Postagens

Mostrando postagens de novembro 12, 2015

Que Paris não lhes sirva de pretexto!

Imagem
Workers World  Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu Contando só catástrofes recentes, nosso periódico Workers World (Mundo operário) chora a perda trágica das 30 pessoas assassinadas pelos EUA em ataques aéreos contra um hospital de caridade no Afeganistão; dos 224 passageiros e tripulação russos assassinados no avião explodido sobre o Egito; dos 102 assassinados em ataque contra manifestação pacífica de cidadãos em Ancara, Turquia; das 34 pessoas assassinadas em Ancara, Turquia; das 34 pessoas assassinadas em Beirute; e das incontáveis famílias que os EUA assassinaram em ataques com  drones  contra festas de casamento e que morrem todos os dias tentando cruzar o Mediterrâneo fugindo da guerra e a perda de vidas e lares. Choramos a morte de centenas de afro-norte-americanos assassinados pela polícia racista nos EUA. E choramos o assassinato de pelo menos 120 pessoas, a maioria muito jovens, em Paris, na noite de 13-14 de novembro de 2015.

Manlio Dinucci: A estratégia do caos

Imagem
Manlio Dinucci Μάνλιο Ντινούτσι مانليو دينوتشي   Traduzido por   José Reinaldo de Carvalho Bandeiras a meio mastro nos países da Otan pelo "11 de setembro da França", enquanto o presidente Obama anunncia aos meios de comunicação : "Nós lhes forneceremos informações sérias" sobre quem são os responsáveis. Sem que seja necessário esperar, já está claro. O enésimo massacre de inocentes foi provocado pela série de bombas de fragmentação geopolítica, que explodiram segundo uma estratégia precisa. Esta foi aplicada desde que os Estados Unidos, depois de terem vencido a confrontação com a União Soviética, autonomearam-se "o único Estado com uma força, uma envergadura e uma influência em todas as dimensões – política, econômica, militar – realmente globais", propondo-se "impedir que qualquer potência hostil domine uma região – a Europa ocidental, a Ásia oriental, o território da ex-União Soviética e a Ásia sudoeste - onde os recursos seriam suf

Ataques em Paris: quem se beneficia? Por Pepe Escobar.

Imagem
Pepe Escobar Пепе Эскобар  Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu Até o muito sombrio dia em que os "soldados do Califato" atacaram a "capital da abominação e perversões" – como o  ISIS / ISIL / Daich  descreve seus ataques em Paris –, o presidente francês François Hollande e seu insuportável ministro das Relações Exteriores Laurent Fabius, o Farsante, só faziam repetir e repetir:  Assad must go  [parece que repetiam em inglês mesmo... (NTs)]. Josetxo Ezcurra, Tlaxcala Para o Eliseu, Assad =  Daich . Medida para aferir a incongruência do governo Hollande é que nenhum de seus assessores, todos formados na famosíssima  Ecole Nationale d'Administration , preveniu-o de que se ia tornando ainda mais irrelevante que o usual. Rússia e Irã faziam o que diziam que fariam, os "4+1" (Rússia, Síria, Irã, Iraque  plus  Hezbollah) ativos em campo e nos céus sírios, e realmente dando cabo de todas as cores do jihadismo salafista, dos totalme

Luis Nassif: O engodo de atribuir a corrupção ao desenvolvimentismo

Imagem
QUA, 18/11/2015 - 19:55 Luis Nassif Em sua coluna em O Globo, a colunista Mirian Leitão levanta uma tese torta, mas que serviu de fundamentação ideológica para a Operação Mãos Limpas, na Itália. A corrupção seria decorrência do fechamento da economia permitindo a prática de sobre preços. A abertura da Itália, decorrente da adesão à União Europeia, teria desnudado esses vícios. Esse tipo de postura ideológica foi fortemente influenciado pelos acordos de cooperação internacional com o Departamento de Justiça e o Ministério Público dos Estados Unidos.

Beatriz Cerqueira: Samarco comanda a apuração do crime que cometeu, controlando políticos, vítimas e jornalistas

Imagem
publicado em 18 de novembro de 2015 às 15:40 Novos capítulos da tragédia em Mariana por Beatriz Cerqueira - no VIOMUNDO  Após 12 dias do rompimento das duas barragens de rejeitos da Samarco/Vale/BHP, em Mariana, a Assembleia  Legislativa de Minas Gerais (ALMG),  realizou a primeira audiência pública, em Belo Horizonte, para debater o assunto. Em tese, seria o momento para que deputados estaduais ouvissem os atingidos pela tragédia e órgãos do governo e de fiscalização colhessem informações para os trabalhos da Comissão Especial recém-criada. Mas a audiência se transformou na mais demagógica atividade protagonizada por nossos políticos.  Era uma audiência conjunta com a Câmara dos Deputados.  Mas estes, após tirar fotos, dar entrevistas à imprensa e falar primeiro, foram embora.

