Postagens

Mostrando postagens de maio 14, 2015

Pepe Escobar: EUA acordam para Nova Ordem Mundial

Imagem
O Governo Obama parece que compreendeu que a estratégia de isolamento da Rússia está esgotada: Moscou não vai ceder em dois pontos primordiais. Por Pepe Escobar, no Information Clearing House Os verdadeiros Mestres do Universo nos EUA não podem prever o tempo, mas sem dúvida começam a sentir para que lado o vento está soprando.   A História poderá registrar que tudo começou com a viagem esta semana a Sochi, na Rússia, liderada pelo garoto de recados e Secretário de Estado John Kerry, que se reuniu com o Ministro das Relações Exteriores Lavrov e, em seguida, com o Presidente Putin. Foi possivelmente uma imagem o que acordou os verdadeiros Mestres do Universo: o Exército de Libertação Popular marchando na Praça Vermelha no Dia da Vitória lado a lado com os militares russos. Nem sob a aliança Stalin-Mao as tropas chinesas haviam marchado na Praça Vermelha.

Contrariando pessimistas, mercado automobilístico cresce 18% em 2015

Imagem
O mercado de carros de luxo segue com fôlego nesses primeiros quatro meses de 2015. Só as três marcas alemãs de modelos premium, responsáveis por 70% dos negócios nesse segmento, cresceram 18%, mesmo porcentual de queda verificado nas vendas totais de automóveis e comerciais leves no período.  Com fábrica no Brasil, BMW espera crescer 10% em 2015.  De acordo com relatório, juntas, Audi, BMW e Mercedes-Benz comercializaram 13.936 veículos de janeiro a abril, ante 11.807 em igual período do ano passado. Lembrando que as referidas marcas vendem modelos com preços que vão de R$ 96 mil a R$ 959 mil e travam acirrada disputa no Brasil e mundialmente pela liderança nas vendas. No caso do segmento total de automóveis e comerciais leves, as vendas até abril alcançaram 861,7 mil unidades, 18,4% a menos na comparação com igual intervalo de 2014. 

Copel despenca 17 posições no ranking de continuidade do serviço, diz Aneel

Imagem
Blog do Esmael A Copel Distribuição perdeu 17 posições no ranking nacional de continuidade do serviço. A empresa paranaense estava na quinta posição,  em 2011 , e apareceu na vergonhosa 22ª posição no  ano passado , conforme nota técnica da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Em 2011, a empresa tinha registrado os menores índices de desligamentos não programados em toda a sua história. A piora do desempenho no ranking que mede a qualidade de distribuição de energia coincide com terceirizações de mão de obra na Copel e aumento na tarifa e rateio de lucros entre os sócios privados.

Eduardo Guimarães: PSDB mentiu para reeleger FHC; não pode acusar o PT de mentir

Imagem
  Posted by  eduguim  on 20/05/15 • Categorized as  Opinião do blog Na noite da última terça-feira, um partido político conseguiu a façanha de esbofetear um país inteiro usando meia dúzia de palavras. O autoproclamado partido da “social democracia brasileira” – que hoje se equilibra entre a centro-direita e a extrema-direita – teve a ousadia de acusar o PT e Dilma Rousseff de mentirem para que ela se reelegesse.

Paulo Nogueira: A única coisa que se salvou no programa do PSDB foi a ausência de Serra.

Imagem
Postado em   20 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Fanfarrão Eu não estava esperando nada do  programa de tevê  do PSDB, mas… Bem, mas mesmo assim ele conseguiu ser pior do que minhas mais baixas expectativas. A única coisa decente foi a ausência de Serra. O problema maior está na essência da mensagem.

Viúva desconfia que Janene esteja vivo e CPI da Petrobras pede exumação

Imagem
QUA, 20/05/2015 - 17:07 ATUALIZADO EM 20/05/2015 - 18:06 Da Agência Brasil A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras deve pedir a exumação do ex-deputado José Janene. O parlamentar foi apontado em depoimento pelo doleiro Alberto Youssef como o operador do PP no esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina envolvendo a Petrobras.

