Postagens

Mostrando postagens de maio 29, 2015

Marcelo Auler e o “tapetão” de Ricardo Teixeira na Justiça do Rio

Imagem
4 de junho de 2015 | 20:11  Autor: Fernando Brito Quem quiser conhecer um pouco do jogo de Ricardo Teixeira no “tapetão” judicial – onde foi indiciado   três anos (!)  depois de iniciado o inquérito contra ele pelos negócios com Sandro Rossell, ex-presidente do Barcelona – não pode deixar de ler o post de hoje do coleguinha  Marcelo Auler , que conhece como poucos os meandros da Justiça no Rio de Janeiro.

Janio de Freitas: Os desajustados.

Imagem
Da Folha de S. Paulo   Por Janio de Freitas   A política de retração de Dilma e Levy conseguiu chegar ao fim de abril com o desemprego elevado a 8%     A orientação do comando petista aos esperados no congresso do partido, para que não façam críticas a Dilma por sua política de "ajuste fiscal", não é a mais justa. Dilma não merece silêncio, merece muito aplauso. E seu parceiro Joaquim Levy não pode ser esquecido.

Bate-boca entre Cabrini e Ex-Prefeita repercuti em Sergipe

Imagem

Luis Nassif: Cunha, Renan e Gilmar, o triângulo das Bermudas

Imagem
Luis Nassif  - 04/06/2015 Para entender o comportamento dos atuais presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do senado, Renan Calheiros, há que se considerar a Lava Jato. Ambos representam duas faces complementares do que de pior a política brasileira produziu. Desde os tempos de PC Farias, Cunha se meteu em um  sem-número de aventuras polêmicas e, na Câmara, se consagrou como representante de altos (e nem sempre transparentes) interesses econômicos.

Lula se encontra com primeiro-ministro italiano Matteo Renzi, em Roma.

Imagem
04/06/2015 10:56 |  Diogo - no Instituto Lula Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quinta-feira (4) com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi, em Roma. Os dois conversaram sobre a situação política e econômica na América do Sul e na Europa. A reunião aconteceu durante o almoço, no Palazzo Chigi, na capital italiana, à convite do governo local. 

WikiLeaks: Acordo da Parceria Trans-Pacífico pode resultar em pressão sobre BRICS

Imagem
Sputnik News - 04/06/2015 O site WikiLeaks publicou 17 documentos relacionados com as negociações segredas sobre o Acordo da Parceria Trans-Pacífico entre os EUA, a UE e os 23 membros da Organização Mundial do Comércio (OMC).

DW: Redes sociais podem ser a TV da nova geração

Imagem
Mais da metade dos jovens americanos se informa sobre política através do Facebook, e noticiários devem ser cada vez mais compatíveis com smartphones. Em congresso em Washington, empresas de mídia discutem tendências. DW "Vocês todos falam sobre as tendências da minha geração, mas nenhum de vocês é da minha idade!" A frase proferida por um espectador do World News Media Congress foi aclamada pelo público. No encontro anual da imprensa mundial em Washington, cabeças com cabelos brancos e grisalhos dominam as mesas de discussões.

PHA: Comparato desafia Cunha

Imagem
Ele pisoteou a Constituição ! O Bessinha se inspirou no artigo do Ricardo Melo - Cunha e Gilmar ... normal ! O  Conversa Afiada  ​​reproduz ​parecer que ​o professor Emérito da Faculdade de Direito de São Paulo, Fábio Konder Comparato ​redigi​u​ a pedido do Conselho Federal da OAB, a fim de instruir mandado de segurança impetrado por ​sessenta​ deputados contra o ​presidente da Câmara,​ Eduardo Cunha​,  que se encontra em viagem a Israel, França e Rússia , enquanto a Justiça não decide se lhe envia uma tornozeleira eletrônica. (Enquanto em viagem, o insigne deputado terá que responder a demanda da Ministra Rosa Weber, do Supremo, exatamente sobre a matéria de que trata o Professor Comparato.) Ao parecer:

Flavio Aguiar: Corrupção é coisa de país do terceiro mundo! Será mesmo?…

Imagem
Casos Fifa e HSBC são só os mais recentes escândalos financeiros envolvendo empresas e países europeus por  Flavio Aguiar, para a RBA   publicado  04/06/2015 15:24 MARCELLO CASAL JR /ABR/FOTOS PÚBLICAS Joseph Blatter, suíço e presidente da Fifa: escândalos fora do 'eixo' Caribe-Áfica-América Latina O caso da Fifa virou uma bomba de fragmentação. Até a quinta-feira desta semana, 4/6, o grosso dos denunciados no escândalo da FIFA envolvia sobretudo gente do terceiro mundo. Aqui na Europa havia um certo cheiro de queimado, mais ou menos, "quem mandou Blatter se envolver com esta súcia de caribenhos, africanos etc." Mas agora a água do esgoto chegou aos joelhos – para não mencionar outras partes corpóreas – do ínclito Velho Continente. Além de outras plagas. Primeiro foi a denúncia de que também a indicação da França, para a Copa de 1998, teria sido fraudulenta. As autoridades alemãs, em Berlim, se apressaram a dizer que a de Berlim, para 200

