Postagens

Mostrando postagens de novembro 9, 2015

A pinguela e o estƔbulo

Imagem
O Brasil precisa de um projeto para a construĆ§Ć£o de uma naĆ§Ć£o soberana, nĆ£o de uma pinguela que nos encaminhe aos estĆ”bulos de nossos novos senhores. Mauro Santayana - Carta Maior - 15/11/2015 Os partidos polĆ­ticos sĆ£o como os homens.    Eles nascem, envelhecem, algumas vezes, sem ter sequer crescido, e mudam, tambĆ©m, de posiĆ§Ć£o.   HĆ” outros que conhecem GlĆ³ria e Poder e depois murcham, fenecem, quando nĆ£o desaparecem por simples inaniĆ§Ć£o.   HĆ” aqueles que surgem das circunstĆ¢ncias da hora, da resistĆŖncia e das barricadas, para fazer HistĆ³ria.   HĆ” os que se organizam – ou se reorganizam, vergonhosamente - para impedir que a HistĆ³ria se faƧa, que ela avance, e que com ela caminhem os povos e a Humanidade.   E hĆ” aqueles que fazem de tudo para conservar as coisas como estĆ£o. Mesmo que se disfarcem do novo, mesmo que se disfarcem de novo, e sob seus estandartes desfilem jovens atlĆ©ticos de dentes brilhantes, seus olhos serĆ£o velhos como a morte, e de sua boca exalarĆ” o Ć³dio,

Paulo Nogueira: O que ninguĆ©m estĆ” falando na demissĆ£o de Sidney Rezende.

Imagem
Postado em   15 nov 2015 por :   Paulo Nogueira Sem direitos trabalhistas NĆ£o foi sĆ³ a demissĆ£o de Sidney Rezende um dia depois de um artigo crĆ­tico sobre a mĆ­dia que me chamou a atenĆ§Ć£o. Foi tambĆ©m um aspecto lateral. Rezende nĆ£o foi demitido. NĆ£o renovaram seu contrato. Ɖ igual, mas Ć© diferente. Significa que ele sai da Globo News e da Globo sem os direitos trabalhistas clĆ”ssicos. Significa, tambĆ©m, que a Globo, confiante em sua impunidade, hĆ” muito armou um esquema de sonegaĆ§Ć£o no seu RH. VocĆŖ pode atĆ© tentar aceitar a utilizaĆ§Ć£o de PJs em empresas em condiĆ§Ć£o desesperadora. Mas na Globo?

Era FHC e Era Lula: nĆ£o bastou o capital ganhar, o salĆ”rio crescer Ć© imperdoĆ”vel

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/11/2015 . Outro dia ainda mostrou-se aqui  a elevaĆ§Ć£o da renda dos mais pobres no Brasil . Praticamente dobrou desde o inĆ­cio da chamada “Era Lula”. Mas nĆ£o foi sĆ³ a deles, foi toda a renda do trabalho. NĆ£o que tivesse caĆ­do ou deixado de crescer, em ritmo atĆ© maior, a renda do capital, garantida pelos juros sempre elevados do Banco Central, embora menor, claro, que no perĆ­odo FHC. Continuaram ganhando muito. Apenas um pouco – bem pouco – menos que antes Ɖ bom para que se entenda o que torna os governos de inspiraĆ§Ć£o trabalhista tĆ£o odiosos a esta gente. Eles nĆ£o querem muito, somente. Querem tudo. Os grĆ”ficos e o texto abaixo sĆ£o do blog do Professor Fernando Nogueira da Costa, da Unicamp:

