Postagens

Mostrando postagens de junho 22, 2015

Se a CBF fosse ‘o Brasil que deu certo’, Dunga estaria desempregado

Imagem
POR  RODRIGO BORGES “Eu até acho que eu sou afrodescendente, de tanto que eu apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham pra mim: ‘Vamos bater nesse aí’. E começam a me bater, sem noção, sem nada. ‘Não gosto dele’ e começam a me bater.” Dunga durante entrevista no Chile (Foto: Nelson Almeida/AFP) Há quem tenha dito que Dunga não quis dizer o que disse. Que se atropelou nas palavras, na própria incapacidade de se expressar, já comprovada em diversas ocasiões. Talvez. Quem não convive intimamente com o técnico da seleção brasileira não tem como saber o que ele pensa sobre questões além do futebol. Mas o teor de sua frase, intencional ou não, é inaceitável. Fosse a CBF  o país que deu certo , como disse Carlos Alberto Parreira, Dunga desde sexta-feira estaria desempregado.

Brasil Nunca Mais – 30 anos e as torturas continuam

Imagem
Marcelo Auler - 28/06/2015 O livro “ Brasil Nunca Mais ” já em sua 40ª edição completa 30 anos desde que foi lançado. Mas, três décadas após o seu lançamento ainda não podemos dizer “nunca mais” para a tortura e violência do Estado.  As práticas de violações dos direitos humanos, por agentes do Estado continuam. Esses 30 anos de circulação do livro e a continuada prática de torturas serão debatidos no próximo “Sábado de Resistência” – um espaço de discussão entre militantes das causas libertárias, de ontem e de hoje, promovido pelo Memorial da Resistência de São Paulo e pelo Núcleo de Preservação da Memória Política – por meio do documentário  Coratio  (direção: Ana Caroline Castro e Gabriel Mitani, 2015: 55 minutos),  Uma demonstração do documentário está no vídeo abaixo:

Janot pede reabertura e urgência de ação contra coronel Ustra

Imagem
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, intercedeu pela retomada do julgamento contra o coronel reformado do Exército, Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado por crimes na ditadura militar. A ação tramitava na Justiça de São Paulo, mas uma liminar da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, paralisou a ação. Ustra foi comandante operacional do DOI-Codi do 2º Exército entre 1970 e 1974 Ustra foi acusado pelo sequestro e cárcere privado de Edgar de Aquino Duarte, fuzileiro expulso das Forças Armadas e que desapareceu em 1974 após ser preso por outros militares. Edgar foi mantido encarcerado no DOI-Codi e Deops-SP. A defesa do coronel havia questionado no Supremo que Ustra estaria enquadrado na Lei da Anistia. Ustra era comandante operacional do DOI-Codi do 2º Exército entre 1970 e 1974. 

Guido Mantega é hostilizado, pela terceira vez, em restaurante.

Imagem
O fato ocorreu neste domingo em um restaurante da Vila Olímpia, em São Paulo Correio Braziliense - 28/06/2015  postado em 28/06/2015 17:47 / atualizado em 28/06/2015 18:55 Três vídeos que circulam pela internet mostram clientes do Restaurante Trio, na Vila Olímpia, em São Paulo, hostilizando o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega neste domingo (28/6). No primeiro e no segundo, uma das pessoas diz: "Ladrão! Ladrão, sim, senhor! Palhaço, sem-vergonha! Vocês estão acabando com o país! Acabaram com tudo!".

Kiko Nogueira: Ao calar o Faustão, Marieta Severo deve ser a próxima global a receber ameaça de morte.

Imagem
Postado em   28 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Ela O próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era peleozóica. Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover um programa da emissora. Os artistas vão até lá por obrigação contratual, não porque gostem, embora todos sorriam obsequiosamente. O apresentador insiste que são “grandes figuras humanas”.

WikiLeaks revelará amanhã novos dados sobre espionagem dos EUA em França

Imagem
Sputnik News - 28/06/2015 O site WikiLeaks vai publicar na segunda-feira novos dados sobre espionagem dos Estados Unidos em França, relatou o canal de TV russo Rossiya 1, citando uma entrevista com o fundador do portal, Julian Assange. "Amanhã haverá uma nova porção de revelações, publicadas pelo WikiLeaks sobre a vigilância dos EUA em França", informou o jornalista Aleksandr Khabarov, que entrevistou Assange.

