Postagens

Mostrando postagens de junho 17, 2015

JANDIRA FEGHALI: “Somos minoria em Brasília porque o poder econômico prefere os homens”

Imagem
A deputada Jandira Feghali, em foto de arquivo. /  PAULA HUVEN (FOLHAPRESS) TALITA BEDINELLI - EL PAÍS Era pouco depois das 13h na última quinta-feira e a   deputada Jandira Feghali   (PCdoB-RJ) já havia se reunido com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), dado uma entrevista para a   TV Câmara   e aguardava uma ligação do petista José Guimaraes, líder do governo da Câmara. Ela discutia o apoio da base aliada ao pacote fiscal de Dilma Rousseff (PT), cuja votação de seu último ponto está previsto para ser votado nesta quarta-feira. Única líder de partido mulher na Câmara, Feghali assume um papel de protagonista pouco usual para as deputadas em Brasília, onde "há a maior concentração de gravatas por metro quadrado" do país, brinca. Das 503 vagas existentes, apenas 50 não são ocupadas por homens (10% delas, em proporção arredondada para mais).

Leandro Fortes: Enquanto a tevê aberta for uma terra de ninguém, malafaias vão se reproduzir e prosperar.

Imagem
Postado em   23 jun 2015 por :   Leandro Fortes Tirando dinheiro de pessoas simples na tevê Você vai sentir vontade de vomitar, mas é preciso ver um vídeo que está circulando pelas redes sociais, no qual o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, ensina seus incautos fiéis a tirar dinheiro do aluguel e dar para ele. É uma espécie de manual cristão do achaque, mas serve para dar a dimensão exata do tipo de gente que está influenciando parte considerável da sociedade brasileira, além de impor uma agenda política retrógrada e perigosamente medieval ao Congresso Nacional.

Exclusivo : Os projectos secretos de Israel e da Arábia Saudita

Imagem
Thierry Meyssan A resposta de Telavive e de Riade ás negociações entre os Estados Unidos e o Irão situa-se no prolongamento do financiamento da guerra contra Gaza em 2008 pela Arábia Saudita : a aliança de um Estado colonial e de uma monarquia obscurantista. No momento em que o Próximo-Oriente se apresta para viver uma mudança para os próximos dez anos, das suas regras do jogo, Thierry Meyssan desvenda aqui o conteúdo das negociações secretas entre Telavive e Riade. REDE VOLTAIRE -    DAMASCO (SÍRIA) -     22 DE JUNHO DE 2015   FRANÇAIS    ESPAÑOL    РУССКИЙ    فارسى    ITALIANO    DEUTSCH   Todos, no Médio-Oriente, têm a consciência que os acordos secretos que deverão ser assinados, a 30 de junho próximo, — à margem do acordo multilateral sobre o nuclear— por Washington e Teerão, irão provavelmente fixar as regras do jogo para os dez anos seguintes.

BBC: Tom 'bélico' de alguns líderes evangélicos cria clima propício à intolerância, diz pastor

Imagem
Jefferson Puff - @_jeffersonpuff Da BBC Brasil no Rio de Janeiro 23/06/2015 Para Ed René Kivitz, tom bélico adotado por alguns políticos de origem evangélica e alguns pastores cria um "clima propício para que gente doente, ignorante, mal esclarecida e mal resolvida dê vazão ao seus impulsos de violência" Na semana passada, uma série de denúncias de ataques contra membros e templos de religiões de matriz africana e espíritas tomou a mídia. Em um dos casos mais graves, uma menina candomblecista de 11 anos foi agredida a pedradas na saída de um culto no Rio de Janeiro, o que fez com que o tema da intolerância religiosa voltasse a preocupar lideranças de diferentes matizes.

Juca Kfouri não deve indenizar Marin por relacioná-lo à morte de Herzog

Imagem
Por  Tadeu Rover  - no Consultor Jurídico -  23 de junho de 2015 É direito e até dever do jornalista retransmitir fatos históricos verdadeiros para que os leitores possam fazer o juízo de valor que bem entenderem.  Com esse entendimento, o juiz Ulisses Pascolati  Junior , do Juizado Especial Criminal Central, absolveu, na última sexta-feira (19/6), o jornalista Juca  Kfouri  da acusação de injúria praticada contra o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol e ex-deputado estadual, José Maria  Marin .