Ciclo de debates: Que Brasil é este?

Imagem
Postado por  Miro   às  19:22  

Vitória da Democracia: Congresso mantem veto de Dilma ao financiamento empresarial de campanhas

Imagem
  Da Agência Brasil*  Edição: Aécio Amado O plenário do Congresso decidiu manter o veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5.735/13) quanto ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais. Foram 190 votos a favor, 220 contra e 5 abstenções. Eram necessários 257 votos para derrubar o veto. Com a manutenção do veto pelos deputados, não haverá necessidade da análise e votação dos senadores.

Para Cunha, tiros, bombas e crime de racismo não afetam a ordem

Imagem
Golpista armado foi para a Marcha de Mulheres Negras, nesta quarta (18), demonstrar como pensa a elite O presidente da Câmara dos Deputado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saiu em defesa do acampamento de golpistas instalado com a sua autorização no gramado em frente ao Congresso Nacional. Nesta quarta-feira (18), após integrantes do acampamento terem sido presos por disparar tiros para o alto durante a  Marcha de Mulheres Negras , ele disse que não vai retirar os golpistas e isso só acontecerá se eles afetarem “a ordem” e a “integridade” das pessoas, ou seja, até que alguém seja morto. Durante a marcha, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) foi atingido com gás de pimenta, caiu no chão e precisou de socorro médico. No plenário da Câmara, diante da gravidade do caso, parlamentares pediram que o grupo fosse retirado do gramado. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), concordou e disse que conversaria com Cunha garantir a retirada do acampamento.

Confederação de escolas privadas pede para STF banir crianças deficientes

Imagem
Posted by  eduguim  on 18/11/15 • Categorized as  denúncia A pedagogia moderna entende que crianças “deficientes” devem frequentar escolas comuns, evidentemente que contando com infraestrutura especializada. Eis por que o último  Plano Nacional de Educação (PNE) , aprovado em 2014, prevê, ainda que de forma algo dúbia, a universalização desse instituto civilizatório. A  Lei nº 13.146 , sancionada pela presidência da República no dia 6/7/2015 e publicada no Diário Oficial da União no dia 7/7/2015, veio com o fim de assegurar e promover a inclusão da pessoa com deficiência. Artigo 1o da lei 13146/2015: “ É instituída a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania “ Tragicamente, a busca pelo lucro a todo custo fez com que a Confederação Naci

Paulo Nogueira: Os estudantes que ocuparam as escolas devolvem a esperança de uma SP melhor.

Imagem
Postado em   18 nov 2015 por :   Paulo Nogueira Eles construirão uma cidade mais humana Foram os melhores dos tempos, e foram os piores dos tempos. Assim começa, numa tradução bem livre, um clássico de Dickens. Ele mostrava como uma mesma época pode ser vista de diferentes maneiras. A grande frase dickensiana cabe perfeitamente para a São Paulo deste 2015 que vai terminando. Foram os piores dos tempos, por um certo ângulo. A cidade pareceu dominada pelo que há de mais reacionário em todas as esferas. Alguns símbolos disso: os panelaços, as manifestações em que desvairados pediam coisas como intervenção militar, as agressões a petistas em bares e restaurantes. A São Paulo popular, obreira, corintiana, a terra da mortadela, pareceu desaparecer. Mas eis que também os melhores dos tempos se manifestam enfim em São Paulo neste 2015.

Moro fala sobre cobertura da "lava jato" em evento de editores de revistas

Imagem
Revista  Consultor Jurídico , 18 de novembro de 2015, 19h00 Avesso a entrevistas exclusivas enquanto julga os processos da operação "lava jato", o juiz Sergio Moro não dispensa um contato mais coletivo com os jornalistas. Sua palestra no Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo foi sucesso de público. Agora, o juiz vai se dirigir às chefias das principais redações do país. Sergio Moro participa, no dia 23 de novembro, de evento da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner). Ele fala sobre "o papel do jornalismo na cobertura da operação 'lava jato' e o jornalismo investigativo de qualidade como pilar da democracia e das instituições brasileiras". Moro será apresentado por Giancarlo Civita, presidente da Abril Mídia .

