Postagens

Mostrando postagens de outubro 27, 2015

Pepe Escobar: Visão da China para 2020

Imagem
ORIENTE mídia - 02/11/2015 1/11/2015, Pepe Escobar,  RT https://www.rt.com/op-edge/320156-china-economy-plan-2020/ Traduzido por Vila Vudu Todo mundo está indo de  Shisanwu . Quer dizer, centenas de milhões de chineses, pelo menos, sim, estão. . Podem v er aqui a versão  pop ; chamem de versão do plano quinquenal chinês para idiotas [orig.  for dummies ]. Qualquer um pode até cantar junto, enquanto dá tratos à bola sobre como pôr abaixo o mapa do caminho para o desenvolvimento econômico e social da China para 2016-2020. O  People’s Daily   disse  que o 13º plano quinquenal trata principalmente de crescimento econômico, reformas institucionais, meio ambiente e redução da pobreza. O que não diz é que é mapa do caminho tipo vai-ou-racha, para que a China escape da temida armadilha da renda média. O primeiro traço fulgurante do  Shisanwu  é a consagração do já famoso “ novo normal ” do presidente Xi Jinping – com a economia chinesa entrando em padrão de crescimento ma

Thierry Meyssan: Em direção a uma inversão da situação no Oriente próximo

Imagem
Os dias da «Primavera árabe» estão quase no fim. A partir de agora, a Casa Branca e o Kremlin estão redesenhando os contornos do «Grande Oriente Médio ». No entanto, o seu acordo, que foi celebrado antes da intervenção militar russa na Síria, ainda pode ser modificado pelas alterações no equilíbrio do poder. Não há nenhuma prova de que Moscou irá aceitar a estabilização da Síria ou ignorar a partição da Turquia e da Arábia Saudita, que estão prestes a começar. Em qualquer caso, a agitação futura irá modificar o status quo que tem estado em vigor nos últimos cinco anos. A maioria dos poderes implicados, portanto, está lutando para mudar de lado antes dos outros jogadores. REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 2 DE NOVEMBRO DE 2015 ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    فارسى    FRANÇAIS    ITALIANO    DEUTSCH    РУССКИЙ Qualquer que seja seu país de origem, a imprensa está atualmente demasiadamente ocupada com a análise da posição do seu próprio Estado no conflito do Oriente Próximo

Ex-agente duplo conta como a CIA promove ‘guerras não violentas’ para implodir governos

Imagem
A missão da CIA para Raúl Capote era formar líderes universitários e criar o projeto “Genesis”, com o objetivo de estabelecer em Cuba a estratégia do “golpe suave”, elaborada por autores como Gene Sharp. ( Foto: Guilherme Santos/Sul21) Marco Weissheimer Entre 2004 e 2011, o escritor e professor cubano Raúl Antonio Capote Fernández atuou, a pedido da inteligência cubana, como agente duplo infiltrado na CIA. Raúl Capote foi contatado muito jovem por pessoas ligadas à agência de inteligência norte-americana e convidado a participar de um projeto que pretendia criar uma “oposição de novo tipo” em Cuba, capaz de, após o desaparecimento de Fidel Castro, iniciar uma “revolução suave” que acabasse por derrubar o governo de Havana. A sua missão era formar líderes universitários e criar o projeto “Genesis”, com o objetivo de estabelecer em Cuba a estratégia do “golpe suave”, elaborada por autores como Gene Sharp. Em entrevista ao  Sul21 , Raúl Capote conta essa experiência, relata co

Fernando Brito: Quem governa o Brasil?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/11/2015 . O Brasil, neste momento, é movido pelo que resolvem delegados de Polícia Federal, funcionários moralmente corruptos da Receita Federal (corruptos, porque deixam de lado suas obrigações funcionais para obterem vantagens políticas), promotores sequiosos de promoção e um juiz de olhar vítreo. Todos os dias, são eles que municiam a força de bombardeiros da mídia com cargas explosivas, bombas destinadas a fazer barulho e manter o país sob paralisia, imobilizando ainda mais o já pouco ativo governo Dilma e tentando arrancar o que puderem da figura simbólica de Lula. Não sejamos injustos com a turma do PSDB e do DEM, que serve apenas de confeitos ao bolo golpista: funcionam hoje mais como um elegante reboque de Eduardo Cunha e de sua turma do baixo-clero do que como líderes do processo de desestabilização política do Governo.

