Postagens

Mostrando postagens de maio 15, 2015

Ações da Petrobras saltam 5% e impulsionam alta da Bovespa

Imagem
Mais uma vez, a Petrobras puxa alta, nesta quinta-feira (21), na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A recuperação das ações da Petrobras, bem como da Vale, anulou o efeito negativo da terceira queda consecutiva.  CTB   As ações da Petrobras estavam entre as maiores altas do índice, subindo mais de 5% (com as ações ordinárias, que dão ao acionista direito a voto em assembleias da empresa) e acima de 3% (com as ações preferenciais, que dão preferência na distribuição de dividendos). Já os papéis da Vale, avançaram quase 2%. De acordo com da da Bolsa, o índice chegou perto dos 54 mil pontos, por volta das 15h. No mês de maio, a bolsa acumula queda de 1,98%, e no ano, tem valorização de 10%. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, subiu 0,38%, aos 55.112 pontos, após três quedas. 

Deputados aprovam a criação de banco de desenvolvimento do Brics

Imagem
Agência Câmara Murilo Souza   O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (21) a criação de um banco de desenvolvimento com atuação internacional ligado ao Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.   O objetivo é financiar projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável (públicos e privados) dos próprios membros do bloco e de outras economias emergentes.

Richa ‘passa recibo’ de ligações entre 1ª dama e auditores da Receita

Imagem
Fernanda Richa, com o presidente do Sindafep, José Carlos Carvalho, e o vice-presidente sindical, Wanderci Polaquini. A foto está em matéria no site do sindicato. Blog do Esmael O intuito do governador Beto Richa (PSDB), em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues,  no UOL , era protegê-la, ampará-la, mas ao declarar que sua esposa e secretária da Família, Fernanda Richa, não sabia o que era um auditor fiscal atrapalhou-se todo. Piorou o que já estava muito ruim. O governador tentava livrar a primeira-dama da denúncia de que teria cobrado R$ 2 milhões, em propina, para que ele assinasse promoção de auditores da Receita Estadual. O dinheiro abastecera a campanha de reeleição em 2014, apura o Ministério Público.

Ladislau Dowbor: 'As MPs do Levy vão desestimular o consumo'

Imagem
Com livre acesso entre empresários e banqueiros, o ministro anunciou seu pacote de medidas e ficou evidente que o trabalhador pagaria a conta. Igor Carvalho - CUT - na Carta maior O nome de Joaquim Levy causou rejeição em setores da esquerda brasileira antes mesmo de ser anunciado como ministro da Fazenda, quando ainda era um dos cotados. Após assumir, em sua primeira entrevista coletiva como membro efetivado do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), já emitiu os primeiros sinais sobre o tom de sua gestão. “Não temos pressa de fazer um pacote com medidas relâmpago. Algumas coisas vêm sendo discutidas no caminho de diminuir as despesas, mas acho que a capacidade de cooperação entre os diversos órgãos deve levar a gente a fazer medidas”, afirmou o ex-diretor do Bradesco.

PAULO PIMENTA: FOLHA DE S. PAULO ATACA QUEM INVESTIGA A ZELOTES, OPERAÇÃO DA PF QUE FLAGROU EMPRESAS DE MÍDIA E PATROCINADORES

Imagem
Folha de S.Paulo ataca quem investiga a Zelotes por Paulo Pimenta*, via e-mail - no Viomundo Para minha surpresa, nesta quinta-feira (21), o colunista da Folha de S.Paulo Leonardo Souza iniciou uma “cruzada” contra todos aqueles que lutam para que não haja uma operação abafa sobre a Operação Zelotes. Acuada que está, a mídia faz diversas tentativas para desqualificar tanto a Zelotes quanto o episódio das contas secretas do HSBC na Suíça, conhecido como escândalo Swissleaks, pois ela não sabe QUEM as investigações poderão “pegar”.

Kiko Nogueira: A conexão Serra-Matarazzo no caso do jornal anti Haddad e no blog ‘Implicante’.

Imagem
Postado em   21 mai 2015 por :   Kiko Nogueira Eles O caso do panfleto anti-Haddad produzido pelo vereador Andrea Matarazzo, prefeiturável do PSDB em São Paulo, obedece a um modus operandi de seu mentor e melhor amigo José Serra. Segundo a Folha, foram gastos, oficialmente, 13 mil reais para imprimir 55 mil exemplares de um tabloide com oito página denominado “Nova Cidade”. O dinheiro foi tirado da verba anual de 239 062,56 destinada a  “serviços gráficos, assinaturas e materiais de escritório”.

