Postagens

Mostrando postagens de maio 8, 2015

Falha golpe dos EUA na Macedónia

Imagem
A Macedónia acaba de colocar fora combate um grupo armado, impossibilitando-o de causar danos, do qual ela vigiava os comanditários, desde há pelo menos oito meses. Ela preveniu, assim, um novo golpe de Estado, planeado por Washington para 17 de maio. Tratava-se de expandir para a Macedónia o caos já instalado na Ucrânia, de modo a impedir a passagem de um gasoduto russo para a União Europeia. Thierry Meyssan -  REDE VOLTAIRE -  DAMASCO (SÍRIA) -  14 DE MAIO DE 2015   O caso de Kumanovo A polícia da Macedónia lançou, ao alvorecer de 9 de maio de 2015, uma operação para deter um grupo armado, que se tinha infiltrado no país e que ela suspeitava preparar diversos atentados. A polícia evacuou a população civil antes de lançar o assalto.

Genial! Fluxograma para uma pauta no PiG!

Imagem
É um FDP do PiG, para estagiários ! Dá pra baixar o pau no PT ? Colaboração do amigo navegante Gabriel Carvalho, autor do antológico FDP do PiG:  Acabei criando um programa para ajudar os estagiários do PIG na definição de Pauta. Espero que seja bem útil. Em tempo:  Jabor, não é nada pessoal … É que o Jabor foi demitido do Estadão numa nota de pé de página …-  PHA

Thierry Meyssan: O mito da queda de Latakia

Imagem
14 mai 2015 |  Síria   Por Thierry Meyssan Thierry Meyssan responde a leitores que têm perguntado sobre o anúncio de uma possível queda de Latakia e da derrota da República Árabe da Síria que supostamente seguiria mais tarde. Ao fazer isso, ele explica como o injustificado  mito de que, em sua opinião, tem as características de propaganda de guerra. Durante quatro anos, a imprensa atlantista e as monarquias do Golfo  anunciaram como iminente a queda de Damasco e a fuga do presidente Bashar al-Assad. Mas, por forçar a proclamação de uma vitória que falhou, eles terminaram ficando cansados. E agora eles tem um novo mantra … a queda iminente de Latakia.

China investe em megaferrovia para baratear importações de produtos brasileiros

Imagem
Sputnik News Em entrevista à Sputnik, o economista Theotonio dos Santos, especialista em países do BRICS, falou sobre as perspectivas da construção de uma nova ferrovia atravessando o Brasil e o Peru para ligar os oceanos Atlântico e Pacífico, com o intuito de facilitar as exportações de produtos sul-americanos para a China, financiadora do projeto.

Renan discute com Lula projeto que regulamenta terceirização.

Imagem
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS) e o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa, Edison Lobão (PMDB-MA), discutiram nesta quinta-feira (14), com o ex-presidente Lula, o Projeto de Lei 4.330, que regulamenta a terceirização. O texto foi aprovado na Câmara no último dia 22 de abril e começará a ser discutido no Senado, na próxima semana.

Globo ladeira abaixo: Encontro com Fátima Bernardes perde para desenho Tom & Jerry

Imagem
Fátima Bernardes no Encontro de ontem (13); programa perdeu para desenho Tom & Jerry Notícias da TV  Exibido pelo SBT, o desenho animado Tom & Jerry liderou a audiência na Grande São Paulo nesta quarta (13), com 6,5 pontos, superando o Encontro com Fátima Bernardes (6,1) e o Hoje em Dia (4,9) entre 10h39 e 11h14. O programa de Fátima, no entanto, foi líder na média geral (7,0).  Por  REDAÇÃO , em 14/05/2015

Jorge Beinstein: A América Latina na dinâmica da guerra global

Imagem
Na América Latina assistimos a um processo de crise muito profundo: convergem progressismos declinantes com neoliberalismo integralmente degradado. Jorge Beinstein - na Carta Maior Tudo ao mesmo tempo: em meados do mês de Março de 2015 os Estados Unidos deram um salto qualitativo de claro perfil belicista nas suas ações contra a Venezuela, também desenvolvem exercícios militares em países limítrofes com a Rússia na chamada operação "Atlantic Resolve", algumas dessas operações são realizadas a uns 100 quilómetros de São Petersburgo [1], além disso, intensificam-se informações acerca de uma nova ofensiva do governo de Kiev contra a região do Donbass [2], aumenta a circulação de naves de guerra da Otan no Mar Negro, continuam as velhas guerras imperiais no Iraque e no Afeganistão às quais se acrescentou a seguir a ofensiva contra a Síria (passando pela Líbia)... e muito mais...  Evidentemente o Império está lançado numa catastrófica fuga militar para frente estendendo

O KC-390 DA EMBRAER E A QUEDA DO AIRBUS A-400M

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - A queda de um avião A-400M, da Airbus, em Sevilha, na Espanha, no último sábado, que causou, infelizmente, várias vítimas fatais, poderá influir diretamente nas chances da aeronave de transporte militar KC-390, da Embraer, nos mercados internacionais.  

