Postagens

Mostrando postagens de julho 16, 2015

JS: mas será o Benedito?

Imagem
Mistério: quem será o JS que aparece na lista de ligações do celular do empreiteiro Marcelo Odebrecht? Ninguém sabe... Antonio Lassance (*) - na Carta Maior Mistério: quem será o JS que aparece na lista de ligações do celular do empreiteiro Marcelo Odebrecht? Ninguém sabe. Antes que alguém reclame de que o Senador José Serra está sendo protegido por quem quer que seja, é bom que se respeite o trabalho criterioso dos que conduzem essa investigação isentíssima que está em curso sob o apelido de "Lava Jato". Muita calma nessa hora. Não vamos nos precipitar. JS pode ser qualquer pessoa ou pode, até mesmo, ser ninguém. Outra hipótese: e se a ligação tiver sido um engano e a pessoa que se enganou tiver nome com J e S? Gente, isso acontece! Quem nunca recebeu uma ligação por engano que atire a primeira pedra.

Planalto estuda taxar heranças em até 25%

Imagem
por  André Barrocal  — na Carta Capital -  publicado  12/06/2015 Verba iria para educação. Imposto atual, limitado a 8%, é dividido só entre estados e municípios Senadora Gleisi Hoffmann é relatora de comissão de deputados e senadores instalada para discutir o tema O ministro da Fazenda,  Joaquim Levy , tem se empenhado pela aprovação de uma lei que mudará a cobrança de contribuição previdenciária das empresas. A medida pode render 12 bilhões de reais por ano, uma parte já em 2015.  A retração causada pelo ajuste fiscal é tanta, porém, que é provável que a arrecadação federal precise de novos complementos. Um problema capaz de dar a Dilma Rousseff a chance de reconciliar-se com parte de seu eleitorado progressista, frustrado com o ajuste e a nomeação de Levy.  

WikiLeaks voltou!

Imagem
Pravda.ru - 22/07/2015 Spiegel: Mr. Assange, WikiLeaks voltou - distribuindo documentos que comprovam que os EUA vigiam o governo francês, publicando telegramas diplomáticos dos sauditas e provas de vigilância massiva sobre o governo alemão, pelos serviços secretos dos EUA. Por que voltaram? Assange : É, nos últimos meses publicamos muito material. Nunca paramos de publicar, mas às vezes é material que não mobiliza o ocidente e a mídia ocidental - material sobre a Síria, por exemplo. Mas você tem de considerar que havia, e ainda há, um conflito com o governo dos EUA e que começou em 2010, depois que começamos a publicar vários tipos de documentos sigilosos dos EUA. Spiegel : O que isso causou ao senhor e a WikiLeaks?

O Globo e a manipulação nossa de cada dia

Imagem
  Afirmar que o sistema Globo faz um jornalismo alheio a qualquer compromisso com a ética e com a isenção é chover no molhado. O jornal  O Globo  então, na prática funciona hoje com a lógica de um panfleto. O que muda de um dia para o outro no jornal da família Marinho é apenas que a manipulação muitas vezes ocorre não pelo que se publica mas pelo que se omite, ou seja, pode ser mais ou menos explícita. 

Filho de ministro do TCU envolvido na Lava Jato, é o dono do partido do Solidariedade?

Imagem
Por Helena Sthephanowitz - 22/07/2015 Parece que o filho de ministro do TCU é o dono do partido. Se for, o Paulinho é o testa de ferro, o laranja? De acordo com a reportagem do jornal Folha de São Paulo, Tiago Cedraz movimenta-se como uma autoridade no mundo político, com forte influência no Solidariedade. Suspeito de receber propina do empreiteiro Ricardo Pessoa, o dono da UTC que fez acordo de delação premiada com a Justiça, o filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz foi o advogado responsável pela criação do Solidariedade. Ele é apontado por lideranças do partido como "o homem que viabilizou financeiramente" a criação do partido comandado pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP). Desde a fundação do partido, Cedraz atua internamente numa situação atípica: não é filiado ao partido, mas faz parte da Executiva Nacional como secretário de Assuntos Jurídicos. A atuação de não-filiados na executiva não é vedada pela Lei de Partidos Políticos.