Batalha sem front

Imagem
Gilad Atzmon Ų¬ŁŠŁ„Ų§ŲÆ Ų£ŲŖŲ²Ł…ŁˆŁ† ŚÆŁŠŁ„Ų§ŲÆ Ų¢ŲŖŲ²Ł…ŁˆŁ†  Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu Ontem pela manhĆ£, todos os jornais e canais de TV sĆ³ repetiam e repetiam noticiĆ”rio sobre extensos e 'heroicos' ataques de  drones  no Iraque e na SĆ­ria, como apoio Ć  batalha por Sinjar. Todos falaram, sem parar, sobre o assassinato de  Jihadi  John. Nos disseram que alguma vinganƧa poderia estar a caminho. Como antecipado, ontem Ć  noite Paris foi afogada em sangue. Bem-vindos Ć  3ĀŖ Guerra Mundial – conflito global com ilimitadas frentes de batalha. NĆ³s, o povo do mundo, fomos apanhados no fogo cruzado desse desastre. Vemos o mundo desmoronando, queremos paz, mas nĆ£o sabemos sequer onde estĆ” o inimigo. Para alguns de nĆ³s a escalada recente nĆ£o Ć© surpresa. HĆ” anos escrevemos precisamente sobre isso. Examinamos sem descanƧo o impacto desastroso da matriz do imorais  lobbies  intervencionistas sionistas-conservadores, que incansavelmente sĆ³ fazem 'exigir' mais e mais conf

Casa Branca mandou espiar Laurent Fabius pela Alemanha

Imagem
REDE VOLTAIRE | 15 DE NOVEMBRO DE 2015 FRANƇAIS    ESPAƑOL    Ų¹Ų±ŲØŁŠ    DEUTSCH   . A Casa Branca mandou espiar o ministro francĆŖs dos(NegĆ³cios Estrangeiros(RelaƧƵes Exteriores-br), Laurent Fabius, e o representante da UniĆ£o Europeia para a Turquia, Hansjƶrg Haber, pelo BND alemĆ£o, segundo a AFP-Berlim [ 1 ]. O presidente Obama procurava identificar os conspiradores que, no cĆ­rculo da secretĆ”ria de Estado Hillary Clinton, haviam sabotado o acordo de paz de Genebra, e a conhecer os acordos feitos entre Paris e Ancara que permitiram aos falcƵes liberais relanƧar a guerra contra a SĆ­ria, em julho de 2012. A Casa Branca nĆ£o podia confiar esta missĆ£o Ć  CIA, cujo director Ć  Ć©poca, o general David Petraeus era membro do complĆ“. Ela dirigiu-se, pois, ao Bundesnachrichtendienst (BND) alemĆ£o.

Chopin Piano Concerto No. 1 Op.11 Evgeny Kissin

Imagem

Obama reconhece valor da operaĆ§Ć£o russa contra o Estado IslĆ¢mico na SĆ­ria

Imagem
. Sputnik News - 15/11/2015 O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Barack Obama, concordaram sobre a necessidade de um cessar-fogo na SĆ­ria, bem como de negociaƧƵes intermediadas pelas NaƧƵes Unidas entre as partes em conflito, informou a Casa Branca. "O Presidente Obama e o Presidente Putin, da RĆŗssia, tiveram uma discussĆ£o construtiva Ć  margem da CĆŗpula do G20, em AntĆ”lia, na Turquia", disse a Casa Branca neste domingo (15). Hoje cedo, os dois lĆ­deres mantiveram conversaƧƵes informais nos bastidores da cĆŗpula do G-20.

ForƧas iemenitas: se continuam ataques haverĆ” retaliaĆ§Ć£o contra a ArĆ”bia Saudita