PML: DILMA, JANOT E CUNHA FORMAM TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

Imagem
20 de maio de 2015 por  Paulo Moreira Leite Sucessão na Procuradoria-Geral da República anuncia novo impasse para o governo, movido por três interesses em conflito insolúvel Depois da confirmação de Luiz Fachin no Supremo, uma vitória espetacular, a próxima agonia de Dilma Rousseff nos meios jurídicos envolve a definição do futuro de Rodrigo Janot, o Procurador Geral da República, candidato a recondução no cargo, por mais dois anos, a se definir em setembro. Dilma encontra-se no centro de um triângulo de interesses políticos e perspectivas de poder conflitantes. Estão envolvidos na mesma situação o próprio Janot e o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara de Deputados. Difícil imaginar uma ideia que possa agradar a todas as partes. Explico.

Nílson Lage: Judiciário dá a medida do estofo moral de nossa elite

Imagem
20 de maio de 2015 | 21:50  Autor: Nilson Lage, colaboração para o Tijolaço Se querem a perfeita medida do estofo moral da elite brasileira, olhem para o Judiciário do país. Sua origem está na primogenitura dos latifundiários antigos que, buscando expandir propriedades e plantéis de escravos, cuidaram de prover, primeiro, na descendência, o doutor em leis. Agora se vê que, em espírito, manteve-se esse compromisso ancestral com o próprio bolso e patrimônio.

INÊS NASSIF: SEM ANESTESIA, FHC TIROU DINHEIRO DA ÁREA SOCIAL E AUMENTOU DESEMPREGO. QUE MORAL TEM PARA FALAR DE ‘ESTELIONATO ELEITORAL’?

Imagem
publicado em 20 de maio de 2015  A autoridade moral de Fernando Henrique Cardoso – II Sem anestesia, FHC tirou dinheiro da área social e aumentou o desemprego com o pacote fiscal de 1998. E ainda assim quer falar de ‘estelionato eleitoral’?

Fundamentalistas da oposição ou perdidos de ocasião?

Imagem
O fundamentalismo que a oposição segue no país serve apenas para encobrir sua total inutilidade e incapacidade no debate e sugestão de alternativas. José Carlos Peliano* - na Carta Maior Que o embate político exista e de vários matizes, tudo bem. Não há o que contrapor às posições contrárias e divergentes que se chocam aqui e ali diante de situações e ocasiões momentosas ou específicas. Faz parte da vida política e democrática. Que o embate político venha eventualmente carregado de paixões e mesmo destemperos verbais, igualmente é tolerável por conta do clima que envolve as contendas acerca de questões sensíveis e problemáticas. Todos nós sabemos disso. Mas que o embate político se prenda apenas a picuinhas sem pé nem cabeça ou se dirija a criticar os contrários sem oferecer nada em troca para ser colocado no lugar, aí meus amigos, é desespero ou falta total de objetivo e circunstância. É a troca de nada por coisa alguma.

Daniela Mercury e sua mulher dão beijaço ‘anti-Eduardo Cunha’ na Câmara dos Deputados

Imagem
Do  social 1 : No DCM Daniela Mercury e a mulher dela, Malu Verçosa, foram convidadas a participar do 12º Seminário LGBT da Câmara dos Deputados, nesta quarta. Na abertura, elas protagonizaram momentos de muito aplausos, histeria e flashes ao dar um beijo na boca. A principal função deste evento é discutir a propagação de ódio na internet. Em apenas poucos segundos, a imagem proliferou nas redes. Gente a favor e também contra. Na terça, uma foto de Daniela e Malu juntas, que estamparia o cartaz do seminário, foi vetada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A imagem já havia sido postada pela própria cantora em suas redes sociais e por outros organizadores do evento.

Pepe Escobar: Porque os EUA tiveram de ir conversar com a Rússia

Imagem
19/5/2015,  [*] Pepe Escobar ,  Sputnik News Why the US is Finally Talking to Russia Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Victoria "F*da-se a União Europeia" Nuland distribui "cookies" na Praça Maidan em Kiev Aí, uma mulher entra na sala e... Várias piadas começam assim. No nosso caso, a autocoroada Rainha do Nulandistão, Victoria “F*da-se a UE” entra na sala em Moscou, para falar com os Vice-Ministros de Relações Exteriores da Rússia Sergei Ryabkov e Grigory Karasin. Piada? Oh, não; aconteceu bem assim. Por quê?

