Postagens

Mostrando postagens de junho 24, 2015

Thierry Meyssan: Os jornalistas e a guerra

Imagem
Considerando que os jornalistas estariam ao serviço da paz, o Conselho de Segurança adoptou, por unanimidade, uma resolução para a sua protecção em zona de combate. Ora, duas semanas mais tarde, o departamento da Defesa dos E.U. publicava instruções para deter profissionais dos média (mídia-br) que se dediquem à espionagem; uma iniciativa que poderá voltar-se contra os jornalistas de Estados membros da Otan, observa Thierry Meyssan.  REDE VOLTAIRE -  DAMASCO (SÍRIA) -  30 DE JUNHO DE 2015   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ENGLISH    ITALIANO    فارسى    РУССКИЙ    DEUTSCH   A 27 de maio de 2015, o Conselho de segurança adoptou a resolução 2222 sobre a protecção de jornalistas em zonas de combate ; uma resolução que só recolheu a unanimidade porque ela não corresponde aquilo em que se tornou a profissão de jornalista, na era das televisões globais e da guerra de 4ª geração. O debate do Conselho de segurança, a 27 de maio último, sobre a protecção de jornalistas em zona de combate p

Rússia: Olho por olho

Imagem
29/6/2015, [*] Israel Shamir , Unz Review Russia: Tit for Tat Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu POSTADO POR CASTOR FILHO Vladimir Putin ( poker face ) Fogo e fumaça e enxofre, novas sanções ou os tanques dos EUA nas fronteiras, todas as pragas lançadas sobre a Rússia, uma por cima da outra. O presidente Putin poderia adotar o lema de Guilherme de Orange: saevis tranquillus in undis , calmo, em plena tempestade. A tempestade está por toda a parte.

Íntegra - Declaração de Dilma Rousseff e Barack Obama à imprensa

Imagem

Marcos Coimbra: Os limites do antipetismo

Imagem
por Marcos Coimbra — na Carta Capital - 30/06/2015 Em pesquisa recente, o eleitorado "potencial" do PT somou 48%, acima dos 39% que não votariam no partido Protestos na avenida Paulista pediram impeachment de Dilma Rouseff Nas pesquisas recentes, alguns resultados são relevantes e outros não. Aqueles referentes à conjuntura econômica e suas  repercussões na imagem do governo fazem parte do último caso. Enquanto não se passar o tempo necessário para as medidas de ajuste produzirem efeitos, repetir a pergunta de avaliação do governo nada acrescenta.

Luis Nassif: A crise da Grécia e as armas do capital

Imagem
Luis Nassif O cerco imposto à Grécia tem antecedentes desde que o mundo conheceu a maior máquina de globalização da história: a do capital financeiro. Esse processo se inicia ainda no século 19, sob a batuta do Banco da Inglaterra e o sistema de conversão em ouro. Um país só poderia emitir moeda se lastreada em ouro depositado em seu banco central.

Vídeo: Ver TV debate a credibilidade da medição de audiência na televisão

Imagem
Criado em  30/06/15  -  Por  Ver TV  Fonte: TV Brasil A vida das televisões comerciais depende dos índices de audiência. Eles determinam o valor cobrado pelos anúncios que mantêm as emissoras. Mas audiência também é importante para as TVs públicas, que precisam saber a forma como o público recebe suas programações.

Kiko Nogueira: O direito de resposta de Malafaia e a demissão de Donald Trump.

Imagem
Postado em   30 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Malafaia e o ativista LGBT Toni Reis na Câmara O que acontece com um sujeito que vive de pregar o ódio — inclusive, e especialmente, na televisão aberta? Depende. Num discurso inflamado, parte de sua estratégia para tentar a vaga de candidato do partido Republicano à presidência dos EUA, o empresário Donald Trump partiu para cima dos imigrantes mexicanos. “Eles estão trazendo drogas, eles estão trazendo crime, eles são estupradores”, disse.

Espionagem dos EUA ameaça arruinar economia francesa

Imagem
Sputnik News - 30/06/2015 Depois da espionagem política, vem a econômica. O WikiLeaks, em conjunto com as francesas Libération e Médiapart, divulgou novas informações sobre o grampo informático realizado pelos EUA na França.