Rússia: soberania, sedição e as velhas e detestáveis ONGs

Imagem
31/5/2015, [*] F. William Engdahl , New Eastern Outlook – NEO Sovereignty, Sedition and Russia’s Undesirable NGOs Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Vladimir Putin assina lei das ONGs Dia 23 de maio de 2015, o presidente Vladimir Putin da Rússia sancionou nova lei, proposta pelo Parlamento, que dá aos Procuradores de Justiça o direito de declarar “indesejáveis” na Rússia, e mandar fechá-las, organizações estrangeiras e internacionais que se intrometam na política russa. Como se podia prever, a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Marie Harf, disse que os EUA estariam “profundamente perturbados” ante a nova lei, a qual, na opinião dela, seria “mais um exemplo dos ataques crescentes do governo russo contra vozes independentes, para isolar o povo russo, do resto do   mundo ”.   A nova lei dá poderes às autoridades russas para banir do país ONGs declaradas indesejáveis e para processar os empregados e responsáveis, que correm risco de serem condenado

Mauro Santayana: OS EUA E A LIBERDADE

Imagem
Postado por   Mauro Santayana - 04/06/2015 (Hoje em Dia) - O Senado dos Estados Unidos vota, a toque de caixa, uma nova lei que permita renovar a licença do governo norte-americano para espionar dados e movimentos de seus cidadãos sem necessidade de autorização judicial, expirada na semana passada, e de fazer o mesmo com cidadãos e autoridades estrangeiras – como fez com o Brasil e a Alemanha, entre outros países- mesmo depois das denúncias de Edward Snowden.

Água fica mais cara em São Paulo a partir de hoje

Imagem
Criado em  04/06/15 11h45  e atualizado em  04/06/15 11h43   Por  Michèlle Canes  Edição: Maria Claudia  Fonte: Agência Brasil A conta de água será reajustada a partir de hoje (4) para os moradores de 359 dos 364 municípios operados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O aumento tarifário será de 15,24%.

Juca Kfouri: negócios da TV no futebol podem ser piores que os de empreiteiras

Imagem
4 de junho de 2015 | 11:00  Autor: Fernando Brito Juca Kfouri, que se restabelece de um problema sério de saúde justamente em meio ao caldeirão que se tornou o futebol – mundial e brasileiro – nestes dias,  publica hoje um texto de “memórias”   sobre os personagens brasileiros deste “Fifalão”. Lembranças que terminam com uma frase demolidora: ” o mundo das transmissões esportivas pode ser mais sujo e pesado que o das empreiteiras”

MPF-SP denuncia tucano, mas só 10 anos depois da operação da PF.

Imagem
Quinzinho na época em que era prefeito pelo PSDB e Geraldo Alckmin em encontros políticos. Por:  Zé Augusto  - do blog Os  Amigos  do presidente  Lula Em 28 de maio de 2005, a Polícia Federal realizou a Operação Raposa, para desbaratar um esquema de corrupção com desvio de verbas da saúde e educação na prefeitura de Cotia (SP) na gestão tucana do ex-prefeito Joaquim Horácio Pedroso Neto (PSDB), conhecido como Quinzinho Pedroso.

O ocaso de Marta

Imagem
Marta Suplicy nunca soube o significado da palavra decisão coletiva. E agora joga pra platéia, negociando seu futuro político com siglas de aluguel. Ramon Szermeta, Eduardo Valdoski, Jaime Cabral  Na Carta Maior O ocaso é o momento que antecede o anoitecer. É o último brilho do sol, antes da escuridão. Como fenômeno natural é romântico e inspirador. Mas do ponto de vista pessoal, deve ser desesperador para alguns. Parece que a senadora Marta Teresa Smith de Vasconcellos vive um desses momentos.    Ascensão   Marta tem uma história interessante e respeitável. Feminista, fundadora do PT, militante das causas democráticas, quebrou tabus e chocou o conservadorismo paulistano e brasileiro quando quase ninguém tinham coragem. Mesmo sendo de um meio abastado, se colocou desde o princípio ao lado dos mais pobres, dos trabalhadores. Na televisão, em plenos anos 1980, discutia abertamente os direitos sexuais e reprodutivos da mulher. Nos anos 1990 foi deputada influente e atuante