PHA: D. Ruth também cortejava empresários ricos

Imagem
Quem sabe o marido se elegeria pela terceira vez ? Fujimori com Montesinos: FHC apoiou e tinha o apoio dos grandes estadistas (em cana) !  Amigo navegante envia essa preciosa nota (sic) da  colona  da Ilustre Monica Bergamo, da Fel-lha,  datada de 2000 . Bergamo é aquela que, com fontes anônimas, assumiu a  liderança do impitim. No ano de 2000, ela mostra como a Primeira Dama Ruth Cardoso cortejava os ricos, para garantir a sobrevivência. Mas, como se sabe, quinze anos depois,  como disse o Fernando Brito , o PSDB recebe mais dinheiro de empresario rico, e ladrão é o PT. Diz o  Conversa Afiada : quá, quá, quá !!!

Raul Seixas: o mito faz 70 anos e permanece vivo, 25 anos após a morte

Imagem
Criado em  28/06/15 -  Por  Paulo Virgílio  Edição: Valéria Aguiar  Fonte: Agência Brasil Se ainda estivesse vivo, o cantor e compositor Raul Seixas (1945-1989) estaria completando neste 28 de junho 70 anos de idade e entrando assim numa etapa da vida em que já se encontram – ou estão em vias de ingressar – vários contemporâneos seus, igualmente ídolos da música popular brasileira.

PML: PARA ENTENDER A CRUELDADE DE ANGELA MERKEL CONTRA A GRÉCIA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  28 de junho de 2015   Recusa de toda concessão ao Syriza pretende cortar, pela raiz, tentativa pioneira de resistência aos programas de austeridade A crueldade exibida pela União Europeia de Angela Merkel diante das reivindicações do governo de Alexis Tsipras não tem causas econômicas mas políticas.

Golpe: a derrubada em marcha

Imagem
Dê-se a isso o nome que se quiser. Estamos em meio a um processo de derrubada do governo da Presidenta da República, Dilma Rousseff. por: Joaquim Palhares - Diretor de redação - Carta Maior Todos sabemos qual é a hora congelada no relógio da história brasileira neste momento. Certamente não é hora de reiterar platitudes. Ou de repetir lamentos, ainda que justos, pertinentes. Tampouco de replicar constatações. Todas as constatações que de forma procedente apontam a cota de equívocos do governo e do PT na crise atual já foram feitas. Não será a sua reiteração que levará o partido assumi-las ou equaciona-las. Os fatos caminham à frente das ideias: a história apertou o passo.

Eleições de socialistas venezuelanos consolidam democracia

Imagem
Caracas, 28 jun (Prensa Latina) O Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) celebra hoje as primeiras eleições internas de sua história com padrão aberto, processo que consolida o espírito democrático da Constituição de 1999, segundo seus principais dirigentes. O chefe de campanha dessa organização política, Jorge Rodríguez, explicou que na consulta se medem em igualdade de condições 1.162 pré-candidatos, 65% deles menores de 30 anos de idade e 58% mulheres. Umas 21 personalidades internacionais provenientes de países da América latina e Europa presenciarão o voto nos 87 circuitos eleitorais do país, precisou Rodríguez a Prensa Latina.

Aécio se delata: Doação da UTC foi para dar "alforria" a empreiteiros. Na CPI? Igual Sérgio Guerra?

Imagem
Por: Zé Augusto - no blog Os Amigos do Presidente Lula - 28/06/2015 Em inacreditável ato falho, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) confessou que só tinha a oferecer "alforria" (livrar) a empreiteira UTC em troca das doações eleitorais para sua campanha. Aécio disse "alforria" do governo do PT, mas a expressão cai como uma luva na prática delatada de tucanos pedirem CPI's da Petrobras e depois exigirem propinas dos empreiteiros envolvidos para enterrar a investigação. 