Vídeos: guerra contra as pessoas

A resposta será impiedosa, sentenciou François Hollande. No dia seguinte, aviões bombardearam a Síria matando inocentes. Terror contra o terror? Pedro Miguel - Carta Maior - 18/11/2015 A resposta será impiedosa, sentenciou François Hollande, na mesma noite de sexta-feira, quando ainda nem se escutava das ambulâncias em Paris. A reação chegará ao mesmo nível dos ataques, segundo o primeiro-ministro Manuel Valls. No dia seguinte, um enxame de aviões deixou cair umas vinte bombas sobre territórios dominados pelo Estado Islâmico, na localidade síria de Raqqa – que já havia sido atacada por estadunidenses e russos.      

Cunha e Renan são os responsáveis pela agressão diante do Congresso

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/11/2015 . O inacreditável episódio dos tiros disparados, bem diante do Congresso Nacional, tem dois culpados, ficamos sabendo hoje. Estava assistindo a sessão do Congresso para a votação dos vetos presidenciais (já comentarei isso) e vi e ouvi o Presidente do Senado, Renan Calheiros, diante das notícias de violência contra a marcha das mulheres negras,  dizer que a ocupação da área diante do Congresso pelo acampamento, por resolução das duas casas, só poderia ser feita com autorização de seus dois presidentes e como ele não havia dado autorização e, portanto, “ia conversar com Eduardo Cunha”. Ora, se só pode ser com a de ambos e ele não tinha dado, não tem que conversar nada antes, tem de mandar sair, porque não estão autorizados. Qualquer um que olhe aquelas barracas, a maioria vazia, todas da mesma marca e modelo, arrumadinhas  como num acampamento militar vê que não há nada de espontâneo.

Santayana: CLINTON, OBAMA E OS COMUNAS DA CIA.

Imagem
. Por Mauro Santayana Conferencista internacional, assim como Fernando Henrique Cardoso e Lula, e um dos mais bem pagos palestrantes do mundo, o ex-presidente Bill Clinton esteve na última semana em Brasília, onde encerrou encontro da CNI – Confederação Nacional da Indústria.    Em seu discurso, ele lembrou as conquistas do Brasil nos últimos anos, afirmou que o nosso futuro é brilhante, e que é preciso unir as forças positivas da Nação para enfrentar os eventuais desafios deste que é “um dos melhores países para se investir em todo o mundo”. E, por isso, por nadar contra a corrente - daqueles que prefeririam ver o país descer, se arrebentando, pedregosas corredeiras em direção a um ralo de esgoto - Clinton foi e está sendo execrado e insultado por dezenas de indignados hitlernautas na internet.         

Entrevista exclusiva com menina que luta contra Estado Islâmico no Iraque

Imagem
. Sputnik News - 18/118/2015  -  Uma jovem da Dinamarca de 22 anos de origem curda, Joanna Palani, deixou a universidade e a família para ir para o Iraque e se juntar às forças de voluntários que lutam contra o Estado Islâmico. Quando Palani retornou à Dinamarca para visitar a família, a polícia dinamarquesa confiscou o seu passaporte e proibiu a jovem de voltar a deixar o país. Em entrevista à Sputnik, Joanna Palani divulgou as razões da sua decisão. Confira a íntegra da entrevista exclusiva: Sputnik: Como decidiu deixar a universidade e lutar contra o Estado Islâmico juntamente com as Forças Armadas curdas no Iraque? Qual foi a sua motivação? Joanna Palani:  Eu decidi ir quando Kobani e Shingal foram tomadas pelo Estado Islâmico e os cidadãos foram atacados e assassinados. S.: As forças de coalizão liderada pelo exército dos EUA realizam ataques contra o Estado Islâmico. Você acha que as operações são suficientes?

Porque a Lava Jato já condenou Lula

Imagem
Há três fatores alimentando essa obsessão pela prisão de Lula: um de caráter penal, dois de fundo psicológico. Luis Nassif - Jornal GGN . Procuradores, delegados e o juiz Sérgio Moro têm certeza de que o esquema de corrupção esteve sob o comando de Lula. A prisão de Lula tornou-se ideia fixa para a Lava Jato. Não se trata de suspeita tratada como suspeita.   Quando o procurador grisalho, de olhos rútilos afirma que já pegaram Dirceu e agora vão pegar quem está acima de Dirceu, certamente não está pensando no Divino Espírito Santo.   Há três fatores alimentando essa obsessão: um de caráter penal, dois de fundo psicológico.   O de caráter penal é a simplificação que acomete procuradores, delegados e repórteres policiais, de tratar a organização política com a mesma ótica com que tratam as organizações criminosas: uma estrutura hierárquica em que todos os comandos emanam do chefe e todos os favores visam benefícios pessoais.

