Postagens

Mostrando postagens de junho 19, 2015

Eduardo Guimarães: Lula nega ter dito que seria “próximo alvo” do juiz Moro

Imagem
Posted by  eduguim  on 25/06/15 • Categorized as  Reportagem Na tarde desta terça-feira (25/6), o portal G1 divulgou  notícia  surpreendente de que o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) comentou no Twitter que, “Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu”, o ex-presidente Lula teria apresentado “habeas corpus preventivo” ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Com a irresponsabilidade que lhe é característica, Caiado não checou a informação. Provavelmente, caçando o nome de Lula nos escaninhos da Justiça topou com iniciativa de um dito “consultor de advogados” de Campinas que costuma interpor ações na Justiça, supostamente, em favor do PT.

PHA: PT peita o Moro

Imagem
E vai às ruas contra o Golpe O  Conversa Afiada  reproduz do PT:

Movimentos sociais protestam em SP contra retirada de direitos e ajuste fiscal

Imagem
Criado em  25/06/15 17h57  e atualizado em  25/06/15 18h13   Por  Elaine Patricia Cruz  Edição: Maria Claudia  Fonte: Agência Brasil Movimentos sociais fazem, neste momento, um protesto no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, em São Paulo, contra o ajuste fiscal do governo, o projeto de lei sobre as terceirizações e a redução da maioridade penal. Eles pedem também o lançamento imediato do programa Minha Casa Minha Vida 3 e o fim do fator previdenciário.

André Araújo: Vazamento é a alma do negócio

Imagem
De todos os aspectos da Lava Jato, de sua desconstrução da economia brasileira, da criação de um clima pesado e negativo que desencoraja novos empreendimentos porque qualquer passo pode ser mal interpretado e levar à cadeia, o que chama a atenção como tática da operação é o ilimitado vazamento de informações para servir de base à desmoralização dos pretensos investigados. Por André Araújo, no Jornal GGN   Presos na porta do avião, portanto, em área fechada e restrita, onde só deveria estar a polícia, a tripulação tem a Globo fotografando e filmando; as diligências de busca e apreensão também têm a escolta da Globo. Essa mídia faz parte da Lava Jato, integrada por Juízo, Ministério Publico Federal, Polícia e Globo. Em troca do privilégio, a Globo apoia todo e qualquer aspecto da operação, sem juízo crítico. O monarca Merval Pereira e as papisas Miriam Leitão, Cristiana Lobo, Renata Lo Prete e companhia, seguem a onda sem nenhuma crítica ao custo para a economia, aos atropelos e

Paul Singer: 'O ajuste fiscal é o grande culpado pelo desemprego'

Imagem
Segundo o economista, a presidenta 'está fazendo o que prometeu que não faria'. E, o que é pior, sem ter consultado antes o país que a reelegeu Najla Passos - na Carta Maior Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e um dos fundadores do PT, o economista e sociólogo Paul Singer não faz coro com o governo que integra na defesa do pacote de ajuste fiscal, que considera equivocado, prematuro, até dramático. “Dilma está fazendo o que prometeu que não faria”, afirma.    Líder da famosa greve dos metalúrgicos de 1952 que depois se tornou professor titular da USP, ele admite que a presidenta “tem lá a sua lógica”, mas defende que o ajuste fiscal deveria, no mínimo, ter sido feito negociado com a sociedade brasileira, em especial com os eleitores de Dilma, os grandes prejudicados pelo desemprego crescente.    

Fernando Brito: Como se cria o clima da o ‘habeas-corpus” impetrado por um palhaço provocador

Imagem
25 de junho de 2015 | 20:42  Autor: Fernando Brito O  habeas corpus  impetrado pelo provocador Marcelo Ramos Thomaz é só mais uma metástase do câncer que consome o sistema de comunicação brasileiro. O desembargador a quem a pataquada foi parar às mãos sequer negou o habeas corpus , em seu mérito , mas recusou que o pedido tivesse seguimento, porque lhe faltavam, é obvio, bases fáticas. Mas o o noticiário faz exatamente aquilo que o Desembargador disse se prestar a esdrúxula iniciativa: “expor e prejudicar Lula”.