DW: EUA vão enviar armas pesadas para o Leste Europeu

Imagem
Em meio à crescente tensão com a Rússia, secretário da Defesa afirma que armamento vai circular entre Bulgária, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia e Romênia e será usado para treinamento e exercícios militares. Os Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira (23/06) que vão enviar armas pesadas, incluindo tanques e veículos blindados, para seis países da Europa Central e do Leste Europeu. São eles Bulgária, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia e Romênia. O anúncio foi feito em Tallinn, a capital da Estônia, pelo secretário de Defesa Ashton Carter, ao lado de ministros da Defesa da Estônia, da Letônia e da Lituânia. "Não procuramos uma guerra fria e muito menos quente com a Rússia, mas vamos defender nossos aliados", disse Carter.

WikiLeaks: EUA espionaram os três últimos presidentes franceses

Imagem
Sputnik News - 23/06/2015 Os Estados Unidos espionaram, de 2006 a 2012, três chefes de Estado franceses: Jacques Chirac, Nicolas Sarkozy e François Hollande, segundo documentos obtidos pelo WikiLeaks e divulgados nesta terça-feira pelo jornal Libération e o site de notícias Mediapart.

CPI do Carf aprova convocação de empresários e ex-conselheiros do órgão

Imagem
Da Redação |Senado Federal -  23/06/2015, 10h56 - ATUALIZADO EM 23/06/2015, 18h04                                                                                                               Edilson Rodrigues/Agência Senado Saiba mais   CPI do Carf aprova novos depoimentos sobre denúncias de corrupção A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) aprovou nesta terça-feira (23) a convocação de ex-conselheiros do Carf supostamente envolvidos no esquema de corrupção investigado pela Operação Zelotes, da Polícia Federal. Além deles, também serão convocados sócios de empresas que fariam parte do esquema. Entre os convocados, estão os presidentes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan Yabiku Junior; e gestores da Ford e da Mitsubishi. De acordo com notícias veiculadas pela imprensa, essas empresas teriam pago propina pa

Grécia: À procura do tempo perdido

Imagem
22/6/2015, [*] Stathis Kouvelakis , Jacobin Magazine In Search of Lost Time Traduzido do grego ao inglês por Wayne Hall e para português pela Vila Vudu Protestos anti-ARROCHO em 21/6/2015 Parece que eram necessários cinco meses para o governo grego afinal se retirar de um processo que exauriu o próprio governo como tal e a sociedade como um todo. Era o tempo necessário para pôr um fim (talvez temporário) ao repagamento de prestações aos bancos e para o SYRIZA lançar convocação para reativar a mobilização popular que foi interrompida pelo acordo catastrófico de 20 de fevereiro/2015.

Em meio às TORTURAS, dizem especialistas, há outro crime da CIA: “Experimentação Humana”

Imagem
15/6/2015, [*] Jon Queally - Common Dreams Amid Torture, Experts Say CIA's Other Crime Was “Human Experimentation” Traduzido por Emerx Documentos desclassificados expõem como as tentativas da CIA de legitimar o programa de interrogatórios abusivos constituíram, elas mesmas, crimes de outro nível.

CPI do Carf aprova convocação do diretor executivo da RBS, ligada a Globo

Imagem
Por: Helena - no blog Os Amigos do Presidente Lula Depois de algum tempo esquecida, já que nunca foi manchete na imprensa, eis que surge no jornal O Estado de São Paulo, a informação de que,  a CPI que apura denúncias de irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) aprovou nesta terça-feira, 23, a convocação de uma série de empresários do ramo automobilístico, do sistema bancário e da área da comunicação. Entre os convocados para prestar esclarecimentos estão os presidentes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), da Ford e da Mitsubishi. Representantes do Banco Santander e do grupo RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, também foram chamados a depor na comissão. Ao todo, 13 requerimentos foram aprovados.

Levy rebate alegações de que pedaladas fiscais sejam ilegais

Imagem
Criado em  23/06/15 17h15   Por  Wellton Máximo  Edição: Beto Coura  Fonte: Agência Brasil O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, rebateram hoje (23) as alegações de que as pedaladas fiscais cometidas pela equipe econômica em 2015 sejam ilegais. Segundo os dois, o governo está esperando uma definição do Tribunal de Contas da União (TCU) para avaliar se prosseguirão com a prática.

