Postagens

Mostrando postagens de julho 24, 2015

'Projeto de Serra para pré-sal é perda total. Querem acabar com a Petrobras'

Imagem
Senador Roberto Requião (PMDB-PR) ataca projeto de tucano, que pretende retirar da Petrobras a participação exclusiva no pré-sal. Helder Lima - Rede Brasil Atual São Paulo – Crítico ácido do governo da presidenta Dilma Rousseff e, ao mesmo tempo, da oposição, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) tem se destacado como um dos parlamentares que mais tem contribuído para combater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 131/2015, de José Serra (PSDB-SP). O tucano pretende mudar a Lei de Partilha do Pré-sal, aprovada em 2010, para acabar com o papel da Petrobras como operadora exclusiva do pré-sal, e sua participação mínima, de 30%, nos leilões de exploração de petróleo, o que em última instância tem sido percebido pelas centrais sindicais como um ataque destruidor à soberania do país. “Estão fazendo com a Petrobras o que fizeram com a Sabesp em São Paulo e a Sanepar em Curitiba. Isso significa que estão diminuindo os investimentos em extração e em projetos de médio e longo prazos,

Advogada de delatores da "lava jato" não precisa depor na CPI da Petrobras

Imagem
SIGILO PROFISSIONAL 30 de julho de 2015, 19h04 - no Conjur A advogada Beatriz Catta Preta, que atuou em favor de nove delatores da operação "lava jato", não precisa mais depor na comissão parlamentar de inquérito que investiga corrupção na Petrobras. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, concedeu Habeas Corpus à Beatriz, afirmando que o advogado é indispensável à administração da Justiça e inviolável por seus atos no exercício da profissão. “Para se preservar a higidez do devido processo legal, e, em especial, o equilíbrio constitucional entre o Estado-acusador e a defesa, é inadmissível que autoridades com poderes investigativos desbordem de suas atribuições para transformar defensores em investigados, subvertendo a ordem jurídica. São, pois, ilegais quaisquer incursões investigativas sobre a origem de honorários advocatícios, quando, no exercício regular da profissão, houver efetiva prestação do serviço”, afirma o presidente do STF.

Catta Preta rompe silêncio: delator ‘apresentou provas’ da propina para Eduardo Cunha

Imagem
Postado em  30 de julho de 2015 às 9:22 pm DCM A advogada Beatriz Catta Preta deu uma entrevista ao Jornal Nacional a respeito de sua decisão de abandonar a defesa de seus clientes na operação Lava Jato. Há algumas semanas, a CPI da Petrobras decidiu convocá-la para prestar esclarecimentos sobre a origem de seus honorários. O requerimento foi apresentado pelo deputado Celso Pansera, do PMDB, acusado pelo doleiro Alberto Yousseff de  ser “pau-mandado” do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Estado Islâmico prepara “guerra do fim do mundo” com participação dos EUA

Imagem
Sputnik News - 30/07/2015 Estado Islâmico: escalada do terror  Um documento alegadamente encontrado na terça-feira no Paquistão traz detalhes sobre o possível plano do Estado Islâmico de travar uma guerra que provocará “o fim do mundo”. O documento de 32 páginas, intitulado “Uma Breve História do Califado do Estado Islâmico, o Califado conforme o Profeta”, é escrito em urdu, língua paquistanesa, e revela uma estratégia para fazer os EUA participarem de uma guerra global através de um atentado terrorista na Índia. Além disso, o documento relata vários roteiros de ataques aos soldados norte-americanos que iriam se deslocar desde o Afeganistão, assim como também a políticos – tanto os diplomatas estadunidenses, como funcionários públicos paquistaneses.

Grécia: Syriza convoca congresso extraordinário para discutir estratégia do governo

Imagem
infoGrécia - 30/07/2015 Alexis Tsipras exigiu a clarificação no partido para continuar a governar e a sua proposta de convocar um congresso do partido para setembro saiu vencedora. O debate na reunião do Comité Central do Syriza foi aceso e uma das correntes anunciou a demissão dos seus dirigentes. O Syriza reuniu esta quinta-feira o seu Comité Central de 200 pessoas pela primeira vez desde o referendo e do memorando imposto por Bruxelas que dividiu o partido nas últimas semanas. Na ordem de trabalhos constava a necessidade de desencadear um processo coletivo de discussão e decisão sobre a estratégia a seguir pelo partido ao fim de seis meses de governo e em condições bem diferentes das que previa quando tomou posse.