Paulo Nogueira: Como a CBN informou sobre o caso Fachin pouco antes da votação. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   21 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Sócrates e Platão confabularam sobre a votação de Fachin no Senado, poucas horas antes dela, numa reedição dos clássicos Diálogos. Ou pelo menos foi assim que Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada, caracterizou Merval e Sardenberg. Ele não disse quem era Sócrates e quem era Platão, mas publicou a conversa – o diálogo, melhor – que os dois tiveram.

De quando John Kerry, Victoria Nuland e Vladimir Putin abandonaram Angela Merkel

Imagem
18/5/2015,  [*] John Helmer , Moscou  –  blog Dance with Bears MOTHER GOOSE HAS COOKED HER GOOSE – HOW ANGELA MERKEL HAS BEEN ABANDONED BY JOHN KERRY, VICTORIA NULAND, AND VLADIMIR PUTIN Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Merkel e Poroshenko... Angela Merkel, a chanceler alemã, fará quase absolutamente qualquer coisa para obter e conservar o poder. Isso, na opinião de poderosos banqueiros alemães, inclui preparar-se para guerra contra a Rússia, só para conseguir que seu rival político, Frank-Walter Steinmeier, Ministro de Relações Exteriores e líder da oposição em Berlim, apareça como “fracote” demais para ser eleito nas urnas, quando chegar a hora, em 2017. Por essa razão, dizem fontes próximas da chancelaria, Merkel insultou o presidente Vladimir Putin e todos os russos, semana passada.

DW: Desigualdade cresce nos países da OCDE, mas cai no Brasil

Imagem
Estudo mostra que 10% mais ricos ganham em média 9,6 vezes mais que os 10% mais pobres nos 34 países da organização. Brasil é apontado como exemplo de nação onde a desigualdade de renda diminuiu. A desigualdade de renda entre as parcelas mais pobres e as mais ricas da população está subindo nos países que fazem parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A organização reúne 34 nações, a maioria delas economias industrializadas.

Em busca de substituto para Jô, Globo testa projeto secreto de Adnet

Imagem
                                                                                        RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO O humorista Marcelo Adnet em gravação de publicidade institucional dos 50 anos da Globo · Por DANIEL CASTRO - Do Notícias da TV - 21/05/2015 A Globo grava em São Paulo na semana que vem pilotos (programas teste) de um novo talk show, a ser comandado por Marcelo Adnet. O projeto vem sendo mantido em sigilo. Segundo um alto executivo, a ideia é criar um produto que possa substituir o Programa do Jô a médio ou longo prazos. Jô Soares tem contrato com a emissora até o final de 2016, mas, internamente, avalia-se que é necessário ter uma alternativa para os fins de noite caso o apresentador tenha de se afastar, como ocorreu em meados do ano passado, por doença.

Não foi só Beto Richa. PSDB escondeu todos os seus governadores

Imagem
Sem projeto para o Brasil nem vitrines nos estados em que é governo, aos tucanos restou em seu programa na TV maquiar Aécio e FHC como 'mortos-vivos' para encarnar o antipetismo por  Helena Sthephanowitz   publicado  21/05/2015 17:05,  última modificação  21/05/2015 17:08 A propaganda partidária nacional do PSDB de dez minutos na TV, levada ao ar na noite de terça-feira (19), continua rendendo assunto na mídia partidária, que a todo momento procura o senador Aécio Neves (PSDB) para o disse-me-disse. O programa só exibiu duas “lideranças”: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – que já pendurou as chuteiras em disputas eleitorais – e Aécio, que luta para manter um protagonismo político raivoso, destilando ódio. Talvez o partido tenha ficado com vergonha de mostrar os seus cinco governadores. Nenhum deles foi sequer mencionado.

