. Nem sequer criativa ela é. Primeiras páginas do Globo da época do golpe de 1964 que têm circulado nas redes sociais mostram uma extraordinária semelhança com as primeiras páginas do Globo de hoje. É sempre o mesmo blablablá miserável para justificar a agressão à democracia. Na versão 2016, o golpismo da Globo inclui patetices como um diretor da empresa, Erick Bretas, se fantasias de Sérgio Moro no Facebook.

O HOMEM MORCEGO, O GAROTO DE KRYPTON , OS EUA E O CONTROLE DO ENTRETENIMENTO.

Imagem
. por Mauro Santayana - 31/03/2016 O recorde batido por  Batman x Superman  no Brasil, de maior bilheteria arrecadada em um fim de semana de estreia – quase    35 milhões de reais - com um roteiro abaixo de crítica e direito, nas filas intermináveis, a adultos vestidos de camisetas com desenhos de morcego e    crianças a   partir de 12 anos com roupas de super-homem, não é apenas o símbolo da indigência cultural e intelectual de parte de uma classe média que reclama da crise, mas gasta mais de 100 reais para comprar três ingressos e um “combo” de pipoca com   refrigerantes de máquina, para lotar até a última poltrona os cinemas de shopping, correndo o risco - dependendo do lugar - de passar calor ou ser mordido por mosquitos, ou pegar uma conjuntivite com óculos 3D tão sebosos    quanto janelas de fábrica.

Moro criou novo tipo de extinção de punibilidade: pedido de desculpas

Imagem
SENSO INCOMUM 31 de março de 2016,  CONJUR Por  Lenio Luiz Streck Esta coluna é light. Ficou mais light ainda depois que li a recomendação do procurador-geral da República: Segundo Rodrigo Janot, os integrantes do Ministério Público Federal devem evitar o "messianismo", as "cizânias personalistas" e os "arroubos das idiossincrasias individuais". Ouviram bem, senhores procuradores? Recortei e colei na geladeira de minha Dacha. Vou cobrar. Sigo. Por isso, não há tese alguma a ser descrita ou defendida no Senso Incomum de hoje. Afinal, quem lê tanta notícia, perguntava Caetano Veloso na canção  Alegria, Alegria . O que mais se pode dizer sobre os acontecimentos? Eis a questão. Algumas frases e falas acabaram com a discussão. No caos que se formou, sobra muito pouco. Assim: O que dizer sobre o direito de Pindorama depois que o professor Manoel Gonçalves Ferreira Filho fez uma interpretação do  impeachment  conforme a Constituição norte-americana?

Ao vivo: Manifestações contra o GOLPE. ( TV Brasil)

Maioria dos ministros mantém no Supremo investigação sobre Lula

Imagem
. André Richter - Repórter da Agência Brasil - 31/03/2016 A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu há pouco manter decisão individual do ministro Teori Zavascki que determinou a suspensão das investigações da Operação Lava Jato sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a decisão, a parte da investigação que envolve Lula continuará no STF e não poderá ser conduzida por Moro.

Quer saber como agia a Gestapo? Veja o que faz a Polícia Federal do Brasil

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 31/03/2016 “Investigamos fatos, não pessoas”. Quantas vezes você já ouviu os ascéticos procuradores da Lava Jato e  os um pouco mais mal-ajambrados delegados federais que lhes servem de dentes dizerem isso? Cínicos. Reportagem – ou melhor, vazamento de documentos que estão sob sigilo de Justiça “de mentirinha” – do  Estadão   mostra que foi feita uma devassa até a terceira geração da família – incluídos aí irmãos e sobrinho –  do ex-presidente Lula. Leia mais >>

A hora chegou: é hoje e é na rua

Imagem
. Quando a história destes dias for contada, o registro da memória progressista não pode ser a omissão. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 31/03/2016 Muito do que acontecerá no Brasil nos próximos dias, meses e anos refletirá a abrangência das mobilizações que devem tomar as ruas do país nesta 5ª feira, 31 de março de 2016.   O destino da nação e a destinação do seu desenvolvimento dependem de cada metro quadrado ocupado nas ruas, praças e avenidas nas próximas horas.   Quando a história destes dias for contada, o registro da memória  progressista não pode ser a omissão.