Sociedade deve ir para a rua, diz sociólogo português Boaventura de Souza Santos

Imagem
. Criado em  02/11/15 21h18  e atualizado em  02/11/15 21h55   Por  Vladimir Platonow  Edição: Fábio Massalli  Fonte: Agência Brasil O resgate da democracia, sequestrada pelas forças do mercado, será feito com a retomada das ruas pela sociedade, único espaço ainda não colonizado. A análise é do sociólogo português Boaventura de Souza Santos, que participou no Rio do seminário Cultura e Política, iniciativa do programa Cultura e Pensamento, do Ministério da Cultura. O encontro de Boaventura com estudantes e professores ocorreu no Teatro de Arena na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na última quinta-feira (29), quando o intelectual falou e respondeu perguntas da platéia. Entre os assuntos principais abordados, ele destacou o esgotamento da democracia representativa tradicional, na qual se elegem políticos para representar a população, e a busca pela democracia participativa, com atuação direta dos eleitores, seja através de plebiscitos ou por manifestações de rua.

Nos próximos cinco anos, a quantidade de milionários no Brasil deve subir 37%.

Imagem
O novo normal da desigualdade extrema PRIVILEGIADOS Dos mais de 4,8 bilhões de habitantes adultos que vivem em mais de 200 países no planeta terra, somente 0,7% do total de pessoas (34 milhões) concentra mais de 45% da riqueza do mundo por  Marcio Pochmann   publicado  02/11/2015  REPRODUÇÃO O modo de produção capitalista demonstra historicamente ser uma máquina de reprodução de desigualdades. Mas diferente das sociedades anteriores cuja desigualdade não se apresentava como problema, por ser identificada como natural, no capitalismo a desigualdade não deixa de revelar tensão e medidas voltadas ao seu enfrentamento. Isso foi, certamente, o que permitiu interromper a trajetória da desigualdade entre a década de 1920 e 1970, sobretudo nas economias capitalistas avançadas. Por um lado, as duas grandes guerras mundiais (1914-1918 e 1939-1945) e a depressão econômica entre 1929 e 1939 contribuíram para a queima de riqueza, sobretudo no cume da pirâmide distributiva.

OAB cobra rigor na punição de crime de racismo nas redes sociais

Imagem
. Cidadania Criado em  02/11/15 17h38  e atualizado em  02/11/15 17h58   Por  Da Agência Brasil  Edição: Carolina Pimentel  Fonte: Agência Brasil A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer rigor na apuração e identificação de autores de racismo nas redes sociais. Em nota, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, diz que o racismo não deve ser tolerado e que é preciso punições alternativas ao simples encarceramento, que possam educar a população.

Garrett Douglas - Touchdown (Island Love Version)

Imagem

Força Aeroespacial russa destrói alvos do Estado Islâmico na província síria de Homs

Imagem
. Sputnik News - 02/11/2015 A Força Aeroespacial da Rússia destruiu várias posições subterrâneas e pontos de artilharia antiaérea dos terroristas na província síria de Homs, disse nesta segunda-feira (2) o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov. "No distrito de Tadmor, província de Homs, um bombardeiro Su-25 aplicou um golpe a uma posição fortificada dos militantes do Estado Islâmico. No resultado de golpes diretos estruturas fortificadas, esconderijos subterrâneos e pontos de artilharia antiaérea dos terroristas, com dois dispositivos 3SU-23, foram eliminados", disse Konashenkov. Segundo ele, 237 alvos dos terroristas situados em seis províncias da Síria foram atingidos pela aviação russa em 28 horas. Konashenkov explicou que os golpes eram direcionados contra os grupos terroristas Estado Islâmico e Frente al-Nusra.

