Postagens

Mostrando postagens de março 1, 2016

A exploração imoral que revela a armação sobre Lula e a busca do confronto

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/03/2016 . A assessoria de imprensa da Operação Lava Jato – isto é. a Globo e o Estadão – forneceu ontem, na noite de um pacato domingo, munição para a continuidade da violação da privacidade de Lula, ao providenciar,  na forma de vazamento oficial, a íntegra do relatório do delegado que chefiou a perigosíssima missão de “condução coercitiva “do ex-presidente, em papel timbrado e tudo. Uma vergonha, porque se trata da narrativa de acontecimentos passados dentro de uma residência particular e porque revela que houve menos preocupação em colher o depoimento do ex-presidente do que em criar uma operação de impacto na mídia, com evidente finalidade político-propagandístico, e com riscos que beiram a temeridade. Por ela, porém, fica-se sabendo de muita coisa significativa. A primeira é de que o ex-presidente não se recusou a prestar depoimento. E no mesmo momento em que recebeu os policiais.

O Terremoto Brasileiro

Imagem
. Sputnik News - 07/03/2016 Depoimento de Lula na Lava Jato O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo da 24ª fase da operação Lava Jato, foi conduzido coercitivamente a prestar depoimento na Polícia Federal, em São Paulo, na manhã da última sexta-feira (4). Confira o  artigo do colunista Pepe Escobar para a agência Sputnik International  sobre a operação Lava Jato e o envolvimento do ex-presidente Lula no caso:  Imagine um dos mais admirados líderes políticos globais na história moderna sendo tirado de seu apartamento às 6 da manhã por agentes da Polícia Federal do Brasil e forçado a ser levado em um carro sem identificação para ser interrogado no aeroporto de São Paulo por quase 4 horas em conexão com um escândalo de corrupção bilionário envolvendo a gigante petroleira estatal Petrobras. Parece algo produzido por Hollywood. E esta foi exatamente a lógica por trás da elaborada produção.

Pepe Escobar: The Brazilian Earthquake

Imagem
. Sputnik News - por Pepe Escobar - 07/03/2016 Imagine one of the most admired global political leaders in modern history taken from his apartment at 6 am by armed Brazilian Federal Police agents and forced into an unmarked car to the Sao Paulo airport to be interrogated for almost four hours in connection with a billion dollar corruption scandal involving the giant state oil company Petrobras. This is the stuff Hollywood is made of. And that was exactly the logic behind the elaborate production.     The public prosecutors of the two-year-old Car Wash investigation maintain there are " elements of proof " implicating Lula in receiving funds — at least 1.1 million euros — from the dodgy kickback scheme involving major Brazilian construction companies connected to Petrobras. Lula might — and the operative word is "might" — have personally profited from it mostly in the form of a ranch (which he does not own), a relatively modest seaside apartment, speak

Grupo RBS anuncia venda de jornais, rádios e TV em Santa Catarina

Imagem
                                                                                  Luis Parisotto é um dos sócios do grupo BBS Folhapress - 07/03/2016 O Grupo RBS de Comunicação, dono da TV afiliada da Rede Globo e de jornais e rádios no Sul do país, anunciou que vai vender seus seis veículos de comunicação de Santa Catarina. O negócio está sujeito ainda a análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), do Ministério da Justiça. A compra envolve a RBS TV de Santa Catarina, afiliada da Globo, quatro jornais -entre eles o "Diário Catarinense" e o "Jornal de Santa Catarina"- e as rádios CBN Diário e Atlântida. Juntos, os seis veículos somam cerca de mil funcionários.

Não há só crise política e econômica no Brasil. Há uma crise de caráter

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/03/2016 . Algo de muito ruim acontece neste país. E vai muito além da ideologia, entra no terreno do caráter. Dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, apenas três não devem a Lula ou a Dilma sua indicação para a Corte. E é um deles, Marco Aurélio Mello, o único que protestou contra o absurdo a que todos assistimos na semana passada. “Até o regime de exceção observava a norma”, disse ele ao  Valor , aformando que a condução coercitiva de Lula dependia de recusa a intimação prévia. Os demais, mesmo que murmurem, não piam. Marina Silva, que pode ter todos os ódios por Dilma, por quem se julgou preterida quando Lula escolheu quem seria sua candidata á sucessão, jamais foi atacada por ele. Leia mais >>

PHA: PF destruiu o Instituto Lula!