Fernando Brito: FPSO Cidade de Maricá chega ao Rio. É mais um navio-plataforma para o pré-sal de Lula

Imagem
30 de junho de 2015 | 19:14  Autor: Fernando Brito Este navio que você vê aí na foto, na solenidade de partida do porto de Guanzou, na China, no final de abril, está entrando amanhã ou depois na Baía da Guanabara. Vai receber aqui – fabricados no Brasil – os módulos (na outra metade da foto) que o transformarão num navio plataforma com capacidade para retirar e processar 150 mil barris diários de petróleo do fundo do mar: o FPSO Cidade de Maricá, que vai operar no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos

Os Estados Unidos devem lutar contra seu Apartheid econômico

Imagem
O mundo inteiro comemorou a legalização do casamento homossexual, mas os norte-americanos ainda enfrentam um grave problema - a segregação econômica Robert Reich - CommonDreams - na Carta Maior Quase perdida na onda de respostas às decisões da Suprema Corte da última semana que confirmaram o Affordable Care Act (lei federal que regulamenta o controle dos preços dos planos de saúde) e a permissão e legalidade do casamento gay, está a terceira significante decisão da corte - sobre a discriminação territorial (gentrificação urbana).   Em uma votação que terminou em 5 a 4 a Corte entendeu que o Fair Housing Act de 1968 necessitava denúncias para expôr que o simples efeito da política é descriminatório, e não que os réus sustentavam a intenção da discriminação.

Moro se mostra contrariado ao obedecer Supremo e dar acesso a vídeos de delações

Imagem
SÚMULA VINCULANTE 30 de junho de 2015, 18h19 Por  Pedro Canário  - no Conjur  Em despacho, o juiz federal Sergio Fernando Moro reclamou da  decisão  do Supremo Tribunal Federal que o obrigou a conceder à defesa dos executivos da OAS investigados na operação “lava jato” acesso às gravações de áudio e vídeo de delações premiadas. Moro — responsável pelos processos decorrentes da operação em primeira instância — havia enviado aos advogados a transcrição dos depoimentos e negou acesso aos vídeos por não ver “necessidade de a defesa ter acesso à gravação dos depoimentos". Para a 2ª Turma do STF, postura violou Súmula Vinculante 14 do Supremo.

A maioria dos senadores quer que o projeto entreguista de Serra sobre pré-sal seja votado com urgência. Confira como votou o seu

Imagem
publicado em 30 de junho de 2015 às 11:41 Contra o modelo de partilha, a favor da entrega do pré-sal brasileiro às petroleiras estrangeiras: José Serra (PSBB-SP), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Delcídio Amaral (PT-MS), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG) por Conceição Lemes - no Viomundo - 30/06/2015 Em 22 de dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei 12.351, conhecida como a lei da partilha.

Anel Leste versus Ramo Bálcãs: A batalha pela Grécia

Imagem
28/6/2015, [*] Andrew Korybko , The Vineyard of the Saker “ Eastring vs. Balkan Stream: The Battle For Greece ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu POSTADO POR CASTOR FILHO Gasoduto Anel Leste (clique na imagem para aumentar) A Rússia não estava blefando quando disse que o gasoduto Ramo Turco será, depois de 2019 , a única rota para o gás que deixaria de passar pela Ucrânia. Depois de decorridos mais de seis meses críticos, durante os quais só perdeu tempo, dedicada a não acreditar, a União Europeia (UE) começa agora a cair em si. E está tentando desesperadamente armar uma alternativa geopolítica.

Projeto de José Serra (PSDB) que promete entregar o PréSal começou em 2010

Imagem
Helena Sthephanowitz - 30/06/2015 Segundo telegrama do WikiLeaks, Serra prometeu alterar regras caso vencesse..a eleição de 2010. Não venceu,mas como senador, esta tentando cumprir a promessa de  doar a Petrobras para os americanos  Com uma hora e 20 minutos de atraso, o plenário do Senado iniciou nesta terça-feira, 30, uma sessão temática para discutir o projeto de lei do Senado, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), sobre a participação da Petrobras na exploração do pré-sal. O projeto de Serra acaba com a obrigação de a Petrobras ser operadora única e de ter participação mínima de 30% na exploração do pré-sal. O principal motivo da demora do encontro foi que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e outros senadores participaram na manhã de hoje de um café da manhã com o ex-presidente Lula

Ignorância: Diretores da Globo se irritam com Zeca Camargo e temem boicote

Imagem
O jornalista Zeca Camargo pede desculpas aos fãs de Cristiano Araújo no Vídeo Show de ontem (29) Por DANIEL CASTRO - Notícias da TV - 30/06/2015 Repercutiu muito mal nos bastidores da Globo a polêmica na qual se Zeca Camargo se envolveu no último domingo (28) ao analisar na Globo News o panorama cultural nacional a partir da morte do cantor Cristiano Araújo. Impressionado com o tamanho da cobertura da TV, o jornalista provocou a ira de fãs e cantores de música sertaneja ao afirmar que a idolatria a "uma figura relativamente desconhecida" revela a "pobreza da atual alma cultural brasileira".

