Postagens

Mostrando postagens de maio 21, 2015

PSDB dividido: “Nós não temos um projeto de país”

Imagem
No blog Balaio do Kotscho Quem colocou o dedo na ferida, expondo a divisão interna do partido, não foi nenhum bolivariano inimigo, mas o próprio vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, que enviou nesta terça-feira uma carta à direção da legenda na qual escreve com todas as letras o que está no título desta coluna: "Nós não temos um projeto de país".

Fernando Brito: Escândalo da Fifa bate às portas da Globo

Imagem
27 de maio de 2015 | 18:27  Autor: Fernando Brito A moça aí da foto é Loretta Lynch, promotora dos EUA que chefia as investigações sobre o escândalo da Fifa. No destaque, o gráfico exibido hoje, dizendo que emissoras de televisão e patrocinadores pagavam a empresas de marketing esportivo e elas transferiam como propina parte do dinheiro aos dirigentes do futebol mundial. Só a velhinha de Taubaté, personagem do Veríssimo, há de acreditar que as empresas que usavam as empresas de marketing não sabiam que estes eram intermediários da roubalheira.

Opinião: Fifa é um caso perdido

Imagem
Detenções são mais um escândalo na longa história de corrupção da entidade. Numa empresa administrada corretamente, Blatter já teria sido forçado a sair há muito tempo, opina o articulista Stefan Nestler. Stefan Nestler, da redação de Esporte da DW A Fifa é corrupta até seus mais altos escalões – esse é um fato consumado. Pouco antes do congresso anual da entidade em Zurique, foram presos seis altos funcionários seus. Com base em dados dos investigadores dos Estados Unidos, eles são acusados de embolsar, ao longo de décadas, mais de 100 milhões de dólares em propinas nas negociações de direitos de transmissão e marketing de campeonatos nas Américas do Norte, Central e do Sul.

Assine a Carta em defesa do Brasil, da Democracia e do Trabalho

Imagem
Boletim Carta Maior - 26 de Maio de 2015 Para subscrever este documento por meio da Petição Pública,  clique aqui . O pacto político e social da Constituição de 88 está sob um ataque de exceção. Contra a política, contra os partidos, especialmente do campo da esquerda, contra os movimentos sociais.  Este ataque representa a maior ofensiva organizada pelas forças políticas da direita e pelo oligopólio da mídia conservadora, desde 1968.  A luta contra a corrupção, que deveria atingir de forma indistinta e igual quem viola a legalidade e desmoraliza a política e o Estado, está sendo instrumentalizada por setores conservadores e foi colocada a serviço de um projeto autoritário de restauração de uma democracia restrita e de redução das funções públicas do Estado. 

PML: BELO MONTE — AS NOVAS BATALHAS PELA FRENTE

Imagem
27 de maio de 2015 por  Paulo Moreira Leite Num país onde a demanda por energia cresce 4,3% ao ano, novas hidrelétricas são necessárias -- e novos conflitos já se anunciam A reverência ecológica que costuma ser evocada pela simples menção das palavras “Belo Monte” é um anacronismo. Em 1972, com a chegada de escavadeiras, tratores, caminhões e tropas do Exército que construíram a Transamazônica como parte de uma política definida pelo lema “Integrar para não entregar”, teve início um conjunto de mudanças sem retorno. As marcas deixadas pela ditadura estão em vários lugares. Em Altamira, há a rua Ernesto Geisel. Um dos municípios da região chama-se Medicilândia, em homenagem a Emílio Garrastazu Médici.

Entusiasmado com o Brasil, embaixador de Israel visita Instituto Lula

Imagem
27/05/2015 15:29 |  Diego Fotos: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula O embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, realizou visita de cortesia ao Instituto Lula nesta segunda-feira (25) e compartilhou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a diretora Clara Ant seu otimismo com as relações entre os dois países. “Vejo todas as condições para que, nos próximos anos, as relações entre Brasil e Israel se intensifiquem e aprimorem em diversas áreas de cooperação. Em um momento de crise global, esta parceria é fundamental”, ressaltou o embaixador.