Marcelo Auler: Só em Volta Redonda? Cadê o demais procuradores?

Imagem
Por Marcelo Auler - 23/06/20105 A venda casada de telefone fixo com o serviço de internet banda larga é uma prática no mercado do Rio de Janeiro, imposto pela OI. Para ter o mondem que permite a navegação, antes exige-se uma linha telefônica. Mesmo quem não queira ou não precise dela. Poucos sabem, mas isto é ilegal, pois fere o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor. Ilegal, mas e daí? A própria Anatel – Agencia Nacional de Telecomunicações, omite-se no seu dever de fazer cumprir a legislação em vigor. O que não chega a ser novidade, pois as agências reguladoras, pelo que constatamos no dia-a-dia, jogam mais a favor das empresas do que na defesa dos consumidores.

Eduardo Guimarães: Conheça o incrível blogueiro analfabeto da Veja

Imagem
Posted by  eduguim  on 22/06/15 • Categorized as  Humor Você se surpreendeu com o “blogueiro” da Veja que pediu “ menos escolas, mais prisões ”? Pois a “blogosfera” da revista acaba de surpreender, de novo, com a mesma intensidade – porque mais, é impossível. A revista mantém, em seu portal, um blogueiro analfabeto funcional. O nome da peça é Felipe Moura Brasil. E, acredite quem quiser, o sujeito não é capaz de interpretar um texto de 115 caracteres, ou 19 palavras. Por conta disso, atacou o signatário desta página devido a uma “leitura” ridiculamente equivocada de postagem que fiz em minha conta no Twitter.

Pesquisa: Os novos hábitos do leitor

Imagem
Por Luciano Martins Costa - no Observatório da Imprensa - 23/06/2015 Os habitantes das grandes cidades brasileiras são os maiores usuários de redes sociais como meio de acesso a informações. Esse é um dos achados de um estudo encomendado pelo Instituto Reuters, da Inglaterra, à empresa de pesquisas YouGov, intitulado “Relatório de Notícias Digitais 2015”. Os brasileiros urbanos de renda alta lideram a crescente tendência mundial de migração para os meios digitais que produzem conteúdo jornalístico, em detrimento da mídia tradicional.

Maranhão e STF firmam acordo para construção e reforma de presídios

Imagem
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o presidente do STF, o ministro Ricardo Lewandowski, assinaram na tarde desta segunda-feira (22) o Termo de Compromisso que vai implementar medidas de adequação do Sistema de Justiça Criminal do Maranhão. Com o apoio técnico e financeiro do Conselho Nacional de Justiça e do Ministério da Justiça, o Estado se compromete a finalizar as obras abandonadas no governo anterior. Foto: Gláucio Dettmar/Agência CNJ Governador Flávio Dino recebe ministro Ricardo Lewandowski e assina Termo de Compromisso para implementar medidas de adequação do Sistema de Justiça Criminal do Maranhão.  O Governo se compromete a concluir a construção de quatro penitenciárias e a reforma de outras quatro, no interior do estado. “Este novo acordo abriu caminho para avançar o Sistema Judiciário do Maranhão, para estruturar o sistema penal e consagrar o autêntico plano de Governo do Maranhão que será fielmente cumprido”, disse o governador Flávio Dino durante o en

O espetacular fiasco da capa da Época que prometia o fim da República. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   23 jun 2015 por :   Paulo Nogueira O Kim Kataguiri do jornalismo Quando cheguei à Editora Globo como diretor editorial, em 2007, topei com uma coisa que jamais imaginara ver na carreira. A Época era a campeã de reclamações no Procon por causa de uma promoção em que  prometia  – ia escrever dava, mas não era bem o caso – um dvd para quem a assinasse. Emails de queixas transbordavam dos canais normais da editora – assinatura etc – e, sem resposta, acabavam chegando aos editores.

