Postagens

Mostrando postagens de junho 18, 2015

Encíclica explode no colo da Bláblá e da Direita !

Imagem
Quem polui é o rico. A maior vítima é o pobre. Vai encarar ? Maior que a Rerum Novarum de Leão XIII, de 1893 ? Sim. A Rerum Novarum, sobre as condições dos trabalhadores, na pratica, teve efeito limitado. A resposta tardia ao Manifesto Comunista não chegou aos operários. A vertiginosa ascensão do Império Americano, logo depois, estabeleceu regras de conduta laboral que afogaram a obra de Leão XIII. Maior do que a Pacem in Terris, de João XXIII, de 1963 ? Sim.

Globo sepultou CPI da máfia do futebol

Imagem
A CPI da CBF teve até agora o mesmo destino do helicóptero de Zezé Perrella: virou pó! É difícil encontrar uma notícia na imprensa sobre a sua existência. Altamiro Borges - na Carta Maior A prisão na Suíça de sete cartolas da Fifa – inclusive do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o velhaco aecista José Maria Marin – segue repercutindo na imprensa mundial. Já no Brasil, o bilionário escândalo de corrupção, que inclui propinas nas “transmissões televisivas”, simplesmente sumiu da mídia. A TV Globo, por razões óbvias, tirou o assunto da telinha. O “Jornal Nacional” quase não trata mais do espinhoso tema. Já os outros veículos, como em um pacto de mafiosos, também secundarizaram a cobertura do caso escabroso. Isto apesar da apuração do esquema, liderada pela polícia federal dos EUA (FBI) – não por motivações éticas, mas sim por interesses geopolíticos –, produzir bombásticas notícias quase diariamente.

Dallari: Direita intolerante sofre, pois não consegue chegar no Lula

Imagem
A abordagem “distorcida” da Operação Lava Jato pelos meios de comunicação tem intenções políticas e as prisões preventivas, como as dos executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, na sexta-feira (19), em muitos casos não se justificam. Para o jurista Dalmo Dallari, especializado em Direito Constitucional, “em última análise, a intenção é atingir o Lula, porque Lula já está sendo visto como provável candidato à sucessão da Dilma”. Segundo Dallari, há um "tratamento distorcido, absolutamente politizado” na Lava Jato Para ele, “esta direita intolerante, vingativa, feroz, deve estar sofrendo muito. Até agora não conseguiram chegar no ex-presidente Lula. Eles têm essa intenção, mas não estão conseguindo e, pelo que foi revelado, não irão conseguir também. Não há elementos para isso”, diz.

Fernando Brito: A Câmara legisla sobre minhas “partes”? Não? Então, parem de encher o saco…

Imagem
24 de junho de 2015 | 23:22  Autor: Fernando Brito Francamente,  esta audiência na Câmara para discutir se existe “ex-gay” é uma dos espetáculos mais ridículos que o Brasil apresenta ao mundo. Não tenho notícia que, em qualquer ponto da Terra um parlamento esteja discutindo esta questão. Talvez lá no Isis, enquanto estão discutindo a quem degolam, mas lá não tem parlamento…

Miguel do Rosário: República de Lava Jato virou máfia golpista. A serviço de quem?

Imagem
Miguel do Rosário - no O Cafézinho - 24/06/2015 A República do Paraná, liderada por Sergio Moro, que investiga a Lava Jato, virou uma máfia golpista e um covil de bandidos. Autorizados por Moro, os policiais e procuradores aecistas invadiram a Odebrecht – empresa que opera em 21 países, disputando com as grandes indústrias norte-americanas e europeias -, roubaram documentos do seu departamento jurídico, e, um dia depois, começam a vazar seletivamente segredos da companhia na imprensa de oposição.

'MPF blindou Alckmin', diz Passe Livre sobre arquivamento de inquérito sobre abuso policial

Imagem
Ministério Público Federal avaliou que não tem competência para julgar ação da PM em que vitimou dezenas de manifestantes e mutilou profissionais de comunicação em protesto por  Sarah Fernandes, da RBA   publicado  24/06/2015 19:13,  última modificação  24/06/2015 20:28 JENNIFER GLASS MPL: "Reunimos elementos que deixam clara a articulação do governo Alckmin para reprimir manifestantes" São Paulo – O Movimento Passe Livre considera que o Ministério Público Federal “blindou” o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ao  arquivar o inquérito civil que investigava os abusos cometidos por oficiais da Polícia Militar durante o quatro protesto de 13 de junho de 2013  pela redução da tarifa do transporte público, que na época havia sido sofrido um aumento de R$ 3 para R$ 3,20. Os movimentos sociais que exigiram a investigação ainda não decidiram se vão recorrer ou não. O prazo é de dez dias.