Dilma: Reconstruir a indústria naval foi uma decisão estratégica do governo.

Imagem
A construção de navios como o André Rebouças, que fez nesta quinta-feira (14) sua primeira viagem, resulta de uma decisão estratégica do governo, tomada desde o início dos anos 2000, de reconstruir a indústria naval do Brasil, afirmou a presidenta Dilma Rousseff, durante a cerimônia inaugural da embarcação e do batismo do petroleiro Marcílio Dias, no  Complexo Portuário de Suape , em Ipojuca, região metropolitana do Recife (PE). Presidenta Dilma posa em frente ao petroleiro André Rebouças. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. “Nós não chegamos aqui porque, há um ano ou dois atrás, começamos a fazer o navio André Rebouças (…). Chegamos aqui porque rompemos com uma realidade terrível. O Brasil tinha sido, nos anos 80, o segundo maior produtor na área de indústria naval. E esse processo foi desmantelado. Foi tão desmantelado que os estaleiros que existiam, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao governo, produziam [apenas] pequenas embarcações. E alguns dos qu

Altamiro Borges: Coronel Telhada, a nova cara do PSDB!

Imagem
Por Altamiro Borges De partido social-democrata, o PSDB só tem o nome e algumas vagas lembranças – como a dos ex-governadores Franco Montoro e Mario Covas. A cada dia que passa, a sigla vai assumindo posições mais à direita e sendo tomada por alguns notórios fascistas. Na semana passada, a direção da legenda em São Paulo teve o desplante de indicar o truculento deputado Coronel Telhada para compor a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Alesp). Até setores minoritários do partido ficaram indignados com o gesto tipicamente provocador. Já o PT solicitou ao presidente da Casa, o tucano Fernando Capez, que vete a vexaminosa indicação.

Bendine: pré-sal vai crescer 70% em 2015!

Imagem
Chora, Moro, chora! No  Globo : PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL DEVE CRESCER 70% NESTE ANO, DIZ BENDINE Presidente da Petrobras destacou que estatal atingiu a marca de 800 mil barris por dia nas bacias de Santos e Campos IPOJUCA – A produção do pré-sal deve crescer 70% neste ano, disse nesta quinta-feira o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, durante cerimônia de entrega de navio petroleiro à Transpetro pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca (PE).

PT quer Aécio e Agripino sabatinados na CPI da Petrobras

Imagem
Postado em  14 de maio de 2015 às 5:17 pm Do  uol : NoDCM Em nota divulgada nesta tarde, a bancada do PT na Câmara dos Deputados anunciou que protocolará requerimentos para ouvir o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), na CPI da Petrobras. A bancada argumenta que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa citou o PSDB em delação premiada como beneficiário do esquema de corrupção na estatal. O PT lembra que Costa disse ter repassado R$ 10 milhões para o ex-presidente do PSDB, o ex-deputado Sérgio Guerra (PE), para evitar uma nova CPI. Os petistas citam também o depoimento de Leonardo Meirelles (do laboratório Labogen e auxiliar do doleiro Alberto Youssef), que teria apontado o envolvimento de outros parlamentares do PSDB. O requerimento pede também a convocação de Agripino com base na acusação feita pelo empresário potiguar George Olímpio, que disse ter repassado ao parlamentar R$ 1 milhão p

EUA preparam cenário para intervenção no Mar da China Meridional

Imagem
Sputnik News - 14/05/2015 "A construção pela China de ilhas artificiais no Mar da China Meridional aumenta tensão na região", ressaltou o secretário adjunto de Estado para a Ásia Oriental e Pacífico, Daniel Russell, em uma audiência perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado.

