Postagens

Mostrando postagens de abril 17, 2015

Vem aí novo “Incidente no Golfo de Tonkin”?

Imagem
21/4/2015,  [*] W. Patrick Lang  –  Sic Temper Tyrannis Another “Gulf of Tonkin Incident” coming? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO Lyndon Johnson (E) e Robert McNamara Ainda não havia nem sinal de qualquer prova, na noite de 4 de agosto, quando Johnson falou à opinião pública norte-americana sobre o incidente. Mensagens gravadas naquele dia indicam que  nem o presidente Johnson nem o secretário McNamara  tinham certeza de que realmente acontecera alguma coisa.

Síria: mídia ataca al-Assad como terroristas atacam civis

Imagem
16/4/2015,   [*] Brandon Turbeville ,   Global Research   [dica de Brasil Helou] Syria: Media Attacks Assad as Terrorists Attack Civilians Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                       POSTADO POR  CASTOR FILHO Bashar al-Assad, alvo prioritário da imprensa-empresa internacional Enquanto se iam encerrando as celebrações da Páscoa na Síria, começavam, para os moradores de Aleppo, novos ataques de foguetes, claramente orientados para matar civis. Os ataques, que ocorreram em território controlado pelo governo, foram atos dos terroristas da Frente al-Nusra/ ISIS  financiados pelo Ocidente para derrubar o governo secular de Bashar al-Assad.

Saul Leblon: A legalidade ou um jogo de truco?

Imagem
O herói substituto de Joaquim Barbosa na narrativa conservadora, tão confiante na cumplicidade da mídia, não hesitava em ver o que as imagens da câmera negavam por: Saul Leblon  - na Carta Maior Conta-se que em uma revista semanal de conhecida isenção jornalística, repórteres não raro recebem um título pronto e a recomendação expressa: providenciar um texto ‘investigativo’ que o justifique. O juiz Sergio Moro e a equilibrada equipe responsável pela operação Lava Jato poderiam ter feito estágio na referida redação, com a qual, aliás, mantém laços de simpatia recíproca e de valores compartilhados.

PHA: Franklin dá a entender que Gilmar é desequilibrado

Imagem
Ministro, quem é subsidiado? A Globo do BV? Na  Fel-lha : ‘BOM ERA QUANDO JUIZ TINHA EQUILÍBRIO’, DIZ FRANKLIN SOBRE MINISTRO DO TSE Ex-ministro da Comunicação Social, Franklin Martins rebateu nesta quinta-feira (23) declaração do vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, e afirmou que “bom era o tempo em que juiz falava nos autos e tinha equilíbrio”.

DW: "Não imaginava sobreviventes em Auschwitz"

Imagem
No terceiro dia de julgamento, Oskar Gröning admite ter plena consciência de que judeus não sairiam vivos do campo de concentração. Tribunal se concentra em determinar se ele selecionava quem iria para câmara de gás No terceiro dia do provável último julgamento por crimes do nazismo na Alemanha, Oskar Gröning, de 93 anos, admitiu nesta quinta-feira (23/04) ter plena consciência de que judeus não sairiam vivos do campo de concentração de Auschwitz, onde trabalhou. "Era algo que eu não podia imaginar", disse Gröning, em resposta à pergunta de um dos advogados de acusação  sobre se ele acreditava ser possível alguém sobreviver a Auschwitz.

Bateu o desespero: Globo reage e acelera Babilônia

Imagem
Por  MÁRCIA PEREIRA , em 23/04/2015  Notícias da TV Babilônia vai se transformar em uma outra novela na semana que vem. Depois de mudar os rumos da mocinha Alice (Sophie Charlotte), que não será mais prostituta, a emissora irá agora humanizar as duas principais vilãs: Inês (Adriana Esteves) sofrerá um infarto e ficará entre a vida e a morte.

Paulo Nogueira: Nem Deus salva Babilônia e a Rede Globo.

Imagem
Postado em   23 abr 2015 por :   Paulo Nogueira Flop Babilônia não tem público, mas em compensação milhares de pessoas se dedicam a animados debates sobre as razões do seu fracasso. O último especialista a palpitar foi Boni. Para ele, o problema não está na polêmica em torno de coisas como o casal de senhoras lésbicas. A novela, simplesmente, é ruim, diz Boni.

Zelotes vai analisar 230 mil emails!

