Postagens

Mostrando postagens de junho 9, 2015

O Globo, Leopoldo López, e um verdadeiro preso político

Imagem
  Leopoldo López está preso na Venezuela há um ano e cinco meses. Albert Woodfox está preso há 43 anos em uma solitária nos EUA. Um é um criminoso e corrupto e o outro é um preso político. A mídia hegemônica, como sempre, assassina a verdade em nome dos seus interesses de classe.  O coxinha golpista 

Paulo Nogueira: Haddad merece ser aplaudido por trazer o humor ao debate político.

Imagem
Postado em   15 jun 2015 por :   Paulo Nogueira Rir é preciso Palmas para Haddad. Num momento de tanto ódio no Brasil, ele recorreu ao humor para responder a uma grosseria de alguém que reclamou das ciclovias. No Twitter, Haddad disse que ao comer uma coxinha num bar um coxinha reclamou das ciclovias. “Fiquei confuso”, afirmou. Era muita coxinha junta. Clap, clap, clap.

Pepe Escobar: “China? Temos grande mestre. Saímos a viajar”

Imagem
12/6/2015, [*] Pepe Escobar , Asia Times Online China? Have Grandmaster, will travel: Escobar Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Deng Xiaoping (D) e Lee Kuan Yew em Cingapura novembro de 1978 Como aconselham a perspicácia intelectual e a expertise transcultural, é causa perdida esperar dos conselheiros da política externa do governo Obama autodescrita como “não faça merda coisa estúpida” – nem dos funcionários/picaretas do Pentágono – que compreendam as complexidades da China.

Tsipras: “Não temos o direito de enterrar a democracia europeia no país onde nasceu”

Imagem
Depois da insistência dos credores no corte de pensões e aumento do IVA nos bens essenciais, duas das “linhas vermelhas” definidas por Atenas, Alexis Tsipras diz esperar que as instituições “adiram ao realismo”.   ESQUERDA.NET      - 15 de Junho, 2015 - 23:16h “Os que olham para o nosso sincero desejo por uma solução e para as nossas tentativas para aproximar as diferenças como um sinal de fraqueza, devem ter em conta o seguinte: nós não assumimos apenas uma história carregada de lutas, assumimos a dignidade do nosso povo, bem como as esperanças do povo da Europa. Não podemos ignorar esta responsabilidade”, afirmou o primeiro-ministro grego ao Jornal dos Editores (EfSyn). “Não se trata de teimosia ideológica, trata-se de democracia. Não temos o direito de enterrar a democracia europeia no local onde nasceu”, conclui Tsipras. Porta-voz da Comissão Europeia desmente FMI

DW: Contagem regressiva para a falência grega

Imagem
Mais uma vez, fracassam as negociações entre credores internacionais e Atenas. O tempo urge na busca por um acordo até o fim de junho, e a paciência com a tática do governo grego diminui. O recado mais sério veio do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi: o fato de a situação grega ser dramática não significa que os outros sejam responsáveis por ela. Ele destaca que o apoio à liquidez dos bancos gregos já chega a 118 bilhões de euros, o que corresponde a 66% do PIB da Grécia.

Fernando Brito: China cria “escola” para filho de ricos ser menos fútil e irresponsável

Imagem
15 de junho de 2015 | 20:32  Autor: Fernando Brito O jornal  China Daily  publica uma matéria curiosíssima, que me chega pelo Facebook: na província de Fujian, o governo local criou uma escola para filhos de milionários aprenderem a ser menos arrogantes, extravantes e perdulários.

FHC apelou a ricaços durante rega-bofe: “Preciso de 30 milhões!”

Imagem
Posted by  eduguim  on 15/06/15 • Categorized as  Reportagem Blog da Cidadania  Em 2004, a agenda do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estava carregada. Suas palestras em eventos empresariais haviam se tornado uma sensação, segundo  matéria  publicada pela revista época em 23 de abril daquele ano. Desde que, havia um ano, entrara no circuito dos “gurus corporativos”, Fernando Henrique já fizera duas dezenas de palestras, a maioria remunerada. As exposições de FHC duravam de 50 minutos a 1 hora, em média. Em seguida, respondia a perguntas da plateia.

Emir Sader: Partidos, pra quê?