Imagem
Foi como a SS fazia com as lojas dos judeus na Alemanha! publicado   07/03/2016 Nem os torturadores do regime militar! No G1: Instituto Lula mostra caixas reviradas após operação da PF Segundo entidade, local não foi alterado desde sexta-feira (4). Sede, na Zona Sul de SP, foi um dos alvos da Operação Lava Jato. O Instituto Lula afirmou nesta segunda-feira (7) que sua sede teve caixas reviradas e uma porta arrombada na ação de policiais federais durante a 24ª fase da Operação Lava Jato, na sexta-feira. Localizado no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, o imóvel foi aberto para jornalistas nesta tarde.  De acordo com o Instituto Lula, a porta arrombada foi da sala do departamento administrativo financeiro. Nas caixas reviradas, havia troféus, prêmios e presentes que Lula recebeu durante a presidência. Estes objetos não foram levados.

Pesquisa: 51% dizem que TV incentiva desrespeito e assédio à mulher

Imagem
. Flávia Villela – Repórter da Agência Brasil -  07/03/2016 19h01 Cerca de 51% dos brasileiros dizem que filmes e programas televisivos incentivam o desrespeito e o assédio a mulheres em ambientes de trabalho. Quase metade deles acredita que os programas de entretenimento têm impacto negativo nas práticas de assédio a mulheres nos locais de trabalho. Cerca de 73% acreditam que as mulheres são mostradas de maneira exageradamente sexualizadas no cinema e na TV, “reduzidas a seios e bundas”, com poucas roupas e pouco inteligentes.

Relatório liga trabalho escravo em fazendas de café brasileiras a multinacionais

Imagem
CAFÉ AMARGO Suíça Nestlé e holandesa Jacobs Douwe Egberts, que controlam 40% das vendas mundiais do produto, estão envolvidas por  Repórter Brasil   publicado  07/03/2016 17:44 LILO CLARETO/REPÓRTER BRASIL Trabalhador junta sementes secas de café Repórter Brasil  –  A existência de graves problemas trabalhistas na produção do café brasileiro é o foco de um relatório que acaba de ser lançado pela ONG dinamarquesa Danwatch. Além de casos de trabalho análogo ao de escravo no setor, a investigação chama a atenção para flagrantes de trabalho infantil e para o uso de agrotóxicos proibidos na Europa em lavouras do país. O Brasil é o maior produtor e exportador mundial do grão. Segundo a Danwatch, as más condições trabalhistas afetam a cadeia de fornecedores das duas maiores empresas globais de café – a Nestlé, sediada na Suíça, e a multinacional holandesa Jacobs Douwe Egberts. Juntas, elas controlam aproximadamente 40% das vendas mundiais do produto.

Marco Aurélio Mello: Para “proteger” Lula, Lava Jato levou ex-presidente a espaço público; veja trecho da entrevista do ministro do STF

publicado em 07 de março de 2016  - no VIOMUNDO Do Canal Livre, da Band

Martín Granovsky: A ilusão do relato, a verdade do inferno

Imagem
Moro reforça sua estratégia: impor prisões preventivas prolongadas e realizar operações espetaculares usando promotores e forças especiais. por Martín Granovsky - Carta Maior - 07/03/2016 . O discurso de Mauricio Macri, na terça-feira que iniciou o mês de março, elevou a níveis mágicos a palavra “relato”. O uso da força pública e a captura de Lula durante quatro horas, na sexta-feira 4, mostrou melhor a verdade: a política na América do Sul enfrenta o inferno dos ciclos econômicos, as oscilações da visão popular, a capacidade das forças políticas para entender a correlação de forças, e precisa da lucidez para mudar e recuperar a chance de voltar aos eixos. Desse inferno não se salva nem mesmo aquele torneiro mecânico nordestino que, depois de 500 anos de história, impulsionou a ascensão social em massa de 40 milhões de pobres, cumprindo com seu objetivo de três refeições diárias para todo um povo, devolvendo a autoestima a setores relegados desde o escravismo.