PHA: Burburinho sabe quem pôs tarja preta no Cerra

Imagem
É um erro elementar para um agente da PF, mesmo aecista de carteirinha O  Conversa Afiada  recebeu este e-mail do incansável Stanley Burburinho:​ Quem colocou as tarjas pretas no documento da Polícia Federal, sobre os e-mails do Marcelo Odebrecht, publicado pelo Estadão: um jornalista do Estadão ou alguém da Polícia Federal? Posso estar enganado. Veja abaixo:

Paulo Nogueira: Reinaldo Azevedo e os ‘pixulecos’ da Odebrecht.

Imagem
Postado em   22 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Petralha? Que é engraçado ver Reinaldo Azevedo, sempre tão acusatório,  se defendendo  estrepitosamente, ninguém pode negar. Ele está sendo atacado por um público que sempre o idolatrou: a direita. Um leitor do site arquiconservador Antagonista fez a seguinte pergunta: “Teria RA recebido uns pixulecos da Odebrecht?” A celeuma está em torno das iniciais RA colhidas pela PF no celular de Marcelo Odebrecht. Há muitos RAs no universo, mas só um ligado tão fortemente à Veja. E depois de RA, no celular de Odebrecht, aparece a palavra Veja.

Amazônia: verdades que não se curam

Imagem
O povo brasileiro adotou o método químico para cuidar de seus males, ajudando a indústria farmacêutica que contrabandeiam nossa medicina natural. Najar Tubino - Carta Maior O povo Huni Kuin, do rio Jordão no Acre lançou o Livro da Cura, reunindo 109 plantas medicinais da Amazônia e seus usos – uma parceria com o Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a Editora Dantes. A tradução de Huni Kuin é o povo verdadeiro e eles formam 33 aldeias no rio Jordão com mais de sete mil habitantes e também vivem no Peru. Mas a verdade é que das 30 mil plantas catalogadas da Amazônia, sendo duas mil espécies medicinais e outras 1.250 aromáticas apenas 2% foram analisadas. O Brasil importa 85% da matéria-prima usada na produção de medicamentos, um setor que no ano passado faturou R$67,5 bilhões no país. O professor aposentado da UNICAMP, Lauro Barata, especialista em botânica, ressalta que apenas as madeiras fazem parte da pauta de exportação da região Norte. As madeireir

Brasil rompe unilateralmente contrato para lançar foguete da Ucrânia

Imagem
Sputnik News              CIÊNCIA E TECNOLOGIA - 22/07/2015 O Brasil rompeu oficialmente o acordo que mantinha com a Ucrânia para lançar da base de Alcântara, no Maranhão, o foguete Cyclone-4. O Ministério das Relações Exteriores enviou uma carta ao embaixador ucraniano, Rostylav Tronenko, informando da decisão do governo brasileiro.

STF: Lewandowski quer que pedidos de vistas tenham prazos

Imagem
22/07/2015 Jornal GGN -  Em resposta às tratativas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em pedidos de vista para paralisar processos que estão em tramitação e suas recém críticas ao presidente da Corte, Ricardo Lewandowski pretende estabelecer prazo máximo para a devolução de pedidos de vista.   Lewandowski prometeu discutir ainda neste semestre a proposta que determina até duas sessões para que ministros do STF e magistrados dos tribunais devolvam os processos nos quais pediram vista, a extensão do prazo para analisar o caso.   Também conhecido por manter paralisados com a vista processos de seu interesse, recentemente, Gilmar Mendes criticou Lewandowski, que também preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), afirmando que o conselho tem se tornado uma instituição "presidencialista", com "falta de aproveitamento potencial institucional", envolvendo-se em questões "corporativas" relativas a salário e auxílio-morad

Lava jato: Lewandowski impede Moro de dar sentença antes de prestar informações

Imagem
Criado em  22/07/15 17h23  e atualizado em  22/07/15 17h29   Por  André Richter - Repórter da Agência Brasil  Edição: Beto Coura  Fonte: Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu hoje (22) que o juiz Sérgio Moro, não poderá proferir sentença na ação penal em que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é citado, antes de prestar informações ao Supremo. Ele concedeu prazo de dez dias para que Moro se manifeste.

Guerra geopolítica contra a Venezuela (1/2)

Imagem
Pravda.ru - 22/07/2015 Desde o governo do falecido presidente Hugo Chávez, a Venezuela é o mais brilhante farol, no Hemisfério Ocidental, a favor de uma nova ordem multipolar. Embora o Brasil seja muito maior e muito mais rico, alguns países latino-americanos mostraram-se temerosos da crescente influência dos brasileiros, acreditando que o discurso pró multipolarismo seria apenas slogan para justificar o avançosoft de Brasília sobre mercados e recursos regionais; e para ocupar a posição no continente que historicamente sempre foi de Washington.  A Venezuela é portanto modelo muito mais atraente para a América Latina, porque é claramente motivada por considerações de caráter político, e a língua e a história comuns, como ex-colônias espanholas, dão a todos os países latino-americanos um grau de familiaridade e conforto, com a Venezuela, que não experimentam plenamente com o Brasil. A riqueza em recursos naturais com que a Venezuela conta torna-a capaz de expandir sua influênci

A “Doutora Delação” pede o boné e vai embora, de repente? Estranho…

Imagem
22 de julho de 2015 | 15:17  Autor: Fernando Brito Pode ser “teoria da conspiração” ou não, mas é estranhíssimo o desligamento da advogada Beatriz Catta Pretta dos clientes que fizeram delação premiada na Operação Lava Jato. Para recordar: Catta Pretta foi a responsável por levar Paulo Roberto Costa (com quem aparece na foto do post)`a época defendido pelo criminalista Nélio Machado (que era  contrário a isso),  a fazer um acordo com o Ministério Público e o Juiz Sérgio Moro , em agosto do ano passado. De lá para cá tornou-se a representante dos principais delatores: além de Costa, Augusto Mendonça (Toyo Setal), Pedro Barusco e Júlio Camargo, que denunciou o achaque de Eduardo Cunha.

'Dilma é mulher patriota, lutadora e de fibra', diz dono da usina Raízen

Imagem
Por Helena Sthephanowitz - 22/07/2015 A presidente Dilma inaugurou  nesta quarta-feira (22),  fábrica, da GranBio,na Raízen, de Etanol 2G da Raízen, em Piracicaba (SP).A Raízen, é a  primeira planta  em  escala  comercial de produção de etanol 2G do Brasil, também a primeira no Hemisfério Sul e uma das pioneiras no mundo, começou a operar no início de 2014 em São Miguel dos Campos (AL). A fábrica, da GranBio,  recebeu R$ 280 milhões em financiamento do BNDES e tem capacidade de produção 82 milhões de litros por ano. Dilma muito bem recebida na cidade O presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan, acionista da Raízen, Rubens Ometto, fez nesta quarta-feira, 22, vários afagos à presidente Dilma Rousseff, a qual chamou de "mulher brasileira, patriota, correta, lutadora e de fibra", durante a inauguração de uma planta produtora de etanol de segunda geração da companhia, em Piracicaba (SP). "Hoje é fácil criticar, mas temos de reconhecer os méritos onde es

A imprensa está pior que Dilma na pesquisa CNT

Imagem
No DCM - 22 de julho de 2015 A pesquisa da CNT que avaliou Dilma contemplou também a imprensa, no conjunto das instituições. Como você pode ver, para apenas 4,8% dos ouvidos a imprensa é a instituição mais confiável. AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES Instituição em que mais confia: 1º – Igreja (53,5%) 2º – Forças Armadas (15,5%) 3º – Justiça (10,1%) 4º – Polícia (5,0%) 5º – Imprensa (4,8%) 6º – Governo (1,1%) 7º – Congresso Nacional (0,8%) 8º – Partidos políticos (0,1%) Confiança nas instituições Igreja: 43,0% confiam sempre e 11,7% não confiam nunca Forças Armadas: 19,2% confiam sempre e 17,2% não confiam nunca Imprensa: 13,2% confiam sempre e 21,2% não confiam nunca Justiça: 10,5% confiam sempre e 24,8% não confiam nunca Polícia: 8,9% confiam sempre e 23,5% não confiam nunca Governo: 2,0% confiam sempre e 56,2% não confiam nunca Congresso Nacional: 1,6% confia sempre e 51,6% não confiam nunca Partidos políticos: 1,0% confia sempre e 73,4% não confiam nunca

DW: A Itália vai ser a próxima Grécia?

Imagem
Terceira maior economia do euro dá pequenos sinais de recuperação, mas observadores temem que isso se deva a fatores externos e não a reais mudanças estruturais. Alta taxa de endividamento também preocupa. Há alguns poucos anos, a Itália ameaçava cair e arrastar toda a Europa para uma depressão por causa da sua economia estagnada, sua dívida mastodôntica e sua incapacidade de cortar a gordura do seu inchado setor público. Embora o coro de vozes anunciando o apocalipse – e os investidores que apostaram contra uma reviravolta – tenha arrefecido, a terceira maior economia da zona do euro ainda está titubeando, incerta sobre seu futuro.

GGN: Conselho do MP acolhe representação de Lula contra procurador

Imagem
QUA, 22/07/2015 - 14:02 ATUALIZADO EM 22/07/2015 - 14:03 Jornal GGN -   O Conselho Nacional do Ministério Público acolheu representação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pedindo a apuração da conduta de Valtan Timbó Mendes Furtado, procurador da República no Distrito Federal. No entanto, a Corregedoria do órgão rejeitou pedido da defesa de Lula para suspender o ato do procurador que determina a abertura de uma investigação criminal do ex-presidente, por suspeita de tráfico de influência em favor da Odebrecht. Os advogados de Lula alegam que Valtan atropelou prazos e que decidiu iniciar a investigação formal antes de ter recebido resposta de informaçõe solicitadas. Já a Procuradoria do DF afirma que Furtado não cometeu irregularidades.

Darío Pignotti: 'Os filhos da Operação Condor são agora os da Operação Abutre'

Imagem
Em entrevista, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denuncia um plano desestabilizador contra os governos populares da América do Sul. Darío Pignotti - na Carta Maior Brasília -   Sem protocolo. Enquanto Nicolás Maduro caminha em direção ao portal de vidro do Palácio do Itamaraty, os Dragões da Independência, a guarda de honra brasileira, vestida com capacetes dourados e uniformes do Século XIX, se colocam em formação para despedir os visitantes erguendo suas armas. De boa vontade, o mandatário venezuelano detém sua marcha por um pedido de entrevista para este diário, e responde: “é para o Página/12? Ótimo, deveriam publicar uma edição na Venezuela também”.

Thierry Meyssan: Primeiras consequências do acordo 5+1

Imagem
Os políticos e jornalistas ocidentais estão perplexos face ao acordo dos 5+1. Muitos não acreditam nas nossas análises e não conseguem chegar à compreensão do que foi realmente negociado. Seja como for, para Thierry Meyssan pelo menos três factos surgidos esta semana parecem directamente saídos deste acordo. REDE VOLTAIRE - DAMASCO (SÍRIA) DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    فارسى    ITALIANO    NEDERLANDS    РУССКИЙ   A assinatura do acordo dos «5+1» com o Irão, sobre seu programa nuclear, transforma o Próximo-Oriente e, por consequência, a ordem do mundo. Enquanto os comentaristas internacionais estão, extremamente, hesitantes sobre o que se seguirá, eu prossigo a minha análise com base no que publiquei ao longo destas negociações.

Ciro Gomes: “Congresso de ladrões convocando CPIs e bandidos acusando gente séria de ser bandido”

Imagem
publicado em 23 de maio de 2015 às 11:57 - no Viomundo Foto: Greg Salibian/CartaCapital  “Brasília está dominada por uma coalizão de gatunos”, diz Ciro Gomes por Marcelo Pellegrini e Wanderley Preite Sobrinho, em CartaCapital Agora na iniciativa privada, como chefe da ferrovia Transnordestina, o ex-ministro da Integração Nacional e ex-governador do Ceará Ciro Gomes não poupou o Congresso Nacional e as coligações partidárias durante sua participação na 3ª edição do  Fórum Brasi l  promovido por  CartaCapital , cujo tema neste ano é “Crescer ou crescer”. Para Ciro, o parlamento está dominado por ladrões.

Sindipetro: 'Petrobras é uma estatal, não empresa privada que só visa lucro'

Imagem
Petroleiros anunciam paralisação nacional no próximo dia 24, quando o Conselho de Administração da Petrobras deve decidir sobre a venda de ativos da estatal por  Redação da RBA   publicado  22/07/2015 12:18,  última modificação  22/07/2015 12:19 FUP Petroleiros anunciam greve contra a venda de ativos da Petrobras e contra projeto entreguista do pré-sal São Paulo – Em todo o país, aumenta a mobilização para a greve nacional dos petroleiros, no próximo dia 24, contra o novo Plano de Negócios e Gestão (PNG), que foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras, e prevê a venda de ativos no valor de US$ 57 bilhões. Além da venda de ativos constante no PNG, a coordenadora do Sindicato Unificado dos Petroleiros ( Sindipetro-SP) , Cibele Vieira, que falou hoje (22) à Rádio Brasil Atual , chama a atenção para um plano de otimização interna que, segundo ela, pode representar novos cortes da ordem de  US$ 10 bilhões. "Toda vez que a gente escuta falar de

Dilma: Buscamos o reequilíbrio das contas para voltar a crescer.

Imagem
Durante discurso na inauguração da fábrica piloto de uma empresa brasileira do ramo de energia, nesta quarta-feira (22) em Piracicaba, que produzirá o chamado etanol de segunda geração (2G), obtido a partir do reaproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar, a presidenta Dilma Rousseff, destacou que o país vive um “ano de travessia” e que o governo está “perseguindo o reequilíbrio das contas públicas, que é parte essencial para que a economia se recupere”. Agência Brasil Dilma com trabalhadoras da unidade de produção de Etanol 2G, em Piracicaba (SP) “Estamos num ano de travessia, mas também de novas possibilidades. Estamos atualizando as bases da nossa economia e iremos voltar a crescer dentro do nosso potencial. Nosso objetivo é consolidar a expansão da classe média no Brasil porque queremos que o Brasil seja um país de classe média e, ao mesmo tempo, queremos competitividade em relação aos demais países”, salientou a presidenta. Sobre fábrica, a presidenta destacou que é um “sal

Fernando Brito: Sujeito que quer acarear Dilma com Youssef está condenado por desvio de dinheiro

Imagem
22 de julho de 2015 | 00:30  Autor: Fernando Brito O deputado André Moura ( que não é Moura, mas  Luís Dantas Ferreira) que, por ordem de Eduardo Cunha, lançou a estranha e pirotécnica ideia de fazer uma “acareação” entre a Presidenta Dilma Rousseff e o bandido Alberto Youssef não foi devidamente apresentado ao país pela imprensa. Por isso, transcrevo trechos do  release  (fresquinho, do dia 23 passado) publicado pelo Supremo Tribunal Federal : “A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na sessão de hoje (23), denúncias do Ministério Público em três inquéritos contra o deputado federal André Luís Dantas Ferreira, conhecido como André Moura (PSC-SE), envolvendo crimes conexos – apropriação, desvio ou utilização de bens públicos do Município de Pirambu (SE) 9…)

Culpado de ser cubano: o boicote da imprensa ao excelente romance de Padura

Imagem
Postado em   22 jul 2015 por :   Diario do Centro do Mundo Padura Por Alberto Dines, no  Observatório da Imprensa. A classe média adulta, letrada e politizada está entusiasmada com o romance “O homem que amava os cachorros”, graças sobretudo ao boca-a-boca, muito mais eficaz e persistente do que as resenhas apertadinhas, burocráticas, rasteiras, publicadas em nossa mídia impressa. Mas o lobby midiático que atende a este seleto público resolveu dar um gelo no autor, Leonardo Padura. E não por que seja chato, escreva mal ou por que tenha horror a Leon Trotsky, o revolucionário que adorava galgos, assassinado a mando de Stalin e desde 1940 enfiado por ele na lata de lixo da história de onde Padura o resgatou magistralmente.

Dilma veta reajuste no Judiciário Federal, por violar "interesse público"

Imagem
                                                                                                            Foto postada pelo Blog do Liberato  22 de julho de 2015 - no Conjur Por  Felipe Luchete A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou integralmente um projeto de lei que tentava aumentar os salários de servidores do Judiciário Federal. Em despacho publicado nesta quarta-feira (22/7) no  Diário Oficial  da União, ela afirmou que a medida apresenta “contrariedade ao interesse público” e é inconstitucional, porque o artigo 37 da Constituição proíbe que vencimentos do Poder Judiciário sejam superiores aos pagos pelo Executivo. O projeto pretendia reajustar a remuneração entre 53% e 78,56%, de forma escalonada até 2017, e sem mexer nos salários de magistrados. O  sindicato da categoria defende  que a medida é necessária para recompor a inflação acumulada de 2004 a 2015, que é de 49%. Afirma ainda que o aumento de 78% vale apenas para o nível A1 de auxiliar judiciário, que tem poucos

Turquia proíbe divulgação de fotos de atentado e bloqueia Twitter

Imagem
Criado em  22/07/15 11h18  e atualizado em  22/07/15 11h28   Por  Agência Lusa - na EBC Um tribunal turco proibiu nesta quarta-feira (22) os jornalistas e cidadãos do país de difundir fotografias ou vídeos do atentado suicida que causou 32 mortos em Suruç na segunda-feira, levando ao bloqueio temporário da rede social Twitter.