Imagem
A questão essencial que os partidos deveriam enfrentar é a da construção da hegemonia e todas as questões que se colocam nesse complexo processo. por Emir Sader - na Carta Maior - em 15/06/2015  Outro elemento comum aos países com governos progressistas, são as reclamações em relação aos partidos que deveriam estar conduzindo esses processos. Cada crise tem suas características, como a do PT tem a sua. Mas não é um acaso que estão em crise a Alianza Pais no Equador, o MAS na Bolívia, a Frente Ampla no Uruguai, o PSUV na Venezuela, a Frente para a Vitória na Argentina. Se não estão todos em crise propriamente dita, com certeza não resolveram devidamente as relações que tem ou deveriam ter com os governos progressistas desses países. Em princípio a equação estaria resolvida: esses partidos representam a esquerda em um marco de governos de alianças amplas – de centro esquerda ou que às vezes vão até mais além do centro. O certo é que são governos que se colocam objetiv

Varoufakis diz que Grécia "não assinará uma prorrogação da crise"

Imagem
EFE - ATENAS - 15 JUN 2015 O ministro de Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, afirmou nesta segunda-feira que o governo "não vai assinar uma prorrogação da crise" e afirmou que "hoje é um bom dia, porque finalmente chegou o momento de clareza". "A Grécia disse ontem basta e agora os europeus devem tomar as decisões", afirmou Varoufakis à rádio do partido governamental Syriza Sto Kokkino, um dia depois de as negociações serem interrompidas entre a Grécia e seus credores em Bruxelas por falta de progressos. "A Grécia disse ontem basta e agora os europeus devem tomar as decisões", afirmou Varoufakis. EFE/Gregor Fischer "Não vamos assinar uma prorrogação da crise. Firmaremos só uma saída da crise... O povo heleno não quer um governo que continuamente assine prorrogações da crise", afirmou. Varoufakis disse que "apesar de que nós estávamos dispostos a negociar, não foi possível uma aproximação".

É o Planeta, Estúpido! Capitalismo e Destruição do Bem Comum

Imagem
13/6/2015, [*] John Atcheson , Common Dreams It’s the Planet Stupid! Capitalism and The Destruction of the Commons Traduzido por Emerx A maior produção CAPITALISTA - LIXO Está acontecendo agora mesmo uma guerra entre aqueles que obram para proteger o Bem Comum e capitalistas fanáticos, que lutam para privatizar nossa economia, nossa cultura, nossa ecologia, nosso meio ambiente e nosso governo. Há muito em jogo. O resultado deste conflito vai determinar se viveremos num caos distópico ou numa sociedade civil; se vamos preservar nosso sistema que serve de base à vida natural ou se, como pacientes terminais, dependeremos de aparelhos para sobreviver.

Os anglo-americanos estão loucos

Imagem
14/6/2015, [*] Finian Cunningham – Strategic Culture The Anglo-American Insanity Tradução: mberublue Philip Hammond, Secretário de Relações Exteriores Se vivêssemos em um mundo são, o Secretário de Relações Exteriores da Inglaterra deveria ser obrigado a deixar seu posto de principal diplomata do país, coberto de desgraça e desaprovação, na sequencia de suas desastrosas declarações de que a Inglaterra deveria estar pronta para receber mais armas nucleares dos Estados Unidos, supostamente para conter a “ameaça russa”. Assim sendo, nós teríamos uma escalada alarmante das tensões internacionais e militarismo causados por ambos os países – Estados Unidos e Inglaterra – e tudo por causa de palavras imprudentes baseadas em fatos não provados. Claramente, os aliados anglo-americanos estão trabalhando em conjunto.

As expectativas em torno do depoimento do primo de Beto Richa

Imagem
Após ser declarado como foragido, o primo "distante" do governador Beto Richa (PSDB) se entregou na última quinta-feira (11) à noite às autoridades do Paraná. Luiz Abi Antoun teve prisão decretada após ser apontado como chefe de um esquema de corrupção que teria desviado cerca de R$ 38 milhões da Receita estadual. As expectativas em torno do depoimento do primo de Beto . Desse total, aproximadamente R$ 4,3 milhões teriam abastecido o caixa da campanha de reeleição de Richa em 2014, segundo um dos delatores da Operação Publicano. O pagamento de propina a servidores da Receita do Paraná em troca do abatimento de dívidas, com supervisão de pessoas ligadas a Beto Richa, é investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O esquema envolve auditores, contadores, empresários que teriam formado uma "organização criminosa" para facilitar a sonegação. Segundo informações do Jornal de Londrina, o depoimento de Abi é o mais esperado par

O plano de Israel é roubar mais terras da Síria

Imagem
14/6/2015, [*] Moon of Alabama Israel Plans To Steal More Syrian Land Tradução: mberublue Campo de Treinamento da  Jabhat Al-Nusra na Síria A Al Qaeda na Síria, também conhecida como Jabhat Al-Nusra, está sendo ativamente ajudada por Israel através de ataques de artilharia contra o Exército Árabe Sírio. Observadores das Nações Unidas no alto das colinas do Golan relataram contatos entre o Exército de Israel e os terroristas da Al Qaeda . Israel fornece equipamentos para a Al Qaeda e, principalmente, fornece ajuda médica para os feridos entre terroristas da Al Qaeda.

