Postagens

Mostrando postagens de junho 30, 2015

Medida provisória autoriza empresas a reduzir salário e jornada de trabalho

Imagem
Criado em  06/07/15 19h38  e atualizado em  06/07/15 20h36   Por  Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil  Edição: Jorge Wamburg  Fonte: Agência Brasil Com o objetivo de evitar demissões dos trabalhadores por empresas em dificuldades financeiras, o governo federal criou, por meio de medida provisória (MP), o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), que vai permitir a redução temporária da jornada de trabalho e de salário em até 30%.

Fernando Brito: A “voz do povo” só vale para cana, não vale para grana, Deputado Cunha?

Imagem
6 de julho de 2015 | 21:08  Autor: Fernando Brito Cansei de ouvir, na “revotação” da redução da maioridade penal os deputados da direita enchendo a boca para dizer que a maioria esmagadora da opinião pública era a favor de cadeia para adolescentes. Os mesmos, quase todos, que aprovaram o financiamento privado das campanhas eleitorais, também numa “revotação”  cunhística , vão dizer o quê, agora?

#SalaSocial: Deputada do DEM denuncia ameaças após votar contra redução da maioridade

Imagem
Ricardo Senra - @ricksenra Da BBC Brasil em São Paulo A única deputada do DEM a votar contra a redução da maioridade penal na semana passada denunciou ameaças recebidas pelas redes sociais à Procuradoria Parlamentar da Câmara. Voz dissonante em seu partido, a professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) notificou ofensas sexistas – "falta um homem de verdade para te colocar no seu lugar", "ainda bem que não tem cotas para mulheres" –, e de apologia à violência – "sua hora vai chegar", "espera que um menor vai te dar um trato". À BBC Brasil, a deputada, que nunca havia sido alvo de ameaças do tipo, comparou a violência dos comentários à praticada por menores infratores.

Paulo Nogueira: Não vai haver golpe, e aqui estão as razões.

Imagem
Postado em   06 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Ela vai até 2018 Cansei. Cansei do clima de derrota, de desolação, de paranoia que se alastrou pelos círculos progressistas nas redes sociais. É como se o golpe fosse uma coisa inevitável. Não poderia haver coisa mais errada. Não vai haver golpe. Repito. NÃO vai haver golpe. Lamento as maiúsculas, mas são necessárias neste caso. 2015 não é 1954 e não é 1964.

Dois segredos sobre o poder dos abutres

Imagem
Se os argentinos tivessem que votar no referendo grego, deveriam escolher o 'não', como propunha o primeiro-ministro Alexis Tsipras. Martín Granovsky, para o Página/12 -  na Carta Maior A Argentina não é um vizinho que exporta migrantes aos Estados Unidos, como o México, não é um país estratégico do Oriente Médio, como a Síria, e está longe de ser uma potência petroleira, como a Venezuela. Tampouco é membro da OTAN e com bases, como a Grécia. Por isso, nem em Washington, nem em Paris, nem em Berlim, os funcionários perdem o sono, pensando no que ocorre em Buenos Aires. Felizmente? Sim, ainda que isso possa ferir o orgulho nacional.

Collor: Veja é achacadora!

Imagem
Ah, se o PT tivesse senadores que nao fossem delcidios … O  Conversa Afiada  sugere que o amigo navegante releia esse  importante editorial do Mino Carta ,  em que ele analisa a “midia técnica” do Governo Dilma e sua politica de engorda da Veja. Depois, leia ou veja o discurso que o ex-Presidente e senador Collor de Mello fez no Senado:

Marcio Sotelo: A nossa democracia está sob ataque; é preciso construir já uma força política capaz de reagir à escalada fascista

Imagem
por Conceição Lemes e Patrick Mariano - no Viomundo Os seis primeiros meses de 2015 foram marcados pelo rebaixamento de direitos conquistados duramente durante décadas. Por exemplo, os projetos da terceirização da atividade-fim e de redução da maioridade penal aprovados na Câmara, por enquanto. O ajuste fiscal que diminuiu direitos trabalhistas. Isso sem falar no projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que implica abrir a operação do pré-sal, hoje exclusiva da Petrobras, às petroleiras estrangeiras. Somado a isso, há uma escalada autoritária em matéria penal. A Constituição da República está sendo desrespeitada na caradura por quem deveria zelar pela sua aplicação responsável.

Vídeo: Não somos nazistas!

Imagem
6 julho 2015 Miguel do Rosário   Não sei quem fez esse vídeo. Mas é um vídeo essencialmente antifascista. E, por isso, um vídeo fundamental para a atual conjuntura, em que os meios de comunicação promovem uma escalada fascista contra o PT e seus militantes. O ódio histérico e sectário que se levanta hoje contra petistas, diz o vídeo, é parecido com o ódio antijudeu, que despertou forças extremamente malignas em outros momentos da história.

Papa viaja a Guayaquil para sua primeira missa campal no Equador

Imagem
Quito, 6 jul (Prensa Latina)  O papa Francisco viajou hoje desta capital à cidade costeira de Guayaquil para realizar sua primeira missa campal no Equador, onde chegou ontem como parte de um giro pastoral que incluirá também Bolívia e Paraguai. Papa Francisco celebra primeira mensagem de paz e amor no Equador O Sumo Pontífice partiu pouco antes das 08:00 (hora local) da Nunciatura Apostólica com destino ao aeroporto internacional Marechal Sucre, cerca de 30 quilômetros ao nordeste de Quito, depois de cumprimentar centenas de pessoas que desde cedo se concentraram em frente à sede diplomática do Vaticano. Apesar do Santo Padre ter feito o percurso até o terminal aéreo em um singelo automóvel fechado, muitos equatorianos colocaram-se ao longo do trajeto para vê-lo e inclusive tocá-lo, como ocorreu na saída da Nunciatura, onde um grupo de fiéis invadiu o perímetro de segurança e conseguiu chegar até o veículo que transitava com os vidros baixos.

Lula: O discurso dos tucanos não está de acordo com a realidade.

Imagem
Lula no Facebook: O PSDB diz que os governos do PT quebraram o país, mas o discurso dos tucanos não está de acordo com a realidade dos resultados dos seus governos. O Brasil antes e depois dos governos Lula e  Dilma Rousseff apresenta muitas diferenças, mas são todas positivas. Confira:

Mino Carta: As agruras do jornalismo honesto

Imagem
Editorial por  Mino Carta  —  publicado  06/07/2015 Ao manifestar antipatia pelo delator, a presidenta exprime um sentimento global. Mas basta isso para sermos tachados de dilmistas, lulopetistas, bolivarianos                                                                                   Jonathan Ernst/Reuters/Latinstock    Um simpático encontro em Washington Até o mundo mineral não nutre maior apreço pela figura do  delator . A personagem não é simpática, nem mesmo quando sua  delação é legalmente premiada . A mídia nativa, somente ela, e quem acredita nela, foge à regra, ao sentimento comum não somente do Oiapoque ao Chuí, mas também de um polo a outro do planeta Terra.

Paulo Vannuchi : Sem apoio da mídia, Sérgio Moro já teria sido afastado de investigação

Imagem
Para colunista da Rádio Brasil Atual, blindagem dos meios de comunicação e conduta arbitrária de juiz paranaense pode comprometer ações contra a corrupção por  Redação RBA   publicado  06/07/2015  FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL Sérgio Moro faz a dobradinha com a mídia, vazando informações de forma escandalosa, sem consequência São Paulo – O juiz Sérgio Moro é tratado como herói da mídia que o blinda, pois caso contrário seria afastado da investigação ao cometer "grande quantidade de equívocos e ilegalidades", afirma o analista político Paulo Vannuchi em sua coluna, hoje (6), na  Rádio Brasil Atual . " Moro faz a dobradinha com a mídia, sendo escandaloso o vazamento de informações que deveria correr em segredo de Justiça, divulgadas sem nenhuma consequência e, mais, do que isso, apresentando a palavra do delator criminoso como se fosse uma prova definitiva", afirma.

Dilma sanciona lei que garante direitos da pessoa com deficiência

Imagem
Criado em  06/07/15 16h19   Por  Luana Lourenço e Paulo Victor Chagas - Repórteres da Agência Brasil  Edição: José Romildo Fonte: Agência Brasil A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (6) a Lei Brasileira de Inclusão – Estatuto da Pessoa com Deficiência, espécie de marco legal para as pessoas com algum tipo de limitação intelectual ou física. O texto, aprovado em junho pelo Congresso Nacional, classifica o que é deficiência, prevê atendimento prioritário em órgãos públicos e dá ênfase às políticas públicas em áreas como educação, saúde, trabalho, infraestrutura urbana, cultura e esporte para as pessoas com deficiência.

BRICS são mais fortes que o Ocidente, diz jornal alemão

Imagem
Sputnik News - 06/07/2015 BRICS: organização do futuro Uma mudança significativa na direção política da Rússia ocorreu quando as relações entre o país e o Ocidente se deterioraram. Vladimir Putin agora intensifica parcerias com Pequim e outros integrantes dos BRICS, especialmente no contexto do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD, Banco dos BRICS), escreveu o jornal alemão Die Tageszeitung.

Eduardo Guimarães: Fanático promete “matar petistas” e “expor corpos na Paulista”

Imagem
Posted by  eduguim  on 05/07/15 • Categorized as  denúncia Antes de ler este post, o leitor deve ser avisado de que seu conteúdo é EXTREMAMENTE pesado e não deve ser lido por pessoas sensíveis. Tragicamente, porém, a publicação se faz necessária porque medidas legais terão que ser tomadas, já que, na noite do último sábado (4/7), um extremista de ultradireita colocou 14 comentários obscenos e ameaçadores no post anterior  publicado neste Blog. Vale explicar que, além das obscenidades e das ameaças ao signatário desta página e a todos aqueles que diz “petistas” – incluída, aí, a presidente Dilma Rousseff –, o indivíduo ainda postou cântico e código nazistas, o que agrava o que por si só já seria grave.

PML: VITÓRIA DO NÃO PODE MUDAR CURSO DA HISTÓRIA — E NÃO SÓ DA GRÉCIA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  6 de julho de 2015   Num país onde programas de austeridade fizeram a riqueza encolher 30% em cinco anos, o absurdo seria imaginar uma vitória do "Sim" Vamos combinar que a espetacular vitória do Não, com 61% votos a favor, margem que não permite dúvidas sobre a vontade da população da Grécia, é acima de tudo uma vitória da dignidade humana. A fé na humanidade só pode ficar um pouquinho maior — apesar de todas as ressalvas — após o resultado de ontem.

DW: Governo grego confirma Tsakalotos no lugar de Varoufakis

Imagem
Indicação de negociador mais comedido e discreto é vista como concessão aos parceiros europeus. Na prática, ele já conduz as negociações com os credores internacionais. Tsakalotos é membro do partido de esquerda Syriza e keynesiano convicto O governo da Grécia confirmou nesta segunda-feira (06/07) que o economista Euclides Tsakalotos assumiu o Ministério das Finanças em substituição a Yanis Varoufakis. O nome do novo ministro fora "vazado" pelo próprio Varoufakis e já era dado como certo pela imprensa grega. Varoufakis renunciou ao cargo pela manhã, poucas horas depois de ser conhecido o resultado do referendo sobre as propostas dos credores do país. Ao falar sobre sua renúncia, ele disse que esperava ver Tsakalotos como seu sucessor.

PT: o cheiro de morte iminente exige mudança

Imagem
O PT e o governo têm cada vez menos governabilidade sobre a conjuntura; são expectadores de um bonde que pode conduzir ao cadafalso. Jeferson Miola - na Carta Maior Recentes pesquisas de opinião ajudam a entender a encruzilhada do PT e do governo Dilma nesta conjuntura crítica e perigosa para ambos. A  Vox Populi  revela, em síntese, que  o tamanho do ódio  ao PT é menor que a sensação midiática criada; e, além disso, que  os limites do antipetismo  são maiores que aqueles que a mídia oposicionista desejaria que fossem: “apenas” 12% odeia o PT, 21% não vota no PT, 33% vota no PT e outros 33% podem – ou não – votar no PT. O povo humilde, a maioria absoluta da população brasileira, ainda acredita no PT.

Grécia – Yanis Varoufakis: “Não sou mais ministro”

Imagem
6/7/2015, [*] Yanis Varoufakis , Blog Yanis Varoufakis Minister No More! Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Yanis Varoufakis O referendum de 5 de julho de 2015 ficará na história como momento raro, quando uma pequena nação europeia levantou-se contra a servidão da dívida. Como todas as lutas por direitos democráticos, também essa rejeição histórica ao ultimatum que o Eurogrupo nos fez dia 25 de junho de 2015 arrasta com ela uma etiqueta de alto preço. É pois essencial que o grande capital político que foi outorgado ao nosso governo pela esplêndida votação que o NÃO recebeu seja imediatamente investido num SIM às correspondentes coragem e decisão – para um acordo que envolva reestruturação da dívida, menos austeridade, redistribuição a favor dos mais necessitados e reformas reais.

“Estratégia 2015” do Pentágono, para governar o mundo

Imagem
4-5/7/2015, [*] Mike Whitney , Counterpunch “ The Pentagon’s “2015 Strategy” For Ruling the World ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Na 4ª-feira (1/7/2015), o Pentágono distribuiu sua “ 2015 National Military Strategy ” , documento de 24 páginas com a fórmula para governar o mundo com força militar. Embora a linguagem do relatório seja mais sutil e menos incendiária que documentos similares no passado, a determinação de perseguir unilateralmente os interesses dos EUA mediante violência extrema lá está e continua como pedra angular da nova estratégia.

Grécia e Luta de Classes Global

Imagem
3/7/2015, [*] Rob Urie , Counterpunch “ Greece and Global Class War ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu   Antes Em 2008, corria incólume o projeto neoliberal, que vinha sendo movido a conversa fiada, pensamento desejante e quantidades copiosas de dinheiro dos bancos distribuído sem que ninguém nem fingisse que algum dia aquele dinheiro poderia ser pago. O mesmo “favor” que os emprestadores para hipotecas nos EUA haviam feito a comunidades de negros pobres nas periferias dos EUA, encontrou “líderes” políticos e plutocratas europeus prontos, querendo e podendo tomar emprestado dinheiro que tinha mínima chance de algum dia ser pago.

Luis Nassif: Como se descontroem governos, um raio X da crise

Imagem
Luis Nassif Os futuros historiadores têm, no momento atual, um laboratório completo para prospectar como ocorre a desmontagem de governos democraticamente eleitos. Presidentes são muito mais fortes que a imprensa. Quando caem é por sua incapacidade de se valer das armas políticas e institucionais de que dispõem. A primeira arma do presidente é o projeto de país que ele pretende. Dilma Rousseff começou de forma esplêndida seu primeiro governo. Tinha claro que, ao período de forte inclusão, deveria ser seguida uma era de consolidação da competitividade da economia e do aprofundamento das políticas sociais.

O golpe está em marcha

Imagem
Por Helena Sthephanowitz - no Blog Os Amigos do Presidente Lula Programa da oposição é derrubar Dilma, custe o que custar; a PF assina embaixo e o governo assiste As últimas estocadas da oposição provam estar em curso uma operação sistemática para derrubar a presidente Dilma. Relembrando fatos. A investida desesperada às vésperas da eleição para incriminar Lula e a então candidata. Não deu certo. Recontem-se os votos, decretaram os derrotados. Parece piada, mas isso aconteceu. Também fracassou, tal qual a pecha de estelionato eleitoral! (Alguém esqueceu da desvalorização brutal da moeda em 1999?) A essa altura, as acusações de roubalheira da Petrobras embaladas pela compra de uma refinaria pareciam cair do céu para um impeachment. Fiasco, até porque o negócio foi recomendado pelo Citibank e avalizado por um conselho composto de ricaços: Jorge Gerdau, Cláudio Haddad, Fábio Barbosa etc. A história azedou ainda mais quando o executivo petroleiro Pedro Barusco contou que a corrupção

Fernando Brito: A guerra dos urubus, agora na Folha

Imagem
6 de julho de 2015 | 09:58  Autor: Fernando Brito Ontem, escrevi aqui sobre algo que está se tornando tão evidente que até consegue sair nos jornais, neste paradoxo em que vivemos no qual a verdade raramente está ali:  a guerra de urubus que se formou na oposição , para saber quem lidera a posse dos despojos do governo que, pequeno detalhe, foi eleito pela população. Como este governo permanece inerte e dispensa qualquer esforço para que prossiga seu processo de extermínio, a oposição passa a dedicar seu esforços pela disputadas de “como e quando” apossar-se do poder e quem terá nisso o papel hegemônico.