Vídeo: Gleisi Hoffmann dá “cala boca”em Aloysio Nunes

Imagem
Postado em  25 de junho de 2015 DCM No senado Gleisi Hoffmann dirigiu uma mensagem dura a Aloysio Nunes. Você pode conferir no vídeo abaixo aos 13 minutos e dezoito segundos:

Escola dos (Drones) Predadores na Itália

Imagem
Manlio Dinucci - ORIENTE. mídia - REDE VOLTAIRE - ROMA (ITÁLIA) Há uma semana, no Salão Aeroespacial de Le Bourget, em Paris, a direção de armamentos aeronáuticos do Ministério da Defesa da Itália firmou um contrato com a canadense CAE para a realização da primeira escola europeia de drones militares Predator (predador) da estadunidense General Atomics. Um contrato anterior previa o fornecimento de um simulador de voo somente para o modelo MQ-1 Predator, enquanto que o novo permite treinar os telepilotos também para o Predator B/MQ-9 Reaper, ambos em dotação à aeronáutica italiana. Realizar-se-á assim o sonho de Roberta Pinotti que tinha anunciaido o projeto na “Convenção sobre o futuro do domínio aeroespacial nacional e europeu” (Florença, 24 de outubro de 2014).

Respaldo na Argentina ao governo do presidente Rafael Correa

Imagem
Buenos Aires, 25 jun (Prensa Latina)  Organizações políticas e sociais argentinas realizaram hoje um ato em frente à Embaixada do Equador de apoio ao presidente Rafael Correa e à Revolução Cidadã, e de repúdio às manobras desestabilizadoras da direita. "Alerta, alerta, alerta que caminha a espada de Simón Bolívar pela América Latina" e "Colônia Não, Pátria" foram as duas consignas que mais foram ouvidas na manifestação na qual participaram membros dos partidos Comunista e Humanista. Também participaram filiados das organizações MPR Quebracho, Cátedras Bolivarianas, Los Pibes, Confederação para a Economia Popular, Encontro Nacional Popular Latino-Americano (ENPL) e a Simón Bolívar.

Ultradireita venezuelana patrocina o caos no Equador, diz Cabello

Imagem
Sputnik News - 25/06/2015 Armando Briquet, do partido de oposição venezuelano Primero Justicia (PJ), levou pessoas a Quito, capital do Equador, para apoiar os protestos da oposição local, segundo denunciou na quarta-feira (24) o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello.

Moro: Lula não é investigado

Imagem
por Redação — Carta Capital -   publicado  25/06/2015 16h39 O juiz da Lava Jato esclarece os fatos em nota oficial                                                                           Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil Sergio Moro vê polêmica como "desnecessária" Diante da polêmica do  habeas corpus a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  impetrado pelo "consultor"  Mauricio Ramos Thomaz e divulgado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) , o juiz federal Sérgio Moro, responsável por analisar a  Operação Lava Jato , emitiu nota afirmando que não há investigações sobre Lula no âmbito da operação. A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva

PML: LIÇÕES DO FALSO HABEAS CORPUS DE LULA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  25 de junho de 2015   Site da Folha noticiou que ex-presidente pediu "para não ser preso" por Sérgio Moro No fim da manhã de hoje Folha de S. Paulo publicou uma notícia espetacular: “Lula pede à Justiça para não ser preso por juiz da Operação Lava Jato,” dizia o titulo.

Paul Krugman: “O FMI está a gozar connosco?”

Imagem
25 Junho, 2015 eurocrise krugman Na sua coluna no New York Times, o Nobel da Economia ataca o FMI quando diz que as propostas gregas prejudicam o crescimento, recordando o historial de falhanço das previsões de crescimento da economia grega feitas pelo mesmo FMI. Leia aqui o texto traduzido pelo infoGrécia: Tenho estado bastante calado sobre a Grécia, por não querer gritar Grexit num auditório cheio de gente. Mas ao ouvir os relatos das negociações em Bruxelas, algo tem de ser dito – nomeadamente, o que é que os credores, em especial o FMI, julgam que estão a fazer?

Fux nega recurso da PGR contra a decisão que anulou provas da satiagraha

Imagem
25 de junho de 2015, 13h45 Por  Pedro Canário  - no Consultor Jurídico A famigerada operação satiagraha deu mais um largo passo em direção à cova. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento ao recurso interposto pela Procuradoria-Geral da República contra a decisão que anulou toda a investigação por ilegalidade na coleta de provas. A decisão é da quarta-feira (24/6) e ainda não foi publicada. Fux considerou o recurso “manifestamente incognoscível”. Carlos Humberto/SCO/STF O pedido da PGR foi feito em recurso extraordinário, cuja subida ao Supremo foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça. Entretanto, Fux considerou o recurso “manifestamente incognoscível” — ou seja, questões preliminares impedem o conhecimento do pedido. O RE foi apresentado ao Supremo em 2012. Nele, a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo afirma que STJ, ao anular a satiagraha, “violou fortemente” a ordem jurídica, social e econômica do país “ao declarar a ili