Imagem
Por  Miguel do Rosário A mídia vai ter trabalho para esconder a Zelotes e mostrar somente o espetáculo da Lava Jato. A “República do Paraná”, ou seja, o grupo de procuradores e policiais com base no Paraná responsáveis pelas investigações da operação Lava Jato, vem usando toda a semiótica que aprenderam no julgamento do mensalão para se manterem sob os holofotes da grande mídia.

Moro deve ser afastado da Lava Jato após farsa contra cunhada de Vaccari

Imagem
Posted by  eduguim  on 23/04/15 • Categorized as  Opinião do blog No último dia 16 de abril, um dia após a prisão do então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, a imprensa anunciou a prisão da cunhada dele, Marice Correia de Lima, e também que ela já estaria sendo considerada “foragida”. No mesmo dia, o advogado de Marice divulgou nota afirmando que ela estava participando de um congresso no Panamá e que decidiu voltar ao Brasil assim que soube do pedido de prisão.

QUANDO AS FOTOS MENTEM

Imagem
  Foto errada da cunhada de Vaccari simboliza uma investigação feita sem isenção, onde os suspeitos só podem confessar, delatar ou apodrecer por  Paulo Moreira Leite  -  24 de abril de 2015 É certo que o juiz Sérgio Moro, que autorizou a prisão de Marice Correa Lima, a cunhada do tesoureiro do PT João Vaccari Neto, ficou devendo um pedido formal de desculpas a prisioneira. Marice ficou presa por 6 dias, em Curitiba, sem que houvesse um fiapo de prova contra ela.

Cíntia Alves: João Auler, o executivo da Lava Jato que pode esclarecer propinas ao PSDB e Aécio

Imagem
Alberto Youssef disse na Lava Jato que José Janene, em 2002, foi cobrar propina da Camargo Corrêa, sem sucesso. João Auler, executivo da empresa, teria dito que o PSDB chegou primeiro. Auler poderia esclarecer a acusação de que Aécio teria influência em Furnas     Cíntia Alves  -  Jornal GGN - 23/04/2015 Está sob custódia da Polícia Federal em Curitiba, desde novembro de 2014, uma das figuras citadas na delação premiada do doleiro Alberto Youssef que implicou o PSDB e o senador Aécio Neves no suposto esquema de pagamento de propina montado em Furnas, ainda na década de 1990. Trata-se de João Ricardo Auler, presidente do conselho de administração da Construções e Comércio Camargo Corrêa.

Chanceler russo aponta o principal inimigo da Rússia

Imagem
Sputnik News - 23/04/2015 O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, indicou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva às emissoras Sputnik, Ekho Moskvy e Govorit Moskva, o atual inimigo número um da Rússia. © SPUTNIK/ GRIGORY SYSOEV Resumo da entrevista do chanceler russo Sergei Lavrov “Considero que o Estado Islâmico é atualmente o principal inimigo, ao menos por um simples motivo – centenas de cidadãos da Rússia, centenas de europeus, centenas de americanos, cidadãos dos países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) estão combatendo ao lado do EI” — declarou Lavrov.

Jô Soares defende Dilma e vai para a alta madrugada, mas a culpa é da TV Record

Imagem
Postado em   23 abr 2015 por :   Marcelo Zorzanelli Ele   Coincidências existem. Mas elas perdem este nome quando começam a acontecer serialmente e começam a se chamar “padrão”. Em miúdos: quando uma coisa começa a acontecer muitas vezes, ela deixa de ser um capricho do destino. Vejamos o caso de Jô Soares, que teve seu programa jogado para as 2h20 da madrugada.

Brasil lidera a redução da pobreza extrema, segundo o Banco Mundial

Imagem
Número de brasileiros que vivem com até 7,5 reais por dia cai para 4% entre 2001 e 2013 A busca pelos ‘excluídos do Bolsa Família’ encontra brasileiros invisíveis EL PAÍS   São Paulo  23 ABR 2015 Alto Alegre do Pindaré (Maranhão), onde 60% vivem na pobreza. /  ALEX ALMEIDA O  Brasil  conseguiu praticamente eliminar a  pobreza  extrema e fez isso mais rápido que seus vizinhos. A afirmação é do  Banco Mundia l, que em seu último relatório ressalta que o número de brasileiros vivendo com menos de 2,5 dólares (cerca de 7,5 reais) por dia caiu de 10% para 4% entre 2001 e 2013.