Risco geofinanceiro depois das “guerras do Tesouro” e a direção dos fluxos de energia

Imagem
16/4/2015, [*] Conflict’s Forum - Alastair Crooke , Valdai Discussion Club Geo-Financial risk in wake of the “treasure wars” (11/4/2015) Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Risco ↔ Recompensa Já é costume considerar os negócios de energia em termos de riscos políticos (governos falidos, agitação interna, etc.) e em termos de risco econômico convencional. E no passado considerava-se primordial avaliar o risco geopolítico. Entendia-se que a política determinava largamente as condições financeiras e de energia. Uma vinha depois da outra, e não mudava. Mas [esse modelo] será ainda apropriado hoje? Talvez devamos começar a reavaliar – porque hoje, cada vez mais, é o risco geofinanceiro que está modelando o risco geopolítico.

Não, não dá para voltar para URSS!

Imagem
19/5/2015, [*] Dmitri Orlov , Club Orlov No, you can’t go back to the USSR! Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Vladimir Putin joga com o ocidente Uma das fantasias inventadas e mantidas vivas por certos políticos norte-americanos, com a ajuda da empresa-mídia ocidental, é que Vladimir Putin (que os mesmos insistem tolamente em apresentar como ditador e tirano) quereria reconstituir a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, URSS, e até já teria começado, pela “anexação” da Crimeia. Em vez de discutir bobagens, vamos determinar e expor alguns fatos.

Luis Nassif: Como o Fantástico matou o futuro de cinco crianças

Imagem
Luis Nassif Atualizado às 14h “Nas vésperas da estreia de "Salve Jorge", da Rede Globo, uma série de reportagens do  Fantástico aproximou  o enredo da nova novela - que tratava de tráfico de pessoas - da vida real. Era a história de uma quadrilha de mães paulistas que foram a Monte Santo, na Bahia, e, supostamente mancomunadas com um juiz local, tiraram cinco crianças de uma única família para dá-las à adoção.

Lava Jato: Quem está mentindo na PF?

Imagem
Investigação por  Fabio Serapião  — na Carta Capital -  publicado  27/05/2015  A investigação sobre um grampo ilegal envolve disputa por poder na corporação e a suposta cooptação de agentes federais Youssef mostra o suposto gramo encontrado em sua cela A o completar um ano e dois meses desde sua primeira fase, realizada em 17 de março de 2014, a  Operação Lava Jato enfrenta um momento de turbulência. Não bastasse a primeira derrota no Supremo Tribunal Federal, que soltou oito empreiteiros presos preventivamente, a força-tarefa é acusada de ter instalado um grampo ilegal para ouvir conversas do doleiro  Alberto Youssef  em sua cela na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Fernando Brito: Suíça prende Marin por corrupção. Falta o Ricardo Teixeira? E a Globo, está nessa?

Imagem
27 de maio de 2015 | 08:52  Autor: Fernando Brito Os jornais amanhecem com a notícia da prisão de José Maria Marin, a figuraça que presidiu a CBF em substituição a Ricardo Teixeira, quando este não aguentou a exposição de suas falcatruas. Mas, e o próprio? Claro que está metido no embrulho porque, como esclarece a  Folha  “as acusações, segundo a polícia suíça, estão relacionadas a um vasto esquema de corrupção de mais de US$ 100 milhões dentro da Fifa nos últimos 20 anos, envolvendo fraude, extorsão e lavagem de dinheiro em negócios ligados a campeonatos na América Latina e acordos de marketing e transmissão televisiva”.

Paulo Nogueira: O monumental fiasco que é a TVeja.

