Postagens

Mostrando postagens de junho 15, 2015

As três grandes mentiras da mídia sobre a Venezuela

Imagem
Leia a declaração do Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores da República da Venezuela. Ministério para as Relações Exteriores da República da Venezuela Carta Maior - 21/06/2015 O Governo da República Bolivariana de Venezuela manifesta seu repúdio à manobra midiática que alguns setores da direita nacional e internacional pretenderam construir, a partir de mentiras sobre a viagem de um grupo de senadores brasileiros que aterrizaram no país com o único propósito de desestabilizar a democracia venezuelana e gerar confusão e conflito entre dois países irmãos.

GGN: Diplomata que trouxe senador boliviano estava na comitiva de Aécio

Imagem
DOM, 21/06/2015 - 20:13 ATUALIZADO EM 21/06/2015 - 22:53 Do Jornal GGN  - A comitiva dos senadores que foi até Caracas tinha um acompanhante especial, que foi ignorado pela reportagem do  Jornal Nacional , apesar de ter enviado repórteres até a cidade para cobrir o evento e de tê-lo filmado de relane no ônibus ( http://migre.me/qnwjq ). Trata-se do diplomata Eduardo Saboia o mesmo que, dizendo-se movido por sentimentos humanitários, trouxe da embaixada da Bolívia para o Brasil o senador  boliviano Roger Molina ( http://migre.me/qnvBL ).

Juca Ferreira: Direita quer que o Brasil retroceda à Idade Média

Imagem
Vermelho - 21/06/2015 A onda conservadora bateu no teto e o a sociedade brasileira já começa a reagir. Quem aposta nisso é o ministro da Cultura, Juca Ferreira. Em entrevista exclusiva ao 247, ele aponta o que seria o início de um processo de "tomada de consciência" por parte da elite pensante. Lia de Paula O ministro da Cultura, Juca Ferreira  "A direita encontrou uma base social, que lhe dá uma coerência nessa agenda conservadora. Uma agenda que envolve flexibilização dos direitos dos trabalhadores, redução da maioridade penal, ataques aos direitos civis dos gays e da população LGBT, além de intolerância religiosa. Há um ataque a todo o ambiente de costumes bastante tolerantes no Brasil. Isso tudo assusta a sociedade e mostra que a movimentação não é apenas contra o PT e contra o governo. É contra as conquistas que foram afiançadas pelo governo Lula, pelo governo Dilma e pelo PT", diz ele. Segundo Juca Ferreira, as bancadas "da bala, da bola, da bíb

Grécia: Praça Syntagma volta a encher para recusar mais austeridade

Imagem
A manifestação convocada por sindicatos e apoiada pela esquerda grega juntou algumas dezenas de milhares de pessoas em frente ao parlamento da Grécia. Dezenas de milhares de pessoas na Praça Syntagma este domingo Com mensagens contra a austeridade e a chantagem dos credores, esta manifestação pretendeu dar um sinal ao governo grego de que a sua base não aceitará um mau acordo na cimeira desta segunda-feira e está preparada para dizer “não” a qualquer exigência de reforço da austeridade.

A seleção pode ser mais que um bando dependente de um menino e liderado por um anão?

Imagem
Postado em   21 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Thiago Silva contra a Venezuela Esta seleção brasileira é a confirmação de que Felipão não teve culpa no 7 a 1. O gaúcho desequilibrado foi substituído por outro gaúcho desequilibrado, resultando num time desequilibrado. Especialmente do ponto de vista emocional. A falta de caráter fica explícita no caso Neymar. Como é que Thiago Silva pode achar razoável fazer um belo gol na Venezuela e, na comemoração, apontar para o camisa 10, que via a partida num camarote, como se estivesse prestando tributo a um santo?

Stick Figure - Hard Drugs

Imagem

Os Sauditas farão a Putin “uma oferta que ele não poderá recusar”?

