Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2015

Paulo Nogueira: Que redação teria peito para repudiar um editorial como fizeram os argentinos?

Imagem
Postado em   24 nov 2015 por :   Paulo Nogueira Jornalista é jornalista, dono é dono: o protesto da redação do La Nación Viralizou nas redes sociais uma foto em que jornalistas do diário argentino La Nación manifestam sua rejeição a um editorial. Nele, os donos do jornal sustentam que é hora de  perdoar , ou coisa parecida, os militares que cometeram atrocidades durante a ditadura. A redação se incomodou. O repúdio se espalhou e disso resultou uma imagem épica, na qual os jornalistas aparecem com cartazes em que dizem o que pensam. Nas redes sociais no Brasil, a pergunta que mais se fez foi esta: você consegue imaginar isso na Folha, no Globo ou em  qualquer  redação? Claro que não.

Silvio Cunha detona hipócrisia da oposição que que paralisar a Câmara

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/11/2015 O deputado Sílvio Costa, positivamente, não é daqueles que fica no “vossa excelência pra cá, vossa excelência pra lá” que a que os senhores deputados, frequentemente reduzem as mais graves decisões na Câmara. Um dos mais – senão o mais – ferrenho adversários de Eduardo Cunha, contra quem representou à Procuradoria Geral da República, quando PSDB, DEM e PPS faziam reuniões, almoços, jantares e afagos com o Presidente da Câmara, soltou o verbo.

China analisa "com prudência" envio de tropas para combater terrorismo

Imagem
"O Ocidente e a Rússia aumentam a luta contra o Estado Islâmico (EI) após os ataques de Paris. Enquanto isso, um refém chinês foi morto pelo EI e três funcionários chineses morreram no ataque terrorista em Mali", Artigo de opinião do jornal chinês Global Times. China ainda avalia se lutará contra o Estado Islâmico Nesta circunstância, tem sido frequentemente levantada tanto a nível nacional como a nível mundial quanto ao fato da China se juntar a outros países na luta contra o EI. O Ministério das Relações Exteriores da China, evitou uma resposta direta à pergunta, o que é tomado por muitos como também significando atitude da China . Será uma grande decisão política significativamente se a China enviar tropas para o Oriente Médio ou realizar ataques de precisão à distância. Apesar das elevadas expectativas do Ocidente para a participação da China, o governo chinês vai ser extremamente prudente na tomada de tal decisão. O Ocidente quer tomar a China para combater conju

Perspectivas sobre a economia latino-americana e mundial no Panamá

Imagem
. Panamá, 24 nov (Prensa Latina) Diversas visões da situação da economia no mundo e especialmente na América Latina e no Caribe, serão apresentadas hoje aqui no XIII Encontro Internacional de Economistas sobre integração, globalização e problemas de desenvolvimento. Painéis que contarão com a presença dos doutores Friederike Koehler-Geib, do Banco Mundial, e José Luis Rodríguez, assessor do Centro da Economia Mundial de Cuba, compartilharão com centenas de especialistas de 35 países que participam da segunda jornada do evento.

Rogério Correia: 'Desastre ambiental em Minas é mais uma herança maldita do PSDB'.

Imagem
Em 12 anos, outras quatro barragens romperam. A informação só não se espalhou porque Aécio Neves sempre manteve tudo em segredo, com apoio da mídia. Najla Passos - Carta Maior - 24/11/2015 . A privatização da Companhia Vale do Rio Doce - operada pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 1997 - não apenas entregou à iniciativa privada um dos mais rentáveis patrimônios do país, como deixou a exploração do minério brasileiro totalmente à mercê do capital internacional.    Quem afirma é o deputado Rogério Correia (PT-MG), relator da Comissão Extraordinária de Barragens da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG), criada para apurar as responsabilidades pelo desastre ambiental de Mariana (MG). “É mais uma herança maldita que o PSDB nos deixou”, disse. 

Piloto russo abatido na Turquia é morto a tiros ao descer de paraquedas (VÍDEO)

Imagem
Sputnik News - 24/11/2015 Segundo informações preliminares fornecidas pelo Estado Maior russo, um piloto que se ejetou do caça Su-24 abatido na Turquia foi morto a tiros enquanto descia de paraquedas. Radares na base aérea de Hmeymim registraram uma violação do espaço aéreo sírio por parte do caça turco que atacou o avião russo, segundo o Estado Maior. Um vídeo foi publicado no YouTube mostrando militantes atirando na direção dos pilotos que se ejetaram do caça Su-24 que foi derrubado pela Força Aérea turca nesta terça-feira.

Helena Sthephanowitz: Propinão tucano está há um ano engavetado

Imagem
. Por Helena Sthephanowitz - 24/11/2015 Um ano após ser concluído pela Polícia Federal, o principal inquérito criminal que investigou o cartel acusado de fraudar licitações de trens em São Paulo entre 1998 e 2008, em sucessivos governos do PSDB, está parado no Ministério Público Federal. Responsável pelo caso, o procurador da República Rodrigo de Grandis ainda não decidiu se apresenta à Justiça denúncia criminal contra os suspeitos do caso, o que deflagraria uma ação penal após a PF ter indiciado 33 pessoas. Grandis disse à Folha que ainda não protocolou a acusação formal porque aguarda o envio de documentos bancários por autoridades estrangeiras para comprovar crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os indiciados são suspeitas de praticar os crimes de corrupção ativa e passiva, formação de cartel, fraude a licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, segundo o inquérito finalizado pela PF em 28 de novembro de 2014.

Alunos de Caraguatatuba (SP) recebem apostila associando Dilma a “PT traidor” e “40 ladrões”

Imagem
Postado em  24 de novembro de 2015 Do  G1 : Estudantes de duas salas do 9º ano da escola municipal Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba (SP), receberam durante a aula, neste mês, uma apostila que faz apologia contra o PT e a presidente Dilma Rousseff. A prefeitura informou que instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do educador. Os exercícios são relacionados sobre o uso correto da vírgula. Em um deles, por exemplo, é citado a sigla do Partido dos Trabalhadores. “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando predicativos)”. Em outro tópico, a apostila menciona o nome da presidente do Brasil para explicar o uso da vírgula. “Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país (aposto)”.

Portugal: governo de esquerda com apoio do PC pela primeira vez em 40 anos

Imagem
Sputnik News - 24/11/2015 O presidente português Cavaco Silva nomeou hoje (24) António Costa, secretário-geral do Partido Socialista, novo primeiro-ministro do país. © AFP 2015/ MIGUEL RIOPA Partido Comunista vai integrar governo em Portugal O novo premiê irá liderar um governo antiausteridade, com o apoio do Partido Comunista, do partido Os Verdes e do Bloco de Esquerda. O novo executivo resulta das passadas eleições legislativas de 4 de outubro. Há 13 dias que o país estava sem governo, após o derrube do anterior executivo de centro-direita no Parlamento, com 123 votos a favor e 107 votos contra. Este é um momento considerado histórico, uma vez que é a primeira vez desde 1975 que os partidos de esquerda se unem para formar um governo a nível nacional. A união, formalizada em três acordos separados, tem gerado muita polémica no país. As restantes forças parlamentares contestaram a legitimidade de uma maioria parlamentar ter derrubado um governo PSD/CDS-PP após

Desmontando nova farsa contra Lula, a do “jantar com Cunha”

Imagem
Posted by  eduguim  on 24/11/15 • Categorized as  denúncia , Reportagem Oxalá esse cerco odioso contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se resumisse a ações partidarizadas de setores do Ministério Público e da Polícia Federal que se valem da inimizade entre o político e os impérios de mídia, construída ao longo de mais de um quarto de século, para condená-lo antes de sequer ser acusado formalmente de alguma coisa. Quando a artilharia é franca, aberta e tem origem conhecida, pelo menos é possível rebater. Pior é quando ficam espalhando invencionices pelas redes sociais, como sobre “fazendas” e frigoríficos que o filho de Lula nunca teve ou sobre prisão do ex-presidente que nunca aconteceu e que jamais acontecerá enquanto este país não se tornar uma ditadura formal.