GONZO - "RUNNIN'" from the album 'RED'

Imagem

Fernando Brito: Aprovado o Banco dos Brics. Falta pouco para a primeira novidade pós- Breton Woods

Imagem
4 de junho de 2015 | 03:33  Autor: Fernando Brito Em julho de 1944, quando os destinos da 2a. Guerra Mundial já estavam definidos, uma conferência internacional – essencialmente ocidental – criou as duas instituições que, durante mais de meio século, tiveram a hegemonia da relações monetárias e das condições de cooperação financeira entre os países do mundo.

Raphael Rabello - Programa Ensaio 1993

Imagem

Yamandú Costa e Dominguinhos - Show no Auditório do Ibirapuera

Imagem

Ana Vidovic plays Una Limosna Por el Amor de Dios by Augustin Barrios Mangoré

Imagem
marcos Aquino  -  MUSICA DE TODOS OS TEMPOS

Privacidade: Na era da Discriminação Digital

Imagem
por Rafael Evangelista — na Carta Capital -   publicado  03/06/2015  [Este é o blog do Outras Palavras em CartaCapital.  Aqui   você vê o site completo] Como o sistema financeiro usa o Facebook e outras redes para negar ou encarecer empréstimos a quem tem amigos pobres, usa remédios psiquiátricos ou comete outros “desvios” Depois das revelações de Edward Snowden, ficou fácil demonstrar como as redes sociais e os serviços remotos na web (como os webmails e os aplicativos de escritório) podem ser utilizados como instrumentos de vigilância pessoal. Mas exemplificar os usos econômicos dessa máquina de vigilância é tarefa mais ingrata. Os dados pessoais e as informações produzidas pelos usuários em suas respectivas interações são usados para alimentar a força econômica das empresas, numa relação que não é transparente e que contém injustiças ainda difíceis de serem concretamente mapeadas, seja pelos movimentos sociais ou pelos pesquisadores da área.

Caixa lucra R$ 1,5 bilhão no primeiro trimestre do ano

Imagem
Sputnik News - 04/06/2015 A Caixa Econômica Federal anunciou um lucro de R$ 1,5 bilhão nos primeiros três meses de 2015. De acordo com a entidade, o aumento das receitas de operações de crédito (35,3%), do resultado de títulos e valores mobiliários e derivativos (88,2%) e do incremento nas receitas de prestação de serviços (14,9%) foram os principais responsáveis pelo resultado obtido.

Emir Sader: O Cunha Shopping troca cidadão por consumidor

Imagem
publicado em 03 de junho de 2015    O ‘Cunha Shopping’ é um acinte O shopping-center é a utopia neoliberal, o resumo de como eles gostariam que fosse a sociedade: só consumidores, nenhum cidadão. por Emir Sader em 25/05/2015 às 10:26, em seu blog Depois de fazer aprovar uma série de iniciativas na Câmara, Eduardo Cunha se sente dono da Casa e capaz de passar qualquer proposta. Já há algum tempo, antes que estivesse envolvido na Lava-Jato, ele tinha decretado a concessão de passagens de avião para as esposas dos deputados. Diante da reação negativa generalizada a mais esse privilegio dos parlamentares, Eduardo Cunha teve que recuar e a suspendeu.

E.N Young "Eye of the Storm"

Imagem

O racismo, a mídia, e a carta de Porto Alegre

Imagem
  A mídia brasileira tem de nacional apenas o fato de que seus proprietários, por um acaso, nasceram aqui, mas a mentalidade é colonial. E assim, nas TVs, na publicidade, nos filmes, o padrão físico dominante deve seguir um modelo europeu, que retrata pobremente as multifacetadas e maravilhosas belezas do Brasil e da América Latina, pois tudo passa pelo filtro de uma visão de mundo burguesa e elitista. 