Imagem
DOMINGO, 21 DE JUNHO DE 2015 19/6/2015, [*] Ulson Gunnar – Land Destroyer Report- original NEO Saudis to Offer Putin a Deal He Can't Refuse? [1] Traduzido por mberublue Relatos da grande mídia dão conta que a Arábia Saudita enviará uma delegação até Moscou com o objetivo de, mais uma vez, tentar atrair a Rússia a desistir de seus interesses no Oriente Médio e alinhar-se ao lado de Riad e seus subscritores em Washington. Vladimir Putin e Abdulrahman Al-Rassi, embaixador Arábia Saudita na Rússia fazem um brinde em Moscou (19/6/2015) No entanto, oscilando no passado entre ameaças vazias e acordos econômicos mirabolantes os sauditas conseguiram até agora apenas uma coisa em sua série de manobras diplomáticas: dar demonstração de uma imensa fraqueza e desesperação antes de sua próxima visita.

Poroshenko reconhece que seu antecessor foi destituído ilegalmente.

Imagem
Sputnik News - 21/06/2015 O presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Duma de Estado russa, Aleksei Pushkov, disse que o presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko reconheceu a inconstitucionalidade da remoção de Viktor Yanukovich do poder e a legitimidade da posição russa de que na Ucrânia foi cometido um golpe de Estado.

Papa critica exclusão dos pobres e dos doentes

Imagem
Criado em  21/06/15 15h00  e atualizado em  21/06/15 18h01   Por  Da Agência Lusa  Edição: Lílian Beraldo  Fonte: Agência Brasil O papa Francisco criticou hoje (21) a exclusão dos pobres e dos doentes da sociedade, um fenômeno que se deve, na sua opinião, a uma “crise antropológica” para a qual é preciso desenvolver anticorpos.

Sérgio Ferro: O silêncio da USP e da FAU-USP faz delas aliadas dos crimes da ditadura

Imagem
por   Sérgio Ferro, enviado Caio N. de Toledo Viomundo - 21/06/2015 Caio N. de Toledo é do comitê do  blog marxismo 21  e membro da Comissão da Verdade Memória da Unicamp. Foi quem nos enviou o texto de Sérgio Ferro, logo abaixo. Admirador de Ferro, Toledo fez questão de apresentá-lo aos mais jovens:  Radicado na França, Sérgio Ferro é um arquiteto e artista plástico internacionalmente reconhecido. Formado pela FAU-USP, passou a integrar, em 1962, o quadro docente dessa unidade de ensino da USP.  Neste breve texto, relata episódios relativos às violências sofridas por ele e colegas, logo após o golpe de 1964 e nos anos 1970.  Seu depoimento é um veemente libelo contra silêncio ominoso da USP e, particularmente, da FAU-USP que, até o presente, nunca condenaram oficialmente os inquéritos, prisões, torturas e assassinato perpetrados contra professores, alunos e funcionários de sua comunidade acadêmica.

Nem tombo da popularidade de Dilma faz Aécio “presidente”. Nem assim “agregou valor”…

Imagem
21 de junho de 2015 | 20:51  Autor: Fernando Brito Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, faz uma excelente análise da insignificância de uma pesquisa eleitoral feita apenas seis meses da eleição presidencial e a mais de três anos da escolha do sucessor de Dilma Roussef. ( leia o texto aqui ). E tem toda a razão em dizer que os 25% atribuídos a Lula não querem dizer absolutamente nada.

Outro modo de interpretar o Brasil

Imagem
Para preservar a homicida concentração de renda, ao menor sinal de dificuldade, ecoa a palavra de ordem defendendo que o momento exige austeridade. Reginaldo Souza Santos (1); Elizabeth Matos Ribeiro(2); Fábio Guedes Gomes (3); José Murilo Philigret Baptista (4); Mônica Matos Ribeiro (5)  Carta Maior As interpretações dos nossos cientistas sociais (à frente, os economistas) referentes aos momentos do mundo e do Brasil têm revelado duas coisas que já desconfiávamos, mas pouca convicção temos revelado acerca delas.