Imagem
. IRIB World Service - 15/11/2015 O porta-voz do exĆ©rcito iemenita disse que forƧas iemenitas continuam seus ataques de retaliaĆ§Ć£o contra posiƧƵes militares sauditas em Riad se nĆ£o cessam sua bombardeio no IĆŖmen.  "Se o regime saudita nĆ£o parar seus ataques no IĆŖmen, o exĆ©rcito iemenita e os combatentes  populares continuarĆ£o suas operaƧƵes de retaliaĆ§Ć£o nas regiƵes do sul da ArĆ”bia, como em Jizan, Najran e Asir", advertiu o porta-voz do exĆ©rcito iemenita, o coronel Sharaf Luqman foi citado pela agĆŖncia local Saba.  AlĆ©m disso, ele afirmou que "as operaƧƵes do exĆ©rcito e comitĆŖs populares continuam com tĆ”ticas militares e planos revistos, com as forƧas iemenitas conseguiram infligir pesadas perdas entre os agressores sauditas".  Luqman acrescentou que na Ćŗltima semana centenas de soldados e mercenĆ”rios morreram em operaƧƵes de forƧas iemenitas. Mas a mĆ­dia saudita censurou estas perdas das tropas de Al Saud. 

Lassance: A intolerĆ¢ncia

Imagem
Por Antonio Lassance - na Carta Maior - 15/11/2015 A intolerĆ¢ncia Ć© a imbecilidade Ć  procura de uma multidĆ£o. Ɖ o espetĆ”culo da estupidez com entrada franca, mas todos pagam caro ao final. A intolerĆ¢ncia Ć© a imbecilidade Ć  procura de uma multidĆ£o. Ɖ o espetĆ”culo da estupidez com entrada franca, mas todos pagam caro ao final, quando as portas sĆ£o fechadas, uma apĆ³s outra.  A intolerĆ¢ncia Ć© o ofĆ­cio de trucidar inocentes.  Por isso o Ć³dio Ć© um requisito - veneno trazido em embalagem de remĆ©dio. O Ć³dio justifica culpar, perseguir, condenar e executar pessoas que nĆ£o merecem ser tratadas como pessoas, nem mesmo como adversĆ”rios, e sim como inimigos. A intolerĆ¢ncia Ć© uma seita cultuada e inculta. Com ideias em falta, os xingamentos sobram. A narrativa dos intolerantes nĆ£o Ć© a de contar histĆ³rias, mas a de encontrar culpados. O discurso dos intolerantes nĆ£o Ć© a conversa e a argumentaĆ§Ć£o, Ć© a ofensa. 

CIA usa cinema e mĆ­dia para implodir governos, diz ex-agente duplo

Imagem
Entre 2004 e 2011, o escritor e professor cubano RaĆŗl Antonio Capote FernĆ”ndez atuou, a pedido da inteligĆŖncia cubana, como agente duplo infiltrado na CIA. Ele foi contatado ainda jovem por pessoas ligadas Ć  agĆŖncia de inteligĆŖncia e convidado a participar de um projeto que pretendia criar uma “oposiĆ§Ć£o de novo tipo” em Cuba, capaz de, apĆ³s o desaparecimento de Fidel Castro, iniciar uma “revoluĆ§Ć£o suave” que acabasse por derrubar o governo de Havana. Por Marco Weissheimer, no Sul 21 Guilherme Santos/Sul21 RaĆŗl Capote foi agente duplo atĆ© 2010 quando a LĆ­bia entrou em guerra civil Sua missĆ£o era formar lĆ­deres universitĆ”rios e criar o projeto “Genesis”, com o objetivo de estabelecer em Cuba a estratĆ©gia do “golpe suave”, elaborada por autores como Gene Sharp. Em entrevista ao Sul21, RaĆŗl Capote conta essa experiĆŖncia, relata como ela fracassou em Cuba e diz que ela jĆ” foi aplicada em paĆ­ses como Venezuela, IrĆ£ e LĆ­bia e que segue sendo implementada em diversas regiƵes do mundo.

