Postagens

Mostrando postagens de junho 29, 2015

Revista Veja mente outra vez

Imagem
  Admin - do Instituto Lula Que a revista Veja mente, distorce e inventa já não é novidade para milhões de brasileiros. Hoje a revista, valendo-se da pena do colunista Lauro Jardim, mentiu de novo. Inventou que Lula teria ido em 19 de setembro de 2012 para o México em um avião pago pela Odebrecht. É mentira, a viagem não foi paga pela Odebrecht. No dia 20 de setembro de 2012 Lula foi para o México participar do evento "México século XXI", e lá falou para mais de 8 mil estudantes, junto com Tony Blair, ex-primeiro ministro da Grã Bretanha e o astro do futebol Pep Guardiola. Aquela foi sua primeira palestra após se recuperar de um câncer. Isso tudo foi informado para a imprensa na época. Qual o problema? Veja abaixo como um cidadão que "leu na Veja" reproduz a mentira no seu Facebook, com comentários contra o ex-presidente baseados nas falsas informações da revista.

AFP: Música, abraços e bandeiras para comemorar 'a vitória do povo grego'

Imagem
AFP / LOUISA GOULIAMAKI A presidente do Parlamento grego e membro do partido Syriza, Zoe Kostantopoulou (c), faz uma 'selfie' com um simpatizante do 'Não', vitorioso no referendo deste domingo, na celebração pelo resultado em frente ao Parlamento, em Atenas Com abraços, saudações e sorrisos, milhares de gregos comemoraram, neste domingo, nas ruas de Atenas, "a vitória do povo", que disse "não" às condições de austeridade dos credores em um referendo histórico. "Isto é uma vitória do povo grego, e uma oportunidade para a Europa. A Espanha e depois Portugal, devem seguir por este caminho", disse à AFP Yorgos, um jovem de 25 anos, que foi com a namorada celebrar no centro da capital. Repetindo em coro o "Não", entre abraços e cervejas, centenas de pessoas comemoravam este levante contra os credores internacionais do país, a UE e o FMI. "Somos a favor de uma Europa dos povos e não do capital. Uma Europ

Eduardo Guimarães: Agressões a Maju e a Dilma têm natureza idêntica

Imagem
Posted by  eduguim  on 04/07/15 • Categorized as  Opinião do blog Racismo, homofobia, misoginia e até uma outrora impensável xenofobia (o caso do frentista haitiano, agredido no Rio Grande do Sul, ainda está fresco em nossa memória) – e algo mais que possa ter sido esquecido – são fenômenos que não param de crescer no Brasil no âmbito da onda ultraconservadora que se instalou por aqui de junho de 2013 para cá. Além dos prejuízos econômicos que a instabilidade política tem promovido – afastou investimentos (investidor gosta de previsibilidade) e sabotou um evento (a Copa do Mundo) que poderia ter nos rendido lucros estratosféricos via turismo, e não rendeu porque protestos intimidaram turistas –, uma cultura do ódio começa a promover duro retrocesso em conquistas sociais – a partir da Câmara dos Deputados.

Dr. Rosinha: Período da impunidade

Imagem
O pensar político é algo que todo sujeito (político) faz. Os objetos da política, que são muitos homens e mulheres, não pensam, são manipulados e, às vezes, desculpem o exagero, manuseados. Nos tempos atuais, tenho (como sujeito político) pensado a política muito mais que em outros momentos da minha vida e tenho feito isto por pura necessidade. Ou se pensa a política ou se deixa ser manipulado. Deixa-se ser enganado. Dr. Rosinha*  Nos oito anos do reinado de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB e PFL, que depois para se esconder do povo virou DEM, a corrupção era regra e a impunidade, também.   Nos últimos anos, a manipulação da desinformação e da política, tenho a impressão, chegou ao máximo. Juízes, policiais, promotores e tantos outros que deveriam investigar e punir os criminosos estão mais preocupados em distorcer a verdade, manipular a informação, que atuar dentro dos parâmetros que a lei impõe. Fala-se e escreve-se sobre corrupção como se ela estivesse sido inventada na úl

Tsipras: “Agora a dívida passa a estar na mesa das negociações”

Imagem
5 Julho, 2015 referendo                         Do InfoGrécia referendo Com o ‘Não’ a alcançar uma maioria expressiva no referendo (acima de 62% de votação, quando estão 90% dos votos contados), Alexis Tsipras defendeu que a prioridade será repor a normalidade no funcionamento do sistema financeiro e a estabilidade na economia e ao mesmo tempo voltar à mesa das negociações “com maior força negocial”.