Luis Nassif: Para entender o atual jogo político

Imagem
Repete-se o modelo italiano da operação 'mãos limpas' que, a pretexto de limpar a política, limpou a área para a ascensão de Berlusconi, imperador da mídia Luis Nassif - Jornal GGN Poucas vezes a política mostrou-se tão adequada à definição do sábio Magalhães Pinto, que a comparava às nuvens do céu: agora estão de um jeito, daqui a pouco de outro.   Há dois tempos em jogo: o atual e o das eleições de 2018. Para 2018 habilitam-se os que têm votos; para 2015, os que têm poder. É a partir dessa dicotomia que se torna mais fácil entender os últimos lances políticos.   ****   O potencial de votos distribui-se por três políticos: pela situação, o ex-presidente Lula; pela oposição, o senador Aécio Neves e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin.   Já o poder político funda-se na aliança mídia-Lava Jato, ambos sendo exaustivamente usados pelos dois lados.  

Janio de Freitas: Máquina de corrupção

Imagem
:  QUI, 30/07/2015 - 20:10 - no GGN Da Folha Máquina de corrupção Janio de Freitas Nem tanto pela prisão de alguém eminente como o almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, posto sob suspeita de corrupção como presidente da Eletronuclear, mas pela abertura de nova frente de investigações, a Lava Jato dá um passo para a demonstração de que a máquina corruptora movida pelas empreiteiras não tem limites. Hidrelétricas, estradas, pontes, infraestrutura de comunicações, metrôs, edificações –onde quer que as grandes empreiteiras estiveram ou estejam, é área minada por corrupção. Seja no nível federal, seja no estadual e no municipal. Licitações e contratos corretos por certo houve e há, mas como fatos fora do sistema. Assim é pelo menos desde a abertura da Transamazônica no período do general Médici –ocasião em que foram estabelecidas as fórmulas, hoje uma norma, de compartilhamento da obra e de entendimento entre as empreiteiras para divisão das oportunidades.

Lava jato: Adir Assad, o doleiro das obras tucanas

Imagem
por Henrique Beirangê — na Carta Capital - publicado 30/07/2015 As investigações sobre o empresário abrem novas perspectivas Assad foi preso na décima fase da Operação Lava Jato D e origem libanesa, 62 anos, ele se identifica como um atleta de alta performance. Chegava a correr 17 quilômetros por dia e disputou a maratona de Nova York. Diz ter optado por uma vida saudável, motivo que o levou a se afastar dos negócios. Empresário do ramo de eventos há três décadas, trouxe ao Brasil estrelas da música, como a banda U2, a cantora Amy Winehouse e a diva pop Beyoncé. Fachada? Sim, segundo a Polícia Federal. Preso desde março por suposto envolvimento nos desvios da  Petrobras , o doleiro  Adir Assad  é notório frequentador das páginas policiais.

Fernando Brito: E se a Petrobras fosse a Shell?

Imagem
30 de julho de 2015 | 16:37  Autor: Fernando Brito Uma notícia hoje  demonstra claramente como é primário – ou mal-intencionado, entre os que sabem tudo do setor de Petróleo – culpar a ladroagens de Paulo Roberto Costa e sua turma pelas dificuldades enfrentadas pela Petrobras. A gigante Shell, informa o  Financial Times  (aqui a versão  publicada pela Folha ), está demitindo 6,5 mil de seus 94 mil trabalhadores, por conta da baixa do preço do petróleo. Seria o equivalente a uma demissão em massa de 6 mil dos 86 mil empregados diretos da Petrobras.

DW: Israel aprova alimentação forçada de presos em greve de fome

Imagem
DW - 30/07/2015 Para críticos, medida, que deve ser autorizada por um juiz, equivale à tortura e é "cruel, perigosa e desnecessária". Palestinos têm feito greves de fome como forma de protesto, e governo teme que morte acirre tensões. O Parlamento de Israel aprovou nesta quinta-feira (30/07) uma lei que autoriza a alimentação forçada de prisioneiros em greve de fome. Foram 46 votos a favor, 40 contra e 34 abstenções, na terceira e última apreciação da matéria.