O QUE ACONTECERÁ SE AS TORCIDAS DE FUTEBOL SE UNIREM CONTRA A GLOBO?

Imagem
por Mauro Donato - no DCM - 07/03/2016 Faixa no jogo Corinthians e Santos na Vila Belmiro, dia 6 de março O que acontecerá se as torcidas realmente se unirem? Na tarde de ontem, na Vila Belmiro, torcedores do Santos e do Corinthians exibiram faixas com temas em comum. Na Torcida Jovem do Santos lia-se “O monopólio acabou”, em referência aos direitos de transmissão pela Globo. Pelo lado corintiano, uma faixa estampada: “FPF = Federação de Palhaçada e Falcatrua”. Ainda pela manhã, na antológica rua Javari, a torcida do Juventus esticou faixas com a pergunta “Cadê a merenda?” endereçada a Fernando Capez. Transcorria um jogo contra o Mirassol pela segunda divisão do Paulista. De fora da cobertura televisiva, o árbitro mandou parar o jogo e ordenou que a PM recolhesse as faixas (quando a partida é transmitida isso não está mais ocorrendo e a Globo até simulou ser democrata com direito a comentários de Galvão Bueno).

CARTA ABERTA AO DIRETOR DA GLOBO QUE PÕE MORO COMO AVATAR E PEDE A PRISÃO DE LULA. POR PAULO NOGUEIRA

Imagem
por Paulo Nogueira   -   7 de March de 2016 Erick Moro Bretas Caro Erick Bretas: Eu ia escrever a palavra jornalista, mas me detive. Não acho que possa chamar de jornalista, não pelo menos como imagino que se comporte um jornalista, alguém que coloca no Facebook o avatar de Sergio Moro e, na véspera da Aletheia, defendeu euforicamente a prisão de Lula e a deposição de Dilma. Mesmo para os padrões jornalísticos da Globo, me parece coisa demais para designar alguém que faça aquilo como jornalista. Mas o que eu queria dizer é outra coisa. No Facebook, você acusou o DCM de ser financiado pelo governo. Esta calúnia mostra, também, o grau de honestidade e acurácia do que você escreve. Como, mesmo assim, você escalou degraus na hierarquia da Globo revela bem a qualidade do jornalismo da casa.

Thierry Meyssan: O Próximo-Oriente nuclearizado!

Imagem
Enquanto o Ocidente fazia pressão sobre o Irão para que ele abandonasse o seu programa nuclear civil, os Saud compravam a bomba atómica a Israel ou ao Paquistão. Agora, para surpresa geral, o Próximo-Oriente tornou-se zona nuclearizada, dominada por Israel e pela Arábia Saudita. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 7 DE MARÇO DE 2016 ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    فارسى    РУССКИЙ    TÜRKÇE    DEUTSCH   E m 1979, Israel acabava de afinar a sua bomba atómica, em colaboração com o regime de apartheid sul-africano. O Estado hebreu nunca assinou o Tratado de não-proliferação (TNP) e sempre evitou responder às questões relativas ao seu programa nuclear. Desde 1980, a Assembleia Geral das Nações Unidas adoptou anualmente, por consensus, uma resolução apelando para fazer do Próximo-Oriente uma zona isenta de todo o armamento nuclear. Esta resolução visava encorajar Israel a renunciar à sua bomba e a prevenir que outros Estados se lancassem numa corrida aos a

Tortura é pouco: As 10 frases mais sem-noção de Donald Trump

Imagem
. Sputnik News - 07/03/2016 Que o excêntrico magnata Donald Trump, pré-candidato republicano à presidência dos EUA, gosta de aparecer com suas declarações xenófobas, misóginas e racistas, todo mundo já sabe, inclusive seus eleitores, para os quais a retórica do empresário reflete “espontaneidade” e “sinceridade”, ao invés de completa falta de noção. No sábado (6), durante debate televisionado organizado pela emissora ABC, Trump atacou novamente, dizendo que não apenas defendia o restabelecimento da tortura por simulação de afogamento em suspeitos de terrorismo, como também aplicaria técnicas “muito piores” se viesse a ocupar a Casa Branca no ano que vem.