50 livros que mais influenciaram Leon Tolstoy (1891)

Imagem
11/7/2014, Open Culture Leo Tolstoy Creates a List of the 50+ Books That Influenced Him Most (1891 ) Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu A lista é de 1891, aos 63 anos de Tolstoy. Um editor russo pediu a 2 mil professores, intelectuais, artistas e gente de letras e luminares em geral, que listassem os livros mais importantes para cada um. Tolstoy respondeu com essa lista dividida por cinco idades da vida, e até com o grau da “influência” (“enorme”, “m.[uito] grande” ou apenas “grande”). É uma espécie de preciosidade, até aqui só encontrável num postado do Valley Advocate , Northampton, Massachusetts : Leon Tolstoy TRABALHOS QUE ME IMPRESSIONARAM Infância até os 14 anos, aproximadamente

Luis Nassif: Como o PT blindou o PSDB e se tornou alvo da PF e do MPF

Imagem
QUI, 25/06/2015 - 11:28 ATUALIZADO EM 25/06/2015 - 12:25 Luis Nassif De como o governo Lula profissionalizou a PF mas não a política Mais do que questões partidárias, a motivação maior da Operação Lava Jato é a revanche de duas operações anteriores que foram sacrificadas pelo jogo político: a Satiagraha e a Castelo de Areia. E é um exemplo eloquente dos erros de Lula e do PT em relação à Polícia Federal.

Dilma libera R$ 830 milhões para conter crise hídrica em São Paulo

Imagem
Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (25), a presidenta Dilma Rousseff assinou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) o financiamento do BNDES de R$ 830,5 milhões (R$747 milhões de financiamento do BNDES e R$ 83,5 milhões de contrapartida) para a obra da Sabesp de interligação das represas de Jaguari e Atibainha, em São Paulo. Agência Brasil Dilma e Alckmin durante assinatura de contrato de financiamento, entre BNDES e a Sabesp, para obras para conter crise hídrica A presidenta Dilma afirmou que a interligação é fundamental para garantir a segurança hídrica da região. São Paulo enfrenta uma grave crise no abastecimento de água. A obra, que integra o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vai reforçar o abastecimento de 39 municípios da região metropolitana. A previsão é de que o projeto esteja concluído até 2017.

Panorama com Clarice Lispector

Imagem

Better Than Love Remix | Christopher Ellis (feat Irie Love) Hawaii Remix - [GYI] 2014

Imagem

Janio: o que Lula mostrou? Que ele está se movendo e chamando para mudar

Imagem
25 de junho de 2015 | 06:38  Autor: Fernando Brito Janio de Freitas – um dos poucos a deixar de reduzir a política a um jogo de futricas – analisa as últimas e polêmicas manifestações de Lula com um pouco mais de profundidade do que aqueles que ficam no “vai romper-não vai romper” com Dilma. Na política, rompe-se por divergências de fundo. Quando as diferenças são de método, a questão é de convergência ou afastamento e isso deve ter, a partir de certo ponto, o conhecimento público, ou os políticos populares estarão sendo hipócritas e negando aos cidadãos formar suas convicções sobre o que fazer e esperar que se faça.

Moro brinca com fogo: a Defesa Nacional

Imagem
Congelar as atividades da Odebrecht significa afundar o submarino nuclear brasileiro. De artigo que o  Conversa Afiada  reproduziu da Carta Maior: AMAZÔNIA AZUL LEVA BRASIL À ÁFRICA Para embasar a demanda, o Brasil está criando um sofisticado sistema de vigilância e monitoramento da Amazônia Azul. O chamado Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul pretende digitalizar mais de 4.600 milhas de costa para navios militares e comerciais estrangeiros através de uma combinação de satélites, radares, drones, navios de guerra e submarinos.

Marina Amaral: Rede de conservadores dos EUA financia jovens para combater governos de esquerda na América Latina

Imagem
publicado em 24 de junho de 2015 às 03:18 No topo, Gloria Alvarez, a estrela da direita jovem latino-americana. Foto: Fernando Conrado. Abaixo, em palestra no Instituto FHC, ela fala para o ex-presidente, sentado à sua frente. Foto: Vinicius Doti/iFHC A nova roupa da direita Rede de think tanks conservadores dos EUA financia jovens latino-americanos para combater governos de esquerda da Venezuela ao Brasil e defender velhas bandeiras com um nova linguagem

Presidente venezuelano condena resquícios do colonialismo

Imagem
Caracas, 24 jun (Prensa Latina) A Europa deve indenizar os povos africanos, latino-americanos e caribenhos pelo dano causado durante séculos de colonialismo, assegurou hoje o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, durante a comemoração da vitória na Batalha de Carabobo. Aquela ação, acontecida no dia 24 de junho de 1821, abriu as portas do triunfo ao processo independentista venezuelano, mas perduraram os interesses da oligarquia que ainda tentam manter os recursos do país e a área geográfica, denunciou o presidente na cerimônia. Maduro explicou à nação que, também, sobreviveram até o presente a exploração e o racismo como heranças indesejadas do período colonial.