A elite mira Lula, mas o alvo é o povo brasileiro.

Imagem
O alvo é o pescoço do povo brasileiro O pescoço de Lula está no meio do caminho do parafuso; silenciar diante do percurso da rosca é ser cúmplice do estrangulamento final. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 02/11/2015 Quem ainda acha que o cerco de fogo em torno de Lula abrirá uma clareira propícia ao florescimento da ‘esquerda consequente’ no país, flerta com a tragédia da própria extinção.   O pescoço de Lula, a goela de Lula, a voz que ela ecoa, as coisas que diz e, sobretudo, o que esse conjunto simboliza ( leia o blog do Emir ) representam um obstáculo ao que almeja, de fato, o maquinismo conservador no Brasil.   O que se cobiça é a restauração plena do neoliberalismo na economia e na sociedade.   Para que esse revival se consolide, e nesse processo o PSDB possa concluir o serviço iniciado nos dois governos FHC, é necessário estralar e quebrar os sete ossos que compõem o pescoço do povo brasileiro.

Brasil já indenizou 8,7 mil portadores de hanseníase por isolamento forçado

Imagem
. Criado em  01/11/15  -  Por  Camila Maciel  Edição: Armando Cardoso  Fonte: Agência Brasil Mais de 8,7 mil pessoas que, entre as décadas de 1950 e 1980, contraíram hanseníase e foram internadas compulsoriamente em hospitais-colônias já estão recebendo pensão como indenização do Estado. Os dados são da Secretaria de Direitos da Presidência da República, responsável pela coordenação da comissão que analisa os processos. Os números se referem até setembro deste ano. Eles foram apresentados hoje (1º), durante o 8º Simpósio Brasileiro de Hansenologia, na capital paulista.

Gonzaguinha - Ensaio Tv Cultura

Imagem

Sobre trabalhadores migrantes, refugiados e humanos

Imagem
A comoção motivou uma série de gestos de solidariedade e a cobrança por maior engajamento. Mas a reação de determinados países causa extrema preocupação Thiago Gurjão * - Carta Maior O drama dos refugiados sírios ganhou o noticiário nos últimos meses. A terrível cena do menino morto em uma praia da Turquia reforçou a comoção global, sendo mais uma morte entre os milhares de refugiados que tentam alcançar o continente europeu fugindo da guerra, da perseguição ou de outras situações que os forçam a buscar auxílio humanitário.  Se, por um lado, a comoção motivou uma série de gestos individuais de solidariedade e a cobrança por um maior engajamento das principais potências europeias quanto ao tema, a reação de determinados países causa extrema preocupação quanto à efetividade das normas internacionais que asseguram direitos humanos - supostamente - elementares. 

Tchaikovsky · Symphony No 5 · Wiener Philharmoniker · Herbert Von Karajan

Imagem

Finados: chance de se pensar nas vidas que causam mortes

Imagem
. UNISINOS - 01/11/2015 "O dia de finados poderia servir-lhe de outra lição recolhida pela tradição popular: quem não vive para servir, não serve para viver, justamente o oposto de toda a cultura e ideologia predominante hoje no mundo. Ser superior, dominar, submeter tudo, terra e gente à sua exclusiva vontade, mesmo à custa da vida alheia, são efeitos de uma concepção de pessoa cujas leis e cujos “direitos” são a própria causa das injustiças e da morte de milhões de outras, vítimas indefesas dessa concentração de imoralidade", escreve  Jacques Távora Alfonsin , procurador aposentado do estado do Rio Grande do Sul e membro da ONG Acesso, Cidadania e Direitos Humanos. Eis o artigo. O  dia 2 de novembro  é feriado. Estabelecido há séculos pela igreja católica, tem sido respeitado mesmo por Estados laicos como é o brasileiro.  Encontrou-se um modo de favorecer quem tem fé numa outra vida, acredita na ressurreição das/os pessoas falecidas. Como ensinam as religiões

Tchaikovsky: Symphony Nº 4 OP 36 - Herbert Von Karajan WPO

Imagem

ELIS REGINA E TOOTS THIELEMANS - Wave..(Together)