A discussĆ£o sobre o novo e o velho jornalismo em Tiradentes

Imagem
DOM, 15/11/2015 - 14:36 Luis Nassif Neste final de semana houve um interessante encontro jornalĆ­stico em Tiradentes, MG, com dia e meio de discussƵes sobre o presente e o futuro da imprensa. Foi uma boa oportunidade de rever velhos colegas que, em outros tempos, eram representantes do bom jornalismo tĆ©cnico, investigativo de qualidade. Obviamente, hĆ” uma enorme dificuldade, da sua parte, em admitir a queda de qualidade da mĆ­dia ou o pensamento Ćŗnico vigente. Como confessou uma colunista econĆ“mica, com quase trinta anos de colunismo nunca recebeu a menor censura dos Marinho. De fato, a intuiĆ§Ć£o para entender o pensamento da casa Ć© o primeiro capĆ­tulo do manual de sobrevivĆŖncia. Mas nem sempre Ć© o melhor indicador de diversidade no jornalismo.

Obrigado, MĆ­riam LeitĆ£o, mas dispenso a sua defesa. Prefiro o Keynes e o Sidney.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/11/2015 . VocĆŖs sabem que nĆ³s, blogueiros “sujos” jĆ” fomos apontados como uma “ameaƧa” pela grande imprensa e por seus bem-instalados colunistas. Somos, na nossa vida difĆ­cil e massacrante, segundo eles,  aquinhoados com fortunas em propaganda oficial petista, embora eu sĆ³ tenha tido, atĆ© hoje, um anĆŗncio pĆŗblico, e de uma prefeitura do PSOL, que tem o meu respeito mas jamais teve inha defesa. Teria de governos do PT, do DEM, do PSDB e nĆ£o pergunto ao Google de quem serĆ£o os anĆŗncios que colocam neste blog. SĆ³ bloqueio, mesmo com seus avisos de que aumentariam meus ganhos, os anĆŗncios de jogos de azar. Mas agora, parece que a marĆ© virou. Os “grandes” tomaram nossa defesa.

Jimi Hendrix Stockholm 1969

Imagem

JosƩ "Pepe" Mujica- Filosofƭa de Vida

Imagem

Janio de Freitas: Humanos

Imagem
. Janio de Freitas - Folha - 15/11/2015 - 2:15 Desde a Segunda Guerra Mundial, com o morticĆ­nio de europeus e as bombas atĆ“micas norte-americanas, sĆ³ as mentes aprisionadas na ignorĆ¢ncia podem surpreender-se com a ferocidade humana. Os antigos gregos, ao tempo mesmo em que fundavam com genialidade a filosofia, faziam guerras entre si e com vizinhos. Os romanos, enquanto elaboravam o Direito e davam o nome de bĆ”rbaros aos alheios Ć  evoluĆ§Ć£o latina, submetiam imensidƵes e povos Ć s suas armas. Registro ainda anterior, o Velho Testamento, nascente religiosa, Ć© uma crĆ“nica das guerras feitas pelos hebreus aos povos da regiĆ£o. Estavam legados aos milĆŖnios do Ocidente os pilares da sua histĆ³ria: a cultura, a religiĆ£o e os extermĆ­nios humanos. O Ocidente nunca esteve sem guerra. Mudam as formas. MuƧulmanos ensandecidos invertem hoje as Cruzadas medievais dos cristĆ£os sanguinĆ”rios. Paris: a matanƧa foi de inocentes. Todas as guerras sĆ£o para dominar ou exterminar os inocentes. Ɖ

Como o Estado IslĆ¢mico ganha dinheiro?