A SAÍDA ESTÁ NOS BRICS. E NA CHINA.

Imagem
Postado por   Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - A vinda do Primeiro Ministro chinês ao Brasil, e a assinatura de acordos com o governo brasileiro em um valor de mais de 50 bilhões de dólares, é alvissareira, mas pontual. O que o Brasil precisa fazer com a China é um acordo estratégico de longo prazo, que nos permita queimar etapas na área de infra-estrutura e desenvolvimento, permitindo que os bancos estatais chineses, que estão nadando em dinheiro, complementem, meio a meio, a capacidade de investimento do BNDES em novos projetos conjuntos, e trazer para o Brasil, com a associação de construtoras chinesas com construtoras brasileiras, o  know-how  chinês na construção, em prazo recorde e a baixo custo, de grandes obras de engenharia.

Janot, em parecer: “terceirização geral” vai cair, Constituição diz que gente não é mercadoria

Imagem
Autor: Fernando Brito -  20 de maio de 2015 Se Eduardo Cunha acertar os ponteiros com o ferido Renan calheiro e este, depois da tunda de ontem, com a eleição de Fachin, resolver colocar em votação a “vingança maligna” de por em votação o processo de terceirização generalizada, há boas possibilidades de que o Supremo Tribunal Federal deixe os dois “donos da República” com cara de tacho.

Irã está ganhando força na região e pretende acabar com o Estado Islâmico

Imagem
Sputnik News  - 20/05/2015 Damasco e Teerã assinaram na terça-feira uma série de novos acordos nas áreas de energia, indústria e luta contra o terrorismo, informa a agência nacional síria SANA. O presidente sírio, Bashar Assad, se reuniu na terça-feira na capital síria com o conselheiro para Assuntos Internacionais do líder espiritual da revolução islâmica no Irã, Ali Akbar Velayati. Durante o encontro Velayati assegurou que Teerã continuará a apoiar Damasco na luta contra os terroristas e os países que os apoiam.

Beto Richa cogita renunciar ao mandato de governador do Paraná

Imagem
Blog do Esmael É cada vez mais forte a possibilidade de o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), deixar o cargo. O agravamento da crise se deu no último fim de semana quando vieram à tona denúncias de que R$ 2 milhões em propinas irrigaram a campanha pela reeleição ao Palácio Iguaçu.

PHA: Quem diz que Fachin é o último da Dilma no STF ?

Imagem
Gilmar processa Nassif ! Não lembra o Daniel Dantas ? Calar pelo bolso …  O Globo e  seu Sócrates ou Platão , o Ataulpho Merval (​ver no  ABC do C Af ) tem a mania de querer mandar no Supremo. Depois de tentar, com fúria e ódio, impedir a nomeação do Ministro Fachin – exuberantamente aprovado no Senado , duas vezes – agora a manchete do Globo impôs: “Dilma vence e indica seu último ministro para o STF”

Invasão do Iraque, não foi avaliação equivocada, foi crime premeditado

Imagem
ORIENTE midia Paul Krugman é o cientista americano que recebeu o Premio Nobel de Economia em 2008. Ph.D. em economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), é um dos mais conhecidos economistas da atualidade e é colunista do New York Yimes. Ontem, a Folha de São Paulo publicou o artigo de sua autoria que transcrevo abaixo. Notem que Paul Krugman, do alto de sua responsabilidade e prestígio declara que a Guerra do Iraque, desfechada pelo Governo dos EUA em 2003, não decorreu de erros de avaliação e informação, mas foi um crime premeditado pelo Governo dos EUA.

O Globo, há 50 anos, cobrava em editorial o endurecimento da ditadura

Imagem
O papel que as organizações Globo desempenharam na Ditadura Militar deve ser estudado cada vez mais a fundo, para evitar falsificações grosseiras que chegam a ser risíveis para quem tem o mínimo conhecimento do que se passou na ocasião, mas que se não forem desmascaradas podem prosperar e atingir incautos que, como mostram incontáveis exemplos, acabam presas fáceis das mentiras e manipulações da mídia hegemônica. Nesta terça-feira (19), completam-se 50 anos do editorial “Adiar seria retroceder”.   O Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco foi o primeiro presidente do regime militar e era tão golpista quanto os outros generais, mas pertencia, no entanto, a chamada ala moderada, que defendia que a presença dos militares no poder deveria ser temporária.