Imagem

TOM JOBIM & OSCAR PETERSON WAVE (1976 BBC & 1986 MONTREAL)

Imagem

Obama acusa a Rússia de perseguir os “Bons Terroristas” dos EUA

Imagem
. ORIENTE mídia - 01/11/2015 By Prof Michel Chossudovsky Global Research, October 10, 2015 Amplamente documentado mas raramente mencionado em reportagens e notícias é o fato do Estado Islâmico ser uma criação dos serviços de inteligência dos EUA com seus membros tendo sido recrutados, treinados e financiados pelos Estados Unidos e seus aliados o que aqui incluiria a Inglaterra, França, Arábia Saudita, Qatar, Turquia e Jordânia. Até recentemente o Estado Islâmico tinha sido conhecido como Al-Qaeda no Iraque (AQI). Em 2014 essa veio a ser denominada como Estado Islâmico (Estado Islâmico do Iraque e Síria, Estado Islâmico do Iraque e do Levante). A Rússia está agora envolvida na Guerra Contra o Terrorismo Uma grande virada na dinâmica da guerra Síria-Iraque está se desenrolando agora porque a Rússia está ficando diretamente envolvida na campanha do contra-terrorismo em coordenação com os governos da Síria e do Iraque. Mesmo que Washington tenha reconhecido essa resol

Dupla Nardes-Cunha promete show deprimente

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - 01/11/2015     O aspecto deprimente dos próximos passos em torno do pedido de impechament da presidente Dilma Rousseff começa com seus protagonistas. Veja o padrão. Sem preconceito, sem pré-julgamentos, creio que nunca se viu algo parecido em decisões que envolvem os poderes republicanos e o respeito à soberania popular.       O parecer que irá dar base a denúncia é obra do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União. Como é público e notório, Nardes foi apanhado na Operação Zelotes, onde é acusado de embolsar uma propina de R$ 2,6 milhões para favorecer o grupo gaúcho RBS.       A Polícia Federal encontrou anotações de um dos chefes da quadrilha que operava no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Ali aparecia a expressão "Ministro" ao lado de um número: R$ 2.556.994,00. Não há nome. Apenas o cargo.

DW: Violência contra refugiados marca fim de semana na Alemanha

Imagem
DW - 01/11/2015 Prossegue a onda de agressões contra migrantes. Encarregado de proteção da Constituição atribui iniciativa a grupos de extrema direita como o NPD, ressaltando o clima generalizado de propensão à violência. Entrada de alojamento de migrantes em Sehnde, Baixa Saxônia, foi danificado por tentativa de incêndio Diversos ataques violentos contra refugiados marcaram o fim de semana (31/10-01/11) da Alemanha, sobretudo nos estados da antiga Alemanha Oriental. Em Magdeburg, no estado da Saxônia-Anhalt, um grupo armado de tacos de beisebol agrediu migrantes sírios. Policiais civis conseguiram evitar uma escalada, mas três vítimas tiveram que ser tratadas no hospital. Os agressores vestidos de roupas escuras, cujo número é calculado entre 20 e 30, fugiram em todas as direções. Um homem de 24 anos foi detido mais tarde. Também em Wismar, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, cerca de 20 agressores espancaram dois sírios que se encontravam diante de um abrigo de emergênc

Kiko Nogueira: E se alguém escrevesse sobre a mulher de Nelson Motta como ele fala da mulher de Lula?

Imagem
Postado em   01 nov 2015 por :   Kiko Nogueira Nelson Motta De todos os sub jabores que surgiram nos últimos anos, poucos desempenham um papel tão patético quanto Nelson Motta. Sem formação política, ex-escada de Paulo Francis no Manhattan Connection (onde era chamado por Francis, de maneira indulgente, de “Nelsinho”), o jornalista tem uma coluna no Globo há décadas. Migrou da resenha de música para a detonação de qualquer coisa ligada a Dilma, PT, Lula etc, o que dá mais ibope. Em seu artigo mais recente, conseguiu tratorar um inimigo perigosíssimo: a mulher de Lula, Marisa Letícia. Baseado no que lê de terceira mão sobre as supostas desavenças entre Lula e Dilma em torno da operação Zelotes, Motta escreve que “em oito anos de lulato ela [Marisa] nunca abriu a boca (cada vez maior) em público”.