O valor do Datafolha pode ser resumido em duas sílabas: zero.

Imagem
Postado em   21 jun 2015 por :   Paulo Nogueira A longo prazo estaremos todos mortos Muita gente progressista teve um surto de esperança quando a Folha publicou um editorial contra Eduardo Cunha. Teria a Folha recobrado alguma coisa dos anos 1980, quando captou o espírito do tempo e se tornou o maior jornal do país? Ri sozinho. Sabia que aquele texto fazia parte da cota da Folha para manter a ilusão, para os crentes, de que é plural.

Relatório Preliminar do Comitê da Dívida Grega

Imagem
O que a Troika exige receber da Grécia é “dívida ilegal, ilegítima e odiosa” 17/6/2015, [*] Tyler Durden – Zero Hedge Greek Debt Committee Just Declared All Debt To The Troika “Illegal, Illegitimate, And Odious” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Vídeo: Parlamento constitui Comitê da Dívida Greg a Em abril desse ano, lembrei-me de um postado que publicamos em abril de 2011 , no qual se define o conceito de Dívida Odiosa , conceito que começa assim:

BBC: Proibição às drogas criará novos Pablos Escobares, diz filho do traficante

Imagem
Jefferson Puff - @_jeffersonpuff Da BBC Brasil no Rio de Janeiro "Meu pai foi um filho da proibição às drogas. Enquanto não houver a descriminalização, continuarão surgindo outros Pablos Escobares pelo mundo", diz Juan Pablo Escobar, filho do famoso narcotraficante que aterrorizou a Colômbia nas décadas de 1980 e 1990, e que lança agora um livro contando sua versão da história. Em "Pablo Escobar, Meu Pai", o arquiteto e designer de 38 anos, que vive na Argentina com a família, reconta a trajetória do homem do qual diz não sentir "nem orgulho, nem vergonha".

PHA: Por que o cerco ao Lula estaria apertando ?

Imagem
A inutilidade do zé da Justiça alimenta a máquina de lama. A cada arbitrariedade do  Juiz da Vara de Guantánamo  cresce o volume de atividade da maquina de lama do Umberto Eco. Nesse domingo, por exemplo, o Globo, o que mais massacra  a Dilma, segundo o manchetômetro, destaca: “documentos divulgados (sic) pela Justiça Federal do Paraná” (!!!) mostram que executivos da OAS se referem ao Lula como o “Brahma”. Quem fabrica mais lama: a Justiça (sic), o Globo, ou os executivos ?

Islândia não salvou os banqueiros e se deu bem. Por que não seguir seu exemplo?

Imagem
A Islândia enfrentou sua crise econômica de maneira soberana: juntou governo e habitantes, dispensando as interferências do sistema bancário internacional. José Carlos Peliano*- na Carta Maior A Islândia ficou por baixo aos olhos do mundo anos atrás e hoje se vê vitoriosa, acima de qualquer suspeita. Olha de cima os estarrecidos doutores economistas que a condenaram e desprezaram, mas que ainda viajam para cá e para lá carregando seus protocolos e ensinamentos ortodoxos ultrapassados de austeridade econômica para outros países.

Eduardo Guimarães: Direita prefere destruir o país a aceitar justiça social

Imagem
  Posted by  eduguim  on 21/06/15 • Categorized as  Opinião do blog O biênio 2013 – 2015 ficará registrado na história como um período em que uma das maiores nações do mundo cometeu um literal suicídio. Com requintes de crueldade, tomada por um surto autodestrutivo que talvez jamais seja explicado. Há míseros dois anos, o Brasil despontava como potência emergente – finalmente o país do futuro estava se tornando o país do presente. A economia crescia pouco, mas crescia continuamente; a inflação estava alta por conta da forte demanda, mas estava controlada; a taxa de investimento privado vinha subindo; o desemprego caía mês a mês.