Especial: Brasileiro vice-presidente do banco dos BRICS revela detalhes da instituição.

Imagem
Sputinik News - 15/06/2015 Diretor do Fundo Monetário Internacional há oito anos, Paulo Nogueira Batista Junior está deixando o cargo para assumir uma das vice-presidências do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS. Em entrevista exclusiva à Sputnik, ele revelou detalhes de como a nova instituição funcionará e de como a frustração com a ação recente do FMI motivou a criação de bancos de desenvolvimento pelo mundo. O brasileiro viaja nesta segunda-feira (15) para a Rússia onde, entre outros compromissos, participa de um painel na quinta-feira (18) no Fórum Econômico de São Petersburgo. Sputnik: Como o senhor analisa a importância do banco dos BRICS, o que ele representa e como o senhor vê essa sua nova atribuição?

AFP: Jeb Bush vai lançar campanha para Casa Branca nesta segunda-feira

Imagem
AFP / NICHOLAS KAMM (Arquivo) O ex-governador da Flórida Jeb Bush Jeb Bush vai acabar com o suspense e lançará nesta segunda-feira sua campanha para as primárias republicanas, com os olhares voltados às presidenciais de 2016, seguindo os passos de seu irmão e de seu pai. O ex-governador da Flórida de 62 anos convocou seus seguidores às 19h00 GMT (16h00 de Brasília) no campus do Miami-Dade College, na cidade onde vive, para fazer o anúncio oficial. "Esta transição a uma candidatura me permitirá ser mais direto para expor as competências de liderança que são necessárias para que o próximo presidente corrija várias coisas", disse Bush em uma entrevista divulgada no domingo na CNN. "Como candidato", disse, "farei propostas mais específicas". Bush, casado com uma mexicana e com facilidade para se dirigir ao público em espanhol, começou sua carreira política na Flórida como governador de 1999 a 2007, uma experiência que, para ele, o disti

Paulo Nogueira: A verdade por trás do “deboche” de Lula sobre as demissões na imprensa.

Imagem
Postado em   15 jun 2015 por :   Paulo Nogueira Disseram que ele disse o que não disse Alguém posta no Twitter uma nota do Painel da Folha, e acabo lendo a coluna toda. Eles sempre destacam uma frase, e foi ela, a deste domingo, que me chamou a atenção. É de Cássio Cunha Lima, senador do PSDB. Trata-se de um caso raro: mesmo sendo do PSDB ele conseguiu ser cassado quando era governador da Paraíba. Dado o regime de impunidade para tucanos que vigora no país, você pode imaginar as coisas que ele fez para ser chutado do poder.

PML: RUIM DEMAIS PARA SER VERDADE

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Conversa entre Mercadante e Temer sobre nomeações ganhou uma dimensão política exagerada, sem base na realidade Há motivos para se acreditar que o rumor de que Aloizio Mercadante andou conspirando para enfraquecer Michel Temer na Secretaria de Relações Institucionais seja ruim demais para ser verdade.

DW: Vaticano vai julgar ex-embaixador por abuso sexual

Imagem
Jozef Wesolowski, que foi representante da Santa Sé na República Dominicana, é o primeiro membro do alto escalão da Igreja Católica a ser julgado por alegações do tipo. Religioso também é acusado de posse de pornografia. O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (15/06) que Jozef Wesolowski, um ex-arcebispo e antigo núncio (embaixador) papal na República Dominicana, será o primeiro membro do alto escalão da Igreja Católica a ser julgado por acusações de abuso sexual de menores. O julgamento está marcado para começar em 11 de julho.