Imagem
. Sputnik News  -  Estado IslĆ¢mico: pior ameaƧa mundial  O grupo terrorista Estado IslĆ¢mico atualmente apresenta a maior ameaƧa nĆ£o sĆ³ Ć  SĆ­ria, Iraque e todo o Oriente MĆ©dio, mas a todo o mundo. Por via das suas atividades os lĆ­deres do Estado IslĆ¢mico planejam criar o grande califado islĆ¢mico mundial. Para fazer isso eles pretendem submeter LĆ­bano, JordĆ¢nia e Ɓfrica do Norte. Os jihadistas do Estado IslĆ¢mico mesmo visam para fazer isso no Egito, Israel, AfeganistĆ£o, PaquistĆ£o, IrĆ£ e paĆ­ses do CĆ”ucaso e criar lĆ” suas provĆ­ncias – os assim chamados emirados. Os lĆ­deres do Estado IslĆ¢mico tĆŖm potencial financeiro muito grande, mas de onde os fundos vĆŖm? A ameaƧa que o grupo terrorista apresenta nĆ£o sĆ³ Ć© baseada na ideologia misantrĆ³pica e prĆ”tica terrorista, mas tambĆ©m no fato que os seus lĆ­deres conseguiram criar uma semelhanƧa a um Estado com todos os atributos que este tem inclusive a independĆŖncia econĆ“mica e financeira.

PrƩ-sal: Tecnologias pioneiras

Imagem

Piano Concerto No. 1 - Tchaikovsky (Herbert von Karajan)

Imagem

“Chega de notĆ­cias ruins”: a sinceridade da Ćŗltima coluna de um apresentador da Globo.

Imagem
Postado em   14 nov 2015 por :   Kiko Nogueira Ɖ certo que a Globo News estĆ” realizado o que se chama eufemisticamente de “reestruturaĆ§Ć£o” — aka, demitindo. No mĆŖs passado, foi o apresentador Eduardo Grillo, que trabalhava no canal desde o inĆ­cio, em 1996. Agora chegou a vez de Sidney Rezende, que integrava o estafe hĆ” 18 anos. “Ao dar a notĆ­cia de que o contrato nĆ£o seria renovado, Ali Kamel, diretor de jornalismo e esporte, fez questĆ£o de enaltecer para Sidney Rezende a sua qualidade profissional e o excelente desempenho dele nos muitos anos que trabalhou para a TV Globo”, diz um comunicado oficial publicado no dia 13 (sexta). TambĆ©m Ć© certo que a Ćŗltima coluna que Rezende escreveu em seu blog, datada de 12 de novembro, Ć© intitulada  “Chega de NotĆ­cias Ruins” . Poderia ser endereƧada a praticamente todo o time de articulistas da Globo. Ei-la:

Fernando Brito: Como o “rompimento” dos tucanos com Cunha foi sĆ³ uma “trairagem”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/11/2015 . O lĆ­der do PSDB na CĆ¢mara, aecista de quatro costados, Ć© alguĆ©m que faz atĆ© o Paulinho da ForƧa parecer um homem de palavra. Porque  o relato do repĆ³rter Ilimar Franco , em  O Globo , Ć© o mais perfeito retrato da decadĆŖncia moral do furioso “moralista” que fala em nome – e parece que jĆ” nĆ£o tanto – dos deputados tucanos. Nem mesmo a “Ć©tica bandida” Ć© capaz de manter. No mesmo dia, negocia com Eduardo Cunha, faz um acordo de prazo para que ele desfeche a tentativa de impeachment de Dilma, mas apenas seis horas depois vai aos holofotes dizer que estĆ” rompido com ele.

LATUFF: POLƍTICA EXTERNA DA FRANƇA FOMENTOU O TERROR

Imagem

Obama and Iran by Latuff2

Imagem

Fortunate Youth My Love

Imagem

LĆ­bia 2015:A mais rica democracia africana Ć© hoje paraĆ­so patrocinado por EUA-OTAN