PRINCÍPIO DA PARCIALIDADE: Para OAS, Moro age como "adversário da defesa" na condução da "lava jato"

Imagem
Por Marcelo Galli - no Consultor Jurídico - 24/06/2015 Para a defesa da empreiteira OAS, o juiz federal Sergio Fernando Moro "agiu o tempo todo como adversário da defesa" na condução dos processos ligados à operação "lava jato". Os advogados representam cinco executivos da empresa, acusada de envolvimento em esquema de pagamento de propina a executivos da Petrobras em troca da assinatura de grandes contratos. A afirmação foi feita pelos advogados  Edward Rocha de Carvalho  e  Roberto Talhada  nas alegações finais da defesa antes da sentença de mérito no caso. “Desde o início, Moro agiu o tempo todo como adversário da defesa. O cenário criado é de condenação antecipada, independentemente da inércia probatória da acusação e das provas produzidas pela defesa durante a instrução processual.” Os executivos foram denunciados pelo MPF pela corrupção do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, com a posterior lavagem de dinheiro dos valores a ele pagos media

O que é “reforma”? O curioso caso da Grécia e da Europa

Imagem
12/6/2015, [*] James K. Galbraith , The American Prospect What is Reform? The Strange Case of Greece and Europe Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Estou perdido, fui assassinado, cortaram-me a garganta, roubaram meu dinheiro! Quem fez isso? Quem me rouba? Onde se esconde? Que faço agora? Corro? Fico? Como, onde está o ladrão? Quem me roubou (Agarra o próprio braço). Ah, fui eu mesmo... O ladrão sou eu, que me roubo eu mesmo... Estou louco, já não sei o que digo... Já morri. Estou morto. Estou enterrado. E ninguém se interessa por me ressuscitar... MOLIÈRE,  O Avarento , “Ao ladrão”   [1] O avarento descobre a perda de seu dinheiro George Cruickshank (1842) Na viagem de volta de Berlim na 3ª-feira (9/6/2015), o Ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, disse-me que a palavra “reforma” começou a ser usada, com o sentido com que é usada hoje, no período médio da União Soviética, especialmente nos anos de Khrushchev, quando intelectuais moderniz

Encíclica explode no colo da Bláblá e da Direita !

Imagem
Quem polui é o rico. A maior vítima é o pobre. Vai encarar ? Maior que a Rerum Novarum de Leão XIII, de 1893 ? Sim. A Rerum Novarum, sobre as condições dos trabalhadores, na pratica, teve efeito limitado. A resposta tardia ao Manifesto Comunista não chegou aos operários. A vertiginosa ascensão do Império Americano, logo depois, estabeleceu regras de conduta laboral que afogaram a obra de Leão XIII. Maior do que a Pacem in Terris, de João XXIII, de 1963 ? Sim.

Globo sepultou CPI da máfia do futebol

Imagem
A CPI da CBF teve até agora o mesmo destino do helicóptero de Zezé Perrella: virou pó! É difícil encontrar uma notícia na imprensa sobre a sua existência. Altamiro Borges - na Carta Maior A prisão na Suíça de sete cartolas da Fifa – inclusive do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o velhaco aecista José Maria Marin – segue repercutindo na imprensa mundial. Já no Brasil, o bilionário escândalo de corrupção, que inclui propinas nas “transmissões televisivas”, simplesmente sumiu da mídia. A TV Globo, por razões óbvias, tirou o assunto da telinha. O “Jornal Nacional” quase não trata mais do espinhoso tema. Já os outros veículos, como em um pacto de mafiosos, também secundarizaram a cobertura do caso escabroso. Isto apesar da apuração do esquema, liderada pela polícia federal dos EUA (FBI) – não por motivações éticas, mas sim por interesses geopolíticos –, produzir bombásticas notícias quase diariamente.