Video: Bispo católico de Aparecida fala em pisar na cabeça da jararaca.

Imagem

SANTAYANA: A "RÉGUA" DO JOGO

Imagem
. Por Mauro Santayana - 07/03/2016 Jornal do Brasil - Discretamente, sem muito barulho por parte da imprensa, o país se prepara para decidir, quase que na surdina,    o futuro de um negócio de dezenas de bilhões de dólares, que tende, se nada for feito, a ser entregue, de mão beijada, para os estrangeiros. Na comissão que "estuda" o tema na Câmara dos Deputados,  parlamentares, como na fábula das galinhas, estão convocando  “raposas”, representadas por advogados e "executivos" estrangeiros ligados a empresas que substituíram a máfia em Las Vegas, para prestar, "desinteressadamente",  em benefício do “desenvolvimento” da indústria brasileira de “entretenimento" e de "turismo",  "conselhos" e "informações" para o estabelecimento de um Marco Regulatório do Jogo no Brasil.

Marcos Coimbra: Hora de decidir

Imagem
Opinião Os golpistas intensificam os ataques, mas a proporção dos defensores da democracia aumentou por  Marcos Coimbra  —  na Carta Capital -  publicado  07/03/2016 O embate é evidente. A sociedade brasileira precisa decidir o que quer A sociedade brasileira precisa decidir o que quer. Se acredita que devemos insistir na democracia ou se considera que não somos um país onde ela é possível.  São muitos os paralelismos entre o momento atual e o que antecedeu o  golpe de Estado de 1964 . Lá, como agora, as velhas classes dominantes, seus representantes e porta-vozes se convenceram de que, na democracia, não conseguiriam continuar impondo seus interesses ao conjunto da sociedade. No jogo eleitoral, perderiam. Mas não tinham força e legitimidade para virar a mesa na marra. Alguém, em seu nome, teria de fazê-lo.  O papel dos militares naqueles anos está sendo hoje desempenhado por outra aliança nascida dentro do aparelho de Estado. Seus agentes são juízes, policiais e pr

Golpe em marcha: Parceria Globo-Moro agora com apoio do sistema “S”

Imagem
Blog do Esmael - 06/03/2016 Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, já não é mais unanimidade nacional, como revelou o instituto Vox Populi, mas mantém com a Rede Globo e o sistema “S” – ambos têm projeto de derrubar o governo Dilma Rousseff; na próxima quinta-feira, 10 de março, em Curitiba, Moro e o jornalista William Waack — do elenco da emissora fluminense — debaterão “corrupção” na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep); sistema “S” é apontado como um dos maiores sonegadores de impostos do país, e, segundo o deputado federal João Arruda (PMDB-PR), o prejuízo ao erário pode ultrapassar R$ 18 bilhões ao ano; parlamentar propõe a criação de uma CPI para investigar desvios para a especulação no mercado financeiro; entidade empresarial teme protesto. O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, já não é mais unanimidade nacional, como revelou o instituto  Vox Populi . Entretanto, a parceria entre o magistrado e a Globo continua numa boa… Na próxima quinta-feira, 10 de mar

Protesto "Desliga a Globo, desliga o Golpe" foi um sucesso. E foi só o começo.

Imagem
Por Zé Augusto - 06/03/2016 "Para de mentir, só fala em Atibaia mas esconde Paraty", foi um dos gritos dos manifestantes em frente à Rede Globo. Foi linda a manifestação na porta da TV Globo. Foi bem mais gente do que eu imaginava, já que a convocação foi meia improvisada, de última hora e muita gente não estava sabendo. Lotou a rua em frente a emissora. Apesar da convocação ser pacífica e assim foi o ato, parece que a emissora ficou com medo e pediu um forte aparato da Polícia Militar, pois havia vários camburões da PM estacionados e um ônibus de transporte da tropa, desfalcando a cidade de segurança pública em outros pontos mais importantes.