Não cabe ao juiz combater o crime, diz responsável pela "lava jato" em SP

Imagem
18 de novembro de 2015, 10h12 - no Conjur Por  Felipe Luchete A vara criminal que ficou conhecida por operações midiáticas, como a satiagraha e a castelo de areia, aposta agora na discrição para conduzir um desdobramento da famosa operação “lava jato”. Em setembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal, a 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo herdou parte do famoso caso de corrupção que começou com doleiros, chegou à Petrobras e foi estendido para outros órgãos e entidades públicas. Os quatro processos que ali chegaram envolvem supostas fraudes no Ministério do Planejamento e estão sob sigilo nas mãos do juiz federal substituto  Paulo Bueno de Azevedo . Ele não informa qual a fase atual dos procedimentos nem concede entrevistas, enquanto o titular da vara, João Batista Gonçalves, já fez declarações à imprensa contra as delações premiadas. Leia mais >>

O mistério do ano: o que Claudia Cruz pretendia com suas fotos exibicionistas?

Imagem
Postado em   17 nov 2015 por :   Paulo Nogueira O enigma das fotos Escrevi uma vez e repito: a personagem mais fascinante do casal Cunha é sua mulher, Claudia. Lamentavelmente, para os leitores, Claudia Cruz foi miseravelmente coberta pela imprensa preguiçosa, viciada na tarefa fácil de coletar telefonicamente vazamentos de gente da Lava Jato. Vistas as coisas em retrospectiva, o que mais impressiona em Claudia é a coleção de fotos extravagantes que ela foi postando no Facebook ao longo dos últimos meses, até que as coisas se complicassem para o seu marido. ( Aqui , você tem várias delas.) A pergunta de 1 milhão de reais, ou de dólares até, é a seguinte: ela estaria de alguma forma se  entregando  ali?

Vídeo: Putin explica como os EUA financiaram o Estado Islâmico

Imagem
Em vídeo, o chefe de Estado russo, Vladimir Putin (antes dos ataques a Paris) conta como os Estados Unidos e o governo do Presidente Obama, criou o Isis (Estado Islâmico), e como eles querem dominar os países produtores de petróleo. Os EUA deram todo suporte necessário para tentar tomar o poder na Síria, e os postos de petróleo que o Isis já controla, os EUA estão comprando os petróleo extraído por este grupo terrorista, destaca Putin.   Vermelho.org - 17/11/2015

Temer: PMDB terá candidato à Presidência em 2018

Imagem
. Criado em  17/11/15 16h32  e atualizado em  17/11/15 16h30   Por  Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil  Edição: Fábio Massalli  Fonte: Agência Brasil Durante seu discurso hoje (17) no Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, foi interrompido por militantes que gritaram " impeachment ” e “Temer presidente”. Ele respondeu aos correligionários que, “por enquanto, não”. “Vamos esperar. Em 2018, vamos lançar um candidato [à Presidência da República]. Temos grandes nomes no PMDB, não eu. Estou encerrando minha vida pública”. Temer disse que o Programa Uma Ponte para o Futuro, documento com propostas para tirar o Brasil da crise, divulgado em outubro e que está sendo discutido no encontro, não é eleitoral. “Esse programa pode ser uma contribuição para o governo a que eu pertenço para retomar o crescimento, a estabilidade”.

Rússia dobrou número de voos na Síria

Imagem
. Sputnik News - 17/11/2015 A Rússia dobrou o número de voos de aviação russa na Síria, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu na terça-feira (17). "O número de voos foi dobrado, o que nos permite realizar ataques potentes e precisos contra os militantes do Estado Islâmico na profundidade do território sírio", disse o ministro durante a reunião com o presidente russo Vladimir Putin sobre a operação na Síria. © SPUTNIK/ DMITRY VINOGRADOV Ações russas na Síria correspondem às normas internacionais Na operação na Síria estão envolvidos bombardeiros estratégicos Tu-160, Tu-95MS e Tu-22. A Força Aeroespacial russa realizou 65 voos na terça-feira (17) e eliminou 6 postos de comando dos terroristas na Síria, afirmou Shoigu. A aviação russa libertou 40 povoações dos terroristas no norte da Síria, acrescentou o ministro. A Rússia lançou ainda mísseis de cruzeiro contra instalações dos terroristas em duas províncias sírias.  Shoigu disse que bombarde

Luis Nassif: Mais uma vez a bola está com Dilma

Imagem
Luis Nassif . Graças exclusivamente ao amadurecimento institucional, o país começa a voltar para a normalidade política. Digo exclusivamente porque esta volta à normalidade ocorre apesar da apatia da presidente Dilma Rousseff, que até agora se mostrou incapaz de articular um programa mínimo de governo. Tem a seu favor o fato de que oposição (com Gilmar Mendes) e imprensa não lhe deram um minuto de folga desde o segundo turno.