AFP: Na espionagem internacional não há amigos ou inimigos

Imagem
afp.com / / Tirando os protestos habituais, a revelação de que os Estados Unidos espionaram a França ilustra o conhecido provérbio dos serviços de inteligência: em matéria de espionagem, os países não têm amigos ou inimigos, somente interesses Tirando os protestos habituais, a revelação de que os Estados Unidos espionaram a França ilustra o conhecido provérbio dos serviços de inteligência: em matéria de espionagem, os países não têm amigos ou inimigos, somente interesses, comentaram especialistas. Para defendê-los recorrem a todos os meios, e a França, que hoje levanta a voz para protestar por atos que considera inaceitáveis por parte de um país aliado, não hesita em fazer o mesmo sempre que pode, acrescentam. "Não há nada de novo, todos sabem que, desde 2003, a agência americana NSA desenvolveu um sistema de aquisição de dados no mundo inteiro", declara à AFP Alain Chouet, ex-chefe dos serviços de inteligência franceses. "A priori, era para l

Kiko Nogueira: A fraude dos milhões de seguidores de Danilo Gentili nas redes sociais.

Imagem
Postado em   24 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Ele A informação está no meio de um extensa e bem feita  reportagem da Agência Pública  sobre a invasão da direita nas redes sociais. Durante a campanha presidencial, as equipes de Dilma e Aécio contaram com o auxílio de “robôs” para vitaminar os resultados — perfis fake criados para repercutir conteúdo (um destes bots, por exemplo, foi o “autor” do pedido para o Youtube tirar do ar o nosso documentário “Helicoca”).

FHC pode fazer qualquer coisa porque está acima de uma coisa chamada lei. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   24 jun 2015 por :   Paulo Nogueira Ele pode tudo Uma das frases mais descaradas da cena política moderna foi pronunciada hoje por FHC. Ele disse não ver problemas em empreiteiras darem dinheiro para seu instituto. Para o instituto de Lula, é outra história. Por cínica que seja, por despudorada que soe, a frase não poderia ser mais correta, no mundo das coisas reais. Para simplificar, FHC pode  tudo  porque é um intocável.

Eduardo Guimarães: MPF engaveta prova contra Aécio enquanto busca incriminar Lula

Imagem
Posted by  eduguim  on 24/06/15 • Categorized as  Análise Há muitas evidências de que a Operação Lava Jato não passa de uma farsa que visa, exclusivamente, destruir Lula e o PT, mas, talvez, a mais contundente resida em  entrevista  que o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Público Federal (MPF), deu à Agência Reuters na última terça-feira (23). Perguntado sobre os boatos de que Lula estaria sendo investigado no âmbito da Lava Jato, Santos Lima, que integra a força-tarefa do MPF que investiga o caso Petrobras, afirmou que, “Neste momento”, não há investigação contra o ex-presidente porque o que há contra ele são “só notícias da imprensa”, mas que, se a força-tarefa conseguir encontrar algo, Lula será investigado.

Porque o “ajuste fiscal” virou aumento de gastos?

Imagem
24 de junho de 2015 | 21:15  Autor: Fernando Brito “A diferença entre um remédio e um veneno está só na dosagem”, frase atribuída ao médico e alquimista Paracelso deveria ser lembrada pela Presidente Dilma quando visse o que está produzindo a forma de fazer o “ajuste fiscal”. Porque a forma “cavalar” com que se agiu ao colocar a ideia de que o país estava mergulhado numa crise e que seria necessário cortar e cortar despertou a oposição para arruinar o Governo justo no ponto que lhe é mais sensível: os direitos e vantagens trabalhistas.

Trensalão: assa a batata do Cerra

Imagem
Demora, mas o trenzinho chega à estação do Cerra Do  Estadão: JUSTIÇA ABRE AÇÃO CONTRA EXECUTIVOS POR CARTEL NO METRÔ DE SÃO PAULO A Justiça de São Paulo acatou na última sexta-feira, 19, denúncia contra seis executivos das empresas Alstom, Temoinsa, Tejofran e MPE acusados de fraudar as licitações de modernização e reforma de 51 trens da Linhas 1- Azul e 47 trens da Linha 3- Vermelha do Metrô nos anos de 2008 e 2009, durante a gestão José Serra (PSDB) no governo de São Paulo.

