Postagens

Mostrando postagens de maio 9, 2015

Marcelo R. Paiva: A polêmica hipócrita no casamento de Preta Gil.

Imagem
SEX, 15/05/2015 - 16:51 ATUALIZADO EM 15/05/2015 - 17:53 Do Estadão Por que incomodou o casamento da Preta Por Marcelo Rubens Paiva Me surpreende por que ninguém perguntou quanto custou o casamento do cirurgião paulista, que juntou toda elite política, a situação, a oposição, os intermediários e os que os julgam. E o que toda aquela fauna que briga no palanque fazia lá sorridente.

DW: Colômbia suspende uso de glifosato contra cultivo de coca

Imagem
Pulverizações aéreas de plantações ilegais são suspensas devido a temores de que o herbicida seja cancerígeno. Glifosato também é usado em lavouras de soja no Brasil. Área plantada de coca na Colômbia é de 48 mil hectares O governo da Colômbia anunciou nesta quinta-feira (14/05) que suspendeu as pulverizações aéreas com o herbicida glifosato em áreas de cultivo ilegal de coca devido aos possíveis efeitos nocivos do produto à saúde.

Ministro rejeita pedido de Aécio Neves para discutir investigação de Dilma no STF

Imagem
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta sexta-feira (15) pedido do senador Aécio Neves (PSDB), e de parlamentares do PPS e DEM, para levar ao plenário da Corte a discussão sobre a possibilidade de investigar a presidente Dilma Rousseff, a partir de citações do nome dela nas investigações da Operação Lava Jato. Na decisão, ele escreveu que, “Não há como acolher a pretensão de ser instaurado procedimento investigatório contra a presidente da República neste momento. Cumpre realçar, por importante, que, de qualquer modo, o fato denunciado na colaboração premiada, sobre um suposto pagamento ilegítimo à campanha presidencial, já está sendo investigado em procedimento próprio”, escreveu.

Garganta Profunda: “A casa caiu”

Imagem
Informante do  Blog do Esmael  dentro do Palácio Iguaçu, ‘Garganta Profunda de Londrina’ revela o humor no Centro Cívico com a denúncia segundo a qual R$ 2 milhões desviados da Receita Estadual, via propinoduto, foram para a campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Nesta noite, o  Blog do Esmael  consultou o jurista Luiz Fernando Pereira sobre as consequências jurídicas deste mais novo escândalo. “Não tem repercussão na Justiça Eleitoral, pois já acabou o prazo para a impugnação da eleição”, explicou.

Fernando Brito: Eu te escuto, você me escuta. A PF do Paraná e a tragicomédia dos grampos

Imagem
15 de maio de 2015 | 19:03  Autor: Fernando Brito Os grandes sites  deram a notícia sem detalhes , apenas de que tinha sido encontrado um “aparelho de escuta” prédio da superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. Ponto, mais nada. Só o repórter Diego Ribeiro, do paranaense  Gazeta do Povo , foi um pouco além. E vejam que pérolas que grifei: “Um grupo de policiais federais  descobriu um grampo ilegal dentro da sede da PF em Curitiba . A descoberta foi feita por acaso, enquanto  os policias conversavam no cafezinho da PF sobre outra escuta ilegal descoberta na carceragem do ano passado .

Inácio Arruda visita a Ucrânia em solidariedade ao Partido Comunista

Imagem
Representando o Partido Comunista do Brasil ( PCdoB), Inácio Arruda esteve em Kiev, capital da Ucrânia, no último dia 1º de Maio, em manifestação pelos direitos dos trabalhadores, contra o fascismo e o anticomunismo, e em defesa do Partido Comunista da Ucrânia, a convite deste partido. Por Cezar Xavier - Glabois O ex-senador e atual secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Ceará participou do ato político no país onde o Partido Comunista é um dos de maior tradição na luta em defesa da democracia, do progresso social e econômico. “Mesmo assim, este partido está sendo ameaçado pelas forças mais conservadoras e retrógradas, que estão atualmente no governo da Ucrânia. Essas forças substituíram o governo anterior, que traiu os compromissos com o povo ucraniano e se envolveu em várias denúncias. Após esse movimento, os fascistas e nazistas assumiram a direção do governo e isso tem sido uma ameaça muito grande, ameaça que se estende para toda aquela regi

Padilha: “É um desrespeito alguém imaginar que pode me agredir em público e fazer uso dessa imagem”

Imagem
Postado em   15 mai 2015 por :   Diario do Centro do Mundo Padilha Por Alexandre Padilha, em seu  Facebook.   Toda vez que uma pessoa que nitidamente nunca passou pela dificuldade de não ter médico no seu bairro, comunidade ou família faz um gesto de ódio ao  ‪#‎ MaisMédicos‬ , fico mais orgulhoso do programa que criei e implantei e de toda luta contra a intolerância, arrogância e descompromisso com os que mais precisam que empreendi quando Ministro da Saúde do Brasil.