Chomsky: "Os portugueses estão a pagar pelas aventuras dos bancos alemães"

Imagem
Em entrevista à revista Sábado, o linguista norte-americano que visitou Portugal na semana passada ataca o "capitalismo distorcido" que faz os povos da periferia europeia pagarem pelos empréstimos arriscados dos bancos. 14 de Maio, 2015 - 13:55h - ESQUERDA.net Foto Ministério da Cultura da Argentina/Flickr "A crise em Portugal, Grécia, Espanha e outros países da periferia europeia é reveladora", afirmou Chomsky numa entrevista publicada esta quinta-feira na revista Sábado. "Se fossem aplicados os princípios básicos do capitalismo, eram os bancos alemães e de outros países do Norte que tinham de suportar a crise, pois concederam empréstimos de alto risco, com elevadas taxas de juro", acrescentou.

REVOADA: FHC fala mal do Brasil e espanta investidores que Alckmin queria atrair

Imagem
Cúpula tucana participa de encontro de empresários em Nova York e desperdiça novas chances de mostrar real interesse pelo país, em vez de apenas proselitismo negativo por  Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual   publicado  14/05/2015 13:00,  última modificação  14/05/2015 13:20 MIGUEL ANGEL ALVAREZ / GOVERNO DE SP / DIVULGAÇÃO Alckmin conseguiu empréstimos do BID e do Bird, mas desempenho da missão poderia ter sido mais positivo Em meio a greve dos professores, e sem nenhuma proposta apresentada aos trabalhadores, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deixou a capital paulista e foi para Nova York, bancado por uma associação de empresários, onde participou de um encontro cujo propósito oficial seria atrair investimentos para o estado.  Mas pelo jeito quem se deu bem foi só o promotor do evento, João Dória Jr. – mentor e organizador do Lide Business Meeting, realizado na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Paulo Moreira Leite: VOTO NO SUSTO

Imagem
14 de maio de 2015 por  Paulo Moreira Leite Consenso entre lideranças sindicais, proposta que beneficia aposentadoria dos trabalhadores é aprovada de surpresa na Câmara Há uma semana, quando o Congresso aprovou a Medida Provisória 665, os deputados do PT foram para casa com a esperança de que as mudanças poderão se mostrar menos ruins do que pareciam. “Nos próximos meses, a população irá verificar que podem ter ocorrido perdas, mas que elas não são tão importantes assim nem atingem todo mundo,” dizia, no dia seguinte, um deputado do PT, que passou os dias anteriores respondendo dúvidas de eleitores pelo whatsapp.

Representação contra Moro: comissão irá ao CNJ cobrar apuração dos fatos

Imagem
Posted by  eduguim  on 14/05/15 • Categorized as  Ativismo político  No dia 24 de abril, esta página  pediu apoio  aos seus leitores para uma ação concreta no sentido de combater abusos reiterados que muitos e diversificados operadores do Direito e da Justiça entendem que vêm sendo praticados pelo juiz da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná Sergio Fernando Moro.

Mais Médicos: brasileiros preencheram 100% das vagas do último edital

Imagem
  14/05/15 11h30   Por  Paula Laboissière  Edição: Valéria Aguiar  Fonte: Agência Brasil Profissionais brasileiros com diploma no exterior preencheram todas as 387 vagas remanescentes do atual edital do Programa Mais Médicos. Com isso, 100% da demanda dos municípios foi atendida sem a necessidade de convocar profissionais estrangeiros. As informações foram divulgadas hoje (14) pelo Ministério da Saúde.

Mauro Santayana: Como morrem os fascistas

Imagem
Um neonazista descobre que é judeu, e que sua avó foi prisioneira em Auschwitz. Um conto de Gunther Grass? Não, uma história verídica, na Hungria. Mauro Santayana - na Carta Maior Um neonazista, veemente antissemita e anticomunista, vivendo em um país da Europa Oriental, vice-líder de uma organização de brutamontes que invadem, uniformizados, bairros de periferia, para desfilar e espancar velhos, crianças e mulheres ciganas - povo profundamente discriminado por essas bandas - descobre, repentinamente, que é judeu, e que sua avó foi prisioneira no campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial, onde perdeu boa parte da família.

Dilma quer imposto sobre grandes fortunas!

Imagem
Levy, é o Piketty, Levy ! Na  Rede Brasil Atual : LULA DIZ QUE DILMA PREPARA PROJETO PARA TAXAR FORTUNAS Ex-presidente participou de debate com jovens, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e aproveitou para defender a descriminalização da maconha São Bernardo do Campo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião com movimentos sociais de juventude nesta terça-feira (12), afirmou que, em conversas recentes com Dilma, a presidenta garantiu que mandará um projeto de lei para o Congresso a fim de taxar grandes fortunas no País. Entretanto, Lula acredita que com o Congresso e o Senado cada vez mais conservadores, as propostas podem ser rejeitadas.