Afinal, Globo chama “Revolução” de ditadura, se diz vítima dela mas esconde o parto privilegiado do Jornal Nacional

Imagem
por  Luiz Carlos Azenha -  publicado em 23 de abril de 2015 O locutor anuncia que a Globo, ao comemorar seus 50 anos, vai mostrar “cenas de novelas proibidas pela ditadura”. Existe aí um avanço: a Globo chamou a ditadura de “ditadura”. É muito diferente dos antigos programas do repórter Amaral Neto — também conhecido como Amoral Nato –, se não me engano aos domingos de manhã.

O “mico” do Moro é a moral do lobo. Se não foi a Marice, foi a Giselda, prendam assim mesmo!

Imagem
Autor: Fernando Brito Então o Dr. Moro  mandou soltar a cunhada de João Vaccari, Marice Correa , que foi exposta em toda a mídia nacional por sua “imagem” fazendo depósitos num caixa automático para sua irmã, Giselda. É que Marice não era Marice, mas era Giselda, depositando seu próprio dinheiro na sua própria conta.

Anvisa simplifica importação de produtos derivados do canabidiol

Imagem
Criado em  23/04/15 17h19  e atualizado em  23/04/15 17h45   Por  Da Agência Brasil  Edição: Armando Cardoso  Fonte: Agência Brasil A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu nesta quarta-feira (22) novos critérios para simplificar a importação de produtos à base de canabidiol, um dos derivados da maconha, em casos de tratamentos de saúde. Com a nova norma, a agência passará a adotar uma lista de produtos para os quais a importação será facilitada. Até agora, cinco deles, que representam cerca de 95% das importações já realizadas, fazem parte da lista.

A ÁFRICA E A TRAVESSIA DA MORTE

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Do Blog) - A "Primavera" Árabe, fomentada pelos EUA e pela União Europeia, com suas intervenções no Oriente Médio e no Norte da África, continua pródiga em produzir cadáveres, em fecunda safra, trágica e macabra. Morre-se nas mãos do Exército Islâmico, que começou a ser armado para tirar do poder inimigos de Washington, como Kaddafi e Bashar Al Assad. Morre-se nas cidades destruídas da Síria, da Líbia e do Iraque. Morre-se no deserto, ou à beira mar, na fuga do inferno que se estendeu por países onde até poucos anos crianças iam para a escola e seus pais, para o trabalho, todas as manhãs.

Mauro Santayana: OBAMA E CUBA

Imagem
(Hoje em Dia) - Em encontro histórico  no Panamá,  o Presidente dos EUA, Barack Obama e o de Cuba, Raul Castro, colocaram  fim a um confronto de décadas, concluindo movimento de reaproximação que começou com aperto de mãos entre os dois dirigentes, a poucos metros da Presidente Dilma Roussef, na tribuna de honra do funeral de Nelson Mandela, no dia 10 de dezembro de 2013.

Luis Nassif: O mercado volta a sorrir para a Petrobras

Imagem
Luis Nassif Há diversas técnicas de análise dos movimentos de bolsa. A mais técnica é a chamada análise fundamentalista, que se concentra nos fundamentos objetivos das companhias e dos mercados. Há diversas outras técnicas visando captar os chamados movimentos de manada. Algumas valem-se de teses matemáticas avançadas, supondo que os movimentos, mesmo irracionais, seguem alguma lógica identificada por fórmulas padrão. No fundo, as regras são simples:

Os coveiros da CLT: um parlamento contra o povo

Imagem
PL 4330: Câmara aprova terceirização da atividade-fim e estende regras para empresas públicas 'O projeto carrega a digital dos empresários:' a mais recente derrota dos trabalhadores teve amplo apoio do PMDB e contou com a virada de voto do PSDB. Najla Passos - na Carta Maior O plenário da Câmara aprovou por 230 votos a 203 o “emendão” ao Projeto de Lei (PL) 4330/04, que libera geral a precarização nas relações de trabalho: possibilita a terceirização das atividades-fim das empresas, diminui a quarentena para “pejotização” do quadro de funcionários e reduz a arrecadação de imposto de renda do executivo federal, entre outras medidas.