Presidenta Dilma propõe a governadores pacto nacional para reduzir taxa de homicídios no Brasil

Imagem
Fotografia oficial da presidenta Dilma Rousseff ao lado dos governadores brasileiros, antes de reunião privada, na tarde desta quinta-feira (30), em Brasília. O encontro busca o fortalecimento do pacto federativo e soluções conjuntas para a garantia do crescimento econômico do País. Foto: Ichiro Guerra/PR Posted:  30 Jul 2015 03:21 PM PDT A presidenta Dilma Rousseff disse aos governadores brasileiros, em reunião nesta quinta-feira (30), no Palácio da Alvorada, que a saída em momentos de crise, como o atual, é fazer mais com os recursos existentes, tornando-os mais eficientes. Nesse sentido, ela propôs um pacto nacional pela redução dos homicídios no País. Segundo a presidenta, essa proposta tem origem no fato de o Brasil ser hoje a nação com maior número absoluto de homicídios.

SANTAYANA: DECOLA O GRIPEN NG-BR

Imagem
                               Por Mauro Santayana - 30/07/2015 (Do Blog) - Com a assinatura pelos governos do Brasil e da Suécia, do contrato para o desenvolvimento conjunto de 36 novos caças Saab Gripen NG-BR, concretizada ontem, termina a novela do Programa F-X, que se arrastava desde os tempos de FHC, e o Brasil adquire tecnologia para o desenvolvimento futuro, para a Força Aérea Brasileira, de caças próprios de última geração. 

AFP: Al-Qaeda sequestra rebeldes sírios treinados pelos EUA

Imagem
AFP / GEORGE OURFALIAN Vista de um bairro da cidade síria de Aleppo Jihadistas da Frente al-Nosra, braço sírio da Al-Qaeda, sequestraram oito combatentes sírios treinados pelos Estados Unidos na Turquia para combater o Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). O sequestro aconteceu na noite de quarta-feira, quando os combatentes voltavam de uma reunião em Azaz, seu quartel-general uma localidade próxima à província de Aleppo (norte), onde foi discutida uma coordenação militar com outros grupos rebeldes contra o EI na parte nordeste da região. O chefe Nadim al-Hasan, um coronel turcomano que desertou do exército, e seus sete homens faziam parte de um grupo de 54 combatentes que entraram na Síria há duas semanas depois de receber treinamento americano. Esta unidade é formada majoritariamente por turcomanos e rebeldes moderados pró-americanos expulsos pela Al Nosra das posições que controlavam na Síria.

Paulo Nogueira: Quem é John Rawls, o filósofo citado pela misteriosa Rainha da Delação?

Imagem
Postado em   30 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Rawls formulou uma teoria brilhante sobre a ‘sociedade justa’ Beatriz Catta Preta, a misteriosa Rainha da Delação Premiada que abandonou seus clientes da Lava Jato, deixou uma mensagem no Facebook do escritório em que trabalha. Ei-la: “Cada pessoa, escreveu John Rawls, possui uma inviolabilidade fundada na Justiça que nem o bem-estar da sociedade como um todo pode sobrepor. Portanto numa sociedade justa os direitos assegurados pela Justiça não estão sujeitos à barganha política ou ao cálculo dos interesses sociais“. Em sua ignorância desumana, a imprensa brasileira não avançou nenhuma informação sobre Rawls.

Tributação sobre fortunas deve entrar na reforma tributária

Imagem
Parlamentares da base do governo defendem uma reforma tributária, a ser analisada na Câmara neste semestre, que trate não só da distribuição do bolo dos recursos arrecadados, mas também do aumento da tributação sobre a parcela mais rica da população, com o objetivo de equacionar o ajuste fiscal e reduzir a desigualdade tributária.     Há propostas na Câmara que buscam alterar as regras de tributação nessa área, mas ainda sem muitos avanços. Criada no final de julho, uma comissão especial vai analisar propostas relacionadas à reforma tributária e que tramitam na Casa. Uma das propostas trata de tributo previsto na Constituição Federal, mas até hoje não regulamentado, o chamado Imposto sobre Grandes Fortunas. As dificuldades para criação desse imposto começaram na Assembleia Constituinte. Enquanto outros impostos podem ser regulados por lei comum, a exemplo do Imposto de Renda, o Imposto sobre Grandes Fortunas precisa de uma lei complementar, que tem tramitação especial no Congre