Lula rebate FHC: "Ele precisa contar a história de sua reeleição"

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu as conquistas do que ele chamou de "revolução democrática" em fala na noite desta quarta-feira (20) na abertura do "Seminário Nacional de Estratégia do Ramo Financeiro!", organizado pela Contraf, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. "Esse país melhorou, virou motivo de orgulho para brasileiros no mundo inteiro. Vocês me ajudaram a fazer a revolução que fizemos neste país, a revolução democrática".  Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula Lula rebate FHC: "Ele precisa contar a história de sua reeleição" Lula também rebateu as críticas e afirmações que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez na propaganda de TV do PSDB que foi ao ar na última terça (19). "Eu vi o programa do nosso adversário na terça-feira (19). Fico triste, porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha o direito de falar a bobagem que ele falou", afirm

Crimes de mercado: a banca paga a multa e ninguém vai preso

Imagem
A justiça norte-americana aplicou mais uma série de multas milionárias aos grandes bancos de investimento que formaram um cartel para manipular mercados entre 2007 e 2013. Graças à negociação de acordos com a justiça, os banqueiros envolvidos estão livres da cadeia. ESQUERDA net Em mais um caso provado de manipulação dos  mercados financeiros, bancos e entidades judiciais  negoceiam somas milionárias. Desta vez foi o Departamento de Justiça e a Reserva Federal dos Estados Unidos a aplicarem multas pesadas, no valor de 2600 milhões de dólares (2283 milhões de euros ao câmbio atual) ao Citigroup, JP Morgan, Barclays e Royal Bank of Scotland, por terem manipulado anos a fio os mercados cambiais. A procuradora-geral Loretta Lynch diz ter ficado provado que funcionários destes bancos criaram um grupo a que chamavam “o cartel” para manipular o mercado de câmbios entre 2007 e o fim de 2013.

Elio Gaspari: corrupção no metrô de SP deve ter sido ‘roubo sem causa’

Imagem
Postado em  21 de maio de 2015 De Elio Gaspari, no  globo : No DCM (…) O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que “nunca se roubou tanto em nome de uma causa”. O tucanato paulista, contudo, ainda carrega nas costas o escândalo do cartel de equipamentos ferroviários.

Procuradora foi condenada por comentário contra juiz

Imagem
QUI, 21/05/2015 - 11:51   Jornal GGN -  A procuradora regional da República Janice Agostinho Ascari foi condenada a oito meses de prisão por ter manifestado sua opinião em comentário contra um juiz, que conduzia a investigação sobre o vazamento de informações da Operação Satiagraha, em publicação do Blog do Luis Nassif.

✡ Better Than Love Remix | Christopher Ellis (feat Irie Love) Hawaii Remix - [GYI] 2014

Imagem

EUA: Faculdade William & Mary homenageia criminosa de guerra

Imagem
17/5/2015,  [*] Ray McGovern ,  Consortium News  “ William & Mary Honors War Criminal ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Nada ilustra melhor a extensão da distância que separa hoje os EUA e o estado democrático de direito, do que uma cerimônia em que gente como Condoleezza Rice é convidada para falar a formandos e recebe o título de doutor  honoris causa  numa universidade. Rice – que pelos meus critérios pessoais cometeu crime de guerra – recebeu as honrarias no sábado, outorgadas a ela pela Universidade  College of William and Mary , a segunda mais antiga dos EUA. 

Marcos Coimbra: Lições britânicas

Imagem
As eleições no Reino Unido expuseram todos os problemas do voto distrital, tão defendido atualmente no Brasil por  Marcos Coimbra  —  publicado  20/05/2015 - Na Carta Capital Eleições no Reino Unido permitem reflexão sobre alguns aspectos de nossa cultura política As surpreendentes  eleições parlamentares no Reino Unido  neste início de maio deixaram por lá diversas lições. Para nós, são relevantes pela oportunidade para refletirmos sobre alguns aspectos de nossa cultura política. Sobre dois pontos em especial. O primeiro, mais óbvio, mas não o mais importante, diz respeito à maneira como nosso sistema político se relaciona com as pesquisas de opinião. A mistura de confiança exagerada e suspeição infundada que o caracteriza é tão típica do Brasil quanto a jabuticaba.

Pepe Escobar: EUA acordam para Nova Ordem Mundial

Imagem
O Governo Obama parece que compreendeu que a estratégia de isolamento da Rússia está esgotada: Moscou não vai ceder em dois pontos primordiais. Por Pepe Escobar, no Information Clearing House Os verdadeiros Mestres do Universo nos EUA não podem prever o tempo, mas sem dúvida começam a sentir para que lado o vento está soprando.   A História poderá registrar que tudo começou com a viagem esta semana a Sochi, na Rússia, liderada pelo garoto de recados e Secretário de Estado John Kerry, que se reuniu com o Ministro das Relações Exteriores Lavrov e, em seguida, com o Presidente Putin. Foi possivelmente uma imagem o que acordou os verdadeiros Mestres do Universo: o Exército de Libertação Popular marchando na Praça Vermelha no Dia da Vitória lado a lado com os militares russos. Nem sob a aliança Stalin-Mao as tropas chinesas haviam marchado na Praça Vermelha.