Conferência em Joanesburgo relaciona direitos humanos e transparência financeira na África

Imagem
19/05/2015 12:05 |  Diogo - do Instituto Lula Fotografia: Divulgação Conselho África São Paulo - Nessa semana, a conferência intitulada "Transparência Financeira e Direitos Humanos na África: fomentando uma maior oportunidade nacional e regional na África através de Direitos Humanos e da Transparência Financeira" levará para a Universidade de Joanesburgo, África do Sul, um intenso debate sobre a relação entre o cumprimento dos direitos humanos e a transparência financeira no continente africano.

Sayyed Nasrallah: “Estamos no coração da batalha de Qalamoun. Se o Estado não assumir suas responsabilidades, o povo as assumirá”

Imagem
16/5/2015,  Zeinab Essa ,  al-Ahed News Sayyed Nasrallah: We’re in Heart of Qalamoun Battle, If State Fails to Take Its Responsibilities...  People will Do Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Hassan Nasrallah em 16/5/2015 O secretário-geral do Hezbollah, Sua Eminência Sayyed Hassan Nasrallah, falou sábado pela televisão libanesa, e tratou de vários tópicos internos e regionais, sobretudo das vitórias da Resistência em Qalamoun. Na abertura de sua fala, Sua Eminência desmentiu todos os rumores mentirosos sobre seu estado de saúde. Disse que os boatos vêm no contexto da guerra psicológica contra a Resistência e seu povo. Nova  Nakba...

Facistóides querem “pensamento único” também na escola e atacam liberdade de cátedra

Imagem
19 de maio de 2015 | 22:13  Autor: Fernando Brito É preciso que se tome atenção sobre um projeto de natureza fascista que tramita na Câmara dos Deputados e que está bem à feição dos factóides que o presidente Eduardo Cunha gosta de criar para chantagear o Governo. É de autoria do tucano Rogério Marinho (que não se perca pelo nome) e pretende tornar crime  aquilo que chama de “assédio ideológico, condicionando o aluno a adotar determinado posicionamento político, partidário, ideológico ou constrangê-lo por adotar posicionamento diverso do seu, independente de quem seja o agente, implicará em pena de detenção de três meses a um ano e multa”.

Moema Gramacho: Texto em discussão na Câmara seria volta ao coronelismo.

Imagem
“Se passar o ‘distritão’, mulheres, negros, indígenas, pobres e jovens não terão vez”, avalia Moema Gramacho (PT-BA). Eduardo Cunha teria adiado votação de hoje para segunda por temer derrota por  Redação RBA   publicado  19/05/2015  CÂMARA DOS DEPUTADOS Moema Gramacho: "Se o povo não se manifestar e se o Plenário expressar agachamento ao poder econômico, a reforma política sai sim, mas para piorar o sistema já falido" São Paulo – Se o "distritão" for aprovado, o país retrocederá ao coronelismo personalista, em que vencem os primeiros mais votados, independentemente de partido ou coligação. A avaliação é da deputada Moema Gramacho (PT-BA). "Se o povo queria mais representatividade aí é que não vai ter, porque mulheres, negros, indígenas, pobres não terão vez. Jovens, então, só quando os avós e os pais cansarem de vencer ou estiverem inelegíveis, inibindo cada vez mais a renovação da política", afirma, em nota divulgada hoje (19). Para a

Boca, máfias e a candidatura de Macri, o favorito da direita

Imagem
Para o ex-presidente do Boca, a desclassificação não foi só um fracasso esportivo. Foi um balde de água fria sobre suas ambições de ser presidente do país. Dario Pignotti - na Carta Maior O líquido tóxico jogado contra os jogadores do River Plate que entravam para jogar o segundo tempo no estádio La Bombonera, em jogo da Copa Libertadores, se transformou num escândalo de conotações políticas que salpica Mauricio Macri, homem forte do Boca Juniors e candidato presidencial mais importante da direita, além de arqui-inimigo da presidenta Cristina Fernández de Kirchner. Descendente de italianos, assim como o seu amigo José Serra, Macri é conhecido por comentaristas amigos como “o Silvio Berlusconi argentino”, entre outras coisas, porque o ex-premiê italiano mesclava sua atividade política com a de presidente do Milan – e que às vezes deixava a direção do clube nas mãos de homens de sua confiança, assim como Macri.