EFE: Dilma e Obama se comprometem com acordo global "ambicioso" sobre clima

Imagem
Dilma e o presidente americano, Barack Obama, em entrevista coletiva conjunta nesta terça-feira, em Washington. EFE/Michael Reynolds EFE - Washington 30 jun 2015 Os presidentes de Brasil e Estados Unidos, Dilma Rousseff e Barack Obama, se comprometeram nesta terça-feira a trabalhar para conseguir um acordo global "ambicioso e equilibrado" sobre mudança climática na cúpula da ONU que será realizada em dezembro, em Paris.

SOBERANIA: Petroleiros fazem atos em Brasília e aeroportos contra projeto que retira Petrobras do pré-sal

Imagem
Manifestações ao longo do dia alertam a sociedade sobre o risco de retrocesso imposto por projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que pretende entregar recursos do pré-sal a empresas estrangeiras por  Redação RBA   publicado  30/06/2015  DIVULGAÇÃO FUP Trabalhadores no aeroporto de Congonhas, em São Paulo: abordagem de parlamentares no embarque para Brasília São Paulo – Os petroleiros estão mobilizados hoje (30) para defender a Petrobras de projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que pretende tirar a companhia estatal da exploração do pré-sal e entregar os recursos minerais para as empresas multinacionais. Além da concentração em Brasília, os trabalhadores foram durante a manhã para os principais aeroportos do país, para alertar os parlamentares no embarque à capital federal sobre a importância de manter a Petrobras como operadora única do pré-sal. Em São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Salvador, Porto Alegre e em outr

AMPLA DEFESA: OAS deve ter acesso a vídeos de delação premiada da "lava jato", decide STF

Imagem
30 de junho de 2015, 15h14 - Conjur Por  Pedro Canário A Justiça Federal do Paraná deve garantir a executivos da OAS o acesso aos registros de áudio e vídeo de delações premiadas feitas na operação “lava jato”, que investiga corrupção na Petrobras. A  decisão  é da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal e foi assinada pelo relator, ministro Teori Zavascki, no dia 16 de junho. O caso corria sob segredo de Justiça, mas o sigilo foi cassado também na mesma decisão.

Dilma anuncia facilitação da entrada de brasileiros nos EUA

Imagem
Criado em  30/06/15 14h53   Por  Luana Lourenço  Edição: Valéria Aguiar  Fonte: Agência Brasil A presidenta Dilma Rouseff, anunciou hoje (30), ao lado do presidente norte-americano Barack Obama, a inclusão de cidadãos brasileiros no programa  Global Entry , que facilita a entrada de quem viaja com frequência aos Estados Unidos. O anúncio foi feito durante declaração conjunta à imprensa, após reunião de trabalho entre os dois presidentes.

Fernando Brito: Delator faz TCU correr para “pedalar” juras de inocência. Pimenta nos olhos dos outros…

Imagem
30 de junho de 2015 | 01:58  Autor: Fernando Brito E o Tribunal de Contas da União saiu correndo para “apagar” o incêndio causado pela informação de que o megadelator Ricardo Pessoa, da UTC, pagava uma “mesada” a Tiago Cedraz, filho do ministro daquela corte, Aroldo Cedraz, para cuidar dos interesses da empresa. E que, para aprovação do processo de concorrência da Usina de Angra 3 teria recebido nada menos que um milhão de reais para  obter uma decisão do interesse da construtora…

PML: O MÉTODO SELETIVO DA LAVA JATO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  30 de junho de 2015 Falta de curiosidade pela ligação entre empresários e o PSDB é escandalosa e revela falha essencial de apuração Sempre que a seletividade das investigações da Lava Jato se torna um fato evidente como a silhueta do Pão de Açúcar na paisagem do Rio de Janeiro, aliados do juiz Sérgio Moro sacam um argumento conhecido: “um crime deve ser tolerado só porque outros o praticam?”