Fernando Brito: Dois bandidos, duas histórias, “uma única convergência”

Imagem
23 de junho de 2015 | 06:33  Autor: Fernando Brito Vou tentar recompor pelo noticiário a acareação entre os ladrões Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef – o primeiro “arrependido” e o segundo “bandido profissional”, nas palavras do Dr. Sérgio Moro – durante de oito a “cerca de 10 horas” segundo as diferentes versões publicadas – em que estiveram juntos. Do  Globo.com : “De acordo com ambas as defesas, o único “ponto de convergência” obtido na acareação foi com relação a um pagamento de propina feito pela Braskem ­ braço petroquímico da Odebrecht ­ para uma compra de nafta. Os outros oito pontos destacados para análise, segundo os advogados, terminaram com os delatores mantendo as versões originais das delações premiadas.” Veja-se como chegaram a esta convergência:

Emir Sader: As derrubadas de Lula pela direita

Imagem
Quando a oposição se dá conta que dispõe apenas de Aécio e de Alckmin para serem candidatos, a obsessão de tirar o Lula da jogada volta com força. por Emir Sader em 23/06/2015 - na Carta Maior O Lula já foi derrubado muitas vezes pela direita, só que nunca caiu. Foram momento de ejaculação precoce por parte da direita brasileira.   A primeira vez foi na crise de 2005. A direita considerava favas contadas a derrubada do Lula. Pensou no impeachment, mas depois recuou, com medo da reação popular.   Aí preferiu “sangrar o governo”, até derruba-lo nas eleições de 2006. Só que os efeitos das políticas sociais do governo tinham gerado uma grande base de apoio popular, que levou o Lula à reeleição em 2006.   Depois Lula ia ser derrubado, ia sair derrotado do governo, porque sua candidata era um poste e o da direita amplamente favorito. Deu o poste e Lula saiu vitorioso, com o maior apoio popular que um presidente tinha tido, apesar da campanha da mídia monopolista contra ele.  

Dipp: Delação não tem poder de fundamentar sequer uma denúncia

Imagem
Em palestra na Associação Comercial de São Paulo, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Langaro Dipp, aposentado do cargo no fim do ano passado, afirmou que, juridicamente “a palavra do delator vale muito pouco” e que a delação premiada “não é prova”. Foto: O Globo Dipp: Prisões preventivas devem estar condicionadas no tempo e nos fundamentos jurídicos “A delação é apenas um instrumento de obtenção de prova. Não vale a palavra dele para condenar, muito menos para oferecer uma denúncia se for apenas na sua informação. Uma delação não tem o condão de fundamentar uma sentença judicial. Eu diria mais: não tem o condão de fundamentar sequer uma denúncia.” À imprensa, porém, ele não quis opinar se está havendo abuso na utilização da delação premiada na Lava Jato. “Não vou dizer que seja [utilizada abusivamente)[. É feito com participação judicial, do Ministério Público. O que é de certa forma inusitado é o número de colaborações premiadas nessa investigação. Iss

Kiko Nogueira: Além de brilhar na CBF, João Doria é nomeado conselheiro na área da saúde por Alckmin.

Imagem
Postado em   22 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Eles No último Dia dos Namorados, 12 de junho, o governador Geraldo Alckmin nomeou os membros do Conselho Superior de Gestão em Saúde do Estado de São Paulo. Entre os vinte contemplados no  Diário Oficial , “na qualidade de representantes de áreas da iniciativa privada e do setor público”, está um nome que trafega com desenvoltura em várias plataformas: João Doria Jr.

Quando nos Estados Unidos – “Não consigo escrever!”

Imagem
19/6/2015, [*] Andre Vltchek – Counterpunch In The USA – “I Cannot Write!” Tradução mberublue Los Angeles, no Museu de Arte Contemporânea Em Los Angeles, no Museu de Arte Contemporânea ( Museum of Contemporary Art – MOCA), uma gigantesca bandeira de cores sangrentas ondulava em um vento artificial criado por enormes hélices. Não havia espectadores para a mostra. Por um instante, pensei que estava sozinho naquele espaço todo. Mas em seguida percebi dois vultos vestidos com roupas negras, movendo-se bem devagar na penumbra, grudados aparentemente em desespero às paredes. Curvados, eles passaram pela livraria, perto de um lugar onde alguém tinha colocado um pequeno cartaz na parede, onde se lia: “Eu não consigo respirar!”

Policia Federal pede ao STF mais 60 dias para concluir inquérito da Lava Jato

Imagem
Criado em  22/06/15 20h19  e atualizado em  22/06/15 20h31   Por  André Richter  Edição: Armando Cardoso  Fonte: Agência Brasil A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação, por mais 60 dias, do principal inquérito que investiga a participação de parlamentares na Operação Lava Jato, que apura desvios de recursos na Petrobras.