BBC: Autor de atentado na Maratona de Boston é condenado à morte

Imagem
Dzokhar Tsarnaev foi condenado à morte pelo atentado na Maratona de Boston BBC Brasil  - 15/05/2015  Depois de 14 horas reunidos para definir uma sentença para Dzhokhar Tsarnaev, um dos autores do atentado que deixou três mortos e 260 feridos na Maratona de Boston em 2013, o júri o condenou à pena de morte por injeção letal nesta sexta-feira.

Wanderley Guilherme dos Santos: Últimas Palavras

Imagem
Por Wanderley Guilherme dos Santos - No: Segunda Opinião - 15/05/2015 • Nos últimos anos a condução da política econômica surpreendia os especialistas com “pedaladas” heterodoxas de origem pouco recomendável e consequências controversas.

Dez sucessos de B.B. King, o gênio da guitarra

Imagem
Considerado o maior guitarrista de Blues da atualidade, B.B. King se despediu na madrugada desta sexta-feira (15) aos 89 anos.  Prosa, Poesia & Arte  homenageia o “Rei do blues” publicando dez de seus inúmeros sucessos.  Reprodução   Ao longo dos quase 60 anos de carreira, B.B. King deixou mais de 50 discos e recebeu 16 prêmios Gramy. Sua obra inspirou e inspira músicos em todo o mundo. Um completo apaixonado por seus instrumentos, há relatos de que o músico entrou em um prédio em chamas certa vez para salvar uma de suas guitarras Gibson. Mais tarde foi nomeado pela marca Gibson CO. como “embaixador das guitarras Gibson no mundo”.  Prosa, Poesia & Arte  selecionou dez canções do gênio da guitarra. Confira: 

Problemas paulistanos devem ser resolvidos com diálogo e mediação, diz Haddad

Imagem
Prefeito enfrentou críticas de movimentos sociais e aproveitou espaço de debate para falar de Parque Augusta, Favela do Moinho, Parque dos Búfalos e bailes funk por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  15/05/2015 11:37,  última modificação  15/05/2015 13:32 GABRIEL SOARES/ BRAZIL PHOTO PRESS/FOLHAPRESS Durante o debate, Haddad foi confrontado por militantes sobre as ações de urbanização e políticas públicas São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na noite de ontem (14) que é impossível resolver os problemas da capital paulista somente a partir de uma visão ideológica sobre como as coisas devem ser. “Muitos conflitos devem ser resolvidos por mediação. Quem achar que todos os problemas da cidade vão ser resolvidos a partir de uma lógica binária está enganado”, disse o prefeito para estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Barra Funda, durante debate sobre direito à cidade. Como exemplo, citou a ação realizada com organizador

Paulo Moreira Leite: OPOSIÇÃO & PARTIDOS-ABUTRE

Imagem
15 de maio de 2015 por  Paulo Moreira Leite Quem cobra coerência da oposição desconhece a natureza perversa de nossos partidos conservadores O último grito da moda política consiste em cobrar coerência dos partidos de oposição. Em sua coluna de hoje, na Folha, Vinícius Torre Freire escreve sobre a mudança nas regras da aposentadoria:

Mais uma imensa vitória diplomática da Rússia

Imagem
  13/5/2015,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker  “ Yet another huge diplomatic victory for Russia ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu    The Saker A menos que você leia russo ou monitore a blogosfera independente, é possível que você não tenha percebido, mas aconteceu evento realmente importante na Rússia: Kerry, Nuland e uma grande delegação do Departamento de Estado viajaram a Sochi onde o Ministro de Relações Exteriores os recebeu e, depois, foram recebidos também pelo presidente Putin. Com o presidente Putin, o pessoal aí passou mais de quatro horas. E não só isso, mas Kerry fez alguns comentários interessantes; disse que o Acordo Minsk-2 (M2A) é a única saída e que vai advertir seriamente Poroshenko, de que não é prudente reiniciar operações militares.

EUA: economia declina, aumenta a ameaça de guerra

Imagem
7/5/2015,  [*] Paul Craig Roberts ,  Annual Conference of the Financial West Group, New Orleans  – publicado por  Information Clearing House War Threat Rises As Economy Declines Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu A Economia dos EUA Os eventos definitórios de nosso tempo foram o colapso da União Soviética, o 11/9, a exportação de postos de trabalho dos norte-americanos e a desregulação das finanças. Nesses eventos encontra-se a base dos problemas da política exterior dos EUA e de seus problemas econômicos.

A ESQUERDA NÃO ESTÁ ONDE POMOS NEM POMOS ONDE ESTAMOS

Imagem
Por: Wanderley Guilherme dos Santos - 15/05/2015 É sempre melhor que a esquerda sobreviva, ainda que à falta de opção. Não é cômodo, mas o oposto, a direita sobrevivendo com folga na ausência de alternativa, incomoda muito mais. Há reconhecida parcela de impotência socialista na varredura que os conservadores vêm fazendo nos últimos sete anos.

Fernando Brito: Fator 85/95 não é bicho de sete cabeças. Mas o Governo teima em pegar a porca pelo rabo

Imagem
15 de maio de 2015 | 10:36  Autor: Fernando Brito O impacto de uma sanção do fator previdenciário sobre a Previdência, no curto prazo, seria mínimo sobre as novas aposentadorias. Primeiro, porque não provoca aumento algum entre os  21 milhões que recebem o piso previdenciário. Vai incidir sobre parte – e apenas parte – dos 4,2 milhões que recebem proventos maiores que isso.

Cristina K, 17 vezes em rede nacional. Dilma, cadê ?

Imagem
“Você sabe o que é conteúdo local?” “É o seu filho ser doutor!” Da Fel-lha (ver no  ABC do C Af ): NA ARGENTINA, CRISTINA FAZ SEU 17º PRONUNCIAMENTO NA TV EM 5 MESES MARIANA CARNEIRO DE BUENOS AIRES  Em seu 17º discurso transmitido em cadeia nacional em menos de cinco meses, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, defendeu seus pronunciamentos frequentes na televisão em um ano de eleições. O uso da cadeia nacional está sendo questionado pela oposição, que o considera abusivo.

Paulo Nogueira: Giancarlo Civita deveria fazer o caminho inverso do avô e ir embora para os Estados Unidos.

Imagem
Postado em   15 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Gianca ao lado do pai, Roberto, a quem sucedeu: ingratidão Imagine que seu avô era um homem remediado que veio tentar a vida no Brasil e ficou brutalmente rico e influente. Seu avô ganhou tanto dinheiro no país para o qual emigrou que você mesmo nunca precisou trabalhar a sério. Que relação você teria com este país?

Maria Inês Nassif: Integração da América do Sul tem muito entendimento e pouca operacionalização

Imagem
Lula e Ernesto Samper presidente da Unasul concordam que investimento para infraestrutura são grande problema; investimento chinês pode ser a solução. Maria Inês Nassif - na Carta Maior O processo de integração da América do Sul é mais avançado no discurso do que na operacionalização. Os governos de esquerda que assumiram na região na última década, após um longo período de gestão econômica neoliberal, avançaram muito ao quebrarem desconfianças entre chefes de Estado, produziram resultados imediatos de aumento nas relações de comércio intrarregional, mas andam timidamente na concretização de projetos de crescimento regional e na construção de infraestrutura necessária a uma efetiva integração.

MAGIC! - No Way No

Imagem

Os refugiados asiáticos que ninguém quer, à deriva no mar

Imagem
JOÃO MANUEL ROCHA   14/05/2015 - 18:26 - .publico.pt Discriminados na terra de onde vêm, abandonados, vítimas de um “jogo do empurra” entre países da região, milhares de refugiados e imigrantes estão à deriva no sudeste asiático, em barcos que são verdadeiras prisões flutuantes “Há pessoas a beber a sua própria urina. Lançámos-lhes garrafas de água, tudo o que temos a bordo”, contou Jonathan Head, um dos repórteres que, na tarde desta quinta-feira, se aproximou de um barco à deriva, carregado com mais de 300 pessoas, muitas mulheres e crianças, ao largo da ilha Koh Lipe, na costa da Tailândia.

“Brasileiro parece cego para tudo exceto o lado negativo”: as impressões de um blogueiro inglês depois de 6 meses no Brasil

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Só fala mal do Brasil Publicado na  bbc brasil . O autor, Adam Smith, é um blogueiro britânico que passou seis meses no Brasil. Pouco depois de chegar a São Paulo, fui a uma loja na Vila Madalena comprar um violão. O atendente, notando meu sotaque, perguntou de onde eu era. Quando respondi “de Londres”, veio um grande sorriso de aprovação. Devolvi a pergunta e ele respondeu: ‘sou deste país sofrido aqui’.

Eli-Mac - Dub Stop

Imagem

Urariano Mota: Hélder Câmara, santo ou comunista?