Lava Jato: G1 mente e diz que envolvimento de Lula é “comprovado”

Imagem
“Aparentemente, o que existe até agora é o uso do nome o ex-presidente”, afirmou em entrevista coletiva o procurador Carlos Fernando de Santos Lima, ao informar sobre o andamento da 21ª fase da Operação Lava Jato lançada nesta terça-feira (24). Procurador Carlos Fernando de Santos Lima disse em entrevista, nesta terça (24), que existe apenas uso do nome de Lula Assim como os envolvidos na operação, a grande mídia destacou em suas manchetes a prisão do empresário José Carlos Bumlai, tentando relacionar com o ex-presidente Lula. A manchete do site Uol, por exemplo, era: “Amigo de Lula é preso pela PF”. Apesar da insistência de alguns veículos em tentar criar mais um factoide, o procurador disse durante coletiva que o nome teve como base apenas reportagens divulgadas na imprensa.  “Existem notícias de que a ordem tenha vindo de cima, mas é uma informação que não teve o conteúdo efetivo”, disse Lima. Apesar da afirmação do procurador, matéria criminosa publicada pelo site G1, da Re

A droga do terror: O vício ocidental de financiar grupos radicais

Imagem
Steven MacMillan  Traduzido por    mberublue Exatamente como um viciado em heroína, as nações ocidentais tem um vício destrutivo do qual elas são dependentes e ao qual não parecem dispostas a abandonar. Financiar organizações terroristas radicais é o  modus    operandi de muitas nações proeminentes da OTAN, entre as quais Estados Unidos, Inglaterra, e França desempenham um  papel proeminente. Dos mujahidins até o assim chamado Estado Islâmico (ISIL/ISIS/IS), grupos extremistas têm sido usados como ferramentas geopolíticas pelo ocidente por décadas.     Com mais de 120 pessoas mortas e centenas feridas, as trágicas cenas em Paris, França, chocaram muitas pessoas na Europa. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade por este e outros ataques em várias partes do mundo recentemente, incluindo-se o ataque no Líbano, onde ao menos 44 pessoas foram brutalmente mortas.  DABIQ,  a revista do Estado Islâmico, acabou de publicar uma foto de partes de uma bomba caseira que teri

Saul Leblon: 'Efeito Orloff' ou ressaca conservadora?

Imagem
A virulência previsível do revival neoliberal na Argentina constitui uma ameaça à consagração de um 'Macri' por essas bandas em 2018. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 24/11/2015 . O ‘efeito Orloff’ borbulha no imaginário do conservadorismo brasileiro após a vitória da direita na Argentina.   O raciocínio linear afirma que   como as condições, sobretudo as condições políticas, são  semelhantes, o desfecho eleitoral  no Brasil, em 2018, será equivalente ao de domingo na Argentina.   Goza-se, algo precocemente, o ‘Macri’ tropical que venceria então o ‘Scioli’ brasileiro.   A crispação e a saturação políticas atribuídas ao kirchnerismo  são transportadas para o outro  lado da fronteira sem que ninguém se pergunte que ‘doença’ é  essa, afinal,  congênita’  às fileiras progressistas.

DW: Unicef alerta para geração perdida de crianças sírias

Imagem
Mais de 8 milhões de crianças dependem de ajuda humanitária na Síria e países vizinhos. O conflito tirou a vida de 11 mil meninos e meninas, e centenas de milhares de crianças em idade escolar não têm acesso à educação. DW - 24/11/2015 . O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alertou nesta terça-feira (24/11) para a situação das crianças refugiadas sírias. A agência da ONU estima que cerca de 8,2 milhões de meninas e meninos na Síria e em países vizinhos dependem de ajuda humanitária. "Após quase cinco anos de guerra, a vida de uma geração inteira está em ruínas", afirmou Christian Schneider, diretor do Unicef e acrescentou que crianças são quase metade dos 6,5 milhões de sírios deslocados dentro do próprio país. "Precisamos protegê-las melhor nessa fase da vida", acrescentou.