Receita volta a emitir guia do esocial; 1,1 milhão de domésticas com direitos não é noticia

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/11/2015 . Os sites de notícias passaram o dia destacando os problemas operacionais – já resolvidos –  na emissão de guias de recolhimento do Simples Doméstico, que desburocratiza e unifica o recolhimento das obrigações patronais em relação aos empregados domésticas (mais justo será chamar de empregadas domésticas, porque veremos que mais de 90% serão mulheres). Foi assim ao longo de todo o processo, desde que o notório Alexandre Garcia desancou o Governo, dizendo que os empregadores não iam se cadastrar. Sucederam-se as matérias dizendo que “só 10%”, “apenas 20″. “menos de 50%” dos empregadores tinha se cadastrados. Ontem, eram 1,1 milhão de empregados cadastrados por 1,06 milhões de empregadores. Terça, o numero deve passar de 1,2 milhões de trabalhadores com seus direitos regularizados.

Ex-presidente do BC na era FHC prega o corte de programas sociais

Imagem
O ex-presidente do Banco Central durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, defendeu em entrevista à revista Época cortes drásticos no orçamento federal, incluindo os programas sociais. A proposta de Franco, que no período em que comandou o BC foi responsável pelas maiores taxas de juros de sua história, acontece na semana em que a presidenta Dilma reafirmou que, apesar da crise, os programas sociais serão mantidos. Gustavo Franco foi presidente do Banco Central durante o governo FHC "É preciso ter espírito livre para olhar tudo. Nada é incortável. Se o país não encarar isso de frente, vamos continuar num ambiente de paralisia, em que a inflação ou a dívida vão explodir. Chegamos à situação em que todos os itens do Orçamento são legítimos, só que isso soma algo acima da receita. Vai pegar programas sociais? Seguramente", disse Franco. Enquanto Dilma afirma que seu compromisso é priorizar programas que são essenciais para a população, Franco vai na direção contrár

Milagre da natureza: deserto se torna um tapete de flores

Imagem
. Sputnik News - 01/11/2015 CIÊNCIA E TECNOLOGIA O deserto mais árido do mundo, o Atacama, de repente se transformou em um tapete lindo de flores silvestres, depois de o El Niño ter trazido a maior precipitação em duas décadas. O El Niño é um aquecimento periódico das temperaturas da superfície marítima no Pacífico Equatorial. O deserto de Atacama, localizado junto à costa do Pacífico,  cobre 1.000 quilômetros de terras chilenas e é considerado um dos lugares mais secos da Terra. No entanto, este ano, o deserto mais uma vez se transformou em um deslumbrante tapete de flores silvestres. Tal fenômeno ocorre quando a chuva ajuda as sementes no solo a germinar, permitindo-lhes florescer. Este fenômeno particular é chamado deserto de florescência.

Daesh pode derrubar jato de passageiros? Não.

Imagem
. 02.11.2015 | Fonte de informações: Pravda.ru Daesh  pode derrubar jato de passageiros? Não. Por que diz que derrubou? Propaganda.  O Estado Islâmico não tem capacidade para derrubar jato de passageiros, disse à  RT  o especialista em segurança Charles Shoebridge. Segundo os especialistas, os terroristas declararam-se autores do ataque para efeito de propaganda, como se estivessem "punindo" a Rússia por suas operações na Síria. RT:  Daesh diz que derrubou o jato de passageiros russo com um míssil. Mas eles têm realmente capacidade para isso?