Elite econômica troca impeachment de Aécio por golpe neoliberal do PMDB

Imagem
NOS PLANOS Temer e o PMDB têm muito mais sangue frio para esperar por 2018 do que o ansioso Aécio, que afunda em descrédito a cada semana por  Helena Sthephanowitz, para a RBA   publicado  17/11/2015  EDILSON RODRIGUES - AG. SENADO / REPRODUÇÃO Antes queridinho da mídia, Aécio Neves vê poder econômico passar protagonismo de sua pauta para Michel Temer Depois de passar um ano só tentando reverter a derrota nas urnas, sem sucesso, o senador Aécio Neves (MG) e seu partido, o PSDB, descobrem agora que foram destituídos do posto de principais representantes do poder econômico em Brasília. Desde a proclamação do resultado das eleições presidenciais no ano passado, Aécio passou o tempo todo ora estimulando e recebendo o apoio de tresloucados como os grupos "Revoltados Online" e "Vem Pra Rua", em sua tentativa de emplacar um golpe paraguaio contra um governo legitimamente eleito, ora comandando os parlamentares do PSDB para votar medidas que sabotam a

Ariel Noyola: O esgotamento da prosperidade dos bancos dos Estados Unidos

Imagem
Perante essa situação, não há dúvidas de que pressionarão o governo para continuar recebendo recursos extraordinários e tratamento especial. . A partir da crise econômica de 2008, os bancos de investimentos de Wall Street passaram a ser os principais beneficiados pelas políticas aplicadas pelo sistema da Reserva Federal e do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Não obstante, instituições como o J.P. Morgan, Goldman Sachs, Morgan Stanley, entre outras, sofreram quedas significativas em seus níveis de lucro durante o terceiro trimestre deste ano. Apesar do enorme apoio governamental, foi impossível para os gigantes financeiros norte-americanos registrar números altos e positivos de forma estável, já que se encontram encravados numa economia que ainda está longe de alcançar a recuperação absoluta.

Lula: PIG só mostra o lado ruim!

Imagem
No Conversa - 17/11/2015 Tem muita coisa boa acontecendo, Globo!

Globo aterroriza seus jornalistas com demissões após férias e plantões

Imagem
. Notícias da TV - Daniel de Castro - 17/11/2015 Uma das empresas mais estáveis para se trabalhar, a Globo está passando por uma fase atípica. Um clima de terror se instalou nos bastidores do jornalismo da emissora nas últimas semanas, consequência de uma série de demissões após plantões e férias. Na última sexta-feira (13), a demissão de Sidney Rezende, um dos profissionais mais antigos da GloboNews, onde apresentava telejornais vespertinos, só ampliou a insegurança. Ele tinha contrato até fevereiro. (   ) Embora em seu site Rezende também publique notas positivas sobre Os Dez Mandamentos e A Fazenda, carros-chefes da programação da Record, na Globo não há dúvidas que o "desabafo" político teria sido crucial para a demissão do jornalista. "Agora está todo mundo com medo de se manifestar politicamente", diz um experiente repórter da Globo. "A piada interna é de que isso é o terrorismo made in Globo". (   )

Charlie Sheen: “Estou aqui para dizer que sou HIV positivo” e que fui Chantageado.

Imagem
. Luisa Girão do EGO, no Rio - G1 - 17/11/2015 O ator Charlie Sheen anunciou que é portador do vírus HIV. Em entrevista ao programa "Today", da rede norte-americana NBC, nesta terça-feira, 17,  ele confirmou as especulações publicadas em revistas e sites de celebridades. "Estou aqui para dizer que sou HIV positivo" ,  disse Sheen, que ainda afirmou ter descoberto a doença há quatro anos. "Eu descobri quando comecei a ter uma série de dores de cabeça e fui hospitalizado. Eu achei que tinha um tumor cerebral. Mas depois de uma bateria de exames eles entraram no quarto do hospital e... são três letras difíceis de digerir". Prostitutas e drogas Isso não o impediu de continuar se relacionando com prostitutas. "Eu continuava a chamar porque estava muito deprimido com a minha condição. Comecei a abusar de drogas e beber muito", afirmou ele, que espera que com a revelação pare as chantagens: "Esse é o meu objetivo. Esse não é meu único ob