Mais prisões do Dr. Moro.O show não pode parar…

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/11/2015 . Não sei se o pecuarista Jé Carlos Bumlai fez ou não falcatruas, é obvio. Mas qualquer um vê que a sua prisão segue um roteiro político claro. O caminho até Lula. É a obsessão do Dr. Sérgio Moro de ser a versão brasileira do “Mano Puliti”, o Mãos Limpas italiano, que aliás pariu o honestíssimo Sílvio Berlusconi. Ontem, como um Diógenes togado, se disse um solitário na luta contra a corrupção, enquanto confraternizava com as vestais da Veja e da Época, numa reunião da Associação de Revistas. As “fases” da Operação se sucedem e se repetem o “prende até ele confessar”.

Putin chama catástrofe do Su-24 de 'golpe nas costas' da Rússia

Imagem
Sputnik News - 24/11/2015  -  Turquia abate caça russo na Síria O presidente da Rússia comentou a catástrofe que aconteceu na manhã desta terça-feira (24) na Síria. “O incidente com Su-24 russo está fora da luta convencional contra o terrorismo”, disse. Segundo líder russo o avião foi abatido sobre o território sírio por um avião turco. “O avião russo Su-24 foi abatido por um míssil ar-ar [a partir de um] avião turco”, declarou o presidente da Rússia. Segundo Putin, nem pilotos russos, nem o avião ameaçavam a Turquia, “é óbvio”, disse. O presidente sublinhou que “o avião estava desempenhando o papel direto de combate contra o Estado Islâmico por meio de ataques contra terroristas”.

Operação Lava Jato está "pregando no deserto", diz Sérgio Moro

Imagem
Por  Elaine Patricia Cruz  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil  -  23/11/15 O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, disse que a operação “é uma voz pregando no deserto”. A afirmação foi feita no fim da tarde de hoje (23) durante o Fórum Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas) de Revistas 2015, ocorrido no Hotel Renassaince, em São Paulo. Segundo ele, a Lava Jato, que ainda está em andamento, mostrou “indícios de corrupção sistêmica, profunda e penetrante no âmbito da administração pública” do país e, apesar disso, de acordo com Sérgio Moro, não houve respostas "institucionais" diante da insatisfação popular contra a corrupção.

Pedro Zambarda: Para plateia de jornalistas vazia, Moro vende um peixe que já está comprado.

Imagem
Postado em   23 nov 2015 por :   Pedro Zambarda de Araujo Moro é “entrevistado” em encontro de editoras de revista De acordo com o site oficial do hotel Renaissance, em São Paulo, a maior sala para eventos é o auditório com espaço de 496 m² e capacidade máxima de 420 pessoas. Com cadeiras de cor azul confortáveis, o espaço estava vazio no final da tarde de segunda-feira (23) pouco antes da palestra do juiz Sérgio Fernando Moro. A conferência estava prevista para começar às 16hrs e todos – sem exceção – atrasaram. O IX Fórum da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) ocorreu durante o dia todo. Não havia 100 pessoas na plateia, formada em sua grande maioria por jornalistas da Abril, Caras e Globo. A palestra anterior foi justamente sobre cortes de custo e demissões nos grupos editoriais, organizada por Carlos Alberto Priolli, diretor-sênior da consultoria Alvarez & Marsal Brasil. “Nos grupos de vocês não se pode cortar talentos indiscriminadament

Helena Sthephanowitz: Quem 'pariu' Cunha na presidência da Câmara que o embale

Imagem
FATOS IRREFUTÁVEIS Após lua de mel com Eduardo Cunha, oposição tenta culpar PT pela permanência do parlamentar no comando da Casa por  Helena Sthephanowitz   publicado  23/11/2015 17:01,  última modificação  23/11/2015 17:30 REPRODUÇÃO/FACEBOOK Cunha declarou-se oficialmente oposição à presidenta Dilma e foi recebido de braços abertos pelos oposicionistas Depois de uma intensa e prolongada lua de mel com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a atual oposição federal quer jogar no colo do PT a culpa por ele estar no cargo mesmo após denunciado pelo Ministério Público Federal e de ter admitido ser o dono do dinheiro não declarado em contas na Suíça. Mesmo com a mídia oposicionista dando suporte a esta deturpação grotesca da realidade , as lideranças do PT deveriam se comunicar melhor na hora em que fossem questionadas. Afinal, existem os fatos irrefutáveis. O primeiro fato é que Eduardo Cunha não teve nenhum voto do PT para a presidên