Ministério da Saúde cria grupo de trabalho para apoiar estudo da 'pílula do câncer'

Imagem
PESQUISA Iniciativa tenta acelerar conhecimento sobre a fosfoetanolamina e conter ímpeto de pacientes que podem abandonar o tratamento indicado para usar um medicamento ainda sem eficácia comprovada por  Redação RBA   publicado  01/11/2015  DIVULGAÇÃO Brasília – O Ministério da Saúde publicou sexta-feira (30), no Diário Oficial da União, portaria para apoiar os estudos clínicos e a produção da fosfoetanolamina, conhecida como "pílula do câncer". O medicamento causou polêmica após ser apontado como revolucionário no tratamento de tumores, mas não conta com estudos clínicos que comprovem sua eficácia. De acordo com o documento, que determina a criação de um grupo de trabalho, o Ministério passará a apoiar as etapas para o desenvolvimento clínico do medicamento. "A grande preocupação do Ministério da Saúde é que as pessoas deixem de realizar o tratamento adequado e que tem sua eficácia comprovado e passem a usar um medicamento que não tem cientificamente

FHC, inacreditável: “Tenho procurado me inspirar na recomendação bíblica: olhai os lírios do campo”

Imagem
. Postado em  1 de novembro de 2015 DCM De FHC, o Inacreditável, em sua coluna no  Estadão  e no Globo: Nestes últimos tempos tenho procurado me inspirar na recomendação bíblica: olhai os lírios do campo. Diante de tanto escândalo, tanta ladeira abaixo da economia, é melhor olhar para o mais simples e mais sublime. Tive a oportunidade de ouvir Beethoven na Filarmônica de Berlim, regida por Simon Rattle. A nona foi soberba, mas a sétima sinfonia envolveu o auditório em tamanha beleza que me reconciliei com as agruras que me esperariam na volta. Mal chegado, ainda quentes os debates que havia feito para o lançamento de meu livro A Miséria da Política, entrei no ciclo das entrevistas e apresentações na TV sobre outro livro, este mais de recordações, desabafos momentâneos e sensações ambivalentes, Diários da Presidência – 1995-1996. Tornou-se inevitável que a pequena e a grande política se misturassem. Eis-me, pois, de novo no labirinto do noticiário cotidiano.

A mídia alternativa e a liberdade de expressão

Imagem
A grande mídia tem sido beneficiada por um afrouxamento de seus limites. Já a mídia alternativa é reprimida, inclusive com o apoio da grande mídia Pedro Estevam Serrano - na Carta maior - 01/11/2015 Discutir as relações entre mídia e liberdade de expressão se faz cada vez mais necessário no Brasil, na medida que a desigualdade de direitos entre veículos tradicionais e plataformas menores se acentua. No caso da dita grande imprensa, esse direito é bastante dilatado, ao ponto de ser quase impossível alguém, que se julgue ofendido por algo que ela tenha veiculado, sair vitorioso em um pleito judicial.   É reiterada na nossa jurisprudência a dificuldade de se obter uma condenação de um grande órgão de imprensa. Em geral, as ações de defesa da honra acabam não progredindo ou sendo julgadas improcedentes e é nítida a percepção de que os tribunais têm protegido a liberdade de expressão da mídia commercial, desidratando eventuais limitações desse direito.

Volks negocia reparação por ter apoiado a ditadura

Imagem
Depois de ser denunciada oficialmente pelo coletivo Memória, Verdade, Justiça e Reparação, que apresentou denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF) dia 22 de setembro, por colaboração e apoio à repressão contra operários durante a ditadura militar de 1964, a Volkswagen iniciou uma negociação para reparar às vítimas. Wikimedia Commons/CC Na ação movida no MPF documentos comprovam que a montadora doou Fuscas para o Destacamento de Operações de Informações (DOI) De acordo com o procurador regional dos Direitos do Cidadão do MPF em São Paulo, Pedro Antônio de Oliveira Machado, o objetivo é firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o dinheiro da reparação seja depositado no Fundo de Interesses Difusos ou usado para a construção de um memorial ou museu sobre o período. Dirigente da matriz do grupo esteve no Brasil a pedido do Ministério Público Federal (MPF), sendo a primeira empresa no Brasil a adotar tal medida. Em entrevista ao Estadão, Manfred Grieger, dir