Janio de Freitas: Jatos que mancham

Imagem
Janio de Freitas Por  Helena Sthephanowitz - 28/06/2015 É preciso estar muito entregue ao sentimento de vingança para não perceber certo sadismo na Lava Jato Janio de Freitas Como inquérito "sob segredo de Justiça", a Operação Lava Jato lembra melhor uma agência de propaganda. Ou, em tempos da pedante expressão "crise hídrica", traz a memória saudosa de uma adutora sem seca.

Advogada da Odebrecht: a delação premiada é um incentivo à mentira

Imagem
Por Miguel do Rosário - no O Cafézinho - 28 junho 2015 Dora Cavalcanti, advogada de Marcelo Odebrecht, o mais recente empresário enviado para a Guantanamo de Moro, deu uma excelente entrevista ao Globo, que pode ser lida  neste link . Eu reproduzo um trecho, que considero uma denúncia gravíssima às fragilidades da delação premiada.

Ilegal: Investigação da operação "lava jato" fere princípios jurisdicionais básicos

Imagem
28 de junho de 2015, 11h25 - Conjur Por  Renato de Mello Jorge Silveira Em janeiro de 1898, Émile Zola publicou seu famoso "J'accuse", no qual, em forma de carta aberta, acusava o Exército e os generais da França de fraude no processo Dreyfus. Acusava também a elaboração de uma minuciosa campanha midiática mentirosa, colocando toda a população contra o capitão supostamente traidor.

Mídia: defesa antimíssil dos EUA será impotente contra nova arma hipersônica da Rússia

Imagem
Sputnik News - 28/06/2015 A Rússia está testando uma nova aeronave hipersônica Yu-71 que pode transportar ogivas nucleares, escreve o Washington Free Beacon, citando o relatório do Centro Ocidental analítico-militar Jane's Information Group.

BBC: Foguete da SpaceX explode após lançamento nos EUA

Imagem
Há 2 horas -   na BBC O SpaceX Falcon-9 não tripulado explodiu após ser lançado da base de Cabo Canaveral, na Flórida, neste domingo. O foguete levava suprimentos que seriam entregues à Estação Espacial Internacional. Foi a terceira tentativa da SpaceX de fazer o lançamento - outras experiências frustradas foram em janeiro e abril.

PT quer explicações de Cardozo sobre ação da PF na Lava Jato

Imagem
DOM, 28/06/2015 - 10:50 Jornal GGN -  Em reunião na última quinta-feira, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu que vai convidar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a dar explicações ao partido sobre as últimas ações da Polícia Federal na Operação Lava Jato. Segundo matéria publicada no jornal Estado de São de Paulo, setores do partido responsabilizam o ministro pela manutenção da prisão temporária de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro detido desde 15 de abril, e também pelas buscas no escritório do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Ainda segundo o jornal, lideranças do PT classificam Cardozo como inoperante e omisso.

“É uma triste decisão”: Europa responde ao referendum grego, que carrega problema gigante

Imagem
27/6/2015, [*] Tyler Durden , Zero Hedge “This Is A Sad Decision”: Europe Responds To The Greek Referendum, Which Has One Massive Problem Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Yanis Varoufakis (E) e Alexis Tsipras (20/2/2015) Na sequência do anúncio pela Grécia, ontem, da “opção nuclear”, quando, em dramático discurso após a meia-noite, o Primeiro-Ministro grego, Tsipras, anunciou que a Grécia conduzirá um referendum no próximo domingo, 5 de julho, o mesmo governo grego deixou bem claro como o governo grego quer que os gregos votem. Primeiro, foi o Ministro de Energia, Panagiotis Lafazanis, Presidente do movimento Plataforma da Esquerda do SYRIZA, que disse, em comentários à televisão estatal ERT TV, que um voto “não” pelo povo grego em 5 de julho/2015:

Paulo Nogueira: Só um idiota para acreditar no ‘escândalo’ da UTC.

Imagem
Postado em   28 jun 2015 por :   Paulo Nogueira Doou para Aécio por causa dos belos dentes branqueados Somos todos idiotas. É, pelo menos, o que a grande mídia pensa. O ridículo estardalhaço em torno das alardeadas revelações do dono da UTC ultrapassa todos os limites do descaro, da hipocrisia e da desonestidade. Colunistas – os suspeitos de sempre –parecem  fingir  que acreditam nos disparates que escrevem.