Dallari: Direita intolerante sofre, pois não consegue chegar no Lula

Imagem
A abordagem “distorcida” da Operação Lava Jato pelos meios de comunicação tem intenções políticas e as prisões preventivas, como as dos executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, na sexta-feira (19), em muitos casos não se justificam. Para o jurista Dalmo Dallari, especializado em Direito Constitucional, “em última análise, a intenção é atingir o Lula, porque Lula já está sendo visto como provável candidato à sucessão da Dilma”. Segundo Dallari, há um "tratamento distorcido, absolutamente politizado” na Lava Jato Para ele, “esta direita intolerante, vingativa, feroz, deve estar sofrendo muito. Até agora não conseguiram chegar no ex-presidente Lula. Eles têm essa intenção, mas não estão conseguindo e, pelo que foi revelado, não irão conseguir também. Não há elementos para isso”, diz.

Fernando Brito: A Câmara legisla sobre minhas “partes”? Não? Então, parem de encher o saco…

Imagem
24 de junho de 2015 | 23:22  Autor: Fernando Brito Francamente,  esta audiência na Câmara para discutir se existe “ex-gay” é uma dos espetáculos mais ridículos que o Brasil apresenta ao mundo. Não tenho notícia que, em qualquer ponto da Terra um parlamento esteja discutindo esta questão. Talvez lá no Isis, enquanto estão discutindo a quem degolam, mas lá não tem parlamento…

Miguel do Rosário: República de Lava Jato virou máfia golpista. A serviço de quem?

Imagem
Miguel do Rosário - no O Cafézinho - 24/06/2015 A República do Paraná, liderada por Sergio Moro, que investiga a Lava Jato, virou uma máfia golpista e um covil de bandidos. Autorizados por Moro, os policiais e procuradores aecistas invadiram a Odebrecht – empresa que opera em 21 países, disputando com as grandes indústrias norte-americanas e europeias -, roubaram documentos do seu departamento jurídico, e, um dia depois, começam a vazar seletivamente segredos da companhia na imprensa de oposição.

'MPF blindou Alckmin', diz Passe Livre sobre arquivamento de inquérito sobre abuso policial

Imagem
Ministério Público Federal avaliou que não tem competência para julgar ação da PM em que vitimou dezenas de manifestantes e mutilou profissionais de comunicação em protesto por  Sarah Fernandes, da RBA   publicado  24/06/2015 19:13,  última modificação  24/06/2015 20:28 JENNIFER GLASS MPL: "Reunimos elementos que deixam clara a articulação do governo Alckmin para reprimir manifestantes" São Paulo – O Movimento Passe Livre considera que o Ministério Público Federal “blindou” o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ao  arquivar o inquérito civil que investigava os abusos cometidos por oficiais da Polícia Militar durante o quatro protesto de 13 de junho de 2013  pela redução da tarifa do transporte público, que na época havia sido sofrido um aumento de R$ 3 para R$ 3,20. Os movimentos sociais que exigiram a investigação ainda não decidiram se vão recorrer ou não. O prazo é de dez dias.

AFP: Na espionagem internacional não há amigos ou inimigos

Imagem
afp.com / / Tirando os protestos habituais, a revelação de que os Estados Unidos espionaram a França ilustra o conhecido provérbio dos serviços de inteligência: em matéria de espionagem, os países não têm amigos ou inimigos, somente interesses Tirando os protestos habituais, a revelação de que os Estados Unidos espionaram a França ilustra o conhecido provérbio dos serviços de inteligência: em matéria de espionagem, os países não têm amigos ou inimigos, somente interesses, comentaram especialistas. Para defendê-los recorrem a todos os meios, e a França, que hoje levanta a voz para protestar por atos que considera inaceitáveis por parte de um país aliado, não hesita em fazer o mesmo sempre que pode, acrescentam. "Não há nada de novo, todos sabem que, desde 2003, a agência americana NSA desenvolveu um sistema de aquisição de dados no mundo inteiro", declara à AFP Alain Chouet, ex-chefe dos serviços de inteligência franceses. "A priori, era para l

Kiko Nogueira: A fraude dos milhões de seguidores de Danilo Gentili nas redes sociais.

Imagem
Postado em   24 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Ele A informação está no meio de um extensa e bem feita  reportagem da Agência Pública  sobre a invasão da direita nas redes sociais. Durante a campanha presidencial, as equipes de Dilma e Aécio contaram com o auxílio de “robôs” para vitaminar os resultados — perfis fake criados para repercutir conteúdo (um destes bots, por exemplo, foi o “autor” do pedido para o Youtube tirar do ar o nosso documentário “Helicoca”).