‘O pior analfabeto é o analfabeto político': a atualidade de Bertold Brecht

Imagem
Postado em   21 jun 2015 por :   Camila Nogueira “Muitos juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue obrigá-los a fazer justiça.” Bertolt Brecht foi um poeta, dramaturgo e diretor de teatro alemão, conhecido principalmente pela Ópera dos Três Vinténs. A obra foi adaptada para o cinema três vezes. A música “Mack the Knife”, vinda do musical, é um clássico do jazz, e foi gravada por artistas como Frank Sinatra, Louis Armstrong, Bobby Darin, Ella Fitzgerald, Robbie Williams e Michael Buble.  Brecht, um socialista fervoroso, é nosso convidado para mais uma “Conversa com Escritores Mortos”.  Herr Brecht, o senhor foi um entusiasta das ideias marxistas e sempre se manteve ligado à política, não é?

Paulo Nogueira: Estão fazendo muito barulho por pouco no caso da reunião vazada de Lula.

Imagem
Postado em   21 jun 2015 por :   Paulo Nogueira A mídia explora deliberadamente a reunião Lembro de várias reuniões de diretoria da Abril em que o tema eram os desafios que tínhamos pela frente. Roberto Civita, o dono, não participava delas, mas era, com frequência, a pessoa mais citada. Alguém se queixava de determinado problema. Qualquer problema.

Pepe Escobar: Partição do “Siriaque”

Imagem
19/6/2015, [*] Pepe Escobar , RT – Russia Today The partition of “Syraq” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Atual partição do Siriaque (clique na imagem para aumentar) Faltando menos de duas semanas para um possível acordo nuclear entre o Irã e o P5+1, a arriscada diplomacia que opera nesse “deserto de espelhos” [orig. “ wilderness of mirrors ” ] que é a inteligência sobre o Oriente Médio chega a picos sem precedentes de atividade febril. E nada é o que parece ser.

Mauro Santayana: O CONTO DO LIVRE COMÉRCIO

Imagem
Postado por Mauro Santayana - 21/06/2015 (Hoje em Dia) - Se há um “conto do vigário” recorrente, no qual temos caído, sempre, históricamente, ele é o do “livre” comércio. A tradição de negociar com os de fora em condição de inferioridade, como se fosse tremenda vantagem, é uma marca cultural brasileira, que deve ter se inaugurado quando, na areia, contemplando as primeiras caravelas, os nativos destas terras entregaram aos portugueses confessáveis e inconfessáveis riquezas, em troca de espelhinhos e miçangas.  A Presidente Dilma Roussef retornou, há poucos dias, da Cúpula entre a CELAC - Comunidade  dos Estados da América Latina e do Caribe, e a União Europeia, realizada na semana passada, em Bruxelas.  Na Bélgica, ela tinha também a expectativa de fazer avançar as negociações em torno do acordo de comércio entre o Mercosul e a União Europeia, mas voltou de mãos abanando.

Fernando Brito: Como transformar vitória em derrota em seis meses? Deixe de ser você mesmo…

Imagem
21 de junho de 2015 | 09:40  Autor: Fernando Brito Os números do Datafolha podem não ser exatos, mas o desastre é visível, perceptível, evidente para qualquer um que viva neste mundo e não queira cultivar a auto-ilusão. Desde sua vitória eleitoral – até mesmo antes de sua posse – Dilma tem escolhido, em nome de uma “recuperação” da economia, anular-se e seguir apenas  “pauta” que impõe a lógica de seus – não, dos nossos – adversários.

Virada Cultural de São Paulo traz centenas de atrações neste domingo

Imagem
Criado em  21/06/15 09h19  e atualizado em  21/06/15 11h32   Por  Bruno Bocchini  Edição: Lílian Beraldo  Fonte: Agência Brasil A Virada Cultural na capital paulista segue com centenas de atrações neste domingo (21). Nando Reis, Fafá de Belém, Erasmo Carlos, Lô Borges, Emicida, Caetano Veloso e a banda Ira! são alguns dos destaques da programação.