Conab apresenta iniciativas de segurança alimentar na Expo Milão 2015

Imagem
Criado em  24/06/15 19h19   Por  Da Agência Brasil  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai apresentar as iniciativas brasileiras de segurança alimentar e abastecimento no Pavilhão Brasil, da Exposição Universal de Milão 2015 – a Expo Milão, que ocorre desde 1° de maio e vai até outubro deste ano. É o maior evento do mundo, voltado para comida e nutrição, njo qual são discutidas ideias e soluções sobre o tema.

Globo ataca novo secretário de imprensa da Dilma. Bom sinal.

Imagem
Miguel do Rosário - 24 junho 2015  Nelson Breve mal esquentou a cadeira de novo secretário de imprensa do Planalto e já tomou um safanão da Globo. O motivo é o de sempre: Dirceu, Dirceu, Dirceu. Mas é bom sinal.

Lula: confronto com o PT ou proposta de debate?

Imagem
Lula constatou o óbvio: o PT envelheceu, como utopia e do ponto de vista literal: seus líderes são idosos e o partido não consegue renovar seus quadros. Maria Inês Nassif - na Carta Maior As afirmações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o PT podem ser vistas de duas formas: como um puxão de orelhas público (e aí se considera que Lula esteja do lado de fora do partido) ou como autocrítica – e nesse caso, como petista, o ex-presidente estaria propondo ao seu partido uma reflexão sobre os rumos tomados pela agremiação desde que chegou ao poder, em 2003.  

UE apresenta plano de resistência à influência da Sputnik e RT

Imagem
Sputnik News - 24/06/2015 O plano da União Europeia de resistência à “propaganda russa” inclui um apelo à divulgação da política da UE nos países da ex-URSS e uma série de medidas orientadas contra a mídia russa, inclusive a agência Sputnik e canal televisivo RT.

Paulo Nogueira: A arte de ler e escrever segundo Schopenhauer

Imagem
Postado em   24 jun 2015 por :   Paulo Nogueira Para ele, muitos eruditos lêem tanto que se tornam burros Schopenhauer era tão pessimista que dizia o seguinte: “A pior coisa que pode acontecer a alguém é nascer”.  Seu pessimismo derivou da grande influência exercida nele pelas filosofias orientais. Para o budismo, por exemplo, a vida é, numa palavra, sofrimento. Concordo. Mas chamei Schopenhauer por outro motivo: falar sobre a arte de ler e escrever, tema de um ensaio que no Brasil foi publicado pela LPM numa edição de bolso. É mais um capítulo de nossas Conversas com Escritores Mortos. Herr Schopenhauer, como o senhor divide as pessoas que escrevem?

Pepe Escobar: Putin e a caravana saudita

Imagem
22/6/2015, [*] Pepe Escobar , Sputnik Putin and the Saudi Caravan   Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Vladimir Putin trabalhando em S. Petersburgo... Adivinhem quem entrou na sala, 5a-feira passada (18/6/2015), em São Petersburgo: o vice-príncipe coroado e Ministro da Defesa, Muhammad bin Salman, filho preferido do rei Salman; o Ministro do Exterior, Adel al-Jubeir (ex-embaixador nos EUA e ator muito próximo dos players do Departamento de Estado); e o todo poderoso Ministro do Petróleo, Ali al-Naimi. Todos lá estavam para um encontro com o Presidente Vladimir Putin, à margem do Fórum Econômico de São Petersburgo.

Advogados da Odebrecht poderão renunciar coletivamente

Imagem
Jornal GGN -  Nos próximos dias é possível que ocorra uma renúncia coletiva dos advogados que defendem a Odebrecht na Operação Lava Jato. A alegação deles é que houve cerceamento amplo da defesa. Essa possibilidade está sendo cogitada face a gravidade dos fatos. Há dois fatos justificando a medida. Um deles foi a invasão do Departamento Jurídico da Odebrecht pela Polícia Federal, que carregou computadores e arquivos e, com eles, toda a estratégia de defesa dos advogados. Em episódios anteriores, de invasão de escritórios de advogados, havia a imputação de um fato criminoso.

Rússia, Arábia Saudita: novidades

Imagem
24/6/2015, [*] Boris DOLGOV , Strategic Culture Russia, Saudi Arabia: New Turn in Relationship Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Mohammed bin Salman e Vladimir Putin (18/6/2015) Salman bin Abdulaziz Al Saud (80 anos), rei da Arábia Saudita, aceitou o convite do presidente Vladimir Putin para visitar a Rússia, disse o vice-príncipe-coroado e Ministro da Defesa saudita Mohammad bin Salman, na 5ª-feira, 18/6/2015, em Moscou. O evento pode vir a ser o ponto de virada nesse relacionamento. O príncipe disse que seu país considera a Rússia como parceira importante e relembrou que a União Soviética foi o primeiro país a reconhecer o reino, em 1926.