Imagem
ORIENTE mĆ­dia - 19 out 2015  19/10/2015, Garikai Chengu,* Global Research, CanadĆ” TraduĆ§Ć£o Vila Vudu Em 1967, o coronel Gaddafi herdou uma das mais pobres naƧƵes africanas. Quando foi assassinado, a LĆ­bia era a naĆ§Ć£o mais rica da Ɓfrica. Antes do inĆ­cio da campanha de bombardeio comandada pelos EUA contra o paĆ­s, a LĆ­bia tinha o mais alto ƍndice de Desenvolvimento Humano, a mais baixa taxa de mortalidade infantil e a mais longa expectativa de vida de todo o continente africano. 20 de outubro marca o 4Āŗ aniversĆ”rio do assassinato de Muammar Gaddafi. Foi quando os EUA acabaram de destruir uma das maiores naƧƵes de toda a Ɓfrica. ______________________ Hoje, a LĆ­bia Ć© estado destruĆ­do. A intervenĆ§Ć£o militar por exĆ©rcitos ocidentais sob comando dos EUA gerou o pior cenĆ”rio imaginĆ”vel: todas as embaixadas ocidentais foram abandonadas; a regiĆ£o sul do paĆ­s tornou-se abrigo seguro para os terroristas do ISIS/ISIL/Daesh/Estado IslĆ¢mico; e a costa norte Ć© hoje centro de trĆ”f

Advogado de filho de Lula denuncia manipulaĆ§Ć£o, omissĆ£o e vazamento da revista Ɖpoca

Imagem
GGN - SAB, 14/11/2015 - 20:10 A defesa de Luis ClĆ”udio Lula da Silva desmentiu que o filho do ex-presidente "nĆ£o consegue explicar como ganhou R$ 2,5 milhƵes de consultor" em contrato     Jornal GGN -  ApĆ³s solicitar ao ministro da JustiƧa, JosĆ© Eduardo Cardozo, que investigue os vazamentos de arquivos em sigilo na JustiƧa Federal do ParanĆ”, a defesa do filho do ex-presidente Lula, Luis ClĆ”udio Lula da Silva, afirmou neste sĆ”bado (14) que a suspeita de vazamento se confirmou na reportagem " Ainda Faltam explicaƧƵes ", da revista Ɖpoca desta ediĆ§Ć£o.   "Ɖpoca dĆ” mostras de ter esquecido os  PrincĆ­pios Editoriais do Grupo Globo  do qual faz parte", disse em nota oficial o advogado Cristiano Zanin Martins, que repudiou a "tentativa de manipulaĆ§Ć£o de documentos vazados de uma investigaĆ§Ć£o policial na qual LuĆ­s ClĆ”udio jĆ” prestou todos os esclarecimentos e afastou qualquer ligaĆ§Ć£o com os possĆ­veis ilĆ­citos investigados".

Juiz suspende reintegraĆ§Ć£o de posse de escolas ocupadas: “Ɖ questĆ£o de polĆ­tica pĆŗblica”; alĆ©m disso, “a maior parcela dos ocupantes Ć© de adolescentes ou crianƧas”

Imagem
Estudantes comemoram a decisĆ£o da JustiƧa. Fotos: Jornalistas Livres por  ConceiĆ§Ć£o Lemes - no VIOMUNDO ApĆ³s a  audiĆŖncia de tentativa de conciliaĆ§Ć£ o  realizada pelo juiz corregedor, dr. Alberto Alonso MuƱoz, que terminou sem acordo, outro juiz, o dr. Luis Felipe Ferrari Bedendi, julgou a aĆ§Ć£o impetrada pela Apeoesp. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de SĆ£o Paulo pediu  a suspensĆ£o da reintegraĆ§Ć£o de posse das escolas. Em decisĆ£o liminar, Bedenti decidiu suspender a reintegraĆ§Ć£o de posse das escolas estaduais ocupadas em SĆ£o Paulo. Inegavelmente, uma grande vitĆ³ria dos estudantes.