Tsipras: “A dignidade do nosso povo não é um jogo”

Imagem
28 Junho, 2015 parlamento                    infoGrécia referendo ,  tsipras Por 178 votos contra 120, o parlamento grego aprovou o referendo de 5 de julho às propostas dos credores, que Alexis Tsipras considerou um atentado à dignidade do povo grego. Para o primeiro-ministro, se o ’Não’ sair vencedor, isso não significará a vontade da Grécia romper com a Europa ou o euro, mas sim “pôr fim à extorsão e à coerção, práticas que se tornaram comuns na Europa”. E sobretudo servirá para reforçar o poder negocial de Atenas, sublinhou. Com os votos do Syriza, Gregos Indepedentes e Aurora Dourada, e a oposição de Nova Democracia, KKE, Potami e PASOK, o referendo às propostas dos credores foi aprovado, após aceso e prolongado debate no parlamento da Grécia.

Governos tucanos de Minas blindaram 'amigos' em roubo ao Banco do Brasil

Imagem
Polícia mineira conclui investigação que indicia parentes diretos da mulher-forte do 'choque de gestão' de Aécio e Anastásia. Empresa já é denunciada por golpe em outro banco público, a CEF por  Helena Sthephanowitz, para a RBA   publicado  27/06/2015  ©OTEMPO/REPRODULÇAO - CC/EMILIA GUIMARÃES - ARTE RBA Aécio, Anastasia e Vilhena: trio da gestão de choque em Minas, no centro de novo inquérito policial Um inquérito da Divisão Especializada em Investigação de Fraudes, da Polícia Civil, que investiga o roubo de R$ 22,7 milhões de agências do Banco do Brasil em Minas Gerais por meio da empresa de transporte de valores Embraforte, em 2013, aponta uso político da Polícia Civil mineira pelo então governo do PSDB daquele estado para blindar criminosos "amigos". O delegado Cláudio Utsch, que assumiu e concluiu o inquérito, indiciou e pediu a prisão dos donos da Embraforte, Marcos André Paes de Vilhena e seus dois filhos – Pedro Henrique Gonçalves de Vilhe

Se o PSDB ganhou mais de empreiteiras da Lava Jato, só doações ao PT são crime?

Imagem
27 de junho de 2015 | 20:17  Autor: Fernando Brito O Miguel começou,  eu pego o mote  e sigo adiante. O site  AsClaras , mantido pela Transparência Brasil – organização que tem muita gente até simpática à oposição – consolidou todas as doações, por empresas e partidos. E eles próprios separaram as doações das cinco maiores empreiteiras – as protagonistas da Lava-Jato – e os quatro maiores partidos políticos em 2014. O que fiz, no gráfico acima, foi apenas apurar o percentual doado a cada partido por elas. O original está no link.

Venezuela determina que 50% das candidaturas sejam de mulheres

Imagem
O CNE (Conselho Nacional Eleitoral) da Venezuela aprovou, na última quinta-feira (25/06), um regulamento que determina que as candidaturas para as eleições parlamentares deverão ter uma composição paritária e alternada de 50% para cada sexo. A oposição criticou veementemente a decisão e ressaltou que denunciará o organismo eleitoral nacional e internacionalmente diante da medida.   A presidente do CNE, Tibisay Lucena, afirmou que se trata de uma “reivindicação justa, histórica e necessária”. O regulamento aprovado por ela determina que “as candidaturas deverão ter uma composição paritária e alternada de 50% para cada sexo, nos casos em que não seja possível aplicar a paridade, [a lista] deverá ter no mínimo 40% e no máximo 60% de cada sexo”, ressaltou. A regra vale para os candidatos principais e também para os suplentes. “Esse é um momento muito importante para o fortalecimento dos direitos políticos das mulheres e não é outra coisa que os direitos humanos que se fortalecem co

A mídia que mata

Imagem
  Em 1984 o jornalista José Wilson escreveu um artigo, publicado na revista  Lua Nova , que tinha o seguinte trecho: “As manhãs do rádio paulista são banhadas de sangue, terror e ódio”. O título do artigo era “O crime pelo rádio” e vale a pena ler alguns trechos.  “Se você ligasse o rádio, numa manhã de abril deste ano, na Rádio Globo de São Paulo, a segunda emissora mais potente do Estado, capaz de atingir até o interior da Amazônia, iria ouvir, às 9 horas, o Gil Gomes descrevendo como o sangue corria de um buraco de bala na cabeça de um homem que andava cambaleando pelas ruas, após ser assaltado por um assassino frio”.