PHA: Bye, bye, Cerra. PSDB lança Alckmin​

Imagem
E o Aecím ? O Teori e o sucessor do Janó vão cuidar dele … Paulo Henrique Amorim A  campanha presidencial do Padim Pade Cerra , o místico da Mooca, durou um dia, no PiG, numa colona (ver no  ABC do C Af ) do Globo. (Não deixe de votar na enquete  “por que o Cerra já senta na cadeira” .) O Cerra, o  Príncipe da Privataria  e o Aecím são os estrategistas do ódio, o Napoleão do ressentimento, o que não leva a nada,  segundo o Marcos Coimbra . O Cerra não controla nem o partido dele, nem no estado dele… Como o FHC, o Cerra só tem vida no PiG:

Cunha: o nome expressa a função

Imagem
No universo militar, 'cunha' define uma ação sabotadora preliminar: 'Consiste em introduzir em território inimigo soldados, espiões ou comandos especiais'. por: Saul Leblon  - na Carta Maior A  A+ Quando um personagem encarna uma correlação de forças adversa e o faz de forma tão desabrida a ponto de soar caricatural, é comum catalisar a resistência e a rejeição do polo oposto.   Eduardo Cunha, o presidente da Câmara, carrega no nome a função que lhe coube na história. No universo militar, ‘cunha’  define uma ação sabotadora preliminar. ‘Consiste em introduzir em território inimigo soldados, espiões ou comandos especiais’, diz o dicionário Caldas Aulete.   Dito e feito. A agenda do presidente da Câmara inclui sacramentar o poder do dinheiro grosso sobre os partidos, a homofobia, a terceirização total do trabalho, a redução da maioridade penal e outras miunças de igual calibre.  

Fernando Brito: A Folha se alinha a Alckmin e à “deshisterização” do PSDB

Imagem
15 de junho de 2015 | 08:03  Autor: Fernando Brito Dois editoriais da Folha, ontem e hoje, mostram o realinhamento de forças do conservadorismo brasileiro. Ou, falando mais diretamente, o avanço da “opção Alckmin 2018″ em curso, agora que a onda do “coxismo histérico” refluiu, embora tenha deixado marcas na testa de seu recente amor por Aécio Neves. Que murchou na empáfia, anda falando pouco e parece não ter mais o “script” fácil do “contra tudo que aí está”. Ontem, no violento texto  Submissão , o quartel-general da Folha, abre fogo contra a pauta ultraconservadora de Eduardo Cunha:

G7: Moedas a proteger, países a bombardear

Imagem
Salve-se o “Nº 1” e danem-se as consequências 12-14/6/2015, [*] Vijay Prashad , Counterpunch Out for Number One, and Damn the Consequences – G7: Currencies to Protect, Countries to Bomb Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Membros do G7 -  ao fundo o  Schloss Elmau Os membros do G7 acabam de concluir sua 41ª reunião de cúpula. Presidentes e primeiros-ministros de Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, do Reino Unido e dos EUA reuniram-se num majestoso palácio bávaro, o Schloss Elmau. Localização perfeita para o convescote dos Masters of the Universe . Proclamam que a ocupação deles todos é manter a ordem do mundo. Na verdade, o que mais os interessa é preservar, custe o que custar, o próprio poder.

Quase falindo? Folha monta barraquinha de comida na rua.

Imagem
Tá feia a crise no jornal Folha de São Paulo. Agora o jornalão abriu uma barraquinha na porta da sede  do jornal para vender comida na rua, competindo com os camelôs...  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/06/1641154-folha-inaugura-minipraca-e-food-trucks-no-centro-de-sao-paulo.shtml Por:  Zé Augusto - no blog Os Amigos do presidente Lula

Surto de imbecilidade: colunista da Folha sai em “defesa da desigualdade”

Imagem
Posted by  eduguim  on 14/06/15 • Categorized as  Reportagem   Ficou chocado (a) com a agressão verbal ao frentista haitiano no Rio Grande do Sul ou com o colunista da Veja que pediu “menos escolas, mais prisões”? Pois esse surto nazifascista que o Brasil vem assistindo acaba de ganhar um novo capítulo antes mesmo que os anteriores tivessem sido digeridos. Na última edição dominical da Folha de São Paulo, um colunista saiu em defesa da desigualdade de renda no Brasil (!?). Antes de entrar nos detalhes desse caso, porém, façamos algumas reflexões sobre como chegamos a isso.

Marcos Coimbra: O tamanho do ódio

Imagem
por  Marcos Coimbra  — na Carta Capital -  publicado  14/06/2015  Pesquisa recente do Vox Populi aponta: o eleitorado que diz detestar o PT representa 12% do total. Não é pouco, mas menos do que muitos imaginam Nestes tempos em que a  intolerância , o preconceito e o ódio se tornaram parte de nosso cotidiano político, é fácil se assustar. É mesmo tão grande quanto parece a onda autoritária em formação? Quem se expõe aos meios de comunicação corre o risco de nada entender, pois só toma contato com o que pensa um lado. Será majoritária a parcela da opinião pública que se regozija ao ouvir os líderes conservadores e assistir aos comentaristas da televisão despejar seu ódio?