COINCIDÊNCIA: Eduardo Cunha tem escritório político em cima da UTC

Imagem
Segundo delator, em reunião no escritório da empreiteira, ficou acertado o pagamento de propina para o PMDB em contratos com a Eletronuclear por  Helena Sthephanowitz   publicado  30/07/2015  LUIS MACEDO/CÂMARA Reunião no escritório da UTC deliberou sobre propina para o andar de cima, em benefício do PMDB de Cunha O escritório político do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no centro do Rio de Janeiro, fica no famoso Edifício De Paoli, na Avenida Nilo Peçanha, 50, sala 2.909. No andar de baixo fica a filial carioca da empreiteira UTC, na sala 2.809. Pela numeração, as salas são na mesma coluna, ou seja, o piso do escritório do deputado é o teto do escritório da empreiteira. Esse  é o tipo de coincidência digamos, desagradável, para o presidente da Câmara no momento atual, já que tanto ele como a empreiteira estão encalacrados na operação Lava Jato. A partir da delação premiada de Dalton Avancini, ex-presidente da empreiteira Camargo Corre

Brasil: a Anomalia da Taxa de Juros

Imagem
Pravda.ru  - 30/07/2015 Algumas das políticas que constituíram o muito elogiado  Plano Real  nos anos 1990s foram implementadas em detrimento da economia brasileira, como se vê hoje, 20 anos depois. [Mas hoje] o governo, exatamente como a oposição e os analistas 'midiáticos', todos, falam a mesma língua dos mercados financeiros, e é isso que domina toda a economia brasileira. É raro ver um analista construir crítica em nível mais amplo, mais completa, ou mais sistemática, da economia brasileira. Um dos resultados mais negativos do muito elogiado Plano Real, implementado durante o governo de Itamar Franco ,  foi que ali se estabeleceu uma das taxas de juros mais altas do mundo.  Embora os juros tenham sido reduzidos durante os governos de Lula e Dilma, ainda continuam a ser os mais altos dentre todas as nações do G20,  com exceção da Argentina . Nessa edição - quarta realização da parceria de  Brazil Wire  com o  Le Monde Diplomatique Brasil , Silvio Caccia Bava entr

Porque o sapo não lava o pé?, de Carlos Frederico P. S. Gama

Imagem
No GGN da Usina de Letras Porque o sapo não lava o pé? de Carlos Frederico Pereira da Silva Gama Publicado em 01/06/2006 Olavo de Carvalho:  O sapo não lava o pé. Não lava porque não quer. Ele mora lá na lagoa, não lava o pé porque não quer e ainda culpa o sistema, quando a culpa é da PREGUIÇA. Este tipo de atitude é que infesta o Brasil e o Mundo, um tipo de atitude oriundo de uma complexa conspiração moscovita contra a livre-iniciativa e os valores humanos da educação e da higiene! Karl Marx:  A lavagem do pé, enquanto atividade vital do anfíbio, encontra-se profundamente alterada no panorama capitalista. O sapo, obviamente um proletário, tendo que vender sua força de trabalho para um sistema de produção baseado na detenção da propriedade privada pelas classes dominantes, gasta em atividade produtiva alienada o tempo que deveria ter para si próprio. Em conseqüência, a miséria domina os campos, e o sapo não tem acesso à própria lagoa, que em tempos imemoriais fazia par

A China e a sua primeira crise capitalista

Imagem
Se alguém alguma vez pensou que o capitalismo na China não mostraria a sua verdadeira face, deve pensar duas vezes e rever os números e indicadores sobre o setor financeiro e a economia real. É possível que a crise na China esteja apenas a começar. Por Alejandro Nadal. - no ESQUERDA.NET Na China há mais de 60 milhões de apartamentos que não se conseguiram vender e autênticas cidades-fantasma - Foto de Bert van Dijk/flickr As taxas de crescimento da economia na China têm sido alvo de admiração em todo mundo. Parecia que o capitalismo tinha chegado à China para mostrar todas as suas virtudes e quando se assinalavam os defeitos, a maioria das pessoas preferia ignorá-los. Hoje a economia chinesa trilha o caminho da crise, a sua primeira crise capitalista de natureza macroeconómica. Os dados oficiais da China revelam que a taxa média de crescimento para o período 1991-2014 foi de 10 por cento. Embora se saiba que as estatísticas do governo chinês estão sujeitas a manipulações