Kiko Nogueira: O showzinho de João Dória e Rogério Cherquer em Comandatuba.

Imagem
por :   Kiko Nogueira Rogério Chequer em Comandatuba   Rogério Chequer, o líder do movimento Vem pra Rua, foi a estrela da reunião do fórum do Lide, Grupo de Líderes Empresariais, obra do velho tucano João Doria Jr. Em Comandatuba, na Bahia, Chequer desfilou ao lado de convidados como Eduardo Cunha e Fernando Henrique Cardoso. Do governo, havia Henrique Eduardo Alves, ministro do turismo. Doria, em seu golpismo gumex, chamou os petistas de “fujões” e transformou o impeachment em tema do encontro. “Convidei 13 senadores e 15 deputados do PT e ninguém apareceu. O PT fugiu do debate. Nossa repulsa a eles”, falou.

JORNALISMO?: Jornais televisivos distorcem realidade para criminalizar ocupações em SP

Imagem
Cobertura sobre as ocupações da Frente de Luta por Moradia no último dia 13 a imóveis e terrenos abandonados demonstra a parcialidade das emissoras de televisão por  Maria Carolina Trevisan, do Jornalistas Livres - na RBA RODRIGO ZAIM / R.U.A FOTO COLETIVO Chamaram as ocupações de “invasões”, como se as ações fossem em qualquer imóvel São Paulo –  A cobertura jornalística de movimentos e políticas sociais exige mais do que técnica. Como mínimo, é preciso conhecimento específico sobre o tema em questão: seu contexto de produção, o histórico que o envolve, os interesses que reflete, a legislação a que contempla, os dados correspondentes ao quadro social, as fontes diversas e a responsabilidade do Estado em relação à questão abordada. Para serem completas, sobretudo, as reportagens que envolvem a dimensão social precisam contar sobre as pessoas –  e como vivem diante de determinada situação.

Por que diabos o mundo inteiro está em guerra contra o povo do Iêmen?!

Imagem
16/4/2015,  [*]  Moon of Alabama Why Does The World Wage War Against The People Of Yemen? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO Mapa estimado da situação da guerra no Iêmen (mapa de 16/4/2015 a ser visto com reservas pois eleborado pela BBC) Praticamente o mundo inteiro, ao que parece comprado com dinheiro saudita, está em guerra contra o Iêmen. Se não é isso, como explicar o silêncio que protege a campanha saudita de furioso bombardeio que levará a fome devastadora no Iêmen e fará do país outra, uma segunda Gaza, ainda maior?

Iêmen: Excertos do discurso de Sayyed Abdel Malik al Houthi

Imagem
20/4/2015,  Whatsupic , por  Daniel Mabsut  e enviado por  Nat Forcat Excerpts From the Speech of Sayyed Abdel Malik al Houthi Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Sayyed Abdel Malik al Houthi Esse ataque visa mulheres e crianças. Os que apoiam esse assalto comportam-se como Israel, que festejou o ataque, que abençoou o ataque. Os iemenitas não ameaçam nenhuma nação árabe ou muçulmana. Os sauditas, sim, ameaçam todos os outros. Os sauditas desprezam os iemenitas, olham com arrogância para os iemenitas. Que tipo de legitimidade teria esse ataque? Os sauditas não têm direito algum de impor ao Iêmen o desejo deles.

EUA respondem com escalada no conflito no Iêmen

Imagem
Nikolai Bobkin ,   Strategic Culture “ US Responds to Escalation of Conflict in Yemen ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Consequências do bombardeio saudita em áreas civis em Sanaa, Iêmen Os EUA estão expandindo sua participação nos eventos no Iêmen. Há notícias de que um porta-aviões norte-americano foi despachado para a costa do Iêmen dia 20/4/2015, para se juntar a outros navios americanos preparados para bloquear quaisquer carregamentos de armas que o Irã envie aos rebeldes xiitas “houthis” que lutam no país. O  USS Theodore Roosevelt  e seu navio-escolta, o  USS Normandy , que transporta mísseis Cruisers teleguiados, deixaram o Golfo Pérsico dia 19/4/2015, em rota para o Mar da Arábia, para ajudar a impor o bloqueio. Os navios vão-se juntar à força naval de sete navios de guerra e três embarcações auxiliares implantados no Mar da Arábia, Golfo de Aden e estreito de Bab-el-Mandeb.