Bolsonaro e o milagre da multiplicação do patrimônio

Imagem
TELHADO DE VIDRO Deputado compra duas mansões de frente para o mar em área nobre do Rio com "descontos" graciosos sobre o valor de mercado. E declara patrimônio incompatível com sua renda por  Helena Sthephanowitz, para a RBA   publicado  30/03/2016 13:26,  última modificação  30/03/2016 15:08 GILMAR FELIX - CÂMARA DOS DEPUTADOS Jair Bolsonaro, deputado em sexto mandato consecutivo, mostra declaração de bens que levanta dúvidas Você conseguiria comprar uma casa que custa, a preço de mercado, alguns milhões por "apenas" R$ 400 mil? O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) conseguiu esse, digamos, milagre. E recebeu a graça na compra não só de uma, mas de duas mansões. Em termos terrenos, com um abatimento de pelo menos 75% nos preços dos imóveis, foram verdadeiros negócios da China. Para entender o caso: Jair Bolsonaro – que está em seu sexto mandato consecutivo como deputado federal – declarou à Justiça Eleitoral possuir, no ano de 2010, bens qu

Fontana: golpe é liderado por Eduardo Cunha, um dos políticos mais corruptos da história brasileira

Imagem
Quarta, 30 Março 2016 23:36 . Em contundente e histórico discurso na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (30), o deputado  Henrique Fontana (PT-RS)  expôs as contradições dos protagonistas da tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a fragilidade do pedido de impeachment analisado na comissão especial.

Emir Sader: O golpe de 1964 não foi um golpe

Imagem
. por Emir Sader - 30/03/2016 Os golpes nunca se dizem golpes, os golpistas nunca se fazem chamar de golpistas. Há sempre vários tipos de nomes, pelos quais os golpistas tentam disfarçar seu golpe. Aqui mesmo o golpe de 1964 pretendeu se chamar "Revolução", que iria acabar com a subversão e com a corrupção no Brasil. "Revolução", para justificar o uso da força. Mas diziam que iriam salvar a democracia, que estaria em perigo. Os jornais imediatamente reproduziram essa versão, tanto O Globo, quanto O Estado de São Paulo, a Folha de São Paulo e os outros: a democracia foi salva pelo movimento dos militares. Isso justificaria os "excessos" que seriam cometidos.

Jah Maoli - If I Ever (feat J Boog)

Imagem

Quando crianças adotam o discurso de ódio

Imagem
Entrevista - Dulce Critelli Professora de filosofia analisa o que leva crianças a hostilizarem umas às outras por motivações partidárias e as consequências disso para a sociedade por  Ingrid Matuoka  —  na Carta Capital -  publicado  30/03/2016 Imagem publicada em uma rede social em março Em São Paulo, um menino de 9 anos foi xingado e ameaçado por seus colegas de escola por usar uma peça da cor vermelha – era uma  camiseta com a bandeira da Suíça. Um pai publicou em uma rede social, orgulhoso, o desenho que seu filho criou na aula de artes - Dilma e Lula, lado a lado, acompanhados por mensagens que pedem a morte dos dois. Em outra escola,  uma adolescente se sente isolada pelos amigos e luta contra professores para ter o direito de defender o capitalismo e outras posições à direita.  Estes episódios pouco se diferenciam da cultura de violência  que se instalou e se iniciou entre os brasileiros – adultos. E, agora, as crianças e adolescentes estão refletindo o mundo d

Imóveis ociosos serão facilmente desapropriados em São Paulo

Imagem
QUA, 30/03/2016 - 12:00 Jornal GGN –  O prefeito Fernando Haddad publicou hoje, quarta-feira (30), um decreto que vai facilitar a desapropriação de imóveis e terrenos ociosos ou subutilizados. A intenção é que essas áreas sejam usadas para a construção de moradias, comércios ou equipamentos públicos, como praças e centros culturais. Assim, a Prefeitura espera agilizar a aquisição de imóveis e terrenos em regiões que dispõem de infraestrutura de transportes, mas que não são densamente habitadas. É o caso, por exemplo, do centro de São Paulo. A comunidade poderá opinar sobre as formas de uso dos locais por meio de audiências públicas.

Anuhea - Sweet Thing

Imagem

Fortunate Youth: My Love

Imagem

NYT esconde que os EUA controlam as tais ONGs” Organizações Privadas (Não Governamentais) Sem Finalidade de Lucro e Super Pró-Democráticas”

Imagem
. ORIENTE mídia - 30/03/2016 12/3/2016,  Moon of Alabama Traduzido por Vila Vudu O que vem a ser uma Organização Privada (Não Governamental) Sem Finalidades de Lucro e Pró-Democracia? Rússia bane do território russo Organização Sem Finalidades de Lucro e Pró- Democrac ia (ing.) MOSCOU — Um grupo que trabalha sem finalidades de lucro e promove a democracia é o mais recente grupo ligado aos EUA a ser banido de território russo, nos termos da lei sobre organizações “indesejáveis” que o presidente Vladimir V. Putin assinou em maio.

Fiesp vai ter de pagar o pato a artista holandês de quem roubou o o pato gigante

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/03/2016 Da  BBC , agora há pouco, reportagem de Ricardo Senra: O artista plástico holandês Florentijn Hofman acusa a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) de plagiar, em sua campanha contra aumento de impostos chamada “Não vou pagar o pato”, a obra  Rubber Duck (ou pato de borracha), exposta em São Paulo, em 2008, e em cidades como Amsterdã e Hong Kong. A BBC Brasil entrou em contato com a fábrica de Guarulhos (SP) que produziu a obra para o artista holandês em 2008 e descobriu que se trata da mesma que tem produzido os patos em contrato com a Fiesp. Leia mais >>

Ciro Gomes: “Coalizão de ladrões” quer derrubar Dilma para “assaltar o poder”, “matar a Lava Jato” e adotar “agenda entreguista”

Imagem
publicado em 30 de março de 2016 às 19:09- VIOMUNDO Ciro Gomes participou de evento no campus da PUCRS, em Porto Alegre, nesta quarta-feira | Foto: Guilherme Santos/Sul21 Ciro Gomes: “Coalizão de ladrões” quer derrubar Dilma para adotar “agenda entreguista” 30 de março de 2016 por Luís Eduardo Gomes, no Sul21 Em Porto Alegre para participar do Seminário Dívida Pública, Desenvolvimento e Soberania Nacional,  promovido pelo Sindicato dos Engenheiros (Senge), na PUCRS, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) afirmou que o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) está sendo movido por uma “coalizão de ladrões” que deseja implementar uma “agenda entreguista”, submetida a interesses internacionais.

O mordomo assassino e o Dia D (que ninguém sabe) do PMDB

Imagem
Como sempre, o PMDB está 'unido': o dia D de Temer, de rompimento com o governo, evidencia as fraturas, as indecisões e o seu fisiologismo corrompido. Juarez Guimarães - na Carta Maior - 30/03/2016 Cada vez mais, como já se disse, o golpismo de 2016, frente à tragédia que durou 21 anos do golpe de 1964, se assemelha a uma farsa escrita por um autor de quinta categoria.   Os dias 28 e 29 de março produziram cenas memoráveis desta farsa que os oligopólios da mídia tentam, sem sucesso, cobrir de moralidade e civismo. Haja verde-amarelismo!   Em Lisboa, os conspiradores  - Gilmar Mendes, José Serra e o presidente do TCU - , sob protestos democráticos e em um seminário esvaziado, foram protagonistas da ficção de uma encenação de uma vitória de um futuro governo,  que ainda não há (haverá?). 

Chalita deixa PMDB de Temer e vai para o PDT para manter aliança com Haddad

Imagem
ARTICULAÇÕES Secretário de Educação paulistano deve ser vice do prefeito na disputa pela reeleição deste ano e vai para o mesmo partido que o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, que deixou o PT para disputar pleito por  Redação RBA   publicado  30/03/2016 19:24,  última modificação  30/03/2016 19:28 CÉSAR OGATA/SECOM Prefeito de São Paulo e secretário da Educação, que será vice na campanha, são aliados políticos e amigos São Paulo - O secretário municipal de Educação do prefeito Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita, vai se filiar ao PDT, provavelmente ainda hoje (30). Ele deixa o PMDB para se manter com o prefeito e assumir o posto de vice na candidatura à reeleição municipal deste ano. Segundo informou a  Folha de S. Paulo , o secretário levará consigo ao PDT a secretária da Pessoa com Deficiência, Marianne Pinotti, e os vereadores Calvo e Paulo Frange. No início do ano, a  RBA  antecipou que Chalita deveria sair do PMDB  após a provável indicação da ex-prefeita

31 de março: manifestações em todo o país vão combater o 'golpe' nesta quinta

Imagem
POR DEMOCRACIA 'Não vamos reconhecer um governo que não tem a legitimidade dos votos do povo. Que só representa ajuste, flexibilização das leis trabalhistas e ataques contra programas sociais', diz Frente Brasil Popular sobre eventual governo Temer por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  30/03/2016 18:33,  última modificação  30/03/2016 19:05 ROBERTO PARIZOTTI/CUT Em 18 de Março, a frente levou milhares de pessoas às ruas em defesa da democracia São Paulo – Movimentos sociais e centrais sindicais organizadas na Frente Brasil Popular vão realizar amanhã (31) mobilização nacional em defesa da democracia e contra o golpe, a reforma da Previdência e o ajuste fiscal. Eles não pretendem deixar as ruas, independente do resultado do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. “Não vamos reconhecer um eventual governo (Michel) Temer. A 'saída Temer' é um jogo casado dos golpistas”, afirmou o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

Celso de Mello nega Habeas Corpus a mulher e filha de Eduardo Cunha

Imagem
AINDA COM MORO . 30 de março de 2016, 18h27 - CONJUR Não cabe Habeas Corpus contra decisão monocrática de ministro do Supremo Tribunal Federal. Por isso, o ministro Celso de Mello, decano do STF, negou  pedido  da família do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para manter o inquérito contra elas em trâmite no Supremo. Celso também  determinou  o fim do sigilo do processo, que estava em segredo de Justiça. Cláudia Cruz e Danielle Cunha, mulher e filha do presidente da Câmara, questionam  decisão  do ministro Teori Zavascki de mandar o inquérito contra elas à 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. É lá que correm os processos relacionados à operação "lava jato" relacionados a quem não tem prerrogativa de foro. Elas também pediam a concessão de efeito suspensivo aos agravos interpostos contra a abertura do inquérito. Leia mais >>

Dia 31: Manifestações contra o golpe no Brasil e no exterior

Imagem
Cada vez mais um grito ecoa em defesa da democracia: "Não vai ter golpe". Na próxima quinta-feira (31), grandes manifestações ocorrerão nas principais cidades do país e no exterior, contra o impeachment sem fundamentos legais orquestrado pela direita, para derrubar a presidenta Dilma Rousseff, que foi reeleita com 54 milhões de votos nas últimas eleições.    O dia nacional de mobilização contra o golpe, foi convocado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, organizações do movimento social que unificam forças em um contexto político de retrocessos. Além dos atos que ocorrerão nas principais cidades do país e no exterior, a expectativa é realizar uma grande marcha em Brasília na próxima quinta-feira (31), com a participação de delegações vindas de todo o Brasil. Confira abaixo onde será a manifestação em sua cidade

PAULO NOGUEIRA: O ESFORÇO INÚTIL DA GLOBO EM DIZER QUE O GOLPE NÃO É GOLPE.

Imagem
por Paulo Nogueira - no DCM - 30/03/2016 Tamos juntos: João Roberto Marinho e Eduardo Cunha O Globo disse, num editorial, que o golpe não é golpe. Há muito tempo ninguém mais tem o direito de se surpreender com nada de abjeto quando se trata do Globo. Cassar 54 milhões de votos deixa portanto de ser golpe porque a Globo não quer. A  Globo pode muito, mas não tudo. Não pode, por exemplo, transformar um golpe em qualquer coisa que não seja exatamente isso: um golpe. Um golpe paraguaio, especificamente. Nós do DCM lutamos por um Brasil escandinavo, justo e igualitário. A Globo quer transformar o Brasil num imenso Paraguai.

Lindbergh demonstra que sem crime, impeachment é golpe e cala líder do PSDB

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/03/2016 O senador Lindbergh Farias, em aparte – ouvido em absoluto silêncio – ao líder do PSDB, Cassio Cunha Lima demonstra, de maneira absolutamente cartesiana, porque um processo de impeachment sem o crime de responsabilidade que a Constituição exige para que exista é, sim, um golpe parlamentar. Mais: que o impedimento de Dilma, ao contrário do que dizem querer os manifestantes da direita, não é para aprofundar as investigações da Lava Jato. Mas, pelo contrário, com um acordo para salvar o pescoço de Eduardo Cunha e de outros que estão na mira da Procuradoria Geral da República. Leia mais >>

Dilma Rousseff lança terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida e diz que não vai ter golpe.

Imagem
A fala de Dilma inicia à 1:00:00 do video.

A TRAGÉDIA DEMOCRÁTICA

Imagem
. por Wanderley Guilerme dos Santos - no Segunda Opinião - 30 de março de 2016 Como assim? Depois de alimentar por duas semanas o maior episódio de histeria coletiva de crônicos derrotados eleitorais, colocar o Supremo Tribunal Federal em saia justa, forçar o PMDB ao radicalismo e proporcionar espetacular assassinato de caráter do mais importante líder popular da República, o juiz Sergio Moro pede clemência ao STF, reconhecendo que “mesmo equivocado em seu entendimento jurídico e, admito à luz da controvérsia instaurada que isso poder ter ocorrido” (as consequências devastadoras acima descritas não passam de polêmica, diz ele), “jamais, porém, foi a intenção”? Como assim, se adiante ele justifica sua infração administrativa porque Lula “ aparentemente, tentou  obstruir as investigações atuando indevidamente,  o que pode  configurar crime de obstrução à justiça”? Quer dizer que sua  imputação de sentido e intenção  a uma ação não comprovada, simples  aparência de possibilidade

Ministro Marco Aurélio diz que impeachment sem respaldo jurídico "transparece como golpe"

Imagem
André Richter - Repórter da Agência Brasil -  30/03/2016 16h26 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio disse hoje (30) que o processo de impeachment  da presidenta Dilma Rousseff pode "transparecer como golpe" se não houver fato jurídico para justificar o impedimento.  Para Marco Aurélio,é preciso aguardar o funcionamento das instituições Marcelo Camargo/Agência Brasil De acordo com o ministro, o eventual afastamento de Dilma não vai resolver a crise política instalada no país. O ministro conversou com jornalistas na tarde desta quarta-feira, antes da sessão do Supremo. Marco Aurélio repercutiu a declaração da presidenta Dilma durante cerimônia de lançamento da terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto, na manhã de hoje. No evento, Dilma reafirmou que o processo de  impeachment aberto contra ela na Câmara dos Deputados é golpe porque não há crime de responsabilidade. O ministro é primo do ex-presidente Fernando Co

"STF não sabe julgar processos penais", diz procurador da "lava jato"

Imagem
PRERROGATIVA DE FORO . 30 de março de 2016, 13h22 - CONJUR Por  Sérgio Rodas A prerrogativa de foro por função facilita a corrupção, pois Supremo Tribunal Federal “não é um órgão que saiba julgar processos penais”, afirmou nesta quarta-feira (30/3) o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, membro da força-tarefa da operação “lava jato”. Segundo ele, que considera o mecanismo um "privilégio",  a corte demora muito para julgar crimes, o que acaba levando à prescrição de muitos deles. A prerrogativa de foro por função é um instituto previsto em lei que dá competência ao STF de analisar processos contra chefes do Poder Executivo e parlamentares. Ele ressalva, entretanto, que não está desmerecendo o Supremo, mas "a forma como escolhemos julgar os políticos no Brasil".  Leia mais >>

Luis Nassif: O xadrez da Polícia Federal na era das corporações

Imagem
TER, 29/03/2016 - 21:41 ATUALIZADO EM 29/03/2016 - 22:14 Luis Nassif A criação da Sisbin Nos anos 90, ajudei o então Secretário de Segurança do Ministério da Justiça Walter Maierovitch, com informações sobre as ferramentas utilizadas no mercado financeiro para lavagem de dinheiro. Na CPI dos Precatórios, passei dias e dias, com minha coluna na Folha, desbastando cada instrumento financeiro utilizado para esquentamento de dinheiro, desde as operações zé-com-zé na Bolsa de Valores até as jogadas com títulos estaduais. Por conta desse trabalho fui convidado pelo então Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para abrir um encontro em Pirenópolis (GO), juntando representantes de todos os órgãos de fiscalização – o Ministério Público Federal, Polícia Federal, Receita, Banco Central, COAF, para lançamento da Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência). Estavam lá figuras que se tornariam referenciais nos anos seguintes, como o Procurador Geral Cláudio Fontelles e o dire