Imagem
Postado em   26 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Flop Achei estranho, e fui verificar. Li, num texto sobre as demissões na Veja, que havia uma área da revista “bombando”. Foi exatamente esta a expressão usada: “bombando”. Essa área poderia, li, representar o futuro da Veja. A TVeja. Quem disse isso foi uma fonte da Veja.

Polícia suíça prende Marin e outros seis dirigentes da Fifa

Imagem
Por  Nacional Informa  Fonte: Radioagência Nacional Criado em  27/05/15 Sete altos dirigentes da Fifa foram detidos na manhã desta quarta-feira (27) pela polícia de Zurique a pedido das autoridades dos Estados Unidos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Ele e outros dois brasileiros, José Hawilla, dono da empresa de marketing esportivo Traffic, e José Margulies, dirigente da empresa Valente Corp. and Somerton, estão na lista das 14 pessoas investigadas por um tribunal de Nova York por corrupção.

PHA: EUA prendem presidente da CBF

Imagem
Marin presidiu o 7 a 1 da Alemanha. Saiu no G1: POLÍCIA SUÍÇA PRENDE MARIN E OUTROS DIRIGENTES DA FIFA EM ZURIQUE Policiais invadiram hotel cinco estrelas de Zurique e detiveram sete dirigentes da entidade. O ex-presidente da CBF José Maria Marin é um dos detidos

Frans Timmermans: "Políticos medrosos conduzem a um crescimento da extrema-direita"

Imagem
MIGUEL CASTRO MENDES   (em Bruxelas)   O vice-presidente da Comissão Europeia, que está em Lisboa terça-feira, defende a estratégia europeia para as migrações, depois de vários líderes terem rejeitado as propostas europeias. "Precisamos de ser um pouco mais duros com alguns países terceiros que se recusam a receber de volta os seus cidadãos." Frans Timmermans – o vice-presidente da CE está em Lisboa esta terça-feira  EMMANUEL DUNAND/AFP Frans Timmermans garante que a melhor maneira de combater a subida do eurocepticismo e de partidos extremistas na Europa é "ter soluções". O primeiro vice-presidente da Comissão Europeia (CE) desloca-se terça-feira a Portugal, devendo encontrar-se com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, para apresentar as últimas iniciativas propostas pela Comissão para fazer face aos desafios actuais que a Europa enfrenta.

BBC: Câmara rejeita propostas de mudança de sistema eleitoral

Imagem
Mariana Schreiber Da BBC Brasil em Brasília - 26/05/2015 - 23:10 Rejeição de distritão impõe derrota a Cunha, mas deputados não se decidiram sobre nenhuma das propostas A Câmara dos Deputados rejeitou, na noite desta terça-feira, todas as propostas de reforma do sistema eleitoral brasileiro – o distritão, o sistema distrital misto e o sistema de listas partidárias – parte da Proposta de Emenda à Constituição nº 14, a PEC da Reforma Política. A decisão da Casa mantém o modelo atual, em que a eleição de vereadores, deputados estaduais e deputados federais é proporcional ao total de votos recebidos por cada coligação de partidos.

EUA multam Deutsche Bank em US$ 55 milhões por ocultar perdas em 2008

Imagem
EFE  |  WASHINGTON 27 MAI 2015 O Deutsche Bank, primeiro banco da Alemanha, fechou um acordo para pagar US$ 55 milhões à Comissão do Bolsa de Valores (SEC) dos Estados Unidos para encerrar uma investigação em que era acusado de ocultar perdas em suas contas no valor de mais de US$ 1,5 bilhão durante a crise financeira de 2008. A investigação revelou que a entidade financeira supervalorizou sua pasta de ativos derivados, especialmente as chamadas "permutas por descumprimento creditício" ou CDS, para os quais0 adquiriu seguros abaixo do valor real e que não atualizou durante a crise, o que gerou em suas contas um "buraco de risco", indicou a SEC em comunicado. Deutsche Bank foi multado em US$ 55 milhões por ocultar perdas durante a crise financeira de 2008. EFE/Mauritz Antin "No pico da crise financeira, os balanços financeiros do Deutsche Bank não refletiram os significativos riscos nessas grandes posições complexas e pouco líquidas", afi