Com contundente "não", gregos rejeitam proposta dos credores

Imagem
EFE Atenas 6 jul 2015 Apoiadores do "não" comemoram vitória em referendo em frente à sede do parlamento da Grécia em Atenas. EFE/EPA/Orestis Panagiotou Os cidadãos da Grécia deram um contundente "não" à Europa ao rejeitarem, com ampla maioria, a proposta apresentada pelos credores de sua dívida e sobre a qual se expressaram no referendo realizado neste domingo. Segundo os resultados oficiais, após a apuração de 95% dos votos, o "não" vencia com 61,3% do total, enquanto o "sim" obtinha 38,7%, com uma participação popular de 62,5% em uma jornada que transcorreu sem incidentes de grandes proporções.

DW: Cientistas ligam calor na Europa a mudanças climáticas

Imagem
Análise indica que onda de calor como a atual é cada vez mais frequente no continente. Segundo a ONU, países estão mais bem preparados para lidar com fenômeno do que em 2003, quando 70 mil morreram. De Portugal à Polônia, as temperaturas subiram vertiginosamente nesta semana na Europa com a chegada de uma massa de ar vinda do Saara. Pesquisadores afirmam ser "praticamente certo" que as mudanças climáticas estão aumentando a probabilidade de ondas de calor dessas proporções no continente. Uma análise divulgada nesta sexta-feira (03/07) por especialistas de universidades, serviços meteorológicos e instituições de pesquisa aponta que o tipo de onda de calor que atinge a Europa nesta semana – definida como um período de três dias de calor excessivo – é cada vez mais frequente no continente.

Revista Veja mente outra vez

Imagem
  Admin - do Instituto Lula Que a revista Veja mente, distorce e inventa já não é novidade para milhões de brasileiros. Hoje a revista, valendo-se da pena do colunista Lauro Jardim, mentiu de novo. Inventou que Lula teria ido em 19 de setembro de 2012 para o México em um avião pago pela Odebrecht. É mentira, a viagem não foi paga pela Odebrecht. No dia 20 de setembro de 2012 Lula foi para o México participar do evento "México século XXI", e lá falou para mais de 8 mil estudantes, junto com Tony Blair, ex-primeiro ministro da Grã Bretanha e o astro do futebol Pep Guardiola. Aquela foi sua primeira palestra após se recuperar de um câncer. Isso tudo foi informado para a imprensa na época. Qual o problema? Veja abaixo como um cidadão que "leu na Veja" reproduz a mentira no seu Facebook, com comentários contra o ex-presidente baseados nas falsas informações da revista.

AFP: Música, abraços e bandeiras para comemorar 'a vitória do povo grego'

Imagem
AFP / LOUISA GOULIAMAKI A presidente do Parlamento grego e membro do partido Syriza, Zoe Kostantopoulou (c), faz uma 'selfie' com um simpatizante do 'Não', vitorioso no referendo deste domingo, na celebração pelo resultado em frente ao Parlamento, em Atenas Com abraços, saudações e sorrisos, milhares de gregos comemoraram, neste domingo, nas ruas de Atenas, "a vitória do povo", que disse "não" às condições de austeridade dos credores em um referendo histórico. "Isto é uma vitória do povo grego, e uma oportunidade para a Europa. A Espanha e depois Portugal, devem seguir por este caminho", disse à AFP Yorgos, um jovem de 25 anos, que foi com a namorada celebrar no centro da capital. Repetindo em coro o "Não", entre abraços e cervejas, centenas de pessoas comemoravam este levante contra os credores internacionais do país, a UE e o FMI. "Somos a favor de uma Europa dos povos e não do capital. Uma Europ