Brasil irá comprar sistemas russos de defesa antiaérea Pantsir na primeira metade de 2016

Imagem
Sputnik News O Brasil planeja comprar os sistemas russos de defesa antiaérea Pantsir na primeira metade de 2016, disse à RIA Novosti e Sputnik o embaixador do país na Rússia, Antônio José Vallim Guerreiro. “A decisão geral sobre a compra foi já tomada, por isso os sistemas serão comprados. Segundo a informação que eu possuo neste momento, a assinatura do acordo está prevista para a primeira metade do ano 2016”, disse em entrevista. 

Tucanos evitam falar em impeachment, mas sugerem término precoce do governo Dilma

Imagem
Em sua 12ª convenção nacional, partido reconduziu Aécio Neves à presidência e elegeu nova executiva. Tema impeachment só foi abordado indiretamente e de forma cautelosa por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  05/07/2015 16:56,  última modificação  05/07/2015 17:30 PSDB.ORG Aécio, reconduzido ao cargo de presidente do partido, e Alckmin, seu adversário na disputa interna para 2018 Brasília – Com o slogan “Oposição a favor do Brasil”, o PSDB realizou hoje (5) a 12ª convenção nacional, que reelegeu o senador Aécio Neves como presidente nacional da sigla. O evento, do qual participaram perto de 2 mil pessoas no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip, em Brasília, teve a presença de políticos de todos os estados e de vários partidos (até mesmo o PR, que integra a base de sustentação do governo). Foi marcado por críticas ao Executivo e mensagens de ligação da legenda com temas que dizem respeito aos direitos fundamentais dos brasileiros, numa forma de justificar atos

Os extremistas “descobriram” quem orquestrou os ataques a Maju Coutinho: seu marido.

Imagem
Postado em   05 jul 2015 por :   Kiko Nogueira Maju e o marido Agostinho Começou com um tuíte do blogueiro da Veja Felipe Moura Brasil. No  dia 4 de julho, ele avisou que “descobriu” a autoria dos ataques racistas à jornalista Maju Coutinho, do Jornal Nacional. A sequencia de sacadas é a seguinte: “Majustamente agora… Sei.” Depois: “Se eu fosse um esquerdista e visse a casa caindo, eu mandava os robozinhos fazerem ataques racistas a uma negra da TV para culpar a direita.” Na sequência: “Entidades petistas já ‘reagem a manifestações de preconceito contra Dilma e Maju’… Vitimização feita. Dilma = negra atacada por racistas”. E o coup de grâce: “Ligue os pontos”. Ligou?

Ministro de finanças da Grécia diz que "Não" favorece democracia e justiça social

Imagem
domingo, 5 de julho de 2015 17:04 BRT ATENAS  (Reuters) - O ministro de finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, afirmou que a vitória do "Não" em referendo sobre um pacote de ajuda econômica ao país favorece a democracia e a justiça social e permite que Atenas chame seus parceiros para negociar um acordo justo. "A partir de amanhã, a Europa, cujo coração está batendo na Grécia hoje, vai começar a curar suas feridas, nossas feridas. Hoje o 'Não' é um grande 'Sim' para uma Europa democrática", afirmou o ministro. © Thomson Reuters 2015 All rights reserved.

DW: Varoufakis diz que Grécia vai cooperar com credores

Imagem
Com provável vitória do "não" em referendo, ministro das Finanças grego afirma que o país vai buscar um "ponto em comum" com os credores da dívida e que resultado sinaliza um "basta" à austeridade. Com a provável vitória do "não" no referendo sobre as propostas apresentadas pelos credores internacionais, o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, afirmou que a Grécia vai aumentar a cooperação com os financiadores da dívida do país. O ministro ressaltou que a votação representa um "grande sim" à democracia na Europa e um "basta" à austeridade. "Com esse bravo 'não' dado pelo povo grego vamos estender nossa cooperação com nossos pares”, declarou o ministro. Com 75% das urnas apuradas, estimativas indicam que cerca de 60% dos gregos rejeitaram as medidas de austeridade impostas pelos financiadores da dívida grega em troca da liberação do resgate econômico ao país.

AFP: Partidários do 'Não' festejam em Atenas a vitória no referendo

Imagem
AFP / ANGELOS TZORTZINIS Gregos comemoram, na praça Klafthmonos, em Atenas, após as primeiras pesquisas de urna do referendo Centenas de partidários do "Não" se dirigiam à praça Syntagma, no centro de Atenas, para comemorar a vitória no referendo celebrado este domingo na Grécia. Os manifestantes, exibindo bandeiras gregas e cartazes com a palavra OXI (Não), repetiam palavras de ordem contra a austeridade. O "Não" terá mais de 61% dos votos, declarou no ministério do Interior um diretor da empresa Singular Logic, encarregada da contagem final dos votos.