Gleisi Hoffmann especial para o Blog do Esmael: “Não pedi nem recebi dinheiro de propina para a campanha”

Imagem
Blog do Esmael - 24 JUN 2015 - 16:51 A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou ao olho do furacão esta semana em virtude da Operação Lava Jato. Mesmo que o presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, tenha desmentido a realização de repasses à campanha da parlamentar, o assuntou foi requentado pela velha mídia em virtude de acareação de dois beneficiários da delação premiada — o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

CHINA E RÚSSIA, RÚSSIA E CHINA: O que pensam uma da outra

Imagem
The Saker entrevista Jeff J. Brown 26/5/2015, The Vineyard of the Saker e Reflections in Sinoland Saker interview with Jeff J. Brown Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Introdução do Saker: Quando me preparava para publicar esta entrevista com Jeff J. Brown, recebi o seguinte e-mail de Larchmonter445 : Reunião de Segurança em Moscou . O conselheiro do Estado Chinês Yang Jiechi (segundo à esquerda) e o secretário do Conselho de Segurança da Rússia Nikolai Patrushev (segundo à direita) participam da 11ª rodada de consultas sobre segurança estratégica China-Rússia, em Moscou, Rússia, dia 25/5/2015. Comentário de Larchmonter445 : Yang, o homem de óculos à esquerda, ao lado da intérprete, é alto conselheiro para Política Externa e frequentemente opera como um segundo ministro de Relações Exteriores. Eles escondem a importância de Yang, falando de seu portfólio, mais do que de suas ações e interações. É um gênio das formações políticas. Vejo

Santayana: INTERNET E PRIVATIZAÇÃO

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - O Procon-SP multou as quatro maiores operadoras de telefonia do país em R$ 22,6 milhões por cortar a conexão de usuários. Por decisão da Justiça, Claro, Oi, TIM e Vivo estavam proibidas de bloquear o acesso à internet após o término do pacote de dados em São Paulo. A liminar, concedida no final do mês passado ao PROCON, vale para todos os clientes do estado que contrataram, até o dia 11 de maio, pacotes de internet com redução de velocidade. Desde a obtenção da liminar, o PROCON recebeu mais de 20 mil reclamações de quebra de contrato.

Nova equipe de comunicação no governo Dilma

Imagem
As áreas de comunicação do governo Dilma vai passar por uma reformulação nas próximas semanas. O ministro Edinho Silva,  vai fazer substituições na Secretaria de Comunicação Social, inclusive trocando auxiliares que hoje têm acesso direto à presidente Dilma Rousseff por nomes que já integraram a equipe durante o governo Lula. O jornalista Nelson Breve deixará a presidência da Empresa Brasileira de Comunicação ( EBC), responsável pela TV Brasil, para assumir a Secretaria de Imprensa do Planalto, cargo que ocupou no segundo mandato do ex- presidente. Outro que voltará ao mesmo posto que ocupou com Lula é o diplomata Carlos Villanova, no comando do Departamento de Relações com a Imprensa Internacional Por Helena Sthephanowitz

Saul Leblon: 'Dá para pegar ele'

Imagem
De novo agora todos os latidos, mandíbulas, miras, gatilhos, patas, línguas espumosas, risos gordurosos, emboscadas e dardos convergem em sua direção. por: Saul Leblon   - na Carta Maior Um juiz estala os dedos, a ordem se propaga pelo dispositivo midiático conservador.   A ordem é disseminada por um colunista especializado na arte dos ganidos demarcatórios.    ‘(O juiz) acha que dá para pegar ele’, uiva entre espasmos de ansiedade e sofreguidão.   A mensagem ganha diferentes versões no dispositivo midiático.    Contra Getúlio, Juscelino e Jango era Lacerda principalmente quem dava a cadência das senhas golpistas.   Lacerda agora é o jornalismo; os colunistas, em especial, seu autofalante mais exclamativo.

Fernando Brito: O MP da Lava Jato, sem vergonha do propósito de atingir Lula e de chantagear com delações

Imagem
24 de junho de 2015 |  Autor: Fernando Brito A delação premiada, no Brasil, passou a assemelhar-se à corrupção, que é “paga”, em lugar de dinheiro, com as acusações incriminatórias desejadas, pelas quais  se recebe não apenas a imunidade (ou a “quase”) penal futura mas também o “direito” de sair da cadeia prévia. Mas, se não “pagar” – com acusações às “pessoas certas” – vai ser perseguido, desmoralizado, processado e, enquanto isso, ficar tomando um chá de cadeia.