Contrariando pessimistas, mercado automobilístico cresce 18% em 2015

Imagem
O mercado de carros de luxo segue com fôlego nesses primeiros quatro meses de 2015. Só as três marcas alemãs de modelos premium, responsáveis por 70% dos negócios nesse segmento, cresceram 18%, mesmo porcentual de queda verificado nas vendas totais de automóveis e comerciais leves no período.  Com fábrica no Brasil, BMW espera crescer 10% em 2015.  De acordo com relatório, juntas, Audi, BMW e Mercedes-Benz comercializaram 13.936 veículos de janeiro a abril, ante 11.807 em igual período do ano passado. Lembrando que as referidas marcas vendem modelos com preços que vão de R$ 96 mil a R$ 959 mil e travam acirrada disputa no Brasil e mundialmente pela liderança nas vendas. No caso do segmento total de automóveis e comerciais leves, as vendas até abril alcançaram 861,7 mil unidades, 18,4% a menos na comparação com igual intervalo de 2014. 

Copel despenca 17 posições no ranking de continuidade do serviço, diz Aneel

Imagem
Blog do Esmael A Copel Distribuição perdeu 17 posições no ranking nacional de continuidade do serviço. A empresa paranaense estava na quinta posição,  em 2011 , e apareceu na vergonhosa 22ª posição no  ano passado , conforme nota técnica da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Em 2011, a empresa tinha registrado os menores índices de desligamentos não programados em toda a sua história. A piora do desempenho no ranking que mede a qualidade de distribuição de energia coincide com terceirizações de mão de obra na Copel e aumento na tarifa e rateio de lucros entre os sócios privados.

Eduardo Guimarães: PSDB mentiu para reeleger FHC; não pode acusar o PT de mentir

Imagem
  Posted by  eduguim  on 20/05/15 • Categorized as  Opinião do blog Na noite da última terça-feira, um partido político conseguiu a façanha de esbofetear um país inteiro usando meia dúzia de palavras. O autoproclamado partido da “social democracia brasileira” – que hoje se equilibra entre a centro-direita e a extrema-direita – teve a ousadia de acusar o PT e Dilma Rousseff de mentirem para que ela se reelegesse.

Paulo Nogueira: A única coisa que se salvou no programa do PSDB foi a ausência de Serra.

Imagem
Postado em   20 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Fanfarrão Eu não estava esperando nada do  programa de tevê  do PSDB, mas… Bem, mas mesmo assim ele conseguiu ser pior do que minhas mais baixas expectativas. A única coisa decente foi a ausência de Serra. O problema maior está na essência da mensagem.

Viúva desconfia que Janene esteja vivo e CPI da Petrobras pede exumação

Imagem
QUA, 20/05/2015 - 17:07 ATUALIZADO EM 20/05/2015 - 18:06 Da Agência Brasil A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras deve pedir a exumação do ex-deputado José Janene. O parlamentar foi apontado em depoimento pelo doleiro Alberto Youssef como o operador do PP no esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina envolvendo a Petrobras.

PML: DILMA, JANOT E CUNHA FORMAM TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

Imagem
20 de maio de 2015 por  Paulo Moreira Leite Sucessão na Procuradoria-Geral da República anuncia novo impasse para o governo, movido por três interesses em conflito insolúvel Depois da confirmação de Luiz Fachin no Supremo, uma vitória espetacular, a próxima agonia de Dilma Rousseff nos meios jurídicos envolve a definição do futuro de Rodrigo Janot, o Procurador Geral da República, candidato a recondução no cargo, por mais dois anos, a se definir em setembro. Dilma encontra-se no centro de um triângulo de interesses políticos e perspectivas de poder conflitantes. Estão envolvidos na mesma situação o próprio Janot e o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara de Deputados. Difícil imaginar uma ideia que possa agradar a todas as partes. Explico.

Nílson Lage: Judiciário dá a medida do estofo moral de nossa elite

Imagem
20 de maio de 2015 | 21:50  Autor: Nilson Lage, colaboração para o Tijolaço Se querem a perfeita medida do estofo moral da elite brasileira, olhem para o Judiciário do país. Sua origem está na primogenitura dos latifundiários antigos que, buscando expandir propriedades e plantéis de escravos, cuidaram de prover, primeiro, na descendência, o doutor em leis. Agora se vê que, em espírito, manteve-se esse compromisso ancestral com o próprio bolso e patrimônio.