Ucrânia não dialogará com as Repúblicas Populares de Donetsk (DPR) e Lugansk (LPR)

Imagem
2/6/2015,  [*]  Colonel Cassad ,  Slavyangrad.org “ Ukraine will not engage in dialogue with the DPR and the LPR ” Trad. ru.  Gleb Bazov , ed.  @GBabeuf   – Trad. para port. pela  Vila Vudu Petro Poroshenko O Presidente da Ucrânia,  Petro Poroshenko  disse ao 8º Fórum de Kiev para Questões de Segurança que a Ucrânia não dialogará com representantes da autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk (ing. “DPR” e “LPR”, respectivamente). Disse, dentre outras coisas, que: Temos de garantir eleições justas. E dialogaremos com o Donbass, mas com um Donbass diferente, com um Donbass ucraniano. A mesma posição, mas em termos mais violentos, foi expressa no mesmo Fórum pelo primeiro-ministro Arseniy Yatsenyuk. Ele diz que está disposto a dialogar com representantes das Repúblicas

Itaú é processado em R$ 20 mi por caso de aborto em agência

Imagem
Postado em  4 de junho de 2015  Da  exame : No DCM O Itaú está sendo processado em 20 milhões de reais por assédio moral por conta de uma funcionária que, sob pressão, teria sofrido um aborto espontâneo em uma agência no Tocantins, em 2010. O banco diz que está apurando os fatos. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho do estado (MPT-TO), que ainda acusa a empresa de sobrecarregar os trabalhadores, não computar horas extras devidamente e punir aqueles que ficam doentes.

AI: Militares causaram mais de 8 mil mortes na Nigéria

Imagem
Anistia Internacional denuncia violação de direitos humanos por parte do Exército nigeriano durante a campanha contra o grupo Boko Haram. Muitos teriam sido detidos e morrido de fome ou em decorrência de tortura. Mais de 8 mil pessoas morreram sob custódia do Exército da Nigéria na campanha contro o grupo extremista Boko Haram, disse a Anistia Internacional (AI) nesta quarta-feira (03/06). Muitos prisioneiros foram executados, e outros morreram de fome, em decorrência de tortura ou por falta de assistência médica. O relatório de 133 páginas divulgado pela organização de direitos humanos se baseou em entrevistas com quase 400 fontes, incluindo testemunhas, vítimas e membros do Exército, além de fotos e vídeos.

Eduardo Guimarães: Diga não à homofobia legiferante da Câmara dos Deputados

Imagem
Posted by  eduguim  on 03/06/15 • Categorized as  Ativismo político   Para discutir um projeto de lei elaborado por um desocupado – deputado Anderson Ferreira (PR-PE) – que pretende criar um “Estatuto da Família” com a finalidade de estabelecer “políticas públicas voltadas para a entidade familiar” a fim de garantir “condições mínimas” para sua “sobrevivência”, há que lembrar que vivemos em um país que há meros 37 anos proibia pessoas oficialmente “casadas” de se separarem.

Empresa contesta laudo da Aeronáutica sobre acidente que matou filho de Alckmin

Imagem
Por  Marcelo Brandão  Edição: Maria ClAudia  Fonte: Agência Brasil  -  03/06/2015 A Helipark, empresa responsável pela manutenção do helicóptero PP-LLS, que caiu em São Paulo em abril, e matou cinco pessoas, questionou nesta quarta-feira (3) a nota divulgada pela Aeronáutica que diz que componentes da aeronave estavam desconectados antes do voo. No acidente estavam Thomaz Rodrigues Alckmin, filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e mais quatro pessoas.

Maurício Moraes: Friboi, a campeã nacional em acidentes

Imagem
Dados do Ministério da Previdência mostram que a JBS, dona da marca Friboi, é a campeã em acidentes de trabalho em frigoríficos no Brasil. Maurício Moraes - apublica.org  Na Carta Maior Artigo originalmente publicado na Agência Pública    Nos comerciais da Friboi na TV, o roteiro se repete. O ator Tony Ramos faz uma visita-surpresa à casa de um consumidor, para perguntar qual carne costuma comprar, e encontra um produto da marca na geladeira. “Carne confiável tem nome”, diz o artista. Quando fiscais aparecem repentinamente nas unidades da JBS, dona da Friboi, o resultado tende a ser previsível como a propaganda. Irregularidades e violações de direitos trabalhistas são tão frequentes que deixaram 7.822 funcionários da empresa doentes ou incapacitados para o trabalho nos últimos quatro anos. Isso equivale a cinco acidentes por dia durante todo o período.