Tucanalhas: Polƭcia usa forƧa para desocupar escola do Jardim Ƃngela

Imagem
ENSINO PƚBLICO Alunos que ocupavam a escola JosĆ© Lins do Rego, na zona sul, foram abordados com violĆŖncia; eles dizem que PM fez a operaĆ§Ć£o sem respeitar decisĆ£o da JustiƧa, que suspendeu as reintegraƧƵes de posse por  RedaĆ§Ć£o RBA   publicado  14/11/2015 17:50,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  14/11/2015 22:42 NƃO FECHEM MINHA ESCOLA / FACEBOOK Policiais abordam alunos com violĆŖncia na escola JosĆ© Lins do Rego: desocupaĆ§Ć£o sem negociaĆ§Ć£o SĆ£o Paulo – Alunos que ocupavam a Escola Estadual JosĆ© Lins do Rego, na Estrada do M’Boi-mirim, no Jardim Ƃngela, zona sul da cidade, tiveram de ceder Ć  pressĆ£o da polĆ­cia na tarde deste sĆ”bado (14), que teria ordenado a desocupaĆ§Ć£o sem respeitar decisĆ£o da JustiƧa na noite desta sexta-feira (13), que suspendeu as reintegraƧƵes de posse. Segundo um desses depoimentos a desocupaĆ§Ć£o foi feita de forma violenta, “ferindo professores e alunos, inclusive um professor foi agredido e, bastante machucado, foi preso”. Um vĆ­deo divulgado pelo Fabebook,

Para ministĆ©rio, Xuxa fala 'linguagem imprĆ³pria' e nĆ£o deve ser vista por crianƧas

Imagem
Xuxa Meneghel no programa da Ćŗltima segunda-feira, em que conversou sobre assĆ©dio sexual NotĆ­cias da TV Ex-rainha dos baixinhos, Xuxa agora Ć© desaconselhĆ”vel para crianƧas, porque fala uma "linguagem imprĆ³pria". Quem afirma Ć© o MinistĆ©rio da JustiƧa. Em despacho publicado no DiĆ”rio Oficial da UniĆ£o de sexta-feira (13), o Ć³rgĆ£o considerou o programa Xuxa Meneghel, que a loira apresenta desde agosto na Record, como imprĆ³prio para menores de 12 anos. A atraĆ§Ć£o, portanto, nĆ£o pode ser exibida antes das 20h. A decisĆ£o do ministĆ©rio nĆ£o altera em nada a programaĆ§Ć£o da Record, que jĆ” exibe o programa de Xuxa depois das 22h. O selo de 12 anos, aliĆ”s, foi uma sugestĆ£o da prĆ³pria emissora, que jĆ” o projetava na tela durante a exibiĆ§Ć£o da atraĆ§Ć£o. Mas Ć© curioso ver uma profissional que teve a carreira toda construĆ­da sobre o pĆŗblico infantil hoje ser oficialmente vetada para essa camada da populaĆ§Ć£o. Leia mais >>

Globo ladeira abaixo: Para cortar custos, Globo News demite mais um Ć¢ncora

Imagem
. Postado em  14 de novembro de 2015 DCM Do  uol : O jornalista e apresentador Sidney Rezende (57) foi demitido nesta sexta-feira (13) pela Globo News. O Ć¢ncora Ć© considerado um dos principais “medalhƵes” do canal de notĆ­cias da Globo. “A notĆ­cia procede, e a confirmamos inclusive a pedido do jornalista. Ao dar a notĆ­cia de que o contrato nĆ£o seria renovado, Ali Kamel, diretor de jornalismo e esporte, fez questĆ£o de enaltecer para Sidney Rezende a sua qualidade profissional e o excelente desempenho dele nos muitos anos que trabalhou para a TV Globo. Explicou que relaƧƵes profissionais podem ser interrompidas, sem que isso signifique que nĆ£o possam ser retomadas mais adiante. A Globo sĆ³ tem elogios Ć  conduta profissional de Sidney, um jornalista completo”, confirmou a emissora em comunicado. Procurado pela coluna, Sidney Rezende declarou que deve se pronunciar somente nos prĆ³ximos dias. (…) A Globo News passa por um processo de reestruturaĆ§Ć£o e, em outubro, jĆ” ha