Primeiro-ministro chinês visita o Congresso Nacional

Imagem
Sputnik News - 20/05/2015 O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, visitou na tarde desta terça-feira o Congresso Nacional, onde foi recebido pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e por líderes partidários e integrantes das mesas diretoras das duas casas legislativas.

Fernando Brito: Aprovação de Fachin é a prova de que, com coragem, as idéias coerentes podem vencer

Imagem
19 de maio de 2015 | 20:53  Autor: Fernando Brito O dia de hoje marcou, talvez, a primeira vitória política das ideias progressistas este ano no Brasil, com a folgada (nas atuais condições de histeria) eleição de Luiz Edson Fachin para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. Claro que houve circunstância favorável de Fachin ter sido uma unanimidade (ou quase) entre os políticos paranaenses e o apoio que recebeu de Alvaro Dias deixou manca a insanidade da oposição no nascedouro.

Paulo Nogueira: O que a foto de Merval com o filho de FHC diz sobre o caráter do jornalismo brasileiro.

Imagem
Postado em   19 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Paulo Henrique Cardoso e Merval: promiscuidade jornalística Está circulando na internet uma foto que é um símbolo perfeito da falência moral do jornalismo das grandes corporações brasileiras. Nela, Merval aparece agachado ao lado do filho mais velho de FHC, Paulo Henrique. A informação que corre é que foi tirada em Nova York, por ocasião de um prêmio dado a FHC. Não importam as circunstâncias. A foto poderia ter sido tirada no Rio. O que importa é o fato em si. A lição primordial do maior jornalista da história, Joseph Pulitzer, é: “Jornalista não tem amigo.” Por uma razão essencial: amizades interferem no trabalho do jornalista.

Magno Malta é ele mesmo a “anomalia” que quer combater.

Imagem
Postado em   19 mai 2015 por :   Kiko Nogueira Ele   O senador Magno Malta contém, em si mesmo, todas as interpretações possíveis do termo picareta. Na noite em que o plenário do Senado aprovou o nome de Luiz Edson Fachin para o STF por um placar de 52 a 27, Malta pediu a palavra. Citando a Bíblia e a expressão “profissão de fé” a cada 30 segundos, pôs-se a justificar seu voto numa confissão de ignorância e maldade de dar gosto a Belzebu.

EUA acordam assombrações históricas contra a Eurásia

Imagem
4/5/2015,  [*] Andrew Korybko ,  The Vineyard of the Saker The Haunt Of History In Eurasia Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu The Saker A Eurásia caminha para se tornar mais integrada do que jamais antes, com o Cinturão Econômico e a Rota da Seda chineses e a União Econômica Eurasiana patrocinada pela Rússia oferecendo a base estrutural para essa conexão histórica entre continentes. Os EUA compreendem a ameaça que daí advém para sua hegemonia (vide  O Grande Tabuleiro de Xadrez  de Brzezinski). E puseram a trabalhar sua mais recente arma pós-moderna: a militarização da memória histórica.

EUA-2105: Patologia da família branca rica

Imagem
17/5/2015,  [*] Chris Hedges ,  Truthdig  The Pathology of the Rich White Family Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu       Tive como crença, e permaneço,  que a diplomacia pessoal pode ser muito útil e produtiva. (Bush-pai) A patologia da família branca rica é das mais perigosas nos EUA. A família branca rica é amaldiçoada com excesso de dinheiro e privilégios. Não conhece nenhuma empatia, resultado de gerações e gerações de privilegiados. Tem mínimo senso de lealdade, e é incapaz de autossacrifício. A definição de amizade na família branca rica está reduzida a “O que você pode fazer por mim?” A família branca rica é possuída por insaciável ambição de aumentar sempre a própria fortuna e o próprio poder. Acredita que riqueza e privilégio conferem a ela inteligência e virtude superiores. É presa dos mais impenetráveis hedonismo e narcisismo.