Imagem
Nos primeiros dias de maio, a Cúria Romana, no Vaticano, iniciou busca para recolher pareceres que sustentem o pedido de beatificação conduzido pela Congregação para a Causa dos Santos. É sobre esse assunto que Urariano Mota, colunista da  Rádio Vermelho , reflete em sua coluna desta sexta-feia (15).  , De acordo com Urariano Mota "as notícias falam que a Santa Sé deu o sinal verde para reconhecer como santo o ex-arcebispo de Olinda e Recife Dom Hélder Câmara. Ele já recebeu o título de “Servo de Deus”, que é o primeiro passo no longo processo rumo à canonização". O colunista da Rádio Vermelho  lembra que "Hélder Pessoa Câmara sempre recebeu, no amor de toda a gente, o nome de Dom, como se o cargo na Igreja lhe fosse nome de batismo, como se a posição de bispo e arcebispo lhe tomasse toda a pessoa. Aliás, no Dicionário Houaiss, como uma prova indireta da sua glória, para a palavra “dom” a primeira definição é: ecles hist denominação que acompanha certos cargos ec

Denunciam tentativas de sabotar eleições parlamentares na Venezuela

Imagem
Caracas, 14 mai (Prensa Latina)  O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, denunciou que a oposição desse país planeja atualmente ações violentas ante a possibilidade de ser derrotada nas eleições parlamentares deste ano. A preocupação cresce na oposição e vão tentar prejudicar a paz deste país e gerar fatos de violência, expressou em seu programa Con el mazo dando que transmite a estatal Venezuelana de Televisão. O também vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela afirmou que no seio da denominada Mesa da Unidade Democrática - MUD (coalizão de direita) existem divergências pelas candidaturas às eleições primárias.

Do Bennet, impiedoso, para Renan Calheiros

Imagem
 Autor: Fernando Brito Tweet

Religiões afro-brasileiras ganham direito de resposta na Record e Rede Mulher

Imagem
Por  Leandro Melito  Edição: Leyberson Pedrosa - EBC  As emissoras de Televisão Rede Record e Rede Mulher foram condenadas pela Justiça Federal em São Paulo a exibir programas de televisão como direito de resposta às religiões de origem africana, por ofensas proferidas contra elas no programa  Mistérios  e no quadro  Sessão de Descarrego .

EUA autorizam Shell a perfurar no Ártico

Imagem
O governo norte-americano deu luz verde às prospeções de petróleo no Ártico. A Shell vai perfurar seis poços no mar de Chukchi, no Alasca. ESQUERDA.net Cinco anos após o terrível acidente do Golfo do México na plataforma Deepwater Horizon, que vazou milhões de barris de petróleo no mar e matou 11 pessoas, a administração norte-americana aprovou o pedido da Shell para voltar a perfurar no Ártico, numa zona considerada das mais perigosas do mundo para as prospeções de petróleo e sem meios de socorro que possam chegar em tempo útil em caso de acidente grave.

Gigante chinês bate Google com a mais desenvolvida inteligência artificial de buscas

Imagem
Sputnik News Empresa de busca chinesa Baidu revelou seu mais recente avanço no desenvolvimento de inteligência artificial, alegando que seu supercomputador assumiu a liderança global no campo. O supercomputador Minwa foi designado com uma tarefa de pesquisa e classificação de um grande banco de dados de imagens, o que fez com uma taxa de 95,42% de precisão, relata o Baidu.

Emmanuel Todd: “Alemanha controla o continente europeu”

Imagem
8/9/2014, Olivier Berruyer entrevista  [*] Emmanuel Todd  –  Les crises Interview Emmanuel Todd: L’Allemagne tient le continent européen Traduzido da  versão em inglês  (abaixo) pelo pessoal da  Vila Vudu GERMANY’S FAST HOLD ON THE EUROPEAN CONTINENT  publié par  les-crises Ver também: 7/5/2015,  redecastorphoto  em:  Novo livro de Jean-Luc Mélenchon e o Arenque de Bismark Olivier Berruyer (OB):   Emmanuel Todd, como você vê a crise atual com a Rússia? Emmanuel Todd (ET):   Há alguma coisa estranha, irreal, no atual sistema internacional. Alguma coisa não faz sentido: todo mundo dedicado a atacar uma Rússia que mal chega aos 145 milhões de habitantes, que se reergueu, é verdade, mas em relação à qual ninguém pode supor que volte a ser potência dominante, em escala mundial, nem mesmo em escala europeia. A força da Rússia é fundamentalmente defensiva. Manter a integridade de seu território imenso já é problemático, com população tão reduzida, comparável à

GGN: Doleiro diz que Cunha era "destinatário final" de propina

Imagem
QUI, 14/05/2015 - 21:29   Jornal GGN -  Alberto Youssef declarou à Justiça Federal que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, foi o "destinatário final" da propina paga pelo aluguel de navios-sonda para a Petrobras, em 2006. A declaração traz novas provas à denúncia contra Cunha no processo da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).   Além dele, Youssef mais uma vez citou Fernando Soares, o Baiano, apontado como operador do esquema entre as empresas contratadas pela Petrobras e o PMDB. Segundo o doleiro, Baiano também era "destinatário final" da propina.