China propõe construção de uma comunidade de destino comum

Imagem
                             Pequim, 27 jun (Prensa Latina)  O vice-presidente chinês Li Yuanchao, propôs hoje aqui a construção de uma comunidade internacional com um destino comum baseado na paz e em prol do bem-estar em escala global. Durante sua intervenção na abertura do IV Fórum Mundial de Paz, iniciado neste sábado na Universidade chinesa de Tsinghua, Li refletiu que só existe uma via para combater os crescentes desafios e crises comuns como a financeira, as atividades terroristas, a mudança climática, as epidemias e a brecha na riqueza, que encaram as nações na atualidade. "Só temos um planeta e todos os países compartilhamos um mundo", enfatizou ao mesmo tempo em que urgiu à unidade, o entendimento e a reciprocidade, temas centrais deste encontro.

Fernando Brito: “Padrão Fifa” elegeu Congresso “padrão Blatter”. Não eram só R$ 0,20. Era o pré-sal…

Imagem
27 de junho de 2015 | Autor: Fernando Brito O mundo real, infelizmente, não é idílico. É bruto e cruel e quem tem só boas intenções, dizia a minha avó, lota o inferno. O Brasil está na iminência de sofrer um saque que deixa Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef, Pedro Brusco e toda esta turma como micróbios. Retirar a Petrobras do controle do pré-sal – parcial, nos direitos exploratórios,  com ao menos 30%, e estratégico, como operadora exclusiva, controlando a torneira – não representa milhões de dólares, como aqueles ratos embolsaram, mas trilhões de dólares que nos vão tirar, ao longo de gerações. Ontem, na  Folha , o Malafaia das leis, Eduardo Cunha, abriu o jogo.

Dois dias de terror no mundo

Imagem
Sputnik News - 27/06/2015 Enquanto a comunidade mundial gasta biliões para combater o terrorismo, a situação só parece piorar, os confrontos se intensificam e o número de vítimas mortais continua crescendo. O mundo está em choque após os atentados dos últimos dois dias, que levaram, pelo menos, 257 vidas.

Game of Thrones: o princípio absoluto do poder

Imagem
A série apresenta várias teorias e modos de organização do poder, mas destaca particularmente o sucesso da estratégia maquiavélica. Francisco Louçã - publico.pt  Na Carta Maior O  fim da quinta série da  Guerra dos Tronos  provocou uma discussão tão intensa quanto nos vamos aproximando do final da história, ele é imprevisível para os espectadores e as surpresas e desgostos têm crescido. Até hoje, o sucesso da série, pela sua qualidade dramática e pela intensidade dos personagens e da intriga, pela curiosa mistura de magia e história nesta crônica medieval, transformou a  Guerra  numa referência cultural e num acontecimento comunicacional. Mas é também uma reflexão política, pelo menos segundo Pablo Iglesias, o secretário-geral do Podemos espanhol, que coordenou um curioso livro sobre as lições desta história, “ Ganar o Morir  – Lecciones Politicas en Juego de Tronos” (Madrid: Akal, 2014). O livro, que junta vários autores, discute alguns dos momentos chave da história

BBC: A resposta da filha de um imigrante a Donald Trump que viralizou

Imagem
BBC Mundo - 27/06/2015 Trump fez discurso cujas declarações foram classificadas como "prejudiciais e absurdas" pelo governo mexicano Adriana Almanza não se intimidou pela fama, discurso ou fortuna de Donald Trump. E escreveu ao magnata americano um carta aberta para apresentar-lhe ao seu pai, Raúl, um imigrante mexicano que chegou há mais de três décadas nos Estados Unidos. "Ele não bebe. Não se droga. É claro que não é um criminoso, estuprador ou um traficante de drogas, como você sugeriu em seu discurso", diz um trecho . "Meu pai trabalha 5-6 dias por semana desde que eu era criança e nunca eu o ouvi reclamar uma vez sequer."