INÊS NASSIF: SEM ANESTESIA, FHC TIROU DINHEIRO DA ÁREA SOCIAL E AUMENTOU DESEMPREGO. QUE MORAL TEM PARA FALAR DE ‘ESTELIONATO ELEITORAL’?

Imagem
publicado em 20 de maio de 2015  A autoridade moral de Fernando Henrique Cardoso – II Sem anestesia, FHC tirou dinheiro da área social e aumentou o desemprego com o pacote fiscal de 1998. E ainda assim quer falar de ‘estelionato eleitoral’?

Fundamentalistas da oposição ou perdidos de ocasião?

Imagem
O fundamentalismo que a oposição segue no país serve apenas para encobrir sua total inutilidade e incapacidade no debate e sugestão de alternativas. José Carlos Peliano* - na Carta Maior Que o embate político exista e de vários matizes, tudo bem. Não há o que contrapor às posições contrárias e divergentes que se chocam aqui e ali diante de situações e ocasiões momentosas ou específicas. Faz parte da vida política e democrática. Que o embate político venha eventualmente carregado de paixões e mesmo destemperos verbais, igualmente é tolerável por conta do clima que envolve as contendas acerca de questões sensíveis e problemáticas. Todos nós sabemos disso. Mas que o embate político se prenda apenas a picuinhas sem pé nem cabeça ou se dirija a criticar os contrários sem oferecer nada em troca para ser colocado no lugar, aí meus amigos, é desespero ou falta total de objetivo e circunstância. É a troca de nada por coisa alguma.

Daniela Mercury e sua mulher dão beijaço ‘anti-Eduardo Cunha’ na Câmara dos Deputados

Imagem
Do  social 1 : No DCM Daniela Mercury e a mulher dela, Malu Verçosa, foram convidadas a participar do 12º Seminário LGBT da Câmara dos Deputados, nesta quarta. Na abertura, elas protagonizaram momentos de muito aplausos, histeria e flashes ao dar um beijo na boca. A principal função deste evento é discutir a propagação de ódio na internet. Em apenas poucos segundos, a imagem proliferou nas redes. Gente a favor e também contra. Na terça, uma foto de Daniela e Malu juntas, que estamparia o cartaz do seminário, foi vetada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A imagem já havia sido postada pela própria cantora em suas redes sociais e por outros organizadores do evento.

Pepe Escobar: Porque os EUA tiveram de ir conversar com a Rússia

Imagem
19/5/2015,  [*] Pepe Escobar ,  Sputnik News Why the US is Finally Talking to Russia Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Victoria "F*da-se a União Europeia" Nuland distribui "cookies" na Praça Maidan em Kiev Aí, uma mulher entra na sala e... Várias piadas começam assim. No nosso caso, a autocoroada Rainha do Nulandistão, Victoria “F*da-se a UE” entra na sala em Moscou, para falar com os Vice-Ministros de Relações Exteriores da Rússia Sergei Ryabkov e Grigory Karasin. Piada? Oh, não; aconteceu bem assim. Por quê?

A SAÍDA ESTÁ NOS BRICS. E NA CHINA.

Imagem
Postado por   Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - A vinda do Primeiro Ministro chinês ao Brasil, e a assinatura de acordos com o governo brasileiro em um valor de mais de 50 bilhões de dólares, é alvissareira, mas pontual. O que o Brasil precisa fazer com a China é um acordo estratégico de longo prazo, que nos permita queimar etapas na área de infra-estrutura e desenvolvimento, permitindo que os bancos estatais chineses, que estão nadando em dinheiro, complementem, meio a meio, a capacidade de investimento do BNDES em novos projetos conjuntos, e trazer para o Brasil, com a associação de construtoras chinesas com construtoras brasileiras, o  know-how  chinês na construção, em prazo recorde e a baixo custo, de grandes obras de engenharia.

Janot, em parecer: “terceirização geral” vai cair, Constituição diz que gente não é mercadoria

Imagem
Autor: Fernando Brito -  20 de maio de 2015 Se Eduardo Cunha acertar os ponteiros com o ferido Renan calheiro e este, depois da tunda de ontem, com a eleição de Fachin, resolver colocar em votação a “vingança maligna” de por em votação o processo de terceirização generalizada, há boas possibilidades de que o Supremo Tribunal Federal deixe os dois “donos da República” com cara de tacho.