Janio de Freitas: Votar de novo a maioridade penal é demonstração de minoridade política, moral, democrática e cultural

Imagem
A idade do atraso por Janio de Freitas, na Folha de S. Paulo, 05/07/2015  02h00 Repetir a votação sobre maioridade penal, com disfarçante alteração do texto, para transformar em vitória a sua derrota 24 horas antes, não é a principal função dessa já conhecida ousadia de Eduardo Cunha. Não importa se impensado ou mesmo inconsciente, ainda assim o maior sentido dado ao ato é o de demonstração da minoridade política, moral, democrática e cultural do Brasil. No vocabulário dos garotos carentes, um país “dimenor”.

Globo acusa Eduardo Cunha de corrupção

Imagem
Postado em  5 de julho de 2015 no DCM Do Globo: Dono de um conglomerado citado na Operação Lava-Jato como integrante de um esquema de pagamento de propina na Petrobras e sob crise financeira, o presidente do grupo Schahin, Milton Schahin, decidiu falar. Ele recebeu O GLOBO em seu escritório na Avenida Paulista, em São Paulo e, sem rodeios, afirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vem patrocinando um esquema de perseguição às suas empresas. A ação, segundo ele, é capitaneada pelo empresário Lúcio Bolonha Funaro, com suporte de um grupo de parlamentares ligados a Cunha. O presidente da Câmara nega qualquer interferência no episódio. Cunha morou num flat em Brasília que era de propriedade de Funaro. Este, por sua vez, afirmou que trata do assunto apenas com a polícia e o Poder Judiciário. No entanto, admitiu que procurou parlamentares para denunciar o grupo Schahin.

Grécia: Momento de grandes decisões

Imagem
1/7/2015, [*] Stathis Kouvelakis , Revista Jacobin “ A Moment of Great Decisions ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Atenas - Campanha anti-ARROCHO nas ruas Meu “silêncio atípico” dos últimos dias, como alguém escreveu em página Facebook, deve-se ao fato de que, desde que cheguei a Atenas para a campanha do “Não”, no referendo de domingo, dormi pouquíssimo e trabalhei muito. Hoje, falei em dois comícios em locais de trabalho (na estação central de trens em Atenas e no prédio central do Metrô). Grande experiência. Minha agenda para amanhã inclui reuniões na zona industrial de Moschato e um comício em Petroupoli, nos subúrbios no oeste de Atenas.

Honduras Sangra

Imagem
O Golpe de Estado e suas consequências 29/6/2015, [*] Eric Draitser e Ramiro S. Funez The Coup and Its Aftermath – Honduras Bleeding Traduzido por Emerx Honduras, 6 anos do Golpe Militar 28 de junho último foi o sexto aniversário do golpe militar em Honduras – o dia em que um governo de esquerda democraticamente eleito foi derrubado por uma camarilha de generais, políticos de direita e latifundiários apoiados e treinados pelos Estados Unidos. Seria mais correto chamar aquilo de “Golpe Silencioso”, principalmente por ter acontecido sem repercussão da mídia, que o cobriu apenas para espalhar mais desinformação que verdades. Hoje, seis anos depois (e depois da perda de vidas inocentes e de bilhões de dólares), este vergonhoso momento da história recente permanente amplamente esquecido.

O golpe em marcha: mirem-se no exemplo das lideranças de Atenas

Imagem
Seja qual for o desfecho do plebiscito deste domingo, é o método o que mais importa à encruzilhada do Brasil nos dias que correm. por: Saul Leblon  - na Carta Maior Levar a lógica dos mercados financeiros a um plebiscito é algo de que nunca se tinha ouvido falar antes. Mas foi justamente isso o que ocorreu na Grécia neste domingo.   Independente do resultado das urnas - a essa altura já sabido - é forçoso reconhecer: um anel poderoso da blindagem neoliberal foi rompido na cena política. E isso não é um detalhe: é um método. O que ele ensina é que a única opção à tirania financeira é submeter o mercado ao escrutínio da democracia.

"Amigos" da Globo: JN censura nomes de políticos do PSDB, DEM delatados por Ricardo Pessoa.

Imagem
Por: Zé Augusto - no Blog Os Amigos do Presidente Lula - 05/07/2015 O Jornal Nacional da TV Globo não foi honesto com o telespectador na hora de noticiar a suposta delação premiada Ricardo Pessoa. Fez manipulação grotesca de informações, de forma a esconder os nomes de políticos "amigos" dos interesses da emissora. O JN mostrou seletivamente algumas páginas do suposto documento do acordo de delação, vazado clandestinamente. As páginas são legíveis pelo telespectador, menos a página onde aparecem os nomes de políticos de 15 partidos.