“Estou 150% a disposição para ajudar Dilma”, diz Lula a deputados e senadores do PT

Imagem
29/06/2015 21:40 |  Diogo - Instituto Lula Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira (29) com as bancadas de deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores em Brasília. Na reunião, Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, conversaram sobre como reforçar com as bancadas uma agenda para o partido na defesa do governo e de um projeto de desenvolvimento, inclusão social e aprofundamento da economia após o Congresso do PT em Salvador e após a aprovação do ajuste econômico no Legislativo.

Pepe Escobar: “Democracia Ateniense versus Deuses Neoliberais”

Imagem
29/6/2015, [*] Pepe Escobar , SputnikNews “ Athenian Democracy vs Neoliberal Gods ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu O Primeiro-Ministro Alexis Tsipras dá ao povo grego a oportunidade para decidir o próprio destino via um referendum   democrático. É o que basta para pôr a   troika – Banco Central Europeu (BCE), Comissão Europeia (CE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) – em surto de fúria. Adiante, resumidamente, tudo que se precisa saber sobre o “sonho” de União Europeia. Tsipras: O Banco da Grécia suspendeu os serviços bancários e introduziu controle capitais Tsipras, claro, está certo; teve de convocar um referendum porque a troika dera “um ultimatum à democracia grega e ao povo grego”. De fato, “ ultimatum que contraria os princípios fundadores e os valores da Europa”.

Ucrânia: “Essa gente venderia baratinha a Novorrússia”

Imagem
17/6/2015, [*] Rostislav Ishchenko , The Vineyard of the Saker “ Those who would sell out Novorossia ” Traduzido do russo para inglês por Gideon e do inglês para português pela Vila Vudu Novorrússia e região (clique na imagem para aumentar) Gente é coisa que sempre me impressiona. Por exemplo, muitos russos creem sinceramente que tipos diferentes de russos vivem na Crimeia, no Donbass, em Odessa e Carcóvia, porque a Crimeia agora é Rússia, porque há guerra no Donbass e porque Carcóvia e Odessa ainda estão ocupadas e sob repressão.

Cerqueira Leite e a injustiça com Eduardo Cunha no caso do Parlashopping

Imagem
29 de junho de 2015 | 21:34  Autor: Fernando Brito No seu blog, o professor Rogério Cequeira Leite, uma das melhores cabeças do país, repara a injustiça que tem sido feita a Eduardo Cunha com seu projeto de construir o SPV ( empreendimento de finalidades especiais ) do Parlashopping: “O Presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, está tiririca com o fato de dizerem que ele está criando um Shopping Center na Câmara Federal. E ele tem toda a razão, pois a Câmara Federal já é um Shopping Center, onde se compra de tudo, inclusive a retidão dos Deputados.” E o que se vende… bem, deixo por conta de cada um imaginar e sentir.

Eduardo guimarães: Enquanto houver Marietas Severo, Faustões não passarão

Imagem
Posted by  eduguim  on 29/06/15 • Categorized as  Reportagem   O último domingo foi um dia de efervescência política – como de costume, a partir de São Paulo. Em um improvável dia para tantas emoções, em geral reservado ao descanso ante a semana “útil” que recomeça, demonstrações públicas de civismo e de intolerância. Por onde começar? Talvez pelo mais importante. O que seja, que nem tudo está perdido.

Eric Nepomuceno: A verdadeira origem de tudo

Imagem
Ao atuar tendo como objetivo a satisfação da sede de uma opinião pública claramente manipulada, a Polícia Federal e a justiça tomam um caminho sem volta. Eric Nepomuceno - na Carta Maior O Brasil – ou ao menos parte substancial da sociedade – anda cada vez mais maravilhado com os passos céleres da Justiça. No afã moralizador e punitivo tão ao gosto de uma classe média ignorante, desinformada pelos meios de informação e deformada pelos chamados formadores de opinião, vale tudo. Esse movimento não é de agora, há antecedentes recentes.  Bom exemplo disso foi o processo levado a cabo durante meses, muito mais dedicado aos holofotes da transmissão ao vivo que à busca da Justiça. Naquela ocasião, além de um julgamento feito ao gosto do freguês, muito bem conduzido por um cidadão – o juiz Joaquim Barbosa – que padecia evidentes sinais dos sérios efeitos de uma enfermidade grave e terminal, a hipertrofia do ego, aconteceu um tribunal de exceção. No fim, o país sorriu satisfei