Gilmar acusa OAB de ser laranja do PT; entidades reagem em nota

Imagem
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), presidida por Marcus Vinícius Furtado Coêlho, reagiu com firmeza e rapidez à entrevista concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ao  Brasil 247 . Nela, Gilmar afirmou que a OAB foi "laranja do PT", ao propor uma ação direta de inconstitucionalidade contra o financiamento empresarial de campanhas políticas. Gilmar acusa OAB de ser laranja do PT; entidades reagem em nota "Essa afirmação descabida e desrespeitosa não está à altura da liturgia e educação que se aguarda de um dos membros do STF", diz o texto da OAB. Com a língua afiada, Gilmar Mendes concedeu uma entrevista ao  Brasil 247 , nesta quarta-feira (3), para questionar a tese de que seria contra doações de pessoas físicas às campanhas políticas, porque isso favoreceria partidos de esquerda, que contam com uma militância mais organizada. "Não sou contra doações de pessoas físicas. Agora, do jeito que essa questão estava sendo colocad

Roger Waters pede que Caetano e Gil cancelem shows em Israel

Imagem
Em carta, o ex-Pink Floyd pede que os músicos brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil não se apresentem em 28 de julho em Telavive, em Israel. Músico inglês já pressionou outros artistas internacionais pelo boicote a apresentações no país como resposta a 'política racista fatal' israelita. Waters recorda na carta dezenas de artistas internacionais que, “preocupados com direitos humanos na África do Sul do apartheid”, se recusaram a tocar na nação à época Há 10 dias, Roger Waters, compositor inglês e ex-Pink Floyd, enviou uma carta para o comité nacional palestiniano da BDS (campanha global de boicote, desinvestimento e sanções) em que pede que os músicos brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil não se apresentem em 28 de julho em Telavive, em Israel. Procurada por  Opera Mundi , a coordenação da BDS no Brasil disse que Waters também se interessou em ter contacto direto com Caetano e Gil, pedindo os seus e-mails pessoais, que lhe foram enviados. Na internet, a fil

Senado aprova Banco do BRICS e Arranjo Contingente de Reservas do bloco.

Imagem
Sputnik News O Senado aprovou nesta quarta-feira, 3 de maio, os projetos de decreto legislativo que criam o Banco do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e confirmou o Tratado para o Estabelecimento do Arranjo Contingente de Reservas do bloco.

Fernando Brito: Associação mostra que aqui médico de plano ganha menos que cubanos. E ninguém vaia!

Imagem
3 de junho de 2015 | 23:07  Autor: Fernando Brito Você lembram do episódio das vaias de um grupo de jovens médicos cearenses aos  cubanos que chegavam a Fortaleza, em 2013, para o “Mais Médicos”? Por ironia, acabei hoje caindo numa página, não datada, da  Associação Médica Cearense  que denunciava as condições aviltante com que os planos de saúde remuneravam seus médicos conveniados, escrito pelo  Dr. Antonio Celso Nunes Nassif.

EUA: mentalidade binária e política caolha no Mar do Sul da China

Imagem
2/6/2015,  [*]  Tom Plate ,  China Daily Binary mentality blinds US South China Sea policy Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Patrulha chinesa guarda plataforma Haiyang Shi You 981 (ao fundo) Rivalidade entre grandes potências não tem, necessariamente, de gerar super atrito. A competição pode produzir excelência e até boas ideias novas. Exemplo disso é o Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (BAII). Enquanto praticamente todos os países do mundo entusiasmaram-se com a ideia desde o início, os EUA não apenas se puseram a criticá-la, como também pressionaram seus aliados, tentando impedi-los de integrar-se ao novo banco. Porque a ideia não foi deles – foi ideia da China. E daí? Até o Reino Unido, com suas ditas “relações especiais” com os EUA, mostrou-se entusiasmado.

A educação básica é estratégica

Imagem
As demandas do professorado paulista são justas. É imperativo que o governo Alckmin dialogue e negocie com os professores. Ciro Teixeira Correia, João da Costa Chaves Jr. e Paulo César Centoducatte são presidentes das Associações de Docentes da USP, Unesp e Unicamp Na Carta Maior Espera-se da educação, organizada no país nos níveis básico e superior, que cumpra adequadamente seu papel na sociedade, qual seja o de prover e estimular o desenvolvimento nacional por meio da formação de cidadãos, como pessoas e como profissionais. E há relação intrínseca entre o sucesso da educação superior e a qualidade da educação básica.

Petrobrás e Fazenda: uma solução conhecida contra o caos

Imagem
Para restabelecer a normalidade no mercado interno e na economia do petróleo a solução seria simples e conhecida. Roberto Requião - na Carta Maior Não me confundo com a oposição, mas não posso esconder a minha angústia em relação à realidade econômica nacional. O tempo urge para que tomemos providências que se oponham ao caos que se anuncia. Este artigo busca fazer uma análise crítica do momento em que vivemos e propor uma saída conhecida, porém eficaz.   Estamos em uma situação econômica de tal gravidade que o único ponto de equilíbrio que nos oferecem é o da contração da produção e do emprego, já em marcha, como apontam todos os indicadores. O ponto de equilíbrio que nos oferecem é o ponto de equilíbrio da depressão.