Lava Jato: PF pede ao STF quebra dos sigilos fiscal e bancário de Renan e Collor

Imagem
Criado em  13/05/15 22h33  e atualizado em  13/05/15 22h39   Por  Agência Brasil  Edição: Fábio Massalli A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo fiscal e bancário do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador Fernando Collor (PTB-AL). Eles são investigados em inquéritos da  Operação Lava Jato, abertos, em março, com base nos depoimentos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef.

A pobreza sai às ruas nos EUA mais que no Brasil

Imagem
Na meca do capitalismo, 45 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. Mas parece que os arautos do american way of life não querem ver. José Carlos Peliano - na Carta Maior Os críticos do país não usam óculos, resistem ou não querem ver direito, embora haja casos que merecem internação definitiva para recuperação ocular e mesmo cegueira. Não só da oposição política propriamente dita mas da midiática também. Enxergam qual país? Qual deles é o que vale? Falar mal do país virou tônica diária dos oposicionistas. Como prato principal e sobremesa. Nem os cafezinhos nos intervalos do trabalho escapam. O país para eles afunda em corrupção e economia fraca, decadente.

O Calcanhar de Aquiles dos EUA

Imagem
12/5/2015,  [*] Dmitri Orlov ,  Club Orlov America’s Achilles’ Heel Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   Baltimore Sábado passado, houve em Moscou um vastíssimo Desfile da Vitória, comemorativo dos 70 anos da rendição dos nazistas alemães ao Exército Vermelho, e da implantação da bandeira soviética no alto do prédio do  Reichstag  em Berlim. Houve alguns aspectos raros nesse desfile, que gostaria de destacar, porque conflitam com a narrativa da propaganda ocidental oficial.

O dia em que Álvaro Dias descobriu os riscos do obscurantismo

Imagem
Patricia Faermann "Mas na arena desse debate, há espaço para a irracionalidade, para a ignorância, para a vaidade, para o ódio, para a esquizofrenia política, distante do bom senso, do discernimento e da ponderação", afirmou o senador tucano     Jornal GGN -  O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) teve um surto de clareza política durante a Sabatina do indicado para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin. Enquanto o campo do debate foi dominado pelo macartismo e tentativas, a todo custo, de deixar de lado a aprovação quase unânime do mundo Jurídico para associá-lo à militância petista, coube a Álvaro Dias a responsabilidade de alertar seus pares para o óbvio: agora "não está em jogo o interesse partidário".  

A regra é clara: Marta Suplicy tem que perder o mandato

Imagem
As desavenças de Marta com o PT, são pragmáticas, e não programáticas. É briga por espaço político e pela disputa à prefeitura de São Paulo em 2016. Antonio Lassance (*) - na Carta Maior O PT de São Paulo, por meio de uma decisão unânime da  Executiva Estadual , vai pedir que Marta Tereza Suplicy seja destituída do cargo de senadora. Marta havia formalizado o pedido de desfiliação do PT em uma carta entregue no final de abril. O que acontece quando alguém, eleito por um partido, desfilia-se e, depois, troca de legenda? De quem é o mandato? O mandato é do partido e do candidato. Em uma eleição, ambos estão unidos como num casamento. Quando alguém decide se separar, ou isso é feito de forma amigável ou é a Justiça Eleitoral quem resolve o litígio. Marta Suplicy, embora entenda bem de casamento e separação, acha que o mandato é dela e ninguém tasca. As pessoas votaram nela por causa de seus belos olhos azuis, ora bolas!

Valor Econômico: Lições de como se tornar um carneiro

Imagem
  O jornal  Valor  tem um consultório sentimental para executivos. É a sessão “ Divã executivo ”, onde consultores convidados respondem às cartas. Ao final é publicado um aviso garantindo que a coluna “reflete a opinião dos consultores e não a do Valor Econômico”, embora a escolha dos consultores obedeça a um padrão. Ainda vamos ler alguém lembrar aos executivos que olhem para os lados sempre que atravessarem a rua, rezem antes de dormir e não faltem ao respeito com a mamãe, a vovó e o CEO. 

Miguel do Rosário: Resposta a Vladimir Aras e à sua defesa da delação premiada

Imagem
13 maio 2015 Miguel do Rosário Direitos Humanos ,  STF O procurador Vladimir Aras, um dos cérebros dessa onda de conspirações judiciais que aflige o Brasil há alguns anos, não dá ponto sem nó. A Lava Jato entrou em sua fase final. A  decisão do presidente da UTC , Ricardo Pessoa, de assinar um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República, é o seu último golpe.

Toma lá...: Propaganda de Beto Richa muda postura da RPC/Gazeta com os professores

Imagem
por Esmael Morais —  publicado  13/05/2015 17h51,  última modificação  13/05/2015 17h55 Após receber 1,2 milhão em verbas do governo estadual, grupo da afiliada da TV Globo no Paraná passa a critica os professores em greve O governador Beto Richa e comandante-geral da Polícia Militar, coronel César Vinicius Kogut Na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, desta terça-feira 12, vieram à tona os primeiros números de gastos do governo  Beto Richa  (PSDB) com a propaganda sobre o confisco da poupança previdenciária.

SUS vai distribuir gratuitamente remédios fabricados por laboratório russo

Imagem
Sputnik News - 13/05/2015 Até 2018, o laboratório russo de biotecnologia Biocad, através de sua subsidiária Biocad Brazil, vai disponibilizar em parceria com o TECPAR – Laboratório Técnico do Paraná e o Governo Federal três novos medicamentos de combate ao câncer e outros remédios, que serão oferecidos gratuitamente à população pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Brasil e China têm uma relação estratégica, destaca Dilma Rousseff

Imagem
Brasília, 13 mai (Prensa Latina)  Brasil e China têm uma importante relação estratégica e interesses mútuos em áreas como a produção de alimentos, a transporte aéreo e em tecnologia da informação, afirmou a presidenta Dilma Rousseff. Tudo isto cria um amplo campo para a colaboração e Brasil vive um momento em que seria muito proveitoso o conhecimento e a experiência chinesa na área de investimento em infraestrutura, destacou Rousseff em uma entrevista concedida a um diário de Beijing.

Menos pessimismo com a inflação

Imagem
A inflação esperada para os próximos 12 meses tem caído desde abril, baixando em um ritmo inédito nos anos Dilma Rousseff. Sim, a tendência tem menos de um mês, tem pouco tempo, tanto quanto um amor juvenil de verão. De resto, expectativas de inflação são tão instáveis quanto sentimentos adolescentes. Ainda assim, trata-se de alguma novidade.  A centena de economistas ouvida semanalmente pelo Banco Central espera inflação de 5,93% nos próximos 12 meses; de 5,5% em 2016. Ou seja, uma alta do IPCA parecida com a dos cinco anos anteriores a este 2015 ainda mais inflacionado pelo tarifaço de luz, água, combustíveis e transporte.

Zelotes: Investigação identifica sonegação que chega a R$ 5 bilhões

Imagem
O esquema de corrupção montado no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (Carf), órgão que julga processos tributários, teria atuado em pelo menos 74 julgamentos. E segundo apontou as investigações da Operação Zelotes, da Polícia Federal e Ministério Público Federal, há “indícios mais fortes e veementes” envolvendo processos que detectaram a sonegação de R$ 5 bilhões de até 20 empresas.   “São 74 julgamentos que estão sob suspeita, somando R$ 19 bilhões. Há algum indício de que há algo errado nesses julgamentos, mas não significa que esses julgamentos serão anulados”, disse o procurador do 6º Ofício de Combate à Corrupção da Procuradoria da República no Distrito Federal, Frederico de Carvalho Paiva, em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFT) da Câmara. “Há indícios mais fortes em R$ 5 bilhões, que são mais veementes, envolvendo entre 15 e 20 empresas”, pontuou.

Irã ameaça declarar guerra a quem atacar seu navio com ajuda humanitária para Iêmen

Imagem
Sputnik News - 13/05/2015 O vice-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas manifestou nesta terça-feira (12) que o Irã irá retaliar com força qualquer tentativa de um terceiro país de atacar o navio iraniano que neste momento está navegando para o Iêmen com ajuda humanitária a bordo.

Ricardo Kotscho: Na guerra política, PSDB e mídia ficam com o mastro na mão

Imagem
Publicado em 13/05/15 - no blog do Kotscho Luiz Fachin O placar não deixa dúvidas, como diziam os locutores esportivos: 20 a 7 pela aprovação de Luiz Fachin. Este foi o resultado da guerra política instalada há meses em torno da nomeação do novo ministro do STF indicado pela presidente Dilma Rousseff.

O “interrogatório” para ministros, segundo Matheus Pichonelli

Imagem
13 de maio de 2015 |  Autor: Fernando Brito De Matheus Pichonelli, no  Yahoo , sobre o dia tragicômico de ontem, que começou com o “eu acho” do bandido Alberto Youssef, com os enchimentos nadegais em notas de euro da sua ex-mulher, a também doleira Nelma Kodama, que ria sem parar, mostrando como os 11 anos de cadeia ou são brincadeirinha ou não abalaram seu humor e seguiu, por horas, com a insólita sabatina a Luiz Edson Fachin. Viva a seriedade:

A manipulação da imprensa na cobertura das eleições britânicas

Imagem
Somando os votos das esquerdas, o apoio total para o setor teve um crescimento muito maior e é muito superior ao dos votos das legendas de direita. Vicenç Navarro* - na Carta Maior Houve quase um consenso entre os maiores meios de informação fazer o relato do ocorrido nas últimas eleições britânicas, apresentadas como uma vitória esmagadora do Partido Conservador, consequência do sucesso de suas políticas de austeridade, que consistem por sua vez em enormes cortes dos gastos públicos e sociais – desmantelando e privatizando o Serviço Nacional de Saúde – e uma reforma trabalhista que levou a uma deterioração importante do mercado de trabalho, com um grande aumento da precariedade e diminuição dos salários. Essa versão conta que, como consequência dessas políticas de austeridade, a economia britânica foi reanimada, com um dos crescimentos econômicos mais elevados que existem na Europa hoje, o que explica o voto tão favorável ao Partido Conservador.

Eduardo Guimarães: Quem está gastando dinheiro para tirar o Blog da Cidadania do ar?

Imagem
Posted by  eduguim  on 13/05/15 • Categorized as  denúncia Desde o último sábado (9), o Blog da Cidadania começou a sair do ar de forma intermitente e o problema foi aumentando até a tarde de terça-feira (12), quando a página praticamente saiu de vez do ar e só voltou a funcionar plenamente na madrugada desta quarta. Contatada a empresa que hospeda o Blog, o primeiro “diagnóstico” foi o de que a audiência da página havia subido muito e, portanto, seria necessário contratar mais “memória”, ou seja, pagar para a empresa para a página ter mais capacidade para receber visitas de supostos leitores.

Vídeo: Advogados enfrentam Moro em audiência da Lava Jato

Imagem
O  Jornal GGN , de Luis Nassif, publicou vídeo que traz os advogados de Fernando Soares, um dos réus da Lava Jato, protestando contra as artimanhas do Ministério Público e do juiz Sergio Moro para enganar a defesa e manipular o processo.   A cena do vídeo é uma sala da 2ª Vara Federal de Curitiba, e os personagens principais são Sergio Moro, dois advogados de defesa, e um procurador que não aparece nas imagens. Em determinado momento, um dos procuradores ofende o advogado, falando em chicana. Joaquim Barbosa, realmente, fez escola. O advogado, porém, responde à altura. São dois advogados. O segundo a falar é Nelio Machado, renomado criminalista, que denuncia: nunca, em 30 anos de profissão, testemunhei um desrespeito tão gritante à Constituição e ao direito da defesa.

Receita Federal vai aumentar monitoramento de grandes contribuintes devedores

Imagem
Os contribuintes que devem mais de R$ 2 milhões ao Fisco terão os bens periodicamente monitorados pela Receita Federal para evitar a dilapidação do patrimônio. Caso eles vendam os bens para fugirem da cobrança, o Fisco pedirá o bloqueio do patrimônio para garantir o pagamento dos débitos. A mudança consta de instrução normativa publicada nesta terça-feira (12) no Diário Oficial da União. De acordo com a Receita Federal, o monitoramento envolverá 3.854 contribuintes que devem R$ 427 bilhões.   Para acompanhar a evolução do patrimônio desses contribuintes, a Receita fará levantamentos em cartórios, nas bolsas de valores, nos Detrans dos estados e nas próprias declarações do Imposto de Renda. O Fisco verificará se bens como imóveis, veículos, aeronaves e embarcações foram vendidos ou transferidos a terceiros. O reforço na fiscalização ocorre em um ano de queda na arrecadação federal. No primeiro trimestre, a Receita Federal arrecadou R$ 309,4 bilhões, queda de 2,03% em relação ao