Grécia-'Traição': o que se esconde por trás das calúnias e acusações bizarras

Imagem
Yanis Varoufakis Γιάνης Βαρουφάκης Янис Варуфакис يانيس فاروفاكيس   A tentativa bizarra de me acusar de... traição, ao que dizem porque eu teria conspirado para arrancar a Grécia da Eurozona, reflete coisa muito mais ampla. Fonte:  Λόγιος Ερμής/Hermes Cientista Reflete um esforço determinado para deslegitimar nossa negociação de cinco meses (de 25 de janeiro a 5 de julho de 2015) com uma  troika  enfurecida porque tivemos a ousadia de questionar a sabedoria e a eficácia do fracassado programa deles para a Grécia. O objetivo dos que me acusam é caracterizar nossa posição ativa na negociação como uma aberração, um erro, ou – mais ao estilo do  establishment  oligárquico dos amigos gregos da  troika –,  como 'crime' contra os interesses nacionais da Grécia. O 'crime' mais covarde que eu teria cometido foi ter manifestado com clareza o desejo coletivo de nosso governo. Ao manifestá-lo, passei a personificar os pecados de:

Saul Leblon: A tirania dos salvadores da pátria

Imagem
O mérito elogiável do combate ao desvio de dinheiro derrete na seletividade das ações e evidencia um fanatismo ideológico raso. por: Saul Leblon  - na Carta Maior A lógica que produz um ambiente fascista nem sempre é feita de inciativas coordenadas por um diretório central, mas de arranques impunes, que amaciam a rota para esse segundo momento.   Ordenadas pela dinâmica cega de interesses graúdos, ações aparentemente dispersas conduzirão a avalanche pulverizada até o seu arremate totalitário.   O contrapiso do caminho consiste, entre outras coisas, em raspar do imaginário social suas referências reais e simbólicas, numa espiral erosiva de desamparo que desidrata o futuro, desqualifica o passado e leva à exasperação do presente.   Sedimenta-se aí o território dos salvadores da pátria.

Foro de SP propõe ofensiva continental para barrar ataques da direita

Imagem
O 21º encontro do Foro de São Paulo dá um sinal de alerta contra a volta de uma ofensiva neoliberal na América Latina, advertiu o deputado venezuelano Rodrigo Cabezas. Deputado venezuelano Rodrigo Cabezas Em uma entrevista concedida à agência cubana  Prensa Latina , o chefe de relações internacionais do Partido Socialista Unido da Venezuela disse que existe uma "imperial e oligárquica" ofensiva no continente contra os governos progressistas e de esquerda. Cabezas falou antes do início da sessão inaugural do Grupo de Trabalho do Foro, que foi fundado há 25 anos por iniciativa do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. O legislador venezuelano disse que a esquerda no continente deve encorajar a integração profunda "como o grande escudo que nos permite saltar para o desenvolvimento e proteção contra relações desiguais com o mundo desenvolvido."

O Caçador de Bruxas.1968

Imagem

Não chame um nazista de nazista: a reação da extrema direita a uma nota de jornal.

Imagem
Postado em   29 jul 2015 por :   Kiko Nogueira A bandeira integralista está aqui por completo e absoluto acaso A extrema direita brasileira adjetiva todo e qualquer cidadão com o qual tenha divergências, reais ou imaginárias, de “comunista”. Eu sou comunista. Você. Sua mãe. Seu cunhado. Qualquer ser vivente que não concorde, digamos, com uma manifestação coxa é, cuspido e escarrado, um vermelho e deve se mudar para Cuba. Agora, experimente chamá-los de “nazistas”. Experimente, ainda, dizer que alguns — alguns — desses grupos direitistas usam símbolos nazistas. A reação a uma nota na coluna do jornalista Ilimar Franco no Globo dá a dimensão das convicções democráticas desses grupelhos. Ao comentar o desempenho de Jair Bolsonaro numa pesquisa eleitoral da MDA, ele escreveu o seguinte:

Pela Redução do Jornal Policial

Imagem
Nestes programas onde a barbárie ganha status de entretenimento, pautas conservadoras são apresentadas em nome da justiça e de valores cristãos. Danilo Lima, colunista do Portal Áfricas  Carta Maior Os grandes veículos de comunicação no Brasil nunca estiveram de fato ao lado dos pobres, pretos e periféricos, mas pior que isso, é perceber que cada vez mais eles passam a agir diretamente contra essa parcela da população.   A “TV aberta” se tornou uma espécie de  coliseu  contemporâneo, onde a barbárie ganha  status  de entretenimento, onde o policial que mata um indivíduo desarmado é aplaudido, onde nossa juventude em vez de educada é criminalizada e onde é disseminada uma cultura de desinformação.   E são nesses canais de comunicação que os jornais policiais têm ganhado cada vez mais espaço. Isso em um país que não superou suas desigualdades sociais, mas cujo minuto do anuncio televisivo chega a atingir, sem muita dificuldade, a cifra de milhões de reais.

30 anos de prisão: “A mídia paraguaia quer a sentença”

Imagem
Juiz do caso Curuguaty confessa julgamento-farsa contra sem-terra Escrito por: Leonardo Wexell Severo, de Assunção - Paraguai • Publicado em: 28/07/2015 - 20:38 No Site da CUT TJ Juiz Ramón Zelaya atropela o processo para favorecer acusação “A mídia quer a sentença”. O anúncio do juiz Ramón Zelaya, responsável pelo julgamento dos camponeses de Marina Cue, no município de Curuguaty, evidenciou nesta terça-feira o jogo de cartas marcadas do mais do que viciado processo. Para o governo paraguaio, os latifundiários e sua mídia, que utilizaram o confronto ocorrido no dia 15 de junho de 2012 para justificar o impeachment do presidente Fernando Lugo, a meta é penalizar os trabalhadores sem-terra com até 30 anos de prisão. Ao negar aos advogados que recém assumiram o caso o direito a um estudo pormenorizado de mais de 7.200 páginas dos autos do processo e marcar para a próxima segunda-feira, 3 de agosto, o reinício do julgamento, Ramón Zelaya expôs as vísceras do judiciário parag

Facebook deve excluir perfil considerado ofensivo à deputada Maria do Rosário

Imagem
                                                                                           Ele FORA DO AR 29 de julho de 2015, 20h45 - no Conjur Por  Felipe Luchete Páginas de redes sociais com títulos questionáveis e comentários ofensivos devem ser excluídos de forma imediata para evitar perigo à honra de pessoas citadas. Esse foi o entendimento do juiz Luis Carlos de Miranda, da 14ª Vara Cível de Brasília, ao determinar que o Facebook tire do ar o perfil “Eu também não estupraria a Maria do Rosário”. O título faz uma referência a falas do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) dirigidas à deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra de Direitos Humanos. Em 2003, ele afirmou em entrevista que “jamais” a estupraria, porque ela “não merece”. Bolsonaro voltou a citar o episódio durante discurso em 2014, no plenário da Câmara.

Putin responde a sanções com destruição de alimentos importados

Imagem
Sputnik News - 29/07/2015 Guerra de sanções entre Rússia e Ocidente O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou nesta quarta-feira (29) um decreto autorizando a destruição, a partir de 6 de agosto, das importações de produtos alimentares embargados no país, segundo informou o serviço de imprensa do Kremlin. "Produtos agrícolas, matérias-primas e produtos alimentícios originados nos países que impuseram sanções econômicas contra entidades legais e/ou indivíduos russos ou naqueles que aderiram a tais sanções, e, portanto, proibidos de entrar no território da Federação Russa, serão destruídos [na fronteira] a partir de 6 de agosto de 2015 ", afirma o comunicado.

Quem falsificou os extratos de Romário? A Veja, o MP, a PF?

Imagem
29 de julho de 2015 | 20:30  Autor: Fernando Brito Gravíssima, apesar da ironia com que Romário a está tratando, esta situação criada pela denúncia da revista Veja de que o senador tinha uma conta oculta com R$ 7,5 milhões em Genebra, na Suíça.De lá, Romário informa que, reunido com advogados do Banco BSI, foi informado que os extratos apresentados pela revista “são falsos”. Se são, quem os falsificou? A revista, que o publicou? O Ministério Público, em posse de quem a Veja diz estar o extrato reproduzido por ela? A Polícia Federal? A Interpol?