Cunha perde. Mas Câmara prova que não tem capacidade de fazer reforma política

Imagem
26 de maio de 2015 | 23:24  Autor: Fernando Brito Todo o resto foram penduricalhos e devaneios. O expressivo na votação do “distritão”, ontem – além da derrota de Eduardo Cunha ao tentar ser o dono inconteste do Congresso – foi a evidenciação de que esta Câmara (e por extensão, o Congresso) mão tem nem capacidade nem legitimidade para fazer uma reforma política que o Brasil, a não ser que continuemos a ter na política a mixórdia que temos hoje.

Randolfe Rodrigues: Eduardo Cunha afronta o Congresso e a Democracia

Imagem
eu gesto antidemocrático se explica por seu receio de que seja derrotado em questões como o 'distritão' e o financiamento privado de campanha. Randolfe Rodrigues - na Carta Maior O deputado Eduardo Cunha afronta os parlamentares, rebaixa a Câmara dos Deputados, constrange o Congresso Nacional e espanta a Nação brasileira com sua mais recente demonstração de arbítrio e truculência. Desrespeitando os 68 deputados federais de vários partidos da Comissão Especial que, durante três meses, debateram com seriedade a esperada Reforma Política, o deputado Cunha acaba de cancelar, arbitrariamente, a reunião final que faria a avaliação do relatório a ser encaminhado ao plenário.

‘Todo o maldito mundo convidado à Suécia!’

Imagem
Sputmik News - 26/05/2015 Uma congratulação inofensiva ao cantor sueco pelo vitória no concurso Eurovisão feita pelo premiê da Suécia Stefan Löfven no seu Facebook provocou uma onda de indignação por parte de cidadãos suecos. Uma congratulação inofensiva ao cantor sueco pela vitória no concurso Eurovisão feita pelo premiê da Suécia Stefan Löfven no seu Facebook provocou uma onda de indignação por parte de cidadãos suecos. 

DW: Brasil e México reforçam laços com novos acordos e fortalecem comércio

Imagem
Presidente Dilma Rousseff e líder mexicano, Enrique Peña Nieto, celebram vários compromissos relacionados às áreas de comércio, turismo e meio ambiente. Ambos planejam duplicar o negócio bilateral nos próximos dez anos. Na época recém-eleito presidente do México, Enrique Peña Nieto visitou o Brasil em setembro de 2012 A presidente Dilma Rousseff e o presidente do México, Enrique Peña Nieto, celebraram nesta terça-feira (26/05) novos acordos relacionados às áreas de comércio, turismo e meio ambiente, entre outros, para reforçar a cooperação entre ambos os países.

FGTS investe R$ 5 bi no financiamento de casa própria de até R$ 400 mil

Imagem
Criado em  26/05/15 21h21  e atualizado em  26/05/15 21h49   Por  Da Agência Brasil  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou hoje (26) injeção de R$ 5 bilhões ao programa Pró-Cotista para financiamento de casa própria até o valor de R$ 400 mil para famílias com renda acima dos limites do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Miguel do Rosário: Imposto sobre grandes fortunas seria mordidinha de 1,5%

Imagem
26 maio 2015 Miguel do Rosário Corrupção ,  Economia ,  Política Pela primeira vez na história, um jornal – a Folha – dá informações realistas sobre o imposto de grandes fortunas. O Globo e a Globo nunca deram. Não é nenhum bicho papão. Todos os países avançados tem. É uma mordidinha de 0,5% a 1,5%, e significaria uma arrecadação de até 10 bilhões de reais/ano, para o Estado brasileiro.