Marina defende investigação de Lula e pede cassação de Dilma

Imagem
. A candidata derrotada em 2014 e presidente do partido Rede, Marina Silva, declarou seu apoio às investigações feitas pela Operação Lava Jato, que na sua 24ª fase levou coercitivamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor. Ela também espera que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) casse a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, obrigando a convocação de novas eleições. De acordo com Marina, a Polícia Federal deve apurar informações sobre supostas condutas ilícitas do ex-presidente. No entanto, o processo deve assegurar o direito de defesa de Lula. “Não podemos condenar o ex-presidente, mas não podemos desqualificar os indícios de corrupção”, diz Marina.

Zavascki trabalha em regime de plantão no STF e acende alerta em Brasília

Imagem
EXPECTATIVA NO JUDICIÁRIO Especulações são de que ministro adiantou peças jurídicas relacionadas a Delcídio do Amaral ou aos processos que envolvem Eduardo Cunha. Delcídio pediu novo período de licença médica ao Senado, na sexta-feira por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  06/03/2016 20:17,  última modificação  06/03/2016 20:25 STF Não é raro o volume de processos provocar mutirões, mas Delcídio, Cunha, Lava Jato e outros temas mobilizam atenções Brasília – Com a maior parte dos parlamentares nos seus estados e a presidenta Dilma Rousseff até o final do dia no Rio Grande do Sul, a capital do país viveu um domingo de suspense quando jornalistas souberam que o ministro Teori Zavascki e vários assessores trabalharam em regime de plantão, hoje (6), em seu gabinete no Supremo Tribunal Federal (STF). Nem o ministro nem os integrantes da sua equipe deram entrevistas. A realização de plantões por parte dos ministros de tribunais superiores como forma de acelerar o anda

Globo: Nós invadimos ‘sua’ praia!

Imagem
Midia NINJA - 06/03/2016 - 15:15 Foto: Mídia NINJA Globo: Nós invadimos ‘sua’ praia! Ativistas ocupam Triplex da família Marinho em Paraty fotos e texto por  Mídia NINJA Farofeiros estão invadindo nesse momento a praia da família Marinho em Paraty — RJ, encravada no melhor ponto da Mata Atlântica brasileira. O triplex do clã hegemônico da mídia familiar foi ocupado neste domingo pela farofa chic da indignação.

André Araújo: Cardozo, um homem nefasto.

Imagem
ANDRE ARAUJO DOM, 06/03/2016 - 13:02 ATUALIZADO EM 06/03/2016 - 15:25 Incompetência em defender o governo transforma-se em ataque "fogo amigo"  . Por Andre Araujo - no GGN - 06/03/2016 Sir Winston Churchill era um excepcional frasista, sabia compor numa frase a síntese de um assunto complexo.  Quando Josef Stalin fechou as fronteiras do bloco soviético na Europa do Leste, Churchill cunhou a frase, "de Stetin, no Báltico até o Mar Negro uma cortina de ferro se fecha sobre a Europa". Em 1938, quando Neville Chamberlain era Primeiro Ministro do Reino Unido, e conduzia a política de apaziguamento com a Alemanha nazista, Churchill era seu maior opositor.  Atribuía grande parte da política pacifista de Chamberlain ao então Embaixador britânico em Berlin, Sir Neville Henderson, bajulador da cúpula nazista e que alimentava Chamberlain com falsas avaliações da situação em Berlin dizendo que Hitler se contentaria com a Tchecoslovaquia como última r

Jornal Nacional frauda nota do Instituto Lula

Imagem
6 de março de 2016 - Vermelho.org O Instituto Lula divulgou nota, neste domingo, em que questiona o fato de o Jornal Nacional ter censurado informações enviadas ontem sobre a operação da Lava Jato contra o ex-presidente. Confira, abaixo, a nota na íntegra enviada pelo Instituto Lula ao telejornal para ser lida na edição de sábado (5). Em negrito, os trechos censurados pela Globo.   “ 1)O ex-presidente Lula sempre esteve à disposição das autoridades para esclarecer a verdade e repudia qualquer insinuação diferente disso. O Instituto Lula e a LILS forneceram voluntariamente todos os dados solicitados pelo Ministério Público Federal e pela Receita Federal, que recebeu todas as informações em janeiro. A firme reação da sociedade aos abusos cometidos ontem pela Operação Lava Jato deve servir de alerta aos investigadores para que não persistam em atuar fora da lei. 2) A Operação LavaJato prestará um serviço ao estado de direito se apurar e punir o vazamento do sigilo bancário e fis

Rovai: Globo é alvo de protestos; e seus colunistas invocam 1964

Imagem
FILME por  Renato Rovai   publicado  06/03/2016 14:32 MÍDIA NINJA Movimentos fizeram protesto em frente à sede da Globo hoje (5) no Rio Dois dos principais porta-vozes da família Marinho, Ricardo Noblat e Merval Pereira, publicaram textos apontando que as Forças Armadas estão de prontidão para fazer o serviço de organizar o país. Um texto complementa o outro, até porque a voz que os ditou é a mesma. Artigos como esse são escritos na mesa do dono. Vamos a trechos: Noblat: “A crise ganhou um novo componente. Ele veste farda e tem porte de arma. Sua entrada em cena, ontem, foi o fato mais importante do dia em que o país quase parou, surpreso com o que acontecia em São Paulo. “Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída.” “Não sugerem a solução A, B ou C. Respeitada a Constituição, apoiarão qualquer uma –

DEPOIS DO SEQUESTRO DE LULA, LAVA-JATO E GLOBO AGORA USAM “VAZAMENTOS” PARA ATACAR BLOGUEIROS E ATINGIR INSTITUTO

Imagem
Sonho da família Marinho é colocar a PF pra perseguir blogueiros. Estão preparando novo ataque. Moro e Lava-Jato viraram partido conservador, que põe em risco a democracia. Jornal argentino já entendeu que Moro lidera um “Partido Judicial”: conservador e arbitrário por Rodrigo Vianna - 06/03/2016 Todo brasileiro medianamente informado sabe que a Lava-Jato (além de atuar só de um lado, poupando sempre o PSDB) é um festival de vazamentos. Vazam depoimentos, vazam delações e documentos sigilosos… Em geral, vazam para as mãos de aliados dos tucanos na mídia: Veja, Estadão, Globo, Folha. Quando um documento sigiloso chega à imprensa, ressalte-se, o crime não é do jornalista que o divulga, mas da autoridade que vaza. E o Ministério Público e a Polícia Federal jamais se preocuparam com isso. Um advogado, que atua em Curitiba e vê os direitos serem solapados pela turma de Moro semana após semana, disse a este blogueiro, sob garantia de anonimato:

Circo armado para Bolsonaro brilhar em Curitiba? O senhor sabia, Dr. Moro?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/03/2016 Já que os integrantes do MP se mostram tão ávidos em apurar quem teria vazado a informação da quebra de sigilo bancário de Lula e quem, como alerta o Rodrigo Viana, para cima de blogueiros poderiam investigar a coincidência da presença do sr. Jair Bolsonaro soltando foguetes na frente da sede da Polícia Federal em Curitiba, na sexta-feira. Via a informação no site  Notícias Paraná  , onde o jornalista Valdir Cruz diz que a “ordem  era pôr o Lula num avião e levá-lo a Curitiba.” E essa informação era de conhecimento de centenas, talvez milhares de pessoas, tanto que havia aglomerações no aeroporto de São Paulo e no de Curitiba. Outro sinal de que havia algo no ar, além dos aviões de carreira: na frente da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, na capital paranaense, onde normalmente são levados os presos da “lava-jato”, havia uma concentração muito grande de pessoas. Até o ultrarreacionário Jair Bolsonaro, com várias caixas de f