PML: SUPREMO PRECISA CUMPRIR SEU PAPEL E GARANTIR DIREITOS FUNDAMENTAIS

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  5 de julho de 2015 Para responder ao atual momento do país, STF não precisa ser mais do que é. Também não pode ser menos. Basta cumprir a missão essencial de defender a Constituição Além de Barack Obama e Marieta Severo, há outras pessoas que enxergam um possibilidade de um futuro melhor para o Brasil e os brasileiros nos próximos meses.

Fernando Brito: A entrevista do Diretor de PF revela um país à mercê da “meganhagem”

Imagem
5 de julho de 2015 |  Autor: Fernando Brito Certos atos têm mais importância por serem praticados do que pela forma com que são praticados. A entrevista do Diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, ao Estadão é um destes. O policial poderia, se desejasse uma entrevista sem dados e destinada a “não dizer”, ficar calado, como normalmente ficam os policiais. Se falou, foi para dar sinais.

DW: Viagem do papa tem forte teor político

Imagem
Embora programação pareça discreta, turnê do pontífice por Equador, Bolívia e Paraguai deve tocar em temas controversos nesses países, marcados por desigualdades e conflitos sociais. "Haverá muitas surpresas", anunciou Guzmán Carriquiry, vice-presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina, no jornal equatoriano  La Hora . O papa escolheu, conscientemente, para sua visita, iniciada neste domingo (05/07), por três países da América Latina que não pertencem aos grandes do continente.

Grécia: primeiras projeções apontam para vitória do não

Imagem
05/07/15 13h57   - Por  Da Agência Lusa  Edição: Graça Adjuto  Fonte: Agência Brasil As primeiras projeções divulgadas pelas televisões gregas após o fechamento das urnas para o referendo de hoje (5) indicam vitória do "não" por margem reduzida. Segundo o jornal britânico  The Guardian , uma primeira projeção, do instituto Metron, atribui 49% dos votos ao não e 46% ao sim.

Grécia: FMI confirma (que novidade!) a avaliação da dívida feita pelo governo do SYRIZA

Imagem
3/7/2015, [*] Yanis Varoufakis – Yanis Veroufakis Blog “ IMF backs (ever so peculiarly) the SYRIZA government’s debt assessment ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Christine Lagarde (FMI) e Yanis Varoufakis (4/4/2015) O alívio da dívida tem de estar no centro das negociações de um Novo Acordo para a Grécia. Esse tem sido como um mantra do nosso governo, desde o dia 26/1/2015, nosso primeiro dia de trabalho. Exatamente cinco meses depois, dia 26/6/2015, o FMI concordou (como se pode ler hoje no New York Times ), no mesmo dia em que o Primeiro-Ministro convocou um referendum para que o povo grego possa REJEITAR a proposta liderada pelo FMI e a qual... não oferece NENHUM ALÍVIO DA DÍVIDA. É experiência fascinante ler a mais recente análise de sustentabilidade da dívida, pelo FMI ( Debt Sustainability Analysis, DBS ):

Stathis Kouvelakis: “Europa declarou guerra à Grécia”

Imagem
1/7/2015, [*] Stathis Kouvelakis entrevistado por Sarah Halifa-Legrand do Le Nouvel Observateur Stathis Kouvelakis: “Europe has declared war on Greece” (VersoBooks) Traduzida para inglês por David Broder e para português pela Vila Vudu Não há dúvidas de que convocar o   referendum   foi ato político de extrema coragem. E coragem política é coisa de que já ninguém sabe o que seja, do modo como a política está desprestigiada em toda a Europa. Decisões políticas importantes são sempre e necessariamente arriscadas.  Stathis Kouvelakis sobre Tsipras Stathis Kouvelakis na Praça  Sintagma, Atenas Por que o Primeiro Ministro grego A. Tsipras convocou afinal um referendum ?

Tragédia Grega esconde segredo de bancos privados

Imagem
30 /6/2015, [*] Maria Lucia Fattorelli – IHU- Instituto Humanitas Unisinos Enviado por Rodrigo Jardim Rombauer (via Facebook) Ilustrações: redecastorphoto Grécia - jogo ROUBADO (clique na imagem para aumentar) Veja também: 20/6/2011, redecastorphoto ( Socialismo & Liberdade ) em: “ A inflação e a dívida pública ” 22/6/2015, redecastorphoto em: “ Maria Lucia Fattorelli discursa na abertura da Comissão de Auditoria da Dívida Grega no Parlamento Helênico, em 4/4/2015 ”