Memórias: Miles Davis

Imagem
No dia 26 de maio de 1926, nasceu Miles Davis, em Alton (Illinois - EUA), um dos maiores inovadores do jazz e um dos mais influentes músicos do século XX.  Por António José André - ESQUERDA.NET - 26 de Maio, 2015  Miles Davis no Festival de Jazz de Nice em 1989. Foto Oliver Nurock - ohjaygee/Flickr Miles Davis mudou-se para a cidade de Saint Louis com os seus familiares. Aos 13 anos, um familiar ofereceu-lhe um trompete. Posteriormente, Davis foi estudar para Nova Iorque na prestigiada Escola de Música Juilliard. Em 1945, Davis realizou a sua primeira gravação. Abandonou a Escola de Música e juntou-se ao quinteto de Charlie Parker. Um ano antes tocara na orquestra de Billy Eckstine, que incluía grandes figuras do jazz moderno. Nos finais dos anos 40, Davis encontrou-se com Gil Evans com o qual abriria o caminho para o cool jazz. Com ele gravou "Birth of the Cool", "Miles Ahead", "Porgy and Bess" e "Sketches of Spain". Rodeou-se d

Agressão a Mantega: ou petistas reagem ou param de ir a redutos de rico casca-grossa

Imagem
Posted by  eduguim  on 25/05/15 • Categorized as  Opinião do blog   Em cerca de uma semana, dois ex-ministros dos governos Lula e Dilma foram alvos de baixarias em restaurantes: Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde de Dilma e ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais de Lula, e Guido Mantega, ministro do Planejamento de Lula e ministro da Fazenda de Dilma até o ano passado. Mantega já fora vítima de agressão verbal em público em fevereiro, quando foi ao hospital Albert Einstein visitar um amigo doente. Padilha foi agredido verbalmente na semana retrasada no restaurante Varanda Grill, no bairro paulistano do Itaim Bibi.

“Comunista! Cachorro!”: Jô Soares apanha por negar o Pensamento Único.

Imagem
Postado em   26 mai 2015 por :   Kiko Nogueira Jô Soares é comunista. É também petralha e vendido. Ah, sim: e um cachorro. A patrulha ideológica sobre o apresentador atingiu níveis inéditos de cafajestagem após uma conversa que teve com Dilma no Planalto.  Danilo Gentili, seu concorrente, admirador até ontem, o comparou a um cão nas redes sociais: “Senta. Deita. Rola. Parabéns! Um biscoitinho pra vc.” (Esse é o mesmo Gentili que se queixa de perseguição, de censura, de ser vítima da ditadura do politicamente correto e por aí vai. Alguém com um ponto de vista diferente do seu é um animal.)

A Primavera Árabe virou um espetáculo de horror

Imagem
26 de maio de 2015 | 19:30  Autor: Fernando Brito Mestre Mauro Santayanna publicou ontem um intenso e pungente lamento sobre o destino dos países árabes “democratizados” pelo Ocidente, a poder de bombas, foguetes e mísseis, diretamente, e do fornecimento às toneladas de armamentos para os “rebeldes” que iriam fazer florir democracias sobre seus desertos e vales. Os mesmos que formam agora o autoproclamado Estado Islâmico.

Onda grega de “antiausteridade” (é antiarrocho) implica dramáticas novas dificuldades para a Espanha

Imagem
25/5/2015,  [*] Tyler Durden ,  Zero Hedge Greek “Anti-Austerity” Wave Spreads In Dramatic Loss For Spanish Status Quo Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Portugal ANTIARROCHO! Semana passada, em  “ Forças da esquerda portuguesa expõem-se à fúria da troika ”  (ing.) destacamos o Partido Socialista de Portugal, que aparece à frente nas pesquisas para as eleições previstas para outubro, e que prometeu aplicar uma “política reversa”, no que tenha a ver com “austeridade” e com credores do país. Argumentamos naquele postado que a ascensão de partidos políticos de esquerda em toda a periferia significa que a Europa adotará linha cada vez mais dura nas negociações com a Grécia. Eis o que lá escrevemos: